News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Luri on 07 de December de 2010, 18:23
Eu gostava de perceber o que é que se vê no Renteria de produtivo para ( mais nenhum club viu) para o ter-mos aqui em Braga.Oh Ktiticus...eu até te tinha como uma gajo sensato. Agora essa do Renteria deixou-me preocupado...lol

Há tanto puto bom por aí fora e estamos a pagar a gajos que supostamente são entendidos para fazer esse trabalho de Olheiro. De certeza que arranja alguém melhor que o Renteria ou não acham?
É facil LURI, e estou á vontade pois sou daqueles que nao desejam ca o renteria! Quem vê no matheus um excelente jogador tb ve isso no renteria. Sao dois jogadores muito iguais o matheus é mais rapido e o renteria tem mais tecnica, mas o que os une verdadeiramente é o facto de ambos serem capazes do melhor e do pior, sao ambos na maioria do tempo de jogo jogadores inconsequentes, mas as vezes la conseguem tirar um coelho da cartola e pronto. quem viu os golos do renteria contra o standard de liege e conta o belenenses na ultima epoca viu dois grandes golos mas esquece-se dakeles que ate debaixo da barra ele falha, do mesmo modo matheus marca ao arsenal pelo menos um golo portentoso, e contra o celtic idem, mas depois em vila de conde faz o mais dificil falha o obvio. penso que é por isso que desejam o renteria. É só a minha opiniao e peço desculpa se feri susceptibilidades

Kriticus

#841
Quote from: Luri on 07 de December de 2010, 18:23
Eu gostava de perceber o que é que se vê no Renteria de produtivo para ( mais nenhum club viu) para o ter-mos aqui em Braga.

Oh Ktiticus...eu até te tinha como uma gajo sensato. Agora essa do Renteria deixou-me preocupado...lol

Há tanto puto bom por aí fora e estamos a pagar a gajos que supostamente são entendidos para fazer esse trabalho de Olheiro. De certeza que arranja alguém melhor que o Renteria ou não acham?

Não me leves a mal, mas não reconhecer utilidade ao Renteria é perceber pouco de futebol moderno! Falha muito? Falha, até demais! Mas cria oportunidades que mais nenhum avançado no nosso plantel (salvo, talvez, o Matheus) cria e jogando com um avançado de área (como o Judas e o próprio Domingos fizeram com Meyong) a seu lado já provou que dá frutos! Além do mais é bem mais possante fisicamente que o Matheus (que é quem se pretende substituir!)... Eu gosto e sempre gostei do Renteria, quem me dera tê-lo no plantel, mas não digo que não haja melhores opções, porque o mais certo é haver, apenas sugeri (nem acredito que se venha a concretizar)...

Em suma, se se quer substituir um jogador por outro deve-se procurar um jogador com características semelhantes e penso que estamos de acordo que o Matheus é um jogador muito particular e útil, pela velocidade e pela facilidade no contra-ataque!

Vasco Soares

Quote from: GverreirodoMinho on 07 de December de 2010, 18:39
Quote from: vasco soares on 07 de December de 2010, 17:58
Realmente o nosso defeso em termos de contrataçoes deixou um pouco a desejar, concordo com quem falou no valdomiro, penso que nao é nada de excepcional, mas seria sempre uma boa opçao á dupla moises-rodriguez, lateral direito e/ ou esquerdo penso que os nossos vizinhos espanhois o ano passado tinham dois bem jeitosos (andrezinho e desmarest), sogou parece-me que será mais ou menos pacifico( espero que para o presidente da academica tb o seja ;D ;D).muito honestamente temos 2 opcoes ou vender o melhor possivel tudo nos quiserem comprar, ou entao tentar manter o maximo e como ainda vamos a tempo no campeonato ( espero bem que sim :-\ :-\) apostar ainda mais em valores seguros sabendo que em janeiro os bons negocios serao sempre caros.

Hã??? Sílvio, Lima, Salino, Elderson (não agora, mas em 2,3 anos vai ser muito bom), Hugo Viana e Élton, e tu achas que o defeso em termos de contratações foi fraco? A única coisa que falta ao Braga é "um Eduardo", pois embora seja um (bocado) mau em termos de pé e em termos de saídas, tinha o que era essencial aqui em Braga: um GR que tenha boa visão de jogo e que saiba comandar a defesa. Tanto é que a maior parte dos golos sofridos pelo Braga este ano foram falhas posicionais de algum defesa ( seja em bola corrida ou em bolas paradas).

