News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

#820
Quote from: jaimec on 06 de December de 2010, 22:06
Estava a jantar e a deitar um olho no fcp-vsetubal ... o azeiteiro do comentador da TVI disse que sabe de fonte segura que o SCB esta muito interessado no guarda-redes Diego, e ate falou em Keita e Meyong como moeda de troca ... sabem muito estes comentadores .

O Keita ainda acredito, mas Meyong ?
E ele tem 31 anos.

Kilo

Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 19:42
Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 01:58

Se houver propostas por jogadores, que sirvam os nossos interesses, não deviamos pensar duas duas vezes.
  Matheus, Moises e Rodriguez, por estarem em fim de contrato e a não quererem renovar, deveriam ser negociados. Seria extremamente frustrante perder a melhor dupla de centrais que me lembro no Braga, mas a vida continuará, de certeza...

Se sempre houver interessados em Lima e houver propostas fortes, vendido seja. Não por desejar vê-lo pelas costas, mas porque temos que aproveitar a mó de cima, antes que o resto da época o desvalorize.

E para mim, o intocável Luis Aguiar, se o Dínamo o quisesse vender a outra equipa, apenas exigiria o valor pago por nós, correspondente ao tempo que ainda falta de empréstimo, e não punha mais entraves. Preferia muito mais ver uma aposte firme no Guilherme.

WTF  ???
eu sou eu que ando a ler mal ou esta gente anda a querer ver o Braga na 2ª...........
Vender o Lima? Moisés? apostar em Guilherme?
Lima é o nosso melhor marcador a par de Matheus que bem pode ir embora.
Moisés é o nosso SUB Capitão e portanto pelo amor ao clube deve ficar.
O Hugo Viana subiu de forma e troca-lo para por o Guilheme?

táááá beeeemmm tááá....

Lê as coisas como deve ser e não digas aquilo que eu não disse. Evitas dizer muita asneira... ;)

BrunoSCB

Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 22:36
Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 19:42
Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 01:58

Se houver propostas por jogadores, que sirvam os nossos interesses, não deviamos pensar duas duas vezes.
  Matheus, Moises e Rodriguez, por estarem em fim de contrato e a não quererem renovar, deveriam ser negociados. Seria extremamente frustrante perder a melhor dupla de centrais que me lembro no Braga, mas a vida continuará, de certeza...

Se sempre houver interessados em Lima e houver propostas fortes, vendido seja. Não por desejar vê-lo pelas costas, mas porque temos que aproveitar a mó de cima, antes que o resto da época o desvalorize.

E para mim, o intocável Luis Aguiar, se o Dínamo o quisesse vender a outra equipa, apenas exigiria o valor pago por nós, correspondente ao tempo que ainda falta de empréstimo, e não punha mais entraves. Preferia muito mais ver uma aposte firme no Guilherme.

WTF  ???
eu sou eu que ando a ler mal ou esta gente anda a querer ver o Braga na 2ª...........
Vender o Lima? Moisés? apostar em Guilherme?
Lima é o nosso melhor marcador a par de Matheus que bem pode ir embora.
Moisés é o nosso SUB Capitão e portanto pelo amor ao clube deve ficar.
O Hugo Viana subiu de forma e troca-lo para por o Guilheme?

táááá beeeemmm tááá....

Lê as coisas como deve ser e não digas aquilo que eu não disse. Evitas dizer muita asneira... ;)
Asneiras?  ::)  ;)

DiogoEA

Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 23:12
Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 22:36
Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 19:42
Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 01:58

Se houver propostas por jogadores, que sirvam os nossos interesses, não deviamos pensar duas duas vezes.
  Matheus, Moises e Rodriguez, por estarem em fim de contrato e a não quererem renovar, deveriam ser negociados. Seria extremamente frustrante perder a melhor dupla de centrais que me lembro no Braga, mas a vida continuará, de certeza...

Se sempre houver interessados em Lima e houver propostas fortes, vendido seja. Não por desejar vê-lo pelas costas, mas porque temos que aproveitar a mó de cima, antes que o resto da época o desvalorize.

