News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

Zinired

Quote from: Diogo-scb on 01 de April de 2011, 23:20
Quote from: Zinired on 01 de April de 2011, 23:00
Prefiro não tentar imaginar o mais provavel desfeixo desta história.. Vamos esperar pela próxima semana para ver as novidades (supostamente a resposta que o Domingos vai dar ao presidente).

Mesmo que o Domingos não fique connosco para a próxima época, vou guardar sempre um carinho por ele pois foi o melhor treinador na história do nosso clube até á data, e o que fez muitas vezes este Braga sonhar e brilhar.

Não sei se foi o melhor da história. Um dos 3/4 melhores, sim!

Mas se pensar, por exemplo, no Manuel Cajuda, valorizo mais o que fez com o "Braguinha" da altura do que o que o Domingos fez, nestes dois anos (que também tem muito valor, mesmo muito!). Apreciei muito o trabalho de Jesualdo Ferreira no Braga, se bem que este esteja, evidentemente, num patamar inferior a Domingos e Cajuda.

Os mais "experientes" também recordarão, seguramente, Szabo ou Rui Sim-Sim como grandes treinadores.

Isso do melhor é muito complicado e relativo!

Quando digo o "melhor" é muito pelo que se passou nestes dois anos. A luta pelo titulo até á última jornada, a campanha da Liga dos Campeões (e actualmente na Liga Europa), o quebrar de muitos recordes no clube, e também pela qualidade que trouxe ao no nosso futebol. São coisas que vão estar sempre ligadas a ele.

Para mim foi o melhor até agora.. No entanto, espero que um dia alguém o supere claro !

bruno scb

"O que é que ele fez ?
Subiu o Chaves da segunda para a liga de Honra e subiu o Beira-Mar da Honra para a primeira liga, e conseguiu pôr um dos planteis mais fracos da primeira liga a lutar pelos lugares europeus.
E agora pergunto eu, o que é que o Domingos fez/ganhou como treinador antes de vir para o Braga?"

acho que não há comparação possivel.
querem comparar a gestão de um plantel da 2liga para um que tem lutado pelos lugares cimeiros?
Sou do Braga até morrer

Czar Priamoi

Impressão minha ou começa a gerar-se um movimento a favor de Leonardo Jardim?

Zeus

Toda gente fala do Salvador isto Salvador aquilo, e o Domingos, acham éticamente correcto apalavrar-se com outro clube que ainda por cima é adversário directo, qdo ainda tem um contrato por cumprir?
O máximo que ele poderia fazer era que no final do contrato com o Sp.Braga tomava uma decisão.
O Sporting já fez o mesmo com o P.Sergio qdo estava nos espanhois, resultado andaram em 5º a época toda e acabaram por nem ir á europa..........
Se o Domingos vai para o Sporting então que faça as malinhas e vá já hoje, e boa viagem....... que daqui a um ano está no desemprego.



Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

bruno scb

"Impressão minha ou começa a gerar-se um movimento a favor de Leonardo Jardim?"

não da minha parte...
Sou do Braga até morrer

sintoosimbolodobraga

Eu só disse que ele com o beira-mar ( que era uma equipa que apontava a descida no inico da época), com um plantel de emprestados e bem barato, consegui-o pôr a lutar pelos lugares europeus. Mas são opiniões, e eu aceito a tua. ;)

warlord

Eu só acho que temos de perceber que o Braga é o Braga e os treinadores vão passando. TODOS queríamos o Domingos, mas se ele não quer, quem vier vai ter TODO o meu apoio!
Força Braga!

Czar Priamoi

Apesar de alguns erros, Domingos é o melhor treinador de sempre da História do SC Braga e só temos de lhe render a nossa homenagem. Devemos gratidão a DP.

Nem vale a pena voltar a pensar nas palavras do Presidente quando questionado sobre L. Jardim!

Se for esse o nosso futuro treinador, faço um interregno como sócio enquanto cá estiver, a menos que as coisas sejam muito bem explicadas. Não tenho motivações de qualquer natureza contra LJ, mas, como sócio, acho que nos devem a verdade!

ACREDITO em DP como treinador!

sintoosimbolodobraga

Atenção, que eu quero que o Domingos renove e se não renovar a minha escolha seria claramente José Peseiro. O Domingos conseguiu o que eu nunca pensei que ia conseguir, que foi conseguir dar a volta aos grandes problemas que lhe apareceu a frente, para alem de conseguir levantar a moral e o estado psicologico dos jogadores, já por isso gostava que renovasse.
Mas agora quando perguntam o que é que o Leonardo Jardim fez para poder vir treinar o Braga, aí não consigo estar calado, peço desculpa. ;)

lipe

Ao contrário do que eu pensava, e após estas declarações, Domingos vai mesmo embora. A decisão, parece já estar tomada à bastante tempo. Só espero que não se venha arrepender da sua opção, porque aquilo nos lagartos está mesmo complicado. E se perdermos o 3º lugar para o sbording?

