News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

Ramiro Lopes

Futebol em 3D? É no EMB

krugger

Quote from: dinu on 17 de June de 2010, 10:58
O que acham do novo reforço Hélder Barbosa? ???

quando for oficial discute-se, ainda hoje saiu no jornal O Jogo declarações do PC a dizer k relativamente ao Helder Barbosa a unica coisa k sabia é k entre os clubes (Porto e Nacional) há base de entendimento, faltando o nacional acertar com o jogador, que não sabe de mais nada, nomeadamente quando o nome Braga é metido ao barulho. Por isso só depois de devidamente confirmado e que podemos fazer essa analise.

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Bvna

Atenção que este tópico é para comentários oficiais ou quase...

Zinired

Quote from: Vicente Repas on 17 de June de 2010, 10:44
Quote from: Zinired on 16 de June de 2010, 21:45
Como já disseram aqui foi um bom encaixe financeiro, agora espero que o próximo dono do lugar da esquerda da nossa defesa tenha sucesso.
BOA SORTE EVALDO  ;)

Bom encaixe financeiro foi!
Mas acho que se o vendessem por menos um bocado, tipo 2M€+Vukcevic era um negócio daqueles...
Mas pronto, assim foi. Continuemos a mandar bitaites, pode ser que alguém do nosso clube ouça, mas, eles são soberanos nas decisões e têm feito um excelente trabalho.

Tenho quase a certeza que o Braga não queria jogadores em troca (neste caso).

krugger

Quote from: LucianoDuarte on 17 de June de 2010, 11:53
Po este andar nem Helder Barbosa nem Desmarets  :-\

O Desmarets já foi anunciado no Depor.... com esse não contes mesmo.

Bracaraugustano

Começa bem... o nigeriano que contratamos estreou-se no campeonato do mundo... jogou 10 min e... lesionou-se! já estou a ver não termos defesa esquerdo para o início de época...

Duarte

Quote from: krugger on 17 de June de 2010, 12:29
Quote from: LucianoDuarte on 17 de June de 2010, 11:53
Po este andar nem Helder Barbosa nem Desmarets  :-\

O Desmarets já foi anunciado no Depor.... com esse não contes mesmo.
Eu sei, o que eu quis dizer é que estavamos a dizer que com o Helder, o Desmarets nao fazia falta, e agora parece que nem o Helder vem..  :-[
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Lipeste

Que grande azar para Echiéjilé, esperemos que a lesão não seja grave e que recupere rápidamente...é verdade que esteve pouco tempo em campo mas gostei do que vi, principalmente em termos defensivos...pareceu-me ser rápido, é fisicamente possante, tem capacidade de passe e não se limitou apenas a defenser o seu corredor pois apareceu em duas ocasiões a dobrar os centrais...ofensivamente não apareceu o que se compreende porque não teve tempo para o fazer e a Nigéria estava reduzidada a dez.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

José Soares

Quote from: Lipeste on 17 de June de 2010, 16:58
Que grande azar para Echiéjilé, esperemos que a lesão não seja grave e que recupere rápidamente...é verdade que esteve pouco tempo em campo mas gostei do que vi, principalmente em termos defensivos...pareceu-me ser rápido, é fisicamente possante, tem capacidade de passe e não se limitou apenas a defenser o seu corredor pois apareceu em duas ocasiões a dobrar os centrais...ofensivamente não apareceu o que se compreende porque não teve tempo para o fazer e a Nigéria estava reduzidada a dez.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Só azares. Isto está a correr mal.


E notícias boas, para quando?

jorge araujo

Echiéjilé lesiona-se diante da Grécia
Por Redacção

O defesa nigeriano Elderson Echiéjilé, anunciado reforço do Sp. Braga para a nova época, lesionou-se esta quinta-feira ao serviço da sua selecção no Mundial-2010, sendo substituído no jogo diante da Grécia, que os africanos perderam por 1-2.

O jogador esteve manifestamente azarado: entrou aos 55 minutos e lesionou-se sozinho, ao torcer o pé direito, sendo substituído após receber assistência. Esteve no relvado pouco mais de 20 minutos.