Valdomiro é bom em cortes, mas tem um grande problema, o pior até, relativamente ao tipo de marcações de Domingos: é muito agressivo, no mau sentido, e consequentemente, expulso.

Resumindo, o Braga neste inverno, em termos defensivos, precisa de arranjar:

- algum Guarda-Redes que saiba colocar a defesa "em sentido" (Bracalli, Diego, Djuricic, Peiser, Enyeama);

- precisa de um central experiente e com bom posicionamento, para fazer concorrência à dupla-maravilha, ou até para colmatar a saída de algum deles (Zé Castro, Nunes, Diego Ângelo, Sereno)

- precisa de um lateral rápido com bom posicionamento, que saiba quando deve subir e que saiba defender (Rodrigo Galo, Nuno Pinto)

-  precisa de fazer o Madrid jogar.

Em termos ofensivos:

- Precisava do Mossoró na melhor forma;

- De um ponta-de-lança fixo, que saiba "facturar" (Linz, Carlão, Kleber, Zé Luis) , pois avançado movéis já o Braga tem 3 (Matheus, Lima, Élton);

- Caso saia o Matheus, colmatar a sua saída (Rentería).

Sao opinioes mas eduardo, leo fortunato, geoge lucas, keita, marcos, custodio,  dizem-te alguma coisa??? se calhar dizem. Mas vou tentar explicar-me melhor,  ja se sabe que quando se contrata muito a precentagem de erro é maior, ate ai sei muito bem, o que me refiro é que silvio, e elderson so para citar alguns dos que referiste vieram colmatar outras saidas, as de filipe oliveira e evaldo, o problema é quando eles nao jogam, quando nao joga alan ou paulo cesar seja por castigo , lesao , quem joga,  eu ?? ou jogas tu?? nao tou a ver soluçoes vejo é adaptaçoes remendos porque tirando a zona do meio campo nao temos alternativas a centrais, as laterais, e aos medios alas, mas é como te digo a politica foi boa, foi mesmo boa e a prova disso é que vamos muito bem numa prova de regularidade como é o campeonato.

JORGEXINA

Não gostar do estilo de jogo do Renteria, é uma opinião valida como qualquer outra. Agora dizer que não é um jogador de enorme utilidade (assim como Matheus) ou é não perceber nada de futebol ou é burrice.
O futebol não se resume a bola entrar na baliza adversária! É muito mais de que isso...
E gostava que alguns iluminados apresentassem um outro jogador ao alcance do Braga com o poder de choque, capacidade de segurar a bola, capacidade técnica, velocidade, agilidade e tacticamente tão bom como o Renteria?? Não há!!! Caso o Renteria, tivesse uma melhor relação com o golo, nem no porto estava a esta hora!!!
Com isto, não quero dizer que não há outras opções, pk as há, mas não são baratas e com toda a sinceridade não me parece que sejam de todo, muito melhores que o Renteria. Há aspectos que certamente o serão, mas na sua globalidade tenho as minhas dúvidas... E estou a falar de jogadores como o Kléber ou o Carlão, que não são jogadores para os nossos cofres...
Na minha opinião, havendo a possibilidade de contratar o Renteria por um custo bem inferior ao Kléber ou Carlão, nem hesitava! Até pk como já o disse duvido que o Braga tenha capacidade financeira tanto para um como para outro. Pelo menos se em Janeiro houver interessados....
Caso não haja, talvez, em Junho/Julho se continuar a não existirem interessados possamos fazer uma gracinha (penso que o contrato do Carlão acaba em 2012)... Mas isso já são muitos se´s...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Kriticus

Quote from: jorgexina on 07 de December de 2010, 19:08
Caso o Renteria, tivesse uma melhor relação com o golo, nem no porto estava a esta hora!!!

Eu acho que ele já não está ligado contratualmente ao Porto (se estiver está em fim de contrato), mas eu percebi o que querias dizer, aliás sempre o disse enquanto ele cá esteve!

nunomarques

"(...) Logo de entrada, Nuno Pinto, numa jogada de insistência, fez o 2-1, e não fora a falta de pontaria dos avançados nacionalistas e o resultado teria sido mais dilatado. Na parte final do encontro a Naval pressionou em busca do empate, mas a solidez defensiva da equipa alvinegra permitiu-lhe segurar a vantagem"

insistencia e solidez defensiva... é um facto que nao é so ele que defende, mas também fez parte da defesa... contribuiu para o resultado duplamente!! e finalizo aqui a minha opinião quanto ao lateral esquerdo que o nosso magico deferia aquirir!

easy_scb

Parece-me que algumas mudanças no plantel antes de aconselháveis são necessárias.

