News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhorar o AXA - cont

Started by ric, 25 de May de 2010, 09:43

Previous topic - Next topic

lmcoelho

Quote from: Braga_fan on 25 de May de 2010, 17:35
Que bom, é uma obra arquitectónica e as condições do interior que se lixe.

Nem mais. Resta-nos levar mais agasalhos, e boas pernas para subir escadas...
Aliás, uma das (poucas)coisas que gostei aquando da mudança foi ter a possibilidade de uma vez por semana fazer o meu exercicio fisico... a subida dos degraus do 1º de Maio já não eram desafio para mim...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Pezinhuh

Quote from: Braga_fan on 25 de May de 2010, 17:37
Quote from: Luís.Duarte.35 on 25 de May de 2010, 17:31
Quote from: Braga_fan on 25 de May de 2010, 17:05

3º Tornar o estádio mais bonito ainda. Por exemplo dar cor ao estádio e outras coisas.
Não se pode. É uma das condições do contracto do Souto Moura.
Acredito que não seja possivel, mas defacto dava outro ar ao estádio

4º Aumentar o espaço entre as cadeiras , uma pessoa sente-se apertada.
Isso é impossível e ilógico. Para se mudarem todas as cadeiras, mudava-se todo o estádio e ficava com menor capacidade...

Isso eu sei, relativamente ao ponto 4.
Dava jeito era se se construísse outra bancada .

brigada da relote

Eu acho que o principal problema é a falta de dinheiro na CMB. O Mesquita está enterrado até ao pescoço. Já há vários empreiteiros com a corda ao pescoço por não receberem da câmara. E até já se recusaram a trabalhar até receberem. Vejam o caso das piscinas. Há quanto tempo estão paradas? Muito tempo, porque o Mesquita não tem cumprido com os pagamentos.
Quanto aos acessos, mais um caso flagrante. Quando o Dolce Vita quis vir para Braga, a câmara obrigou-os a fazer os acessos ao centro comercial por conta deles. Eles, agora, choram-se por causa da crise e dizem k só podem fazer os acessos para a estrada nacional entre Volvo e Ponte do Bico e os acessos à via rápida, deixando para depois (quando??) o resto acordado, que é uma estrada do shopping até à rotunda entre a Cidadela Electrónica e ETAR de Dume.
Eu também gostava das vossas ideias (apesar de ter cadeira acima da claque RB e não me importar muito com escadas, vento e chuva), mas não há dinheiro!!! Lamento ser portador de más notícias. :'(

Braga_fan

Quote from: JMSG on 25 de May de 2010, 17:45
1. Aumentar o parque de estacionamento...
Eu vi o do Leiria e só disse isto "O do Braga à beira deste é ZERO". Lá até dava para fazer piqueniques, lanchar em familia... E no nosso estádio, isso dá ? Não, claro que não! Há que aumentar!

2. Criar uma loja do Braga dentro do Estádio ou perto das bilheteiras
Acho que deveria de existir uma loja do ENORME perto do Estádio, para as pessoas comprarem camisolas, cachecois, bandeiras... (sim, eu sei que os cachecóis e as bandeiras também se vendem fora do estádio, mas ter ali uma loja dá outro ar)

;D

Mas uma loja onde caiba mais gente.

lmcoelho

Quote from: AMO-TE BRAGA on 25 de May de 2010, 12:03
- Loja do clube no estádio

Atenção a uma coisa: Pode parecer mas o estádio não é do SCBraga, logo existir lá DENTRO uma loja penso que seria uma pequena, digamos, indignidade.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

lmcoelho

Quote from: brigada da relote on 25 de May de 2010, 17:49
Eu acho que o principal problema é a falta de dinheiro na CMB. O Mesquita está enterrado até ao pescoço. Já há vários empreiteiros com a corda ao pescoço por não receberem da câmara. E até já se recusaram a trabalhar até receberem. Vejam o caso das piscinas. Há quanto tempo estão paradas? Muito tempo, porque o Mesquita não tem cumprido com os pagamentos.
Quanto aos acessos, mais um caso flagrante. Quando o Dolce Vita quis vir para Braga, a câmara obrigou-os a fazer os acessos ao centro comercial por conta deles. Eles, agora, choram-se por causa da crise e dizem k só podem fazer os acessos para a estrada nacional entre Volvo e Ponte do Bico e os acessos à via rápida, deixando para depois (quando??) o resto acordado, que é uma estrada do shopping até à rotunda entre a Cidadela Electrónica e ETAR de Dume.
Eu também gostava das vossas ideias (apesar de ter cadeira acima da claque RB e não me importar muito com escadas, vento e chuva), mas não há dinheiro!!! Lamento ser portador de más notícias. :'(