E para mim, o intocável Luis Aguiar, se o Dínamo o quisesse vender a outra equipa, apenas exigiria o valor pago por nós, correspondente ao tempo que ainda falta de empréstimo, e não punha mais entraves. Preferia muito mais ver uma aposte firme no Guilherme.

WTF  ???
eu sou eu que ando a ler mal ou esta gente anda a querer ver o Braga na 2ª...........
Vender o Lima? Moisés? apostar em Guilherme?
Lima é o nosso melhor marcador a par de Matheus que bem pode ir embora.
Moisés é o nosso SUB Capitão e portanto pelo amor ao clube deve ficar.
O Hugo Viana subiu de forma e troca-lo para por o Guilheme?

táááá beeeemmm tááá....

Lê as coisas como deve ser e não digas aquilo que eu não disse. Evitas dizer muita asneira... ;)
Asneiras?  ::)  ;)

Não é por nada mas o Zé Cometa tem razão. Acho que devias reler o que ele disse porque ele não disse que queria vender Moisés, Lima, Rodriguez nem Matheus "à força"!

Uma nota: Moisés com amor ao clube? Está cá nem há 3 anos! É um grande profissional, isso sim mas amor ao clube é coisa de outros tempos!

Amor ao clube tinham o Artur Jorge, o Dito, o João Cardoso, o Castanheira, o Barroso, o Quim ou o Zé Nuno! Coisas de há alguns anos, infelizmente...

BrunoSCB

Quote from: Diogo-scb on 06 de December de 2010, 23:21
Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 23:12
Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 22:36
Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 19:42
Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 01:58

Se houver propostas por jogadores, que sirvam os nossos interesses, não deviamos pensar duas duas vezes.
  Matheus, Moises e Rodriguez, por estarem em fim de contrato e a não quererem renovar, deveriam ser negociados. Seria extremamente frustrante perder a melhor dupla de centrais que me lembro no Braga, mas a vida continuará, de certeza...

Se sempre houver interessados em Lima e houver propostas fortes, vendido seja. Não por desejar vê-lo pelas costas, mas porque temos que aproveitar a mó de cima, antes que o resto da época o desvalorize.

E para mim, o intocável Luis Aguiar, se o Dínamo o quisesse vender a outra equipa, apenas exigiria o valor pago por nós, correspondente ao tempo que ainda falta de empréstimo, e não punha mais entraves. Preferia muito mais ver uma aposte firme no Guilherme.

WTF  ???
eu sou eu que ando a ler mal ou esta gente anda a querer ver o Braga na 2ª...........
Vender o Lima? Moisés? apostar em Guilherme?
Lima é o nosso melhor marcador a par de Matheus que bem pode ir embora.
Moisés é o nosso SUB Capitão e portanto pelo amor ao clube deve ficar.
O Hugo Viana subiu de forma e troca-lo para por o Guilheme?

táááá beeeemmm tááá....

Lê as coisas como deve ser e não digas aquilo que eu não disse. Evitas dizer muita asneira... ;)
Asneiras?  ::)  ;)

Não é por nada mas o Zé Cometa tem razão. Acho que devias reler o que ele disse porque ele não disse que queria vender Moisés, Lima, Rodriguez nem Matheus "à força"!

Uma nota: Moisés com amor ao clube? Está cá nem há 3 anos! É um grande profissional, isso sim mas amor ao clube é coisa de outros tempos!

Amor ao clube tinham o Artur Jorge, o Dito, o João Cardoso, o Castanheira, o Barroso, o Quim ou o Zé Nuno! Coisas de há alguns anos, infelizmente...

O Quim tinha? Quando foi para ir para o Benfica foi o que se viu...
Falta aí um ENORME JOGADOR... falo do TIAGO

Bracaro Augusto

Alguns antigos e poucos actuais, tem Amor ou simpatia pelo clube! Mas Amor verdadeiro, só nós sentimos !
BRAGA SEMPRE !!!

