News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de June de 2010, 14:01
COMUNICADO [do Sporting à CMVM]

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorredo disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos do jogador Evaldo dos Santos Fabiano e de noventa por cento dos seus direitos económicos, pelo valor total de três milhões de euros.

Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2014, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte milhões de euros.

Lisboa, 16 de Junho de 2010

O Conselho de Administração


http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29067.pdf


Pelo que se percebe, o Braga manteve 10% do passe de Evaldo, tendo cedido os restantes 90% por três milhões. É uma perda desportiva muito pesada... mas é um negócio muito razoável!

Também fiquei com esse impressão com vista em uma futura transferência ganharíamos mais 10%, mas será que detinha-mos o passe na totalidade ???

jaimeh

Quote from: HugoSáPinto on 16 de June de 2010, 10:47
Quote from: jaimeh on 15 de June de 2010, 21:57
Quote from: Zinired on 15 de June de 2010, 21:53
Quote from: jaimeh on 15 de June de 2010, 19:42
Quote from: helstro on 15 de June de 2010, 17:27
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=885a0ae4-4d39-4010-a068-fe3bda0b4678&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Só se for para porteiro do Bingo e nós temos outros bons guarda-redes.

Hey ? Se o Eduardo sair o Quim é um excelente substituto.
Temos bons guarda-redes, mas o Quim é melhor que Kieszek, Mário Felgueiras (já emprestado ao Rio Ave), Diego, Cristiano, etc.

Temos que apostar na renovação e na perspectiva de negócio futuro, não em dar oportunidades de continuidade de carreira a velhadas, para mim está arrumado.

Deves andar desfasado daquilo que é a carreira de um guarda-redes...
Se estiveres atento, verás que os grandes guarda-redes atingem o seu pico de forma muito depois dos 30 e muitos; se não, vejamos estes exemplos: Van der Sar, Preud' Homme, Oliver Kahn, Peter Shilton, etc...
No caso de o Eduardo sair, o Quim é muito bem vindo!

HugoSáPinto! É a tua opinião, e que claro respeito mas ao contrário de ti não penso que o pico de um guarda-redes seja aos 30 e muitos como queres fazer crer, até porque a elasticidade por exemplo (para não falar noutros aspectos físicos!) já não é a mesma nessa idade como quando tens por exemplo 26/28 anos, esse sim, o meio do pico de um guarda-redes.
Quanto ao desempenho os jogadores têm o seu "pico de forma" nas idades entre 20 e 30 anos (23 e 33 para guarda-redes) [Quim tem 34, a caminho de 35!] . Fora desse intervalo não jogarão tão bem
Quanto à forma física, em cada dia, cada jogador recupera um pouco. Jogadores dos 21 aos 28 anos recuperam 15%; jogadores mais novos que 21 anos, e os entre 29 e 32 anos recuperam apenas 10%; jogadores com mais de 33 anos recuperam apenas 5%.
Pensar assim não é estar desfasado da realidade daquilo que é uma carreira de um guarda-redes, apenas a minha opinião e aquilo que são as evidências, o que tu quiseste fazer crer com os nomes que enunciaste, é que é sempre assim, não, não é! até porque senão todas as mulheres tinham filhos aos 66 anos como aquela no outro dia, e como todos sabemos o ideal seria no máximo até aos 42!
Claro que o Quim pode render mais 1 ou 2 anos no máximo, ao mais alto nível, mas não creio que seja jogador para o BRAGA, não gosto de ficar com restos do benfiquinha! Se não serve para eles, para nós também não!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Olho Vivo

Quote from: spinto on 16 de June de 2010, 15:10
excelente negócio para um clube como o nosso, paga simplesmente 1/2 orçamento.

Não digas isso... porque não é verdade! Na época 2008/09, só em salários (incluindo a estrutura da SAD) pagámos à volta de 10 milhões de euros, uma barbaridade! E na temporada que acabou talvez não tenha sido muito diferente porque o esforço inicial de contenção de custos foi abandonado a meio da época em favor dos objectivos desportivos - e os valores pagos em prémios terão sido certamente muito elevados.

Que foi um negócio razoável, foi. Não foi excelente porque, para além de serem muito raros os defesas-esquerdos de qualidade, Evaldo é um jogador que quase garante não ser necessário qualquer substituto, faz toda uma época sem quebras físicas, sem lesões e sem castigos. Para além disso, seria preferível não o ver sair para um rival interno. Mas tendo em atenção a nossa dimensão, as nossas contas e a escassez de jogadores com valor de mercado significativo (Eduardo, talvez ainda Rodriguez), havia que assegurar um encaixe minimamente aceitável. E penso que foi conseguido.

lince

CENSURA ;D

Fui comentar no recorda a contratação do Evaldo por parte do Zborting, dizendo que nós fizemos um excelente negócio, que o salvador a dar cartas no mercado e que fomos buscar o internacional nigeriano que é melhor que o Evaldo(apartir deste momento é). Fui censurado enfim.

