News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by hello69, 03 de October de 2010, 19:42

Previous topic - Next topic

Vicente Repas

Quote from: Lateralus on 03 de October de 2010, 23:51
Apenas um destaque para a exibição monstruosa do Alan. Melhor do Braga, na minha opinião.
??? ??? ???
Melhor do Braga não! Melhor em campo! Não faças como o Milhafrola da "Malfica TV", que disse que o melhor do Braga foi o Felipe!
Quanto a mim, a chuva, deste fim-de-semana, apagou a churrasqueira e até o Roberto defendeu umas coisas!
Só mais uma coisa! O Elderson esteve 5 estrelas! Era disto que o moço precisava! CONFIANÇA!
Saudações Braguistas!  ;)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Armando Coelho

Apesar de termos perdido, a equipa hoje esteve globalmente bem. Defensivamente estivemos praticamente ao nível da época passada, apesar de jogarmos com um central habitualmente suplente (Paulão,muito bom jogo), com um novo defesa direito (Silvio, muito bom jogo) e com um novo defesa esquerdo (Elderson, exelente jogo). No meio campo também já estivemos muito melhor, muito mais agressivos e mais concentrados. Salino, exelente na pressão, na raça, na luta, a empurrar a equipa para a frente com a bola nos pés, apenas peca ainda na finalização e no ultimo passe. Vandinho, muito bem enquanto teve forças, mais agressivo na procura da bola e na perseguição ao portador da mesma, faltoso quando tal se exigia e não tão passivo a exemplo de jogos anteriores, com faltas também se ganham jogos.... ou pelo menos não se perdem. Luis Aguiar, apesar de esforçado, ainda está longe do que pode e sabe. Hugo Viana, apesar de também não estar nas melhores condições devido à tardia chegada ao seio da equipa, cumpriu a missão de sacrificio que lhe foi pedida. Alan, muito bom jogo, a segurar a bola, a esticar o jogo, a ganhar faltas, em suma, o mais perigoso na frente, a impor respeito. Lima, grande espirito de sacrificio, sozinho na frente batalhando como podia, pena hoje não ter acertado nenhum remate enquadrado com a baliza já que é dos jogadores de quem se espera sempre uma bomba em direcção da baliza adversária, terá outras oportunidades. Madrid, mesmo vindo de uma paragem algo longa, esteve globalmente bem, não é fácil entrar no ritmo da equipa assim a frio, eis uma das razões pelas quais eu tinha alertado para o fraco das nossas segundas figuras por parte do Domingos. Mateus, deveria ter entrado muito mais cedo e não o Paulo César, depois de termos sofrido o golo, os jogos já não são tão propicios para as suas caracteristicas. Paulo César, não me queria estar a repetir mas já previa que o jogo não lhe corresse de feição, é actualmente o jogador do Braga em pior momento de forma, tanto física como técnica. Eu até sou um grande apreciador das caracteristicas do Paulo César, jogador que mesmo não sendo extremo sempre foi muito disciplinado tácticamente, ajudava sempre o lateral a fechar o flanco e partia com muito a propósito para o ataque, marcando inclusive golos decisivos, mas actualmente está uma sombra do que vale. Na minha opinião, a maior parte da culpa no golo do benfica é dele, agora raramente desce para fechar o flanco e no ataque tem sido um verdadeiro desastre. O Domingos é o maior culpado das criticas recebidas pelo Paulo, visto não proteger, insistindo num jogador num mau momento e expondo-o às constantes criticas.
Hoje, apenas perdemos devido a um pormenor, porque não fomos em nada inferiores aos galináceos, tivemos tantas e tão boas oportunidades como eles, o unico senão é que fomos menos eficazes.

Arbitragem, habilidosa quanto baste para nos prejudicar sem dar demasiado nas vistas. Cantos óbvios transformados em pontapés de baliza, foras de jogo mal assinalados em que partiamos isolados para o golo, gritante dualidade de critérios no ajuizamento das faltas nas imediações da área galinácea, agressões por punir com o respectivo vermelho. Resumindo e concluindo, nada que eu não esperasse.

CONTRA O OLHANENSE É PARA GANHAR, DÊ POR ONDE DER E EU LÁ ESTAREI PARA APOIAR.
FORÇA BRAAAAAAAAAGA.

Golbery

Temos exactamente os mesmos pontos,apenas o ano passado ganhamos em Paços e empatamos com a Naval em casa e este ano fizemos o contrário.
[/quote]

Obrigado pela correcção.

Como se pode ver, nada está perdido e ainda podemos atingir bons êxitos.

Não se pode é ganhar os jogos todos por que (reconheçamos) não somos a melhor equipa da Liga (nem a isso estamos obrigados pelo orçamento).

