News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhorar o AXA - cont

Started by ric, 25 de May de 2010, 09:43

Previous topic - Next topic

Duarte

Quote from: mágicoBRAGAallez on 26 de May de 2010, 20:33
Não me venham com merd*s, o que afasta as pessoas do estádio são as dificuldades em conseguir pagar cotas/bilhete ou então a falta de amor ao clube.
Claro, mas aqui estámos a falar de infra-estruturas, até porque o título do tópico é "melhorar o axa" e não a vida económica dos portugueses.
Abraço e calma.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Anabela

Quote from: GALEGO on 26 de May de 2010, 20:09
O nao poder utilizar parachuvas por causa de que os stewards depois nao deixam passar adentro, é um serio problema que RETIRA muitos espectadores ao AXA. É incrível que UMA COISA QUE É TAO BARATA DE SOLUCIONAR esté ainda sem que nimgem ponha remedio...EN FIM...

Galego, podes levar sempre guarda chuva para o estádio desde que o guarda chuva não tenha ponta metálica e seja rebatível. Sempre levei guarda chuva, assim como os meus pais, e nunca tivemos problemas em entrar.

Tribbiani

Quote from: Andebolista on 25 de May de 2010, 23:01
Quote from: Tribbiani on 25 de May de 2010, 22:48
É a primeira vez que ouço disso de ninguém poder ficar nos lugares sem cadeiras nas competições da UEFA. Faz sentido. Penso que nessa altura vão pôr lá cadeiras, mas nunca de outra cor que não o cinzento. Penso que é a única cor que faz sentido, O estádio tem de ser todo da mesma cor, a pintar de vermelho teria de ser o estádio todo.. mas não acredito que isso vá acontecer alguma vez.
se te lembras do jogo do elfsborg as claques tiveram qu e ir as duas po sector A6 penso eu
foi sim senhor! agora até me lembro de pensar se ia ser o ano todo assi, mas nunca mais me lembrei do assunto..

GALEGO

Quote from: Anabela on 26 de May de 2010, 21:26
Quote from: GALEGO on 26 de May de 2010, 20:09
O nao poder utilizar parachuvas por causa de que os stewards depois nao deixam passar adentro, é um serio problema que RETIRA muitos espectadores ao AXA. É incrível que UMA COISA QUE É TAO BARATA DE SOLUCIONAR esté ainda sem que nimgem ponha remedio...EN FIM...

Galego, podes levar sempre guarda chuva para o estádio desde que o guarda chuva não tenha ponta metálica e seja rebatível. Sempre levei guarda chuva, assim como os meus pais, e nunca tivemos problemas em entrar.

Obrigado, cara Anabela : vou experimentar na próxima vez com um da loja do chinés que é da minha mulher ...a realidade é que um meu de homem, grande (que na Galiza chamamos "parroquias" -porque cabem muitos dentro (2 bem)- ficou alí nas portas retido... a á saida já nao había...ainda assim quero ver porque os stewards chegaram a requisarme doytra vez 2 pilhas que tinha no meu bolso como reserva da maquina fotográfica... Acho que é segun com quem atopemos de stewards...
No jogo que os socios entraban gratis, atopei um steward nos tornos de acceso que os nossos cartaos de socio nao davam ok no leitor....o fulano em vez de chamar para algum dirigente e resolver aquilo,
ficou cruzado de braços... sai do estadio, fui para as bilheteiras e comprei 2 bilhetes de acompanhante para poder entrar... O Steward o que tinha que fazer é utilizar um cartao especial que eles tenhem para que o torno avance... en em paz. Devo dizer que quando referi o caso ao clube deranme todo tipo de explicaçoes e foram muito amabeis conmigo, coisa que agradeço... Assim que acho que todo depende do Steward de serviço...mas agradeço a dica e vou experimentar com o guardachuvas do chinés...se fica retido, sao 3 euros perdidos...aquelo outro costara 10...

