News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

É com muita pena minha que vejo o Evaldo a ir para os lagartos. É um excelente profissional! E por isso, já era de esperar que mais tarde ou mais cedo se fosse embora. Desejo-lhe as maiores felicidades tanto no futebol (menos quando nos defrontar, como é óbvio ;D) como também na sua vida pessoal. Deixo aqui o meu mais sincero obrigada por tudo que fez com o emblema do SCB ao peito, ficará na memória.

rvx

O que me custa mais nisto tudo é perder grande parte da equipa do ano passado. A estabilidade sempre deu maiores garantias, ao passo que planear uma época baseando-se numa série de contratações para preencher muitas lacunas pode correr mal, mesmo tendo em conta a qualidade dos jogadores.

Luso

Também concordo que a mudança do 11 pode e vai ser realmente um problema mas de 2007/2007 para 2007/2008 (um exemplo mais recente) o nosso 11 mudou bastante e não foi por isso que deixamos de ter bons resultados. Preocupa-me sim a qualidade e a falta de opções que ainda temos em alguns sectores mediante estas saídas. Até agora continua a faltar, no mínimo: um central, um defesa esquerdo, dois defesa direitos (pelo menos um de qualidade superior ao Filipe Oliveira), um 10 e um avançado (de qualidade superior ao Meyong)...além disto ainda vamos ter que contar com as saídas de um (ou dois) centrais, de um guarda-redes e de um extremo direito. Esperemos por alguns reforços nas próximas semanas...

Deverá ser preciso muita paciência no inicio de época...

joaomf

Quote from: jacm on 16 de June de 2010, 18:21
Foi um bom encaixe financeiro. Não podemos ter nada a opor. Não nos podemos esquecer o ordenado que ele auferia aqui e isso é que dita e muito o valor da sua clausula.  

Este forista disse tudo. O valor das claúsulas de rescisão são proporcionais aos ordenados. Se um jogador ganha muito, tem também uma cláusula alta.
Por isso é que qualquer jogador do SCBraga dificilmente será vendido por mais de 5 milhões.
Por isso é que agora o Evaldo tem uma cláusula de 20 milhões.
É assim a vida!
Penso que foi um bom negócio, pois esta deve ser a estratégia do SCBraga nos próximos tempos: comprar a custo zero, valorizar e vender.

Lipeste

Quote from: R/B SUIçA on 16 de June de 2010, 15:17
grande negocio e grande perda desportiva. ja contratamos o nigeriano, mas eu apostaria no silvio rio ave é jovem barato acabou de fazer uma grande epoca e conhece o futebol portugues nao precisaria de tempo para se adaptar

Partilho da tua opinião relativamente ao Silvio, é um jogador que me agradaria muito ver no ENORME. Todos sabemos que o Evaldo era um atleta de alta fiabilidade e rendimento, nunca se lesionava e estava sempre em forma, mas não podemos considerar já que tenha sido uma grande perda desportiva, teremos que esperar para aferir da qualidade do Nigeriano e de quem ainda possa vir a entrar para essa posição e com ele lutar pelo lugar de lateral esquerdo. Só depois de alguns jogos realizados e de acordo com o comportamento desportivo daquele que vier a ocupar seu lugar é que poderemos concluir se foi ou não uma perda desportiva.
Apesar de eu achar que poderá valer mais do que os três milhões que o scp pagou por ele, as leis do mercado é que ditam as regras e dadas as actuais circonstâncias econômico financeiras em que a europa e mundo estão mergulhados, acaba por ser um bom negócio.

Pelo seu exemplar profissionalismo e pela dignidade com que sempre vestiu e defendeu as nossas cores desejo-lhe as maiores felicidades.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Zinired

Como já disseram aqui foi um bom encaixe financeiro, agora espero que o próximo dono do lugar da esquerda da nossa defesa tenha sucesso.
BOA SORTE EVALDO  ;)

Andebolista

nada é para sempre! bom negócio. Agora virão outros e tenho a certeza que vão fazer um grande campeonato

não se esquecam que somos "a escola" que pega em jogadores menos de medianos e torna-os nuns super laterais e super guarda redes!


amo-te braga
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Satmar

Agora já podemos falar da sucessão do Evaldo, pois agora é oficial, não pelo 1,5 milhões que a imprensa dizia, sem empréstimos pelo meio, sem talões, confusões ou coisa assim.
Perdemos um grande valor desportivo, um verdadeiro craques dos tempos modernos. Evaldo era daqueles jogadores que passa despercebido, mas de enorme utilidade. Manteve um nível incrível, duas épocas de sonho, para mim acima de outros como Jorge Luís e até Rossato. Não será fácil arranjar, a curto prazo, um grande substituto, pois Echiejile precisará de adaptação ao nosso futebol e um possível Sílvio não é o que muitos falam.
O Sílvio é uma boa adaptação à lateral esquerda. Nos tempos do Benfica, onde fez formação, era um defesa direito, depois no Odivelas jogou na lateral esquerda e aí se fixou. É destro, não pensem no Sílvio como um ala esquerdo, mas sim como defesa esquerdo e só. É a minha opinião, logo julgo que precisamos sim de um jogador com mais poder ofensivo.
Força Guerreiros e OBRIGADO EVALDO.