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Armando Coelho

Como todos, eu também erro. Imperdoável o erro da minha parte, esqueci-me de fazer referência ao Felipe. Hoje, simplesmente 5*.

Vicente Repas

Quote from: Golbery on 04 de October de 2010, 00:16
Temos exactamente os mesmos pontos,apenas o ano passado ganhamos em Paços e empatamos com a Naval em casa e este ano fizemos o contrário.

Obrigado pela correcção.

Como se pode ver, nada está perdido e ainda podemos atingir bons êxitos.

Não se pode é ganhar os jogos todos por que (reconheçamos) não somos a melhor equipa da Liga  ??? ???(nem a isso estamos obrigados pelo orçamento).


[/quote]
Não somos ??? ???
Ai, isso é que somos! Somos sempre. Nem que tenhamos 10 derrotas em NOVE jogos! ;)
O ENORME será sempre o ENORME! A melhor EQUIPA do mundo e arredores! AH... E ainda apanha uma pontinha da China!  ;D
Saudações Braguistas!  ;)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Costa

Quote from: Lateralus on 03 de October de 2010, 23:51
Apenas um destaque para a exibição monstruosa do Alan. Melhor do Braga, na minha opinião.

Alan é um MONSTRO do nosso plantel e do futebol português. Que jogador, e, principalemente, que personalidade... para ele, todos os que aparecem à frente são iguais... e é disto que os verdadeiros jogadores de futebol são feitos...

Por mim, este homem, nem clausula tinha, e quando alguém aparecesse, dava-se mais um pouco... afinal, para andar a pagar MUITO a gente que nem conta... mas enfim, todos irão ser precisos..

FORÇA BRAGA!

Vicente Repas

 Antes de ir dormir: BIBÓ BRAGA CRLHO!  ;D ;D
Saudações Braguistas!  ;)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

alexandra1990

Calma pessoal!! Temos os mesmos pontos q na época passada, apenas em 09/10 jogamos na luz e no dragao apenas na 2ª volta!!! Eles ainda tem q sentir o inferno do AXA!!!
Eu pessoalmente pouco ou naa tenho a criticar aos nossos guerreiros.. FILIPE, ALAN, ELDERSON (apesar do lance do golo), SALINO... GRANDES GUERREIROS!!!

agora temos o jogo da taça (ach q chegou a hora de batermos pé nesta competição), partizan (19) e olhanense (23) em casa, e rio ave (30) em vila do conde...
HÁ QUE APOIAR ESTA EQUIPAA ATÉ AO FIM!!!
E FAÇO DESDE JÁ O APELO, FUMEM MENOS, FAÇAM MENOS JANTARADAS, ANDEM MAIS A PÉ, E DIA 30 (proximo jogo fora) VAMOS INVADIR OS ARCOOOOOS!!!!


... EU LARGO TUDO PRA TE VER!!!!

Vicente Repas

Quote from: alexandra1990 on 04 de October de 2010, 00:28
Calma pessoal!! Temos os mesmos pontos q na época passada, apenas em 09/10 jogamos na luz e no dragao apenas na 2ª volta!!! Eles ainda tem q sentir o inferno do AXA!!!
Eu pessoalmente pouco ou naa tenho a criticar aos nossos guerreiros.. FILIPE, ALAN, ELDERSON (apesar do lance do golo), SALINO... GRANDES GUERREIROS!!!

agora temos o jogo da taça (ach q chegou a hora de batermos pé nesta competição), partizan (19) e olhanense (23) em casa, e rio ave (30) em vila do conde...
HÁ QUE APOIAR ESTA EQUIPAA ATÉ AO FIM!!!
E FAÇO DESDE JÁ O APELO, FUMEM MENOS, FAÇAM MENOS JANTARADAS, ANDEM MAIS A PÉ, E DIA 30 (proximo jogo fora) VAMOS INVADIR OS ARCOOOOOS!!!!


... EU LARGO TUDO PRA TE VER!!!!
Subscrevo! Desse espírito é que o ENORME precisa!  ;)
Saudações Braguistas!  ;)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Zeus

Isto de criticar por criticar...........mas sao sempre os mesmos........

Percebi a intençao do Domingos em povoar o meio campo, e desta vez esteve bem.
Perdemos mas nao saimos envergonhados, mto pelo contrario obrigamos a equipa dos milhoes a fazer anti-jogo.
Claro que ja sabiamos que da parte do arbitro nao iamos ter facilidades.
eles fizeram barulho e nos 2 jogos seguintes colocam-lhes 2 arbitros de lisboa.......
Aquele C'aimar consegui fazer mais faltas que as que sofreu e n viu 1 amarelo, cotovelada do maxi nem falta, e nos fora de jogo ja sabemos como e´.
Como diz o outro so na playstation......