Nem mais.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Braga_fan

Quote from: brigada da relote on 25 de May de 2010, 17:49
Eu acho que o principal problema é a falta de dinheiro na CMB. O Mesquita está enterrado até ao pescoço. Já há vários empreiteiros com a corda ao pescoço por não receberem da câmara. E até já se recusaram a trabalhar até receberem. Vejam o caso das piscinas. Há quanto tempo estão paradas? Muito tempo, porque o Mesquita não tem cumprido com os pagamentos.
Quanto aos acessos, mais um caso flagrante. Quando o Dolce Vita quis vir para Braga, a câmara obrigou-os a fazer os acessos ao centro comercial por conta deles. Eles, agora, choram-se por causa da crise e dizem k só podem fazer os acessos para a estrada nacional entre Volvo e Ponte do Bico e os acessos à via rápida, deixando para depois (quando??) o resto acordado, que é uma estrada do shopping até à rotunda entre a Cidadela Electrónica e ETAR de Dume.
Eu também gostava das vossas ideias (apesar de ter cadeira acima da claque RB e não me importar muito com escadas, vento e chuva), mas não há dinheiro!!! Lamento ser portador de más notícias. :'(

Não acredito muito nisso.

ric

amigos:

é preciso reconhecer o seguinte:

o estádio é uma obra de arte e não é possivel estar a intervencioná-lo de forma a alterar o seu aspecto. para tal ter-se-á de pedir autorização ao arq.

Este tópico não tem por base entrar nas congeminações de colocar tapetes ou escadas rolantes. Isso são contas de outro rosário e com os apertos de agora nem se pode falar nisso...


O que defendo são intrvenções mais simples e eficazes. Ao nível da organização, do método e da ordem.

3 questões base:

1- acessos viaturas(incluí possibilidades de manter vias de sentido único, escapatórias,
1.2 acessos espectadores (criação de acessos diversificados), melhoria na utilização do BUS com corredores proóprios , por exemplo

2- estacionamento. O que fazer' que alternativas? alterar esquma de estacionamento da variante para estacionamento em espinha?

3- organização de jogos ( está aqui incluido a movimentação de pessoas no AXA, a tal loja, os bares, as bilheteiras junto ao bairro=

São estas situações que no nosso dia a dia de frequentador do estádio nos preocupam.

E lembro caros amigos, vi e comnheço mais gente que , não sendo fanático, gosta do Braga mas que não se dá ao luxo de ir para filas, entrar 1 hora antes, etc, etc. Estamos no ´sec XXI e se ir a um estádio temos de preparar a viagem como se fossemos ao porto ou coimbra...então estamos mal...

brigada da relote

Quote from: Braga_fan on 25 de May de 2010, 17:53
Quote from: brigada da relote on 25 de May de 2010, 17:49
Eu acho que o principal problema é a falta de dinheiro na CMB. O Mesquita está enterrado até ao pescoço. Já há vários empreiteiros com a corda ao pescoço por não receberem da câmara. E até já se recusaram a trabalhar até receberem. Vejam o caso das piscinas. Há quanto tempo estão paradas? Muito tempo, porque o Mesquita não tem cumprido com os pagamentos.
Quanto aos acessos, mais um caso flagrante. Quando o Dolce Vita quis vir para Braga, a câmara obrigou-os a fazer os acessos ao centro comercial por conta deles. Eles, agora, choram-se por causa da crise e dizem k só podem fazer os acessos para a estrada nacional entre Volvo e Ponte do Bico e os acessos à via rápida, deixando para depois (quando??) o resto acordado, que é uma estrada do shopping até à rotunda entre a Cidadela Electrónica e ETAR de Dume.
Eu também gostava das vossas ideias (apesar de ter cadeira acima da claque RB e não me importar muito com escadas, vento e chuva), mas não há dinheiro!!! Lamento ser portador de más notícias. :'(

Não acredito muito nisso.
Para quem não acredita em mim. Tenho a noticia do jonal Público acerca do Dolce Vita.
http://www.publico.pt/Local/dolce-vita-braga-vai-abrir-sem-as-obras-viarias-que-foram-exigidas-ao-promotor_1438844

Migu3l Cruz

Dava jeito uma via de acesso para a nascente superior, para quem vem do bairro da misericórdia. Acho que era perfeitamente possível criar uma ponte entre aquela rampa que vai dar à nascente. É que uma pessoa tem que descer aquilo tudo e depois subir as escadas para a superior.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Braga_fan

Quote from: Phoenix on 25 de May de 2010, 18:05
Dava jeito uma via de acesso para a nascente superior, para quem vem do bairro da misericórdia. Acho que era perfeitamente possível criar uma ponte entre aquela rampa que vai dar à nascente. É que uma pessoa tem que descer aquilo tudo e depois subir as escadas para a superior.

