News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica VS Braga - comentários ao jogo

Started by ric, 12 de December de 2010, 18:24

Previous topic - Next topic

jorge79

penso que não fomos inferiores a equipa lisboeta, a diferença esteve na concretização. sofremos um golo algo caricato nascido de um lançamento, tivemos 1 ou 2 chances de fazer o empate mas infelizmente não conseguimos e acabamos por sofrer o 2º golo já em cima dos 90'. notas positivas para Artur mostrou mais uma vez que poderá agarrar o lugar, Guilherme fez um bom jogo, Keita tb se esforçou pelo menos rematou a baliza (coisa que tem sido uma dificuldade da nossa equipa nos últimos jogos)e H.Barbosa penso que poderá ser opção mais vezes pelo menos no sentido de dar rotatividade a equipa para não terem de jogar sempre os mesmos o que provoca a que os habituais "titulares" acabem por ficarem desgastados física e psicologicamente.

FORÇA BRAGA
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Magico SCB

Nao me digam que nao ha talento desperdiçado aqui......

Hélder Barbosa
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

barinho

Então mas dizem que o Domingos é cagão mas se tira um trinco quando está a perder já não percebem porquê.Queriam que o Meyong tivesse mais oportunidades mas se faz um mau jogo já não entendem porque joga.Agora o Guilherme por um bom jogo já é melhor que o Elderson mas se na próxima vez ele jogar pior já vão dizer que não percebem porque ele jogou.


Anabela

Foi o Madrid que não cumprimentou o treinador, foi o Meyong que saiu directamente pró balneário, são os jogadores que passam de titulares prá bancada num ápice...

BRAGA10

O que falta ao BRAGA são os ultimos 20 metros, não temos ninguem a rematar a baliza. Onde estava o Elton, o Keita porque não joga mais vezes. Estamos cada vez mais fracos.

BrunoSCB

Quote from: Magico SCB on 13 de December de 2010, 12:59


Quando vejo um jogador como o Keita que SO jogou 20 minutos esta época mas entrou com vontade e querer.....o Helder Barbosa igualmente...Quando vejo jovens NOSSOS que jogaram com raça e com qualidade...
Domingos, se queres inverter essa tendencia sabes o que tens a fazer...No proximo jogo :

                                                    ARTUR

SILVIO                         MOISES                      PAULAO                 ELDERSON
                                                (ANIBAL)                                 (GUILHERME)

                                               MADRID
                                            (VANDINHO)
                                                              HUGO VIANA
                                                               
                                       MOSSORO
                                       (SALINO)
           
 HELDER BARBOSA                                              MATHEUS
                                        KEITA
                                     (ELTON)


MAGICO BRAGA PARA SEMPRE, NAS VITORIAS COMO NAS DERROTAS...

Concordo em absoluto com o Magico SCB ( cortei algumas partes para poupar espaço ) mas concordo na integra  ;)

PAF

Foi um jogo fraco, de 2equipas muito mas muito fracas actualmente! Não jogam a ponta de um chavo! Ganhou quem marcou na 1ªparte na única oportunidade que teve, na 2º o Braga abriu-se um pouco, mas sempre que isso acontece, sofremos, aconteceu o mesmo na 4ªfeira.
Algo tem que mudar, principalmente no meio campo, na minha opinião, é a base da equipa, não ajuda a defender e principalmente não ataca! Durante 90minutos não sai um único passe de golo, o último passe é sempre fraco, mal direccionado, vai para fora, etc, (acho que precisamos de Mossoro em forma, atendendo a que Alan e P Cesar andam a kilometros da época passada) e a ajudar a isso o meio campo não defende, então um como ontem (Viana, Aguiar e menos Madrid) é uma autentica passadeira! A defesa para o que mudou no último ano e apesar dos constantes golos sofridos acho que até nem tem estado mal, mas precisa de mais apoio, principalmente os laterais.

