News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

Maza

Afinal querem o Domingos cá ou não querem???

Reis

Quote from: ric on 31 de March de 2011, 10:16
Isto tudo seria muito mais simples se , em devido tempo e qdo a equipa estava por baixo, salvador toivesse avançado com a renovação.


E se a equipa continuasse por baixo????
Aceitarias de bom grado a renovação de contrato com um treinador que não atingisse os minimos propostos e ficarmos fora da UEFA para o proximo ano?
Com o equivalente a uma subida de ordenado, mesmo que não fosse tão elevada como no dia de hoje...
Pois eu aceito perfeitamente a gestão do Salvador. Não nos podemos dar ao luxo de contratar para depois haver a possibilidade de rescidir com todos os custos que daí provinham.
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

eduardo_manulo

Se imaginassem a vontade que tenho de entrar no site do Braga e ver lá "Domingos renova por mais 2 anos"  :-\
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Ricardo

E a mentalidade Portuguesinha no seu melhor. Nao ha resultados imediatos muda-se! E depois temos epocas como aquelas em que tivemos 3 treinadores por epoca, so salvada pelo bom plantel que tinhamos.

O que eu defendo e que se se acredita que um treinador e bom o suficiente, e especialmente se esse treinador ja deu provas que e capaz de chegar a lugares condizentes com o valor da equipa, o melhor deve ser continuar com o treinador porque a continuidade e muito importante. Acho que nos dias de hoje a expressao "novo ciclo" e usada sem criterio. Um "ciclo" no futebol deve ser tres anos ou menos e so deve ser mudado se estiver gasto (sem ideias, sem solucoes).

A superliga deste ano esta sem duvida nivelada por baixo. Nos com a equipa que tinhamos no papel deveriamos estar confortavelmente no 3o lugar. Mas a equipa foi mal delineada (basta ver as saidas em Dezembro), foi mal preparada (as lesoes que tivemos nao se podem explicar por ma sorte) e teve muitos jogos nas pernas - nunca o Braga jogou tantos jogos como nesta epoca!!!

Espero que agora, com a espinha dorsal de volta, consigamos fazer um sprint na ultima curva antes da meta. Sao jogos muito importantes que vao decidir muita coisa. Temos que jogar com o Guimaraes e Sporting em casa, e creio que se vencermos esses dois jogos, e meio caminho andado para conquistar o terceiro lugar.

Sempre disse que a melhor solucao para o Braga do proximo ano era o Domingos. No entanto, tambem sei que renovacoes nao sao tao lineares como nos, adpetos, as vemos. Ha muitas condicionantes, e uma delas sera a relacao do treaindore do presidente, que creio nao esteve muito saudavel no inverno.
A ver vamos como isto acaba...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Olho Vivo

Quote from: Reis on 31 de March de 2011, 12:25
Quote from: ric on 31 de March de 2011, 10:16
Isto tudo seria muito mais simples se , em devido tempo e qdo a equipa estava por baixo, salvador toivesse avançado com a renovação.


E se a equipa continuasse por baixo????
Aceitarias de bom grado a renovação de contrato com um treinador que não atingisse os minimos propostos e ficarmos fora da UEFA para o proximo ano?
Com o equivalente a uma subida de ordenado, mesmo que não fosse tão elevada como no dia de hoje...
Pois eu aceito perfeitamente a gestão do Salvador. Não nos podemos dar ao luxo de contratar para depois haver a possibilidade de rescidir com todos os custos que daí provinham.


Oh Reis, mas então como se oferece um contrato por duas ou três temporadas a um treinador!?!? Se a próxima temporada estiver a correr mal, como é?

Eu também aceito o que Salvador decidiu - acho que há argumentos que sustentem tanto a decisão de renovar como a contrária, ainda que esta seja bem mais arriscada, neste momento - mas gostaria que a tivesse assumido (ainda que internamente, perante o treinador) em tempo útil. Depois de quase duas temporadas, esta decisão não pode depender dos últimos três jogos e acho que o desfecho disto terá sempre algum contorno desagradável (mais ainda para o nosso treinador e espero que a equipa não seja "apanhada na curva").

NOTAS:

1. Até numa perspectiva económica, não seria financeiramente mais simples renovar com o técnico quando estava na mó de baixo (e precisava de apoio!) do que agora que é assediado (pelo menos) por um clube que, com todas as dificuldades que tenha, tem um poderio económico que nós não temos!?

