News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comentarios as Enormes Prestações Do Grande Eduardo e Mensagens de Apoio!

Started by João Pedro Sá, 29 de June de 2010, 22:48

Previous topic - Next topic

krugger

Quote from: JR2969 on 30 de June de 2010, 17:35
Quote from: Zé Cometa on 30 de June de 2010, 12:50
Onde viram essa hipotese de Arsenal?

Fui eu que aventei aqui essa hipótese. Ouvi hoje de manhã, no Jornal do Mundial da Antena 1, e acrescentaram até que o Arséne Wenger foi à África do Sul ver o jogar, e questionado sobre a sua presença no estádio respondeu que tinha ido ver o Eduardo.
Se assim foi, deve ter ficado (muito) bem impressionado!!!
É que não são só as defesas do Eduardo - é toda a sua postura! A forma como canta o hino, como incentiva os colegas, como festeja os golos, e agora como sofreu na tristeza da derrota.
O próprio Casillas, ontem, logo após o jogo, na entrevista na zona mista, deixou uma palavra para elogiar o Eduardo, e sabemos como os elogios correm depressa.

Ouvi exactamente o mesmo na linha avançada na Antena 3, seja Bayern seja Arsenal, agora sim estamos a falar de clubes com envergadura para acolher o Eduardo, e para lhe proporcionar o contrato que ele merece.

abesbilico

Quote from: krugger on 30 de June de 2010, 18:44
Quote from: JR2969 on 30 de June de 2010, 17:35
Quote from: Zé Cometa on 30 de June de 2010, 12:50
Onde viram essa hipotese de Arsenal?

Fui eu que aventei aqui essa hipótese. Ouvi hoje de manhã, no Jornal do Mundial da Antena 1, e acrescentaram até que o Arséne Wenger foi à África do Sul ver o jogar, e questionado sobre a sua presença no estádio respondeu que tinha ido ver o Eduardo.
Se assim foi, deve ter ficado (muito) bem impressionado!!!
É que não são só as defesas do Eduardo - é toda a sua postura! A forma como canta o hino, como incentiva os colegas, como festeja os golos, e agora como sofreu na tristeza da derrota.
O próprio Casillas, ontem, logo após o jogo, na entrevista na zona mista, deixou uma palavra para elogiar o Eduardo, e sabemos como os elogios correm depressa.

Ouvi exactamente o mesmo na linha avançada na Antena 3, seja Bayern seja Arsenal, agora sim estamos a falar de clubes com envergadura para acolher o Eduardo, e para lhe proporcionar o contrato que ele merece.

Pois, para os galinholas não prestava, e deram 8,5M por um Espanhol conceituado....
Palhaços.... devem estar a roerem-se todos.... Ainda bem para ti EDUARDO, pois agora vais conhecer o que é realmente um Grande clube ( alem do Braga ).  ;D
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

João Cardoso

Escreve o Bernardino Barros (Renascença), num blog onde ele tem um texto diário, isto sobre o grande Eduardo: http://futebolespt.blogspot.com/2010/06/minha-africa-portugal-nunca-conseguiu.html

Positivo
1 - A exibição soberba de Eduardo, com seis defesas a negar golos cantados ao adversário. Chorou no final frustrado pela sua exibição não ter valido de nada. Como lhe disse Beto "defendeste como um gigante, fizeste uma exibição de gigante, tens que sair como um gigante, de cabeça levantada". Ganhou o seu Mundial.

