News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 13:49
Quote from: Kriticus on 10 de December de 2010, 13:43
Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 13:22
espero que para alem de tudo que ja enumeraram seja um jogador que chute a baliza! nao é admissivel que no futebol moderno  um trinco nao tenha capacidade de remate, ( nao quero dizer que tenha que marcar 10golos por epoca) mas é confrangedor ver vandinho e madrid a (nao) atirarem á baliza.

Está visto que vamos ter de ir buscar o Raúl Meireles ou o Manuel Fernandes... Eu nunca vi o Fernando do Porto nem o Javi Garcia do Benfica a fazer um remate à entrada da área e muito menos a marcar um golo dessa maneira! O Pedro Mendes do Sporting noutro dia atirou com estrondo à barra contra o Porto, mas fora isso também não estou recordado... Ao trinco pede-se que ajude a defesa, mande no meio campo e estabeleça a ponte entre a defesa e o ataque, com critério de passe! Se ainda queremos um que seja finalizador então o orçamento de 17 milhões começa a ficar curto...

Nâo precisas, barroso, jordao, mozer. daquela equipinha dos 300 do manuel cajuda todos eles chutavam a baliza. Mas pronto é como ja te disse , sao opinioes, tens a tua e eu respeito.

Eu editei o comentário, porque, infelizmente, fiz "enviar" antes de concluir o raciocínio.

Mas não se pode falar no tempo de Barroso, Jordão e Mozer conforme dá jeito! Ainda recentemente não concordavas que se falasse no passado (recente) do Braga como base de comparação para o que temos vindo a fazer nos últimos anos, lembro-me bem ;D ;)

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 10 de December de 2010, 13:52
Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 13:49
Quote from: Kriticus on 10 de December de 2010, 13:43
Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 13:22
espero que para alem de tudo que ja enumeraram seja um jogador que chute a baliza! nao é admissivel que no futebol moderno  um trinco nao tenha capacidade de remate, ( nao quero dizer que tenha que marcar 10golos por epoca) mas é confrangedor ver vandinho e madrid a (nao) atirarem á baliza.

Está visto que vamos ter de ir buscar o Raúl Meireles ou o Manuel Fernandes... Eu nunca vi o Fernando do Porto nem o Javi Garcia do Benfica a fazer um remate à entrada da área e muito menos a marcar um golo dessa maneira! O Pedro Mendes do Sporting noutro dia atirou com estrondo à barra contra o Porto, mas fora isso também não estou recordado... Ao trinco pede-se que ajude a defesa, mande no meio campo e estabeleça a ponte entre a defesa e o ataque, com critério de passe! Se ainda queremos um que seja finalizador então o orçamento de 17 milhões começa a ficar curto...

Nâo precisas, barroso, jordao, mozer. daquela equipinha dos 300 do manuel cajuda todos eles chutavam a baliza. Mas pronto é como ja te disse , sao opinioes, tens a tua e eu respeito.

Eu editei o comentário, porque, infelizmente, fiz "enviar" antes de concluir o raciocínio.

Mas não se pode falar no tempo de Barroso, Jordão e Mozer conforme dá jeito! Ainda recentemente não concordavas que se falasse no passado (recente) do Braga como base de comparação para o que temos vindo a fazer nos últimos anos, lembro-me bem ;D ;)
Em 1º lugar, nao é fazer comparaçao com o passado recente conforme dá, ou nao jeito. As comparaçoes sao sempre inevitaveis, mas lembro-te(embora nao seja necessario) que o braga cresceu mais nos ultimos sete anos, do que se calhar em 20 anteriores, como tal se tudo mudou para melhor , desde as condiçoes de treino, ate aos ordenados dos jogadores, ja para nao falar na maquina invisivel que custa muito dinheiro ao clube, entao é normal que eu, e muitos queiram ver esse crescimento traduzido em vitorias econsequentemente em boas classificaçoes. Em 2º lugar nao é por um jogador nao ter inatas, as capacidades de ser um bom rematador de média distancia, nao quer dizer que isso nao possa ser aperfeiçoado e treinado durante a semana para que os resultados se possam ver ao domingo.

