News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by hello69, 03 de October de 2010, 19:42

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: lezani on 03 de October de 2010, 22:36
Quote from: Lipeste on 03 de October de 2010, 22:35
Temos os mesmos pontos da época passada dizem alguns...essa comparação é absurda (nem temos os mesmos pontos porque na época passada ganhamos em Paços). O problema é que o  futebol que agora jogamos nada tem a ver com o da época passada.

Devias estar mais atento pois no ano passado empatamos em casa com a Naval

Tens razão mas a comparação no meu ponto de vista continua a ser absurda, na época passada eramos lideres à setima jornada e jogavamos bom futebol...esse argumento serve apenas para branquear o mau momento porque passamos e não compactuo com isso.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Bruno3429 on 03 de October de 2010, 22:28
Aguiar não pode jogar tanto tempo...está muito mal fisicamente.
Matheus está numa forma fantástica e só entra aos 75 minutos?
Estivemos bem a defender mas, salvo erro, só fizemos 1 remate à baliza!

Foram 3 ou 4 mas pronto...

Quote from: joaobl03 on 03 de October de 2010, 22:30
Eu tinha muitas reservas em relação ao Elderson , mas hoje fez sem sombra de duvidas um grande jogo e só quem não percebe nada de futebol é que pode culpalo no lance de golo , ele fez o que tinha de fazer , compensou o Paulão que estava fora da posição .
Em relação a outro assunto , quero perguntar onde estão as pessoas que queriam o Felipe no banco ?

Nao acho o Elderson culpado mas podia ter feito melhor no lance do golo depois do grande jogo que fez.
Felipe no banco??? Mas nunca!!! Nunca o disse e hoje ele provou o porquê... "Paredão!!!"

Tivemos falta de sorte como em Setúbal, Dragão e com o Shaktar.

Acontece as vezes, mas na segunda volta, com os jogos importantes a serem em casa, mandaremos nos!!!

jaimeh

Quote from: Ben-u-ron on 03 de October de 2010, 22:05
Quote from: jaimeh on 03 de October de 2010, 22:02
Quote from: Finesco on 03 de October de 2010, 21:58

De Bestial a Besta???
Entrar em campo para empatar é de "Bestial"?
Façam-me um favor...


És treinador adjunto?! sabes quem está melhor?! acompanhas todos os treinos e julgas um todo por uma parte?! Então sim , não andas aqui a fazer nada! Só a ser Velho do Restelo!

A arrogância... há aqui gente que se acha mais adepto do que os outros. Deve ser uma espécie nova de sócio...

Da maneira como defendes o Fino, deves ser como ele, um ZERO!
Tomar as dores de quem tem pouco para acrescentar, deve querer dizer que também és da aldeia dos estrumfes. Eu bem digo que precisas de Ben-u-ron para as dores!




Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Quote from: Diogo-scb on 03 de October de 2010, 22:44
Agora, vou falar eu. Há aqui gente que exige que o Braga vai lutar pelo título e ganhar mundos e fundos. Deixem-se disso! Crescer, sim! Mas de forma sustentada! Na minha opinião, ainda é cedo para lutar pelo 1.º lugar e a época passada foi uma excepção.

Realidade, meus amigos! Ainda temos muito que crescer!

FORÇA, BRAGA!

Alguém lúcido, pensei que estávamos perdidos!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Lipeste

Quote from: Diogo-scb on 03 de October de 2010, 22:44
Agora, vou falar eu. Há aqui gente que exige que o Braga vai lutar pelo título e ganhar mundos e fundos. Deixem-se disso! Crescer, sim! Mas de forma sustentada! Na minha opinião, ainda é cedo para lutar pelo 1.º lugar e a época passada foi uma excepção.

Realidade, meus amigos! Ainda temos muito que crescer!

FORÇA, BRAGA!

A minha critica não vai nesse sentido até porque concordo contigo, primeiro é necessário solidificar o que tem vindo a ser feito, mas desta forma, com este futebol não estámos a solidificar nada e temo o retrocesso se as coisas não se alterarem rapidamente.

