News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

QuoteBraga entra na corrida por Vinícius

À semelhança do V. Guimarães, o vizinho bracarense também apresentou uma proposta por Vinícius, médio brasileiro contratado no início da época. Melhor contrapartida chega do estrangeiro, segundo Isidoro Sousa.

O Olhanense espera fazer um considerável encaixe financeiro na reabertura do mercado, em Janeiro, para equilibrar as contas correntes do emblema algarvio.

Entre os muitos jogadores cobiçados, Vínícius, médio de 24 anos, contratado ao Desportivo das Aves, é o que mais cobiça motiva. O V. Guimarães, conforme A BOLA já divulgou, está interessado em contratar o médio, tendo inclusive feito chegar uma proposta à Direcção presidida por Isidoro Sousa, a qual dá conta dessa intenção, mediante um pagamento a rondar os 250 mil euros, mais a cedência de um jogador.

E as exibições positivas levaram, recentemente, o SC Braga a entrar na corrida pelo esteio do meio-campo dos rubro-negros.

Confrontado com o interesse de vários clubes, o presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, confirmou a existência de «várias propostas», incluindo a do Braga, fazendo, no entanto uma ressalva:

«É verdade que existem interessados no Vinícius, mas a oferta mais vantajosa até ao momento chegou do estrangeiro.»

A palavra final pertence a Isidoro Sousa que durante a próxima semana deverá tomar uma decisão sobre a transferência do médio que chegou a Portugal em 2004/05 para representar o FC Porto, sem nunca se ter afirmado, passando depois por Nacional, União e Desportivo das Aves.

easy_scb

Dizerem que o Salino não é jogador para o Braga é capaz de ser uma das maiores injustiças que se faz desde que me lembro. O Salino não só é jogador para o Braga como nos dias de hoje concorre para o 11 com os todos poderosos Viana, Aguiar e Mossoró...porquê? Porque dá tudo em campo...porque batalha, porque corre, porque é um guerreiro. Virão aqui os inteligentes da bola dizer que não chega...pois se não chega então nada percebo de futebol...eu e os que reconhecemos ao Salino toda a capacidade que ele evidencia não só nos jogos de tostões mas também nos de milhões.

Acerca do Vinicius, a noção que tenho é de ser um bom médio de transição...vulgo 8 para onde temos bastante gente. Se o interesse é real então que se faça prevalecer as boas relações com o olhanense vindas do empréstimo do Fernando Alexandre.

Sobre o Keita espero que possa entrar em algum negócio de um jogador que interesse ao Braga.

Não gostaria de ver o Viana vendido. Faz falta ao Braga, é dos que não engana e tem muito para nos dar.

Espero pela contratação do DE, por favor que não se caia no erro de levar o Silvio para a esquerda!!!!

RZurc

O Salino é um dos melhores jogadores que cá temos!
RZurc

Luri

Quote from: fuinha on 03 de December de 2010, 17:13
Já aqui vi comentários no sentido de mandar embora os seguintes jogadores: Paulão, Keita, Luis Aguiar, Salino, Elderson, Paulo César, Fortunato. A partir daqui, esta é uma discussão de loucos...

Tirando o Salino, Luís Aguiar, Paulão e o Elderson o resto bem que poderia ir. Digo isto pelo que tenho visto ao longo dos anos dos mais antigos e dos outros que não conheço e que temos outros substitutos de valor no plantel para colmatar as saídas bem que poderiam emagrecer o plantel. Quem trabalha e faz por merecer o lugar no plantel sim senhor fica o resto são promessas... e algumas enganosas.

Braga_fan

Não concordo quando dizem que o salino é dos melhores jogadores.
Tudo bem que tem raça e vontade de jogar , mas o rapaz não tem força perde as bolas(como as ganha) facilmente e não consegue dar jogo e é um jogador que faz muitas faltas.  ;)

Luri

Quote from: Limagico18 on 03 de December de 2010, 18:23
Não concordo quando dizem que o salino é dos melhores jogadores.
Tudo bem que tem raça e vontade de jogar , mas o rapaz não tem força perde as bolas(como as ganha) facilmente e não consegue dar jogo e é um jogador que faz muitas faltas.  ;)

Achas o Paulo César bom jogador?

