News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fase de Grupos Liga dos Campeões « ARSENAL,SHAKHTAR DONETSK,PARTIZAN BELGRADO »

Started by JMRibeiro86, 25 de August de 2010, 00:47

Previous topic - Next topic

rvx

Quote from: sintoosimbolodobraga on 01 de September de 2010, 18:40
Quote from: jaimec on 01 de September de 2010, 18:17
Se pensas que Ucrania e um pais sem problemas, estas enganado, muito enganado ! Continuo a dizer, cuidado.

Quanto aos Balcas, acho que estas a generalizar . Os servios sao de longe os maiores fanaticos ... sao doidos varridos . Nao estou a dizer que os croatas, os bosnios e os montenegrinos nao o sao. Estou a dizer que os servios sao dementes ! Rebentam com a escala.

Os bósnios também o são. E eu não estou a dizer que a Ucrania não é um país sem problemas,mas tenho a impressão que os servios e os bosnios sao bem piores. E eu quando falo nas regiões balcas não estou a referir os países todos de lá, claro que há excepções como a croácia. ;)

Na Croácia, também têm grupos extremistas, tal como na Bulgária e Roménia. Até em Espanha há bastante extremismo político no meio de algumas claques. Por isso, acho que não é por aí que não devam estar bracarenses na Sérvia e na Ucrânia.

tiago007

Sendo nós um clube que nada diz ao Partizan, em principio, não deverá haver problemas de maior, mas com certeza bastará uma pequena provocação ou qualquer tipo de recepção hostil aos membros que acompanharem a equipa deles no jogo cá (que se não estou em erro é 1º que nos lá) e o caldo pode estar entornado

Cici

Quote from: RVX1921 on 01 de September de 2010, 18:41
Também, acho que estão a fazer demasiados filmes aqui. Os vídeos mais violentos deles são todos dos jogos com o Red Star, Croatas ou Gregos, grande parte deles inimigos mortais. Trata-se do tal ódio que levou à guerra nos balcãs. Como é óbvio, não é seguro andar com um cachecol do Braga sozinho, tal como em muitos outros sítios, mesmo na Europa ocidental. Mas já muitos clubes lá foram, incluindo o Porto, e não houve grandes problemas.

O pior sítio do mundo é Buenos Aires, em termos de violência no futebol. Mas, na Europa, há muitos sítios onde, também, há mortes, como em França ou Itália. Se não forem provocados, duvido que haja ataques premeditados a adeptos bracarenses.


E não esquecer os turcos que esses também têm pra eles. Este tipo de adeptos só afastam as pessoas dos estádios, a mim é que não me viam lá! Ainda nos queixamos dos espanhóis :-X

ArcticStunt

No dia seguinte à confusão que houve em Braga no jogo com o Estrela Vermelha de há uns anos (eliminatória UEFA) fui num vôo da ryanair para Londres cheio de adeptos desse clube. Quando falei a alguns do jogo do dia anterior reagiram um pouco intempestivamente mas nada que não se resolvesse e pudesse falar de seguida com bom senso e racionalidade. À partida estes adeptos parecem todos doidos, mas no final só a meia dúzia do costume é extremista e arruaceira. São pessoas com os nervos à flor da pele mas..normais como qualquer um de nós.

Em Dezembro do ano passado tive oportunidade de ver o Estrela Vermelha-Partizan em Belgrado. A segurança era impressionante, com a avenida de três kms que vai dar ao estádio, no sul, literalmente forrada de polícias de choque. No final houve alguns confrontos e gás lacrimogénio nas bancadas.

Conclusão? É preciso ter algum cuidado... Julgo que ir discretamente, sem grupos, ou bandos, como em Milão e Sevilha, pode acabar por ser mais seguro, de preferência sem grandes adereços também. Se eles não se sentirem provocados, ainda que saibam que são do clube rival, parece-me pouco provável que aconteça alguma coisa.