camurca

Eu também sou daqueles que não gosto do nosso estádio, pois não é confortavél, eficiente e práctico. Mas admito que é dificíl grandes alteracoes devido ele ser da Camara e das clausulas do contrato exigidas pela sumidade desse grande arquitecto, que raramente vai ao futebol e quando vai, fica no camarote e deixa o seu carro na porta do elevador.
Mas mesmo assim, nunca deixarei de ir ver o enorme ao contrário do meu pai, que apenas foi na inauguração e pensei que lhe tinha de fazer respiração boca a boca, pois ao fim de subir as escadas todas, estava roxo.
Um exemplo:No jogo com os lampeoes: estive 1h30 para entrar na poente para passar para a nascente pois apenas havia 2 portas abertas, já para nao falar nas poucas e magras portas fora do estádio. Aliás, é o único estádio que fui onde mostro o cartão de sócio 2 vezes e até já mostrei 3 quando os jogos saõ de borla. Nessa hora e meia tive que estar na fila para a mesma porta com milhares de lampioes a cantar. tenho cadeira, sei que não sou mais que os outros por causa de isso, mas tenho que star na fila com os adeptos forasteiros para entrar para a minha zona?? Sempre que vou fora ver o enorme não me junto com os adeptos locais, tenho uma porta só para adeptos visitantes.
Depois, passo por baixo do estádio juntamente com carros, felizmente não bebo antes dos jogos senão seria atropelado, já para não falar que qualquer dia alguem de outros clubes, depois de uma derrota pesada se vingarão nos carros.
Depois, nas escadas do interior do estádio, quer antes quer depois do jogo. vi adeptos dos dois clubes, uns a descer outros a subir, pelos mesmos sítios. Devem estar à espera que alguem morra...não deve ser dificil separar os adeptos nas escadas quer para subir para as bancadas superiores quer para descer para as inferiores...
Finalmente, estacionei o carro 1km do estádio(com tanto terreno dentro do estádio, pois temos quase uma floresta atrás da bancada poente?' Quanto  aos bares , lojas e ao frio também podiam melhorar muito pois essa de o estádio nao ser do SCB e por isso nao se pode fazer...aqui em Braga pode-se construir em qualquer lado qualquer coisa, ainda por cima o mesquita é grande bracarense.
Espero que o Axa e zona envolvente melhorem bastante, para parar de ouvir algumas pessoas dizerem que só não vao ver o Enorme por causa do estádio.
PS: Ainda tenho esperança que o meu pai volte a ir sempre aos jogos do Braga como ia no 1º de Maio....
abraço.

Braga_fan

Eu também vou sempre aos jogos.
Nem que estejam 15º negativos  ;D ;D

Inês

Quote from: Braga_fan on 26 de May de 2010, 17:37
Quote from: ines on 25 de May de 2010, 23:23
Quote from: eire1921 on 25 de May de 2010, 23:19
Preocupa-me aqueles braguistas idosos que muito gostariam de ir ao estádio mas que não vão por terem de subir tantos degraus para aceder aos seus lugares nas superiores... e já não são poucos os que me falaram nisto. Infelizmente nem todos têm capacidade financeira para comprarem lugares anuais.

Não sei se isto é já praticado, mas não seria possível os idosos terem prioridade nos elevadores, terem possibilidade de adquirirem bilhetes para as bancadas inferiores e/ou terem garantias de poder estacionar no parque junto ao estádio?

Todos pelo Braga!


Esses senhores braguistas com mais idade podem sempre adquirir uma cadeira num sector inferior, e de preferência na nascente porque não tem mesmo que subir escadas, além daquelas normais entre os lugares... ;) ;) ;)

Nascente é um sitio mau para eles.
Poente é ideal.

Bvna , não é questão de ter sido contrariado , mas sim por ser estúpido.


Poente é o melhor? Ter que passar por baixo do estádio e andar no meio do parque de estacionamento e ter que subir escadas na mesma? Na nascente é só passar o bilhete entrar e sentar...
[url="//www.eduardocarvalhogr.blogspot.com"]www.eduardocarvalhogr.blogspot.com[/url]

Anabela

Quote from: ines on 26 de May de 2010, 23:08
Poente é o melhor? Ter que passar por baixo do estádio e andar no meio do parque de estacionamento e ter que subir escadas na mesma? Na nascente é só passar o bilhete entrar e sentar...

E na Poente é igual...se entrares pela bancada poente.

JMSG

Quote from: Anabela on 26 de May de 2010, 23:41
Quote from: ines on 26 de May de 2010, 23:08
Poente é o melhor? Ter que passar por baixo do estádio e andar no meio do parque de estacionamento e ter que subir escadas na mesma? Na nascente é só passar o bilhete entrar e sentar...

E na Poente é igual...se entrares pela bancada poente.