Kilo

Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 23:12
Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 22:36
Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 19:42
Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 01:58

Se houver propostas por jogadores, que sirvam os nossos interesses, não deviamos pensar duas duas vezes.
  Matheus, Moises e Rodriguez, por estarem em fim de contrato e a não quererem renovar, deveriam ser negociados. Seria extremamente frustrante perder a melhor dupla de centrais que me lembro no Braga, mas a vida continuará, de certeza...

Se sempre houver interessados em Lima e houver propostas fortes, vendido seja. Não por desejar vê-lo pelas costas, mas porque temos que aproveitar a mó de cima, antes que o resto da época o desvalorize.

E para mim, o intocável Luis Aguiar, se o Dínamo o quisesse vender a outra equipa, apenas exigiria o valor pago por nós, correspondente ao tempo que ainda falta de empréstimo, e não punha mais entraves. Preferia muito mais ver uma aposte firme no Guilherme.

WTF  ???
eu sou eu que ando a ler mal ou esta gente anda a querer ver o Braga na 2ª...........
Vender o Lima? Moisés? apostar em Guilherme?
Lima é o nosso melhor marcador a par de Matheus que bem pode ir embora.
Moisés é o nosso SUB Capitão e portanto pelo amor ao clube deve ficar.
O Hugo Viana subiu de forma e troca-lo para por o Guilheme?

táááá beeeemmm tááá....

Lê as coisas como deve ser e não digas aquilo que eu não disse. Evitas dizer muita asneira... ;)
Asneiras?  ::)  ;)

Sim, asneiras. E se leres com atenção, descobres do que falo com muita facilidade!  ;)

joelvm

Quote from: BragaAtéMorrer on 06 de December de 2010, 22:09
Quote from: jaimec on 06 de December de 2010, 22:06
Estava a jantar e a deitar um olho no fcp-vsetubal ... o azeiteiro do comentador da TVI disse que sabe de fonte segura que o SCB esta muito interessado no guarda-redes Diego, e ate falou em Keita e Meyong como moeda de troca ... sabem muito estes comentadores .

O Keita ainda acredito, mas Meyong ?
E ele tem 31 anos.

Li no diário do Minho que Felipe tem tudo acertado com o Fluminense, e para o lugar dele bem diego do Sétubal, por troca com keita e Meyong, sinceramente é um cenário que não me chateia em nada.

Renato_1921

Quote from: joelvm on 07 de December de 2010, 15:17
Quote from: BragaAtéMorrer on 06 de December de 2010, 22:09
Quote from: jaimec on 06 de December de 2010, 22:06
Estava a jantar e a deitar um olho no fcp-vsetubal ... o azeiteiro do comentador da TVI disse que sabe de fonte segura que o SCB esta muito interessado no guarda-redes Diego, e ate falou em Keita e Meyong como moeda de troca ... sabem muito estes comentadores .

O Keita ainda acredito, mas Meyong ?
E ele tem 31 anos.

è bom gr? Nao conheço! é bom despachar os nossos pontas de lança, temos gente a mais! o Meyong é com pena que o vejo sair mas o futebol é assim nao se vive do passado!

Li no diário do Minho que Felipe tem tudo acertado com o Fluminense, e para o lugar dele bem diego do Sétubal, por troca com keita e Meyong, sinceramente é um cenário que não me chateia em nada.

BRio_Braguista

Com o Artur e Marcos para que o Diego??

Vamos a continuar sem pontas de lança?? Não brinquem comigo!!

BragaAtéMorrer

O Felipe ainda há uns dias disse que estava feliz em Braga e que queria cotinuar para ir á Selecção e tem tudo acertado para ir para o Fluminense ?

José Soares

Ouvi dizer que são apenas 5 os jogadores que se podem contratar.

Se assim for, parece-me que vamos voltar a ter problemas com os guarda-redes e lá se vai uma contratação para substituir Felipe (desde quando o guarda-redes do Setúbal é bom? Continuamos a olhar para baixo?)