Filipa V.

Quanto à saida do Evaldo claro que fico triste, mas é mesmo assim. Uns saem outros entram...
So lhe posso agradecer tudo que fez pelo braga e desejar-lhe boa sorte a nivel pessoal e profissional (menos quando defrontar o braga)

REDHOTBRAGA

Como Bracarense de alma e coração só me ocorre dizer OBRIGADO ao Evaldo, um profissional acima de qualquer suspeita e um atleta que mostrou a raça e a qualidade que todos desejamos ver nos nossos guerreiros. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, embora pense que em termos desportivos saímos a perder, assim como o próprio atleta que transita para um clube sem chama. acredito na capacidade dos dirigentes do Braga e espero que os substitutos nos dêm garantias de continuidade; sou a favor da contratação de jovens com qualidade como o Sílvio. FORÇA ENORME. CONTINUAMOS A SONHAR :D
Sangue na cor, Braga no sangue!

jonypedro

E pah o Evaldo saiu, não surpreendeu, duas épocas de grande classe.

Agora vou dar, como já tinha dito, o meu voto de confiança ao Echiejile

Mereçes ir á selecção, EVALDO, és o melhor lateral luso-brasileiro.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Lipeste

Quote from: Anabela on 16 de June de 2010, 17:14
Quote from: José Soares on 16 de June de 2010, 16:50
Quote from: spinto on 16 de June de 2010, 15:10
excelente negócio para um clube como o nosso, paga simplesmente 1/2 orçamento.

para ter vindo a custozero e passados 2 anos ser vendido por 3M€, só por brincadeira é que se diz mau negócio.
E se é tão bom negócio porque é que agora já fica a valer 20 milhões?

É só por esta razão que não considero excelente negócio.
Se o Evaldo estivesse a jogar no porto ou no benfica, provavelmente era vendido para o estrangeiro por 15, 20 ou 30 milhões.
Só porque estava no SCBraga vale apenas 3milhões. Para mim é muito pouco mas, pronto, infelizmente é assim.

Agora, se pensarmos que veio a custo zero e que, numa altura em que é obrigatório equilibrar as contas, os 3 milhões vêm mesmo a calhar.
Até os "grandes" têm de vender quanto mais o SCBraga.

O que dizes é verdade Anabela, mas para que os nossos jogadores possam, um dia, ser transferidos pelos seus reais valores teremos que apresentar resultados desportivos. É urgente começar a ganhar troféus a nivel interno, solidificar a nossa posição na luta pelos lugares cimeiros da nossa Liga, estar permanentemente presente nas competições europeias e de preferência com bons resultados (1/8 final...)...conseguido isto a nossa visibilidade será outra e os nossos Gverreiros serão então valorizados e cobiçados por emblemas de dimensão europeia. Apesar de considerarar que por vezes as escolhas poderiam ser um pouco mais ambiciosas (contratações) continuo a achar que estámos no bom caminho e acredito que em breve iremos conquistar um troféu.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

jonypedro

Bem, não sei se é verdade, mas o Zbortem só contrata o Viana se este vender 2 craques para equilibrar as contas ;D.

Vai cair como uma bomba na ultima hora das transferencias:

Hugo Viana em Braga ;D (isso era de mais)
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Soulsouth

Quote from: jonypedro on 16 de June de 2010, 22:20
Bem, não sei se é verdade, mas o Zbortem só contrata o Viana se este vender 2 craques para equilibrar as contas ;D.

Vai cair como uma bomba na ultima hora das transferencias:

Hugo Viana em Braga ;D (isso era de mais)

Calma povo, se o zbortem não tem dinheiro para os ordenados segundo dizes vai ser o Braga a ter!
Contenção é a palavra de ordem, temos que arranjar o nosso novo Viana!!!
Será o Salino?? ou virá outro??

jonypedro

Quote from: Soulsouth on 16 de June de 2010, 22:24
Quote from: jonypedro on 16 de June de 2010, 22:20
Bem, não sei se é verdade, mas o Zbortem só contrata o Viana se este vender 2 craques para equilibrar as contas ;D.

