News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

forbs

Quote from: pollenBRG on 31 de August de 2010, 04:27
Quote from: Armando Coelho on 31 de August de 2010, 00:20
Mas qual é o jogador no seu perfeito juizo que jogue em "espanha" e receba uma proposta do ENORME e MÁGICO S.C.BRAGA não venha logo a correr? A sorte do bitorinha é que o Domingos nunca pediu o Nilson ao Salvador na fase em que ficamos sem guarda redes, e porquê? porque sabia de antemão que a 1ª escolha dele (Felipe) mais cedo ou mais tarde acabaria por vir, caso contrário, a esta hora os espanhois estariam a lamentar a deserção do Nilson ;D ;D ;D.
Para quem fala em falta de humildade. Isto não é falta de humildade, é um facto, os nossos objectivos hoje em dia, são totalmente diferentes dos do bitorinha, basta relembrar as palavras do nosso mágnifico presidente aquando da chegada ao aeroporto e que muita gente dizia ser uma utopia, o facto é que o trajecto do Braga fala por si e isto não é falta de humildade. O bitorinha joga para a liga europa ou manutenção, nos sonhos do Salvador e nosso também, jogamos para o título ou acesso à champions league, é preciso que as pessoas se apercebam da realidade, sejam ou não adeptos do Braga, quem pensa pequeno dificilmente passa da mediania. Lembrem-se do inicio de carreira de Mourinho, sempre demonstrou uma ambição sem limites e muita gente lhe chamou arrogante, o facto é que através do seu trabalho chegou onde sempre ambicionou, hoje é um herói nacional (ainda me lembro perfeitamente do flash interviu no final da 1ª mão da UEFA contra o Olimpiakos ou Panathinaikos que acabara de perder 1-0, diz ele" Isto ainda não acabou, está apenas no intervalo" Muita gente se riu, nunca uma equipa portuguesa tinha ganho na Grécia e o facto é virou a eliminatória, a partir daí, foi sempre a somar até à vitória final). Por isso chamar falta de humildade a uma constatação ??? ??? Quando até os próprios adeptos bitorinos reconhecem que "actualmente" estamos noutro patamar, é óbvio que não dizemos que vamos ganhar tudo, mas, que lutaremos para isso.
nao te esquecas que o guimaraes ja teve onde nos tivemos, e nao foram a champions por um golo anulado ! Por isso , nao nos vamos armar em grandes porque em PORTUGAL so ha 2 , o porto e o benfica !

Claro, e até vamos colocar uma tarja quando os Espanhóis cá vierem a dizer 'Benvindos Irmãos' e convidá-los para um cházinho...

ric

amigos:

há claramente uma grande azia entre os adeptos do Bitórinha com esta vinda de Custódio para Braga. O Custódio era um jogador "do bitórinha", imagem de marketing para venda de cadeiras, um jogador regressado "a casa" e que foi bastante pendular na época passada.
Só que o prof machadês não o quis. Por pura opção tecnica. preferiu o grandalhão e caceteiro do Cleber como primeira opção para substituir o Flávio.

tenho para mim que o Custódio poderá fazer uma boa época em Braga e quiça ser vendido com mais valias para o nosso clube. è mais uma contratação que responde a v´+arios parametros exigidos pelo Braga. é um substituto de Vanndinho, é português, custo zero e com 27 anos tem ainda margem de progressão. E claro, nem falo da azia cruiada pela passagem para o rival. Não digo que a azia seja provocada devido a passarem um atleta para um rival directo. é que o Bitórinha h´+a muito que viu que o Braga não é do seu campeonato... Portanto Custodio não fortalecerá um rival directo... como nós tb não nos importamos de transferir Evaldo e Jpereira para os lagartos...ehehehe

reparem que a a realidade hoje do Braga é bem diferente do Bitórinha.. enquanto o fernando Couto estava no mónaco no sorteio da Champions, o zé pereira do bitórinha estva em felgueiras a ver jogadores... chega?

duasbancadas

Quote from: BragaMaHor on 31 de August de 2010, 02:45
Quote from: estilus on 30 de August de 2010, 20:08
Boas.
O Custódio vai para Braga para tradutor para os jogos da Champions. Senão veja-se:
Fala Português, fala Russo, cá começou a falar "Espanhol" e agora vai falar "Marroquino"  :D

Agora a sério:
Foi um jogador que me desiludiu. Esperei muito mais dele, e quando foi chamado nunca deu nada de especial.
Mas para vocês, para enfrentarem esta porrada de jogos que se avizinham, é uma boa opção para uma 3ª linha. As equipas do nosso calibre não têm capacidade financeira de ter 3 plantéis de luxo...