jacm

Quote from: barinho on 13 de December de 2010, 13:22
Então mas dizem que o Domingos é cagão mas se tira um trinco quando está a perder já não percebem porquê.Queriam que o Meyong tivesse mais oportunidades mas se faz um mau jogo já não entendem porque joga.Agora o Guilherme por um bom jogo já é melhor que o Elderson mas se na próxima vez ele jogar pior já vão dizer que não percebem porque ele jogou.
O Madrid ontem foi bem tirado. O Meyong, gostava que ele jogasse mais vezes, mas é lógico, de que seguindo as decisões e convocatórias do Mister, ontem toda a gente esperava que jogasse o Elton. Quanto ao Guilherme pode fazer uma perna a defesa esquerdo, mas prefiro que se aposte nele para alternativa a médio.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 13 de December de 2010, 03:35
Acabadinho de chegar cá vai a análise sucinta:

Positivo:

1. ARTUR ... é o melhor guarda redes do Braga;

2. GUILHERME é um valor seguro e deveria estar no plantel. Fez um grande jogo o miúdo;

3. RODRIGUEZ ... esteve ao bom nível habitual;

4. HÉLDER BARBOSA e KEITÁ ... merecem mais chances de jogar. Em relação ao BARBOSA devo dizer que é, hoje por hoje, o melhor ala do Braga e não sei porque não é titular do Braga. keitá surpreendeu-me pela positiva;


Negativo:

1. ALAN ... anda cansado e deveria cortar o cabelo, para ver se voltava a ser o jogador decisivo da época passada;

2. PAULO CÉSAR ... esteve de novo mal. Naquele bola só com a "tocha" do SIDNEI pela frente não soube o que fazer à bola;

3. Os milhafres. Quem os viu e quem os vê a queimar tempo. Então o guarda redes nem se fala;

4. Aquela bola que quase entrava ... que até me enganou e me fez gritar golo;

5. CRETINO ... mais um balão de oxigénio. Anda de cabeça perdida e entrou em campo com o jogo a decorrer. Lamentável.

CARO AMIGO COSTA : costou trabalho mas finalmente o tempo situa cada quem no seu lugar. O Artur, con confiança e tempo, pode dar um grande guarda-redes para o Braga nos próximos anos. O futebol esta´cheio de homes como ele, suplentes nos clubes por diferentes aspectos mas nao por que nao tenham condiçoes... Lembro aquele César no R.Madrid e ainda no Valencia... descobrimento tardío mas espectacular... Pode suceder o mesmo com este Artur que é frío, calculador, nao pom nervosa á defesa, nao faz teatro nem alardes que nao venmhem a conta... é como deve ser um guardaredes, mesmo um defensa : sobrio, zen, eficaz, sen mais... os alardes, as exhibiçoes, as posturinhas, no futebol tenhem que ser de medio campo para arriba... Ahora toca soster este home no portal, ver cómo progrede daquí a fevrereiro, por exemplo, e se as coisas vao como se espera... propor a renovaçao nesse momento já, porque ninguém deve esquecer que o Artur está contratado so por um ano...
Em quanto ao Aníbel e o Guilherme deven ficar já permanentes no primeiro plantel, trabalhar aí todos os días e ter oportunidades na segunda volta... Sería asneira nao profundizar com eles porque sao o nosso futuro e podem vir a dar em grandes jogadores e, por tanto, uma fonte de ingressos dinerários no momento adequado...
Do resto, imagino que na Direcçao saberá o que tem que fazer neste NATAL, onde ha que reestructurar o plantel devidamente... com saídas, empréstimos e reduzir o volume da tropa... Pode vir alguém, mas devería de ser de qualidade contraastada, se vem mais um... entao, apaga e vámonos!
Parabéns pelo teu viagem a Lisboa, mais uma vez braguista até a médula... Imagino que reparaste no gesto do Artur, de ir ao final a aplaudir cara a zona onde vocés  ficaram no estádio... as images da TV foram claras, inclusivé cómo atiraba a camisola agradecido... Tenhenme falado muito bem da qualidade humana, da educaçao e da seriedade deste jogador. O meu desejo é que possa confirmar este excelente momento e melhorar mais ainda o seu rendimento porque isso vai ser muito bom para o Braga numa posiçao onde tinhamos tanto azar nos ultimos tempos...
Já finalmente, magoados e tristes pelo vai-ven em que anda metida a nossa equipa, ainda assim, na sexta, ás 20,15, estaremos como sempre, se Deus quizer, alí, no nosso lugar no AXA Stadium... Ate já, força Braga!!

duasbancadas

Quote from: Braga Winner on 13 de December de 2010, 10:47
«Talvez a jogar contra 10 conseguíssemos ganhar» - Domingos Paciência


Esta expressão do Domingos dá mesmo muito que pensar....

