News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

joelvm

                                 Quim (les.)   
                                   Artur                         
                                   Filipe

M.Garcia             Paulão              Jardel (Olhanense)         Antunes/N.Pinto/Maykon   
Silvio                  Moisés             Rodriguez                      Elderson
                        Diego Angelo        Sereno
                         
                             Custódio         Madrid         
                             Vandinho         Hugo Viana
                                                                                 
                                                 
                                       Mossoró
                                       Luis Aguiar
Sougou
Bruno Gama                                                                                   Matheus
Alan                                                                                             P.César
                                     
                                     Lima
                                     Elton
                                     Miguel Fidalgo


Salino, Helder Barbosa, Fortunato, George Lucas para mim não são jogadores com qualidade para estar no Braga, deixo ainda ainda no ar o mau momento de forma do Paulo César, terá entrado em descendente??

Venho támbem desta forma pedir ao Domingos que deixe jogar mais o mossoró, e relembrar que caso o Moises não renove vamos perder, os dois centrais titulares, pois parece-me inevitável a saída do rodriguez a custo zero.

E neste aspecto gostava de deixar aqui no ar outra questão, porque é que se fez tanto esforço para renovar com Alan(em claro descendente), Meyong (para mim já entrou em descendente o ano passado) Hugo Viana (já tinha perdido a titularidade para o Aguiar), a contratação do Filipe (pago por um suposto grupo de empresários), que tanto é muito bom, como muito mau, e não se segura as pérolas do nosso plantel (rodriguez e matheus), deixando-os a disposição dos tubarões europeus.

Gostava também que as contratações fossem de jogadores familiarizados com o nosso campeonato, de preferencia a falar português de Portugal, porque o contigente brasileiro só deu barraca, Eduardo (bebado), Fortunato (mau), Lucas (muito mau)

sobraga

 Temos aqui no forum excelentes treinadores, so de ouvir que o Salino nao e jogador para o Braga.

Carvalhux

para mim o Salino é fundamental nesta equipa, dá mais dinâmica ao meio campo

Apenas_Braga

Quote from: fuinha on 30 de November de 2010, 22:09
Continuo a afirmar que estou muito contente com o desempenho do Elderson, e que é efectivamente um dos melhores laterais esquerdos em Portugal. O Nuno Pinto jogou na europa pelo nacional??? e depois??? o Elderson jogou no Mundial pela Nigéria e não me parece que tenha jogado mal.
Precisavamos sim de um Nuno Pinto ou Tiago Pinto para dar algum descanso e/ou em algumas situações substituir o Elderson.
Paulo César e Luis Aguiar embora??? Só pode ser brincadeira...

Do que temos em Portugal, parece-me que o sougou é uma boa opcção e até veria com bons olhos uma troca pelo Diogo Valente.
O Sereno também me agrada mas tenho duvidas que os andrades estejam disponíveis para tal.
O Kléber seria uma boa aposta, mas depois da novela com os andrades também não me parece.

O Pizzi; Yazalde; Felgueiras estão bem onde estão. Estão a jogar, com excecção do Felgueiras, portanto o melhor é acabarem a época nos respectivos clubes e no final regressarem a Braga para a nova época.

De resto, esta nossa parceria com o Vizela tem permitido que os nossos jovens formados no clube joguem, de quando em vez, pela equipa mãe.

Manuel Fernandes e coisas afins, ainda não são para nós como é evidente.

Eu sou exactamente desta opinião.
Acho-o um excelente jogador, em fase de crescimento é certo, mas que ainda vai dar muitos €€€€ ao Braga, não tenham dúvida.
Lembrem-se que vem de um País diferente, outra mentalidade, outra língua, outro estilo de futebol, há que se adaptar na totalidade.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

joelvm

Ora bem, antes de mais isto é um fórum e parece-me que tenho direito a minha opinião, não sou treinador, mas se fosse, o salino comigo não jogava.

Discordo que o Salino seja um jogador que traz dinâmica ao meio campo, bem pelo contrário, rouba dinâmica, que me digam que é um jogador esforçado que corre muito, sim senhor concordo.

