News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 2 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by hugosakbraga, 08 de January de 2011, 19:27

Previous topic - Next topic

ribas

Meus caros, não sei qual o problema em criticar o Miguel Garcia.
É um facto que o Guilherme merece uma oportunidade e só com a pressão dos adeptos é que podemos abrir os olhos ao Domingos.
Só aceito que o Garcia jogue se existir uma cláusula no contrato que obrigue o Domingos a convocá-lo caso contrário, é evidente que é  jogador para o banco e para casos de emergência, mas nunca uma solução para titular de um candidato ao título.

rvx

Realmente, não faz sentido culpar só o Garcia, especialmente quando o Sílvio não esteve bem. Aliás, até reparei mais nas falhas deste último.

Legião

Não vale a pena criticar o M. Garcia principalmente numa semana em que vamos precisar de um M. Garcia confiante já que o Silvio não vai poder jogar por acumulação de amarelos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

elmatador789

Quote from: AMO-TE BRAGA on 09 de January de 2011, 20:29
Não vale a pena criticar o M. Garcia principalmente numa semana em que vamos precisar de um M. Garcia confiante já que o Silvio não vai poder jogar por acumulação de amarelos.

SUBSCREVO TOTALMENTE !

sintoosimbolodobraga

Na minha ótica, o Silvio tem sido bem pior do que o Miguel Garcia. Tudo bem que ele é defesa-direito, mas no rio ave jogava a esquerdo e fazia muito mais do que faz agora. Não temos laterais, aí é que esta o mal, os nosso laterais estão a ser uma nulidade e isso sim, é uma grande verdade, mesmo que custe a muitos.

afonbraga

A culpa é de A, B, C, D.......... X(Domingos) ou seja é de todos.

É ponto assente que não temos a equipa do ano passado, solida defensivamente, coesa no meio campo e criativa na linha atacante.

Este ano começamos mal logo nas aquisições, alias grande parte delas já foram dispensadas em Dezembro, só isso já explica alguma coisa.

Depois o mister tem de mostrar capacidade para dar a volta a esta situação, não pode andar a primeira volta do campeonato a apostar sempre nos mesmo, tem de encontrar alternativas, é nos momentos de dificuldades que se definem os grandes treinadores.

Eu acredito que vamos fazer uma segunda volta espectacular, começando já na 6.feira contra o Portimonense.

Eles vão aparecer............... Guilherme; Salino; H. Viana; Keita; Vinicius; Lima....... ;D

FORÇA GVERREIROS

alves

Muito se critica. Isto é simples. O Sílvio desceu de rendimento desde que passou para a esquerda. Porque a lateral direito, é dos melhores que temos na liga! Tanto a defender como a atacar, surpreende-me a sua regularidade e boas exibições dada a sua idade. Na esquerda está claramente a render menos, mas com Elderson de fora, só podemos jogar com o Garcia na direita e Sílvio na esquerda.

A opção do Guilherme não me parece acertada, porque apesar de ter jogado bem contra o benfica, viu-se que tem muitas falhas de posicionamento, quando atacava não se preocupava minimamente com as suas costas, e para isto temos o Elderson. O Guilherme deve entrar em alguns jogos para o lugar do Mossoró, e aí sim dar-lhe minutos para evoluir e esperar que seja o jogador que todos acreditamos que vá ser.

Agora, prioridades, é o defesa esquerdo, que espero que seja Marco Ramos ou o empréstimo do Emídio Rafael, essa sim é a prioridade. E o Sílvio voltando à direita não tenho dúvidas que vai voltar às boas exibições, porque neste momento na esquerda está a render 50% do que se estivesse do seu lado habitual!

darkshines

Mas reparem: ao metermos o silvio na esquerda perdemos potencial pois ele é melhor na direita. Ou seja, ficamos com ala direita mediocre que podia ser excelente, e ficamos com uma ala esquerda razoável. Não será melhor ter uma ala direita excelente e uma ala esquerda razoável, em vez de uma ala direita fraca e uma ala esquerda razoável? E o guilherme, porque não joga?Fez um JOGAÇO contra o benfica e depois nem uma outra oportunidade?

há coisas que não percebo, mas confio no mister. ele é que os treina diariamente....e sabe quem há-de meter ou não!

Zeus

Ora no meio de todas as contrariedades que temos tido eis que pelo menos com a derrota de ontem ninguém conseguiu distanciar-se na tabela.
Continuamos a 2 ptos dos espanhois e 4 do Leiria, o 4º lugar está mto acessível, agora em Portimão é para comer a relva....fds até o Setubal foi lá ganhar.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

A.COSTA

A jornada poderia ter sido bem mais nefasta. Dos 3 adversários do momento só o Nacional empatou. Os outros 2 perderam.

Agora é preciso ganhar em Portimão, custe o que custar. Não podem falhar no Algarve. Uma vitória poderá recolocar a equipa em trilhos mais de acordo com o seu elevado valor.

Vamos Gverreiros ... a vida às vezes dá voltas inesperadas ... umas boas e outras más. Há que aproveitar as boas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lateralus

Quote from: Zeus on 09 de January de 2011, 23:01
Ora no meio de todas as contrariedades que temos tido eis que pelo menos com a derrota de ontem ninguém conseguiu distanciar-se na tabela.
Continuamos a 2 ptos dos espanhois e 4 do Leiria, o 4º lugar está mto acessível, agora em Portimão é para comer a relva....fds até o Setubal foi lá ganhar.

Isso só me deixa ainda mais triste com esta derrota. Poderíamos ter terminado a jornada em 5º.
Mais, com as vitórias da Naval e Olhanense fora de casa, somos a única equipa que ainda não venceu fora de casa e, por conseguinte, somos a equipa com a pior prestação fora de portas.
Para quem quer chegar ao 3º lugar, isto tem que mudar rapidamente!

João Pedro Sá

Quote from: A.COSTA on 09 de January de 2011, 23:17
A jornada poderia ter sido bem mais nefasta. Dos 3 adversários do momento só o Nacional empatou. Os outros 2 perderam.

Agora é preciso ganhar em Portimão, custe o que custar. Não podem falhar no Algarve. Uma vitória poderá recolocar a equipa em trilhos mais de acordo com o seu elevado valor.

Vamos Gverreiros ... a vida às vezes dá voltas inesperadas ... umas boas e outras más. Há que aproveitar as boas.

Vinha cá dizer isso. Agora acabou o 'desejo' de ver o Benfica perder, quem tem de perder é o Leiria e o Vitoria; contudo temos é de ganhar os nossos jogos!

Augusto Gomes

Surpreendente o Braga começar ao ataque em Lisboa.
Acreditou na tradição recente em Alvalade e foi para cima deles, esquecendo-se que assim ia libertar o contra-ataque leonino...
Fomos passarinhos, deviamos jogar em bloco mais baixo e partir em progressão.
Incrivel sofrermos golos de contra-ataque com o Sporting em Lisboa!
Apesar de o segundo golo resultar de um atraso incrivel de Hugo Viana...
Se em Portimão se dermos o contra-ataque...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

JORGEXINA

O que mais me custa neste resultado, é a percepção que não somos em nada inferiores ao sporting! E que provavelmente este resultado hipotecou qualquer aspiração que tivéssemos ao 3º lugar! 
De qualquer das formas, fizemos um bom jogo, com atitude, com dinâmica. Onde, mais uma vez, fomos "traídos" por desconcentrações e erros individuais! 

Foça BRAGA!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Olho Vivo

Quote from: Augusto Gomes on 10 de January de 2011, 00:09
Surpreendente o Braga começar ao ataque em Lisboa.
Acreditou na tradição recente em Alvalade e foi para cima deles, esquecendo-se que assim ia libertar o contra-ataque leonino...
Fomos passarinhos, deviamos jogar em bloco mais baixo e partir em progressão.
Incrivel sofrermos golos de contra-ataque com o Sporting em Lisboa!
Apesar de o segundo golo resultar de um atraso incrivel de Hugo Viana...
Se em Portimão se dermos o contra-ataque...

Por norma, até estaria de acordo contigo neste ponto mas... neste caso não concordo. Por uma razão simples: o Sporting não é melhor equipa que o Braga. E se outra prova fosse necessária, os 90 minutos de jogo mostraram-no. O Braga sofreu um golo num lance de contra-ataque? Sofreu (o primeiro). Mas já tinha sofrido por exemplo na partida frente aos nossos vizinhos espanhóis e mesmo contra a Académica tinha mostrado alguma vulnerabilidade nesses momentos do jogo. Significa isto que não podemos jogar como vimos jogando nas últimas três partidas? A minha resposta é não, claramente NÃO.

O meu receio em relação a esta partida é este, que se retirem as conclusões erradas. O Braga alterou a sua forma de jogar, com um meio-campo diferente, mais cerebral e criativo mas menos intenso. E o Braga está melhor. Claramente! Temos de persistir porque estou convencido de que, se mantivermos a aposta, retiraremos dividendos. É que o que fez a diferença nesta partida não foi propriamente termos arriscado em demasia abrindo o flanco para o contra-ataque; foi um segundo golo que resulta de um erro individual garrafal (Viana) seguido de um outro não menos grosseiro (Moisés). Foi este golo que colocou o jogo num plano de dificuldade muito elevado mas que, mesmo assim, não nos impediu de discutir a partida! E contra erros individuais deste calibre, não há táctica que resista. Os jogadores têm de estar, isso sim, mais concentrados e não podem dar tiros nos pés como aconteceu neste lance.

De resto, repito, espero que não se retirem ilações erradas desta partida. Em minha opinião, a equipa está melhor e não pode baixar os braços ou desanimar, independentemente de o terceiro lugar estar mais distante. Há que pensar em ganhar jogos sem fazer grandes contas a priori; há que encarreirar uma série de resultados que traduzam esta melhoria exibicional da equipa!

darkshines

Vou ser sincero: não tenho dúvidas nenhumas que pelo menos acabamos em 4ºlugar!

O campeonato tá entregue, o benfica deve ficar em segundo, e a luta pelo terceiro vai ser entre nós e o sporting. O Leiria vai começar a cair ( perdeu duas pedras fundamentais: carlão e silas). O vsc é o que todos nós sabemos....uma equipa que nem sabe como é que está na posiçao que está, fruto em parte dos constantes benefícios das arbitragens. Logo, a única equipa que me poderá meter algum medo é o nacional.

Na segunda volta, recebemos os parolos todos e não tenham dúvidas, até os comemos! Depois, é ir buscar umas vitoriazitas fora e temos o 4º/3º lugar garantido!

O que me dá animo é que mesmo estando a fazer um campeonato miserável, só estamos a 2 pontos do Guimaraes ( que deve estar a fazer um dos melhores campeonatos do século) e a 4 do Leiria ( e este ainda o recebemos em casa)!

FORÇA BRAGA! Daqui a dois anos voltamos à champions já que há 3 vagas e será mais fácil....

Carvalhinha

Fiquei triste pela derrota, não pela derrota em si, mas por ter sido contra aqueles lagartos que não jogam nada, e andam muito aquém do que se acham! Aqueles dois golos que sofremos (no primeiro o Paulo César esqueceu-se de acompanhar o adversário, no segundo foi um mau atraso de bola de Hugo Viana) em quatro minutos decidiram muito a partida. De resto, estivemos à altura, tivemos mais posse de bola, e tentamos chegar à finalização, mas não chegou. O Rui Patrício esteve num dia sim, aquelas defesas nas segunda-parte foram bem-sucedidas. O que não me agradou nada foi aquele livre antes do intervalo! Mas que raio foi aquilo? Uma oportunidade tão boa de empatar o jogo e foram desperdiçar aquilo. Enfim, passado é passado. Venha o Portimonense! Tenho esperança que a segunda volta seja mais animada para nós.

braga11

Näo podemos perder a esperanca. Ela é a última a morrer. Vamos continuar apoiar os jogadores e equipa técnica porque eles merecem.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Vasco Soares

Bem depois de ler alguns comentarios só posso concluir, que existe neste forum, treinadores melhores que o j.mourinho, dizer que silvio nao joga nada, é um pecado maior que á sé de braga, mas sobre isto nao me vou alongar muito. Lembrar ainda para o mais desatentos que foi miguel garcia com um passe errado que colocou h, viana numa zona de pressao que o obrigou a jogar mal no 2º golo, nao tou nem de longe nem de perto a desculpar viana, mas m.garcia estava de frente para o jogo e tomou a decisao errada que foi colocar um colega sob pressao, mas isso ninnguem vè. Mas pronto la andamos nós a querer que nacional e olhanense empatem, isso assim é que esta bem, e a naval deu uma ajuda para nao aumentar o fosso, MAS NÓS FAZER-MOS ALGUMA COISA POR ISSO-COMO POR EXEMPLO GANHAR JOGOS- isso nao faz falta. Faz falta é desculpar desatençoes, culpar a sorte, lamento pelos empregados da construçao civil, que se estiverem desconcentrados  caiem do decimo andar , lamento pelos serralheiros que se estiverem desconcentrados ficam sem um dedo ou uma mao, ou um braço, mas como os jogadores sao uma classe á parte a desconcentraçao faz parte da vida deles, tenho a dizer é que ja sao desconcentraçoes a mais, recordo aqui o jogo com os espanhois o arbitro teve mal mas nós jogamos á bola, quise-mos ganhar, fomos pressionantes e nao foi como ja vi aqui escrito que os visitantes jogaram desfalcados, só nao jogou edson sitta e joao alves( castigados) e cleber por opçao de resto jogou a equipa toda. Estamos todos a seguir o velho ditado de mais vale ser rei um dia que principe toda a vida, e para nós ter ficado em segundo, ter feito uma excelente LC, ja foi ser rei, mas o problema é que nao estamos a ser principes, talvez duques ( mas nao sao de trunfo-ao menos).

Kriticus

Terminamos a primeira volta em 7º, tendo já jogado fora contra os 5 primeiros (acabámos por perder com todos!) e a 4 pontos do objectivo mínimo traçado pelo mister no início da época - o 4º lugar. Penso que temos todas as condições (e a obrigação!) para lá chegar. O 3º lugar ainda é possível, mas depois desta derrota está a ficar distante de mais, só uma 2ª volta ao nível do que fizemos na época passada permitiria chegar lá, infelizmente...