Não pode, estraga a grande obra arquitectónica. ;D

JMSG

#31
Quote from: Braga_fan on 25 de May de 2010, 17:53
Quote from: brigada da relote on 25 de May de 2010, 17:49
Eu acho que o principal problema é a falta de dinheiro na CMB. O Mesquita está enterrado até ao pescoço. Já há vários empreiteiros com a corda ao pescoço por não receberem da câmara. E até já se recusaram a trabalhar até receberem. Vejam o caso das piscinas. Há quanto tempo estão paradas? Muito tempo, porque o Mesquita não tem cumprido com os pagamentos.
Quanto aos acessos, mais um caso flagrante. Quando o Dolce Vita quis vir para Braga, a câmara obrigou-os a fazer os acessos ao centro comercial por conta deles. Eles, agora, choram-se por causa da crise e dizem k só podem fazer os acessos para a estrada nacional entre Volvo e Ponte do Bico e os acessos à via rápida, deixando para depois (quando??) o resto acordado, que é uma estrada do shopping até à rotunda entre a Cidadela Electrónica e ETAR de Dume.
Eu também gostava das vossas ideias (apesar de ter cadeira acima da claque RB e não me importar muito com escadas, vento e chuva), mas não há dinheiro!!! Lamento ser portador de más notícias. :'(

Não acredito muito nisso.

É verdade o que ele disse...

Inês

Ás vezes como vou com pessoal que não é sócio tenho que subir para cima e aquilo é umas dores nos músculos no fim do jogo, então quando se vem ao bar e ao wc... :-X :-X
No jogo contra a naval e contra o sporting passei um frio naquele estádio, e no jogo com o maritimo...!!!
Em relação aos bilhetes aquilo é uma festa, só há mais control quando há aquelas borlas e têm que controlar quem é socio ou não, do resto é uma festa, ando eu a pagar as minhas cotas a tempo e horas não sei para quê, se muitos compram para a A11 e vão para a A3 coisas assim do gênero...
[url="//www.eduardocarvalhogr.blogspot.com"]www.eduardocarvalhogr.blogspot.com[/url]

GALEGO

Continuo a sugerir que o estadio pelos laterais (as bancadas superior e inferior) podría ser "acristalado" com paneis traslúcidos de metracrilato...uma estructura mínima de aluminios para soster os grandes paneis de metacrilato e....em nada alteraría a beleza da obra arquitectónica que é.... mas estaría a gente quente dentro, ajudaría a que houbesse mais afluencia de gente no inverno....E NAO ESTRAGARIA PARA NADA A OBRA ARQUITECTONICA... Na Inglaterra ha multidao de estadios con estas soluçoes laterais...
e 2) É URGENTE montar nos accesos ao estadio dois recintos pequenos onde deixar os parachuvas...umas consignas... COMO EXISTEN NO ESTADIO DO DRAGAO....E se querem, pagasse uns centimos por deixar ali o objecto até o final do jogo... e nao custa nada ao clube o funcionario com o que se pode recaudar pela receita dos parachuvas....O ILOGICO é que um va de parachuvas para o estadio e quando chega á porta tem que atirar alí... e fica sem o parachuvas....A contrapartida para que um nao fique sem parachuvas é ir molhandose...a andar desde onde fica o carro -e há distancia e muita- até o estadio...ESTO NAO SO É ILOGICO senao que AFASTA do estadio os aficionados que nao querem começar a semana depois metidos na cama com a gripe...

Tribbiani

O Galego tem toda a razão. Basta ver quantas pessoas foram ao Braga vs Olhanense (recordo-vos do dia de tempestade que foi).
Se tomassem medidas para tornar o estádio mais confortável relativamente à chuva, penso que iria muita gente. A ideia dos guarda-chuvas está interessante, agora não me cheira que a ideia da parede de vidro ou plástico para parar o vento seja faça muito sentido. Ficaria caro e teria um grande impacto na beleza do estádio, não é que me importe, mas quem decide importa-se de certeza.

