News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

Little_Devil

Quote from: isi_scb on 31 de March de 2011, 01:56
Quote from: Golbery on 31 de March de 2011, 00:25
Posso perguntar onde estarão agora aqueles que em recente e plena crise de maus resultados queriam aqui ver o DP pelas costas?...  ::)

Fui um dos que teve uma voz crítica contra o rumo que o Domingos estava a ter com a nossa equipa.

Aquilo que me faz hoje apoiar a continuidade do DP no Braga é a capacidade que ele teve para dar a volta a uma equipa que não estava nos melhores momentos. Não lhe reconhecia essa capacidade, por isso pensava eu ser melhor a sua saída.

É importante entender o trabalho que o Domingos teve esta época em Braga. Continuo a apontar-lhe um sem número de equivocos relativos à nossa equipa...mas fico completamente abismado como conseguiu recuperar a equipa depois de perder toda a estrutura central do 11: (Felipe), Moisés, Aguiar, Matheus. Há treinadores que dizem mesmo 'dai-me um eixo central bom [GR, DC, MC, AC] e eu dar-vos-ei uma boa equipa'.

De qualquer das formas é muito simples ver a posição dos braguistas que 'ontem' eram vozes que torciam o nariz à continuidade do Domingos: a equipa não estava bem, e não víamos sinais de retoma. DP conseguiu-o, óptimo!!! Que continue pois foi um trabalho apenas ao alcançe dos grandes...se não o conseguisse então estariamos hoje afundados na tabela e fora da liga europa.


Desculpem lá mas, uma coisa não entendo. Mas que volta vocês se referem, nós somente ganhamos ao Benfas, ficamos apurados para os quartos. Não se esqueçam que este 3º lugar somente é uma realidade por causa do demérito do Sporting e Guimarães. Domingos cometeu bastantes erros durante a época e mesmo nessa altura defendia a sua continuidade. Mas ele não mudou nada, aconteceu foi termos ganho ao Benfica e isso mudou a atitude dos jogadores. Somente a minha opinião.

Coelho SCB

Quote from: Sérgio Gonçalves on 31 de March de 2011, 09:39
Para mim isto foi um jogada de Salvador para sair por cima. Sabe de antemao que Domingos vai para Sporting, como foi ele a ir buscar o Jardim a Aveiro, agora acena com renovação para imputar responsabilidades a Domingos.

Espero estar enganado, mas é assim que vejo as coisas.


Sendo muito sincero, aquando da notícia ontem, foi a primeira coisa que me passou pela cabeça!
Sou dos que quer Domingos, e esta situação a nós que sofremos por este clube, em nada é benéfica, mas espero que chegue a bom porto!!!!

FORÇA DOMINGOS, CONTA-MOS CTG
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

José Soares

Não me parece muito correcto, para não dizer outro nome, vir anunciar para os jornais que se vai fazer uma proposta de renovação ao Domingos. Julgo que este merecia maior consideração por parte da direcção e parece-me que se está a tentar passar para o seu lado o desagradável da questão. Se aceitar tudo fica bem. Se não aceitar é o mau da fita.

Se a vontade de renovar é de ambos não seria muito melhor anunciar a renovação e ponto final? Não podiam negociar nos gabinetes do AXA e anunciar depois o acordo? E caso não houvesse acordo esperava-se pelo final da época para anunciar a saida.

E não terá havido melhores momentos para fazer esta proposta?

Com esta brincadeira de mau gosto já não sei quem quer ou não a renovação, mas começo a ficar com a certeza de que Domingos vai mesmo embora.  

 

ric

Isto tudo seria muito mais simples se , em devido tempo e qdo a equipa estava por baixo, salvador toivesse avançado com a renovação.

Agora, das duas uma:

Ou DP não está mesmo comprometido com o Sporting e salvador ainda vai a tempo

Ou se DP já tem Guia de marcha, este anúncio servirá para lavar as mãos e dizer que o "mau da fita " foi DP que não quis renovar...