Assumindo que as renovações com o Rodriguez, com o Matheus, Moisés e Vandinho se processarão com naturalidade penso que devemos arrumar o plantel e entender quais jogadores nos são úteis e quais jogadores estarão por cá só a fazer número.

Existem jogadores no nosso plantel que podem e devem ser trunfos na contratação de outros que venham para ser alternativas válidas e reais. Falo por exemplo do Keita, do Meyong, do Miguel Garcia. Este último está demasiado queimado aos olhos dos adeptos e estou certo que se o nosso interesse no Vinicius é real, o olhanense estaria receptivo a receber o Miguel de novo.

O Diego parece-me uma opção bastante válida no caso do Felipe sair. O Artur agarrará a titularidade sendo o Diego um bom keeper suplente.

A questão dos avançados preocupa-me. Existe uma questão de perfil que me parece não ser analisada na hora de contratar. A verdade é que quando neste forum vejo adeptos a suspirar pelo João Tomás, pelo Linz e jogadores desse género noto um contra sendo dado que temos na bancada o Meyong que tem um passado tão goleador como os referidos.

A questão do avançado está no perfil!! De nada nos adianta ter o Meyong, ter o João ou o Linz na frente de ataque se não tivermos a cultura de jogo de cruzamentos, a cultura de jogo de ter o ponta-de-lança como referência. Daí que venha à baila tantas vezes o Renteria, que é extraordinário tão só porque encaixa como uma luva no ataque rápido e desposicional que temos. Um outro jogador que consegue ter a qualidade para 2 géneros de futebol é o Carlão que consegue ser o tal ponta-de-lança posicional assim como o avançado que entra em trocas posicionais. Encantava-me vê-lo no Braga!!!

Sougou, deve ser prioridade para janeiro!!! Se o Matheus sair, deve ser também prioridade por exemplo Djalma ficando o Sougou com o papel do Matheus e indo Djalma ser alternativa ao Alan.

Para DD sugiro Baiano. Excelente jogador muita atenção a ele. Para DE sugiro Maykon (ou o próprio Nuno Pinto).

Não percebi que anda por cá a fazer o Léo Fortunato.

Artur
Diego
Cristiano

Silvio      Moisés   Rodriguez   Maykon
Baiano    Paulão   ?????????   Elderson

Vandinho    Luis Aguiar
Madrid       Hugo Viana
Custódio    Leandro Salino

Mossoró
Helder Barbosa

Alan               Paulo César
Sougou           Lima

Matheus
Carlão
Renteria

Com estes jogadores, bem aproveitados temos todas as condições para sonhar com o 3º lugar. Falta é aquele clique para ver o que está na cara:

-o Lima é o jogador mais parecido com o Paulo Cesar que o Braga tem...jogou várias vezes no belensenses descaído sobre a esquerda. Falta-lhe cultura táctica? O Domingos instruiu e bem o Paulo Cesar.

-o Helder Barbosa é o jogador que pode ser o nosso 10 quando o Mossoró estiver indisponivel. Posição onde jogou algumas vezes na académica e setúbal....tem a rapidez, a técnica e o jogo lateralizado que é necessário.

Kilo

 Diego, para quê?

Não temos Artur? O nosso Diego? Resgatar o Felgueiras?

Ir buscar outro, para quê? Não entendo! Para mim, só pode ser mais um boato! De resto, não se entende.

O Renteria era um excelente reforço!

Renato_1921

Gostaria muito de ver o renteria cá! Trapalhizes á parte o homem é jogador e de vez em quando faz cada golo( aquele em belém)! Acho q se o matheus sair ou outro ponta de lança(keita/meyong) o salvador devia ir resgatá-lo se ainda tiver contrato, nao sei se conseguiu a rescisão no verão, está na ultima temporada! Eu fasso um abaixo assinado para que o salvador traga o rentería! ;D Eu digo isto mas já me levantei tantas vezes da minha cadeira a dizer: Nao sabes nada renteria vai pa casa! Mas via a diferença qd ele nao jogava no numero de opurtunidades criadas pelo equipa, e por ele tb! No geral digo só isto: SALVADOR TRAZ O RENTERIA

Maza

Renteria faz muita falta da luta como ninguem falha golos falha mas da luta tem garra e tambem marca vejam os videos no youtube

