News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

NightHawk

Penso que o principal problema nesta época foi na aposta de jogadores que afinal se revelaram desilusoes: Eduardo, Lucas (nao o vi jogar... mas penso k desde cedo a equipa tecnica viu que afinal nao era solucao), Leo Fortunato, Miguel Garcia (devia ter saido), Quim (este com o tremendo azar da lesao, senao tinha sido 1 boa contratacao e a meu ver muitos dos probemas defensivos tinham sido ultrapassados), Keita (hj ate nem entrou mal mas nao penso que seja o ponta de lanca que precisamos), Elton (tarda em mostrar algo)

Sao pelo menos 7 apostas que se revelaram erradas.

Juntando a isto o elevado numero de lesoes no plantel (hoje jogamos sem Moises, Vandinho e Lima) temos aqui bastantes razoes para a má época que estamos a fazer.

Mais do que entradas, que sao precisas em alguns sectores, precisamos de emagrecer o plantel pois temos demasiados jogadores que nao jogam, e isto acaba por ser mau para o ambiente no balneario.

Mito

PLANTEL EM JANEIRO

                                   Quim (les.)   
                                   M.Felgueiras                        
                                   Artur

Tony                Paulão                Anibal                        Guilherme  
Silvio                 Moisés               Rodriguez                    Elderson

                         
                             Madrid
                             Vinicius
                             Vandinho
                                                   Luis Aguiar                                         
                                                   Hugo Viana

                              Salino
                              Mossoró
Alan                                                                            P.César ?
Sougou                                                                      H.Barbosa
                                                                             
                                   
                                     Renteria
                                     Elton ?
                                     Lima
                                     

Saídas:

Filipe
Marcos
Lucas
Fortunato
Miguel Garcia
Custódio
Keita
Meyong
Matheus (2 milhões)

Entradas:

Mário Felgueiras (regresso do empréstimo)
Anibal (fica no plantel definitivamente)
Guilherme (fica no plantel definitivamente)
Tony (Cluj)
Vinicius (Olhanense)
Sougou (Académica)
Renteria (Porto)

Talvez na próxima época...
Djalma (se Paulo César sair)
Kleber (se Élton sair)


É urgente uma revolução no plantel!!!

Estou farto de ver o Braga jogar em contra ataque...  >:( >:( >:(



Pedro Barroso

Em Janeiro é simples, regresso dos jogadores emprestados que são melhores do que alguns que cá estão!!!
Regresso: ex. Pizzi, Fernando alexandre, Yazalde!!!
quando alguns começarem a jogar são autênticas estreias(contratações), Keita, Guilherme, Elton. Merecem jogar mais.
Não têm lugar neste actual Braga: Paulo César, Custódio, Miguel Garcia, restantes que não jogam ainda não deu para conhecer, por isso não tenho opinião!!
Renovações urgentes: Matheus, Rodriguez(tem sido brilhante), Moisés.

Kilo

Quote from: braga the champion on 12 de December de 2010, 21:23
Quote from: sagg on 12 de December de 2010, 21:16
Quote from: lezani on 12 de December de 2010, 19:48
Ainda não percebi qual a situação actual do Ney. Se estivesse cá já tinha jogado muitos jogos. É bem melhor que o Garcia e tem a a vantagem de jogar nas duas laterais!

O Ney já não pertence ao Braga, foi moeda de troca na compra de Keita

foi útil na compra de um jogador que nem uma oportunidade tem nesta equipa, se era assim tão mau não valia a pena te-lo comprado

Eu se fosse o Miguel Garcia e visse pessoal com saudades do Ney...atirava-me duma ponte!  ;D

É aqui que realmente se vê o nosso desespero...e com toda a razão!

brigada da relote

Acho que chegou a altura de se falar no reforço da equipa e tal como já tinha prometido vou sugerir nomes para a próxima época, mas com possibilidades de se concretizarem já em Janeiro.

