News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Portimonense vs Braga , Sexta - 20h15 «Lanç. do jogo» Força Gverreiros!

Started by Legião, 09 de January de 2011, 17:11

Previous topic - Next topic

Lipeste

Temos obrigação de ganhar em Portimão e terminar o campeonato em 4º lugar, mesmo com baixas e castigos...como ficar entre 4º e 5º a diferença não é grande, desde que não seja o guimarães a ficar à nossa frente, talvez não fosse má idieia entrar a fundo e com pinças na preparação da próxima temporada onde os três primeiros classificados terão acesso à LC...em 2011/12 os dois primeiros entram directamente e o terceiro atravéz de pré eliminatória(s).

O meu onze seria:

Artur

M. Garcia/Custódio     Moisés     Rodriguez     Elderson

Salino/Custódio       H. Viana

Mossoró

Alan       Meyong/Keita       P. César

Miguel Garcia e Custódio no mesmo onze são para mim claras opções de recurso.

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 12 de January de 2011, 11:18
Temos obrigação de ganhar em Portimão e terminar o campeonato em 4º lugar, mesmo com baixas e castigos...como ficar entre 4º e 5º a diferença não é grande, desde que não seja o guimarães a ficar à nossa frente, talvez não fosse má idieia entrar a fundo e com pinças na preparação da próxima temporada onde os três primeiros classificados terão acesso à LC...em 2011/12 os dois primeiros entram directamente e o terceiro atravéz de pré eliminatória(s).

A diferença é grande e até pode ser enorme se a final da Taça de Portugal não se disputar entre dois dos quatro primeiros classificados, caso em que o 5º lugar NÃO dá acesso à Liga Europa!!!

Mesmo que o 5º lugar permita aceder às competições europeias, o clube terá sempre de ultrapassar mais uma pré-eliminatória. Aliás, em princípio, só o vencedor da Taça de Portugal entra directamente para a eliminatória de playoff; mesmo no caso de o vencedor da Taça ser um dos dois primeiros classificados, apenas o terceiro classificado acederá directamente a essa eliminatória.

Mas tens razão em relação à próxima temporada. Pode ser uma boa "janela de oportunidade"...

Costa

                    Artur

Garcia    Moises   Rodriguez  Elderson
(Dani)                               (Guilherme)

                 Custódio
                 (Vinicius)

            Mossoro     Viana

Alan                                   P.César

                   Lima
                  (Keita)


Prefiro, se Garcia não jogar, deixar lá Dani do que desposicionar Custodio ou outro para um lugar sem rotinas, sem "pedal" e sem processos... sei que Candeias é perigoso, mas Dani saberá, com o apoio de Alan, dar conta do recado.
Ao contrário de muitos, eu acho que o Custódio ainda nos vai ser muito útil. Mas tenho aquele "bichinho" de querer ver Vinicius...
Em relação a Lima, é um jogador a quem eu dou muito valor, mas que tenho que reconhecer que não está bem. No entanto, insistiria na sua titularidade.

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de January de 2011, 11:42
Quote from: Lipeste on 12 de January de 2011, 11:18
Temos obrigação de ganhar em Portimão e terminar o campeonato em 4º lugar, mesmo com baixas e castigos...como ficar entre 4º e 5º a diferença não é grande, desde que não seja o guimarães a ficar à nossa frente, talvez não fosse má idieia entrar a fundo e com pinças na preparação da próxima temporada onde os três primeiros classificados terão acesso à LC...em 2011/12 os dois primeiros entram directamente e o terceiro atravéz de pré eliminatória(s).

A diferença é grande e até pode ser enorme se a final da Taça de Portugal não se disputar entre dois dos quatro primeiros classificados, caso em que o 5º lugar NÃO dá acesso à Liga Europa!!!

Mesmo que o 5º lugar permita aceder às competições europeias, o clube terá sempre de ultrapassar mais uma pré-eliminatória. Aliás, em princípio, só o vencedor da Taça de Portugal entra directamente para a eliminatória de playoff; mesmo no caso de o vencedor da Taça ser um dos dois primeiros classificados, apenas o terceiro classificado acederá directamente a essa eliminatória.