E´ claro que gostaria de ter ganho, mas temos de por os pes no chao, o nosso objectivo nao e´ ser campeao, 3º 4º lugar e´ aquilo a que devemos aspirar.
Estamos na 7ª jornada, ja jogamos com porto e benfica e estamos a 1 ponto do 2º lugar.........
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

alexandra1990

Domingos Paciência mostrou-se satisfeito com a sua equipa apesar da derrota e aproveitou para criticar a forma como o Benfica perdeu tempo depois de se colocar em vantagem.

"O jogo tanto podia cair para um lado como para o outro. Estou satisfeito com o rendimento da equipa. Podíamos ter feito um golo na segunda parte, mas a partir do golo do Benfica tudo mudou. Não é normal uma equipa grander perder tempo como o Benfica perdeu... Também mostra o respeito que existe pelo Sp. Braga", disse em declarações à Sport TV.

O técnico dos arsenalistas acredita que o campeonato ainda não está decidido apesar da vantagem do FC Porto.

"Estamos na sétima jornada e ainda há muitos jogos. O FC Porto tem uma margem para o segundo, mas ainda nada está terminado", explicou o técnico.

A arbitragem

"Se o fiscal de linha demora um pouco mais no lance em que o Alan se isola podia ser o primeiro golo da partida, são pormenores que nos têm falhado", finalizou Domingos Paciência

este homem diz-nos muito!!! erra muitas vezes sim, mas quem não erra?
é ele o maior conhecedor da equipa, e lembrem-se sempre que foi c ele que choramos de alegria pelo nosso enorme!!!

Olho Vivo

Só uma nota. No lance do golo, Elderson não pode ser responsabilizado. Ele tem de fechar ao meio para compensar a saída de Paulão que vai ao encontro do homem da bola. E foi isso que fez. Houve ali uma falha colectiva: alguém teria de ter lido a entrada de Carlos Martins pelo flanco. Poderia ser Paulo César ou um dos médios defensivos (Aguiar).

Há mérito do Carlos Martins pela rapidez de execução que não deu aso a que Elderson pudesse cair sobre ele...

De resto, o nigeriano fez uma exibição ao nível do que já lhe víramos no início da temporada. Mostrou que sabe o que faz em campo (é tacticamente evoluído) e tem qualidade técnica suficiente para apoiar o ataque. As suas dificuldades (e é nisso que tem de trabalhar) são no confronto individual, quando tem pela frente jogadores explosivos e com capacidade de drible. Mas o actual Benfica não tem ninguém com essas características...

Lateralus

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de October de 2010, 00:41
Só uma nota. No lance do golo, Elderson não pode ser responsabilizado. Ele tem de fechar ao meio para compensar a saída de Paulão que vai ao encontro do homem da bola. E foi isso que fez. Houve ali uma falha colectiva: alguém teria de ter lido a entrada de Carlos Martins pelo flanco. Poderia ser Paulo César ou um dos médios defensivos (Aguiar).

Há mérito do Carlos Martins pela rapidez de execução que não deu aso a que Elderson pudesse cair sobre ele...

De resto, o nigeriano fez uma exibição ao nível do que já lhe víramos no início da temporada. Mostrou que sabe o que faz em campo (é tacticamente evoluído) e tem qualidade técnica suficiente para apoiar o ataque. As suas dificuldades (e é nisso que tem de trabalhar) são no confronto individual, quando tem pela frente jogadores explosivos e com capacidade de drible. Mas o actual Benfica não tem ninguém com essas características...


Não vamos malhar no árbitro, pois até o Pedro Ribeiro falha de vez em quando.  ;D  ;D  ;D

nuno7costa

Bem, tive que esperar até agora para vir aqui comentar o jogo do enorme...

Grande jogatana do nosso Braga, num campo dificil, convinhamos... Fez-me lembrar um pouco o jogo no AXA com o sevilha na primeira parte... O unico mal foi não aplicarmos um golpe de misericordia cedo nas galinholas...

Nada a apontar aos nossos guerreiros, deram tudo, a 110%. Se alguem queria muito esta vitoria eram com certeza eles, mas não sendo assim... Estão de Parabéns na mesma.

Espero que algumas vozes de instabilidade em relação ao nosso guarda-redes se calem agora, pois foi uma exibição enorme do Paredão.
Alan irrepreensivel como sempre...
Mais um conjunto de boas exibiçoes: Paulão, Elderson, Salino, Aguiar... Gostei...

Agora é ter calma e entrarmos confiantes nesta parte mais calma do campeonato, pois atá aqui ja apanhamos talvez os jogos mais dificeis da época...