- Jogadores que terminam contrato esta época:

GR - Rafael Bracali – Nacional
DD - Pedrinho - Académica
       Baiano - Paços de Ferreira
DE - Camora - Naval 1º de Maio
DC - Robson – Marítimo
       Kevin Gomis - Naval 1º de Maio
MDC - Nuno Coelho - Académica
         Luís Alberto – Nacional
         Wíres - Rio Ave
MD - Modou Sougou – Académica
       Bruno Gama - Rio Ave
ME - Djalma – Marítimo
       Maykon - Paços de Ferreira
PL - Baba – Marítimo
      Weldon – Benfica
      Wason Rentería - FC Porto
      Miguel Fidalgo – Académica

- Jogadores Portugueses no estrangeiro que terminam contrato esta época:

DC - Paulo Jorge – APOEL
       Joel - Ermis Aradippou
       Ricardo Cadú – Cluj
       Nunes - Mallorca
DE - China - Metalurg Donetsk
MDC - Mano - Villarreal B
PL - João Paulo - Olympiakos Nikosia

- Jogadores com qualidade, mas sem contrato:

GR - Michael Rensing
DD - Bernard Mendy
DC - Matías Lequi
DC/DE - José Gonçalves
MD - Geovanni
ME - Marko Babić
PL - Mateja Kežman

- Jogadores sensação da Liga ZON Sagres 2010/2011

GR - Gottardi - U. Leiria
DC - Kanu - Beira-Mar
DC - Jardel - Olhanense
MC - Djamal - Beira-Mar
MC - Vinicius - Olhanense
MC - Leonel Olimpio - P. Ferreira
MC - Diogo Melo - Académica
ME - Skolnik - Nacional
10 - Jumisse - Portimonense
PL - Calvin Kadi - Portimonense

Como já está longo, não vou acrescentar outros bons valores existentes na nossa liga, até porque já se abordou esse tema e todos já os conhecem.

Maciel

Na minha opiniao era despachar Felipe, G.Lucas , Leo Furtunato, Marcos e M.Garcia. Apostava em Guilherme, Elton , Keita, H.Barbosa, Paulao e Artur , resgatava F.Alexandre e Pizzi trabalhava-se muito bem estes jogadores e tinhamos equipa á altura para o resto do campeonato sem grandes despesas (€) . O necessario de compras um lateral direito e dependendo das saidas contractar um central ou nao.
SCBRAGA 1921

Scbragamagic

Em Janeiro é imprenscindivel comprar umas doses bem grandes de sorte.
É a bola que teima em nao entrar na baliza deles, sao as lesoes, expulsoes, jogadores castigados..... Tanto nao é normal!
Claro que temos sempre por onde nos queixar em relação ao baixo rendimento de alguns jogadores, mas quando nada corre bem.....o azar vem todo atras!

easy_scb

Uma revolução é precisa na frente de ataque. Por mim só ficaria Matheus e Lima sendo este ultimo para jogar na extrema esquerda.

Renteria e Carlão para juntar a Matheus. Para a direita mais uma vez alerto a necessidade da vinda de um extremo! Sougou mais polivalente dado que pode por exemplo jogar na frente à semelhança do que faz Matheus, ou Djalma muito mais parecido com Alan pela força rapidez e capacidade de drible.

Kilo

Quote from: isi_scb on 13 de December de 2010, 01:40
Uma revolução é precisa na frente de ataque. Por mim só ficaria Matheus e Lima sendo este ultimo para jogar na extrema esquerda.

Renteria e Carlão para juntar a Matheus. Para a direita mais uma vez alerto a necessidade da vinda de um extremo! Sougou mais polivalente dado que pode por exemplo jogar na frente à semelhança do que faz Matheus, ou Djalma muito mais parecido com Alan pela força rapidez e capacidade de drible.

Realmente nunca entendi o porquê da insistência em colocar o Lima na extrema esquerda. Ok, tem bom remate e nas diagonais pode criar perigo, mas... E velocidade? E um para um? E capacidade de desiquilibrios? O Paulo César no ano passado rendeu porque tem (tinha) estes atributos. Lima não os tem, ou pelo menos em dose que lhe permita ser bem adaptado a essas funções. Sinceramente, não concebo o Lima a jogar encostado a uma faixa.

Mas de resto concordo contigo. É preciso qualidade na frente de ataque. Gente que faça a diferença. Djalma, Sougou, Carlão... Alguém que crie, alguém que lute e alguém que marque!

easy_scb

Quote from: brigada da relote on 13 de December de 2010, 01:24

Rafael Bracali – Nacional          29anos
Baiano - Paços de Ferreira       23anos
Modou Sougou – Académica    25anos
Bruno Gama - Rio Ave             23anos
Djalma – Marítimo                  23anos
Maykon - Paços de Ferreira     26anos
Wason Rentería - FC Porto      25anos

Excelentes nomes! De facto grandes valores. Se alguns colmatariam até necessidades imediatas do nosso plantel, outros seriam as apostas perfeitas para a nova época dado serem jovens.

easy_scb

Quote from: Zé Cometa on 13 de December de 2010, 01:48
Quote from: isi_scb on 13 de December de 2010, 01:40
Uma revolução é precisa na frente de ataque. Por mim só ficaria Matheus e Lima sendo este ultimo para jogar na extrema esquerda.