Luri

Desculpem lá e posso não perceber muito de futebol mas a função de um ponta de lança não é facturar? Se é facturar e estamos a justificar a vinda do Renteria para fazer jogo, então podemos prescindir dos médio ofensivos pela ordem de ideias. Se o Renteria em todos os jogos que cá esteve fez 2 golos memoráveis falhou imensos e além do mais nem no aquecimento acertava com a baliza e isto presenciei no Axa... fez 4 remates no aquecimento e nenhum foi à baliza. Portanto se a função dele é marcar e em 10 oportunidades factura 1... para que o vamos contratar? Fazer jogo? Isso faz o Hugo Viana e o Mossoró agora facturar ... isso já não está ao alcance do Renteria e de certeza que não falta aí gente nova que nos dava muito jeito e com vontade de dar o salto para um clube grande como o somos.

É o meu ponto de vista e já agora um voto de apreço ao Vasco Soares que parece ver o futebol da mesma forma do que eu e ao kriticus que apesar desta pequena divergência de opiniões acerca do Renteria, tem uma forma excelente de debater os assuntos.


Kriticus

Quote from: Luri on 07 de December de 2010, 23:32
É o meu ponto de vista e já agora um voto de apreço ao Vasco Soares que parece ver o futebol da mesma forma do que eu e ao kriticus que apesar desta pequena divergência de opiniões acerca do Renteria, tem uma forma excelente de debater os assuntos.

Não podíamos concordar em tudo ;D

Eu percebo o teu ponto de vista acerca da fraca eficácia do Renteria, mas o papel de um avançado não se limita a marcar golos! Por exemplo, o Moisés é central, mas ninguém pergunta o que é que ele vai fazer à área contrária nas bolas paradas, o seu papel não termina na marcação dos avançados adversários. Caindo no risco de me repetir, acho que o Renteria não pode ser visto apenas como o avançado rápido que marca 1 golo em cada 10 oportunidade, é preciso ver mais além. Sempre que é lançado em velocidade, o colombiano cria desequilíbrios nas defesas contrárias, cria desposicionamentos defensivos e (como foi dito pelo jorgexina) se a isto ele juntasse uma grande eficácia, neste momento estaria num clube de topo de uma liga de topo da Europa a receber uma fortuna por mês!

Mas estamos a falar de um jogador que muito dificilmente voltará ao Braga, que venha o Sougou pelo menos! ;)

easy_scb

Quote from: Luri on 07 de December de 2010, 23:32
Desculpem lá e posso não perceber muito de futebol mas a função de um ponta de lança não é facturar? Se é facturar e estamos a justificar a vinda do Renteria para fazer jogo, então podemos prescindir dos médio ofensivos pela ordem de ideias. Se o Renteria em todos os jogos que cá esteve fez 2 golos memoráveis falhou imensos e além do mais nem no aquecimento acertava com a baliza e isto presenciei no Axa... fez 4 remates no aquecimento e nenhum foi à baliza. Portanto se a função dele é marcar e em 10 oportunidades factura 1... para que o vamos contratar? Fazer jogo? Isso faz o Hugo Viana e o Mossoró agora facturar ... isso já não está ao alcance do Renteria e de certeza que não falta aí gente nova que nos dava muito jeito e com vontade de dar o salto para um clube grande como o somos.

É o meu ponto de vista e já agora um voto de apreço ao Vasco Soares que parece ver o futebol da mesma forma do que eu e ao kriticus que apesar desta pequena divergência de opiniões acerca do Renteria, tem uma forma excelente de debater os assuntos.



Dou-te apenas dois exemplos bastante práticos e simples para entenderes que o futebol não é assim tão linear:

-as equipas onde o Jardel jogou, com assistentes tipo Drulovic,Zahovic, Capucho, Hugo Viana, João Pinto, etc

-a troca que o barça fez quando 'despachou' Ibrahimovic e contratou David Villa.

É tudo uma questão de filosofia de jogo. Existem equipas que jogam claramente para um ponta-de-lança de referência, o tal Jardel que bem servido é mortifero mas que requer toda uma equipa montada em sua função. Já há outras que preferem que o avançado seja mais um no acto de construção de jogo, preferem um avançado que consiga ser ao mesmo tempo um ala ou um médio atacante...nesta definição entra o Villa.