2. Em relação ao que diz o Ricardo sobre os ciclos, já aqui escrevi que a próxima temporada, com ou sem Domingos, marcará o início de um novo ciclo - a espinha dorsal da equipa que começou a ser construída com Jorge Jesus estará praticamente desmantelada no final desta época e será preciso reconsttituí-la com sangue novo neste defeso. O problema, para um clube como o nosso, obrigado a vender, é que estes ciclos são muito curtos, não mais de duas-três épocas. E, por outro lado, também é difícil criar alguma estabilidade no comando técnico: o nosso clube é visto como o último trampolim para chagar ao banco de um dos metralhas e portanto dificilmente alguma vez (se isso fosse possível) teríamos um Ferguson "à Braga".

João Pedro Sá

ULTIMA HORA:

Segundo BolaBranca (na minha opinião, fonte  mais credível da c.c. portuguesa), Domingos deu a palavra ao Godinho pois soube que o Salvador quando o Braga estava por ''baixo'' tentou contratar o Leonardo Jardim!!

Vamos esperar....

eduardo_manulo

Sporting tem Domingos Paciência seguro para 2011/12

Os dirigentes do Sporting entendem que não está em risco o acordo verbal com Domingos Paciência, conseguido nas horas seguintes ao êxito bracarense em Liverpool.
Domingos Paciência deu a palavra aos novos responsáveis pelo futebol do Sporting, Luis Duque e Carlos Freitas, que seria treinador do Sporting, caso Godinho Lopes ganhasse as eleições, como veio a ocorrer.

A abordagem de António Salvador, ao que Bola Branca apurou, não fará vacilar o treinador, que independentemente do Sporting já tinha tomado a sua decisão logo que tomou conhecimento das conversações da SAD dos minhotos com Leonardo Jardim.

Ouvido por Bola Branca, Barroso, antigo "capitão" do Sp. Braga admite que esta abordagem de Salvador pode ter chegado tarde, em face do compromisso que Domingos já terá assumido, como faz questão de ressalvar.

"A proposta é normal, mas depois das eleiçoes do Sporting, acredito que quem promete um treinador, normalmente cumpra isso e o Domingos já tenha acordado tudo com o Sporting. As pessoas do Sp. Braga acharam que esta era a altura ideal e certa (para a proposta de renovação). Toda a gente sabe que qualquer jogador ou treinador pode decidir o seu futuro sem falar com ninguém e decidir a sua vida", sustenta.

"Espero que as coisas corram bem e que ele renove com o Sp. Braga", ressalva, no entanto.

BOLABRANCA

M€RDA  >:( >:(

Vamos acreditar que o nosso presidente consegue remediar a "borrada" que fez!

Quando foi com o Vilas Boas, o sporting já o tinha anunciado à CMVM e no entanto ele foi para o Porto...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

lezani

O Salvador tem estado em grande desde que assumiu a presidência mas temos que perceber que toda a gente erra. Claro que falamos sem saber de tudo, no entanto se é verdade que o Braga propôs agora contrato ao Domingos errou no timing. Mas então só porque estávamos uns lugares abaixo a poucos pontos do objectivo já se equacionava a mudança de treinador???Só por isso? Sim porque na Europa estávamos em grande!!!!! Se a opção era mudar, acabar um ciclo, era uma opção que Salvador deveria assumir!
Quanto a alguns comentários aqui expostos tenho que dizer que razão tinha o António Variações: "Estou bem aonde não estou, porque eu só quero quem, quem eu nunca vi..." enfim...

DOMINGOS é só o treinador com melhores resultados na história do S.C.Braga!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

superbracarense

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/sp-braga-quer-tirar-domingos-aos-leoes

A VERDADE É QUE A COMUNICAÇAO AS VEZES ACERTA PORQUE DAO COMO NOTICIA TODAS AS VERSOES POSSIVEIS DOS ACONTECIMENTOS,MAIS UMA VEZ IRAO ACERTAR ,MAS A VERDADE É QUE ELES NAO SABEM NADA,TRABALHA-SE MUITO MAL EM PORTUGAL A ESSE NIVEL,ENFIM..
Quem não sente,não entende!

scb83

Bem, segundo a Bola Branca, afinal o Domingos sabia que se estava a passar alguma coisa nas costas dele. Será mais uma invenção? É o segundo órgão de comunicação social que fala no nome do Leonardo Jardim. Não pode ser só coincidência, desculpem lá. Cada um acredita no que quiser, mas que há razões para desconfiar de tudo isto, há. O AS tb disse na tomada de posse que não ia mexer no plantel em Janeiro e depois foi o que foi. Quanto mais se esconderem as cartas no futebol melhor e o Salvador é um mestre nisso. Sabe que mensagem passar e que acções tomar. Por isso é que tem tanto sucesso

barinho

Eu não percebo por vezes a mentalidade que se vê por aqui.Acreditam mais na palavra dum pasquim que vezes e vezes sem conta mentiu (para não ir muito longe Alan e AVB estavam garantidíssimos no sporting...) do que na do Presidente do próprio clube.Depois quer tudo renovar com o Domingos mas quando o Salvador lhe vai propôr a renovaçãpo diz tudo que é uma manobra.Eu sei que a vida tá difícil e que isso nos torna pessimistas mas caramba,nem tanto.