Renteria e Carlão para juntar a Matheus. Para a direita mais uma vez alerto a necessidade da vinda de um extremo! Sougou mais polivalente dado que pode por exemplo jogar na frente à semelhança do que faz Matheus, ou Djalma muito mais parecido com Alan pela força rapidez e capacidade de drible.

Realmente nunca entendi o porquê da insistência em colocar o Lima na extrema esquerda. Ok, tem bom remate e nas diagonais pode criar perigo, mas... E velocidade? E um para um? E capacidade de desiquilibrios? O Paulo César no ano passado rendeu porque tem (tinha) estes atributos. Lima não os tem, ou pelo menos em dose que lhe permita ser bem adaptado a essas funções. Sinceramente, não concebo o Lima a jogar encostado a uma faixa.

Mas de resto concordo contigo. É preciso qualidade na frente de ataque. Gente que faça a diferença. Djalma, Sougou, Carlão... Alguém que crie, alguém que lute e alguém que marque!


É o jogador mais parecido que o Braga tem com o Paulo Cesar. A capacidade que o Lima tem de quer em posse, quer em desmarcação entrar em diagonais emprestar-nos-ia a presença de área que nos falta quando o Paulo Cesar não joga.

Como por cá tenho dito, o nosso avançado é sempre mais um no acto de construção e das trocas posicionas cabendo ao Paulo (pelo menos o ano passado) o papel de entrar na área e conceder alguma presença mais.

Acerca do Lima: em belém jogava já nessa posição, de tal forma que quando foi contratado pensei que era esse o papel que lhe estava reservado também. Desde o inicio da época venho defendendo isto, sendo que o golo ao beira-mar ficou-me na retina por ser um exemplo daquilo que ele pode render ali...a sua facilidade de remate, instinto e velocidade qb* permitia-lhe ser um sucesso na posição.

PS: O Lima não é, de todo, um jogador lento.

Lateralus

Para mim, o plantel ficaria estruturado da seguinte forma:

                                   Quim
                                   M.Felgueiras                        
                                   Artur

Garcia                Paulão                Anibal                       Guilherme 
Silvio                 Moisés               Rodriguez                    Elderson

                         
                             Madrid
                             Custódio
                             Vandinho
                                                   Luis Aguiar                                         
                                                   Hugo Viana

                              Salino
                              Mossoró
Alan                                                                            P.César
Sougou                                         H.Barbosa
                                                                             
                                   
                                     Meyong
                                     Keita
                                     Lima
                                     

Sendo assim, teríamos as seguintes dispensas:

- Marcos, Felipe, Lucas, Fortunato, Eltón e a venda de Matheus. 

Em termos de entradas:

- Sougou e o regresso de Mário Felgueiras.

Ficaríamos com um plantel equilibrado em todos os sectores e que, devidamente aproveitado, nos daria para alcançar o 4º lugar na Liga e fazer boa figura na Liga Europa. Gastaríamos pouco e ainda poupávamos em salários.

Bracaro Augusto

Acredito que Hoje, foi o "fim da linha" de alguns jogadores, para Antonio Salvador.
BRAGA SEMPRE !!!

ruilopes

#993
Quote from: Bracaro Augusto on 13 de December de 2010, 02:32
Acredito que Hoje, foi o "fim da linha" de alguns jogadores, para Antonio Salvador.
espero que o mAdrid seja um deles...
não gostei da maneira como saiu do jogo, acho que á muito tempo que já não anda cá!!!
penso que tudo que der bom dinheiro deve ser vendido ou trocado
Renovar com o Artur ( pois só tem contrato até ao fim da epoca ) filipe se der para fazer uns trocos se não ala que já se faz tarde....
renovar com o rodrigues, moises e mateus se não der vender .

PEDRØ XVI

#994
"Rodriguez pode sair em Janeiro
Por Carlos Pereira Santos

Plantel vai mexer quase nada mas Rodriguez pode ser o único a levar outro rumo. Concorrência (e as lesões) não ajuda. Expulsão com o Besiktas deixou marcas.