Maza

Pessoal atitude positiva,até agora as noticias que se sabe apareceram via jornais principalmente de Lisboa,Domingos tem familia no Norte,tem o suporte dos adeptos como nunca teve por isso  Domingos deve renovar já.Eu acredito

braga11

Proposta de renovação para Domingos



autor
Joana Russo Belo


A tão esperada proposta de renovação de Domingos Paciência vai ser apresentada ainda hoje pelo presidente António Salvador. Ao que o 'Correio do Minho' apurou, o presidente do Sp. Braga irá reunir-se com Domingos Paciência para dar a conhecer ao treinador a intenção de renovação do contrato para as próximas três épocas, proposta que inclui uma melhoria substancial do ordenado, num aumento que coloca o técnico no topo dos vencimentos da equipa.
Recorde-se que Domingos Pa-ciência termina a ligação ao clube no final da temporada, mas os êxitos alcançados ao serviço do emblema bracarense - que colocam o técnico como o melhor de sempre na história do Sp. Braga e que inclui a presença histórica na Liga dos Campeões e quartos-de-final da Liga Europa - precipitaram a onda de apoio dos sócios e adeptos em torno da continuidade do técnico. Apesar dos apelos, até ao momento, o presidente António Salvador não se tinha manifestado sobre o assunto, mas irá agora fazer a abordagem a Domingos Paciência para se manter no comando técnico. Isto, quando o nome do treinador surge associado ao novo presidente do Sporting, Godinho Lopes, como a escolha para orientar os 'leões' na próxima época.
A decisão de António Salvador surge cerca de um mês e meio depois de o presidente ter reunido o grupo de trabalho para apelar à concentr ação nos objectivos traçados para a temporada 2010/11. A direcção entende que estão a ser atingidos os desígnios e que a equipa está no bom caminho, por isso, a renovação ganhou força e irá ser apresentada nas próximas horas.
A proposta para Domingos Paciência surge no seguimento da renovação de Vandinho, Mossoró, Paulão e, possivelmente, de Rodriguez.

Borlas para encher estádio

A meta é encher o estádio no próximo dérbi minhoto. Para isso, já está lançado o mote pela SAD arsenalista: todos os sócios - inclusivamente sócios com lugar anual - têm entrada livre no jogo entre Sp. Braga e Vitória de Guimarães, agendado para o próximo dia 11 de Abril, e a contar para a 26.ª jornada da Liga.
A juntar à borla, há ainda mais um dado de destaque. É que cada sócio pode levar mais três acompanhantes para assistir ao duelo entre os eternos 'rivais' sem gastar dinheiro. A ideia é contar com o maior número de adeptos no apoio aos 'Guerreiros do Minho', num dérbi que se prevê de emoções fortes e que, habitualmente, arrasta multidões. Depois do Rio Ave - que teve direito a entrada livre para todos os adeptos - a direcção volta a 'abrir os cordões à bolsa' e oferece bilhetes para que se ultrapasse o recorde de assistência com a equipa de Vila do Conde, que rondou 21 mil espectadores.

In o correio do minho
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Carvalhinha

Quote from: José Soares on 31 de March de 2011, 10:09
Não me parece muito correcto, para não dizer outro nome, vir anunciar para os jornais que se vai fazer uma proposta de renovação ao Domingos. Julgo que este merecia maior consideração por parte da direcção e parece-me que se está a tentar passar para o seu lado o desagradável da questão. Se aceitar tudo fica bem. Se não aceitar é o mau da fita.

Se a vontade de renovar é de ambos não seria muito melhor anunciar a renovação e ponto final? Não podiam negociar nos gabinetes do AXA e anunciar depois o acordo? E caso não houvesse acordo esperava-se pelo final da época para anunciar a saida.

Eu ontem cheguei a ler num Facebook, que foi o próprio Domingos que disse a um adepto, ontem no treino, que se iria reunir hoje com o Salvador à conta da renovação. Ora, se isto foi assim, é claro que os jornalistas que se encontravam naquele recinto aproveitaram a deixa para publicar a notícia na Comunicação Social.

eduardo_manulo

Quote from: Carvalhinha on 31 de March de 2011, 10:24
Quote from: José Soares on 31 de March de 2011, 10:09
Não me parece muito correcto, para não dizer outro nome, vir anunciar para os jornais que se vai fazer uma proposta de renovação ao Domingos. Julgo que este merecia maior consideração por parte da direcção e parece-me que se está a tentar passar para o seu lado o desagradável da questão. Se aceitar tudo fica bem. Se não aceitar é o mau da fita.

Se a vontade de renovar é de ambos não seria muito melhor anunciar a renovação e ponto final? Não podiam negociar nos gabinetes do AXA e anunciar depois o acordo? E caso não houvesse acordo esperava-se pelo final da época para anunciar a saida.

Eu ontem cheguei a ler num Facebook, que foi o próprio Domingos que disse a um adepto, ontem no treino, que se iria reunir hoje com o Salvador à conta da renovação. Ora, se isto foi assim, é claro que os jornalistas que se encontravam naquele recinto aproveitaram a deixa para publicar a notícia na Comunicação Social.