Se quer ir que vá. *****. Já enjoa.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Kilo

 O treinador que vier (sim, já não acredito que o Domingos fique) vai ter uma espada pousada na testa. Qualquer movimento em falso e vai-lhe ser feita a folha pela parte dos adeptos.

Para mim, o grande contra do Leonardo Jardim, é que a espada vai ter do dobro do tamanho. Pelas mentiras, pela forma como o processo foi gerido e pela falta de carácter que já sabemos ser imagem deste treinador. Não estou a crucificar por antecipação, até porque lhe reconheço uma grande valia na parte técnica, simplesmente apresento facto e, a sua parte humana, já todos a conhecemos de há algum tempo...


Já me tinha ocorrido um nome e que foi apresentado hoje aqui pelo fórum: Luis Henrique! Por três razões: a forma como ele pôs o Barça B a jogar é algo do outro mundo; o ter sido um jogador com carisma e personalidade fortes, plenamente capaz de segurar um balneário de pseudo-estrelas (nenhuma alguma vez será maior do que ele) e o facto de ser estrangeiro e de ter essa aura de jogador e treinador de sucesso talvez servisse para aplacar alguma pré disposição de atacar o treinador mal surja algum mau resultado (porque se vier o LJ, mal algo corra mal, a cabeça vai estar a prémio).

É esta a minha opinião, tanto em relação ao presente como ao nosso futuro.


Se ficar o Domingos, melhor ainda! Por mim não haverá qualquer ressentimento em relação à novela. Nem em relação a ele, nem em relação ao Salvador, seja qual for o desfecho.

PAF

O jardim para vir treinar o Braga fez zero ou pouco mais que isso... subiu equipas da 2ªB para Liga Honra e da Honra para a 1ªliga e o que é isso? O que não faltam aí são dezenas de treinadores que já fizeram isso... alguns mais que uma vez. Acho que o Vitor Oliveira já subiu 4 ou 5 equipas à 1ªliga. Isto não significa que não chegue cá e tenha sucesso se para cá vier, tenho outros preferidos, desde logo e sempre Domingos.

bruno scb

também gostei da idea do luis henrique.
mas não terá um custo bastante elevado ?
não sei qual será um vencimento de um treinador destes?
Sou do Braga até morrer

Czar Priamoi

Grande Luis Henrique!
Não gosto do Peseiro nem do L Jardim.

Mas lembro que o lugar ainda não arrefeceu!

Domingos, eu acredito!

Kilo

Quote from: Czar Priamoi on 02 de April de 2011, 00:21
Grande Luis Henrique!
Não gosto do Peseiro nem do L Jardim.

Mas lembro que o lugar ainda não arrefeceu!

Domingos, eu acredito!

No futebol o lugar não pode arrefecer. Há uma nova época a caminho e a ser preparada.


Quote from: bruno scb on 02 de April de 2011, 00:19
também gostei da idea do luis henrique.
mas não terá um custo bastante elevado ?
não sei qual será um vencimento de um treinador destes?

Isso já não sei...  :-\

andre_carneiro

Esta está a ser uma novela nojenta!

Não há santos nem culpados absolutos!

O Salvador podia ter colocado a proposta quando aqui começamos por pedi-la, e isso aconteceu quando o braga passava pela pior fase. Mas fê-lo agora, quando já todos o exigíamos! Será que foi para salvar o couro?! Eu pergunto: alguma vez o Salvador fez isso antes? Porque raio o faria agora, sabendo da possibilidade de levar um "não"?
Será que estava assim tão errado em ponderar a continuação do mister no inicio do ano, quando o Braga jogava mal e não apresentava resultados? Os jogadores que jogam bem hoje são titulares para o ano se jogarem mal, Mister?

O Domingos: é certo que queria um contrato mais cedo, mas é preciso armar-se em menino mimado? Até há um mês nem precisava de ler o contrato que o assinava logo, desde que mostraram interesse nele, então já o Braga não serve aos seus interesses! Mas que raio é a conversa de "o sucesso não foi completo"? Ele queria ter ganho títulos com o Braga estes dois anos? É essa a razão para sair!? Enfim, para ser honesto, é este o interveniente que mais me desilude neste novela. Tenta chutar para o sentimentalismo o que na verdade se traduz como ganância, e ganância de dinheiro porque titulos... esses terá tantas possibilidades de os ganhar no Zbording como no Braga....
Se vai sair, que o faça já e que se deixe de rodeios e meias-palavras. Ou fica ou não fica!