Além disso deve ser o jogador do Braga, que mais roubos de bola deve ter, mas e depois?

E depois quando ganha a bola, não sabe o que lhe há-de fazer, e muito raramente faz um passe de jeito, passes de ruptura então esta fora de questão, perde demasiadas bolas, provavelmente mais que as que ganha, não tem poder de choque para jogar a trinco, e apesar de ter boa impulsão, é insuficiente para ganhar bolas de cabeça, além disso acho que o seu posicionamento em campo é muito mau, e ao mínimo toque esta no chão.

Quando actua a "10", nota-se que não tem técnica, nem criatividade para a posição, já falhou um golo quase feito contra o shacktar, e conto pelo menos 3 lances em jogos para o campeonato, em que a frente da baliza, sendo apenas necessário dar um toque para o lado para o companheiro marcar, opta por chutar para fora, um deles foi contra o Setúbal, em que empatamos.

Por estes motivos, não acho que o Salino seja jogador para o Braga, pelo menos para equipa titular, não coloco de parte a sua utilização em jogos com características especiais, caso do braga - arsenal.

Venha de lá agora os vossos motivos......

Braga_fan

Quote from: joelvm on 03 de December de 2010, 11:00
                                 Quim (les.)   
                                   Artur                         
                                   Filipe

M.Garcia             Paulão              Jardel (Olhanense)         Antunes/N.Pinto/Maykon   
Silvio                  Moisés             Rodriguez                      Elderson
                        Diego Angelo        Sereno
                         
                             Custódio         Madrid         
                             Vandinho         Hugo Viana
                                                                                 
                                                 
                                       Mossoró
                                       Luis Aguiar
Sougou
Bruno Gama                                                                                   Matheus
Alan                                                                                             P.César
                                     
                                     Lima
                                     Elton
                                     Miguel Fidalgo


Salino, Helder Barbosa, Fortunato, George Lucas para mim não são jogadores com qualidade para estar no Braga, deixo ainda ainda no ar o mau momento de forma do Paulo César, terá entrado em descendente??

Venho támbem desta forma pedir ao Domingos que deixe jogar mais o mossoró, e relembrar que caso o Moises não renove vamos perder, os dois centrais titulares, pois parece-me inevitável a saída do rodriguez a custo zero.

E neste aspecto gostava de deixar aqui no ar outra questão, porque é que se fez tanto esforço para renovar com Alan(em claro descendente), Meyong (para mim já entrou em descendente o ano passado) Hugo Viana (já tinha perdido a titularidade para o Aguiar), a contratação do Filipe (pago por um suposto grupo de empresários), que tanto é muito bom, como muito mau, e não se segura as pérolas do nosso plantel (rodriguez e matheus), deixando-os a disposição dos tubarões europeus.

Gostava também que as contratações fossem de jogadores familiarizados com o nosso campeonato, de preferencia a falar português de Portugal, porque o contigente brasileiro só deu barraca, Eduardo (bebado), Fortunato (mau), Lucas (muito mau)

Dizes que o Helder Barbosa não tem qualidade, mas queres o maykon ? ;D  :-X
Já para não falar que o Helder barbosa é melhor que o Gama.
Mais , sabes lá se o AS não quis renovar com o matheus e o rodriguez? Eles podem não ter aceitado...

joelvm

O Maykon é um lateral esquerdo moderno, tecnicamente evoluído, rápido e  familiarizado ao campeonato português, que fez 25 jogos a época passada, e marcou 6 golos, parece-me ser uma boa alternativa ao elderson.

O Bruno Gama é jovem ainda com muita margem de progressão, rápido criativo, tecnicamente é excelente, que é indiscutível no Rio Ave, e pelos jogos que vejo dele, parece-me ser constantemente dos melhores do rio ave, é também uma alternativa diferente do anunciado sougou, porque velocistas já nós temos muitos, mas se a estratégia continuar a ser o contra ataque, mesmo contra o beira-mar, a naval e o Setúbal, então talvez o Sougou seja melhor opção.