João Pedro Sá

Alguem com o facebook do Eduardo podia (quando ele ja tiver ca em portugal e depois de descansar) por o link deste topico!! ele vinha ate ca e via estas fantasticas mensagens!!

scb4ever

O que dizer de alguém assim? Espectacular, como sempre. No final do jogo viu-se kem tinha realmente vontade de vencer, kem sofreu e kem canta o hino com o coração e com garra. Foi o k menos mereceu a derrota pk foi o k fez mais para a evitar. Antes, à excepção dos adeptos bracarenses, era contestado por todos e duvidaram do seu valor sem antes o deixarem provar o enorme valor k tinha, agora, e felizmente, essas pessoas k sempre o criticaram calaram-se e Eduardo tem o mundo a seus pés!Mas não é por acaso... para ser um vencedor não basta apenas ter talento, é preciso ter humildade e isso o eduardo sempre nos habituou! Parece-me das melhores pessoas k para aí andam, simples, humilde, persistente, lutador e acima de tudo GVERREIRO. É das pessoas k mais sentiu a nossa camisola e dos k mais, senão mesmo o k mais me vai custar ver sair!É isto k no final conta e k fará dele uma das pessoas mais keridas por nós, k nunca eskeceremos, k nunca deixaremos de apoiar seja qual o clube que representar daqui para a frente. em cada vitoria, derrota, alegria, defesa e festejo de golo ele estava lá e era a imagem do k nos adeptos sentiamos nas bancadas.Venham os guarda-redes k vierem (e com todo o respeito pelos proximos) Eduardo em braga serás sempre o rei entre os melhores! Quando começou a chorar não consegui ver mais pk as lagrimas vieram-me aos olhos, mas senti um orgulho enorme em poder dizer:"este é o guarda redes do meu clube, sempre o defendi e não fez nada do k eu ja nao tivexe a certeza de k era capaz"!Por onde quer que vás continua a dar o melhor de ti, a honrar a camisola como sempre fizeste pelo nosso clube, a lutar até ao ultimo minuto e a mostrar o teu indiscutivel valor. Espero k continues neste grande nivel e k nao te eskeças k mais cedo ou mais tarde te esperamos cá, um dia, nesta k sempre sera a tua casa. Não tens de provar nada a ninguem pk kem realmente te admira e acredita em ti não te exige mais do k deste. As maiores felicidades e kero continuar a ver-te como o grande g.redes da seleçao, independentemente do clube k representares e do g.redes k nos representar a nós. Força e boa sorte ENORME GVERREIRO EDUARDO, não és uma pessoa qualquer, és ENORME... até já! ;)
Cresci no estádio a ver-te crescer e por ti serei eterna apaixonada!Amo-te Braga


Cici

Tive pena de não ter podido assistir ao último jogo, mais pela prestação do Eduardo. Agora o Facebook dele é só pedidos de amizade e comentários de 5 em 5min ;D.
Ele ainda vai chegar muito longe, devido ao seu profissionalismo, dedicação, concentração nos jogos e acima de tudo pela sua grande humildade. Parabéns pela tua prestação neste Mundial, daquele lugar já nem tão cedo sairás ;).

jonypedro

O Eduardo e o Quim são deuses, especialmente, porque foram formados na cantera del Sporting Clube de Braga.

Parabens Edu e vai para Inglaterra arrumar com o Almunia e chocar o mundo, força!
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Pireks_23

Parabéns Grande Eduardo pelo Enorme profissional que és :-). As tuas lágrimas foram o reflexo da tristeza de um povo, tens orgulho na camisola que trazes ao peito. Chegaste a Selecção Nacional como sempre sonhaste e com o devido trabalho e empenho assumiste de forma brilhante a titularidade. A mim como a todos os Braguistas não tinhas nada a provar, porque na Pedreira sempre aplaudimos as tuas exibições, e sabemos do teu grande de valor. Calaste todos os portugueses que duramente te criticaram sem te conhecerem. Agora que a tua saída é quase garantida, tens as portas abertas para um grande futuro num grande clube Europeu. Todas as tuas grandes defesas estão gravadas na minha memória, um Grande obrigado por ajudares o "meu" Braga a chegar a um 2º lugar histórico. Muitos Felicidades a todos os níveis :-)

Olho Vivo

Eduardo mãos de tesouro

01.07.2010 - 08:48 Por Manuel Assunção

Faltaram muitas coisas, mas houve guarda-redes. Eduardo, que se estreou no campeonato português já com 24 anos, saiu do Mundial da África do Sul com lágrimas. Mas, segundo um ranking da FIFA, também como o melhor guarda-redes da competição.