Nós adeptos: temos de tentar ser mais coerentes nas nossas opiniões. Alguns ainda há dois meses queriam a cabeça do Mister a rolar e agora quase desesperam pela sua saída. Os mesmos que desesperavam por que o AS apresentasse uma proposta, acusam-no hoje de tê-la feito fora de tempo... Por outro lado, vamos aguardar o fim desta novela serenamente e se realmente o treinador sair, que recebamos o próximo como um futuro campeão!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

donbalon

Palavra que não quero ser desmancha-prazeres, sobretudo porque Domingos é o meu treinador hoje e amanhâ(2, 3 anos) mas a verdade e não sendo nem psicologo nem alguem com capacidade para ler os olhos ou reacções faciais, a verdade é que duas coisas me chamaram aatenção na sua interlocução: Os seus olhos, não mostraram o brilho condizente com o seu raciocinio e sobretudo uma frase: "... se o presidente quiser por ele, anunciar, é com ele..."
Enfim, a minha opinião vale o que vale, masinfelizmente nada de bom sinto que vai acontecer para nos e nosso clube.

Armando Coelho



Quote from: ritaraujo on 01 de April de 2011, 22:58
Ainda tinha alguma esperança mas depois do que o Domingos disse não sei não..  ::)
Se sair vai ser sempre recordado como um grande treinador e só posso estar eternamente agradecida por tudo o que fez pelo nosso clube.


Francamente, ou eu sou muito estúpido, ou não percebo patavina da língua portuguesa. É que ainda não consegui vislumbrar em nenhuma entrevista dada pelo Domingos, qualquer indício de que a decisão já esteja tomada e muito menos que seja a favor da lagartagem.
Qual foi a frase ou a simples palavra que te fez perder a esperança? Mas faz-me um desenho como se eu fosse mesmo muito burro.
Já não é a primeira vez que vejo comentários pessimistas após ver conferências de imprensa de Domingos, conferências de imprensa diga-se, normalissimas, com respostas adequadas, nunca abrindo o jogo, nisso temos de concordar todos, ele tem sido coerente, a 1ª preocupação tem sido a salvaguarda do grupo de trabalho e o respeito pelos sócios e adeptos do Braga. Deixem-se de teorias da conspiração, parem de ver fantasmas em tudo quanto é sítio.

Até haver novos desenvolvimentos em relação à renovação ou não do Domingos, não vou voltar a comentar esta notícia, vou deixar de contribuir para alimentar especulações.

Czar Priamoi

Quote from: Zé Cometa on 02 de April de 2011, 00:24
Quote from: Czar Priamoi on 02 de April de 2011, 00:21
Grande Luis Henrique!
Não gosto do Peseiro nem do L Jardim.

Mas lembro que o lugar ainda não arrefeceu!

Domingos, eu acredito!

No futebol o lugar não pode arrefecer. Há uma nova época a caminho e a ser preparada.


Uma época para ser preparada? E quê? Lembraram-se disso na 4.ª feira passada???
Só quis dizer que o Domingos ainda é o nosso Treinador!
Acho que merece o nosso respeito e gratidão! Ou isso não pode existir em futebol?

andre_carneiro

#1259
Quote from: Armando Coelho on 02 de April de 2011, 00:34


Quote from: ritaraujo on 01 de April de 2011, 22:58
Ainda tinha alguma esperança mas depois do que o Domingos disse não sei não..  ::)
Se sair vai ser sempre recordado como um grande treinador e só posso estar eternamente agradecida por tudo o que fez pelo nosso clube.


Francamente, ou eu sou muito estúpido, ou não percebo patavina da língua portuguesa. É que ainda não consegui vislumbrar em nenhuma entrevista dada pelo Domingos, qualquer indício de que a decisão já esteja tomada e muito menos que seja a favor da lagartagem.
Qual foi a frase ou a simples palavra que te fez perder a esperança? Mas faz-me um desenho como se eu fosse mesmo muito burro.
Já não é a primeira vez que vejo comentários pessimistas após ver conferências de imprensa de Domingos, conferências de imprensa diga-se, normalissimas, com respostas adequadas, nunca abrindo o jogo, nisso temos de concordar todos, ele tem sido coerente, a 1ª preocupação tem sido a salvaguarda do grupo de trabalho e o respeito pelos sócios e adeptos do Braga. Deixem-se de teorias da conspiração, parem de ver fantasmas em tudo quanto é sítio.

Até haver novos desenvolvimentos em relação à renovação ou não do Domingos, não vou voltar a comentar esta notícia, vou deixar de contribuir para alimentar especulações.


Concordo armando, aliás, a entrevista da rtp deixa-me ainda com mais dúvidas. Se ele estivesse contratado para o Zbor... não diria antes: "a decisão está tomada e o Presidente que a torne pública se quiser".
Agora, que ele não tem o mesmo discurso demonstrando a vontade inequivoca de renovar, lá isso não! E além disso, se for renovar, porque raio não quererá o Presidente tornar a noticia pública?!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]