E continuo a dizer: TENHO ORGULHO NO NOSSO BRAGA: GANHE, EMPATE, LEVE 1-0, LEVE 6-0 OU LEVE 20-0...

É BRAGA ATÉ MORRER:::


(P.S.: Alguem cale a ave rara chamada finesco...)
SONHO COM UM BRAGA CAMPEÃO...

Olho Vivo

Quote from: Lateralus on 04 de October de 2010, 00:47

Não vamos malhar no árbitro, pois até o Pedro Ribeiro falha de vez em quando.  ;D  ;D  ;D

Se procurares bem, encontras mais... ;D ;D ;D

Hugo Pena

Já muito se falou do jogo jogado. Queria só deixar uma palavra para os adeptos que se deslocaram à Luz, foram enormes.


A.Rodrigues

ESTA DERROTA SÓ TEM UM CULPADO.
PAULO CESAR..
E MAIS NÃO NÃO DIGO...
BRAGA SEMPRE.......

nuno7costa

Quote from: A.Rodrigues on 04 de October de 2010, 01:06
ESTA DERROTA SÓ TEM UM CULPADO.
PAULO CESAR..
E MAIS NÃO NÃO DIGO...
BRAGA SEMPRE.......

EI, CA BORRAXEIRA.....................
SONHO COM UM BRAGA CAMPEÃO...

ULTRAS MIKE

la vem para aqui falar os profetas da desgraça
calma.
na vitoria e na derrota
                                    BRAGA SEMPRE ATÉ MORRER

HSPS

A mim, o que me entristece, nem é a derrota em si, mas sim o facto de ver muita gente a pisar os valores que o Braga, como instituição, sempre adoptou até à presente data.
Habitualmente diz-se que quem vive do passado é museu. Até pode ter quota parte de razão, mas esse mesmo passado, foi o que nos permitiu estar aqui hoje a debater este jogo, "enfurecidos" e com pesar pela derrota, frente a um dos denominados "grandes" e crónico candidato ao título. Mas grandes nós não somos... somos ENORMES. E porquê? Porque soubemos crescer sustentadamente, gerir os nossos recursos com eficácia e inteligência e dar um passo de cada vez. Porque soubemos ser humildes, respeitar o adversário, independentemente do seu estatuto na plataforma futebolística, e essencialmente, não menosprezar ninguém. O Braga de hoje é esse mesmo e não o "gigante adormecido" que muitos querem pintar. O Braga é humildade, respeita e começa cada vez mais a ser respeitado. O Braga é inteligente na gestão desportiva e nas contratações que faz. O Braga cresceu e está a fazer mal a muita gente.
Por muito que me custe dizer e viver isto, é bom que surjam umas tempestades deste género, para ver se levam em remoinho quem vive da fama, do sucesso e das vitórias, mas especialmente aqueles que exigem, inconscientemente, aquilo que no fundo, nunca seremos... um grande (vocês percebem o sentido da palavra) de Portugal. Porque ser um desses metralhas, é destruir aquilo que muita gente construiu até agora e é desvalorizar as lutas e guerrilhas (como preferirem) que foram travadas desde os tempos mais longínquos. Quem se quer aproveitar do nosso bom momento (sim bom, nunca estivemos numa posição destas em todo o historial do Braga, recordam-se?) para regozijo pessoal, para ser o maior da freguesia e para não se sentir inferiorizado perante os seus amigos, pois bem, tem bom remédio... que desista, pois ser do Braga não é para fracos, mas sim para apaixonados, dedicados e para aqueles que defendem com unhas e dentes independentemente dos percalços que vão surgindo da vida.
Eu sei com quem contar nas bancadas. Não preciso de insistir com alguém para ir à bola, nem tentar converter um lampião/tripeiro/lagarto em pseudo-braguista. Quem gosta adere. Quem gosta às vezes, só vai às vezes, mas ninguém sente a falta deles. Quem não gosta, simplesmente não vai.
Hoje, com muita pena minha, falhei à chamada, mas sei que os meus camaradas souberam dignificar as cores e os valores que constam nos pergaminhos do nosso clube.


P.S.: Hoje, especialmente, não tenho pachorra para comentar o jogo em si. Mais do que a derrota, só vocês me dão dor de cabeça, mas para mim isso é relativo. Como habitualmente digo, "os cães ladram e a caravana passa". Desmistificando isto: os profetas da crise criticam, debitam e destilam ódio, enquanto o Braga segue forte, firme e hirto.

P.S. 2: Hoje e sempre, pela bandeira, pela tua cor, pelo teu símbolo, eterno amor da minha vida!