"A responsabilidade é de todos", disse Eduardo após a derrota com a Espanha que afastou Portugal do Campeonato do Mundo da África do Sul, cumprindo o protocolo mosqueteiro, tão típico do futebol, do "ganhámos todos juntos, perdemos todos juntos". Mas, aos olhos dos portugueses e do resto do mundo que segue a competição, o guarda-redes é dos menos culpados pela eliminação. Provavelmente, o menos responsável.

Os primeiros 62 minutos do jogo dos oitavos-de-final na Cidade do Cabo mostraram que seria difícil ultrapassá-lo e a Espanha só conseguiria mesmo marcar com a bola a bater em Eduardo, o homem que foi adiando o que parecia inevitável.

À custa dele, Portugal pode sempre agarrar-se ao facto de o único remate que o transmontano não travou, o único que contou, ter sido obtido em fora-de-jogo. Não tivesse Eduardo, de 27 anos, feito as nove defesas com que terminou o encontro e nem esse "e se" serviria para atenuar a tristeza portuguesa.

Esperava-se muito de Cristiano Ronaldo, de Deco e de outros que jogam em campeonatos milionários. De Eduardo, talvez o mais anónimo do "onze" português, esperava-se segurança e que os estrangeiros ficassem a conhecer o seu nome pelas razões positivas. Missão cumprida para o titular da selecção de futebol, que, pela forma como cantou o hino nacional, poderia ser membro honorário da selecção de râguebi.

Eduardo já era desejado por alguns clubes europeus antes do Mundial, mas agora o Sporting de Braga não terá dificuldade em encontrar pretendentes para pagar o valor pedido pela equipa minhota - a cláusula de rescisão andará à volta dos quatro milhões de euros. "Vamos ver se abriu portas novas, coisas boas. É provável que mude de clube", sublinhou o guarda-redes, referindo-se à sua performance.

Desde o início da competição, esteve 333 minutos sem sofrer golos, até à recarga de David Villa, e é o terceiro guarda-redes com mais defesas (19), apenas atrás do norte-coreano Myong Guk Ri (21) e do nigeriano Vincent Enyeama (20).

Ocupa a 14.ª posição do Castrol Index, um ranking usado pela FIFA que analisa a performance de cada jogador, mas é o primeiro guarda-redes e o primeiro português da lista. Este ranking, utilizado pela primeira vez na história da prova, poderá não ser a ferramenta absolutamente perfeita para explicar o impacto de um atleta numa selecção, mas é pelo menos um sinal. Curiosamente, o paraguaio Antolín Alcaraz, que, tal como Eduardo, também passou pelo Beira-Mar em 2006/07, época em que os aveirenses não conseguiram evitar a despromoção, ocupa o terceiro lugar da lista.

Alcaraz e Eduardo são bem mais famosos agora. Desde que saiu de Mirandela, aos 14 anos, o português fez um longo percurso até finalmente se tornar um nome regular no principal campeonato português. Filho de caseiros, viveu um episódico trágico quando o pai morreu num acidente de automóvel, onde também seguia Eduardo, então com 11 anos.

Depois de ser rejeitado em treinos de captação no Sporting e no FC Porto, e de não ter convencido no Vitória de Guimarães, transferiu-se para os juvenis do Sporting de Braga, clube a que está ligado desde então. "Os meus irmãos emigraram, eu agarrei-me ao futebol com a vontade de um dia proporcionar uma vida feliz à minha mãe. E digo com orgulho que consegui", referiu ao jornal A Bola em 2008.

