News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

MRamoa

O Vinicius é uma grande contratação do Braga se isso se confirmar, este jogador tem um potencial por demais evidente já desde o ano passado. Será certamente um substituto à altura do Vandinho, possante, muita técnica e com uma grande visão de jogo. Penso que com a integração no nosso plantel e com a ajuda do Vandinho vamos ter um grande reforço.

A vinda do Songou seria ouro sobre azul, já se fala há algum tempo nisso, desde a chegada do Domingos a Braga uma vez que este era um dos seus jogadores preferidos na Académica. É muito rápido, muito forte no 1 para um, muito humilde e com raça, com uma boa técnica e tem "apenas" 25 anos. Este sim penso que seria uma grande contratação para o nosso Braga, uma vez que este ano nos estamos a ressentir muito pela baixa de forma do ENORME Alan e não temos soluções no plantel.

A exibição do Guilherme neste jogo provou à equipa técnica aquilo que já muitos de nós sabiamos desde aquele jogo do ano passado contra o Leiria, que o miudo é um craque e jogue onde jogar dá tudo por tudo e joga 110% concentrado. Lógico que lhe faltam muitos minutos nas pernas para adquirir a maturidade necessária para entrar no 11 titular, mas a irreverência e a atitude que ele mostrou são necessárias em qualquer equipa. O mesmo se aplica ao Anibal que embora não tenha jogado merece o mesmo tipo de tratamento, pois são o nosso futuro.

joelvm

Quote from: rolandomatos on 13 de December de 2010, 17:31
É preciso reestruturar o plantel, inevitavelmente.
Como os foristas estão a sugerir e muito bem, o Braga pode fazer esse reequilíbrio sem prejudicar as finanças do clube.
Primeiro, existem várias soluções na casa. Desde logo os miúdos Capela e Guilherme parecem dar-nos garantias de serem boas segundas-linhas na defesa. Assim, em caso de indisponibilidade de Elderson escusamos de "sacrificar" o Sílvio para a esquerda. O Capela também é solução para uma futura calamidade no centro da defesa. Penso que só se justificará a contratação de um novo central em caso de venda do Rodriguez. Quanto ao Fortunato pode ir que é menos um salário.
Para fechar a defesa, eu acho que deveríamos contratar um lateral-direito para fazer concorrência ao Sílvio. Porém, parece-me pouco provável porque o treinador nutre uma admiração especial pelo M. Garcia.
Para o meio-campo o Jogo noticia hoje a contratação do Vinicius. Questiono a utilidade desta quando temos Vandinho, Madrid e Custódio para esse lugar. Eu considero mesmo injustas as críticas que estão a fazer ao Madrid. Tem sido um jogador que não tem tido sorte na carreira. Esteve muito bem em alguns jogos esta época, mas, inexplicavelmente o treinador nunca lhe deu oportunidade.
Na posição 8 temos o Viana e o Salino, que chega perfeitamente. Na posição 10 acho que deveria entrar o Mossoró porque o bom futebol que praticamos ano passado foi durante a permanência dele. Caso ele não esteja bem, prefiro que a equipa jogo em 4-4-2, com o Lima e um ponta-de-lança.
Na iminência da saída do Matheus, acho que seria útil a contratação de um extremo esquerdo. Poderemos ter o Hélder Barbosa, mas o Paulo César é carta fora do baralho como já se viu.
A possibilidade Sougou referida por vários foristas também me agradaria imenso. Era mais uma opção para extremo-direito ou esquerdo.

Depois há uma lista de jogadores que deviam ser dispensados, tendo em conta que já não contamos com os milhões da Champions:
Felipe (com a titularidade do Artur não está aqui a fazer nada)
Lucas e Fortunato (é certo que pouco jogaram. Mas, de certeza que o treinador não aposta neles)
Custódio (com a vinda do Vinicius não está cá a fazer nada)
Elton (o treinador já demonstrou que não conta com ele)
Meyong (idem aspas)

Antes de terminar, gostaria de me pronunciar sobre um jogador que não tem sido feliz e, por isso, alvo de muitas críticas: Luís Aguiar. Este jogador, quanto a mim, foi aquele que eu sempre achei que melhor personificava o espírito do "Guerreiro do Minho". Infelizmente, a época não lhe está a correr bem. É preciso não esquecer que ele entrou com a pré-época em andamento. Passou alguns dias a treinar sozinho em Braga à espera do apuramento para o play-off. Esta época ainda não se encontrou, e o treinador não tem ajudado em nada ao insistir em colocá-lo a titular.
Espero que o treinador seja inteligente em resguardá-lo e recuperá-lo psicologicamente. Neste momento o Viana e o Salino estão melhores.
O treinador devia falar com ele, explicar-lhe a situação e tirar-lhe a pressão que ele tem sobre os ombros. Eu acho que o Luis Aguiar se queria mostrar na champions. Como não conseguia, foi ganhando muita ansiedade e talvez seja essa a explicação do mau desempenho. A forma como ele está sempre a protestar com os árbitros é, quanto a mim, um efeito dessa ansiedade.
Talvez ele possa, agora, acalmar e voltar a ser o "Luis Aguiar" que nós conhecemos.

