News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 2 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by hugosakbraga, 08 de January de 2011, 19:27

Previous topic - Next topic

Golbery

Quote from: Zinired on 09 de January de 2011, 00:45
Todos caem, mas apenas os fracos ficam no chão.
Vamos dar a volta. Sempre contigo Braga.

Tudo dito.

Lambamos as feridas uns momentos e partamos para outra...

O jogo de ontem (e esta época "interna" até agora) deixam muito a desejar mas há que saber ganhar e saber perder pois, se não, seríamos iguais aos tristes adeptos do SLB que quando perdem apelidam todos os jogadores de proxenetas e maltratam a mulher...

::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Mito

Hoje não fomos guerreiros nem tivemos a motivação e concentração suficiente para ganhar o jogo.

Este era um jogo ao perfeitamente ao nosso alcance, faltou garra...

Olho Vivo

#182
Pensei que não iria poder ver a partida mas afinal ainda consegui dar uma olhadela, ainda que não com plena atenção. E francamente pareceu-me globalmente um bom Braga, melhor que o Sporting na maioria do jogo... mas com o defeito que já lhe detectara nas duas partidas anteriores: muita dificuldade nas transições defensivas, na reacção à perda de bola e ao ataque rápido adversário. É isso que justifica o primeiro golo quando tínhamos até então encostado o Sporting à sua baliza. A lesão de Postiga também em nada nos beneficiou porque criou um momento de adaptação da nossa linha defensiva às alterações produzidas na equipa do Sporting que foi bem explorado pelos lagartos.

Mas o que determina a derrota acaba por ser um golo inconcebível, o segundo, que resulta de um conjunto de graves erros individuais, a começar num passe para trás disparatado (Hugo Viana?) e a incrível falta de reacção de Moisés que se esqueceu de fechar o caminho da baliza.

A equipa mostrou personalidade e reagiu bem, reduzindo a desvantagem e estando quase sempre por cima do Sporting durante o primeiro tempo. O resultado ao intervalo não espelhava o que se passou em campo.

A segunda parte foi bem menos aberta. Entrámos bem mas acabámos por não ter argumentos para forçar a nota, fundamentalmente porque do banco não surgiu nada que reforçasse o nosso ímpeto atacante. Salino é um jogador muito diferente de Viana (mais intenso mas menos cerebral e menos técnico); Barbosa é um jogador com um futebol sem nexo (raramente levanta a cabeça, não percebo onde está a pérola de que muitos falam) e Meyong também trouxe pouco de novo relativamente a Lima. Não fomos piores que o Sporting mas os lagartos tiveram menores dificuldades em conter o nosso futebol e proteger a sua baliza.

Acabámos por pagar com a derrota um lance estúpido de desconcentração quando tínhamos tudo para discutir a vitória nesta partida. E é pena o atraso pontual acumulado porque este Sporting não é em nada, mesmo nada, superior a nós.

NOTA: entre os que criticam a exibição do Braga estão os que teceram loas às duas últimas vitórias. Em minha opinião, o Braga mostrou as mesmas virtudes e defeitos nos dois jogos (sobretudo as transições defensivas). A diferença esteve também no valor do adversário (o Sporting tem melhores jogadores no último terço que Académica ou V.Guimarães) mas sobretudo no facto de termos consentido um segundo golo inconcebível, que colocou a discussão do resultado, num plano de dificuldade muito elevado.

BRAGA FOREVER

#183
Dia após dia tenho mais orgulho em ser Braguista...E MAIS ORGULHOSO FICO QUANDO SEI QUE VOU MORRER BRAGUISTA!!
Ainda há muitos foguetes para "rebentar"! CALMA!!
Tivemos sim senhor,alguns resultados inaceitáveis,onde ficamos bastante longe das nossas reais capacidades, por coincidência...fora do Axa:

Setúbal (0-0),Paços Ferreira (2-2),Rio Ave (0-2) e Leiria (1-3).

Nesta 1ª volta jogamos fora de casa contra Porto,Benfica,Sporting e Guimarães...e posso afirmar que independentemente de termos jogado em alguns destes jogos de modo insuficiente,penso que caso houvesse a tal pontinha de sorte que nos acompanhou no ano passado...NÃO PERDÍAMOS NENHUM DESTES JOGOS!!NENHUM!!

Mais...

Jogamos 2 vezes consecutivas fora...

Mais...

Acabamos de jogar fora,e para a semana na viragem do campeonato voltamos a jogar fora...

Só a título de exemplo em como a sorte nos sorteios às vezes é importante,os nosso vizinhos Espanhóis,jogaram 2 vezes seguidas em casa...amanhã jogam em casa,e para a semana...voltam a jogar em casa.