Só lhe desejo a maior sorte aí , porque é um filho desta terra.

Boa sorte Custódio e obrigado por tudo.
Quero aqui realçar a extrema correcção deste forista que, claro está, não se pode gabar destes elogios no seu fórum pois seria imediatamente banido... até lhe batiam se pudessem!
Estilus: Saudações desportivas de um "marroquino" para um "espanhol".

150% BRAGA SEMPRE
Eu acho até que estas mensagens deviam seguir copy-paste para os fóruns dos bitorianos, para ver se eles ganham alguma vergonha do fundamentalismo exacerbado que nada tem a ver com paixão pelo clube ou pelo futebol! Muitos deles sabemos perfeitamente que preferem morrer a torcer pelo Braga seja em que jogo for, felizmente não são todos porque eu tenho bons amigos bitorianos de gema, bons amigos que nunca deixarão de o ser porque qualquer motivo futebolístico. Nos últimos anos estamos numa onda sem precedentes, chegamos à Champions onde nenhum outro clube fora de Lisboa e Porto conseguiu e mesmo assim, passe alguma euforia natural, sabemos estar com os pés no chão e respeitar os adversários, sejam eles quais forem (a não ser que abusem, aí levantamos a moca em riste ;D)! A nossa única obsessão é o nosso clube, único e ENORME S.C. DE BRAGA, só queremos ser maiores que nós próprios! Pelos vistos, outros clubes são como putos no balneário: passam a vida a comparar o seu "zezinho" com os dos colegas...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

1

Não gosto do Custodio... é para mim um jogador sem raça e sem velocidade...

O que me deixa um bocado triste é termos o Fernando Alexandre emprestado e irmos custar este gajo. Para mim o Fernando Alexandre é muito melhor que ele (claro que o Fernando assim vai jogar mais e ganhar mais experiência)

Hélder 79

Custódio ...??????????????? ???

Huuuuummmmmm tenho as minhas duvidas......mas dou-lhe o beneficio da duvida :-\

O Mingos sabe o que está a fazer... :D

Apenas_Braga

Quote from: pollenBRG on 31 de August de 2010, 04:27
Quote from: Armando Coelho on 31 de August de 2010, 00:20
Mas qual é o jogador no seu perfeito juizo que jogue em "espanha" e receba uma proposta do ENORME e MÁGICO S.C.BRAGA ... mediania. Lembrem-se do inicio de carreira de Mourinho, sempre demonstrou uma ambição sem limites e muita gente lhe chamou arrogante, o facto é que através do seu trabalho chegou onde sempre ambicionou, hoje é um herói nacional (ainda me lembro perfeitamente do flash interviu no final da 1ª mão da UEFA contra o Olimpiakos ou Panathinaikos que acabara de perder 1-0, diz ele" Isto ainda não acabou, está apenas no intervalo" Muita gente se riu, nunca uma equipa portuguesa tinha ganho na Grécia e o facto é virou a eliminatória, a partir daí, foi sempre a somar até à vitória final). Por isso chamar falta de humildade a uma constatação ??? ??? Quando até os próprios adeptos bitorinos ...

Meu Caro amigo tu e a comunicação social estão muito enganados.

A primeira equipa a ganhar na Grécia foi o S.C. de Braga no jogo entre o AEK de Atenas e o SC Braga, o Braga ganhou 1-0 com o golo Bracarense a ser marcado por Luciano, decorria a época 1966/67, a contar para a Taça das Taças e até te posso dizer que de seguida vencemos cá 3-2 com 2 golos de Perrichon e um de Mário.

Quanto à Vinda do Custódio para Braga parece-me que tem a ver com as constantes debilidades físicas do Andrés Madrid.