Meyong sempre foi avançado goleador, ano passado marcou maioritariamente de penalty. Porquê? Porque o nosso futebol assenta numa tipologia que não tem uma referência atacante...o futebol praticado pelo Braga assenta em trocas posicionais na frente, assenta na entrada dos médios para as zonas de finalização...assenta no arrastar de marcações...Por tudo isto o Renteria assentava bem na nossa equipa: tem velocidade, tem força, adapta-se bem a uma ala e tem técnica suficiente para ser mais um a ter a bola nos pés e a entrar na manobra atacante da equipa.

sintoosimbolodobraga

O Zahavi do Hapoel Telavive é um belissimo jogador, ainda o golo dele hoje em Lyon é de bradar aos céus. :o

O Vermouth também é um jogador de grande qualidade.


Eneyema, que pequeno grandioso guarda redes, apesar da sua baixa estatura para guarda redes ocupa a baliza como se fosse um gigante.


Se o Felipe for embora, coisa que não me acredito, era este homem que gostaria de ter cá apesar de ser muito dificil.
Apostaria no Zahavi, é uma aposta ganha tenho a certeza.

Kilo

 Lembrem-se que o Braga, apesar de tudo, não é um clube rico...  ::)

sintoosimbolodobraga

Quote from: Zé Cometa on 08 de December de 2010, 00:45
Lembrem-se que o Braga, apesar de tudo, não é um clube rico...  ::)

Eu sei, eu falei em jogadores que gostaria de ter por cá que acho que realmente poderiam resolver algumas lacunas.
Tanto o Zahavi como o Vermouth ja foram falados para o Benfica e Eneyema para o Porto, devem ser bem caros mas a sua qualidade sobressai-se nos jogos e de que maneira. ;)

sintoosimbolodobraga

Alguém sabe se o Sarabia ainda vêm para o Braga ? Ele amanha deve jogar de inicio na liga dos campeões pelo Real Madrid contra o Auxerre. :)

GverreirodoMinho

Quote from: Luri on 07 de December de 2010, 23:32
Desculpem lá e posso não perceber muito de futebol mas a função de um ponta de lança não é facturar? Se é facturar e estamos a justificar a vinda do Renteria para fazer jogo, então podemos prescindir dos médio ofensivos pela ordem de ideias. Se o Renteria em todos os jogos que cá esteve fez 2 golos memoráveis falhou imensos e além do mais nem no aquecimento acertava com a baliza e isto presenciei no Axa... fez 4 remates no aquecimento e nenhum foi à baliza. Portanto se a função dele é marcar e em 10 oportunidades factura 1... para que o vamos contratar? Fazer jogo? Isso faz o Hugo Viana e o Mossoró agora facturar ... isso já não está ao alcance do Renteria e de certeza que não falta aí gente nova que nos dava muito jeito e com vontade de dar o salto para um clube grande como o somos.

É o meu ponto de vista e já agora um voto de apreço ao Vasco Soares que parece ver o futebol da mesma forma do que eu e ao kriticus que apesar desta pequena divergência de opiniões acerca do Renteria, tem uma forma excelente de debater os assuntos.



1º - O Rentería não é Ponta-de-lança, é uma especie de 2º avançado, tipo Matheus.

2º - Embora também ache que precisamos do "pinheiro" para jogar a PL, penso que a contratação do Rentería seria muito boa para o Braga, pois, caso saia o Matheus, o Renteria é o substituto ideal.

3º - Dou-te o exemplo do Postiga, que (já) não é finalizador, mas mesmo assim anda a jogar muito bem à bola, e lá consegue marcar uns golitos.
Sócio 2669.

Kilo

Quote from: sintoosimbolodobraga on 08 de December de 2010, 00:48
Quote from: Zé Cometa on 08 de December de 2010, 00:45
Lembrem-se que o Braga, apesar de tudo, não é um clube rico...  ::)

Eu sei, eu falei em jogadores que gostaria de ter por cá que acho que realmente poderiam resolver algumas lacunas.
Tanto o Zahavi como o Vermouth ja foram falados para o Benfica e Eneyema para o Porto, devem ser bem caros mas a sua qualidade sobressai-se nos jogos e de que maneira. ;)


Desse género faço-te uma lista de dezenas de jogadores. Mas temos que ter os pés no chão e saber onde podemos chegar!  ;)

jaimec

Quote from: sintoosimbolodobraga on 08 de December de 2010, 00:56
Alguém sabe se o Sarabia ainda vêm para o Braga ? Ele amanha deve jogar de inicio na liga dos campeões pelo Real Madrid contra o Auxerre. :)

Tenho ideia que ja li algures que nao ... e ainda bem ! Emprestados nao !