André Villas Boas anda a meter-se em vidas difíceis. Arranjou anteontem mais um problema suplementar. A exibição de James, a quem deu oportunidade e incentivo, trouxe a notícia: há efectivamente uma solução de grande qualidade para as falhas de Varela. E o puto colombiano, maçãs do rosto vermelhas e cartel de luxo no seu país, candidato ao melhor do mundo do seu escalão, agradou à plateia e recebeu todos os elogios das críticas, os melhores. O problema: como é que o treinador vai lidar com um dos jogadores mais caros do plantel, outro Rodriguez, Cristian, também conhecido por "cebola"?...

O treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com o Juventude de Évora, foi bem esclarecedor, não quer que James saia, quer manter Castro e Ukra, e também não dispensa um Souza que vai caindo no esquecimento, pelo menos, e com uma lesão lombar já resolvida, continua a não surgir nas listas de convocados.

A janela de Janeiro não vai andar a abrir e a fechar para o FC Porto. Ir buscar um avançado é uma possibilidade. Falcão e Walter podem vir a ser poucos para os objectivos desportivos do clube. Mais um, até dá jeito. Aliás, era essa a ideia de Villas Boas quando construiu o plantel. Faltou Kléber por birra do Marítimo, a quem o jogador continua cedido e a jogar, e com tudo já negociado com o Internacional de Porto Alegre.

O próprio futebolista chegou a fazer declarações a dar conta da satisfação em ir para o Dragão. Há dias, soube-se que o brasileiro recolhia a simpatia do Benfica, mas o negócio foi desmentido pelo clube da Luz. Kléber era um desejo dos portistas, vamos ver se ainda pode entrar nessas contas, porque há quem diga que está tudo decidido.

De toda a forma, seja Kléber ou outro, é muito provável que, avaliando o bom momento da equipa, até surja mais um ponta-de-lança no Dragão. A contratação de um avançado pode implicar a saída de um ala. Rodriguez é o mais exposto a esta eventualidade."

in abola


a isto ser verdade.. sei que é pedir demais mas caso não houvesse interessados :P
a custo zero claro ou empréstimo pq o Braga não paga milhões...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

joelvm

Quote from: ruilopes on 13 de December de 2010, 09:10
Quote from: Bracaro Augusto on 13 de December de 2010, 02:32
Acredito que Hoje, foi o "fim da linha" de alguns jogadores, para Antonio Salvador.
espero que o mAdrid seja um deles...
não gostei da maneira como saiu do jogo, acho que á muito tempo que já não anda cá!!!
penso que tudo que der bom dinheiro deve ser vendido ou trocado
Renovar com o Artur ( pois só tem contrato até ao fim da epoca ) filipe se der para fazer uns trocos se não ala que já se faz tarde....
renovar com o rodrigues, moises e mateus se não der vender .

Acho que a atitude do Madrid de ontem se deve ao facto de ter poucas oportunidades, especialmente quando aquele meio campo esta uma lastima, ontem teve-a ate estava a jogar bem na minha opinião, e saiu .....

Custa-me ver aqui certas pessoas pedirem constantemente a permanência do meyong, quando ontem em 70 minutos o melhor que fez foi arrancar meia dúzia de faltas, em que metade não existia.

Acho que o braga ia já repescar o Fernando Alexandre, e mandava para lá o Custodio a ver o que ele vale, o pizzi também voltava, em troca recebiam o Barbosa que por amor de Deus, o Bruno Gama esta em fim de contrato e parece-me boa altura para a sua contratação, com ele voltavam Yazalde e Felgueiras, e andamento com Felipes, Lucas, Fortunatos e mesmo jogadores como Paulo Cesar que já nos deram muitas alegrias devem ser recambiados.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lateralus on 13 de December de 2010, 02:10
Para mim, o plantel ficaria estruturado da seguinte forma:

                                   Quim
                                   M.Felgueiras                        
                                   Artur

Garcia                Paulão                Anibal                       Guilherme 
Silvio                 Moisés               Rodriguez                    Elderson

                         
                             Madrid
                             Custódio
                             Vandinho
                                                   Luis Aguiar                                         
                                                   Hugo Viana

                              Salino
                              Mossoró
Alan                                                                            P.César
Sougou                                         H.Barbosa
                                                                             
                                   
                                     Meyong
                                     Keita
                                     Lima
                                     

Sendo assim, teríamos as seguintes dispensas:

- Marcos, Felipe, Lucas, Fortunato, Eltón e a venda de Matheus. 