O Hélder Barbosa se não conseguiu ser "alternativa", ou pelo menos jogar uns minutos, com o momento de forma actual do Paulo César, então sinceramente nunca será alternativa.

Mas espero estar enganado, e espero que o Hélder Barbosa, "arrebente", mande o Paulo César para o Banco, marque 30 golos na 2 volta, encoste o nani na selecção, e nos leve rumo ao título de campeão nacional.

DeBarceloscomAmor <3

Salino?!?!?! What the fuck?!?!?!  :o :o :o :o


MELHOR CONTRATAÇÃO 2010/2011  ;)

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: joelvm on 03 de December de 2010, 13:15
O Maykon é um lateral esquerdo moderno, tecnicamente evoluído, rápido e  familiarizado ao campeonato português, que fez 25 jogos a época passada, e marcou 6 golos, parece-me ser uma boa alternativa ao elderson.

O Bruno Gama é jovem ainda com muita margem de progressão, rápido criativo, tecnicamente é excelente, que é indiscutível no Rio Ave, e pelos jogos que vejo dele, parece-me ser constantemente dos melhores do rio ave, é também uma alternativa diferente do anunciado sougou, porque velocistas já nós temos muitos, mas se a estratégia continuar a ser o contra ataque, mesmo contra o beira-mar, a naval e o Setúbal, então talvez o Sougou seja melhor opção.

O Hélder Barbosa se não conseguiu ser "alternativa", ou pelo menos jogar uns minutos, com o momento de forma actual do Paulo César, então sinceramente nunca será alternativa.

Mas espero estar enganado, e espero que o Hélder Barbosa, "arrebente", mande o Paulo César para o Banco, marque 30 golos na 2 volta, encoste o nani na selecção, e nos leve rumo ao título de campeão nacional.


Eheheheh  ;D

sobraga

 Desculpa que te diga , mas acho que nao vemos o mesmo futebol, o Salino ate a caricata atitude contra o Shaktar onde foi afastado pelo nosso treinador , por ter dito que  nao estava cansado para ser substituido, era simplesmente o melhor jogador em todos os jogos ate a data realizados , e ja agora diz-me quando ele saiu da equipa contra o Shaktar o que fez o Braga? perdeu por completo o meio campo , deixou praticamente de ter controlo do jogo e deixou de criar mais oportunidades na baliza., e sem margem de duvidas que perdemos o jogo a partir do momento em que ele saiu.So tenho a dizer Salino sempre em jogo.(O NOSSO PICA MIOLOS)parece uma carraça atras da bola.

mot

Boas.

É certo que toda a gente tem o direito à sua opinião, mas eu também tenho o direito a manter a minha sanidade mental intacta!!!

Estamos a falar do mercado de Inverno e começo por ver autenticas revoluções de plantel, ainda nos arriscamos a começar a segunda volta com um onze novo... É suposto este ser um período de retoques e não de transformações, aliado ao facto de que os grandes negócios não se fazem, regra geral, nesta altura.

Antes de mais temos de nos preocupar em renovar com quem está em final de contrato e valorizar os que temos, e neste capitulo há vários jogadores que podem e devem dar mais.

Elderson emprestado? Só tem o azar de ter vindo substituir um dos melhores laterais esquerdos que alguma vez passou por Braga... Antes do Evaldo só me recordo do Jorge Luiz, aquando da primeira passagem, como dos laterais dos ultimos bons pares de anos melhores que o Elderson, e melhores tendo em conta a seu actual nivel, pois percebe-se a olhos vistos que está ali um Enorme jogador a curto prazo. Só precisa da tal alternativa em condições quer para fomentar a disputa do lugar quer para poder fazer o homem parar um pouco, ainda não tem o pulmão do Evaldo e a sua experiência...
Agora Antunes? Nem no Leixões rendeu...
Nuno Pinto / Maykon poderiam ser boas alternativas

Para além deste lugar só vejo a necessidade de ir buscar uma alternativa ao Alan, e neste caso parece já estar decidido, Sougou é boa opção.

De resto estamos bem servidos, só temos de libertar o peso que levamos a mais, Marcos / G. Lucas / Keita (empréstimo) e no final da época logo vemos.

Salvaguardo como é óbvio a possibilidade de venda de algum jogador, aí sim teriamos de avançar para mais alguma solução. Em todo o caso parece-me que a real possibilidade de sair entre os que estão em final de contracto é mesmo o Matheus, quer pelo elevado salário, quer pela grande época europeia que está a fazer, a idade (27 anos) que está a atingir o pico em termos de rendimento e limite para ser um jogador apetecivel tb por esse factor, ao qual se pode tb juntar algumas palavras ( perfeitamente legitimas ) do mesmo no que toca a essa ambição.

Em todos os outros casos estou em querer que o nosso presidente vai apertar o cerco até à ultima não só pelo valor dos referidos atletas mas sobretudo por serem de muito maior dificuldade de substituição ( Rodriguez e Moisés ) quer em termos individuais, quer ainda mais em entendimento como dupla.

Acima de tudo eu acredito sempre nos que cá estão, que «só» nos fizeram viver este ano alguns dos melhores momentos de 89 anos de história... vitória em Sevilha, entrada na champions, vitória contra o Arsenal... Acredito convictamente que não ficarão por aqui!

Todos temos como objectivo o melhor para o nosso clube mas não nos podemos esquecer do bom senso e da justiça nas nossas observações, não são raras as vezes em que paro e penso que se fosse jogador do nosso Enorme e acedesse regularmente ao forum ficaria de certo muito triste/desiludido com algumas coisas que por aqui se escrevem.

Critica? Sempre, mas sempre de forma construtiva!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

BRio_Braguista

Boas. O Braga tem de continuar no caminho das vitórias e por isso é importante manter um plantel competitivo e preparado para o futuro!

É importante no imediato ir buscar:

um DE/DD consoante a adaptação do Sílvio (Rodrigo Gallo? Maykon?)
um central para rodar com os que temos (Sereno,Zé Castro ou Nunes)
um ala direito (Sougou)

Caso o Mateus saia agora (é melhor que sair a custo zero em Junho), temos de ir buscar um ala esquerdo tipo Ivanildo,  Castro ou Candeias.

Temos tambémde  reabilitar o Keita ou então temos de ir ao mercado (Miguel Fidalgo??)


Força Braga!!

Enorme_Guerreiro

Quote from: joelvm on 03 de December de 2010, 13:15
O Maykon é um lateral esquerdo moderno, tecnicamente evoluído, rápido e  familiarizado ao campeonato português, que fez 25 jogos a época passada, e marcou 6 golos, parece-me ser uma boa alternativa ao elderson.

O Bruno Gama é jovem ainda com muita margem de progressão, rápido criativo, tecnicamente é excelente, que é indiscutível no Rio Ave, e pelos jogos que vejo dele, parece-me ser constantemente dos melhores do rio ave, é também uma alternativa diferente do anunciado sougou, porque velocistas já nós temos muitos, mas se a estratégia continuar a ser o contra ataque, mesmo contra o beira-mar, a naval e o Setúbal, então talvez o Sougou seja melhor opção.

O Hélder Barbosa se não conseguiu ser "alternativa", ou pelo menos jogar uns minutos, com o momento de forma actual do Paulo César, então sinceramente nunca será alternativa.

Mas espero estar enganado, e espero que o Hélder Barbosa, "arrebente", mande o Paulo César para o Banco, marque 30 golos na 2 volta, encoste o nani na selecção, e nos leve rumo ao título de campeão nacional.

O Bruno Gama é a eterna promessa que nunca deixará de ser promessa. Quanto ao Hélder Barbosa, deverias ter-te informado melhor porque ele teve muito tempo lesionado e recuperou à pouco. Sougou parece-me uma boa opção. Um central só se algum sair (não me parece). Um lateral era importante nesta fase porque só temos 3 e convém ter sempre 4. Agora não quero sugerir nomes, porque em Portugal, tirando os dos estarolas, não vejo nenhum que seja, de caras, uma boa contratação. Acredito que o AS e a sua equipa irão descobrir um bom lateral

Vasco Soares

boas, nao quero ser ave do agoiro mas penso que será muito dificil mantermos 2 dos 3 jogadores que mais se fala. Refiro-me a matheus e rodriguez, sendo que para mim o mais dificil de substituir é rodriguez, 1º pela sua inegavel categoria,2º porque tendo em conta que o lugar de central é um lugar a dois, e penso que restarao poucas duvidas ( alias á opiniao de muito bom entendedor da nossa praça futebolistica) que os dois ( moises e rodriguez ) sao a melhor dupla de centrais deste campeonato, como tal penso que o central que formos eventualmente buscar terá que encaixar no perfil de moises e nao ser só um bom central para aqui varios candidatos paulo jorge, sereno ou ate nunes poderao ser boas apostas( todos portugueses e conhecedores do nosso futebol.  Reforçamo-nos no posto de lateral parece-me absolutamente forçoso (direito ou esq) consoante DP achar mais conveniente, para isso recomendava o andrezinho que o ano passado estava no bitorinha, ( tanto joga do lado drt como esq) e conhece bem o futebol portugues. Sogou parece-me uma boa opçao e segundo rezam as crónicas recentes penso que com maior ou menor dificuldade o teremos em braga ja em janeiro! Outra das noticias que tem vindo a lume é a de h.viana estar a ser pretendido pelo bolonha, a ser verdade penso que é um negocio a equacionar ( 2.5 milhoes euros nao me parece uma que quantia que se possa desprezar desde que seja bom para o braga e para o hugo) nesta situaçao recomendava vitor gomes do rio ave.

JORGEXINA

Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de December de 2010, 14:48
Quote from: joelvm on 03 de December de 2010, 13:15
O Maykon é um lateral esquerdo moderno, tecnicamente evoluído, rápido e  familiarizado ao campeonato português, que fez 25 jogos a época passada, e marcou 6 golos, parece-me ser uma boa alternativa ao elderson.

O Bruno Gama é jovem ainda com muita margem de progressão, rápido criativo, tecnicamente é excelente, que é indiscutível no Rio Ave, e pelos jogos que vejo dele, parece-me ser constantemente dos melhores do rio ave, é também uma alternativa diferente do anunciado sougou, porque velocistas já nós temos muitos, mas se a estratégia continuar a ser o contra ataque, mesmo contra o beira-mar, a naval e o Setúbal, então talvez o Sougou seja melhor opção.

O Hélder Barbosa se não conseguiu ser "alternativa", ou pelo menos jogar uns minutos, com o momento de forma actual do Paulo César, então sinceramente nunca será alternativa.

Mas espero estar enganado, e espero que o Hélder Barbosa, "arrebente", mande o Paulo César para o Banco, marque 30 golos na 2 volta, encoste o nani na selecção, e nos leve rumo ao título de campeão nacional.

O Bruno Gama é a eterna promessa que nunca deixará de ser promessa. Quanto ao Hélder Barbosa, deverias ter-te informado melhor porque ele teve muito tempo lesionado e recuperou à pouco. Sougou parece-me uma boa opção. Um central só se algum sair (não me parece). Um lateral era importante nesta fase porque só temos 3 e convém ter sempre 4. Agora não quero sugerir nomes, porque em Portugal, tirando os dos estarolas, não vejo nenhum que seja, de caras, uma boa contratação. Acredito que o AS e a sua equipa irão descobrir um bom lateral

Discordo por completo!
B.Gama está um excelente jogador! E não é nenhuma eterna promessa... O mal dele foi que deu nas vistas demasiado cedo, já se fala nele a uns 5 ou mais anos, e parece que nunca explode, mas ele tem melhorado progressivamente e ele só tem 23 anos!
Qdo cá esteve, apesar de se lhe notar grande talento, era demasiado verde, arriscava muito e acabava por perder tb muitas bolas, neste momento é um jogador bem mais adulto e isso faz dele muito melhor jogador! Pois em termos técnico sempre foi um jogador acima da média! Fisicamente, parece-me que tb evoluiu, embora ainda possa e deva melhorar, mas já está a um nível adequado para jogar no Braga regularmente.
E pessoalmente parece-me bem melhor opção que Sougou...
Quanto a centrais, parece-me tb certa a saída de Rodriguez. E vai ser complicado arranjar um substituto a altura, no entanto, parece-me mais complicado perder o Moises que o Rodriguez. Para substituir o Rodriguez pensaria no Sereno. E já agora tb gostaria de ter cá o Jardel.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

joelvm

Ora bem e para terminar, que parece que feri muitas susceptibilidades.

Parece-me companheiros, que não temos visto o mesmo futebol no Axa, e acho que anda tudo iludido com a fantástica campanha do Braga na Champions, da qual o Salino tem feito parte.

Mas e depois, como assegurar as competições europeias do próximo ano?, quando toca a enfrentar adversários que não querem atacar, não têm problema em jogar para o pontinho, jogar só com trincos a defender, a espera que os três da frente resolvam, não me parece suficiente, e tenho visto um braga sem graça, sem chama, e sem capacidade contra Beira-mar, rio ave, nacional apesar do resultado, etc ....

Se o Bruno Gama é a eterna promessa, o que será o Barbosa? Ambos têm 23 anos, ambos estiveram no porto, ambos foram internacionais nas camadas jovens, um é titular no rio ave, e dos melhores em campo, o outro não consegue "roubar" uns minutos ao muito apagado Paulo César, eu sim eu sei que ele esteve lesionado nas ultimas semanas, mas o Paulo César anda apagado a muito.

Em relação ao antunes, contratamos um suplente do bitorinha, não vejo mal em contratar um da Roma, apesar de não ter presente o real valor do antunes neste momento, era apenas uma alternativa, a minha aposta principal é mesmo, para DE e o N. Pinto ou Maykon, para DD gosto muito do João Gonçalves do Olhanense/Sporting.

pparaiso

Já que se fala no Salino, parece-me que, pelo que temos visto, é indiscutível.
Para mim, sem dúvida a melhor contratação do Braga este ano. É Salino e mais dez  ;D

Face ao início fisicamente fraco de Vandinho e ao abaixamento de forma de Aguiar é o único jogador no meio-campo do Braga que joga a alta rotação, quer a defender, quer a atacar.
No primeiro caso, apenas quando ele joga, conseguimos ser minimamente consistentes defensivamente. De facto, não é um portento em termos técnicos, principalmente no passe, no entanto é de extrema utilidade para dar força ao nosso meio-campo e principalmente não deixar o meio-campo defensivo adversário jogar.

Se deve jogar sempre, inclusivé naqueles jogos em casa, onde o adversário se remete à defesa? Tenho as minhas dúvidas, e a fazê-lo só no duplo pivot, deixando a criatividade para um homem como Mossoró. Agora, isto seria a supor que jogassemos num futebol que não estamos a fazer esta época, rendilhado, de passe curto e desmarcação. Agora, assentando o nosso jogo num jogo mais directo, privilegiando a velocidade dos nossos avançados... 
Agora que é indispensável no plantel, parece-me óbvio.

Braga_fan

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 03 de December de 2010, 13:38
Salino?!?!?! What the fuck?!?!?!  :o :o :o :o


MELHOR CONTRATAÇÃO 2010/2011  ;)
Ri-me.

fuinha

Já aqui vi comentários no sentido de mandar embora os seguintes jogadores: Paulão, Keita, Luis Aguiar, Salino, Elderson, Paulo César, Fortunato. A partir daqui, esta é uma discussão de loucos...
[url="http://comandosvermelhos.blogspot.com/"]http://comandosvermelhos.blogspot.com/[/url]

Braga_fan

Há que justificar o que ganham.