Braga Winner

Quote from: Diogo-scb on 03 de October de 2010, 22:44
Agora, vou falar eu. Há aqui gente que exige que o Braga vai lutar pelo título e ganhar mundos e fundos. Deixem-se disso! Crescer, sim! Mas de forma sustentada! Na minha opinião, ainda é cedo para lutar pelo 1.º lugar e a época passada foi uma excepção.

Realidade, meus amigos! Ainda temos muito que crescer!

FORÇA, BRAGA!

Em parte estou de acordo.
Mas ja são muitas derrotas...

É certo que estamos sem sorte, mas a sorte também se procura, vamos la levantar a cabeça.

Se queremos continuar a crescer temos de ganhar, e ganhar, e so ganhar.
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

barinho

Serei o único a achar que a equipa esteve bem?Mas o que queriam alguns,que fossemos jogar de peito feito frente a uma equipa com um orçamento não sei quantas vezes superior ao nosso?Para quê,para depois como no final do jogo do Arsenal virem dizer que perdemos porque arriscamos demais?

A equipa entrou como tinha que entrar,a equilibrar a luta a meio campo e a fechar a porta ao jogador mais perigoso deles,se o Domingos é assim tão mau então digam-me lá outro treinador que esta época tenha conseguido secar por completo o Coentrão.

Tivemos tantas oportunidades como eles e perdemos num pormenor,um grande golo do Carlos Martins (grande recompensa por ter lesionado o Mossoró...).O que nos falta para sermos um candidato ao título é por vezes ter estes pormenores a cair para o nosso lado.

Estamos bem a tempo de lutar pelo 2º lugar,no máximo ficamos a 3 pontos mas não acredito que os espanhóis ganhem.Acresce o facto de na 1ª volta termos logo todos os jogos mais difíceis fora.

Fico bem mais ***** com os comentários estúpidos que se vê aqui,quem quiser abandonar o barco está à vontade.Têm aí outros clubes que ganham mais vezes,vão apoiar esses se o que realmente querem é só ganhar mas pelo menos não sejam hipócritas de no final quando fizermos outra grande época virem dizer que afinal sempre estiveram do lado de cá.

Força Braga!

joaobl03

Quote from: barinho on 03 de October de 2010, 22:53
Serei o único a achar que a equipa esteve bem?Mas o que queriam alguns,que fossemos jogar de peito feito frente a uma equipa com um orçamento não sei quantas vezes superior ao nosso?Para quê,para depois como no final do jogo do Arsenal virem dizer que perdemos porque arriscamos demais?

A equipa entrou como tinha que entrar,a equilibrar a luta a meio campo e a fechar a porta ao jogador mais perigoso deles,se o Domingos é assim tão mau então digam-me lá outro treinador que esta época tenha conseguido secar por completo o Coentrão.

Tivemos tantas oportunidades como eles e perdemos num pormenor,um grande golo do Carlos Martins (grande recompensa por ter lesionado o Mossoró...).O que nos falta para sermos um candidato ao título é por vezes ter estes pormenores a cair para o nosso lado.

Estamos bem a tempo de lutar pelo 2º lugar,no máximo ficamos a 3 pontos mas não acredito que os espanhóis ganhem.Acresce o facto de na 1ª volta termos logo todos os jogos mais difíceis fora.

Fico bem mais ***** com os comentários estúpidos que se vê aqui,quem quiser abandonar o barco está à vontade.Têm aí outros clubes que ganham mais vezes,vão apoiar esses se o que realmente querem é só ganhar mas pelo menos não sejam hipócritas de no final quando fizermos outra grande época virem dizer que afinal sempre estiveram do lado de cá.

Força Braga!

Subscrevo a 100% !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 03 de October de 2010, 22:49
Quote from: Diogo-scb on 03 de October de 2010, 22:44
Agora, vou falar eu. Há aqui gente que exige que o Braga vai lutar pelo título e ganhar mundos e fundos. Deixem-se disso! Crescer, sim! Mas de forma sustentada! Na minha opinião, ainda é cedo para lutar pelo 1.º lugar e a época passada foi uma excepção.

Realidade, meus amigos! Ainda temos muito que crescer!

FORÇA, BRAGA!