Será que o Domingos agora já desistiu de pôr as suas equipas a jogar de igual para igual e espera que algum jogador adversário seja expulso para tentar marcar um golinho que seja? Não estou a gostar nada do discurso do nosso mister...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Magico SCB

Quote from: BrunoSCB on 13 de December de 2010, 13:32
Quote from: Magico SCB on 13 de December de 2010, 12:59


Quando vejo um jogador como o Keita que SO jogou 20 minutos esta época mas entrou com vontade e querer.....o Helder Barbosa igualmente...Quando vejo jovens NOSSOS que jogaram com raça e com qualidade...
Domingos, se queres inverter essa tendencia sabes o que tens a fazer...No proximo jogo :

                                                    ARTUR

SILVIO                         MOISES                      PAULAO                 ELDERSON
                                                (ANIBAL)                                 (GUILHERME)

                                               MADRID
                                            (VANDINHO)
                                                              HUGO VIANA
                                                               
                                       MOSSORO
                                       (SALINO)
           
 HELDER BARBOSA                                              MATHEUS
                                        KEITA
                                     (ELTON)


MAGICO BRAGA PARA SEMPRE, NAS VITORIAS COMO NAS DERROTAS...

Concordo em absoluto com o Magico SCB ( cortei algumas partes para poupar espaço ) mas concordo na integra  ;)
Obrigado BrunoSCB, e quando vejo comentarios forsitas, penso que quase todos pensamos o mesmo, agora toca ao Domingos "entrar" em acçao e por os querem jogar em campo e nao inventar quando se tem soluçoes..Porque para mim mesmo se ele tinha apostado em outra equipa, arriscando fazer estreias, mesmo se o resultado fosse o mesmo (e duvido porque os passarinhos ontem estavam a tremer durante todo o jogo..), pelo menos teriamos rotinas de jogo com o nosso banco, coisa que nao temos (e como podemos...bem nao adianta bater no ceguinho...mas) e assim tambem alguns jogadores fulcrais podiam ter descançado um pouco...Tem-se que aprender com os erros e nao insitir na mesma *****...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Enorme_Guerreiro

Que é feito do Elton??? Porque nao jogou??? Quem aqui pergunta porque o H. Barbosa nao tem mais oportunidades devia saber que ele recuperou agora de lesão, porque ele no inicio da epoca ainda jogou duas vezes com o Celtic e mais algumas para a Liga mas depois lesionou-se. O Keita nao me parece ter qualidade suficiente e, quando temos Lima e Matheus no plantel, obviamente que ele nao pode ser opçao regular. Guilherme mostrou a qualidade que ja lhe conhecia se bem que é melhor aplicada a jogar a médio

João Pedro Sá

Eu fui ver o jogo e confirmei o que já pensava à muito tempo! Há muitos jogadores que não tem talento mas acima de tudo nível para representar o nosso enorme! Vou deixar cá algumas coisas que me surpreendem:

Artur: Grande guarda redes, tem de ser titular! É enorme entre os pontes e a sair-se, joga muito bem com os pés.

Sílvio: Sem duvida o nosso melhor lateral, é fantástico a atacar e a fazer cortes é pena vacilar um bocado na marcação à zona.

Rodriguez: Nem valia a pena falar. Fantástico, mesmo sabendo (creio eu) que não vai continuar em Braga e que vai ganhar muito mais noutro clube continua a dar tudo! (Assim como o matheus)

Madrid: Muita pena dizer isto mas penso que esta 'acabado', já não tem vontade de jogar pelo Braga.

Aguiar: É o jogador que mais me esta a desiludir. À dois anos era um ídolo em Braga, sabe que os adeptos o adoram e mesmo assim sempre que entra em campo a única coisa que faz e reclamar e levar amarelos!

Viana: Muito crer, muito orgulho em representar o nosso clube mas ainda não esta ao seu nível. Quem sabe se joga-se mais não seria um dos melhores.