Portanto,acredito numa 2ª volta portentosa!Ainda temos muito tempo de ficar nos 3 primeiros lugares. ;)

Nem falo do desgaste na Champions...

NÃO GOSTO MUITO DE DESCULPAS,MAS TAMBÉM NÃO GOSTO QUE CRITIQUEM A NOSSA EQUIPA LEVIANAMENTE COMO MUITA BOA GENTE FAZ!

Citando o amigo Zinired:

TODOS CAEM,MAS APENAS OS FRACOS FICAM NO CHÃO!!

FORÇA S.C.BRAGA!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

sintoosimbolodobraga

Acabado de chegar a casa, e posso dizer que adorei ir e quero repetir muitas vezes. Houve apenas um problema que foi quando chegamos à entrada do estádio, não nos deixaram entrar um cartaz com o simbolo dos gverreiros, que segundo eles, não é licensiado. Mas isso foi um problema a parte, entre varias coisas boas como por exemplo, o ambiente criado por nós no estadio que abafamos varias vezes os sportinguistas e de que maneira.
Quanto ao jogo, acho que entramos muito bem no jogo, o sporting marcou dois golos de rajada e contra a corrente de jogo, e isso destabilizou logo a equipa que cometeu muitos erros de passe. Mas gostei do jogo da nossa equipa, podiamos ter dado a volta ao marcador, apesar de na segunda parte, podiamos e deviamos entrar com muita mais força, encostando o sporting atras e não fomos capaz de isso.
Foi bom ir a alvalade, é pena a derrota. Venha o proximo jogo. ;)

sintoosimbolodobraga

#185
Quote from: carneirooo on 09 de January de 2011, 00:25
Cheguei agora a casa do jogo, não há muito mais a dizer que nao tenha já sido dito..

Haviam de ver a cara dos sportinguistas de felicidade, parecia que tinham ganho o campeonato!

Por fim, não gostei de ver a juveleo a cantar: "O Braga é m****" e etc mil vezes no fim do jogo e as nossas claques caladas. É preciso mais força fora de casa e um povo mais unido para puxar pela equipa.  


A nossa claque respondia-lhes sim:
E Ó JUVE LEO FAZ ME UM BÓB* YAYAÓ

adepto guerreiro

Acabado de chegar de Alvalade.

Penso que apesar da derrota o Braga fez um bom jogo.Entramos bastante bem,mas faltou-nos concluir as muitas oportunidades que tivemos ao contrário do Sporting que nas 2 1ºvezes que vai a baliza faz 2golos >:(

Esteve um grande ambiente no estádio e por bastantes vezes as nossas claques abafaram os sportinguistas.

Agora é pensar em fazer uma grande 2º volta.O 2º ou 3º lugar é dificil?...É....mas quantas vezes o BRAGA ja nos surpreendeu pela sua força?.Bastantes vezes....por isso só nos resta continuar a apoiar o Enorme

Força Braga         Sempre Contigo

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 08 de January de 2011, 23:32
Tenho uma opinião diferente de muitos.

Penso que o Braga jogou bem, mas 1 golo fora-de-jogo e 1 atraso a lembrar um atraso mental deitaram tudo a perder nas duas primeiras vezes que os lagartos foram à nossa baliza.

O Braga reagiu e marcou. A seguir poderia ter marcado por diversas vezes mas aquele frangueiro que abre a capoeira várias vezes hoje defendia tudo.

A 2ª parte foi pior, mas podíamos ter marcado por várias vezes.

A saída do HUGO deixou a equipa coxa. O MOSSORÓ hoje esteve uma nulidade e nós precisamos dele em grande. Sempre.

O BARBOSA é uma decepção. Agora começo a dar razão ao treinador por ter deixado de fora tantas vezes. Ou joga mais do que isto ou ... pode sair que isto que ele fez não chega para ser jogador do Braga.

O KEITÁ hoje poderia ter dado jeito. Mas depois do jogo é fácil dizer isto.

É confrangedor ganhar 2 pontos fora durante metade do campeonato. É a vida ...

Melhores dias virão. Fomos ineficazes na finalização.

Nota:

O PAIXÃO nem esteve mal mas os auxiliares são uma porcaria. Aquele lance que vai ao poste é fora-de-jogo e só foi assinalado à 2ª ao SALOMÃO. Na parte final do jogo foi a habilidade do costume, mas quando é a favor do Braga eu também gosto. Para evitar dissabores.