Echiéjilé tem 22 anos e foi anunciado no passado fim-de-semana como reforço do Sp. Braga, clube com o qual tem contrato válido por quatro épocas.
in ABOLA
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

bragasupporter

acho que temos é de arranjar uma grande alcunha para o echilijé  xDDD
gruppo ponte, braga, portugal!

Bracaraugustano

antes de arranjar a alcunha, era interessante acertares no nome dele. lol :)

jaimec

Quote from: scb3303 on 17 de June de 2010, 22:58
acho que temos é de arranjar uma grande alcunha para o echilijé  xDDD

Já tem ... ELDERSON !

jaimeh

Quote from: HugoSáPinto on 17 de June de 2010, 10:03
Quote from: jaimeh on 16 de June de 2010, 15:26
HugoSáPinto! É a tua opinião, e que claro respeito mas ao contrário de ti não penso que o pico de um guarda-redes seja aos 30 e muitos como queres fazer crer, até porque a elasticidade por exemplo (para não falar noutros aspectos físicos!) já não é a mesma nessa idade como quando tens por exemplo 26/28 anos, esse sim, o meio do pico de um guarda-redes.
Quanto ao desempenho os jogadores têm o seu "pico de forma" nas idades entre 20 e 30 anos (23 e 33 para guarda-redes) [Quim tem 34, a caminho de 35!] . Fora desse intervalo não jogarão tão bem
Quanto à forma física, em cada dia, cada jogador recupera um pouco. Jogadores dos 21 aos 28 anos recuperam 15%; jogadores mais novos que 21 anos, e os entre 29 e 32 anos recuperam apenas 10%; jogadores com mais de 33 anos recuperam apenas 5%.
Pensar assim não é estar desfasado da realidade daquilo que é uma carreira de um guarda-redes, apenas a minha opinião e aquilo que são as evidências, o que tu quiseste fazer crer com os nomes que enunciaste, é que é sempre assim, não, não é! até porque senão todas as mulheres tinham filhos aos 66 anos como aquela no outro dia, e como todos sabemos o ideal seria no máximo até aos 42!
Claro que o Quim pode render mais 1 ou 2 anos no máximo, ao mais alto nível, mas não creio que seja jogador para o BRAGA, não gosto de ficar com restos do benfiquinha! Se não serve para eles, para nós também não!

Jaimeh, o que quis transmitir foi que a hipotética vinda do Quim (se confirmada a saída do Eduardo), nos moldes referidos (custo 0), seria uma grande aquisição da SAD. Primeiro, porque garante um guarda-redes que 'já conhece os cantos à casa', minimizando-se os riscos de uma inadaptação em que incorreríamos ao contratar um novo guarda-redes. Segundo, porque, quer queiramos quer não, foi o guarda-redes titular do campeão nacional (a muito nosso custo, é certo...) e internacional, logo, não pode ser assim tão mau. Terceiro, em termos de recuperação física, concordo que a mesma não é tão célere num jogador de 30 como num de 20, mas na posição específica de guarda-redes essa recuperação não é tão prioritária, uma vez que o desgaste é bastante menor quando comparado com o de um jogador de campo. Quarto, é certo que a elasticidade é menor, mas a experiência, na minha opinião, supera a importância da característica da elasticidade. Quinto, não podemos cair no fundamentalismo de rejeitarmos boas oportunidades de negócio sobre jogadores que provenham de clubes rivais, pois isso seria 'perder' bons jogadores como o Alan, João Pereira, João Tomás, Hugo Viana, Evaldo, Rentería, etc... isto para já não falar de outros exemplos mais antigos, como os do Jorge Gomes ou do Eskilsson  ;D

