News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

João Pedro Sá

Alguém ouviu hoje o Godinho Lopes na TSF? Se duvidas haviam acabaram. Esta confirmado!

joaobl03

Eu gostava que o Domingos continuasse , mas se isso não suceder não será o fim do mundo . Na época em que o Judas treinava o SC Braga e quando começaram a surgir notícias que o ligavam ao benfica muitos de vós quase que desesperaram e acreditavam que era impossível econtrar um substituo à altura . Porém , logo na temporada a seguir chegou o Domingos e pulvorizou todos os recordes do clube . Quero com isto dizer , que se se confirmar a saída do Domingos , eu acredito que o Presidente Salvador encontrará álguem à altura do desafio .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Carvalhinha

Quote from: João Pedro Sá on 23 de March de 2011, 17:08
Alguém ouviu hoje o Godinho Lopes na TSF? Se duvidas haviam acabaram. Esta confirmado!

O que é que o Domingos fez/pediu para não merecer a renovação? :'(

Olho Vivo

Admito que haja abertura de Domingos no sentido de negociar com o Sporting, caso a lista de Godinho Lopes vença. Não acredito num compromisso já assumido mas tenho poucas dúvidas de que Domingos acabará sendo o técnico do Sporting, em face do desinteresse/inércia de Salvador que aparentemente tem outras ideias para a próxima época. E não duvido da vitória de Godinho Lopes. A banca não pode correr o risco de ficar a arder com o dinheiro que enfiou na SAD, caso um novo presidente rompa com a prática dos últimos anos. A imprensa vai massacrar a candidatura de Bruno de Carvalho até ao dia das eleições, agitando a bandeira do medo - se com ou sem razão para isso, não faço ideia. E como com Godinho Lopes está Carlos Freitas, não sei se só teremos a temer a saída do treinador...

De resto, não duvido da hombridade de Domingos que, estou certo, tudo fará para alcançarmos a melhor posição possível até final da liga. No entanto, se alguma coisa ainda estiver em jogo na última partida do campeonato (Braga-Sporting), a situação não será nada confortável... para ninguém!

José Soares

Quote from: Carvalhinha on 24 de March de 2011, 08:17
Quote from: João Pedro Sá on 23 de March de 2011, 17:08
Alguém ouviu hoje o Godinho Lopes na TSF? Se duvidas haviam acabaram. Esta confirmado!

O que é que o Domingos fez/pediu para não merecer a renovação? :'(

Deve ter tido a ousadia de reclamar ou de não se conformar. E de ter conseguido continuar a brilhar mesmo sem jogadores que pareciam fundamentais...Até a mim me surpreendeu.

Enfim, manda quem pode.

E é escusado fazer abaixo assinado e manifestações de apoio. O clube não é gerido pelos sócios e simpatizantes conforme estão eufóricos ou deprimidos. Há outras lógicas, desde logo a do vil metal.


4338

Quote from: warlord on 23 de March de 2011, 16:16
Lá está isso é uma das coisas que não me deixa afirmar nada ainda... Então eles estão com tanta coisa que o Domingos e treinador do Godinho, ele (Godinho) não quer dizer quem o treinador é, porque o treinador está no activo, mas no entanto se ganhar revela logo quem ele é?!
Não sei algo não me cheira bem aqui... Por isso ainda mantenho esperanças no Domingos.

Esse Godinho nem irá vencer, gostaria de ver a opinião daqueles que julgam inútil expor a nossa vontade à direcção quando o Domingos ficar (caso permaneça logicamente), por vezes, aliás quase sempre, é bom ser coerente no discurso, é esperar para ver, até lá podemos conseguir uma dasd melhores épocas de sempre!

Força GVERREIROS! Força Domingos!

Olho Vivo

#566
Quote from: 6589 on 24 de March de 2011, 12:38
Esse Godinho nem irá vencer, gostaria de ver a opinião daqueles que julgam inútil expor a nossa vontade à direcção quando o Domingos ficar (caso permaneça logicamente), por vezes, aliás quase sempre, é bom ser coerente no discurso, é esperar para ver, até lá podemos conseguir uma dasd melhores épocas de sempre!

Força GVERREIROS! Força Domingos!


Falando por mim, acho até salutar que haja esta iniciativa. Partiu de adeptos anónimos que querem expressar uma opinião (que até me parece maioritária) e isso é sinal de vitalidade. Simplesmente, eu em consciência não sou capaz de assinar uma tal petição. Admiro Domingos pelo seu trabalho mas sobretudo pela sua postura. Todos os adeptos certamente lhe estão gratos e, se sair, independentemente do que suceder na liga até final da época, creio que sairá pela porta grande e ficará no coração dos adeptos. Dito isto, não sou capaz de criticar Salvador se este porventura não tiver vontade de renovar com Domingos. Eu, mesmo com dúvidas, renovaria até porque seria a solução mais fácil e mais cómoda, atendendo ao sentir geral dos adeptos. Mas Salvador é um homem extremamente ambicioso e creio que a avaliação que faz desta campanha é que ela frustrou as suas próprias expectativas, criadas após o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa durante a primeira fase da época, com um plantel riquíssimo (podemos discutir o seu equilíbrio mas havia muitas soluções), não foi capaz de jogar nos vários tabuleiros. E creio que essa era a ambição de Salvador. Ofereceu a Domingos um plantel, em sua opinião, capaz de aguentar jogar em várias frentes a um alto nível. Claramente, isso não aconteceu e creio que quando, em Janeiro, Salvador resolveu desinvestir no plantel, "a sua cabeça já estava feita". Curiosamente (e talvez isso revele uma das debilidades de Domingos), com um grupo mais reduzido, Domingos tem sido agora capaz de retirar mais da equipa.