Concordo com quase tudo o que disseste, excepto que continuo a não acreditar muito no valor do Hélder Barbosa, mas da forma que o paulo cesar está a jogar, o Domingos que lhe de a titularidade nos próximos jogos, se não mostrar nada, andamento com os dois.

Discordo com tudo o que disseste do Aguiar, é um jogador muito temperamental, reclama mais que o que joga, e se veio para se mostrar na champions, andamento, desses jogadores não muito obrigado, corre muito e luta muito, mas depois é lento a pensar, esta a km's do que foi em 2008/2009, por o ano passado já assim o era, embora a qualidade do resto da equipa disfarçasse estas lacunas, para mim a pior contratação da época, 400 mil euros para só jogar um ano.

joelvm

Esqueci-me de falar do Vinicius, não o conheço muito bem, ate porque não tenho acompanhado muito a equipa da Olhanense, no entanto e já varias pessoas me falaram nessa hipótese, o trinco da Olhanense se não estão em erro é o Fernando Alexandre, jogando o Vinicius numa posição mais de 8, será que ele não foi contratado para essa posição??

Luri

Eu também acho que sim Sempre li que ele era mais atacante e parece-me que nos dará muito jeito nessa posição.

Braga_fan

Quote from: Mito on 13 de December de 2010, 00:19
PLANTEL EM JANEIRO

                                   Quim (les.)   
                                   M.Felgueiras                        
                                   Artur

Tony                Paulão                Anibal                        Guilherme  
Silvio                 Moisés               Rodriguez                    Elderson

                         
                             Madrid
                             Vinicius
                             Vandinho
                                                   Luis Aguiar                                         
                                                   Hugo Viana

                              Salino
                              Mossoró
Alan                                                                            P.César ?
Sougou                                                                      H.Barbosa
                                                                             
                                   
                                     Renteria
                                     Elton ?
                                     Lima
                                     

Saídas:

Filipe
Marcos
Lucas
Fortunato
Miguel Garcia
Custódio
Keita
Meyong
Matheus (2 milhões)

Entradas:

Mário Felgueiras (regresso do empréstimo)
Anibal (fica no plantel definitivamente)
Guilherme (fica no plantel definitivamente)
Tony (Cluj)
Vinicius (Olhanense)
Sougou (Académica)
Renteria (Porto)

Talvez na próxima época...
Djalma (se Paulo César sair)
Kleber (se Élton sair)


É urgente uma revolução no plantel!!!

Estou farto de ver o Braga jogar em contra ataque...  >:( >:( >:(



Porque vais colocar o guilherme a defesa esquerdo?

Pedro scb

Eu acho que o Guilherme fez muito bem o lugar de defesa esquerdo, bem melhor que muitos jogos que o Eldersen a que dar oportunidade o rapaz.

Força Gui
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Braga_fan

Podia era jogar a medio ofensivo ou extremo.

A.COSTA

Quote from: Limagico18 on 13 de December de 2010, 19:04
Quote from: Mito on 13 de December de 2010, 00:19
PLANTEL EM JANEIRO

                                   Quim (les.)   
                                   M.Felgueiras                        
                                   Artur

Tony                Paulão                Anibal                        Guilherme  
Silvio                 Moisés               Rodriguez                    Elderson

                         
                             Madrid
                             Vinicius
                             Vandinho
                                                   Luis Aguiar                                         
                                                   Hugo Viana

                              Salino
                              Mossoró
Alan                                                                            P.César ?
Sougou                                                                      H.Barbosa
                                                                             
                                   
                                     Renteria
                                     Elton ?
                                     Lima
                                     

Saídas:

Filipe
Marcos
Lucas
Fortunato
Miguel Garcia
Custódio
Keita
Meyong
Matheus (2 milhões)

Entradas:

Mário Felgueiras (regresso do empréstimo)
Anibal (fica no plantel definitivamente)
Guilherme (fica no plantel definitivamente)
Tony (Cluj)
Vinicius (Olhanense)
Sougou (Académica)
Renteria (Porto)

Talvez na próxima época...
Djalma (se Paulo César sair)
Kleber (se Élton sair)


É urgente uma revolução no plantel!!!