Isso parece-me um pouco estranho visto que o treino foi à porta fechada...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Olho Vivo

Quote from: eduardo_manulo on 31 de March de 2011, 10:33
Quote from: Carvalhinha on 31 de March de 2011, 10:24
Quote from: José Soares on 31 de March de 2011, 10:09
Não me parece muito correcto, para não dizer outro nome, vir anunciar para os jornais que se vai fazer uma proposta de renovação ao Domingos. Julgo que este merecia maior consideração por parte da direcção e parece-me que se está a tentar passar para o seu lado o desagradável da questão. Se aceitar tudo fica bem. Se não aceitar é o mau da fita.

Se a vontade de renovar é de ambos não seria muito melhor anunciar a renovação e ponto final? Não podiam negociar nos gabinetes do AXA e anunciar depois o acordo? E caso não houvesse acordo esperava-se pelo final da época para anunciar a saida.

Eu ontem cheguei a ler num Facebook, que foi o próprio Domingos que disse a um adepto, ontem no treino, que se iria reunir hoje com o Salvador à conta da renovação. Ora, se isto foi assim, é claro que os jornalistas que se encontravam naquele recinto aproveitaram a deixa para publicar a notícia na Comunicação Social.

Isso parece-me um pouco estranho visto que o treino foi à porta fechada...

Trata-se de uma nota da agência lusa, tem todo o ar de ter saído de fonte da SAD e terá sido portanto uma notícia "deliberada".

Comungo da opinião do José Soares. Só espero que esta situação não crie dificuldades acrescidas à equipa nesta ponta final de época...

Little_Devil

A capa do Record de hoje é um espectáculo, contra - informação, Domingos garantido, Braga tenta renovar. quer dizer ainda o treinador é nosso e nós é que estamos a tentar renovar. Por isso record = lixo.  Logo á noite poderá haver novidades.

Pezinhuh

Mingos renova...!

estás num clube estável, porquê mudar para um clube instável?


PAF

Então há um mês o treinador dependia dos resultados... agora o treinador já serve para 2/3anos? Então para o ano já não estara dependente dos resultados! Ou se acredita no treinador ou não se acredita.
À primeira vista esta proposta cheira a esturro, parece unicamente para lavar as mãos e atribuir as culpas da não renovação ao Domingos.
Espero estar enganado.

Já agora, dizer que o Braga vai alcançar os objectivos porque Guimarães e Sporting falharam só pode ser para rir!
Pela mesma lógica O Porto só é campeão porque os outros falharam, e se calhar o Mourinho só ganha porque os outros falham! Nunca podem ganhar todos.
Nós perdemos pontos como os outros também perdem, unicamente isso, se ficarmos em 3º é porque fomos a 3ªmelhor equipa e não porque os outros falharam, se calhar o sporting ficar em 4º atinge os objectivos da época. Os objectivos de uns são atingidos porque os de outros falham. O Porto se a época passada fizesse os mesmos pontos que esta ficariamos em 3º, por esta lógica podemos dizer que só ficamos em 2º porque o Porto falhou! è um pensamento parece-me ilógico.

scb83

Se foi uma jogada, foi muito mal calculada. Se Domingos aceitar, como é que AS vai descalçar a bota por, ao que se disse, já ter contratado o Leonardo Jardim. Vai ser bonito, embora duvide que o DP, se deu a palavra dele ao Gordinho Lopes, não vá voltar atrás

jorjao

Quote from: scb83 on 31 de March de 2011, 11:25
Se foi uma jogada, foi muito mal calculada. Se Domingos aceitar, como é que AS vai descalçar a bota por, ao que se disse, já ter contratado o Leonardo Jardim. Vai ser bonito, embora duvide que o DP, se deu a palavra dele ao Gordinho Lopes, não vá voltar atrás

Isto do diz que disse... Tipicamente português.

scb83

Quote from: jorjao on 31 de March de 2011, 11:27
Quote from: scb83 on 31 de March de 2011, 11:25
Se foi uma jogada, foi muito mal calculada. Se Domingos aceitar, como é que AS vai descalçar a bota por, ao que se disse, já ter contratado o Leonardo Jardim. Vai ser bonito, embora duvide que o DP, se deu a palavra dele ao Gordinho Lopes, não vá voltar atrás

Isto do diz que disse... Tipicamente português.