Vamos esperar para ver o que sai daqui,já aprendi a não confiar nessas notícias de jornais que confirmam coisas que depois não acontecem,principalmente quando se trata dum metralha a quam as coisas estão a correr mal.

lipe

Quote from: barinho on 31 de March de 2011, 13:17
Eu não percebo por vezes a mentalidade que se vê por aqui.Acreditam mais na palavra dum pasquim que vezes e vezes sem conta mentiu (para não ir muito longe Alan e AVB estavam garantidíssimos no sporting...) do que na do Presidente do próprio clube.Depois quer tudo renovar com o Domingos mas quando o Salvador lhe vai propôr a renovaçãpo diz tudo que é uma manobra.Eu sei que a vida tá difícil e que isso nos torna pessimistas mas caramba,nem tanto.

Vamos esperar para ver o que sai daqui,já aprendi a não confiar nessas notícias de jornais que confirmam coisas que depois não acontecem,principalmente quando se trata dum metralha a quam as coisas estão a correr mal.
Plenamente de acordo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ULTRAS MIKE

 TANTOS DEDOS APONTADOS AO PRESIDENTE,ANDA TUDO MARADO DA CABEÇA?
O NOSSO CLUBE ESTÁ ONDE ESTA DERIVADO AOS TREINADORES OU AO PRESIDENTE?
     ABRAM OS OLHHOS SALVADOR NÃO ANDA A DORMIR E QUANDO CARLOS FREITAS VEIO PARA PORTUGAL
      JÁ VINHA COM O CONVITE DO SPORTING E O MESMO JÁ TINHA CONVIDADO DOMINGOS.
          COISAS ANDARAM A PASSAR-SE NAS COSTAS DO NOSSO CLUBE
                             SALVADOR NÃO DORME,VAMOS ESPERAR PARA VER

NASCIMENTO

CONFIO NO NOSSO PRESIDENTE!
SALVADOR ALE, COM A TUA FORÇA E COM A NOSSA FE, NOS VAMOS VENCER!

os jogadores e os treinadores não são eternos!
acaba-se um ciclo, começa outro! é a vida!

lezani

Quote from: NASCIMENTO on 31 de March de 2011, 13:33
CONFIO NO NOSSO PRESIDENTE!
SALVADOR ALE, COM A TUA FORÇA E COM A NOSSA FE, NOS VAMOS VENCER!

os jogadores e os treinadores não são eternos!
acaba-se um ciclo, começa outro! é a vida!


Isso é verdade! Mas os presidentes também não são eternos!!! Esperemos ter o Salvador durante muito tempo!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Kilo

 Então o Salvador tem como imagem de marca fazer as coisas quase sem ninguém dar por isso e agora ia começar a lançar dicas para a imprensa?

Está claramente a tentar salvar a pele. A dele e a do seu próximo treinador.

Apesar de ter cometido algumas burrices este ano, gostava que domingos continuasse. Mas já não acredito que isso vá acontecer.

Adiante...


Vasco Soares

Penso que esta-se a criar uma divisao entre quem quem apoia domingos e quem apoia salvador. ora eu nao apoio nem um nem outro, eu apoio o SPORTING CLUBE BRAGA, mas deixo aqui uma consideraçao/pergunte a quem quiser responder, ainda nao fez uma semana que godinho lopes foi eleito, e o que ia ser conversado entre domingos e salvador no final da epoca, ja vem agora a lume e como disse apenas 4 dias apos a eleiçao de godinho lopes, que provavelmente salvador nao esperava que ganhasse.
Nao sou como certos orelhas que andam para ai, nem tenho a capacidade de ler nas estrelas, mas que nao me parece uma coincidencia,  nao.

PMF

Temos de confiar no Salvador, ele sempre soube o melhor para o Clube. Com maior ou menor sucesso, sempre nos levou a bom porto.

Dito isto, gostava que o Domingos ficasse, é um treinador muito competente, profissional e sinto que já tem uma ligação emocional muito grande ao Braga. Tem todos os sócios do lado dele e é muito acarinhado. Vou fazer figas para que fique.

O nosso muito estimado Presidente fala muitas vezes em ciclos, e eu acho que ele tem razão, os períodos de sucesso ou de insucesso não são eternos, e ele tem tido a visão necessária para avaliar quando é que o Braga aposta em força ou não.