Estou farto de ver o Braga jogar em contra ataque...  >:( >:( >:(



Porque vais colocar o guilherme a defesa esquerdo?

No mercado de Janeiro só podem entrar 5 jogadores. É só para colocar alguma ordem na casa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mito

#1008
Quote from: Limagico18 on 13 de December de 2010, 19:04
Quote from: Mito on 13 de December de 2010, 00:19
PLANTEL EM JANEIRO

                                  Quim (les.)  
                                  M.Felgueiras                        
                                  Artur


Tony                Paulão                Anibal                             ?  
Silvio                 Moisés               Rodriguez                    Elderson

                         
                            Madrid
                            Vinicius
                            Vandinho
                                                  Luis Aguiar                                          
                                                  Hugo Viana

                             Salino
                             Mossoró
Alan                                                                            P.César
Sougou                                                                      H.Barbosa
                                                                             
                                   
                                    Keita
                                    Elton
                                    Lima
                                   

Saídas:

Filipe
Marcos
Lucas
Fortunato
Miguel Garcia
Custódio
Meyong
Matheus (2 milhões)

Entradas:

Mário Felgueiras (regresso do empréstimo)
Tony (Cluj)
Vinicius (Olhanense)
Sougou (Académica)

Zé Castro (se Rodriguez sair)
Djalma (se Paulo César sair)
Kleber (se Élton sair)
Porque vais colocar o guilherme a defesa esquerdo?

Eu sei que o Guilherme é médio de origem mas quem sabe se não teria uma boa adaptação a defesa esquerdo? É esquerdino e ainda é muito jovem...
Gostei muita da raça que mostrou em campo mas também sei que a sua inexperiência pode ser fatal em alguns jogos. Por isso talvez o melhor fosse arranjar um clube na 1ª liga para ele jogar e ganhar experiência.

Eu acredito muito no Elderson e gostava que ele continuasse a jogar para potenciar ainda mais as suas qualidades, para suplente não me importava de ver cá o Antunes (Roma) ou o Nuno Pinto (Nacional).

Se formos buscar o Tony ao Cluj o Silvio passava também a ser uma solução de recurso na esquerda.

joaobl03

É preciso fazer alguns ajustes no plantel , é urgente correr com alguns pilantras que só destabilizam o balneário .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

BrunoSCB

Como diz o LFL " o Silvio na direita é um senhor, na esquerda é um zero " ... E é verdade.
Temos que ir buscar um bom DE e se possivel o Tony para DD !
Já tinha sido falado para o Braga, e agora vem os MERDAS de Espanha armados em finos contratá-lo.
Deixa o Vinicius e trás 1º o Tony... Va la Salvador...  :)
Miguel Garcia não serve.
Contrata pelo seguro e deixa o mercado RASCA brasileiro.  

Renato_1921

Espero que o vinicius arrume o vandinho e o madrid! :D

soeight

-Renteria a fazer dupla com lima/Elton
-Sougou melhor alternativa o alan
-Leone a fazer dupla com rodriguez/moises
-Artur/Mario Felgueiras
-Tony para a defesa podiam ser boa contrataçao
-Elderson bom jogador mais com muita falta de cultura tactica
-Mossoro/Hugo viana/Madrid/Guilherme/Anibal/Elton preciso de joguar mais
-Alan/Paulo cesar/Luis aguiar/ presica de estar algum tempo no banco

PMPF

Defendo por completo a vinda do RENTERIA. Pode não marcar os golos que tanto se deseja de um avançado mas também ele não é avançado de jogar sozinho. Ele em termos de técnica e excelente, controla muito bem a bola e ainda consegue marcar golos espectaculares( o golo ao Belenenses no ano passado ou o grande golo contra o Standard Liège)

ESTICA...ESTICA...ESTICA SÓ PRA NOS RENTERIA...RENTERIA ;D ;D ;D ;D

rasarb

#1014
querido pai natal da-me estas prendas... ;D ;D




djalma
nunes
renteria
vinicius
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

hugosakbraga

PLANTEL EM JANEIRO
                                   
                                        Quim   
                                   M.Felgueiras                       
                                       Artur
                                       Diego
                                                                                 Lucas
Tony                Paulão                Anibal                        Guilherme   
Silvio                 Moisés               Rodriguez                    Elderson