Já agora, quem lá for, futebol à parte, de certeza que se vai sentir bem vindo, o povo é eslavo e frio mas gosta de receber, e quer muito, na maioria, conhecer outros europeus. A cidade não é enorme mas viva e muito cheia de energia, cheia de cafés com muita história (e muito fumo) própria de quem já foi ou se sentiu capital de um império, pese os impressionantes edifícios bombardeados que deixaram ficar como "monumento". Sérvias***** ::) Recomenda-se a visita.
Para comemorar a vitória do Braga, no Plastic ou Stefan Brown, a 8 andares de altitude.
http://www.nytimes.com/2005/10/16/travel/16belgrade.html

Soulsouth

Podiamos começar a planear o primeiro jogo, em londres. Já ouço falar em sérvia... ::) ::)

Freitas

A diferença entre esses povos e o português está na hospitalidade e no nacionalismo.
Nós somos demasiadamente hospitaleiros com os outros povos ( ex: a associação comercial de braga vai espalhar 4mil bandeiras pela cidade do shaktar, do partizan e do arsenal: acho isto um exagero de hospitalidade, acho mesmo pacóvio) e para nós o que é estrangeiro é que é bom (não sei onde foram buscar essa ideia), temos muitos complexos de inferioridade.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Hemped

4 mil bandeiras do Shaktar, Arsenal e Partizan? E do Braga nada?

Isso do complexo de inferioridade dos portugueses já deve ter milhares de anos...basta ver quando a Selecção é recebida, por exemplo, na Dinamarca...é um ambiente hostil e os dinamarqueses puxam ao máximo pela sua equipa. Se viesse cá a Inglaterra, as pessoas iam ao estádio para ver os ingleses e não para puxar pelos portugueses;

Freitas

Não leste o artigo da Visão: " a cidade vai engalanar-se com 4 mil bandeiras alusivas ao país e ao clube que a visita, dando as boas-vindas aos turistas"

Ideia mais pacóvia e provinciana não podia a ACB ter tido. Espero mesmo que não se concretize.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Hélder 79

Concordo contigo Freitas........Mas acho que estes gajos vão querer tirar todo o tipo de aproveitamento pelo facto de sermos visitados por estrangeiros, para poderem fazer negócio....
  Tristeza......que seja feito desta forma.....tipo 3º mundista.

Hemped

Fod*-se, PQP! Já estou farto desta submissão perante os estrangeiros...parece que são deuses e não lhes podemos fazer mal! Aliás, não percebo de que maneira as bandeiras vão ajudar o comércio...até parece que vão passar a comprar pela loja ter 1 bandeira do seu país. O que me irrita mesmo é que, a priori, bandeiras de PORTUGAL/SCB nada! Parece que vão jogar em casa ou assim...

Enfim, aproveitam-se do Braga para o negócio e ainda por cima tratam-no mal.

Lost

Realmente não faz sentido nenhum. Se fosse bandeiras do SC Braga ainda compreendia....agora dos adversários? A que proposito?

enfim.....

Vamos pressionando para ver se não avançam com esta palhaçada.

rnmc

devem ser metidas bandeiras de todos os elementos do grupo e nao so dos visitantes... E faz todo o sentido para assinalar a nossa entrada na champions!!! 

E sim as pessoas ao verem as suas bandeiras sentem se mais bem recebidas e mais bem integradas e  por isso gastam mais dinheiro e falam melhor da nossa cidade aos amigos

mig.afonso

Espero que o Mesquita esteja a par destas intenções...e que mexa os cordelinhos dele para parar isto!

eduardo_manulo

Simples jogadas de Marketing meus amigos... mas se querem por que ponham para todos e não só para os visitantes!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

ELSA

Claro que temos que ser hospitaleiros, claro que temos que ser simpáticos, claro que temos que agradar aos estrangeiros, claro que o facto de o SCB jogar nas competições europeias traz dividendos à cidade, ao comércio e ao turismo!!!

Mas o que é que isto tem de mau? ??? A isto chama-se ser submisso, pacóvio ou provinciano? ???

Eu chamo-lhe antes saber estar, saber cativar, saber rentabilizar e revitalizar o nosso comércio e turismo (QUE BEM PRECISAM!), dando vida e cor à cidade, porque quem gosta, volta ou passa a mensagem!

Pois eu, detesto nacionalismos bacocos, daqueles que acham que somos os melhores e os maiores em tudo (e sabe deus) e têm necessidade de o afirmar, nem que seja à força! Esses sim é que sofrem de complexo...se não for de inferioridade é de um outra coisa qualquer!