Em termos de entradas:

- Sougou e o regresso de Mário Felgueiras.

Ficaríamos com um plantel equilibrado em todos os sectores e que, devidamente aproveitado, nos daria para alcançar o 4º lugar na Liga e fazer boa figura na Liga Europa. Gastaríamos pouco e ainda poupávamos em salários.

O Guilherme nao é lateral mas sim médio. Aquilo foi apenas um recurso, porque ele é ainda melhor a jogar no meio-campo a fazer grandes passes

miguel_afonso

Quote from: Bracaro Augusto on 13 de December de 2010, 02:32
Acredito que Hoje, foi o "fim da linha" de alguns jogadores, para Antonio Salvador.

X2

Madrid, Meyong, Keita, pelo menos estes 3 mostraram claramente que não são jogadores para este Braga...

rolandomatos

É preciso reestruturar o plantel, inevitavelmente.
Como os foristas estão a sugerir e muito bem, o Braga pode fazer esse reequilíbrio sem prejudicar as finanças do clube.
Primeiro, existem várias soluções na casa. Desde logo os miúdos Capela e Guilherme parecem dar-nos garantias de serem boas segundas-linhas na defesa. Assim, em caso de indisponibilidade de Elderson escusamos de "sacrificar" o Sílvio para a esquerda. O Capela também é solução para uma futura calamidade no centro da defesa. Penso que só se justificará a contratação de um novo central em caso de venda do Rodriguez. Quanto ao Fortunato pode ir que é menos um salário.
Para fechar a defesa, eu acho que deveríamos contratar um lateral-direito para fazer concorrência ao Sílvio. Porém, parece-me pouco provável porque o treinador nutre uma admiração especial pelo M. Garcia.
Para o meio-campo o Jogo noticia hoje a contratação do Vinicius. Questiono a utilidade desta quando temos Vandinho, Madrid e Custódio para esse lugar. Eu considero mesmo injustas as críticas que estão a fazer ao Madrid. Tem sido um jogador que não tem tido sorte na carreira. Esteve muito bem em alguns jogos esta época, mas, inexplicavelmente o treinador nunca lhe deu oportunidade.
Na posição 8 temos o Viana e o Salino, que chega perfeitamente. Na posição 10 acho que deveria entrar o Mossoró porque o bom futebol que praticamos ano passado foi durante a permanência dele. Caso ele não esteja bem, prefiro que a equipa jogo em 4-4-2, com o Lima e um ponta-de-lança.
Na iminência da saída do Matheus, acho que seria útil a contratação de um extremo esquerdo. Poderemos ter o Hélder Barbosa, mas o Paulo César é carta fora do baralho como já se viu.
A possibilidade Sougou referida por vários foristas também me agradaria imenso. Era mais uma opção para extremo-direito ou esquerdo.

Depois há uma lista de jogadores que deviam ser dispensados, tendo em conta que já não contamos com os milhões da Champions:
Felipe (com a titularidade do Artur não está aqui a fazer nada)
Lucas e Fortunato (é certo que pouco jogaram. Mas, de certeza que o treinador não aposta neles)
Custódio (com a vinda do Vinicius não está cá a fazer nada)
Elton (o treinador já demonstrou que não conta com ele)
Meyong (idem aspas)

Antes de terminar, gostaria de me pronunciar sobre um jogador que não tem sido feliz e, por isso, alvo de muitas críticas: Luís Aguiar. Este jogador, quanto a mim, foi aquele que eu sempre achei que melhor personificava o espírito do "Guerreiro do Minho". Infelizmente, a época não lhe está a correr bem. É preciso não esquecer que ele entrou com a pré-época em andamento. Passou alguns dias a treinar sozinho em Braga à espera do apuramento para o play-off. Esta época ainda não se encontrou, e o treinador não tem ajudado em nada ao insistir em colocá-lo a titular.
Espero que o treinador seja inteligente em resguardá-lo e recuperá-lo psicologicamente. Neste momento o Viana e o Salino estão melhores.
O treinador devia falar com ele, explicar-lhe a situação e tirar-lhe a pressão que ele tem sobre os ombros. Eu acho que o Luis Aguiar se queria mostrar na champions. Como não conseguia, foi ganhando muita ansiedade e talvez seja essa a explicação do mau desempenho. A forma como ele está sempre a protestar com os árbitros é, quanto a mim, um efeito dessa ansiedade.
Talvez ele possa, agora, acalmar e voltar a ser o "Luis Aguiar" que nós conhecemos.