Mas tens razão em relação à próxima temporada. Pode ser uma boa "janela de oportunidade"...
Não pensei nesse pormaior dos play off para LE e estava convencido que o 5º lugar dava acesso às provas europeias independentemente dos finalistas e vencedor da TP...retiro o que disse porque sendo assim a diferença entre teminar em 4º ou 5º pode ser a mesma que entre participar ou não nas competições europeias.

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Vasco Soares

Jogo extramemente dificil pelos condicionalismos recentes. ausencia certa de sivio e vandinho, m.garcia apenas com hipoteses de ser opçao, elderson regressa depois de mais de um mes de paragem, moises com a cabeça em braga e bruxelas ( digo eu), tudo isto somado á nossa pauperrima condiçao de visitante,  um portimonense a precisar de pontos como de pao para a boca, e ainda se jogarem as 2 e em alguns casos 3as opçoes , que banco teremos??

Kriticus

Será que o Elderson está em condições para jogar os 90 minutos depois de mais de um mês parado e com poucos dias de treino? Será que o Miguel Garcia recupera a tempo? Será que o Vinícius (que também regressa de uma lesão) estará em condições para ser lançado de início? E será que o mister irá lançar Rodriguez para o onze ou continuará a apostar na dupla Moisés-Paulão? São demasiadas dúvidas a dois dias de um jogo que marca o início da 2ª volta (que é de esperança para a maior parte dos adeptos - em que me incluo) e que pode servir para afastar o fantasma que nos persegue dos jogos fora ou para agudizar uma crise de resultados na condição de visitante para a Liga...

Outra dúvida: onde decorrerá o jogo? Li há pouco tempo que já seria no estádio do Portimonense (que tem estado em obras), mas ainda este fim-de-semana o Vitória de Setúbal venceu no Estádio do Algarve! Era muito bom que o jogo fosse no estádio do Euro 2004...

O que espero (sinceramente!) é que a nossa abordagem ao jogo siga a linha que tem sido usada nos últimos jogos! Posse de bola, ataque organizado, com o Mossoró como cérebro, jogo para servir o ponta-de-lança (Lima ou Keita? Gosto muito do Lima, mas não sei se não seria de apostar mais vezes no Keita, deixando, quem sabe, o Lima encostado a um corredor!), em vez de jogar em contra-ataque, até porque os nossos adversários já não vão nessa cantiga!

Acredito piamente que vai ser desta que trazemos os 3 pontos de uma deslocação e espero que o Portimonense (que na última jornada viu a linha de água ficar a 5 pontos e a Naval ficar apenas a 1 ponto) contribua para o espectáculo!

Vasco Soares

Concordo contg  Kriticus, é que corremos o sério risco dos laterais serem  dani (á direita) e guilherme (á esquerda) pois tanto tempo de paragem de elderson pode nao ser aconselhavel a um jogo que se espera muito ritmado, rapido e intenso. No meio campo penso que a posiçao 6 passara por custodio ( foi opçao para taça da liga- e na minha opiniao esteve bem) tb concordo com a eventual utilizaçao do keita, ( lima foge muito da zona dos centrais) alem do mais penso que tb nao estará a passar por um bom momento de forma, nao so pelos golos que falhou contra os visitantes ;D ;D, mas tb por alguma apatia na hora de decidir lances, seja passe ou remate á baliza  e  além disso fica-nos a fazer falta uma referencia atacante, para um jogo que se quer mais apoiado, se bem que keita nao seja um primor de tecnica mas tem outras caracteristas que nos fazem falta, que sao força fisica, possibilidades de serem cometidas mais faltas perigosas dada a sua capacidade atletica, e tem uma coisa que gosto muito que é engodo pela baliza, nao precisa de muitas cerimonias para rematar e num pont de lança isso é de salutar

Kriticus

O Elderson deverá ser lançado de início, não se deve esperar dele é uma exibição com muitas subidas no terreno, porque pesará muito o tempo sem treinar. Falei na possibilidade do Vinícius jogar de início como trinco, porque de certeza que já terá passado pela cabeça do Domingos (espero que não passe disso!) colocar o Custódio a lateral direito caso não tenha o Miguel Garcia, mas eu preferia um miúdo a fechar o corredor (até mesmo o Guilherme, apesar de ser canhoto!) e o Custódio a jogar no seu lugar!