É preferível ser como os sérvios que hostilizam quem lá vai e nunca mais lá quer voltar?!?!?
Esses é que são finos?? Coitados...nunca mais hão-de sair da "sepa torta"!

Lamento, mas não compreendo estas mentalidades...

lininho

Quote from: ELSA on 03 de September de 2010, 15:33
Claro que temos que ser hospitaleiros, claro que temos que ser simpáticos, claro que temos que agradar aos estrangeiros, claro que o facto de o SCB jogar nas competições europeias traz dividendos à cidade, ao comércio e ao turismo!!!

Mas o que é que isto tem de mau? ??? A isto chama-se ser submisso, pacóvio ou provinciano? ???

Eu chamo-lhe antes saber estar, saber cativar, saber rentabilizar e revitalizar o nosso comércio e turismo (QUE BEM PRECISAM!), dando vida e cor à cidade, porque quem gosta, volta ou passa a mensagem!

Pois eu, detesto nacionalismos bacocos, daqueles que acham que somos os melhores e os maiores em tudo (e sabe deus) e têm necessidade de o afirmar, nem que seja à força! Esses sim é que sofrem de complexo...se não for de inferioridade é de um outra coisa qualquer!

É preferível ser como os sérvios que hostilizam quem lá vai e nunca mais lá quer voltar?!?!?
Esses é que são finos?? Coitados...nunca mais hão-de sair da "sepa torta"!

Lamento, mas não compreendo estas mentalidades...
.
já somos dois, pelo menos. :-\
zé: futuro capitão. 8-)

rnmc

pelos vistos a gente daqui acha que nos temos de ser duros e mostrar mos que somos independentes... Quando uma pessoa vai jantar a casa de alguns daqui do forum eles devem dar lhe uma comida toda podre enquanto eles comem um bom cabrito para mostrarem que la quem manda sao eles

Pedro Bala

Quote from: lininho on 03 de September de 2010, 15:45
Quote from: ELSA on 03 de September de 2010, 15:33
Claro que temos que ser hospitaleiros, claro que temos que ser simpáticos, claro que temos que agradar aos estrangeiros, claro que o facto de o SCB jogar nas competições europeias traz dividendos à cidade, ao comércio e ao turismo!!!

Mas o que é que isto tem de mau? ??? A isto chama-se ser submisso, pacóvio ou provinciano? ???

Eu chamo-lhe antes saber estar, saber cativar, saber rentabilizar e revitalizar o nosso comércio e turismo (QUE BEM PRECISAM!), dando vida e cor à cidade, porque quem gosta, volta ou passa a mensagem!

Pois eu, detesto nacionalismos bacocos, daqueles que acham que somos os melhores e os maiores em tudo (e sabe deus) e têm necessidade de o afirmar, nem que seja à força! Esses sim é que sofrem de complexo...se não for de inferioridade é de um outra coisa qualquer!

É preferível ser como os sérvios que hostilizam quem lá vai e nunca mais lá quer voltar?!?!?
Esses é que são finos?? Coitados...nunca mais hão-de sair da "sepa torta"!

Lamento, mas não compreendo estas mentalidades...
.
já somos dois, pelo menos. :-\

4 mil bandeiras de cada equipa sem ser do Braga é capaz de ser de mais não?

rnmc

isso deve ser 4 mil que sao mil do braga, mil do arsenal, mil do partizan e mil do shaktar....

So assim faz sentido

Olho Vivo

Já é conhecida a lista de jogadores inscritos para a fase de grupos da liga dos campeões. De fora...

- Custódio
- Keita
- Meyong

Na lista, entrou Léo Fortunato, para além de Mossoró e Hugo Viana, para além de alguns jogadores jovens (emprestados ao Vizela, na sua maioria). A única verdadeira surpresa (para mim) é a não inscrição de Custódio, embora já tivesse dito que me parecia que teríamos poucos defesas. Com Leo (se de facto está recuperado) a coisa fica mais composta (pelo menos em termos quantitativos).

Aqui fica a lista publicada no site oficial da UEFA.