A minha critica não vai nesse sentido até porque concordo contigo, primeiro é necessário solidificar o que tem vindo a ser feito, mas desta forma, com este futebol não estámos a solidificar nada e temo o retrocesso se as coisas não se alterarem rapidamente.

Eu nao percebo. Jogar na Luz e no Dragão de igual para igual com os estarolas, jogos divididos em que so nao ganhamos porque nao tivemos a sorte deles e vens mandar vir? Queria saber quantas vezes ja viste o Braga fazer isto de jogar igual para igual e dominar durante alguns periodos na casa dos estarolas. Quanto à tactica do Domingos, apenas uma coisa a apontar: baixava o Aguiar po lado do Vandinho e metia o Mossoró em vez do Viana. De resto, a colocaçao do Salino à direita foi muito bem pensada porque o "Cú Entra" é rapido e basta ver q ele foi um dos melhores em campo (cada vez mais se torna habito). O Paulo Cesar fora de forma, queriam que ele atirasse o Helder Barbosa as feras, era? Nada a apontar ao Domingos nem tao pouco a exibiçao colectiva (so nao gostei do Viana, que por acaso admiro como jogador).
"Bola p´ra frente" e ganhar na taça que isso é que importa agora

Bracaraugustano

Foi mau, pelo resultado e pela exibição. Aí é que reside a preocupação. A equipa está a jogar pouco. Não é fácil encontrar uma explicação só para tal desempenho. Há factores que estão a  afectar a equipa, mas se alguns são compreensíveis, outros nem tanto. A equipa cristalizou num estilo de jogo que só funciona se o Braga marca primeiro (jogo do Paços à parte). Isso preocupa porque já não existe o elemento surpresa. Outro problema que tem afectado o desempenho da equipa é a pouca rotatividade de alguns jogadores. Exemplo: hoje o Vandinho estourou de vez! Pudera, já não é novo, joga numa posição desgastante e tem jogado em jogos muito exigentes sempre os 90 min. O reverso da moeda é que as alternativas não jogam e perdem ritmo de jogo e a motivação desvanece-se (ver o caso do Madrid...). Outro problema, e esse mais difícil de resolver, é a deficiente construção do plantel. Não temos alternativas sólidas para algumas posições e temos muitos jogadores que só fazem número (e pesam na folha salarial).
A tudo isto junta-se a euforia que o início de época provocou, primeiro nos adeptos e, por simpatia, na equipa, técnicos e dirigentes. Essa euforia toldou a razão e as desilusões apareceram em catadupa. Se neste fórum ainda existem pessoas que acham que esta época vai ser fácil ficar em 4º lugar, é bom que acordem para a realidade. A nossa equipa não é assim tão boa, já não surpreende ninguém e há adversários que nos podem ultrapassar. A luta vai ser árdua. Devemos ter os pés no chão, continuar a apoiar, mas perceber que vai ser difícil. E é necessário perceber que se o Braga quiser continuar a crescer, tem que aprender com os erros e saber lidar com as vicissitudes que o jogo provoca, havendo uma grande subjectividade que faz com que o sucesso não surja de uma forma linear. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. Está na hora de uma reflexão, de reorganizar as "tropas" e perceber onde estamos e para onde queremos ir.

hugosakbraga

Tamos a passar um mau momento vamos lá recuperar |!!!!
AMO-TE BRAGA!!!!!!!!!!!!
Sempre presente!!!!
Vamos começar por ganhar ao olhanense!!!!

Enorme_Guerreiro

Quote from: barinho on 03 de October de 2010, 22:53
Serei o único a achar que a equipa esteve bem?Mas o que queriam alguns,que fossemos jogar de peito feito frente a uma equipa com um orçamento não sei quantas vezes superior ao nosso?Para quê,para depois como no final do jogo do Arsenal virem dizer que perdemos porque arriscamos demais?

A equipa entrou como tinha que entrar,a equilibrar a luta a meio campo e a fechar a porta ao jogador mais perigoso deles,se o Domingos é assim tão mau então digam-me lá outro treinador que esta época tenha conseguido secar por completo o Coentrão.