Paulo César e Meyong: Dois indiscutíveis o ano passado que estão com azia por perder a titularidade este ano. Temos pena mas de facto o Lima e o Mathes são melhores!

Keita e Barbosa: Dois jogadores que jogam pouco, o que é normal tendo em conta a concorrência, mas que ontem entraram e deram tudo. Fiquei surpreendido.

O meu onze ideal depois disto tudo é:

                    Artur

Sílvio   Moisés    Rodriguez   Eldersen

                Vandinho

          Viana     Mossoró

     Alan    Matheus     Lima

Nota: Neste onze falta um jogador que adoro que é o Salino(!!). Até me dói o coração quando ele está no banco mas penso que o meio campo do ano passado com este ataque podia resultar! Contudo, gostava de um dia, ver o Salino a jogar no lugar do Vandinho, acho que como médio defensivo podia se dar bem visto que corta muito bem as bolas e sai a jogar rápido!!


gomes

Quote from: duasbancadas on 13 de December de 2010, 14:00
Quote from: Braga Winner on 13 de December de 2010, 10:47
«Talvez a jogar contra 10 conseguíssemos ganhar» - Domingos Paciência


Esta expressão do Domingos dá mesmo muito que pensar....

Será que o Domingos agora já desistiu de pôr as suas equipas a jogar de igual para igual e espera que algum jogador adversário seja expulso para tentar marcar um golinho que seja? Não estou a gostar nada do discurso do nosso mister...
Penso que ele quer dizer que o braga joga ultimamente sempre com 10,e foi uma hachega para alguem!Penso eu?
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Lipeste

#294
A vontade de parrticipar no forum e até de ir ao estádio e/ou ver os nossos jogos é cada vez menor, não por ser um adepto das vitórias mas sim pelo pouquissimo futebol que jogamos com o plantel mais caro de sempre, pela tremenda desilusão (a nivel interno) que esta época está a ser e pela total incoerência que Domingos tem vindo a manifestar quer nas convocatórias como na estratégia e modelo de jogo.

Este foi mais um jogo igual a 90% daqueles que internamente temos vindo a realizar e se tudo se mantiver na mesma será igual à grande mairia de todos aqueles que ai virão.  

Cometemos uma séria de erros naquele que para mim poderia ser um grande momento da nossa  afirmação no futebol interno:

- a preparação da temporada ficou muito aquem do exigido a um clube ENORME como é o nosso...falhamos nas contratações/permanências de Lucas, Marcos, Filipe, M. Garcia, Leo, Paulão, Eduardo, Keita, Barbosa, Meyong (para quê ter cedido às exigêrncias deste último se o objectivo era fazer dele uma não opção) e até Elton porque não é opção...falhamos na construção de todas as segundas linhas defensivas, Silvio não tem alternativa à direita, Elderson não tem alternativa à esquerda e a dupla de centrais não tem um unico substito à altura (inexplicavel a utilização de Paulão neste jogo depois de Anibal, jovem da formação ter sido lançado e ter cumprido na Ucrânia, jogou um central de dois metros e sofremos um golo de lançamento de linha lateral, caricato sem dúvida)...falhamos na construção de um meio campo equilibrado pois nenhum plantel o é com três números oito, três trincos e apenas um criativo que no inicio da tempora estava ainda a recuperar de uma grave lesão...falhamos tambem na construção da nossa linha avançada, Alan não tem concorrência e das sete opções diponiveis para esse sector quatro nunca contaram. Certamente haverá responsáveis por tanta contratação falhada e outras tantas não concretizadas.

- a mensagem inicial que toda a estrura da SAD passou para o plantel e equipe técnica relativamente às nossas prioridades nas diferentes competições mostrou-se desastrosa...apontamos todas as baterias para uma prova, LC, onde já tudo tinhamos ganho com a paticipação na fase grupos e nada mais a ganhar se não garantirmos o terceiro lugar sem grande esforçoa...estámos a pagar essa ilusão com 17 pontos em 13 jornadas e plantel fisicamente em farrapos.