Quanto ao Keita e ao Lima, acho que nem um nem outro tem cerimónias para rematar à baliza (exemplo disso são os golos que o Lima já marcou de fora da área), mas a tal tendência do Lima sair da zona de finalização faz-me acreditar que colocá-lo na esquerda a flectir para o meio (a exemplo do que faz o Paulo César, mas este ano com menos fulgor do que no ano passado), aproveitando a sua facilidade de remate, era uma opção que o mister já devia ter em cima da mesa!

1

O jogo vai ser o estádio do Algarve.

Quanto ao 11 parece me que será o mesmo de Alvalade com o Elderson na esquerda. E tenho a duvida de quem jogará na direita.

barinho

Quote from: Lipeste on 12 de January de 2011, 12:57
Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de January de 2011, 11:42
Quote from: Lipeste on 12 de January de 2011, 11:18
Temos obrigação de ganhar em Portimão e terminar o campeonato em 4º lugar, mesmo com baixas e castigos...como ficar entre 4º e 5º a diferença não é grande, desde que não seja o guimarães a ficar à nossa frente, talvez não fosse má idieia entrar a fundo e com pinças na preparação da próxima temporada onde os três primeiros classificados terão acesso à LC...em 2011/12 os dois primeiros entram directamente e o terceiro atravéz de pré eliminatória(s).

A diferença é grande e até pode ser enorme se a final da Taça de Portugal não se disputar entre dois dos quatro primeiros classificados, caso em que o 5º lugar NÃO dá acesso à Liga Europa!!!

Mesmo que o 5º lugar permita aceder às competições europeias, o clube terá sempre de ultrapassar mais uma pré-eliminatória. Aliás, em princípio, só o vencedor da Taça de Portugal entra directamente para a eliminatória de playoff; mesmo no caso de o vencedor da Taça ser um dos dois primeiros classificados, apenas o terceiro classificado acederá directamente a essa eliminatória.

Mas tens razão em relação à próxima temporada. Pode ser uma boa "janela de oportunidade"...
Não pensei nesse pormaior dos play off para LE e estava convencido que o 5º lugar dava acesso às provas europeias independentemente dos finalistas e vencedor da TP...retiro o que disse porque sendo assim a diferença entre teminar em 4º ou 5º pode ser a mesma que entre participar ou não nas competições europeias.

Este ano o 5º lugar dá acesso directo ás competições europeias.Se a final for disputada entre duas equipa nos 5 primeiros lugares então o 6º lugar também dá.A diferença como dizem é nas pré-eliminatórias.Penso que o 3º e o vencedor da taça têm acesso directo,o 4º terá uma pré-eliminatória e o 5º duas.Não tenho a certeza quanto a isto das pré-eliminatórias mas que o 5º lugar dá cesso directo tenho a certeza.

Vasco Soares

Concordo que nem lima nem keita fazem cerimonias na hora de atirar á baliza, mas o que me queria referir, é que talvez dado o eventual abaixamento de forma do lima, até nesse particular, ele nao tem tado tao expansivo, como o foi em outros momentoos da  epoca, as vezes o decorrer  do jogo tambem nao potenciam nem propiciam essa sua caracteristica ( quase imagem de marca) mas contra  espanhois e lagartos atrevo-me a dizer que ele nao fez,e pior nem tentou um unico remate fora da area, falta de confiança talvez, 

Olho Vivo

Quote from: barinho on 12 de January de 2011, 14:50
Quote from: Lipeste on 12 de January de 2011, 12:57
Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de January de 2011, 11:42
Quote from: Lipeste on 12 de January de 2011, 11:18
Temos obrigação de ganhar em Portimão e terminar o campeonato em 4º lugar, mesmo com baixas e castigos...como ficar entre 4º e 5º a diferença não é grande, desde que não seja o guimarães a ficar à nossa frente, talvez não fosse má idieia entrar a fundo e com pinças na preparação da próxima temporada onde os três primeiros classificados terão acesso à LC...em 2011/12 os dois primeiros entram directamente e o terceiro atravéz de pré eliminatória(s).

A diferença é grande e até pode ser enorme se a final da Taça de Portugal não se disputar entre dois dos quatro primeiros classificados, caso em que o 5º lugar NÃO dá acesso à Liga Europa!!!

Mesmo que o 5º lugar permita aceder às competições europeias, o clube terá sempre de ultrapassar mais uma pré-eliminatória. Aliás, em princípio, só o vencedor da Taça de Portugal entra directamente para a eliminatória de playoff; mesmo no caso de o vencedor da Taça ser um dos dois primeiros classificados, apenas o terceiro classificado acederá directamente a essa eliminatória.