No entanto, eu quero que este ciclo continue. Mas se o Domingos achar por bem tomar uma decisão que o leve a outras paragens, só me resta desejar-lhe a melhor sorte possível e dizer que será sempre muito bem recebido em Braga, por tudo o que fez por nós. Está na página de Ouro do Clube.

Obrigado Domingos.

Gverreiro pt

«Não é à toa que Domingos tem convite de um grande» – Lima

Por Pascoal Sousa

O avançado brasileiro Lima elogiou as qualidades do treinador Domingos Paciência e considerou normal que seja pretendido por um dos «grandes» do futebol português.

«Não é à toa que Domingos tem um convite de um grande. É um excelente treinador pelo qual tenho muito carinho. Não me compete falar, porque ele saberá gerir o assunto. Domingos já está num grande clube, o Braga é enorme, e o mister saberá qual é a melhor decisão para o futuro. Da nossa parte tem total apoio», realçou Lima, em conferência de imprensa.

O avançado brasileiro também analisou o bom momento que o SC Braga atravessa: «O que mudou foi o espírito da equipa e o fortalecimento do grupo. Conversamos muito e corrigimos os erros. O treinador teve muito mérito nessa mudança».

Embora não tenha marcado nenhum golo nos últimos cinco jogos, o SC Braga alcançou quatro vitórias e um empate: «É uma coisa rara e essa situação incomoda-me, mas o que é realmente importante é o sucesso do colectivo».

O próximo adversário é o Beira-Mar e Lima reconheceu que esperam muitas dificuldades: «Em Aveiro nunca são jogos fáceis, mas a equipa está confiante. Não só neste jogo como nos próximos».

Sobre a partida entre o Vitória de Guimarães e Sporting: «Seria bom que o Guimarães vencesse, mas também basta um empate, desde que o SC Braga ganhe, para alcançar o terceiro lugar, que é claramente o nosso objectivo».

O nome do avançado tem sido apontado como hipótese para o FC Porto: «O que sei é por aquilo que tenho lido. O futuro a Deus pertence e também estou tranquilo em Braga»

abola

Lipeste

Com tanta confusão e contra-informação para a qual contribuíram, Salvador, Domingos e CS a "jornal novela" não poderia ser muito diferente....
O presidente remeteu-se a uma estranha gestão de silêncios em relação a L. Jardim, silêncios esses que além de um grande enredo, hão-de também ter contribuído para espicaçar Domingos a apresentar resultados dentro daquilo que previamente haviam traçado (início da época)...já em relação ao momento por ele escolhido para lhe oferecer uma renovação não posso estar mais de acordo com alguém que só oferece tal privilégio a quem cumpre os seus objectivos ou pelo menos uma boa parte deles...porque motivo haveria AS de oferecer novo contrato a um treinador que à data (2,3,4 meses) estava bem longe do seu primeiro objectivo naquela que é para nós e sempre a principal prova da época ??? Que sentido faria o presidente correr um risco desnecessário e assim se habilitar à obrigação de ter consigo um treinador que poderia não conseguir um apuramento para a uefa ??? Quanto a mim nenhum, até porque as suas declarações foram sempre no mesmo sentido, chegando mesmo a dizer que do passado vivem os museus, numa clara alusão ao excelente trabalho que Domingos desenvolveu na Liga 2009/10 em comparação com aquele que esta temporada vinha a desenvolver...a renovação do treinador esteve sempre dependente de resultados e como Braguista agrada-me que assim seja.

Domingos também não sai nada inocente de tudo isto, não comentou L. Jardim mas rapidamente se apressou em abrir portas não tendo qualquer problema em aparecer associado a GL como autocolante de campanha, certamente à revelia do ENORME, ou será que alguém acredita ser do agrado da nossa estrutura ter no banco um treinador associado a um clube que connosco luta pelo mesmo terceiro lugar e com quem teremos que jogar na última jornada ???

Quanto à CS, por mais que me custe dizê-lo, fez o seu papel e explorou ao máximo a ausência de todo e qualquer desmentido, bem como, a ambiguidade das declarações que em torno deste assunto foram sendo proferidas pelos protagonistas, para vender o seu produto...Salvador optou assim por utilizar o mesmo "trunfo" de outros, a comunicação social, até um presidente sofre pressões (digo isto porque a noticia não caiu do céu). 

Que filme...

Estámos a cerca de três meses do inicio da próxima temporada, quanto a mim tempo mais que suficiente para que a mesma possa ser preparada com todo o cuidado, com Domingos ou outro exige-se definição.
Quanto a "cultos de adoração" o meu é personificado no ENORME e não em qualquer nome.