Os comentários que lá existem são todos inclinados à excepção de um muito sucinto!

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=f4523012-e7f0-4782-b06f-b358dfbd1bff&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=1

Estão a ver se o clube da capital não fica nas ruas da amargura.....

3.000.000€ PAGAI...

José Soares

Quote from: spinto on 16 de June de 2010, 15:10
excelente negócio para um clube como o nosso, paga simplesmente 1/2 orçamento.

para ter vindo a custozero e passados 2 anos ser vendido por 3M€, só por brincadeira é que se diz mau negócio.

Que venham agora buscar o rodriguez por 4 milhões e o eduardo por outros 4M€ e Alan por 2M€ e temos 13M€ em caixa e ficar com as contas limpinhas que é o preocupa.




E não te preocupa ficar sem esses jogadores? Que campeonato é esse, o das contas limpinhas? Quero ver o Braga voltar a fazer uma época como a do ano passado. E espero que um dia seja campeão. E com essas continhas vamos ser os campeões da contabilidade...  Até aceito rigor e pés assentes na terra, mas ficar satisfeito por ver ir embora jogadores destes é que não fico. E se é tão bom negócio porque é que agora já fica a valer 20 milhões?
Espero uma equipa melhor que a do ano passado. De que serviu ficar em segundo lugar se não aspirarmos este ano ficar em primeiro? 

Kilo

 Se calhar é melhor daqui a dois anos estarmos como o Boavista! E aí poderemos aspirar ao 1º lugar...da 2ª B!  ::)

Braga_fan


Anabela

Quote from: José Soares on 16 de June de 2010, 16:50
Quote from: spinto on 16 de June de 2010, 15:10
excelente negócio para um clube como o nosso, paga simplesmente 1/2 orçamento.

para ter vindo a custozero e passados 2 anos ser vendido por 3M€, só por brincadeira é que se diz mau negócio.
E se é tão bom negócio porque é que agora já fica a valer 20 milhões?

É só por esta razão que não considero excelente negócio.
Se o Evaldo estivesse a jogar no porto ou no benfica, provavelmente era vendido para o estrangeiro por 15, 20 ou 30 milhões.
Só porque estava no SCBraga vale apenas 3milhões. Para mim é muito pouco mas, pronto, infelizmente é assim.

Agora, se pensarmos que veio a custo zero e que, numa altura em que é obrigatório equilibrar as contas, os 3 milhões vêm mesmo a calhar.
Até os "grandes" têm de vender quanto mais o SCBraga.

yashavin

Quote from: Zé Cometa on 16 de June de 2010, 16:54
Se calhar é melhor daqui a dois anos estarmos como o Boavista! E aí poderemos aspirar ao 1º lugar...da 2ª B!  ::)
reparem este comentario....  >:(
Fizemos um bom negocio em termos de encaixe espero que o Braga consiga encontrar um substituto a altura sem contar com o nigeriano acho que o silvio era uma boa aposta.
Força Braga
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Kilo

Quote from: yashavin on 16 de June de 2010, 17:16
Quote from: Zé Cometa on 16 de June de 2010, 16:54
Se calhar é melhor daqui a dois anos estarmos como o Boavista! E aí poderemos aspirar ao 1º lugar...da 2ª B!  ::)
reparem este comentario....  >:(
Fizemos um bom negocio em termos de encaixe espero que o Braga consiga encontrar um substituto a altura sem contar com o nigeriano acho que o silvio era uma boa aposta.
Força Braga

O que tem o comentário?

Pedro Ferreira

Não foi um excelente negócio, podíamos muito bem ter vendido 70% ou 80% do passe por 3 milhões mas também não é mau, seja como for contratar um jogador a custo 0 e ao fim de 2 anos vender por 3 milhões não é nada mau... agora desejo o mesmo ao nigeriano ;)

Braga_fan

No meu ver fizemos um exelente negócio. Vendemos um jogador que não enterrava e que fazia uma época toda,porém não sabia atacar.
Acho que consigos arranjar defesa melhor táticamente agora fisicamente não sei.
Minha Opinião , espero que a respeitem. ;)

Caracois_07

Quote from: Braga_fan on 16 de June de 2010, 17:46
No meu ver fizemos um exelente negócio. Vendemos um jogador que não enterrava e que fazia uma época toda,porém não sabia atacar.
Acho que consigos arranjar defesa melhor táticamente agora fisicamente não sei.
Minha Opinião , espero que a respeitem. ;)