De acordo, compreendo o que queres dizer, é um bom negócio e tudo mais, mas só vai servir o clube no imediato, o que eu defendo é o futuro, o médio e o longo prazo, e o Quim não oferece essas garantias porque está em fim de carreira.
Por exemplo o Kieszek tem 26 anos, margem para progredir e em 2/3 anos pode render ao clube bom dinheiro, assim como o Eduardo renderá agora com 28 anos.
Em relação ao fundamentalismo de que falas não vai nesse sentido, porque desses jogadores todos que referiste, foram bons negócios para nós mas nenhum em fim de contrato, quando falo em restos dos outros, falo em restos em fim de contrato, mesmo assim seria um bom negócio mas de curta duração e com a habilidade que existe em fazermos negócios e bons guarda-redes, seria uma pena pensarmos só no imediato. Mas tudo bem o que for melhor para o SC BRAGA, por certo não andam a dormir!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

tiago007

Quote from: jaimec on 18 de June de 2010, 01:16
Quote from: scb3303 on 17 de June de 2010, 22:58
acho que temos é de arranjar uma grande alcunha para o echilijé  xDDD

Já tem ... ELDERSON !

Ou entao Uwa que é o outro nome dele  ;D

Olho Vivo

Penso que não me precipito ao considerar a entrada de Eduardo um facto consumado:


Eduardo começa a treinar segunda-feira pelo Sporting Braga

Da Redação FUTNET

Após uma rápida passagem por Portugal para realizar exames médicos e assinar o contrato de 3 anos com o Sporting Braga, o zagueiro Eduardo, ex- Botafogo, voltou ao Brasil para arrumar de vez as malas e embarcar em definitivo para a primeira experiência internacional de sua carreira.

Na última quarta-feira, Eduardo chegou ao rio de Janeiro para rescindir seu contrato com o Botafogo e, no mesmo dia, embarcou para Salvador, onde foi se despedir e curtir os últimos dias de descanso com a família. Neste sábado, Eduardo embarca para Portugal e na segunda-feira já começa a treinar pela equipe Lusa.

"Gostei muito de Portugal e mais ainda do Clube, que tem uma estrutura muito boa. Apesar de ter ficado pouco tempo no país, já me senti em casa e estou com uma grande expectativa para começar logo a treinar e conhecer melhor os jogadores.


http://www.futnet.com.br/futebolinternacional/futebolportugues/noticias/?100815_eduardo_comeca_a_treinar_segunda-feira_pelo_sporting_braga

Heisenberg

"Gostei muito de Portugal. Apesar de ter ficado pouco tempo no país, já me senti em casa"

Gostou? Oh carago, já o levaram ao Sardinha... ;D

LeonelP

Eheh. Acho que o nigeriano prefere ser tratado pelo outro nome. Aquele que nem consigo escrever. Eheh

euxinha

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2010, 16:56
Penso que não me precipito ao considerar a entrada de Eduardo um facto consumado:


Eduardo começa a treinar segunda-feira pelo Sporting Braga

Da Redação FUTNET

Após uma rápida passagem por Portugal para realizar exames médicos e assinar o contrato de 3 anos com o Sporting Braga, o zagueiro Eduardo, ex- Botafogo, voltou ao Brasil para arrumar de vez as malas e embarcar em definitivo para a primeira experiência internacional de sua carreira.

Na última quarta-feira, Eduardo chegou ao rio de Janeiro para rescindir seu contrato com o Botafogo e, no mesmo dia, embarcou para Salvador, onde foi se despedir e curtir os últimos dias de descanso com a família. Neste sábado, Eduardo embarca para Portugal e na segunda-feira já começa a treinar pela equipe Lusa.

"Gostei muito de Portugal e mais ainda do Clube, que tem uma estrutura muito boa. Apesar de ter ficado pouco tempo no país, já me senti em casa e estou com uma grande expectativa para começar logo a treinar e conhecer melhor os jogadores.


http://www.futnet.com.br/futebolinternacional/futebolportugues/noticias/?100815_eduardo_comeca_a_treinar_segunda-feira_pelo_sporting_braga

Tal como o Pedro Ribeiro espero não me estar a enganar...mas agora da parte da tarde cruzei-me com 1 brasileiro na Clínica de S.Lázaro (edifício anexo) e deu-me a parecer que seria jogador do nosso Braga...Falava de uma apresentação na segunda...Não será ele???