Braga_fan

Quote from: Luri on 03 de December de 2010, 18:26
Quote from: Limagico18 on 03 de December de 2010, 18:23
Não concordo quando dizem que o salino é dos melhores jogadores.
Tudo bem que tem raça e vontade de jogar , mas o rapaz não tem força perde as bolas(como as ganha) facilmente e não consegue dar jogo e é um jogador que faz muitas faltas.  ;)

Achas o Paulo César bom jogador?
Não.

JORGEXINA

#767
Muito se tem especulado com as mexidas no mercado de inverno, no entanto, penso que o mercado de inverno deve servir apenas para retocar o plantel! Nunca deve servir para fazer grandes transformações no plantel.

O que penso, que se pode e deve fazer, é retocar o plantel já a pensar na próxima época! Temos de ver o que queremos na próxima época em termos de modelo de jogo para retocar mediante isso...
Pelo decorrer da presente época, Domingos tem optado por jogar com um avançado solto na frente, que dê acima de tudo profundidade e que jogue no espaço e de frente para a baliza como é o caso do Matheus. Já o ano passado jogávamos com um avançado que jogava muito de costas para a baliza, que segura a bola e que servia de apoio ao trio que estava atrás dele, com maior ou menor mobilidade tanto Meyong como Renteria faziam isso.

Eu pessoalmente gostava mais da forma como o SCB jogava o ano passado, no entanto, a equipa é bem mais concretizadora está época! Além de que, jogar com o modelo de jogo do ano passado na Liga dos Campeões seria muito complicado de atingir os resultados que atingimos...
Como dificilmente atingiremos a Liga dos Campeões este ano, e como iremos perder o Matheus, eu para o ano optaria por jogar com um avançado que serva essencialmente de apoio. Ficando com o Lima como um avançado diferente, para fazer dupla em caso de necessidade com qq um dos outros 2. Éder é um ponta de lança que encaixava perfeitamente neste modelo, muito forte fisicamente, boa mobilidade, agressivo, no entanto, já temos o Yazalde que apesar de não ter o mesmo faro tb pode fazer esse papel. Em relação ao Renteria ou Kleber, Kleber além de ser um jogador completo tem boa relação com o golo, o Renteria fisicamente leva vantagem, técnicamente são ambos evoluidos. Se a escolha recair sobre Kleber, penso que o "2ºavanaçado" deva ser o Meyong pela expriencia que têm. Assim sendo a minha equipa para a próxima época seria a seguinte:

---------------------------Renteria/Kléber--------------------------------   
------------------------Yazalde/Éder/Meyong-----------------------------
--------------------------------Lima--------------------------------------      
--------------------------------------------------------------------------
-------P.César-----------------Mossoro-------------------Alan------------    
----Pizzi*/H.Barbosa-------------Salino------------------B.Gama*---------    
--------------------------------------------------------------------------
-------------------H.Viana-----------------Vandinho----------------------      
------------------Guilherme*---------------Custódio----------------------      
-------------------------------------------F.Alexandre--------------------
--------------------------------------------------------------------------
----Def.Esq.-----Sereno/F.Lopes-------------Moises-------------Silvio-----
----Elderson---------Jardel---------------Palmeira/Anibal*-------R.Galo----
--------------------------------------------------------------------------
--------------------------------Bracalli-----------------------------------         
---------------------------------Quim*----------------------------------
-------------------------------Cristiano*---------------------------------         

Assim sendo, tal como disse anteriormente, acho que o plantel apenas deve sofrer alguns retoques e sempre com vista aquilo que se pretende para a próxima época, o "meu" plantel em Janeiro seria o seguinte (dando como certa a saída de Matheus em Janeiro):

----------------------------Renteria/Kléber----------------------------------         
----------------------------Élton/Meyong-----------------------------------         
---------------------------------Lima---------------------------------------      
----------------------------------------------------------------------------
-------P.César-----------------Mossoro---------------------Alan------------    
------H.Barbosa-----------------Salino--------------------B.Gama*----------    
----------------------------------------------------------------------------      
--------------------H.Viana-------------Vandinho---------------------------      
--------------------L.Aguiar-------------Custódio---------------------------      
-----------------------------------------Madrid----------------------------      
----------------------------------------------------------------------------
---Def.Esq.---------Rodriguez-------------Moises-------------------Silvio----
---Elderson----------Jardel----------------Paulão-----------------M.Garcia---
----------------------------------------------------------------------------
---------------------------------Filipe---------------------------------------
---------------------------------Quim*--------------------------------------
---------------------------------Artur---------------------------------------         