Domingos, já o disse, certamente aprendeu muito nesta temporada. Jogou pela primeira vez em vários tabuleiros em simultâneo, teve dificuldades e cometeu erros que, porventura, não voltará a cometer. Admito que hoje esteja mais bem preparado, mas certamente Salvador pensaria duas vezes antes de colocar nas mãos de Domingos novo plantel com um custo tão elevado quanto o que o desta temporada tinha no seu início. Penso que o que está na mente de Salvador é isto. Ambição desmedida? Talvez...

Dito isto, eu optaria pela solução conservadora que seria manter Domingos, arriscando menos em termos de orçamento, até porque nada garante que quem vier para Braga esteja em melhores condições do que o nosso actual treinador para estar à altura das ambições de Salvador. No entanto, não sou capaz de exigir ao nosso presidente que mantenha Domingos porque compreendo a sua atitude. Salvador correrá riscos mas está por sua conta e evidentemente assumirá os custos da sua decisão.

Karl

Por causa da passividade Antonio Salvador e vontade de continuacao com as restrições salariais, que tem servido bem o nosso clube, é possível que nós poderíamos perder nosso treinador. Este não é o fim do mundo como nós superamos barreiras maiores no passado.

Não me entenda mal. Eu queria que o Domingos fica, mesmo sem a nossa vitória incrível sobre o Liverpool. Acho que um bom contrato deve ter benefícios oferecidos aos Domingos para continuar o excelente trabalho que tem feito. Deve ser lembrado que, no primeiro jogo contra o Lech Poznan, tivemos apenas três jogadores que começaram, que também começou contra o Arsenal em Novembro, em jogo da Liga dos Campeões. Esta é uma estatística que poucos treinadors do mundo  não são muitos jamais superado. Perdendo assim muitos jogadores (ou liberar) teve um enorme impacto depois do Natal e os nossos resultados este espelhado. Mas Domingos que agora tem um grupo menor, que é muito mais focada em atingir os objetivos do nosso clube.

Eu adoraria ver Domingos ficar. Eu realmente acredito que ele não vai para o Sporting como ele está sendo observado internacionalmente e quem assistiu sabe que os debates GL provavelmente não vai ganhar a eleição para se tornar Sportings próximo presidente.

Nós também temos que entender que Domingos não pode ignorar um contrato melhorado substancialmente o que ele estava obviamente oferecido. Talvez esteja na hora de Salvador para levantar-se e ofereceu-lhe um negócio muito melhor. Mas então se começar a oferecer estas tipos de contratos é possível que nós seguiremos o Benfica e Sporting por uma estrada de dívida que não é o que eu quero ver também.

É uma história de dois lados. É claro que eu adoraria ver Domingos reconsiderar. Eu ainda tenho esperança de que ele vai ficar.

brigada da relote

Quote from: 6589 on 24 de March de 2011, 12:38
Esse Godinho nem irá vencer, gostaria de ver a opinião daqueles que julgam inútil expor a nossa vontade à direcção quando o Domingos ficar (caso permaneça logicamente), por vezes, aliás quase sempre, é bom ser coerente no discurso, é esperar para ver, até lá podemos conseguir uma dasd melhores épocas de sempre!

Força GVERREIROS! Força Domingos!
Atenção que ontem no debate da SportTv Bruno de Carvalho perdeu alguns pontos, pois ficou claro que o poder de veto nas contratações que os investidores russos detêm irá condicionar as contratações do Sporting. Ontem Bruno de Carvalho deu a entender, no final do debate, que Van Basten quer ir para a Fiorentina e os investidores russos poderão trair Bruno de Carvalho e abandonar o dito fundo. Hoje já foi noticiado pelo CM e até foi capa. Penso que haverá uma reviravolta na campanha eleitoral do SCP e Bruno de Carvalho tem a vitória ameaçada. Também estava convencido que BC iria ganhar e estava descansado sobre o assunto Domingos no SCP, mas esta notícia da fuga dos investidores russos intimidou-me e começo a temer que ficaremos sem o nosso treinador Domingos Paciência. :'( :'( :'(