Tivemos tantas oportunidades como eles e perdemos num pormenor,um grande golo do Carlos Martins (grande recompensa por ter lesionado o Mossoró...).O que nos falta para sermos um candidato ao título é por vezes ter estes pormenores a cair para o nosso lado.

Estamos bem a tempo de lutar pelo 2º lugar,no máximo ficamos a 3 pontos mas não acredito que os espanhóis ganhem. Acresce o facto de na 1ª volta termos logo todos os jogos mais difíceis fora.
Fico bem mais ***** com os comentários estúpidos que se vê aqui,quem quiser abandonar o barco está à vontade.Têm aí outros clubes que ganham mais vezes,vão apoiar esses se o que realmente querem é só ganhar mas pelo menos não sejam hipócritas de no final quando fizermos outra grande época virem dizer que afinal sempre estiveram do lado de cá.

Força Braga!

Ámen!!!
Mais nada!!!
De realçar a parte sublinhada

cesar

Quote from: barinho on 03 de October de 2010, 22:53
Serei o único a achar que a equipa esteve bem?Mas o que queriam alguns,que fossemos jogar de peito feito frente a uma equipa com um orçamento não sei quantas vezes superior ao nosso?Para quê,para depois como no final do jogo do Arsenal virem dizer que perdemos porque arriscamos demais?

A equipa entrou como tinha que entrar,a equilibrar a luta a meio campo e a fechar a porta ao jogador mais perigoso deles,se o Domingos é assim tão mau então digam-me lá outro treinador que esta época tenha conseguido secar por completo o Coentrão.

Tivemos tantas oportunidades como eles e perdemos num pormenor,um grande golo do Carlos Martins (grande recompensa por ter lesionado o Mossoró...).O que nos falta para sermos um candidato ao título é por vezes ter estes pormenores a cair para o nosso lado.

Estamos bem a tempo de lutar pelo 2º lugar,no máximo ficamos a 3 pontos mas não acredito que os espanhóis ganhem.Acresce o facto de na 1ª volta termos logo todos os jogos mais difíceis fora.

Fico bem mais ***** com os comentários estúpidos que se vê aqui,quem quiser abandonar o barco está à vontade.Têm aí outros clubes que ganham mais vezes,vão apoiar esses se o que realmente querem é só ganhar mas pelo menos não sejam hipócritas de no final quando fizermos outra grande época virem dizer que afinal sempre estiveram do lado de cá.

Força Braga!



EU TOU DE ACORDO 100%
EU SOU DO BRAGA ATÉ MORRER
NAS DERROTAS E VITORIAS IREI APOIAR SEMPRE O BRAGA

FORÇA BRAGA
FORÇA DOMINGOS

Lipeste

Quote from: joaobl03 on 03 de October de 2010, 22:37
Quote from: Lipeste on 03 de October de 2010, 22:35
Temos os mesmos pontos da época passada dizem alguns...essa comparação é absurda (nem temos os mesmos pontos porque na época passada ganhamos em Paços). O problema é que o  futebol que agora jogamos nada tem a ver com o da época passada.

Desaparece !

O que doi??? Eu não tenho disso.
Desapare porquê??? Já te estou a dar trela a mais mas como não te conheço digo-te que neste momento desaparecia de casa para ir ter contigo. Que dizes???

jaimeh

Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de October de 2010, 22:56
Quote from: Lipeste on 03 de October de 2010, 22:49
Quote from: Diogo-scb on 03 de October de 2010, 22:44
Agora, vou falar eu. Há aqui gente que exige que o Braga vai lutar pelo título e ganhar mundos e fundos. Deixem-se disso! Crescer, sim! Mas de forma sustentada! Na minha opinião, ainda é cedo para lutar pelo 1.º lugar e a época passada foi uma excepção.

Realidade, meus amigos! Ainda temos muito que crescer!

FORÇA, BRAGA!

A minha critica não vai nesse sentido até porque concordo contigo, primeiro é necessário solidificar o que tem vindo a ser feito, mas desta forma, com este futebol não estámos a solidificar nada e temo o retrocesso se as coisas não se alterarem rapidamente.