De qualquer forma, em Braga reciclamos jogadores, ou seja, vêm para cá sem jogar nada e depois da reciclagem começam a jogar um optimo futebol.

Lembram-se da reciclagem por exemplo do Riva e do Edmilson que vieram do bitórinha, lá já não prestavam e aqui foram reciclados, ajudaram o Braga a ir à Europa e depois ainda conseguimos vender o Edmilson por 50.000 contos (250.000€).

A reciclagem em Braga funciona.  ;D
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

lipe

Quote from: ric on 31 de August de 2010, 09:43

reparem que a a realidade hoje do Braga é bem diferente do Bitórinha.. enquanto o fernando Couto estava no mónaco no sorteio da Champions, o zé pereira do bitórinha estva em felgueiras a ver jogadores... chega?

Na mouche. :D
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

DomNuno

CUSTÓDIO É REFORÇO POR TRÊS TEMPORADAS


O SC Braga chegou a acordo com o médio Custódio, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido pelas próximas três temporadas – até ao final da época desportiva de 2012/13.


O atleta, que esta manhã já treinou com os seus novos companheiros, destacou a sua enorme felicidade por ter assinado contrato com os Gverreiros do Minho. "O SC Braga é um grande Clube, com um plantel e uma estrutura com enorme qualidade, e serei mais um para ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos", apontou Custódio, que enaltece ainda a possibilidade de "jogar na Liga dos Campeões", prova que já disputou na época 2006/07.


Refira-se ainda que o atleta irá envergar a camisola número 27.


BILHETE DE IDENTIDADE


Nome: CUSTÓDIO Miguel Dias de Castro


Posição: Médio


Data de nascimento: 24/05/1983


Altura: 1,81m


Peso: 79 kg


Nacionalidade: Portuguesa


Naturalidade: Guimarães

BB83

Tenho a certeza que o custódio vái dár muitas alegrias ao mágico,assim como vos posso garantir que ele tá radiante com a vinda para o braga!!ps.a vez do fernando alexandre vai chegar tb o admiro imenso..!!!bienvenido custodio ;D!!!

Renato_1921

será q vamos ter mais novidades hoje
eu tenho a esperança q sim talvez um defesa esquerda acho mais importante trazer um defesa esquerdo do q um central

Olho Vivo

Penso que o plantel estará fechado. É um plantel muito bom do meio-campo em diante, mas mais fraco na linha defensiva, quer em qualidade quer (para a Liga dos Campeões) em quantidade.

O problema é que o Braga, na prática, só pode inscrever 19 jogadores de campo para a Liga dos Campeões*, o que é manifestamente pouco para uma competição (fase de grupos) que dura três meses e em que ao segundo amarelo um jogador tem de cumprir um jogo de castigo. A defesa está vulnerável a castigos e lesões. Há que pensar em adaptações de recurso que julgo que poderão vir a ser necessárias - para defesa central (um dos trincos?) e, talvez, para lateral.

Para as competições internas, a questão muda de figura. O problema, neste caso, não é de quantidade (quando muito excesso) mas de qualidade. Eduardo não parece dar grandes garantias quer como lateral quer como central; Paulão e Leo (ainda fora de combate) colocam pontos de interrogação quanto às garantias de qualidade que podem oferecer face à dupla Moisés - Rodriguez.


* Desconto Aníbal, que deveria ser apenas solução de recurso. Aliás, a falta de soluções da "casa" é tão grande, que os únicos jogadores que apresentamos formados no clube (Aníbal e Diego) são jogadores que por norma surgiriam na lista B, pela sua juventude...

Lipeste

O facto de os nossos vizinhos terem perdido uma das suas imagens de marca é o que mais me agrada na contratação do Custódio e para que a satisfação seja total espero que nos seja realmente util dentro das quatro linhas...quanto à troca de mimos e às rivalidades "bacocas" o meu desejo é e será sempre o de um Braga campeão e de um Vitória no caixão!!!