PS- Sem cinismo kriticus, queria dizer-te que gosto de trocar impressoes contigo, embora tenhamos visoes algo dispares de certos assuntos, nao é por isso que nao devemos expor os nossos pontos de vista, ambos queremos certamente o melhor para o nosso BRAGA.

easy_scb

Confesso que não conheço como gostava o nosso novo reforço. De qualquer das formas agrada-me desde já o perfil de contratação dado ser um jogador que conheço o nosso futebol, conhece já a grandeza o Braga e vem na linha de tantos outros que já nos deram muitas alegrias.

Kriticus

Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 14:04
PS- Sem cinismo kriticus, queria dizer-te que gosto de trocar impressoes contigo, embora tenhamos visoes algo dispares de certos assuntos, nao é por isso que nao devemos expor os nossos pontos de vista, ambos queremos certamente o melhor para o nosso BRAGA.

Isto é completamente recíproco!

Quanto ao resto, eu não queria dizer que não quero um trinco que remate bem, o que eu disse é que a prioridade não deveria ser essa! Se aliar às outras características que referi a facilidade de remate, então melhor! Mas é como os extras nos automóveis, dão jeito e habituamo-nos a eles, mas o importante é o motor, rodas, etc.

A referência ao orçamento é mesmo uma preocupação que tenho! Se este ano a Champions foi proveitosa e deu para cobrir as despesas, para o ano que vem não haverá Champions, espero que não se exijam reforços impossíveis à direcção...

Kramer

Não quero colocar em causa a qualidade do jogador ainda para mais que não o conheço. mas porque razão vem mais um trinco para o nosso clube quando já temos para essa posição o Vandinho, Madrid e Custodio, sem contar com o Fernando Alexandre Por outro lado, temos um plantel bem alargado mas unicamente com 2 defesas laterais (Silvio, elderson, o Garcia não conta  :-\) e vamos comprar mais um trinco.
Não compreendo esta obsessão por trincos quando há posições onde não há opções basta olhar para as laterais defensivas e ofensivas.  
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

david

Vandinho, Madrid e Custodio, .
precisamos de um medio defensivo por varias razões e principalmente com as caracteristicas do Vinicius o Vandinho já não tem o fulgor do ano apassado o Custodio não servia para o Guimarães e como se vê não serve para nós e o Madrid infelizmente as lesões nunca lhe deram descanso, por isto tudo e muito mais precisamos de um medio defensivo.

PauloLopes

Vinicius para quem não conhece é um excelente jogador, aliás Luis Freitas Lobo sendo apenas um comentador desportivo e valendo a opinião dele o que vale, já tinha alertado para a qualidade deste jogador, por isso dos poucos jogos do Olhanense que vi sempre se destacou, aliás o jogo mais discreto foi precisamente em Braga, creio até que saiu ao intervalo lesionado. É brasileiro mas já cá está à algum tempo não aterrou este ano.

E tirando o que disse em cima, não compreendo muito bem "mais um" para o meio campo, a entrar alguém que fosse um 10, e o Vinicius é 6 e 8, para mim até mais 8, que trinco pela sua qualidade.

Venha mas é um lateral, um extremo, um central e se Matheus sair um ponta de lança que faça golos.

Carvalhux

Os melhores jogadores que contratamos são aqueles que já conhecem o futebol português , apostar naqueles que vêm do campeonato brasileiro sem nenhuma experiência no futebol nacional na maioria das vezes revela-se um verdadeiro flop.

Na minha opinião acho que devemos procurar um DE e um DC com qualidade aqui em Portugal ou que já  tenha estado cá, procurando sempre o melhor negocio possível para nos , obviamente

JORGEXINA

Antes de mais, Vinicius não é um médio defensivo, é um médio centro. Pode fazer de médio defensivo, mas a posição dele é médio de transição.
Agora, não acho que seja uma necessidade imediata. Pk para essa posição temos o H.Viana (embora diferente) e o L.Aguiar. No entanto o L.Aguiar está cá por empréstimo, logo, a menos que Guilherme seja aposta para a próxima época para essa posição, teremos de contratar um médio centro para a próxima época.
O que pode estar a acontecer, é o Braga, sabendo à partida que precisa de um médio centro para a próxima época, e havendo agora uma oportunidade de fazer bom negocio não a deixar escapar...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Ricardo

Quote from: braga the champion on 10 de December de 2010, 10:37
o Fernando Alexandre é que podia ter uma oportunidade aqui.
É Português, um handicap bastante grande no Braga destes dias...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

afonbraga

Este forum concentrou-se nos trincos e mais trincos....