Vai cair como uma bomba na ultima hora das transferencias:

Hugo Viana em Braga ;D (isso era de mais)

Calma povo, se o zbortem não tem dinheiro para os ordenados segundo dizes vai ser o Braga a ter!
Contenção é a palavra de ordem, temos que arranjar o nosso novo Viana!!!
Será o Salino?? ou virá outro??

O unico que neste momento vejo ao nivel do Viana é o Thiaginho do Barça.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

GALEGO

É necessario proclamar aquí a qualidade e profissionalismo do Evaldo, um jogador excelente, de uma regularidade muito por cima da media... O Braga vendeu bem, a bom preço, tal e como estao as coisas no mercado...O jogador vai ter o fim de carreira que desejava...Nao é nada que nao estivesse como previsto... Nao temos que rasgar a vestimenta por esta transferencia. A Vida continúa.

Zeus

Só temos a agradecer tudo o que fez pelo Sp. Braga, e certamente a curto prazo não teremos ninguém ao mesmo nível.
Foi um bom negócio, esperemos que o nigeriano se adapte rapidamente........

E Obrigado Evaldo ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

HugoSáPinto

Quote from: jaimeh on 16 de June de 2010, 15:26
HugoSáPinto! É a tua opinião, e que claro respeito mas ao contrário de ti não penso que o pico de um guarda-redes seja aos 30 e muitos como queres fazer crer, até porque a elasticidade por exemplo (para não falar noutros aspectos físicos!) já não é a mesma nessa idade como quando tens por exemplo 26/28 anos, esse sim, o meio do pico de um guarda-redes.
Quanto ao desempenho os jogadores têm o seu "pico de forma" nas idades entre 20 e 30 anos (23 e 33 para guarda-redes) [Quim tem 34, a caminho de 35!] . Fora desse intervalo não jogarão tão bem
Quanto à forma física, em cada dia, cada jogador recupera um pouco. Jogadores dos 21 aos 28 anos recuperam 15%; jogadores mais novos que 21 anos, e os entre 29 e 32 anos recuperam apenas 10%; jogadores com mais de 33 anos recuperam apenas 5%.
Pensar assim não é estar desfasado da realidade daquilo que é uma carreira de um guarda-redes, apenas a minha opinião e aquilo que são as evidências, o que tu quiseste fazer crer com os nomes que enunciaste, é que é sempre assim, não, não é! até porque senão todas as mulheres tinham filhos aos 66 anos como aquela no outro dia, e como todos sabemos o ideal seria no máximo até aos 42!
Claro que o Quim pode render mais 1 ou 2 anos no máximo, ao mais alto nível, mas não creio que seja jogador para o BRAGA, não gosto de ficar com restos do benfiquinha! Se não serve para eles, para nós também não!

Jaimeh, o que quis transmitir foi que a hipotética vinda do Quim (se confirmada a saída do Eduardo), nos moldes referidos (custo 0), seria uma grande aquisição da SAD. Primeiro, porque garante um guarda-redes que 'já conhece os cantos à casa', minimizando-se os riscos de uma inadaptação em que incorreríamos ao contratar um novo guarda-redes. Segundo, porque, quer queiramos quer não, foi o guarda-redes titular do campeão nacional (a muito nosso custo, é certo...) e internacional, logo, não pode ser assim tão mau. Terceiro, em termos de recuperação física, concordo que a mesma não é tão célere num jogador de 30 como num de 20, mas na posição específica de guarda-redes essa recuperação não é tão prioritária, uma vez que o desgaste é bastante menor quando comparado com o de um jogador de campo. Quarto, é certo que a elasticidade é menor, mas a experiência, na minha opinião, supera a importância da característica da elasticidade. Quinto, não podemos cair no fundamentalismo de rejeitarmos boas oportunidades de negócio sobre jogadores que provenham de clubes rivais, pois isso seria 'perder' bons jogadores como o Alan, João Pereira, João Tomás, Hugo Viana, Evaldo, Rentería, etc... isto para já não falar de outros exemplos mais antigos, como os do Jorge Gomes ou do Eskilsson  ;D

Vicente Repas

Quote from: Zinired on 16 de June de 2010, 21:45
Como já disseram aqui foi um bom encaixe financeiro, agora espero que o próximo dono do lugar da esquerda da nossa defesa tenha sucesso.
BOA SORTE EVALDO  ;)

Bom encaixe financeiro foi!
Mas acho que se o vendessem por menos um bocado, tipo 2M€+Vukcevic era um negócio daqueles...
Mas pronto, assim foi. Continuemos a mandar bitaites, pode ser que alguém do nosso clube ouça, mas, eles são soberanos nas decisões e têm feito um excelente trabalho.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

dinu