- dizer tambem que a inexperiência de Domingos para gerir um plantel em tantas frentes tambem tem o seu peso neste nosso mau momento...chegar a Dezembro com 25 jogos jogados sempre pelos mesmos jogadores e com substituições em quase todos eles para alem do minuto 70 mostra uma total falta de planeamento e gestão de esforço dos jogadores por parte da nossa equipe técnica...se a tudo isto juntarmos o abandono de um modelo de jogo que nos colocou na luta pelo titulo nacional até à última jornada da temporada passada em favor do "chuto para a frente e Matheus corre atrás dela" o resultado não poderia ter sido diferente.

É hora de desenterrar a cabeça da areia e de forma construtiva contribuirmos para enterrar esta autêntica manta de retalhos e sucessão de equivocos que é o nosso futebol e parte do plantel...é urgente assumir os flops, recambia-los e dentro do possivel dotar o nosso plantel de alternativas válidas para todas aquelas posições de que todos temos vindo a falar desde sempre...é tambem urgente que Domingos assuma alguma responsabilidade e que de uma vez por todas regresse ao que mostrou no passado caso contrário deixa de ser solução e pasa a problema.

Continuo a acreditar no top four, mas mais que isso desejo uma preparação atempada da próxima temporada...se o nosso crescimento depende de todo este sofrimento então que o mesmo tenha servido para alguma coisa...acho que poderemos tirar coisas positivas de todo isto para o futuro e assim não voltarmos a cometer os mesmos erros...fizemos uma excelente LC para um estreante, mas será que o preço valeu a pena???

Saudações Braguistas

Golbery

Tentando ver as coisas de uma forma positiva (às vezes é difícil mas é a única digna...)  ::)

importa:

1) "aterrar suavemente" da aventura europeia (penso que a meta é chegarmos aos 8.ºs, isto é, ultrapassarmos a próxima eliminatória)

2) Lutarmos pelo 4.º lugar (facto difícil pois a equipa "ganhou o hábito" de descuidar os jogos com os clubes mais modestos...)

3) Acima de tudo, ganharmos a TAÇA Bwin (Taça da Liga)... Pessoalmente, penso que (a ter de escolher) era mais importante ganha-la do que ficarmos em 4.º...

Lamento dizer mas tenho quase a certeza que a ausência a curto-médio prazo de uma conquista real implicará (quase de certo) o desmembramento do projecto de AS...


Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

A.COSTA

Grande amigo "GALEGO" (EUGÉNIO EIROA ... assim é que é), estamos de acordo em relação ao ARTUR  e acrescento mais duas coisas: eu estava bem junto nessa zona onde ele deu a camisola e o ARTUR agarra as bolas, coisa que outros não fazem. É o titular indiscutível do Braga e espero que seja acarinhado como tal para termos guarda-redes para alguns anos.

Em relação ao jogo devo dizer que mesmo o SLB tendo criado mais oportunidades nós não fomos felizes, dado que aos 88 minutos aquela defesa impossível do Júlio César quando eu já gritava golo foi muito azar nosso. Mas quem sofre 1 golo de lançamento de linha lateral a este nível corre enormes riscos de perder. Assim aconteceu e todos sabemos como é complicado correr atrás do prejuízo hoje em dia.

Estava convencido que se marcássemos 1 golo íamos ganhar a eliminatória, dado que os milhafres tremiam por todo lado. Enfim ...

6ª feira lá estaremos no AxA para ajudar a mais uma conquista de tem neste contexto um valor superior. Muito superior.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lince


jorge79

aqui ficam alguns lances que poderiam mudar a história do jogo não tou a dizer que perdemos só por causa do arbitro mas que ele podia ter decidido de forma diferente isso podia http://www.youtube.com/watch?v=TTp9He06d6I&feature=player_embedded#

FORÇA BRAGA
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

sintoosimbolodobraga

Quote from: jorge79 on 13 de December de 2010, 20:33
aqui ficam alguns lances que poderiam mudar a história do jogo não tou a dizer que perdemos só por causa do arbitro mas que ele podia ter decidido de forma diferente isso podia http://www.youtube.com/watch?v=TTp9He06d6I&feature=player_embedded#

FORÇA BRAGA

O Braga perdeu por culpa própria, não por culpa do arbitro !