Luri

Quote from: rolandomatos on 13 de December de 2010, 17:31
É preciso reestruturar o plantel, inevitavelmente.
Como os foristas estão a sugerir e muito bem, o Braga pode fazer esse reequilíbrio sem prejudicar as finanças do clube.
Primeiro, existem várias soluções na casa. Desde logo os miúdos Capela e Guilherme parecem dar-nos garantias de serem boas segundas-linhas na defesa. Assim, em caso de indisponibilidade de Elderson escusamos de "sacrificar" o Sílvio para a esquerda. O Capela também é solução para uma futura calamidade no centro da defesa. Penso que só se justificará a contratação de um novo central em caso de venda do Rodriguez. Quanto ao Fortunato pode ir que é menos um salário.
Para fechar a defesa, eu acho que deveríamos contratar um lateral-direito para fazer concorrência ao Sílvio. Porém, parece-me pouco provável porque o treinador nutre uma admiração especial pelo M. Garcia.
Para o meio-campo o Jogo noticia hoje a contratação do Vinicius. Questiono a utilidade desta quando temos Vandinho, Madrid e Custódio para esse lugar. Eu considero mesmo injustas as críticas que estão a fazer ao Madrid. Tem sido um jogador que não tem tido sorte na carreira. Esteve muito bem em alguns jogos esta época, mas, inexplicavelmente o treinador nunca lhe deu oportunidade.
Na posição 8 temos o Viana e o Salino, que chega perfeitamente. Na posição 10 acho que deveria entrar o Mossoró porque o bom futebol que praticamos ano passado foi durante a permanência dele. Caso ele não esteja bem, prefiro que a equipa jogo em 4-4-2, com o Lima e um ponta-de-lança.
Na iminência da saída do Matheus, acho que seria útil a contratação de um extremo esquerdo. Poderemos ter o Hélder Barbosa, mas o Paulo César é carta fora do baralho como já se viu.
A possibilidade Sougou referida por vários foristas também me agradaria imenso. Era mais uma opção para extremo-direito ou esquerdo.

Depois há uma lista de jogadores que deviam ser dispensados, tendo em conta que já não contamos com os milhões da Champions:
Felipe (com a titularidade do Artur não está aqui a fazer nada)
Lucas e Fortunato (é certo que pouco jogaram. Mas, de certeza que o treinador não aposta neles)
Custódio (com a vinda do Vinicius não está cá a fazer nada)
Elton (o treinador já demonstrou que não conta com ele)
Meyong (idem aspas)

Antes de terminar, gostaria de me pronunciar sobre um jogador que não tem sido feliz e, por isso, alvo de muitas críticas: Luís Aguiar. Este jogador, quanto a mim, foi aquele que eu sempre achei que melhor personificava o espírito do "Guerreiro do Minho". Infelizmente, a época não lhe está a correr bem. É preciso não esquecer que ele entrou com a pré-época em andamento. Passou alguns dias a treinar sozinho em Braga à espera do apuramento para o play-off. Esta época ainda não se encontrou, e o treinador não tem ajudado em nada ao insistir em colocá-lo a titular.
Espero que o treinador seja inteligente em resguardá-lo e recuperá-lo psicologicamente. Neste momento o Viana e o Salino estão melhores.
O treinador devia falar com ele, explicar-lhe a situação e tirar-lhe a pressão que ele tem sobre os ombros. Eu acho que o Luis Aguiar se queria mostrar na champions. Como não conseguia, foi ganhando muita ansiedade e talvez seja essa a explicação do mau desempenho. A forma como ele está sempre a protestar com os árbitros é, quanto a mim, um efeito dessa ansiedade.
Talvez ele possa, agora, acalmar e voltar a ser o "Luis Aguiar" que nós conhecemos.

Concordo com o que disseste e quase me puseste a gostar/desculpar do Luís Aguiar. É a minha opinião mas eu nunca fui muito à bola com ele porque o acho muito previsível e acima de tudo tem um futebol muito lento. Realmente é esforçado e batalhador mas tem que ter talento e qualidade no que faz e o que tem feito é tirar um coelho da cartola muito de longe a longe. Já reparei que ele e o Hugo Viana, ambos querem ter a batuta na mão e quando estão os 2 em campo a coisa não corre nada bem.