Na Liga aos 24 anos

Foi na cidade dos arcebispos que conheceu a sua namorada, Jéssica Augusto, atleta olímpica, várias vezes campeã nacional e actual recordista dos 3000 metros obstáculos, quando os dois frequentaram a mesma turma no 10.º ano.

Agora, até pode parecer surpreendente, mas Eduardo, "tapado" pela concorrência de Quim e Paulo Santos, teve a sua primeira oportunidade na Liga portuguesa apenas aos 24 anos; e só depois de ser emprestado ao Beira-Mar em Janeiro de 2007, após cinco épocas no Braga B.

Na temporada seguinte, voltou a ser cedido, desta vez ao Vitória de Setúbal. Ajudou os sadinos a garantir o sexto lugar do campeonato e o apuramento para a Taça UEFA, mas a glória chegou numa competição que se estreava em Portugal, a Taça da Liga. Eduardo defendeu três remates do Sporting no desempate por grandes penalidades e o troféu, inesperadamente, rumou a Setúbal.

Ganhou o prémio revelação atribuído pela Associação dos Jornalistas de Desporto quase aos 26 anos e as boas exibições permitiram-lhe finalmente jogar pelo Braga, mas foi preciso um jogo do outro lado do Atlântico, sem a sua participação, para dar o empurrão à carreira internacional. Em Novembro de 2008 Portugal perdeu 6-2 com o Brasil e Quim nunca mais jogou pela selecção. A aposta de Carlos Queiroz passou a ser Eduardo, que ainda não tinha completado sequer 50 jogos na Liga e teve de rebater as críticas dos que achavam que Portugal não tinha guarda-redes à altura da sua selecção - uma dúvida que durou até ao início do Mundial, apesar dos dois golos sofridos em oito jogos na qualificação. Na África do Sul percebeu-se o contrário: Portugal não teve ataque à altura do seu guarda-redes.

"Sei que fiz um grande jogo, mas infelizmente não serviu para nada", assumiu após a partida com a Espanha, a quarta vez em que sofreu golos nas 19 em que defendeu a baliza nacional. Serviu pelo menos para Eduardo, o mais inconsolável dos portugueses após a eliminação, ser mais reconhecido internacionalmente. "Sem os seus reflexos soberbos e defesas acrobáticas, a Espanha teria ganho por vários golos em vez de apenas um. Não, se tivesse de haver lágrimas de desapontamento, deveriam ter escorrido pelo rostos dos seus colegas", escreveu o jornal New York Times sobre o último guarda-redes a ser batido pela Jabulani na África do Sul.


http://www.publico.pt/mundial2010/Show/eduardo-maos-de-tesouro_1444708


karon

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

ELSA

Quote from: krugger on 01 de July de 2010, 10:35
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de July de 2010, 10:17
Eduardo mãos de tesouro


http://www.publico.pt/mundial2010/Show/eduardo-maos-de-tesouro_1444708

Este artigo sem duvida que reflecte o Eduardo, sinceramente até arrepia,  É ENORME

Reconhecimento, principalmente, nacional muito tardio! Que país este que não sabe valorizar o que tem de (muito) bom e só sabe sobrevalorizar o que não presta!

Mas mais vale tarde que nunca!

P.s. Venham os €€€€! Eu e os meus amigos, a cada defesa que ele fazia, dizíamos: "mais um milhão"...no jogo com a Espanha perdi a conta! ::) ;D


BOA SORTE EDUARDO! JAMAIS TE ESQUECEREMOS...PELA TUA ENORME HUMILDADE, ENTREGA E DEDICAÇÃO!

sara96

Eduardo neste mundial foste fantástico , foste um verdadeiro guerreiro e foste sem dúvia o melhor jogador do mundial.És o orgulho de todos nós. Parabéns e Obrigado por o excelente mundial que fizestes. Estarás sempre no coração de todos nós.

AumSymbol

Obrigado por tudo Eduardo......
Sem dúvida que és o verdadeiro Gverreiro.