Mas tens razão em relação à próxima temporada. Pode ser uma boa "janela de oportunidade"...
Não pensei nesse pormaior dos play off para LE e estava convencido que o 5º lugar dava acesso às provas europeias independentemente dos finalistas e vencedor da TP...retiro o que disse porque sendo assim a diferença entre teminar em 4º ou 5º pode ser a mesma que entre participar ou não nas competições europeias.

Este ano o 5º lugar dá acesso directo ás competições europeias.Se a final for disputada entre duas equipa nos 5 primeiros lugares então o 6º lugar também dá.A diferença como dizem é nas pré-eliminatórias.Penso que o 3º e o vencedor da taça têm acesso directo,o 4º terá uma pré-eliminatória e o 5º duas.Não tenho a certeza quanto a isto das pré-eliminatórias mas que o 5º lugar dá cesso directo tenho a certeza.


Tens razão, não tinha reparado que de um ano para o outro, Portugal tinha subido um lugar no ranking da UEFA. Assim, o meu raciocínio mantêm-se mas onde se lê 5º lugar, deve ler-se 6º lugar.

No entanto, em princípio, não será nunca indiferente ficar em 4º ou em 5º; este terá sempre de participar em mais uma pré-eliminatória de acesso à Liga Europa.

NOTA: pode ser indiferente ficar em 3º ou em 4º, mas apenas caso o vencedor da Taça seja um dos quatro primeiros classificados.

Vasco Soares

Quote from: 1 on 12 de January de 2011, 14:50
O jogo vai ser o estádio do Algarve.
Quanto ao 11 parece me que será o mesmo de Alvalade com o Elderson na esquerda. E tenho a duvida de quem jogará na direita.
No site do BRAGA diz que vai ser no estadio municipal de portimao. Na giria diz se que os bons bailarinos dançam até em palcos tortos, mas nao sendo um factor essencial, penso que  se eventualmente jogassemos em portimao, poderia e seria concerteza um aliciante extra para o portimonense, e é facil de perceber pois fazermos de barcelos, ou famalicao a nossa casa por um jogo que fosse, nao seria igual a jogar-mos na pedreira.

BRAGA10

Vamos fazer uma petição para por o excelente jogador KEITA a titular, para enviar ao nosso treinador. ;D

fabio five army

boas pessoal... mais um jogo em que iremos apoior o enorme BRAGA...quem vem do Norte ate ca ao Sul? Levamos um bom medronho ca da terra para experimentarem..:)

Bracarense

Este jogo é, sem dúvida, fundamental para definir o futuro da equipa no campeonato.
Tudo o que não seja a vitória, além do efeito imediato na classificação, poderá ter efeitos ainda mais negativos na "moral" dos jogadores.

Como equipa que deve sempre lutar pela vitória e à qual não se deve admitir nada menos do que entrar em campo com vontade e disposição táctica para tal, acho que deveriamos surpreender o Portimonense e jogar assim:

Artur

Garcia (se OK ou ourtro qualquer a DD)
Moisés
Paulão
Elderson

Viana
Mossoró
Alan
Paulo César

Lima
Meyong

Vasco Soares

Quote from: Bracarense on 12 de January de 2011, 18:32
Este jogo é, sem dúvida, fundamental para definir o futuro da equipa no campeonato.
Tudo o que não seja a vitória, além do efeito imediato na classificação, poderá ter efeitos ainda mais negativos na "moral" dos jogadores.

Como equipa que deve sempre lutar pela vitória e à qual não se deve admitir nada menos do que entrar em campo com vontade e disposição táctica para tal, acho que deveriamos surpreender o Portimonense e jogar assim:

Artur

Garcia (se OK ou ourtro qualquer a DD)
Moisés
Paulão
Elderson

Viana
Mossoró
Alan
Paulo César

Lima
Meyong

Nao concordo, com a lentidao do h.viana, e pouca propensao para defender, aliada á pouca capacidade de choque do mossoro, para alem dos 2 nao terem grandes preocupaçoes defensivas, viana ainda tem mas mossoro claramente nao esta talhado para isso, penso que o meio campo nao ia suportar a pressao, e a defesa é que ia padecer. concordo em parte com jogar com dois PL'S mas nunca num meio campo composto por viana e mossoro ao centro.