Eu nao percebo. Jogar na Luz e no Dragão de igual para igual com os estarolas, jogos divididos em que so nao ganhamos porque nao tivemos a sorte deles e vens mandar vir? Queria saber quantas vezes ja viste o Braga fazer isto de jogar igual para igual e dominar durante alguns periodos na casa dos estarolas. Quanto à tactica do Domingos, apenas uma coisa a apontar: baixava o Aguiar po lado do Vandinho e metia o Mossoró em vez do Viana. De resto, a colocaçao do Salino à direita foi muito bem pensada porque o "Cú Entra" é rapido e basta ver q ele foi um dos melhores em campo (cada vez mais se torna habito). O Paulo Cesar fora de forma, queriam que ele atirasse o Helder Barbosa as feras, era? Nada a apontar ao Domingos nem tao pouco a exibiçao colectiva (so nao gostei do Viana, que por acaso admiro como jogador).
"Bola p´ra frente" e ganhar na taça que isso é que importa agora

Gostei do teu comentário, acho-o muito realista!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

cesar

Quote from: hugosakbraga on 03 de October de 2010, 22:57
Tamos a passar um mau momento vamos lá recuperar |!!!!
AMO-TE BRAGA!!!!!!!!!!!!
Sempre presente!!!!
Vamos começar por ganhar ao olhanense!!!!

MAIS UM QUE É DOS MEUS

joaobl03

Quote from: Lipeste on 03 de October de 2010, 23:01
Quote from: joaobl03 on 03 de October de 2010, 22:37
Quote from: Lipeste on 03 de October de 2010, 22:35
Temos os mesmos pontos da época passada dizem alguns...essa comparação é absurda (nem temos os mesmos pontos porque na época passada ganhamos em Paços). O problema é que o  futebol que agora jogamos nada tem a ver com o da época passada.

Desaparece !

O que doi??? Eu não tenho disso.
Desapare porquê??? Já te estou a dar trela a mais mas como não te conheço digo-te que neste momento desaparecia de casa para ir ter contigo. Que dizes???

Vamos a isso
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

rasarb

estamos a passar um mau momento mas nao estamos mortos.acredito que vamos superar mais dia menos dia esta fase que de momento ao menos traz-nos humildade.força braga ate morrer na derrota ou na vitoria. :)
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

A.COSTA

Hoje vou perder algum tempo numa análise mais alongada. Será sempre a minha opinião como é óbvio.

- A equipa hoje esteve bem. Defensivamente cometeu 1 erro e pagou caro por isso, pois aquele anormal não pode ser deixado só com espaço à sua frente;

- A entrada em jogo foi tímida. A 1ª parte terminou com o Braga por cima a criar 3 lances quase seguidos de perigo. Na 2ª parte fizemos 1 jogo sério enquanto se jogou futebol;

- Hoje o FELIPE esteve bem no jogo. Sofreu 1 golo à "HULK" e está nesse aspecto com azar pois a bola podia ter subido ou batido no ferro ou outra coisa qualquer;

- SÍLVIO mostrou ao Sr. "Tranquilidade" que neste momento é o melhor na sua posição. Pena aquele remate em que eu já saltava para festejar ... em falso;

- MOISÉS esteve sóbrio e dá garantias de jogar ao seu melhor nível. É este o "nosso" XERIFE;

- PAULÃO fez 1 jogo sério e aplicado. Falta-lhe alguma sorte para fazer a diferença em alguns lances, talvez por falta de minutos;

- ELDERSON fez um bom jogo, apesar de revelar alguma falta de confiança, fruto dos azares que o perseguiram nos últimos tempos e de alguma (in)gestão do treinador. Quase marcava um golão de todo o tamanho, mas o Roberto hoje tinha o aviário fechado. No lance do golo tinha que estar abraçado ao caceteiro do SLB;

- Meio campo esteve a um nível aceitável. SALINO fez um jogo muito bom, com é hábito. No lance do golo notou-se que ele já não perseguia o Coentrão por ter sido desviado e essa liberdade do esquerdino das Caxinas deu mau resultado;

- ALAN voltou a fazer um jogo bom. Merecia mais sorte. Naquele lance em que ia isolado o auxiliar assinalou, manhosamente, fora-de-jogo ao outro jogador do Braga. Porém nestes casos espera-se um tempo e depois marca-se a infracção, a menos que do outro lado esteja o SLB na Luz. Quem sabe se surgia aí o golo que mudava tudo;