Creio que vamos ficar sem alguns jogadores (Moisés, Rodriguez, Matheus, Lima, Alan, Hugo Viana, Meyong, Keita, George Lucas, são os que me parecem poder sair por um ou outro motivo). Consoante estas saídas assim terão que ser as aquisições.

Quanto a lacunas parecem-me óbvias: 2 defesas laterais, um ponta de lança e um extremo (para substituir Alan que não deverá ficar em Braga muito mais tempo).Se sair algum dos centrais temos que reforçar a defesa. Espero que não.

Bom e barato? Não creio que se consiga. Com o $ da champions temos que reforçar a equipa para o campeonato. Sougou (paguem à AAC o que eles pedem pois vale bem esse $) e Renteria (a ponta final da época passada passou pelo seu excelente desempenho)  parecem-me valores seguros. Quanto aos defesas não sei quem possa servir. Mas quem vier será sempre melhor que Miguel Garcia.



Kriticus

Alguém sabe o que é feito do Renteria? Com ele e com o Sougou e com os milhões da venda do Matheus não ficávamos nada a perder! Continuo preocupado com a contratação do Leo Fortunato, foi muito mal planeado o quadro de centrais para esta época, se a dupla Moisés-Rodriguez é uma dupla fantástica (das melhores em Portugal), já a concorrência é muito fraca (e o Paulão até está melhor que na época anterior!). Para ir buscar o Fortunato, mais valia ter ido buscar o Valdomiro, que é parecido e, provavelmente, é mais barato até!

Para Janeiro há que aproveitar os milhões (se é que e verdade!) oferecidos pelo Matheus, tentando trazer Sougou (e eu gostava de ter cá o Renteria também, duvido que seja possível) e trazer um lateral e um central que estejam prontos para entrar imediatamente na equipa, em caso de necessidade!

Vasco Soares

Realmente o nosso defeso em termos de contrataçoes deixou um pouco a desejar, concordo com quem falou no valdomiro, penso que nao é nada de excepcional, mas seria sempre uma boa opçao á dupla moises-rodriguez, lateral direito e/ ou esquerdo penso que os nossos vizinhos espanhois o ano passado tinham dois bem jeitosos (andrezinho e desmarest), sogou parece-me que será mais ou menos pacifico( espero que para o presidente da academica tb o seja ;D ;D).muito honestamente temos 2 opcoes ou vender o melhor possivel tudo nos quiserem comprar, ou entao tentar manter o maximo e como ainda vamos a tempo no campeonato ( espero bem que sim :-\ :-\) apostar ainda mais em valores seguros sabendo que em janeiro os bons negocios serao sempre caros.

Andebolista

Se o Diego vir seja muito bem vindo até é um jogador que esta epoca me enche as medidas
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Renato_1921

o renteria pode ser muito trapalhão mas eu gosto da forma como joga e cria espaços! Deixa a cabeça dos defesas de dos adeptos em água! ;D Na minha opinião ele seria capaz de fazer um esforço (em termos de salário) para vir para o Braga! Assim o espero! ;D Seria uma boa prenda de natal!

Vasco Soares

Reconhecendo capacidades ao DIEGO, nao acho honestamente que venha trazer nada de novo ao plantel do braga, diego, filipe, artur, penso que estarao no mesmo patamar, é mais frango menos frango, é mais penalty defendido menos penalty defendido. Penso que o melhor g,redes que poderiamos ter ja nós temos... mas infelizmente nao pode jogar, referiro-me naturalmente ao QUIM. O Quim do alto dos seus 35 anos teria toda a expriencia, toda a calma, toda a frieza e toda a confiança dos adeptos braguistas para defender a baliza. poucos g.redes conseguirao conviver tao bem com a pressao como QUIM. Ele que ja tanto foi injustiçado primeiro no caso do doping, depois no caso baia, depois no caso ricardo, sempre manteve a serenidade propria dos grandes ( homens e jogadores) e sempre foi tabalhando dia a dia provando que é um g,redes fiavel, que da pontos, que sabe comandar uma defesa. Enfim ESPERO HONESTAMENTE QUE O SEU REGRESSO ESTEJA PARA BREVE E JA AGORA AO SEU MELHOR NIVEL.