Respeitando a tua opinião mas não concordando, o Evaldo foi um dos laterais esquerdos que melhor atacou na história do Braga.. mas pronto são opiniões
EU RESPIRO BRAGA

Braga_fan

Quote from: Caracois_07 on 16 de June de 2010, 17:50
Quote from: Braga_fan on 16 de June de 2010, 17:46
No meu ver fizemos um exelente negócio. Vendemos um jogador que não enterrava e que fazia uma época toda,porém não sabia atacar.
Acho que consigos arranjar defesa melhor táticamente agora fisicamente não sei.
Minha Opinião , espero que a respeitem. ;)



Respeitando a tua opinião mas não concordando, o Evaldo foi um dos laterais esquerdos que melhor atacou na história do Braga.. mas pronto são opiniões

Não gostava.O João Pereira atacava muito melhor.

braga11

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de June de 2010, 14:01
COMUNICADO [do Sporting à CMVM]

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorredo disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos do jogador Evaldo dos Santos Fabiano e de noventa por cento dos seus direitos económicos, pelo valor total de três milhões de euros.

Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2014, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte milhões de euros.

Lisboa, 16 de Junho de 2010

O Conselho de Administração


http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29067.pdf


Pelo que se percebe, o Braga manteve 10% do passe de Evaldo, tendo cedido os restantes 90% por três milhões. É uma perda desportiva muito pesada... mas é um negócio muito razoável!
Muito obrigado EVALDO. E tudo de bom para o futuro.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

BRAGUISTA 100%

O meu desejo de equipa contando com quem ainda temos e quem ja foi confirmado NO SITE OFICIAL do S.C.Braga. Incluo também jogadores que conheço e gostava de ver por cá.


                                             Eduardo
                                             Kiesesk
                                             Diego

M.Garcia
Pedrinho ( AAC )           Moisés                Contratação 2               Elderson ( Nigeriano )
                             Contratação 1      Paulão                         Silvio (R.Ave)




                                              Madrid
                                             Vandinho
   

                       Salino                                     Luis Aguiar
                      Vitor Gomes (R.Ave)                   Contratação 3


                                           Mossoró
                                           Contratação 4


Alan                                                                                                  P. César
Pizzi                                                                                                  Matheus

                                         Keita
                                         Lima
                                        Contratação 5


Em resumo: Pedrinho da Académica para lateral direito
               Vitor Gomes e Silvio do Rio Ave

5 Contratações para locais chave, mas que nao avanço com nomes, pois nao me lembro de jogadores que possam vir ( Tendo em atenção custos, qualidade, idade e etc... )

A permanencia do Luis Aguiar. Na minha optica valia a pena um esforço financeiro para o segurar, mas valia mesmo a pena, nem que para isso se deixasse cair uma contratação.

Comentem a vontade o devaneio

Cumprimentos

Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Bracaraugustano

O negócio não foi mau, mas continuamos a ser um clube pequenino. O Evaldo troca o 2º classificado pelo 4º e propõem-lhe uma clausula de 20 milhões e ele aceita. No Braga nem uma clausula de 5 milhões aceitava. Isto tem a ver com a dimensão do clube e quanto a isso não podemos argumentar. Para um clube como o Braga, 3 milhões não é mau, mas também não é óptimo. Podem argumentar com os 10% mas isso equivale a nada pois o Sporting nunca o vai vender. O problema é que o Braga estava desesperado por vender alguém e não têm aparecido ofertas de jeito. Assim, pelo menos, 3 milhões já entraram e dá para gerir este início de época. Desportivamente, é uma baixa importante, particularmente pela sua regularidade, tanto em termos exibicionais, físicos e disciplinares. Apesar de tudo não é o fim do mundo. O Jorge Luís era insubstituível, o Rossato idem, e por aí fora. Aparecerá alguém que acabará por se impor e daqui a uns tempos o Evaldo não foi mais que uma boa recordação.

JotaCC

Um bom negocio, com esse valor tentava resgatar o Luis Aguiar, sei que estamos apertar o cinto mas precisamos dum grande numero 10 para ter uma excelente equipa.

jacm

Foi um bom encaixe financeiro. Não podemos ter nada a opor. Não nos podemos esquecer o ordenado que ele auferia aqui e isso é que dita e muito o valor da sua clausula.  
POR UM BRAGA CAMPEÃO

easy_scb

Quote from: Jotacc on 16 de June de 2010, 18:18
Um bom negocio, com esse valor tentava resgatar o Luis Aguiar, sei que estamos apertar o cinto mas precisamos dum grande numero 10 para ter uma excelente equipa.

O nosso grande nº 10 é o Mossoró. Mas concordo que para termos uma equipa para andar lá por cima temos de ter um médio da qualidade do Luis Aguiar ou do Hugo Viana para jogar na posição 8.