O Sp. de Braga tem dois excelentes trincos para os próximos anos, o Madrid, que para mim é um grande malan.......ro, vejamos o ano passado quando o Vandinho ficou  castigado, ocupou o o seu lugar e nunca mais se lesionou e até fez excelentes jogos. É do tipo de jogador que só joga quando quer.
O outro trinco é o Fernando Alexandre, já o ano passado no Leixões e este ano no Olhanense tem recebido largos elogios pela imprensa.

Para mim os maiores problemas deste ano são:

Era o G. Rede, o Filipe não tem categoria para estar no Sp. Braga, mas agora está o A. Morais parece-me que o problema está solucionado.

Os defesas Laterais, o L. Direito Silvio é bom, mas precisa de concorrência forte, o L. Esquerdo Elderson não é mau, mas é muito verde, precisa de um opositor forte, sugiro o Renan (Beira-mar) bom pé esquerdo e com forte remate.
Centrais só se sair algum, sugiro o Castro do Desp. da Corunha, ou apostar no Anibal.
Um Organizador (tipo n. 10) e um médio ofensivo sugiro Paulo Sergio (Olhanense) está em excelente forma.
Mexer pouco mas bem e acima de tudo apostar o mais possivel em jogadores portugueses, pois este ano o numero de brasileiros é um exagero.

Força Braga, sempre

Luri

Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 14:04
Quote from: Kriticus on 10 de December de 2010, 13:52
Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 13:49
Quote from: Kriticus on 10 de December de 2010, 13:43
Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 13:22
espero que para alem de tudo que ja enumeraram seja um jogador que chute a baliza! nao é admissivel que no futebol moderno  um trinco nao tenha capacidade de remate, ( nao quero dizer que tenha que marcar 10golos por epoca) mas é confrangedor ver vandinho e madrid a (nao) atirarem á baliza.

Está visto que vamos ter de ir buscar o Raúl Meireles ou o Manuel Fernandes... Eu nunca vi o Fernando do Porto nem o Javi Garcia do Benfica a fazer um remate à entrada da área e muito menos a marcar um golo dessa maneira! O Pedro Mendes do Sporting noutro dia atirou com estrondo à barra contra o Porto, mas fora isso também não estou recordado... Ao trinco pede-se que ajude a defesa, mande no meio campo e estabeleça a ponte entre a defesa e o ataque, com critério de passe! Se ainda queremos um que seja finalizador então o orçamento de 17 milhões começa a ficar curto...

Nâo precisas, barroso, jordao, mozer. daquela equipinha dos 300 do manuel cajuda todos eles chutavam a baliza. Mas pronto é como ja te disse , sao opinioes, tens a tua e eu respeito.

Eu editei o comentário, porque, infelizmente, fiz "enviar" antes de concluir o raciocínio.

Mas não se pode falar no tempo de Barroso, Jordão e Mozer conforme dá jeito! Ainda recentemente não concordavas que se falasse no passado (recente) do Braga como base de comparação para o que temos vindo a fazer nos últimos anos, lembro-me bem ;D ;)
Em 1º lugar, nao é fazer comparaçao com o passado recente conforme dá, ou nao jeito. As comparaçoes sao sempre inevitaveis, mas lembro-te(embora nao seja necessario) que o braga cresceu mais nos ultimos sete anos, do que se calhar em 20 anteriores, como tal se tudo mudou para melhor , desde as condiçoes de treino, ate aos ordenados dos jogadores, ja para nao falar na maquina invisivel que custa muito dinheiro ao clube, entao é normal que eu, e muitos queiram ver esse crescimento traduzido em vitorias econsequentemente em boas classificaçoes. Em 2º lugar nao é por um jogador nao ter inatas, as capacidades de ser um bom rematador de média distancia, nao quer dizer que isso nao possa ser aperfeiçoado e treinado durante a semana para que os resultados se possam ver ao domingo.

PS- Sem cinismo kriticus, queria dizer-te que gosto de trocar impressoes contigo, embora tenhamos visoes algo dispares de certos assuntos, nao é por isso que nao devemos expor os nossos pontos de vista, ambos queremos certamente o melhor para o nosso BRAGA.