Ainda que acredite que nem tudo o que vem nos jornais desportivo é totalmente verdade, sou desconfiado nestas coisas. Para mim, onde há fumo, há fogo. Nem que seja só um fósforo... Logo, se se falou no Leonardo Jardim e no Domingos ir para o Sporting, é porque algo se passou ou porque alguém passou essa informação

rui.s.c.b


rvx

Quote from: PAF on 31 de March de 2011, 11:16
Então há um mês o treinador dependia dos resultados... agora o treinador já serve para 2/3anos? Então para o ano já não estara dependente dos resultados! Ou se acredita no treinador ou não se acredita.
À primeira vista esta proposta cheira a esturro, parece unicamente para lavar as mãos e atribuir as culpas da não renovação ao Domingos.
Espero estar enganado.

Já agora, dizer que o Braga vai alcançar os objectivos porque Guimarães e Sporting falharam só pode ser para rir!
Pela mesma lógica O Porto só é campeão porque os outros falharam, e se calhar o Mourinho só ganha porque os outros falham! Nunca podem ganhar todos.
Nós perdemos pontos como os outros também perdem, unicamente isso, se ficarmos em 3º é porque fomos a 3ªmelhor equipa e não porque os outros falharam, se calhar o sporting ficar em 4º atinge os objectivos da época. Os objectivos de uns são atingidos porque os de outros falham. O Porto se a época passada fizesse os mesmos pontos que esta ficariamos em 3º, por esta lógica podemos dizer que só ficamos em 2º porque o Porto falhou! è um pensamento parece-me ilógico.

Verdade. E, se formos a pensar assim, podemos dizer que o Braga só está na situação que está por culpa própria, ao ter cometido erros defensivos de bradar aos céus. E nem tudo o que de mau aconteceu foi culpa do Domingos. Meia equipa sai a meio da época, e, na primeira metade, uma boa porção dos jogadores jogava sem vontade.

Mary

Quote from: scb83 on 31 de March de 2011, 11:25
Se foi uma jogada, foi muito mal calculada. Se Domingos aceitar, como é que AS vai descalçar a bota por, ao que se disse, já ter contratado o Leonardo Jardim. Vai ser bonito, embora duvide que o DP, se deu a palavra dele ao Gordinho Lopes, não vá voltar atrás

Eu fico absimada com o que se lê por aqui...

quem disse que já contratamos o Jardim... "Rascord" que como todos sabemos de isento não tem nada
...quem disse que não contratamos Jardim...Salvador...que é só o Presidente do Braga, clube que felizmente ainda é gerido de dentro para fora e não o contrário...
Conclusão de alguns: O Rascord é noticia verdadeira...o presidente na sua entrevista é falsa, ele não sabe quem contratou...

Proposta de renovação...desculpem lá...mas existiam muitas dúvidas acerca da renovação do treinador há uns tempos... é só retomar os cometários de alguns jogos com resultados menos conseguidos, como por ex. com o Paços que muito boa gente coraria de vergonha com o que se disse na altura de treinador e equipa....Se Salvador renovasse nessa fase caiam-lhe em cima a dizer que era precipitado... não renovou quer renovar agora...é jogada para sacudir água do capote....

Mas já que o disse que disse é tão válido para alguns...qual é "dito" que dá conta do treinador ter recusado renovar no inicio da época porque tinha objectivos noutro metralha...esperem...se calhar a culpa também seria do Salvador...


Deixem-se disso... assumam que os rumores são apenas isso... rumores.... não factos por sí só. Há que dar o beneficio da dúvida quer a Domingos, quer a Salvador....sempre assumiram os dois que iam falar agora no final . Vamos confiar e qualquer decisão que tomem os 2 é legitima.... nem Domingos é obrigado a ficar se não quiser, nem o Braga tem de entrar em locuras negociais...há que fazer uma boa proposta...mas não cometer excessos!