Boa sorte para a tua vida profissional. Nunca nos esqueceremos de ti....

NASCIMENTO

Não precisava de o ver a atuar no mundial para aquilatar das excelentes capacidades que este GRANDE HOMEM E GRANDE BRACARENSE possuí! A unica coisa que posso dizer do Eduardo é que tenha muita sorte e que seja muito feliz para onde quer que vá jogar, pois ele merece! Ficam as saudades de ver um CAMPEÃO partir, mas fica a satisfação de termos tido um dos melhores GUARDIÕES DO MUNDO a defender a nossa baliza!


           E D U A R D O   -   UM BEM HAJA PARA TI E TODOS OS QUE TE RODEIAM

duasbancadas

Quote from: ZT143 on 30 de June de 2010, 20:09
http://www.marca.com/2010/06/30/futbol/mundial_2010/selecciones/espana/1277917336.html?a=b08b13928458d59f682b8324026b9257&t=1277924680

reportagem de "a marca" e comentarios dos espanhois sobre eduardo.

Eduardo esta no topo da classificação dos GR do mundial
http://www.fifa.com/worldcup/statistics/castrolindex/ranking.html
Bem, fiquei arrepiado com os comentários altamente elogiosos dos espanhóis ao nosso Edu! ;)
Salientava alguns comentários como as críticas ao Ronaldo em contrapartida à humildade do Eduardo, o porquê de os clubes de Lisboa e Porto não o quererem (ó hermanos, os nossos "ceguinhos" são assim, não têm emenda...), o não compreenderem porque é que as galinholas deram mais de 8 milhões pelo suplente do Atlético de Madrid e não dão 4 milhões (tão pouco...) pelo nosso "portero", um aficionado até sugeriu ao Real Madrid para o comprar... Enfim, um rol de elogios que nunca mais acaba e que muitos barretes devem ter enfiado aos pa(i)neleiros, comentadores e adeptos fundamentalistas da nossa praça! ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

ComContaPesoEMedida

Parabéns, Eduardo!

Já te conheço, como GR, desde os tempos do Braga B. Já lá vão muitos anos.

Ainda me lembro daquele golo que sofreste por não teres respeitado o adversário ... e ele tirou-te a bola e fez golo. Quase te crucificaram ... Eu defendi-te!

Também no ano em que o SCBraga quase era campeão e tu (e o Edinho) jogavas no Braga B ... muito lutei para que o Prof. JuJu (Jesualdo), te colocasse em campo no lugar do Paulo Santos.

Era muito mais difícil escolher um melão do que adivinhar que irias chegar ao lugar onde, justamente, hoje estás colocado!
Eras, e acho que ainda és (agora que já ultrapassaste um pequeno período de intranquilidade), um daqueles jogadores, e Homem, que não engana!

Não sei se já reparaste mas a tua transferência, inevitável, vai pagar em muito mais do que dobro, tudo aquilo que custou manter, durante alguns anos, o magnífico projecto que foi o Braga B.

Eduardo, quem te ouve falar fica com a certeza que és um SENHOR!

Obrigado pelo que já deste ao meu SCB  e felicidades para a tua carreira futura. Tenho a esperança que daqui a alguns anos, que se espera sejam bastantes, possas regressar e ... tirar o lugar ao Quim!



In:  http://www.maisfutebol.iol.pt/comentarios/1/seleccao/mundial-seleccao-eduardo-sp-braga/1174499-1194.html

Cici

Quote from: tiagoscb on 30 de June de 2010, 11:00
porque nao mandam as mensagens pelo facebook do eduardo??????????''''

Mal ele me aceitou lá, coloquei a ligação deste tópico no mural dele e de outra página quem já tem mais de 50 mil fãs dele e cheia de mensagens de parabéns e de apoio para ele.
Quem quiser ter acesso ao perfil do Facebook do Eduardo, deixo aqui o link:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1218909644