Bem ... as minha concordâncias e discordâncias com estes dois senhores vão de uma lado para o outro apesar de a maioria das vezes concordar com ambos. E é o que se passa desta vez!
Por vezes a prioridades deixam esquecidos outros pormenores menos importantes é verdade Vasco Soares e compreendo isso perfeitamente. O que se exige a um jogador mais ofensivo é que remate bem. Se fizer passes certeiros ainda melhor pois é sinal que sabe rematar.
Mas a mim faz-me imensa confusão um qualquer jogador não saber rematar e mesmo guarda - redes não saber jogar com os pés e muitas vezes os adversários tiram partido disso.

Temos 1 jogador com as características que referis-te kriticus mas não está a ser usado. Defende bem, intercepta melhor ainda, faz passes e desmarcações ao cm e remata muito bem... quem é ele?

Andrés Madrid.

Agora o porquê de não jogar isso já me transcende mas que tem as características que referis-te lá isso tem.

Zinired

Quote from: Luri on 10 de December de 2010, 18:34
Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 14:04
Quote from: Kriticus on 10 de December de 2010, 13:52
Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 13:49
Quote from: Kriticus on 10 de December de 2010, 13:43
Quote from: vasco soares on 10 de December de 2010, 13:22
espero que para alem de tudo que ja enumeraram seja um jogador que chute a baliza! nao é admissivel que no futebol moderno  um trinco nao tenha capacidade de remate, ( nao quero dizer que tenha que marcar 10golos por epoca) mas é confrangedor ver vandinho e madrid a (nao) atirarem á baliza.

Está visto que vamos ter de ir buscar o Raúl Meireles ou o Manuel Fernandes... Eu nunca vi o Fernando do Porto nem o Javi Garcia do Benfica a fazer um remate à entrada da área e muito menos a marcar um golo dessa maneira! O Pedro Mendes do Sporting noutro dia atirou com estrondo à barra contra o Porto, mas fora isso também não estou recordado... Ao trinco pede-se que ajude a defesa, mande no meio campo e estabeleça a ponte entre a defesa e o ataque, com critério de passe! Se ainda queremos um que seja finalizador então o orçamento de 17 milhões começa a ficar curto...

Nâo precisas, barroso, jordao, mozer. daquela equipinha dos 300 do manuel cajuda todos eles chutavam a baliza. Mas pronto é como ja te disse , sao opinioes, tens a tua e eu respeito.

Eu editei o comentário, porque, infelizmente, fiz "enviar" antes de concluir o raciocínio.

Mas não se pode falar no tempo de Barroso, Jordão e Mozer conforme dá jeito! Ainda recentemente não concordavas que se falasse no passado (recente) do Braga como base de comparação para o que temos vindo a fazer nos últimos anos, lembro-me bem ;D ;)
Em 1º lugar, nao é fazer comparaçao com o passado recente conforme dá, ou nao jeito. As comparaçoes sao sempre inevitaveis, mas lembro-te(embora nao seja necessario) que o braga cresceu mais nos ultimos sete anos, do que se calhar em 20 anteriores, como tal se tudo mudou para melhor , desde as condiçoes de treino, ate aos ordenados dos jogadores, ja para nao falar na maquina invisivel que custa muito dinheiro ao clube, entao é normal que eu, e muitos queiram ver esse crescimento traduzido em vitorias econsequentemente em boas classificaçoes. Em 2º lugar nao é por um jogador nao ter inatas, as capacidades de ser um bom rematador de média distancia, nao quer dizer que isso nao possa ser aperfeiçoado e treinado durante a semana para que os resultados se possam ver ao domingo.

PS- Sem cinismo kriticus, queria dizer-te que gosto de trocar impressoes contigo, embora tenhamos visoes algo dispares de certos assuntos, nao é por isso que nao devemos expor os nossos pontos de vista, ambos queremos certamente o melhor para o nosso BRAGA.

Bem ... as minha concordâncias e discordâncias com estes dois senhores vão de uma lado para o outro apesar de a maioria das vezes concordar com ambos. E é o que se passa desta vez!
Por vezes a prioridades deixam esquecidos outros pormenores menos importantes é verdade Vasco Soares e compreendo isso perfeitamente. O que se exige a um jogador mais ofensivo é que remate bem. Se fizer passes certeiros ainda melhor pois é sinal que sabe rematar.
Mas a mim faz-me imensa confusão um qualquer jogador não saber rematar e mesmo guarda - redes não saber jogar com os pés e muitas vezes os adversários tiram partido disso.