Ps: Falta-me um lateral esquerdo, quer num quer noutro plantel, mas sinceramente não "tenho" nenhum nome que me encha as medidas...
Ps2: Caso o avançado que Domingos pertenda seja idêntico ao Matheus, vejo o Weldon como a solução ideal, que está a ser subaproveitado nos passarinhos. 
* - São jogadores formados pelo Braga, que é um aspecto á ter em atenção por causa da inscrições na uefa.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Luri

Quote from: Limagico18 on 03 de December de 2010, 18:28
Quote from: Luri on 03 de December de 2010, 18:26
Quote from: Limagico18 on 03 de December de 2010, 18:23
Não concordo quando dizem que o salino é dos melhores jogadores.
Tudo bem que tem raça e vontade de jogar , mas o rapaz não tem força perde as bolas(como as ganha) facilmente e não consegue dar jogo e é um jogador que faz muitas faltas.  ;)

Achas o Paulo César bom jogador?
Não.

Assim já posso falar de outra forma. :D
Eu concordo com o que disseste do Salino mas tens que reparar que ele é imprescindivél na equipa. Rapara que sempre que ele joga a equipa tem outra atitude. Portanto tens que o ver como um motor impulsionador, sem medo do choque e que motiva a equipa a ter uma atirude guerreira. Por vezes fazer faltas é sinónimo de inteligência e o futebol de hoje em dia é assim que se joga. Já deves ter ouvido a expressão de Matar a jogada e nisso o Salino é Exemplar. Se reparares bem é mais infantil o Luís Aguiar nas faltas que comete já para não falar no cartões que leva. No futebol de hoje tem que haver um "carraco inteligente" em campo,dependendo da táctica do adversário. Repara bem que ele trabalha e faz a equipa trabalhar. Não o conheço nos treinos mas que é um jogador de treinos e de competição isso é. Quando digo jogador de treino é porque os jogadores são muitas vezes divididos em 3 categorias. Não sabia disto e até fiquei espantado. jogador só para treinar para competir num lugar, jogador para jogar efectivamente e misto. Eu e é a minha opinião o Salino tem ambas as qualidades. Quem não quer ter um elemento motivador apesar das pequena lacunas que ele tem e poderão ser aperfeiçoadas. ele corre e faz correr.

jaimec

Este topico congrega mais disparates que os otros todos juntos ... sem comentarios .

... da maneira que estao escritas a maior parte das opinioes sao de gente que ou nao percebe puto de futebol, ou nao sao braguistas responsaveis ! Das duas ... uma .

Tenham juizo e nao digam asneiras acerca de alguns dos melhores jogadores que ja passaram por ca ! Seus botabaixistas ...

p.s. - por isso e que muita gente deixa de escrever no forum ... leem estas merd@s, e ficam desiludidos, desapontados e desmotivados . Dizem eles que nem sequer vale a pena, o que eu critico, mas nao deixo de perceber . E frustrante !

JL

Mas como é possível criticarem o salino? Dizerem que ele perde bolas facilmente? Vocês não devem ver os mesmos  jogos que eu, o salino para além de ter um alto índice de recuperação de bolas, tem muita técnica e é extremamente difícil tirar-lhe a bola. Isto para não falar das outras qualidades já anteriormente referidas. Para mim, no meio-campo é o jogador que mais se tem destacado.

Luri

Quote from: jaimec on 03 de December de 2010, 18:38
Este topico congrega mais disparates que os otros todos juntos ... sem comentarios .

... da maneira que estao escritas a maior parte das opinioes sao de gente que ou nao percebe puto de futebol, ou nao sao braguistas responsaveis ! Das duas ... uma .

Tenham juizo e nao digam asneiras acerca de alguns dos melhores jogadores que ja passaram por ca ! Seus botabaixistas ...

p.s. - por isso e que muita gente deixa de escrever no forum ... leem estas merd@s, e ficam desiludidos, desapontados e desmotivados . Dizem eles que nem sequer vale a pena, o que eu critico, mas nao deixo de perceber . E frustrante !

Desculpa lá mas não percebi essa do   ser braguista responsável".

Braga_fan

Quote from: jaimec on 03 de December de 2010, 18:38
Este topico congrega mais disparates que os otros todos juntos ... sem comentarios .