                         
                              Madrid
                              Vinicius
                             Vandinho
                                                    Pereirinha                                         
                                                   Hugo Viana

                              Salino
                              Mossoró
Alan                                                                            P.César
Sougou                                                                       H.Barbosa
                                                                                  D.Jalma
                                   
                                      Elton
                                      Lima
                                    Matheus
                                  Luis Adriano
Saídas:

Filipe
Marcos
Fortunato
Miguel Garcia
Custódio
Keita
Meyong
Luis Aguiar

Entradas:
Lucas
Mário Felgueiras (regresso do empréstimo)
Anibal (fica no plantel definitivamente)
Guilherme (fica no plantel definitivamente)
Tony (Cluj)
Vinicius (Olhanense)
Sougou (Academica)
Luis Adriano

PEDRØ XVI

Quote from: hugosakbraga on 14 de December de 2010, 00:06
PLANTEL EM JANEIRO
                                   
                                        Quim   
                                   M.Felgueiras                       
                                       Artur
                                       Diego
                                                                                 Lucas
Tony                Paulão                Anibal                        Guilherme   
Silvio                 Moisés               Rodriguez                    Elderson

                         
                              Madrid
                              Vinicius
                             Vandinho
                                                    Pereirinha                                         
                                                   Hugo Viana

                              Salino
                              Mossoró
Alan                                                                            P.César
Sougou                                                                       H.Barbosa
                                                                                  D.Jalma
                                   
                                      Elton
                                      Lima
                                    Matheus
                                  Luis Adriano
Saídas:

Filipe
Marcos
Fortunato
Miguel Garcia
Custódio
Keita
Meyong
Luis Aguiar

Entradas:
Lucas
Mário Felgueiras (regresso do empréstimo)
Anibal (fica no plantel definitivamente)
Guilherme (fica no plantel definitivamente)
Tony (Cluj)
Vinicius (Olhanense)
Sougou (Academica)
Luis Adriano

não percebo como muita gente quer a saída de Keita do Braga...
eu sinceramente acho o Keita um bom jogador, na minha opinião superior a Meyong e Elton, o rapaz fez este domingo os primeiros minutos com a camisola do Braga e deu para ver que tens muita mais vontade e capacidade/argumentos que os seus equivalentes (Meyong e Elton), mas isto é só a minha opinião
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Satmar

Bem, julgo andar aqui muita gente pouco realista. Isto do mercado de Dezembro não é para despachar 20 e contratar 5 (limite de contratações). Saídas podem existir, mas duvido que sejam aqueles que vocês falam. Para mim é evidente o regresso ao Brasil do Felipe e do Elton (estranho muito a sua ausência e está na cara que há problemas com o Filipe). A contratar, seria um lateral direito, Guilherme faria a esquerda, um extremo direito, outro central e regressava o Yazalde. Faria isto, mas ... o dinheiro vai falar mais alto.
Força Guerreiros!!!

Magico SCB

Como so podem vir 5 jogadores no mercado de janeiro, tentava ter no plantel :

                                        ARTUR
                                 MARIO FELGUEIRAS
                                         DIEGO

SILVIO                      MOISES           RODRIGUEZ           ELDERSON
TONY                        ANIBAL            PAULAO               GUILHERME

                                      VANDINHO
                                      MADRID
                                      VINICIUS
                                                       HUGO VIANA
                                                        LUIS AGUIAR
                                                        SALINO

                              MOSSORO
                               BRAGA


ALAN                                                                      HELDER BARBOSA
SOUGOU                                                                 PAULO CESAR
                               MATHEUS
                                LIMA
                                KEITA




Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Magico SCB

E na proxima época, queria ver o plantel assim :

                                       ARTUR
                                 MARIO FELGUEIRAS
                                       QUIM

SILVIO ??             MOISES             RODRIGUEZ ??               ELDERSON
TONY                   ANIBAL              DA COSTA                    GUILHERME

                                       VANDINHO
                                    FERNANDO ALEXANDRE
                                       VINICIUS

                                                       HUGO VIANA
                                                       LUIS AGUIAR ??
                                                       SALINO

                              MOSSORO
                               BRAGA
                                 
                                                              PAULO CESAR
ALAN  ??                                                    HELDER BARBOSA
SOUGOU                                                  BRUNO GAMA
PIZZI                                                       MATHEUS ??
                              LIMA ??
                            YAZALDE
                             KEITA
                           CARLAO (se sair também o Lima)

Saidas, agradecendo por tudo o que tem feito pelo BRAGA : Madrid, Miguel Garcia, Meyong, Filipe, Leo Fortunato, Marcos, Lucas                   
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]