Lipeste

#569
Salvador parece ter decidido em dezembro/janeiro não contar com Domingos para um novo ciclo...Domingos por sua vez, foi dizendo, quando inicialmente questionado sobre a renovação, que ainda era cedo para se falar de tal assunto e na minha opinião optou por esse discurso, não por pretender sair mas sim por saber estar fora dos objectivos que Salvador havia traçado para a época interna...mais tarde, talvez reforçado pela boa prestação europeia (que já o era então) mudou o discurso e afirmou que gostaria de continuar mas já era tarde, a decisão já estava tomada ha muito e Domingos sabia-o. O resto da história é que não foi nem está a ser nada bonita...primeiro L. Jardim foi "apresentado" em grandes parangonase, o desmentido foi tardio e muito acanhado...entretanto Domingos desabafou e disse estar habituado a sentir-se sozinho...agora Domingos aparece como sendo o treinador de um dos canditos à presidência do scp e provável vencedor e não o desmentiu...cheira-me a golpe baixo e para além disso é de uma improdência tamanha...em privado poderia assumir o compromisso que bem entendesse pois é um treinador livre mas permitir que o mesmo se tornasse público sem nunca o desmentir não serve os interesses de quem ainda representa e lhe paga...o que ganhou ele em estar associado a um clube com qual lutamos pelo mesmo lugar ??? e nós o S.C. Braga ??? Não estou com isto a colocar em causa o profissionalismo do Domingos, mas este tiro no pé é no minimo lamentável para não dizer imperdoável.

Olho Vivo

#570
Quote from: Lipeste on 24 de March de 2011, 14:21
Salvador parece ter decidido em dezembro/janeiro não contar com Domingos para um novo ciclo...Domingos por sua vez, foi dizendo, quando inicialmente questionado sobre a renovação, que ainda era cedo para se falar de tal assunto e na minha opinião optou por esse discurso, não por pretender sair mas sim por saber estar fora dos objectivos que Salvador havia traçado para a época interna...

Não tenho esta visão. Acredito que a vontade de Domingos, no início de época, fosse esperar para ver onde parariam as modas nos bancos dos metralhas, em particular no do Porto. Não sei se Salvador nessa altura terá manifestado a Domingos vontade de renovar mas, se o fez, acredito que Domingos adiou qualquer decisão para mais tarde. Depois, quando as coisas começaram a correr menos bem para nós, no plano interno, e quando se tornou evidente que Villas-Boas provavelmente teria uma época de sucesso no Porto, aí sim, era o momento ideal para Salvador apresentar uma proposta de renovação com Domingos porque reforçaria a autoridade do treinador e aproveitaria talvez a sua maior receptividade ao prolongamento do contrato. Se bem me recordo, até lancei um tópico nesse sentido no fórum. Terá esse convite sido feito? Presumo que não e aí falhou-se o timing da renovação... O resto da estória é conhecido: Salvador não deve ter ficado muito impressionado com a gestão dos (amplos) recursos durante a primeira fase da época e terá tomado então a decisão de não prolongar o contrato do treinador - e, em parte por isso, o desinvestimento no plantel, em Janeiro.

Quanto à gestão da saída do treinador... é sempre um dossier complicado porque a época continua a decorrer. No entanto, não podemos esquecer que a seis meses do final do contrato, um treinador (ou um jogador) pode negociar com quem bem entender. O Braga não manifestou interesse na sua continuidade (as declarações de Domingos em Fevereiro, manifestando o seu interesse em renovar, demonstram-no) e, assim, não nos podemos queixar de nada. Domingos não fez quaisquer comentários em relação ao assunto e, nas actuais circunstâncias, é o máximo que lhe podemos pedir. Se tivesse mais uma época de contrato, o caso mudaria de figura. Mas não é essa a situação: trata-se de um treinador em final de contrato e, em relação ao qual, não houve manifestação atempada (refiro-me aos últimos meses) de vontade de renovar por parte de António Salvador. Acresce a isto o facto de o Sporting estar a meio de uma acesa campanha eleitoral em que, todos os dias, os candidatos atiram nomes para a "fogueira". Negar a possibilidade de sair para Alvalade, desmentindo o interesse de um dos candidatos em relação ao qual terá mostrado abertura para conversar, seria porventura fechar uma porta (se calhar a única apetecível para Domingos). O que queremos nós quando aparentemente lhe fechamos a nossa!? Domingos fez o que lhe era exigido e espero que até final continue a recusar comentar o seu futuro próximo e a dar o máximo pela equipa. Pedir mais do que isso, nestas circunstâncias, não é razoável!

4338

#571
Quote from: Olho Vivo on 24 de March de 2011, 13:07
Quote from: 6589 on 24 de March de 2011, 12:38
Esse Godinho nem irá vencer, gostaria de ver a opinião daqueles que julgam inútil expor a nossa vontade à direcção quando o Domingos ficar (caso permaneça logicamente), por vezes, aliás quase sempre, é bom ser coerente no discurso, é esperar para ver, até lá podemos conseguir uma dasd melhores épocas de sempre!

Força GVERREIROS! Força Domingos!


Falando por mim, acho até salutar que haja esta iniciativa. Partiu de adeptos anónimos que querem expressar uma opinião (que até me parece maioritária) e isso é sinal de vitalidade. Simplesmente, eu em consciência não sou capaz de assinar uma tal petição. Admiro Domingos pelo seu trabalho mas sobretudo pela sua postura. Todos os adeptos certamente lhe estão gratos e, se sair, independentemente do que suceder na liga até final da época, creio que sairá pela porta grande e ficará no coração dos adeptos. Dito isto, não sou capaz de criticar Salvador se este porventura não tiver vontade de renovar com Domingos. Eu, mesmo com dúvidas, renovaria até porque seria a solução mais fácil e mais cómoda, atendendo ao sentir geral dos adeptos. Mas Salvador é um homem extremamente ambicioso e creio que a avaliação que faz desta campanha é que ela frustrou as suas próprias expectativas, criadas após o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa durante a primeira fase da época, com um plantel riquíssimo (podemos discutir o seu equilíbrio mas havia muitas soluções), não foi capaz de jogar nos vários tabuleiros. E creio que essa era a ambição de Salvador. Ofereceu a Domingos um plantel, em sua opinião, capaz de aguentar jogar em várias frentes a um alto nível. Claramente, isso não aconteceu e creio que quando, em Janeiro, Salvador resolveu desinvestir no plantel, "a sua cabeça já estava feita". Curiosamente (e talvez isso revele uma das debilidades de Domingos), com um grupo mais reduzido, Domingos tem sido agora capaz de retirar mais da equipa.

Domingos, já o disse, certamente aprendeu muito nesta temporada. Jogou pela primeira vez em vários tabuleiros em simultâneo, teve dificuldades e cometeu erros que, porventura, não voltará a cometer. Admito que hoje esteja mais bem preparado, mas certamente Salvador pensaria duas vezes antes de colocar nas mãos de Domingos novo plantel com um custo tão elevado quanto o que o desta temporada tinha no seu início. Penso que o que está na mente de Salvador é isto. Ambição desmedida? Talvez...

Dito isto, eu optaria pela solução conservadora que seria manter Domingos, arriscando menos em termos de orçamento, até porque nada garante que quem vier para Braga esteja em melhores condições do que o nosso actual treinador para estar à altura das ambições de Salvador. No entanto, não sou capaz de exigir ao nosso presidente que mantenha Domingos porque compreendo a sua atitude. Salvador correrá riscos mas está por sua conta e evidentemente assumirá os custos da sua decisão.

É uma opinião exposta de forma correcta e coerente, e é de louvar a tua postura racional e bem argumentada que é o que me parece que por vezes falha em alguns comentários aqui no fórum (note-se que não te estou a atirar nada a cara, refiro-me a comentários um pouco 'bota-abaixistas' dentro do género 'Fazer isso não vale a pena/ é uma perda de tempo etc etc etc').

Também creio ser essa a ambição de António Salvador, contudo faço apenas uma pequena correcção ao que referes em 'No entanto, não sou capaz de exigir ao nosso presidente que mantenha Domingos porque compreendo a sua atitude', note-se que aquilo que preparamos e levamos avante trata apenas da exposição de uma opinião, aliás em nenhum tom daquela carta podes entender que seja um ultimato, calma, sei que há SCBraga com ou sem Domingos, neste momento preferia que fosse com Domingos, apenas queremos dar a conhecer a Salvador a nossa opinião, na próxima época lá estarei na Pedreira (quando os compromissos académicos o permitirem) a apoiar esta ENORME equipa, seja ele quem for no banco de suplentes, uma coisa é certa: Neste momento o Meu treinador é o Domingos e tenho por ele uma elevada estima e respeito, devemos muito a este Homem!

Um enorme abraço Olho Vivo ;)

Lipeste

#572
 
Quote from: Olho Vivo on 24 de March de 2011, 14:49
Quote from: Lipeste on 24 de March de 2011, 14:21
Salvador parece ter decidido em dezembro/janeiro não contar com Domingos para um novo ciclo...Domingos por sua vez, foi dizendo, quando inicialmente questionado sobre a renovação, que ainda era cedo para se falar de tal assunto e na minha opinião optou por esse discurso, não por pretender sair mas sim por saber estar fora dos objectivos que Salvador havia traçado para a época interna...

Não tenho esta visão. Acredito que a vontade de Domingos, no início de época, fosse esperar para ver onde parariam as modas nos bancos dos metralhas, em particular no do Porto. Não sei se Salvador nessa altura terá manifestado a Domingos vontade de renovar mas, se o fez, acredito que Domingos adiou qualquer decisão para mais tarde. Depois, quando as coisas começaram a correr menos bem para nós, no plano interno, e quando se tornou evidente que Villas-Boas provavelmente teria uma época de sucesso no Porto, aí sim, era o momento ideal para Salvador apresentar uma proposta de renovação com Domingos porque reforçaria a autoridade do treinador e aproveitaria talvez a sua maior receptividade ao prolongamento do contrato. Se bem me recordo, até lancei um tópico nesse sentido no fórum. Terá esse convite sido feito? Presumo que não e aí falhou-se o timing da renovação... O resto da estória é conhecido: Salvador não deve ter ficado muito impressionado com a gestão dos (amplos) recursos durante a primeira fase da época e terá tomado então a decisão de não prolongar o contrato do treinador - e, em parte por isso, o desinvestimento no plantel, em Janeiro.

Quanto à gestão da saída do treinador... é sempre um dossier complicado porque a época continua a decorrer. No entanto, não podemos esquecer que a seis meses do final do contrato, um treinador (ou um jogador) pode negociar com quem bem entender. O Braga não manifestou interesse na sua continuidade (as declarações de Domingos em Fevereiro, manifestando o seu interesse em renovar, demonstram-no) e, assim, não nos podemos queixar de nada. Domingos não fez quaisquer comentários em relação ao assunto e, nas actuais circunstâncias, é o máximo que lhe podemos pedir. Se tivesse mais uma época de contrato, o caso mudaria de figura. Mas não é essa a situação: trata-se de um treinador em final de contrato e, em relação ao qual, não houve manifestação atempada (refiro-me aos últimos meses) de vontade de renovar por parte de António Salvador. Acresce a isto o facto de o Sporting estar a meio de uma acesa campanha eleitoral em que, todos os dias, os candidatos atiram nomes para a "fogueira". Negar a possibilidade de sair para Alvalade, desmentindo um dos candidatos em relação ao qual terá mostrado abertura para conversar, seria porventura fechar uma porta (se calhar a única apetecível para Domingos). O que queremos nós quando aparentemente lhe fechamos a nossa!? Domingos fez o que lhe era exigido e espero que até final continue a recusar comentar o seu futuro próximo e a dar o máximo pela equipa. Pedir mais do que isso, nestas circunstâncias, não é razoável!
É provável que Domingos possa ter jogado com outras possibilidades e aquelas que adiantas são bastante plausiveis mas pela forma como tudo se desenrolou, as noticias, as entrevistas do presidente (desde aquela que deu na sic noticias para me situar no tempo...) levam-me a crer que Salvador colocou fasquias elevadas a Domingos em várias frentes para a primeira parte da época, pois, segundo ele, como dizes, teriamos palntel para outros voos (tentar tudo para entrar na fase grupos da LC, continuar na TP, e morder os calcanhares aos três grandes) e não tendo sido alcançados os objectivos por ele traçados foi impalcável face ao investimento versus resultados (agora parece um perfeito exagero mas a nivel interno não o é, se lá fora estámos como nunca, cá dentro temos que agradecer ao scp pela péssima época o que nos permite ainda chegar a um lugar que parecia quase perdido ha meses).

Coloquei a bold a última ideia porque o razovel seria Domingos (comprometer-se sim, se o queissse fazer é um treinador livre) não permitir que tudo isto se tornasse público e ao mesmo tempo evitar transformar-se em "utocolante" de campanha alheia ao clube que representa...até pela posição que ambos os clubes ocupam na Liga seria razoavel outra postura...comprometia-se com o candito e bem, fosse essa a sua vontade, mas nunca deveria ter entrado neste filme público...

barinho

Mas mais uma vez repito,onde é que o Domingos publicamente assimiu isto?Nunca o assumiu.Que ele tenha acordo com o Godinho Lopes até pode ser que tenha, mas nunca o assumiu publicamente.E eu também acho que acordo mesmo não deve haver nenhum,o Godinho Lopes deve ter sondado o Domingos e este sabe que se for ele a ganhar as eleições que o quer lá a treinar mas deve ser só isso.O Domingos não deve ter fechado essa porta mas não me parece que se tenha comprometido também.Portanto isto tudo deve depender do que acontecer no final da época,se Godinho Lopes ganhar o Domingos vai para lá,a não ser que o Salvador lhe faça também uma proposta e aí cabe ao Domingos decidir.Se Salvador não estiver interessado então o Domingos deve ir mesmo para lá.

Agora não vi em nenhuma altura o Domingos a assumir acordo nenhum,e independentemente do que acontecer tenho a certeza que este farám tudo pelo Braga até ao final da temporada.

Eu acho é que mais uma vez o Salvador está a ser vítima da sua própria ambição.Todos nós admiramos a ambição do Presidente e a sua vontade dar títulos ao Braga mas é preciso pensar um pouco.Se o Domingos já fez isto tudo pelo Braga,de certeza que é a pessoa mais indicada para continuar e tentar fazer ainda melhor.Apostar noutro treinador qualquer é dar um tiro no escuro porque não há garantias nenhumas que consiga fazer tão bom ou melhor.E se for como alguns que já cá passaram então ainda corre o risco de ver fazer pior!

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 24 de March de 2011, 15:40
Quote from: Olho Vivo on 24 de March de 2011, 14:49
Quanto à gestão da saída do treinador... é sempre um dossier complicado porque a época continua a decorrer. No entanto, não podemos esquecer que a seis meses do final do contrato, um treinador (ou um jogador) pode negociar com quem bem entender. O Braga não manifestou interesse na sua continuidade (as declarações de Domingos em Fevereiro, manifestando o seu interesse em renovar, demonstram-no) e, assim, não nos podemos queixar de nada. Domingos não fez quaisquer comentários em relação ao assunto e, nas actuais circunstâncias, é o máximo que lhe podemos pedir. Se tivesse mais uma época de contrato, o caso mudaria de figura. Mas não é essa a situação: trata-se de um treinador em final de contrato e, em relação ao qual, não houve manifestação atempada (refiro-me aos últimos meses) de vontade de renovar por parte de António Salvador. Acresce a isto o facto de o Sporting estar a meio de uma acesa campanha eleitoral em que, todos os dias, os candidatos atiram nomes para a "fogueira". Negar a possibilidade de sair para Alvalade, desmentindo um dos candidatos em relação ao qual terá mostrado abertura para conversar, seria porventura fechar uma porta (se calhar a única apetecível para Domingos). O que queremos nós quando aparentemente lhe fechamos a nossa!? Domingos fez o que lhe era exigido e espero que até final continue a recusar comentar o seu futuro próximo e a dar o máximo pela equipa. Pedir mais do que isso, nestas circunstâncias, não é razoável!

(...)

Coloquei a bold a última ideia porque o razovel seria Domingos (comprometer-se sim, se o queissse fazer é um treinador livre) não permitir que tudo isto se tornasse público e ao mesmo tempo evitar transformar-se em "utocolante" de campanha alheia ao clube que representa...até pela posição que ambos os clubes ocupam na Liga seria razoavel outra postura...comprometia-se com o candito e bem, fosse essa a sua vontade, mas nunca deveria ter entrado neste filme público...

Acho que todos percebemos que Domingos pediu sigilo. Simplesmente, a dinâmica da campanha do Sporting e os resultados recentes do Braga (vitórias sobre o Benfica e eliminação do Liverpool) tornaram o nome de Domingos um trunfo apetecível para Godinho Lopes. Apesar de tudo, não ouvi confirmação taxativa do seu nome, mas o que querias que Domingos tivesse feito? Supõe que já existiu uma conversa com Salvador e que ambos sabem que Domingos não continuará. Ou mesmo que não tenha acontecido essa conversa, que Salvador nunca mostrou abertura para falar nos últimos tempos em renovação - recordo que Salvador nunca afastou rumores de um novo treinador para a próxima época. A única possibilidade de afastar o seu nome da campanha do Sporting seria pura e simplesmente desmentir a ida para Alvalade. Ora, certamente uma tal tomada de posição não seria aceitável para Godinho Lopes. Uma tal tomada de posição pública equivaleria na prática a fechar a porta ao Sporting. Na iminência de sair do comando técnico do Braga, com os bancos do Porto e do Benfica (bem) ocupados e não tendo talvez Domingos vontade de uma aventura no estrangeiro (pelo menos, para já  - e parece-me que bem), o que restaria a Domingos? Domingos tomou a única posição defensável. E fê-lo na defesa da sua equipa mas evidentemente sem comprometer o seu futuro imediato. Não esqueçamos, Domingos não tem contrato para a próxima época!

jacm

Quote from: Olho Vivo on 24 de March de 2011, 16:18
Quote from: Lipeste on 24 de March de 2011, 15:40
Quote from: Olho Vivo on 24 de March de 2011, 14:49
Quanto à gestão da saída do treinador... é sempre um dossier complicado porque a época continua a decorrer. No entanto, não podemos esquecer que a seis meses do final do contrato, um treinador (ou um jogador) pode negociar com quem bem entender. O Braga não manifestou interesse na sua continuidade (as declarações de Domingos em Fevereiro, manifestando o seu interesse em renovar, demonstram-no) e, assim, não nos podemos queixar de nada. Domingos não fez quaisquer comentários em relação ao assunto e, nas actuais circunstâncias, é o máximo que lhe podemos pedir. Se tivesse mais uma época de contrato, o caso mudaria de figura. Mas não é essa a situação: trata-se de um treinador em final de contrato e, em relação ao qual, não houve manifestação atempada (refiro-me aos últimos meses) de vontade de renovar por parte de António Salvador. Acresce a isto o facto de o Sporting estar a meio de uma acesa campanha eleitoral em que, todos os dias, os candidatos atiram nomes para a "fogueira". Negar a possibilidade de sair para Alvalade, desmentindo um dos candidatos em relação ao qual terá mostrado abertura para conversar, seria porventura fechar uma porta (se calhar a única apetecível para Domingos). O que queremos nós quando aparentemente lhe fechamos a nossa!? Domingos fez o que lhe era exigido e espero que até final continue a recusar comentar o seu futuro próximo e a dar o máximo pela equipa. Pedir mais do que isso, nestas circunstâncias, não é razoável!

(...)

Coloquei a bold a última ideia porque o razovel seria Domingos (comprometer-se sim, se o queissse fazer é um treinador livre) não permitir que tudo isto se tornasse público e ao mesmo tempo evitar transformar-se em "utocolante" de campanha alheia ao clube que representa...até pela posição que ambos os clubes ocupam na Liga seria razoavel outra postura...comprometia-se com o candito e bem, fosse essa a sua vontade, mas nunca deveria ter entrado neste filme público...

Acho que todos percebemos que Domingos pediu sigilo. Simplesmente, a dinâmica da campanha do Sporting e os resultados recentes do Braga (vitórias sobre o Benfica e eliminação do Liverpool) tornaram o nome de Domingos um trunfo apetecível para Godinho Lopes. Apesar de tudo, não ouvi confirmação taxativa do seu nome, mas o que querias que Domingos tivesse feito? Supõe que já existiu uma conversa com Salvador e que ambos sabem que Domingos não continuará. Ou mesmo que não tenha acontecido essa conversa, que Salvador nunca mostrou abertura para falar nos últimos tempos em renovação - recordo que Salvador nunca afastou rumores de um novo treinador para a próxima época. A única possibilidade de afastar o seu nome da campanha do Sporting seria pura e simplesmente desmentir a ida para Alvalade. Ora, certamente uma tal tomada de posição não seria aceitável para Godinho Lopes. Uma tal tomada de posição pública equivaleria na prática a fechar a porta ao Sporting. Na iminência de sair do comando técnico do Braga, com os bancos do Porto e do Benfica (bem) ocupados e não tendo talvez Domingos vontade de uma aventura no estrangeiro (pelo menos, para já  - e parece-me que bem), o que restaria a Domingos? Domingos tomou a única posição defensável. E fê-lo na defesa da sua equipa mas evidentemente sem comprometer o seu futuro imediato. Não esqueçamos, Domingos não tem contrato para a próxima época!
A Domigos bastava vir a terreiro dizer. " sou treinador do Braga até dia x e a partir do dia y estou receptivo a estudar qualquer convite/projecto para trabalhar inclusive renovar com o Braga. De resto não tenho pré acordo com ninguém, muito menos com candidatos a Presidente.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Lipeste

Quote from: jacm on 24 de March de 2011, 17:36
Quote from: Olho Vivo on 24 de March de 2011, 16:18
Quote from: Lipeste on 24 de March de 2011, 15:40
Quote from: Olho Vivo on 24 de March de 2011, 14:49
Quanto à gestão da saída do treinador... é sempre um dossier complicado porque a época continua a decorrer. No entanto, não podemos esquecer que a seis meses do final do contrato, um treinador (ou um jogador) pode negociar com quem bem entender. O Braga não manifestou interesse na sua continuidade (as declarações de Domingos em Fevereiro, manifestando o seu interesse em renovar, demonstram-no) e, assim, não nos podemos queixar de nada. Domingos não fez quaisquer comentários em relação ao assunto e, nas actuais circunstâncias, é o máximo que lhe podemos pedir. Se tivesse mais uma época de contrato, o caso mudaria de figura. Mas não é essa a situação: trata-se de um treinador em final de contrato e, em relação ao qual, não houve manifestação atempada (refiro-me aos últimos meses) de vontade de renovar por parte de António Salvador. Acresce a isto o facto de o Sporting estar a meio de uma acesa campanha eleitoral em que, todos os dias, os candidatos atiram nomes para a "fogueira". Negar a possibilidade de sair para Alvalade, desmentindo um dos candidatos em relação ao qual terá mostrado abertura para conversar, seria porventura fechar uma porta (se calhar a única apetecível para Domingos). O que queremos nós quando aparentemente lhe fechamos a nossa!? Domingos fez o que lhe era exigido e espero que até final continue a recusar comentar o seu futuro próximo e a dar o máximo pela equipa. Pedir mais do que isso, nestas circunstâncias, não é razoável!

(...)

Coloquei a bold a última ideia porque o razovel seria Domingos (comprometer-se sim, se o queissse fazer é um treinador livre) não permitir que tudo isto se tornasse público e ao mesmo tempo evitar transformar-se em "utocolante" de campanha alheia ao clube que representa...até pela posição que ambos os clubes ocupam na Liga seria razoavel outra postura...comprometia-se com o candito e bem, fosse essa a sua vontade, mas nunca deveria ter entrado neste filme público...

Acho que todos percebemos que Domingos pediu sigilo. Simplesmente, a dinâmica da campanha do Sporting e os resultados recentes do Braga (vitórias sobre o Benfica e eliminação do Liverpool) tornaram o nome de Domingos um trunfo apetecível para Godinho Lopes. Apesar de tudo, não ouvi confirmação taxativa do seu nome, mas o que querias que Domingos tivesse feito? Supõe que já existiu uma conversa com Salvador e que ambos sabem que Domingos não continuará. Ou mesmo que não tenha acontecido essa conversa, que Salvador nunca mostrou abertura para falar nos últimos tempos em renovação - recordo que Salvador nunca afastou rumores de um novo treinador para a próxima época. A única possibilidade de afastar o seu nome da campanha do Sporting seria pura e simplesmente desmentir a ida para Alvalade. Ora, certamente uma tal tomada de posição não seria aceitável para Godinho Lopes. Uma tal tomada de posição pública equivaleria na prática a fechar a porta ao Sporting. Na iminência de sair do comando técnico do Braga, com os bancos do Porto e do Benfica (bem) ocupados e não tendo talvez Domingos vontade de uma aventura no estrangeiro (pelo menos, para já  - e parece-me que bem), o que restaria a Domingos? Domingos tomou a única posição defensável. E fê-lo na defesa da sua equipa mas evidentemente sem comprometer o seu futuro imediato. Não esqueçamos, Domingos não tem contrato para a próxima época!
A Domigos bastava vir a terreiro dizer. " sou treinador do Braga até dia x e a partir do dia y estou receptivo a estudar qualquer convite/projecto para trabalhar inclusive renovar com o Braga. De resto não tenho pré acordo com ninguém, muito menos com candidatos a Presidente.
Como diz o jacm era simples a solução...já todos sabemos que não tem contrato com o S.C. Braga para a próxima época mas sabemos tambem que o tem até final da corrente...ainda trabalha no Braga mas já faz publicidade à concorrência (não faz ele faz o seu seu nome com sua autorização caso contrário não permitiria a colagem), não é nada do outro mundo (não é Domingos, de entre os treinadaores apontados pelas diferentes candidaturas, o único que  actualmente se encontra no activo ???) mas não posso concordar com a atitude.