Temos 1 jogador com as características que referis-te kriticus mas não está a ser usado. Defende bem, intercepta melhor ainda, faz passes e desmarcações ao cm e remata muito bem... quem é ele?

Andrés Madrid.

Agora o porquê de não jogar isso já me transcende mas que tem as características que referis-te lá isso tem.

Concordo com o que disseste sobre o Madrid, mas esta parte do rematar muito bem discordo totalmente. Porque ele nem se quer remata.. Prefere sempre o passe do que o remate em frente á baliza.

Kriticus

Quote from: Zinired on 10 de December de 2010, 19:02
Quote from: Luri on 10 de December de 2010, 18:34
Bem ... as minha concordâncias e discordâncias com estes dois senhores vão de uma lado para o outro apesar de a maioria das vezes concordar com ambos. E é o que se passa desta vez!
Por vezes a prioridades deixam esquecidos outros pormenores menos importantes é verdade Vasco Soares e compreendo isso perfeitamente. O que se exige a um jogador mais ofensivo é que remate bem. Se fizer passes certeiros ainda melhor pois é sinal que sabe rematar.
Mas a mim faz-me imensa confusão um qualquer jogador não saber rematar e mesmo guarda - redes não saber jogar com os pés e muitas vezes os adversários tiram partido disso.

Temos 1 jogador com as características que referis-te kriticus mas não está a ser usado. Defende bem, intercepta melhor ainda, faz passes e desmarcações ao cm e remata muito bem... quem é ele?

Andrés Madrid.

Agora o porquê de não jogar isso já me transcende mas que tem as características que referis-te lá isso tem.

Concordo com o que disseste sobre o Madrid, mas esta parte do rematar muito bem discordo totalmente. Porque ele nem se quer remata.. Prefere sempre o passe do que o remate em frente á baliza.

Algo de muito estranho se passa este ano, com tanta fartura no plantel dá a sensação de termos vacas sagradas! Sempre que jogo, gostei de ver o Madrid a trinco, mas raras são as oportunidades que tem, não percebo o que se passa...

Zinired

Quote from: Kriticus on 10 de December de 2010, 19:14
Quote from: Zinired on 10 de December de 2010, 19:02
Quote from: Luri on 10 de December de 2010, 18:34
Bem ... as minha concordâncias e discordâncias com estes dois senhores vão de uma lado para o outro apesar de a maioria das vezes concordar com ambos. E é o que se passa desta vez!
Por vezes a prioridades deixam esquecidos outros pormenores menos importantes é verdade Vasco Soares e compreendo isso perfeitamente. O que se exige a um jogador mais ofensivo é que remate bem. Se fizer passes certeiros ainda melhor pois é sinal que sabe rematar.
Mas a mim faz-me imensa confusão um qualquer jogador não saber rematar e mesmo guarda - redes não saber jogar com os pés e muitas vezes os adversários tiram partido disso.

Temos 1 jogador com as características que referis-te kriticus mas não está a ser usado. Defende bem, intercepta melhor ainda, faz passes e desmarcações ao cm e remata muito bem... quem é ele?

Andrés Madrid.

Agora o porquê de não jogar isso já me transcende mas que tem as características que referis-te lá isso tem.

Concordo com o que disseste sobre o Madrid, mas esta parte do rematar muito bem discordo totalmente. Porque ele nem se quer remata.. Prefere sempre o passe do que o remate em frente á baliza.

Algo de muito estranho se passa este ano, com tanta fartura no plantel dá a sensação de termos vacas sagradas! Sempre que jogo, gostei de ver o Madrid a trinco, mas raras são as oportunidades que tem, não percebo o que se passa...

Ao meu ver o Madrid tem tudo para ser titular neste momento.. Pena que o mister continue a apostar sempre nos mesmos.

Mito

Quote from: david on 10 de December de 2010, 15:02
Vandinho, Madrid e Custodio, .
precisamos de um medio defensivo por varias razões e principalmente com as caracteristicas do Vinicius o Vandinho já não tem o fulgor do ano apassado o Custodio não servia para o Guimarães e como se vê não serve para nós e o Madrid infelizmente as lesões nunca lhe deram descanso, por isto tudo e muito mais precisamos de um medio defensivo.