PARTILHO MUITO DO QUE O NOSSO GRANDE A.COSTA  refere na súa analise.
Eu vi erros do Braga, mas nao vi superioridade do Sporting. O que se passa é que a estas alturas do campeonato já nao valem desculpas. Ou é... ou nao é... Por tanto, a estas alturas já se sabe bem que o Helder Barbosa nao da o litro nem por um asomo... E podía e devería ser uma dispensa antes do 31 de janeiro para que alguem -ainda que fosse um jovem dos escaloes inferiores- ocupasse o seu lugar... O problema é... a ver qué clube quere no seu plantel um Helder Barbosa nas actuais condiçoes de desempenho que tem este jogador... Mais um problema sem dúbida e um mais entre os inúteis para o plantel...Ainda asim, os melhores reforços para a segunda volta, estao no plantel pela vía da renovaçao de contratos de aqueles que rematam en junho e que bem sabemos... estas inyecçoes no bolso seriam altamente estimulantes para eles e, sem dúbida, fortaleceriam o seu contributo á equipa... Doctores tem o SCB, mas cumpre ponher um pouco em ordem e concerto o plantel no tempo récord de apenas 15 días... Ainda estamos na posibilidade de fechar bem a época (no quarto lugar) ou mandar tudo já sabem a onde... En fim, força Braga, a a ver se levantamos entre todos isto que nao pinta excesivamente bem...

Caracois_07

Acabado de chegar.

Gostei muito da nossa equipa ate ao momento em que o Viana e o Lima saem (Nos primeiros 10 minutos o Sporting nem cheirou). A partir dai entregamos o jogo ao Sporting.

Mais uma vez, 2 golos nas costas do Miguel Garcia que ou não está la ou mesmo quando está é comido. Ja chega de tanta imcompetencia. Se contarmos os pontos que ja perdemos à conta desse jogador... dava para tar em 3º quase.

Ainda nao tendo imagens, sinto que o 1º golo dos lagartos precede de fora de jogo.

Fantastico o apoio aos guerreiros  ;D
EU RESPIRO BRAGA

sintoosimbolodobraga

Quote from: Caracois_07 on 09 de January de 2011, 05:13
Acabado de chegar.

Gostei muito da nossa equipa ate ao momento em que o Viana e o Lima saem (Nos primeiros 10 minutos o Sporting nem cheirou). A partir dai entregamos o jogo ao Sporting.

Mais uma vez, 2 golos nas costas do Miguel Garcia que ou não está la ou mesmo quando está é comido. Ja chega de tanta imcompetencia. Se contarmos os pontos que ja perdemos à conta desse jogador... dava para tar em 3º quase.

Ainda nao tendo imagens, sinto que o 1º golo dos lagartos precede de fora de jogo.

Fantastico o apoio aos guerreiros  ;D


O Miguel Garcia não foi o unico que esteve mal, na minha opinião o Silvio ainda esteve bem pior. Tudo bem, que ele é defesa direito, mas ele no Rio Ave jogava a defesa esquerdo e jogava muito mais do que joga aqui, mas são opiniões. A minha maior desilusão tem sido o Lima, que não joga um terço do que jogava no belem.


Pé Ligeiro

Foi pena a derrota, mas não me parece que haja motivo para alarme, pois a equipa jogou bem, tirando os tais dois lances infelizes e em que no primeiro há um duplo fora-de-jogo dos jogadores do Sporting. Gostei de ver a equipa jogar. Estendeu-se pelo campo todo, dominando grande parte do tempo.
Para além dos dois erros notou-se, mais uma vez, que o ponto fraco do Braga está nas laterais. Penso que será necessário fazer regressar o Sílvio à direita e sinceramente, parece-me que no passado recente recebeu elogios despropositados. Espero que se encontre rapidamente uma solução para o problema que é ter dois laterais em quem se possa confiar.
BRAGA SEMPRE MAIS!

MAGIAS

Quote from: Lateralus on 08 de January de 2011, 23:59
Hoje, como na maioria dos jogos fora deste campeonato, o Braga cometeu três erros capitais:

- Erros defensivos infantis, que as equipas adversárias, invariavelmente, aproveitam.
- Falha nas transições ofensivas. A equipa recupera a bola, mas depois é incapaz de construir jogadas ofensivas simples, com um princípio meio e fim.
- Domingos mal nas substituições. Tirar as duas únicas unidades capazes de construir jogo (Hugo Viana e Mossoró) matou completamente as nossas hipóteses de marcar. Só o faríamos caso tivessemos sorte, algo que também tem faltado neste ano.

Enquanto estas coisas não forem corrigidas, dificilmente venceremos algum jogo fora.
CONCORDO E ASSINO POR BAIXO

sobraga

 Bom dia ,fui ver o jogo a alvalade, o Braga jogou e dominou , ate ao ponto do sporting marcar por duas infantilidades dos nossos defesas.O Domingos ficou mal em tirar para mim nao o Mossosro mas sim o Viana e o Lima , porque continuo a dizer que  Meyong e principalmente Helder Barbosa nao trouxeram nada de novo, entao o Helder Barbosa acho que nao quer nada com a bola.Precisamos de outro bom avançado e um bom defesa esquerdo.O Paulao ontem parecia deslumbrado com o estadio estava cheio de medo.