Inês

Quote from: Tribbiani on 25 de May de 2010, 21:12
O Galego tem toda a razão. Basta ver quantas pessoas foram ao Braga vs Olhanense (recordo-vos do dia de tempestade que foi).
Se tomassem medidas para tornar o estádio mais confortável relativamente à chuva, penso que iria muita gente. A ideia dos guarda-chuvas está interessante, agora não me cheira que a ideia da parede de vidro ou plástico para parar o vento seja faça muito sentido. Ficaria caro e teria um grande impacto na beleza do estádio, não é que me importe, mas quem decide importa-se de certeza.
Nem me lembres desse jogo (braga vs olhanense), a tempestade que estava, e que esteve o dia todo!! Por acaso não levei guarda-chuva nem me molhei, mas apenas porque esperei no carro que a chuva passa-se, e depois tive que subir para cima. Mas claro, sempre presente! ;D ;D ;D ;D
[url="//www.eduardocarvalhogr.blogspot.com"]www.eduardocarvalhogr.blogspot.com[/url]

Andebolista

Quote from: ines on 25 de May de 2010, 22:36
Quote from: Tribbiani on 25 de May de 2010, 21:12
O Galego tem toda a razão. Basta ver quantas pessoas foram ao Braga vs Olhanense (recordo-vos do dia de tempestade que foi).
Se tomassem medidas para tornar o estádio mais confortável relativamente à chuva, penso que iria muita gente. A ideia dos guarda-chuvas está interessante, agora não me cheira que a ideia da parede de vidro ou plástico para parar o vento seja faça muito sentido. Ficaria caro e teria um grande impacto na beleza do estádio, não é que me importe, mas quem decide importa-se de certeza.
Nem me lembres desse jogo (braga vs olhanense), a tempestade que estava, e que esteve o dia todo!! Por acaso não levei guarda-chuva nem me molhei, mas apenas porque esperei no carro que a chuva passa-se, e depois tive que subir para cima. Mas claro, sempre presente! ;D ;D ;D ;D
mas a chuva nca passou :D

eu fiquei todo molhado
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Inês

Quote from: Andebolista on 25 de May de 2010, 22:38
Quote from: ines on 25 de May de 2010, 22:36
Quote from: Tribbiani on 25 de May de 2010, 21:12
O Galego tem toda a razão. Basta ver quantas pessoas foram ao Braga vs Olhanense (recordo-vos do dia de tempestade que foi).
Se tomassem medidas para tornar o estádio mais confortável relativamente à chuva, penso que iria muita gente. A ideia dos guarda-chuvas está interessante, agora não me cheira que a ideia da parede de vidro ou plástico para parar o vento seja faça muito sentido. Ficaria caro e teria um grande impacto na beleza do estádio, não é que me importe, mas quem decide importa-se de certeza.
Nem me lembres desse jogo (braga vs olhanense), a tempestade que estava, e que esteve o dia todo!! Por acaso não levei guarda-chuva nem me molhei, mas apenas porque esperei no carro que a chuva passa-se, e depois tive que subir para cima. Mas claro, sempre presente! ;D ;D ;D ;D
mas a chuva nca passou :D

eu fiquei todo molhado

Houveram momentos em que chovia menos...
;D
E eu aproveitei!!
[url="//www.eduardocarvalhogr.blogspot.com"]www.eduardocarvalhogr.blogspot.com[/url]

Andebolista

penso que de todas as coisas aqui ditas as unicas com possibilidades de se realizar é a construçãp de mais estacionamento e de dar mais um bocado de cor ao nosso estádio (embora pense que assim tem a sua beleza natural) quanto a ideia das escadas ou tapete rolante peso que seja impossivel, quanto ao vidro em acrilico pa tapar o vento iria por o estádio muito feio e eles já tão lá são é pequenos, agr penso que na zona das claques onde não tem cadeiras poderiam colocar umas vermelhas e brancas para alem de marcarem o sitio das claques ficava engraçado, no meio daquele cinzento duas zonas coloridas (esta ideia veio porque nas provas da uefa ninguem pode ficar em zona sem cadeiras como aconteceu contra o elfsborg, e assim o estádio fica muito feio)

amo-te braga!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Tribbiani

É a primeira vez que ouço disso de ninguém poder ficar nos lugares sem cadeiras nas competições da UEFA. Faz sentido. Penso que nessa altura vão pôr lá cadeiras, mas nunca de outra cor que não o cinzento. Penso que é a única cor que faz sentido, O estádio tem de ser todo da mesma cor, a pintar de vermelho teria de ser o estádio todo.. mas não acredito que isso vá acontecer alguma vez.