Vasco Soares

#958
E eu a pensar que esta novela nao poderia ficar pior, mas afinal ficou.
Entao nao era no final da temporada que salvador falava com domingos?
Vamos por partes, e parece-me que ha aqui alguns foristas que nao estao a separar bem as aguas:
Em 1º lugar queria que ficasse bem claro o meu enorme agradecimento ao ASALVADOR,  por tudo o que projectou para nós enquanto clube, e tem cumprido religiosamente, mas, e ha sempre um mas, e como isto nao é uma ditadura, nâo nos podemos coibir de quando nao concorda-mos com alguma coisa, nao manifestar-mos a nossa opiniao, opiniao essa que é possivel estar totalmente errada ou medianamente errada, ou ate estar correcta, pois emiti-mos sempre opinioes baseados no que conhece-mos sobre determinado assunto, e neste assunto referente a renovaçao do DP, apenas falo com base naquilo que ouço, vejo e tiro as minhas proprias ilaçoes sem ficar agarrado a um agradecimento excessivo que me pode tolher o racícionio quer em relaçao ao DP, quer ao AS.
Como em qualquer relaçao laboral a parte mais forte é sempre a do patrao ,empregador, e é nessa condiçao que tem a faca e o queijo nao mão, para decidir o timing ou o querer de um prolongamento ou não de uma relaçao de trabalho que tem termo certo.
Todos sabemos o quanto o futebol é volatil, e sao os resultados que mandam, mas havendo muito mais para aferir do que apenas resultados, principalmente quando esses resultados estao bem dentro do expectavel, torna-se assim quase circense andar um pouco a reboque do que passa na comunicaçao social, em que no meu ponto de visto, nem sempre é tudo lixo. Ou melhor, entendo que as bases das notícias normalmente correspondem á verdade, o problema muitas vezes é que os jornalistas que também teem o seu quê de sensacionalistas acrescentam á simples notícia floreados que seriam certamente dispensaveis, foi assim com jesus, e muito provavelmente será assim com domingos.
Como ja aqui foi  dito, e na minha opiniao bem dito, este convite nesta altura , a ser verdade, parece-me um presente envenenado, e eu enquanto sócio deste clube nao vou de maneira alguma, e mesmo neste tempo de quaresma , entrar pela crucificaçao de Domingos caso ele diga ao nosso presidente: "obrigado, mas o timing excedeu-se e tendo dado a palavra a outra pessoa, vou cumprir a minha palavra", pois se isto acontecer e se domingos confirmar isto que disse, para mim domingos terá ainda mais valor do que tem ate agora, a palavra de um homem nao tem preço, sei que vivemos num mundo em o que hoje é verdade amanha é mentira, mas espero que salvador depois nao venha dizer que o domingos é que nao quis renovar, pois ai serei ainda mais critico do que estou a ser agora.

Olho Vivo

Quote from: PAF on 31 de March de 2011, 11:16
Já agora, dizer que o Braga vai alcançar os objectivos porque Guimarães e Sporting falharam só pode ser para rir!
Pela mesma lógica O Porto só é campeão porque os outros falharam, e se calhar o Mourinho só ganha porque os outros falham! Nunca podem ganhar todos.
Nós perdemos pontos como os outros também perdem, unicamente isso, se ficarmos em 3º é porque fomos a 3ªmelhor equipa e não porque os outros falharam, se calhar o sporting ficar em 4º atinge os objectivos da época. Os objectivos de uns são atingidos porque os de outros falham. O Porto se a época passada fizesse os mesmos pontos que esta ficariamos em 3º, por esta lógica podemos dizer que só ficamos em 2º porque o Porto falhou! è um pensamento parece-me ilógico.

Desculpa mas há um critério mais ou menos credível para avaliar uma temporada em absoluto que é o número de pontos acumulados. Nesse sentido, não se pode dizer que estejamos a fazer uma boa época interna, atendendo aos nossos meios (do início de época). Aliás, houve alguém, aqui (não me recordo quem foi) que fez um levantamento dos pontos acumulados pelo quarto classificado em diversos campeonatos por essa Europa fora (ponderados pelo número de jogos) e é evidente que os 3º e 4º classificados da nossa Liga estão uns furos abaixo de quase todos eles.

Por exemplo, penso que a nossa época interna, no ano passado, não foi por muitos devidamente valorizada: o número de pontos acumulados foi incrível (quase 79% dos pontos em disputa!), daria para ser campeão em várias épocas anteriores. O mesmo para esta temporada do Porto: tem de ser valorizada a carreira de quem só perde 4 pontos em 72 possíveis!!!! Um exemplo do contrário foi o Benfica campeão com Trappatoni, em que o demérito dos adversários foi considerável (fez apenas 65 pontos em 34 jogos, menos de 64% dos pontos em disputa!)

É evidente que se continuarmos com esta pedalada até final, poderemos ainda apresentar números finais compatíveis com o que é normal para um 4º classificado (mais de 50 pontos). Mas normalmente (ainda que com excepções), para chegar a um terceiro lugar, exige-se mais. Acho que é correcto dizer que, para lá de Porto e Benfica, a liga esteve até agora nivelada por baixo.

Agora, concordo contigo que não tem lógica nenhuma que ter um treinador durante um ano e meio não tenha sido aparentemente suficiente para perceber se interessaria mantê-lo ou não. Não deveriam ser dois ou três resultados a decidir se um treinador é para deixar cair ou para ficar por duas ou três épocas!