Exacto, concordo em absoluto.
Precisamos de um trinco com estas características para pôr o meio campo a carborar, esta concratação também já é a pensar na próxima época e tenho quase a certeza que Vinicius pelas suas características será o sucessor natural de Vandinho.

Não podemos é ficar com 4 jogadores para esta posição, pelo menos um deles tem de sair, entre Madrid o Custódio que saia o Custódio.
E agora que fazer ao Custódio? Vender? Emprestar? o que é certo é que foi uma contratação completamente ao lado...

A direcção está de parabéns por trazer o Vinicius e só espero que o Vinicius mostre no Braga o seu valor e que nos dê muitas alegrias.

Força Vinicius! Força Braga!

Lateralus

Não me parece que um médio-defensivo seja o que o Braga necessite neste momento. Temos cá dois bons emprestados. Se calhar, só preciso que se aposte mais um bocado neles, em vez de ter o Vandinho a arrastar-se pelo campo.

brigada da relote

A ser verdade (por muito que se fale ainda não é real a sua vinda) é uma boa contratação, ao contrário de algumas nesta temporada. Penso que a verdadeira razão do Braga para contratar Vinícius, não seja ter mais um médio defensivo, mas sim um bom quando Vandinho está a dar mostras de falta de gás e, ao mesmo tempo, não dar hipoteses à concorrência de se reforçarem com mais valias do nosso campeonato. Aliás, ainda não se sabe quando vem. Pode ser só no final da temporada. Penso que no futuro próximo Vinicius irá ser muito importante no nosso plantel.
Com esta transferência vejo o caminho tapado para a entrada de jogadores para a sua posição e que terminam contrato esta temporada, por exemplo, Wíres, Nuno Coelho ou Luis Alberto. Mas isso é outra conversa que irei postar aqui dentro de dias com jogadores interessantes da liga portuguesa e jogadores portugueses no estrangeiro que terminam contrato e ainda, para este Inverno, bons jogadores sem clube.

Pedro scb

Meyong, Fortunato e Keita devem sair em Janeiro

Há mudanças previstas para Janeiro. O Braga precisa de reforços, já tem alguns alvos bem definidos mas, para isso, precisa de emagrecer o plantel até porque as 27 vagas na Liga de Clubes já estão preenchidas. Dispensas, puras e duras, não haverá. Mas haverá movimentações no sentido de dar outro rumo à carreira de alguns jogadores que praticamente não jogam. Meyong, Keita e Léo Fortunato são três dos que, muito provavelmente, abandonarão o grupo. O primeiro porque esperava jogar muito mais. Meyong renovou sobre o início da pré-época e tudo indicava que continuaria a ser opção regular. Mas até agora jogou apenas 152 minutos e não quer estar mais tempo parado. Domingos Paciência gostaria de o manter no plantel, mas o camaronês procura, em conjunto com a SAD, uma situação que não o desvalorize mas lhe ofereça mais garantias. Keita e Léo Fortunato são situações diferentes. Ambos são quinta opção nas respectivas posições e só numa situação de necessidade extrema poderiam jogar. O central até pelo jovem Aníbal já foi ultrapassado e para o Braga não faz sentido manter na equipa duas não opções. Por isso, ambos devem sair. De vez, no caso de Fortunato; Keita emprestado.

Jornal O Jogo
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

JotaCC

Contas exigem mais vendas

Vinícius poderá ter sido a primeira de muitas saídas já em Janeiro.

A transferência de Vinícius para o Braga - por uma verba de 200 mil euros mais o empréstimo de Keita - está certa, mas o valor encaixado com a saída do médio brasileiro não é suficiente para fazer frente às dificuldades financeiras que afectam o Olhanense.

A Direcção de Isidoro Sousa tem sentido alguns problemas para fazer face aos compromissos assumidos e teme-se em Olhão que o negócio de Vinícius (por valores de pouca relevância) seja apenas o primeiro de muitos.

Tem-se falado do interesse de vários clubes em diversos jogadores do plantel algarvio e a verdade é que, a concretizarem-se, seria importante balão de oxigénio para o Olhanense resolver algumas das situações mais urgentes. Mas a verdade é que se por um lado vender alguns jogadores em Janeiro seria financeiramente excelente, por outro poderia constituir enorme problema desportivos, até porque a equipa está muito longe de estar a salvo de aflições.

A BOLA