A bancada poente é a do Bairro da Misericórdia e nem bilheteira sequer tem...

lmcoelho

Quote from: JMSG on 27 de May de 2010, 00:21
Quote from: Anabela on 26 de May de 2010, 23:41
Quote from: ines on 26 de May de 2010, 23:08
Poente é o melhor? Ter que passar por baixo do estádio e andar no meio do parque de estacionamento e ter que subir escadas na mesma? Na nascente é só passar o bilhete entrar e sentar...

E na Poente é igual...se entrares pela bancada poente.

A bancada poente é a do Bairro da Misericórdia e nem bilheteira sequer tem...

Ora aí está uma óptima sugestão!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

ric

A questão fundamental é que se queremos crescer, se queremos mais público e este público não é dos indefectíveis, temos forçosamente de criar melhores estruturas.

Dos 20 e tal mil que estiveram no AXA na altura das entradas gratuitas, 5 a 6 mil foram espectadores não habituais. Para os cativar tem que se fazer mais. Não podemos ter um estadio em que os interessados ao jogo tenham de estar 1 hora antes a dirigir-se ao estádio. temos de ter estruturas para os acolher, para tornar fácil o acto de ver um jogo e não uma verdadeira batalha logistica onde desde filas de transito, dificuldades em estacionar, filas para a entrada no sector, inexistencia de bares e depósito de objectos seja uma miragem...

GALEGO

Quote from: ric on 27 de May de 2010, 10:10
A questão fundamental é que se queremos crescer, se queremos mais público e este público não é dos indefectíveis, temos forçosamente de criar melhores estruturas.

Dos 20 e tal mil que estiveram no AXA na altura das entradas gratuitas, 5 a 6 mil foram espectadores não habituais. Para os cativar tem que se fazer mais. Não podemos ter um estadio em que os interessados ao jogo tenham de estar 1 hora antes a dirigir-se ao estádio. temos de ter estruturas para os acolher, para tornar fácil o acto de ver um jogo e não uma verdadeira batalha logistica onde desde filas de transito, dificuldades em estacionar, filas para a entrada no sector, inexistencia de bares e depósito de objectos seja uma miragem...

Concordo plenamente com o que refere RIC : é preciso melhorar. E muitas melhoras nao tenhem elevado custo... e podem ser gratis, com imaginaçao e com algum patrocínio...(uma casa fabricante de elevadores, por exemplo...). En fim... temos todos que insistir e entre todos e sempre que a Cámara admita razoes, podera chegarse a bom porto...

Zav

Sp. Braga oferece Estádio Axa

O Sporting de Braga mostrou disponibilidade para ceder o Estádio Axa ao Marítimo de forma gratuita, revelou Carlos Pereira, presidente do Marítimo, em declarações à agência "Lusa".

O presidente "verde rubro" afirma que António Salvador, presidente bracarense, também considerou "injustas e exageradas" as exigências feitas pelo Nacional da Madeira.

Carlos Pereira mostrou-se agradado com o apoio dos outros clubes: "Estamos a receber muitas manifestações de solidariedade por parte dos clubes. O Vitória de Guimarães já nos tinha disponibilizado o Estádio D. Afonso Henriques e agora foi a vez do Braga tomar a iniciativa de ceder-nos o seu estádio de forma gratuita".

Não sabia onde colocar e para não abrir um novo tópico... Teremos algo em troca com isto ?

Mary

Quote from: J. Vaz on 27 de May de 2010, 14:38
Sp. Braga oferece Estádio Axa

O Sporting de Braga mostrou disponibilidade para ceder o Estádio Axa ao Marítimo de forma gratuita, revelou Carlos Pereira, presidente do Marítimo, em declarações à agência "Lusa".

O presidente "verde rubro" afirma que António Salvador, presidente bracarense, também considerou "injustas e exageradas" as exigências feitas pelo Nacional da Madeira.

Carlos Pereira mostrou-se agradado com o apoio dos outros clubes: "Estamos a receber muitas manifestações de solidariedade por parte dos clubes. O Vitória de Guimarães já nos tinha disponibilizado o Estádio D. Afonso Henriques e agora foi a vez do Braga tomar a iniciativa de ceder-nos o seu estádio de forma gratuita".

Não sabia onde colocar e para não abrir um novo tópico... Teremos algo em troca com isto ?