Luri

Eu gostava de perceber o que é que se vê no Renteria de produtivo para ( mais nenhum club viu) para o ter-mos aqui em Braga.

Oh Ktiticus...eu até te tinha como uma gajo sensato. Agora essa do Renteria deixou-me preocupado...lol

Há tanto puto bom por aí fora e estamos a pagar a gajos que supostamente são entendidos para fazer esse trabalho de Olheiro. De certeza que arranja alguém melhor que o Renteria ou não acham?

GverreirodoMinho

Quote from: Renato_1921 on 07 de December de 2010, 18:20
o renteria pode ser muito trapalhão mas eu gosto da forma como joga e cria espaços! Deixa a cabeça dos defesas de dos adeptos em água! ;D Na minha opinião ele seria capaz de fazer um esforço (em termos de salário) para vir para o Braga! Assim o espero! ;D Seria uma boa prenda de natal!

Concordo... o Renteria era uma das melhores contrataçoes possiveis
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: vasco soares on 07 de December de 2010, 17:58
Realmente o nosso defeso em termos de contrataçoes deixou um pouco a desejar, concordo com quem falou no valdomiro, penso que nao é nada de excepcional, mas seria sempre uma boa opçao á dupla moises-rodriguez, lateral direito e/ ou esquerdo penso que os nossos vizinhos espanhois o ano passado tinham dois bem jeitosos (andrezinho e desmarest), sogou parece-me que será mais ou menos pacifico( espero que para o presidente da academica tb o seja ;D ;D).muito honestamente temos 2 opcoes ou vender o melhor possivel tudo nos quiserem comprar, ou entao tentar manter o maximo e como ainda vamos a tempo no campeonato ( espero bem que sim :-\ :-\) apostar ainda mais em valores seguros sabendo que em janeiro os bons negocios serao sempre caros.

Hã??? Sílvio, Lima, Salino, Elderson (não agora, mas em 2,3 anos vai ser muito bom), Hugo Viana e Élton, e tu achas que o defeso em termos de contratações foi fraco? A única coisa que falta ao Braga é "um Eduardo", pois embora seja um (bocado) mau em termos de pé e em termos de saídas, tinha o que era essencial aqui em Braga: um GR que tenha boa visão de jogo e que saiba comandar a defesa. Tanto é que a maior parte dos golos sofridos pelo Braga este ano foram falhas posicionais de algum defesa ( seja em bola corrida ou em bolas paradas).

Valdomiro é bom em cortes, mas tem um grande problema, o pior até, relativamente ao tipo de marcações de Domingos: é muito agressivo, no mau sentido, e consequentemente, expulso.

Resumindo, o Braga neste inverno, em termos defensivos, precisa de arranjar:

- algum Guarda-Redes que saiba colocar a defesa "em sentido" (Bracalli, Diego, Djuricic, Peiser, Enyeama);

- precisa de um central experiente e com bom posicionamento, para fazer concorrência à dupla-maravilha, ou até para colmatar a saída de algum deles (Zé Castro, Nunes, Diego Ângelo, Sereno)

- precisa de um lateral rápido com bom posicionamento, que saiba quando deve subir e que saiba defender (Rodrigo Galo, Nuno Pinto)

-  precisa de fazer o Madrid jogar.

Em termos ofensivos:

- Precisava do Mossoró na melhor forma;

- De um ponta-de-lança fixo, que saiba "facturar" (Linz, Carlão, Kleber, Zé Luis) , pois avançado movéis já o Braga tem 3 (Matheus, Lima, Élton);

- Caso saia o Matheus, colmatar a sua saída (Rentería).
Sócio 2669.