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de January de 2011, 14:59
Quote from: barinho on 12 de January de 2011, 14:50
Quote from: Lipeste on 12 de January de 2011, 12:57
Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de January de 2011, 11:42
Quote from: Lipeste on 12 de January de 2011, 11:18
Temos obrigação de ganhar em Portimão e terminar o campeonato em 4º lugar, mesmo com baixas e castigos...como ficar entre 4º e 5º a diferença não é grande, desde que não seja o guimarães a ficar à nossa frente, talvez não fosse má idieia entrar a fundo e com pinças na preparação da próxima temporada onde os três primeiros classificados terão acesso à LC...em 2011/12 os dois primeiros entram directamente e o terceiro atravéz de pré eliminatória(s).

A diferença é grande e até pode ser enorme se a final da Taça de Portugal não se disputar entre dois dos quatro primeiros classificados, caso em que o 5º lugar NÃO dá acesso à Liga Europa!!!

Mesmo que o 5º lugar permita aceder às competições europeias, o clube terá sempre de ultrapassar mais uma pré-eliminatória. Aliás, em princípio, só o vencedor da Taça de Portugal entra directamente para a eliminatória de playoff; mesmo no caso de o vencedor da Taça ser um dos dois primeiros classificados, apenas o terceiro classificado acederá directamente a essa eliminatória.

Mas tens razão em relação à próxima temporada. Pode ser uma boa "janela de oportunidade"...
Não pensei nesse pormaior dos play off para LE e estava convencido que o 5º lugar dava acesso às provas europeias independentemente dos finalistas e vencedor da TP...retiro o que disse porque sendo assim a diferença entre teminar em 4º ou 5º pode ser a mesma que entre participar ou não nas competições europeias.

Este ano o 5º lugar dá acesso directo ás competições europeias.Se a final for disputada entre duas equipa nos 5 primeiros lugares então o 6º lugar também dá.A diferença como dizem é nas pré-eliminatórias.Penso que o 3º e o vencedor da taça têm acesso directo,o 4º terá uma pré-eliminatória e o 5º duas.Não tenho a certeza quanto a isto das pré-eliminatórias mas que o 5º lugar dá cesso directo tenho a certeza.


Tens razão, não tinha reparado que de um ano para o outro, Portugal tinha subido um lugar no ranking da UEFA. Assim, o meu raciocínio mantêm-se mas onde se lê 5º lugar, deve ler-se 6º lugar.

No entanto, em princípio, não será nunca indiferente ficar em 4º ou em 5º; este terá sempre de participar em mais uma pré-eliminatória de acesso à Liga Europa.

NOTA: pode ser indiferente ficar em 3º ou em 4º, mas apenas caso o vencedor da Taça seja um dos quatro primeiros classificados.
Ok...mas a diferença não é assim tão grand e talvez seja uma boa oportunidade para Domingos e SAD começarem desde já a preparar as bases...rotinar aquele que irá ser o nosso modelo de jogo na próxima temporada e apostar naqueles que cá continuarão talvez não fosse má ideia...a próxima época é extremamente importante e a pré temporada deveria ser planeada de forma não a começar tudo de novo mas sim servir para afinar a máquina...nessa prespectiva tambem a SAD deverá fazer todos os esforços para disponibilizar as aquisições no inicio dos trabalhos, contratações feitas com tempo e sem deixar lacunas, para entrarmos com força na Liga 2011/12.

O objectivo a que inicialmente nos proposemos continua em aberto, o 4º lugar está ali...mas se Domingos e a nossa SAD optassem estratégicamente por lançar as sementes daquilo que pretendemos para a próxima temporada e por acaso acabassemos em 5º lugar tambem não era o fim do mundo...apesar de todos os condicionalismos que esta época nos trouxe ainda continuo a achar que na pior das hipoteses (mais certa) iremos ficar em 4º lugar.

Andebolista

Jogo complicado mas será ainda mais complicado se não o tornarmos facil.
O dia e a hora nem, vou comentar porque já tamos habituados


Na direita tem que jogar o dani e não há que inventar pondo o custódio ou o salino! O dani tem que jogar.

                                                 Artur
           DANI                Moisés                 Rodriguez       Elderson

                                         Custódio

                          Viana                           Mossóro


        Alan                                                                P. César

                                           Keyta
Ousem voar... façam-nos acreditar!