Também vi isso no Público, ao que parece o Nacional fazia exigências absurdas, cerca de 25000 euros por jogo e uma caução de 100000 para disponibilizar o seu estádio ao Marítimo...
Acho que foi uma atitude louvável do Braga, a procura de lucro fácil não é a melhor atitude perante alguém, pessoa ou instituição que enfrenta uma necessidade...Penso que foi lucro fácil a pretensão do Nacional (talvez ressentimento com o apuramento para a eliminatória da UEFA)...

Vicente Repas

Quote from: Mary on 27 de May de 2010, 15:02
Quote from: J. Vaz on 27 de May de 2010, 14:38
Sp. Braga oferece Estádio Axa

O Sporting de Braga mostrou disponibilidade para ceder o Estádio Axa ao Marítimo de forma gratuita, revelou Carlos Pereira, presidente do Marítimo, em declarações à agência "Lusa".

O presidente "verde rubro" afirma que António Salvador, presidente bracarense, também considerou "injustas e exageradas" as exigências feitas pelo Nacional da Madeira.

Carlos Pereira mostrou-se agradado com o apoio dos outros clubes: "Estamos a receber muitas manifestações de solidariedade por parte dos clubes. O Vitória de Guimarães já nos tinha disponibilizado o Estádio D. Afonso Henriques e agora foi a vez do Braga tomar a iniciativa de ceder-nos o seu estádio de forma gratuita".

Não sabia onde colocar e para não abrir um novo tópico... Teremos algo em troca com isto ?

Também vi isso no Público, ao que parece o Nacional fazia exigências absurdas, cerca de 25000 euros por jogo e uma caução de 100000 para disponibilizar o seu estádio ao Marítimo...
Acho que foi uma atitude louvável do Braga, a procura de lucro fácil não é a melhor atitude perante alguém, pessoa ou instituição que enfrenta uma necessidade...Penso que foi lucro fácil a pretensão do Nacional (talvez ressentimento com o apuramento para a eliminatória da UEFA)...


Parabéns ao ENORME pela bela atitude.
Quanto ao Nacional... Engº Rui Alves no seu melhor; Palavras para quê? É "outro" artista português.
Parece, infelizmente, que a campanha "solidariedade com a Madeira" não lhe ensinou nada.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

BrunoSCB

as maquinas onde se passa o bilhete/cartão deviam ser kmu em Leiria, pois ocupam menos espaço e assim dava para acrescentar mais 1 ou 2 para que nao se acomulem filas enormes como tem sido habitual, principalmente na Porta8 que é onde custumo entrar ( ha muito tempo que uma maquina nao funciona e ninguem resolve o problema ) ( o meu cartao é raro funcionar naquelas maquinas ) esse era o aspecto mais relevante que se puderia mudar... Quando ao estádio gostaria de ver nas Bancadas Superiores escrito SCBRAGA com cadeiras brancas, dava outro alento ao estádio e passaria a ficar menos "cinzento" xD ( já estou farto de ver cinzento á frente ) (salas de aula)  :D

SCBRAGA Champions League

Luís Duarte

Quote from: BrunoSCB on 27 de May de 2010, 22:14
as maquinas onde se passa o bilhete/cartão deviam ser kmu em Leiria, pois ocupam menos espaço e assim dava para acrescentar mais 1 ou 2 para que nao se acomulem filas enormes como tem sido habitual, principalmente na Porta8 que é onde custumo entrar ( ha muito tempo que uma maquina nao funciona e ninguem resolve o problema ) ( o meu cartao é raro funcionar naquelas maquinas ) esse era o aspecto mais relevante que se puderia mudar... Quando ao estádio gostaria de ver nas Bancadas Superiores escrito SCBRAGA com cadeiras brancas, dava outro alento ao estádio e passaria a ficar menos "cinzento" xD ( já estou farto de ver cinzento á frente ) (salas de aula)  :D

SCBRAGA Champions League

Já somos dois :D

BrunoSCB

Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de May de 2010, 20:21
Quote from: BrunoSCB on 27 de May de 2010, 22:14
as maquinas onde se passa o bilhete/cartão deviam ser kmu em Leiria, pois ocupam menos espaço e assim dava para acrescentar mais 1 ou 2 para que nao se acomulem filas enormes como tem sido habitual, principalmente na Porta8 que é onde custumo entrar ( ha muito tempo que uma maquina nao funciona e ninguem resolve o problema ) ( o meu cartao é raro funcionar naquelas maquinas ) esse era o aspecto mais relevante que se puderia mudar... Quando ao estádio gostaria de ver nas Bancadas Superiores escrito SCBRAGA com cadeiras brancas, dava outro alento ao estádio e passaria a ficar menos "cinzento" xD ( já estou farto de ver cinzento á frente ) (salas de aula)  :D