PauloLopes

Em termos do jogo jogado fomos superiores ao adversário, mas mais uma vez falhamos e esses erros foram aproveitados.

Eu compreendo o Domingos tentando dar um safanão no jogo, mas quem entrou nada trouxe de novo pelo contrário, e eu até fico com a sensação que se ele dá mais uns minutos a quem estava lá dentro, chegávamos ao empate, o Sporting estava encostado.

Depois o Viana sair é que não, foi infantil no 2º golo, ainda falhou muitos passes, mas bem ou mal é o nosso homem a construir, e o Salino sabe destruir não construir, para isso temos o Guilherme que sem se compreender continua a não entrar, este miudo tinha a entrega que precisavamos...

Mais três pontos a voar, mas ainda vamos a tempo do 3º lugar.

Lipeste

Que grande decepção, não estava nada à espera de tanto nada...sem dúvida um dos piores jogos da época...não basta dizer, antes e depois dos jogos, que queremos ganhar e ficar em 3º/4º lugar é necessário jogar um bocadinho que seja ou então o discurso não pode ser levado a sério e começa a soar a ridiculo)...aquele livre foi a verdadeira caricatura da nossa imagem deixada nesta partida  >:( :( >:( :(

AVPS

Bom jogo do Braga, mas com jogadores como o Miguel Garcia é dificil fazer mais.Incrivel como se tem muita sorte na vida.
2 erros inadmissiveis, deu nisto-uma derrota injusta.
Força Braga

Olho Vivo

Tenham a santa paciência! Porquê imputar culpas a Miguel Garcia em algum dos golos? Houve de facto responsabilidades individuais em alguns deles mas não foram do Miguel. O primeiro resulta de uma deficiência colectiva que é a dificuldade na reacção à perda de bola (e, é verdade, Paulo César foi antecipado de forma algo ingénua). O segundo, sim, é um golo que não se usa: o atraso de Viana é incrível (e apanha toda a equipa a subir no terreno) e a (não-)reacção de Moisés também é incompreensível.

Que mania de arranjar sempre os mesmos sacos de pancada!

Armando Coelho

Embora não seja grande apreciador das qualidades de Miguel Garcia, continuo sem compreender o porquê da maioria do pessoal descarregar apenas no desgraçado que não caiu nas boas graças dos adeptos. E o Sílvio esteve exemplar? Não me parece de todo, cometeu tantos ou mais erros do que Miguel Garcia, muito inseguro a defender foi inúmeras vezes ultrapassado quer pelo vukcevic, quer por qualquer outro que lhe aparecesse pela frente, lembro-me ainda de infantilmente entrar de carrinho de primeira e deixar o flanco totalmente a descoberto (e ainda falam mal do pobre do Elderson, coitado, tão injustiçado por grande parte dos adeptos do ENORME). Será que foi Miguel Garcia que se deixou antecipar (lance tipicamente à Sílvio) infantilmente no lance do 1º golo? Não me parece. Comecem a ver com olhos de ver, já o Elderson que jogava grande parte dos jogos sem qualquer apoio por parte do médio interior do seu lado era sistematicamente responsável por tudo que acontecia de mau, agora que está lá Sílvio e os erros continuam, não vejo ninguém a reparar nos inúmeros falhanços. Estranho, não?.
Ninguém pára o Móssoro mas é na musica, porque na prática nada se tem visto de positivo após o regresso da lesão que sofreu, esta época Móssoro está a anos luz da época passada e no entanto muitos adeptos conseguem ver boas exibições no nosso mágico. Para isso, há um ditado velhinho que diz o seguinte "Mais vale cair em graça do que ser engraçado".
Volto a dizer, o Braga apesar de não ter feito uma grande exibição, fez o suficiente para sair de alvalade com pontos, o zbording foi bafejado pela sorte, limitou-se a aproveitar os nossos inúmeros erros e ganhou sem ter feito nada que o justificasse, uma vitória caida do céu. Isto, sem falar nos erros que novamente nos empurraram para a derrota mas que a CS se encarrega de branquear, como se nada de anormal se tivesse passado.

ATÉ MORRER BRAGA ALLEZ

guadascbraga

realmente sempre a culpar os mesmos,temos que culpar a equipa toda incluindo o treinador pois eu estou farto de dizer o mesmo ,nao vejo agresividade nenhuma,espirito de equipa nem vela,garra so no nosso estadio ,algo se passa nao sei o que mas gostava de saber