Duarte

Esta noite ha debate dos candidatos no tvi24. Pode ser que saia mais alguma coisa...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

andre_carneiro

Sou grande defensor da continuidade do Domingos no Braga para ser o "Ferguson" do SCB como já ouvi por aí! Mas há vários pontos aqui que me deixam descontente nesta história:

a) desde logo o silêncio de todas as partes. É certo que ficou assente por ambas as partes que o contrato seria renegociado no final da época, ora surgindo este tipo de noticias vários cenários se levantam:
1. O Domingos foi "dispensado" do Braga;
2. O Domingos comprometeu-se com outro clube sem antes ouvir a proposta que sabia que iria receber no final da época do clube que representa;
3. Não passa tudo de um embuste.
Em qualquer um dos cenários algo deveria ser dito aos sócios e simpatizantes por parte do SCBraga e acima de tudo por parte do Domingos.

b) se realmente o Braga já tem contrato com outro treinador e de certa forma já dispensou o Domingos, eu como sócio há muitos anos darei um pontapé moral ao meu clube. Acho que não é atitude que se tome perante um treinador e acima de tudo o mais bem sucedido treinador que por cá passou;

c) por outro lado, se realmente houve o acordo de renegociar o contrato no final da época e o Domingos se comprometeu com o Sporting, então para mim ele irá para o mm saco que um tal de JJ. Que me desculpem mas a palavra ainda tem muita importância nos meus principios e creio que pensar com ambição cega no próximo ano quando ainda há tanto para fazer neste acho que é uma falta de respeito pelo clube que tantas alegrias e sucesso lhe trouxe. Não há a desculpa de "tinha de resolver a sua vida" pois se ele tem confiança nas suas capacidades conseguiria encontrar emprego no espaço de meses após sair de Braga, sem dessa forma trair a confiança que lhe foi dada;

d) por fim se isto tudo não passam de falsas noticias e falsos rumores então que tudo fique como está que para o Braga está a correr mto bem. Não seria nada de surpreender da nossa CS. Mas a verdade é que onde há fumo...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Olho Vivo

#579
Quote from: Lipeste on 24 de March de 2011, 18:53
Quote from: jacm on 24 de March de 2011, 17:36
A Domigos bastava vir a terreiro dizer. " sou treinador do Braga até dia x e a partir do dia y estou receptivo a estudar qualquer convite/projecto para trabalhar inclusive renovar com o Braga. De resto não tenho pré acordo com ninguém, muito menos com candidatos a Presidente.
Como diz o jacm era simples a solução...já todos sabemos que não tem contrato com o S.C. Braga para a próxima época mas sabemos tambem que o tem até final da corrente...ainda trabalha no Braga mas já faz publicidade à concorrência (não faz ele faz o seu seu nome com sua autorização caso contrário não permitiria a colagem), não é nada do outro mundo (não é Domingos, de entre os treinadaores apontados pelas diferentes candidaturas, o único que  actualmente se encontra no activo ???) mas não posso concordar com a atitude.


Como é evidente, essas palavras significariam fechar a porta ao Sporting. Eu, se fosse candidato à presidência do Sporting, nas condições difíceis de eleição de Godinho Lopes, não aceitaria ficar com um treinador que negasse a possibilidade de ir para Alvalade e assim criasse dificuldades acrescidas à eleição. Parece-me uma evidência. E como já tinha dito, Domingos não tem assim tantas boas opções para a sua carreira, Braga à parte. Relembro, objectivamente, o Braga mostrou desinteresse na continuidade de Domingos - e não sei até se Salvador não terá já comunicado a sua decisão ao treinador. Não podemos pedir a Domingos o que a nossa SAD não foi capaz de fazer: a SAD remeteu-se ao silêncio perante os rumores da entrada de Leonardo Jardim em substituição de Domingos; podemos agora pedir a este mais do que um "não comento"? [E não emprenhem pelos ouvidos, neste caso pelos jornais, oiçam o que Domingos disse].

Comparar esta situação com a de Jorge Jesus em Braga, só por brincadeira. Jesus tinha contrato para a época seguinte e o Braga contava com ele. Tentou forçar publicamente a saída, em vésperas do confronto com um adversário directo!!! Depois ainda tentou ajudar o seu futuro clube a não pagar qualquer indemnização. Qualquer semelhança com a actual situação é mera coincidência...