... da maneira que estao escritas a maior parte das opinioes sao de gente que ou nao percebe puto de futebol, ou nao sao braguistas responsaveis ! Das duas ... uma .

Tenham juizo e nao digam asneiras acerca de alguns dos melhores jogadores que ja passaram por ca ! Seus botabaixistas ...

p.s. - por isso e que muita gente deixa de escrever no forum ... leem estas merd@s, e ficam desiludidos, desapontados e desmotivados . Dizem eles que nem sequer vale a pena, o que eu critico, mas nao deixo de perceber . E frustrante !
Não sei o que uma coisa tem a ver com outra.
Se eu não gostar de um jogador e justificar o porquê dessa opinião , faz de mim uma pessoa que nao entende nada de futebol ou uma pessoa que não é braguista responsável ? O.o
Ficam desiludidos  porque tem uma opinião diferente da nossa e bazam? Não entendo , não tem sentido.

fuinha

Estamos a falar do mercado de inverno, logo trata-se de reajustes no plantel e, como tal, parece-me que apenas necessitamos de um lateral, esquerdo de preferência, e um ala, direito de preferência.

Depois é despachar o Marcos e o Lucas e emprestar o Keita. O resto fica para a época dura e longa que temos.

No final da época, aí sim, o plantel sofre grandes alterações, como sempre...
[url="http://comandosvermelhos.blogspot.com/"]http://comandosvermelhos.blogspot.com/[/url]

Luri

Quote from: jaimec on 03 de December de 2010, 18:38
Este topico congrega mais disparates que os otros todos juntos ... sem comentarios .

... da maneira que estao escritas a maior parte das opinioes sao de gente que ou nao percebe puto de futebol, ou nao sao braguistas responsaveis ! Das duas ... uma .

Tenham juizo e nao digam asneiras acerca de alguns dos melhores jogadores que ja passaram por ca ! Seus botabaixistas ...

p.s. - por isso e que muita gente deixa de escrever no forum ... leem estas merd@s, e ficam desiludidos, desapontados e desmotivados . Dizem eles que nem sequer vale a pena, o que eu critico, mas nao deixo de perceber . E frustrante !


Acredita que ao ler este teu comentário fiquei mesmo com vontade de não voltar aqui.

Ou se diz Amén com tudo o que é dito ou então já não se é Braguista responsável.

Não deves ter bem a noção do que um forum se trata só pode e mais ...tu que percebes tanto de futebol e és um braguista responsável pergunto-te se jogas no Barcelona ou se treinas o Real Madrid para não aceitares a opinião dos demais e por seres assim tão expert em futebol.

Só me faltava dizeres que também queres o Renteria aqui...

Juizo e não andes a mandar achas para os moderadores nem a ser um radical extremista!

nunomarques

concordo PLENAMENTE com o Luri. óbvio que não temos todos as mesmas opiniões... se tivessemos, algo estaria mal...! para se evoluir temos que discutir, criticar CONSTRUTIVAMENTE e depois sim chegar a um consenso para haver evolução. eu também nao concordo com muita coisa que foi dita, como por exemplo o Salino.... nao diria que foi a melhor contrataçao mas é um optimo jogador, tem raça!
se querem ser respeitados, respeitem primeiro!!
finalizo isto dizendo que so faz falta aqui quem está!!

Saudaçoes amigos

Eduardo Braga

.BRACARENSES VAMOS TODOS AGRADECER AO GRANDE PRESIDENTE DO S.C.BRAGA  A.SALVADOR

yashavin

Quote from: Limagico18 on 03 de December de 2010, 18:23
Não concordo quando dizem que o salino é dos melhores jogadores.
Tudo bem que tem raça e vontade de jogar , mas o rapaz não tem força perde as bolas(como as ganha) facilmente e não consegue dar jogo e é um jogador que faz muitas faltas.  ;)
Concordo a 100%.
Sinceramente eu ate gostava de ver o meio campo do Braga com Madrid e Vandinho e com um numero 10 o Aguiar ou o Mossoró como fizemos por exemplo contra o partizan em casa.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

hello69

Para inverno ficava totalmente satisfeito com a contratação de Sougou; Grande jogador muito rapido e totalmente capaz de enconstar Paulo César e quem sabe um dia Alan ao banco.
Ainda por cima a custo 0
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

sintoosimbolodobraga

 Acho o Bruno Gama um excelente jogador, faz sempre a cabeça em aguá ao jogador que o marca directamente.