Ricardo

Creio que a contratação de Custódio será melhor ou pior consoante os termos do acordo no que diz respeito a indemnização ao Guimarães e à verba a dispender nos salários. Se estes dois parâmetros foram devidamente assegurados, tenho a impressão que melhor seria impossível. Sim, é verdade que o Custódio não estava a jogar muito bem no Guimarães mas também o João Tomás, o Riva, o Edmilson, o Lima não estavam em grande momento e quando chegaram ao Braga deram cartas.

Como disse o Pedro Ribeiro, creio que do meio campo para a frente temos carne suficiente para a CL. A defesa, o nosso ponto forte do ano passado é que está um pouco incerta. Na direita estamos bem, porque tanto o Miguel Garcia como o sílvio deram provas de qualidade e de esforço. No centro temos a melhor dupla de centrais da liga e é só isso que faz com o Paulão seja "fraco" *a nossa vista. Em qualquer outra defesa (talvez não no Benfica mas Porto incluído) o Paulão seria candidato a titular. Ter prata é muito bom mas quando ao lado se tem outro... Deixa de ser tão bom. Na esquerda creio que residem os nossos problemas. O Elderson ainda não me convenceu (não fui dos que embandeirou em arco depois dos jogos com o Celtic) e o Eduardo não sei como estará. A única vez que o vi jogar foi contra o Moreirense no jogo treino em Julho e pareceu-me bom mas a ausência em convocatórias não augura nada de bom.

Quanto a só podermos inscrever um número restrito de jogadores na fase de grupos da Champions é resultante da política de empréstimos de jovens valores da SAD. Ninguém me consegue convencer que o Pizzi não ia ter bastantes oportunidades de jogar. No domingo o Alan estava todo roto e o Pizzi era o candidato perfeito para o substituir. Está certo que ele jogou e facturou esta semana pelo Paços mas uma coisa é jogar no Paços, outra é jogar no Braga.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

El Che

Como é que o domingos vai comunicar com o Custódio, através do Luís Aguiar?   ;D ;D ;D

ArcticStunt

Ouvi agora na RR (a rádio que não transmite os nossos jogos europeus) que o Porto "se adiantou à concorrência" e tem agora "direito de preferência" sobre o Sílvio.

Que é que isto quer dizer?? Alguém sabe alguma coisa sobre isto?!

BrunoSCB

O negócio do Silvio foi muito estranho e acho que ninguem sabe os contornos do caso  :-\

El Che

Quote from: ArcticStunt on 31 de August de 2010, 12:52
Ouvi agora na RR (a rádio que não transmite os nossos jogos europeus) que o Porto "se adiantou à concorrência" e tem agora "direito de preferência" sobre o Sílvio.

Que é que isto quer dizer?? Alguém sabe alguma coisa sobre isto?!
Não liguem a isso dos direitos de preferencia, no final quem der mais é que fica com ele.

Kilo

  Isso das preferencias é muito relativo. O Porto também a tinha sobre o Stelvio, por exemplo.

 Se algum clube chegar a Braga e oferecer 6 milhoes por ele, por exemplo, o Porto tem que dar 6 milhões e aí a preferencia é do Porto!

Mas se o porto n quiser dar 6 milhoes, vai para o clube que os der! Em principio, nao será muito preocupante...


Pedro Ferreira

Quote from: ArcticStunt on 31 de August de 2010, 12:52
Ouvi agora na RR (a rádio que não transmite os nossos jogos europeus) que o Porto "se adiantou à concorrência" e tem agora "direito de preferência" sobre o Sílvio.

Que é que isto quer dizer?? Alguém sabe alguma coisa sobre isto?!

Com propostas iguais de outros clubes ele vai para o Porto. Imagina que dão 10 milhões por ele, o Porto chega lá e dá 10 milhões, vai para o Porto...

ArcticStunt

Quote from: El Che on 31 de August de 2010, 13:00
Quote from: ArcticStunt on 31 de August de 2010, 12:52
Ouvi agora na RR (a rádio que não transmite os nossos jogos europeus) que o Porto "se adiantou à concorrência" e tem agora "direito de preferência" sobre o Sílvio.

Que é que isto quer dizer?? Alguém sabe alguma coisa sobre isto?!
Não liguem a isso dos direitos de preferencia, no final quem der mais é que fica com ele.

Espero que seja só isso....