- LIMA esteve esforçado e lutou muito. Mas não chegou para marcar. Espero que tenha mais sorte nos próximos jogos que bem precisámos;

- DUARTE GOMES esteve globalmente bem para a mediania portuguesa. Claro que se ele permitisse aquele anti-jogo que existiu após o golo do Benfica nos jogos europeus poucas deslocações teria ao estrangeiro. O "não futebol" é lamentável. Eu não posso dar-me ao luxo de enganar os meus alunos não exercendo de modo sério as minhas funções pois seria muito mau, mas no futebol os jogadores deixam de jogar e todos acham que é o controlo do jogo. É uma porcaria que afasta as pessoas dos estádios;

- Fiquei satisfeito com a bravura dos Gverreiros que lutaram para ser felizes. Não foram? Pois não mas mereciam. Honraram o símbolo que ostentam ao peito. É isso que eu quero, acompanhado de vitórias que fazem bem à alma;

- A situação anormal é do FCP que ganha os jogos todos. O Braga está a 1 ponto do 2º lugar. O 1º lugar é nesta altura de outras contas bem distantes;


Devo dizer que não gosto de futebol. Não assisto a jogos de outras equipas por "dá cá aquela palha". Nem meto a Sporttv por causa disso mesmo. O que eu gosto mesmo é do S.C.Braga e por ele sofro, sorrio, choro e deixo de dormir descansado várias vezes. Pelo Braga eu grito, salto e choro com sorriso. Quanto aos outros ... dá-me gozo ver algumas derrotas.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Enorme_Guerreiro

Quote from: Bracaraugustano on 03 de October de 2010, 22:56
Foi mau, pelo resultado e pela exibição. Aí é que reside a preocupação. A equipa está a jogar pouco. Não é fácil encontrar uma explicação só para tal desempenho. Há factores que estão a  afectar a equipa, mas se alguns são compreensíveis, outros nem tanto. A equipa cristalizou num estilo de jogo que só funciona se o Braga marca primeiro (jogo do Paços à parte). Isso preocupa porque já não existe o elemento surpresa. Outro problema que tem afectado o desempenho da equipa é a pouca rotatividade de alguns jogadores. Exemplo: hoje o Vandinho estourou de vez! Pudera, já não é novo, joga numa posição desgastante e tem jogado em jogos muito exigentes sempre os 90 min. O reverso da moeda é que as alternativas não jogam e perdem ritmo de jogo e a motivação desvanece-se (ver o caso do Madrid...). Outro problema, e esse mais difícil de resolver, é a deficiente construção do plantel. Não temos alternativas sólidas para algumas posições e temos muitos jogadores que só fazem número (e pesam na folha salarial).
A tudo isto junta-se a euforia que o início de época provocou, primeiro nos adeptos e, por simpatia, na equipa, técnicos e dirigentes. Essa euforia toldou a razão e as desilusões apareceram em catadupa. Se neste fórum ainda existem pessoas que acham que esta época vai ser fácil ficar em 4º lugar, é bom que acordem para a realidade. A nossa equipa não é assim tão boa, já não surpreende ninguém e há adversários que nos podem ultrapassar. A luta vai ser árdua. Devemos ter os pés no chão, continuar a apoiar, mas perceber que vai ser difícil. E é necessário perceber que se o Braga quiser continuar a crescer, tem que aprender com os erros e saber lidar com as vicissitudes que o jogo provoca, havendo uma grande subjectividade que faz com que o sucesso não surja de uma forma linear. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. Está na hora de uma reflexão, de reorganizar as "tropas" e perceber onde estamos e para onde queremos ir.

Caso nao tenhas percebido, estamos em quartos a um ponto dos segundos...
Nao concordo em nada que digas que o 4º lugar é muito dificil. Nao esta garantido mas esta perfeitamente ao alcance, e somos bem capazes de fazer mais que isso. Nao digo que temos de ser campeoes ou segundos no minimo mas nao sejamos tao negativistas assim