SCBRAGA Champions League

Já somos dois :D

Andas na ESCA ?? :D

Luís Duarte

Quote from: BrunoSCB on 29 de May de 2010, 21:48
Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de May de 2010, 20:21
Quote from: BrunoSCB on 27 de May de 2010, 22:14
as maquinas onde se passa o bilhete/cartão deviam ser kmu em Leiria, pois ocupam menos espaço e assim dava para acrescentar mais 1 ou 2 para que nao se acomulem filas enormes como tem sido habitual, principalmente na Porta8 que é onde custumo entrar ( ha muito tempo que uma maquina nao funciona e ninguem resolve o problema ) ( o meu cartao é raro funcionar naquelas maquinas ) esse era o aspecto mais relevante que se puderia mudar... Quando ao estádio gostaria de ver nas Bancadas Superiores escrito SCBRAGA com cadeiras brancas, dava outro alento ao estádio e passaria a ficar menos "cinzento" xD ( já estou farto de ver cinzento á frente ) (salas de aula)  :D

SCBRAGA Champions League

Já somos dois :D

Andas na ESCA ?? :D
Não, ando na ESAS, mas lá também puseram nas novas salas só mesas e cadeiras cinzentas... tá na moda  :P

Legião

Quote from: camurca on 26 de May de 2010, 22:46
Eu também sou daqueles que não gosto do nosso estádio, pois não é confortavél, eficiente e práctico. Mas admito que é dificíl grandes alteracoes devido ele ser da Camara e das clausulas do contrato exigidas pela sumidade desse grande arquitecto, que raramente vai ao futebol e quando vai, fica no camarote e deixa o seu carro na porta do elevador.
Mas mesmo assim, nunca deixarei de ir ver o enorme ao contrário do meu pai, que apenas foi na inauguração e pensei que lhe tinha de fazer respiração boca a boca, pois ao fim de subir as escadas todas, estava roxo.
Um exemplo:No jogo com os lampeoes: estive 1h30 para entrar na poente para passar para a nascente pois apenas havia 2 portas abertas, já para nao falar nas poucas e magras portas fora do estádio. Aliás, é o único estádio que fui onde mostro o cartão de sócio 2 vezes e até já mostrei 3 quando os jogos saõ de borla. Nessa hora e meia tive que estar na fila para a mesma porta com milhares de lampioes a cantar. tenho cadeira, sei que não sou mais que os outros por causa de isso, mas tenho que star na fila com os adeptos forasteiros para entrar para a minha zona?? Sempre que vou fora ver o enorme não me junto com os adeptos locais, tenho uma porta só para adeptos visitantes.
Depois, passo por baixo do estádio juntamente com carros, felizmente não bebo antes dos jogos senão seria atropelado, já para não falar que qualquer dia alguem de outros clubes, depois de uma derrota pesada se vingarão nos carros.
Depois, nas escadas do interior do estádio, quer antes quer depois do jogo. vi adeptos dos dois clubes, uns a descer outros a subir, pelos mesmos sítios. Devem estar à espera que alguem morra...não deve ser dificil separar os adeptos nas escadas quer para subir para as bancadas superiores quer para descer para as inferiores...
Finalmente, estacionei o carro 1km do estádio(com tanto terreno dentro do estádio, pois temos quase uma floresta atrás da bancada poente?' Quanto  aos bares , lojas e ao frio também podiam melhorar muito pois essa de o estádio nao ser do SCB e por isso nao se pode fazer...aqui em Braga pode-se construir em qualquer lado qualquer coisa, ainda por cima o mesquita é grande bracarense.
Espero que o Axa e zona envolvente melhorem bastante, para parar de ouvir algumas pessoas dizerem que só não vao ver o Enorme por causa do estádio.
PS: Ainda tenho esperança que o meu pai volte a ir sempre aos jogos do Braga como ia no 1º de Maio....
abraço.

Com o meu aconteceu o mesmo... com o novo estádio deixou de ir. É preciso inverter esta situação!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva