News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhorar o AXA - cont

Started by ric, 25 de May de 2010, 09:43

Previous topic - Next topic

spinto

Quote from: Anabela on 01 de June de 2010, 16:06
Quote from: spinto on 01 de June de 2010, 15:06
Os autocarros vão sempre vazios, até dá pena.

Na ída para o estádio vão vazios e à vinda é vergonha que vinha a acontecer nos últimos jogos. Pessoas completamente "enlatadas", pessoas que tiveram de ficar à espera que mandassem mais autocarros, etc.
No último jogo, com o Paços de Ferreira, o autocarro, com tanta gente, parou (porque não conseguia andar) à beira da decathlon e quem vinha no autocarro teve de vir a pé para a avenida (os meus pais, a melinha, e outras pessoas de idade, foram um exemplo).

foste tu que ficas-te em terra não foste?
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Quote from: ric on 01 de June de 2010, 16:18
amigos:

foram aqui trazidas muitas opiniões.
Na sua grande maioria, os responssáveis do clube e da CMB conhecem-nos.
Eu gostaria de ver resolvidos alguns que passam , não por arranjos estruturais e dispendiosos, mas sim por questões de organização, método e...querer fazer bem!

Acham dificil criar uma bilheteira no lado do bairro?
acham dificil criar uma barraca na entrada para deposito de guarda-chuvas e afins?
acham dificil criar condições para termos um bar a funcionar como deve ser no estádio, com café e bebidas quentes  no inverno e refrescos no verão? E tb pensar nos preços praticados por quem explora os bares?
Será dificil criar mecanismos de protecção para os espectadores que não se queiram cruzar com as claques adversárias?
Será dificl rever os sentidos e os esquemas de acessos dos elevadores colocando-os mais libertos e programar o seu movimento?
será dificil abdicar do estacionamento junto ao campo do bairro e onde, no final dos jogos todos apanhados mais poluição do que em 15 dias a andar na cidade?
será dificil, organizar a saída dos carros da poente apenas pelo acesso a Dume?
será que o acesso a lomar não podia ser só efectuado com sentidos únicos? populo- estadio no inicio dos jogos, estadio-populo no final? Ou em última análise criar acessos apenas para TUB e moradores nos momentos dos jogos ? reservar o acesso por autocarro no inicio e abrir a todos na saída? desta forma teriamos sempre escapatória para ambulancias e carros de socorro
seria complicado abrir as duas faixas da via rapida do estadio até frossos junto á Cidadela electronica? sentido frossos estadio no inicio e vice-versa no final?
será que os carros não poderiam estacionar em espinha em cada faixa de rodagem em vez de forma habitual?O mesmo par os acessos á via rapida de palmeira com corte das duas faixas e abertura apenas nos sentidos que atrás falei?

Serão estas medidas que acarretem enormes custos ou apenas organização e método entre CMB , organização de jogos e policia?
será dificil abrir mais portas e torniquetes de forma a aligeirar a entrada sobretudo nos jofogos com mais publico?

e se querem gastar mais uns cobres, porque não a abertura de um acesso no final das palhotas (av artur soares) directamente ao estadio? é mesmo no fundo da avenida. já depois da cadeia e depois de se virar para o bairro...

são ideias... de outra forma não poderemos crescer e pensar que teremos espectadores... hoje somos todos comodistas. sacrificios só os indefectíveis. E esses , já os fazem...

partilho a mesma opinião, mas não vejo como muitos falam aqui que seja problemas do estádio a não ser os acessos pelos elevadores.
cada vez mais penso que o problema é na envolvencia e organização de jogos e não internamente do estádio.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

rvx

Pois. Temos de ter muita atenção a isto:

Quote
hoje somos todos comodistas. sacrificios só os indefectíveis. E esses , já os fazem...

Hoje em dia, não se fazem sacrifícios para ir ver futebol, a não ser os que fazem disto um hábito quase sagrado. Afinal de contas, isto não é mais do que um divertimento, e não deveria ser muito mais complicado ir a um jogo do que ao cinema. Eu acho que há muita gente queria ver mais gente no estádio, mas, ao mesmo tempo, quer que as outras pessoas sintam o Braga como elas. Eu não acho isso possível. Quem sente, já lá está. Quem não sente, ou não sabe que o pode vir a fazer e, após um contacto inicial, fica logo convencido, ou então, tem de ter bons motivos para ir ao estádio. E esta é a verdade, por muito que queiramos "verdadeiros" braguistas.

Galécia

Para colocar algumas destas ideias em prática, há que investir algum dinheirinho. Não é só jogador pra lá, jogador pra cá!
Erros deste estádio foram facilmente perceptíveis antes da sua própria edificação. Como se não bastasse, houve quem o prenunciou na câmara municipal, mas tendo obtido a resposta: foi unanimemente decidido este projecto! Pronto... aqui se colocam algumas soluções, e algumas delas bastante válidas. Mais uma vez, há que gastar (não só ficar em positivar em demasia as contas).
Primeiro, conforto para os que vão e pagam. Depois, cativar outros, com as outras condições.



spinto

Uma ideia que terá pernas para andar penso:

Alguém daqui da moderação (pode ser o ric, se ele estiver disponivel claro) faz um apanhado das nossas ideias e propostas (tem de ser reais e exequiveis e que interfiram o menos possivel no estádio) e marca-se uma audiência na CMB e convoca-se o CLUBE para serem expostas as sugestões.

Ou então faz-se uma lista de sugestões a apresentar na proxima assembleia geral e temos de estar todos presentes para dar força e coesão á ideia.

Penso que qualquer cidadão tem o direito a pedir uma audiência na CMB.

Ou então como muita gente de cá gosta, cria-se uma petição.

Ou então temos a AB para mostrar que está viva e a trabalhar.

Não se pode é fazer sugestões impossiveis tanto monetários como estruturais.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ric

Spinto:

Este espaço é aberto a todos e penso que os responsáveos pelo Braga devem dar uma espreotadela aquilo que se vai escrevendo neste fórum.
Não seria muito inteligente que ao principal barómetro dos adeptos, os responsáveis pelo clube não estivessem atentos. O SB é um dos principais "sensores" da sensibilidade arsenalista e como tal, estas opiniões, a serem fundamentadas e sérias (como as que apresentamos) devem merecer atenção por parte do clube.

Por isso , parece-me que não seria necessário estar a elemcar tudo o que aqui se disse em jeito de resumo.

Ao longo destes posts foram lebantadas muitas preocupações legitimas. Algumas de dificilresolução até pela envovente financeira em jogo.
Outras são meras questões de pormenor e organozação.
E as restantes serão de acordo tácito entre a organização de jogos e as entidades /CMB, PSP, Protecção Civil, TUB, etc).

Para mim, uma das mais urgentes serão a reformulação de acessos com reordenamento de horários para o transito fluir nos sentidos mais apropriados.
Um dia que ocorra uma tragédia não teremos escapatórias capazes para ambulancias e bombeiros.

E tb na zona do Bairro, depois de subor centenas de escadas ainda ter de levar com os escapes dos carros que estacionam junto ao campo do Bairro é demais. Aqui, neste aspecto bastaria impedir que a saída dos automóveis fosse na memsa altura em que "o povão saí". Isto seria uma medida sensata, cordata e sobretudo uma ajuda ao meio ambiente e á saúde das pessoas.

spinto

ric.
se os responsáveis vem cá e eu sei que até passam cá e até tiram umas ideias porque é que:
- Ainda não resolveram o problema do som na nascente inferior que está avariado á 4 ou 5 anos (só funcionou 1 ano).
- Porque é que insistem em não abrir portas e torniquetes.
- Porque é que não colocam os adversários em lugar apropriado.
etc....

Se não há dinheiro para soluções dispendiosas, que actuem onde com pessoal se resolve, nomeadamente na organização de jogos.
Pareçe é que ás vezes eles tem é de ser pressionados para fazer qualquer coisa, depois acontece haver gente que nos envergonhe com queixas adeptos de cadeiras de rodas á chuva, etc....
As queixas que por vezes fazem em jogos de mais mediatismo ás vezes tem a ver com o desprezo que se tem durante semanas ou meses.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

rvx

Só não estou a ver o que se pode fazer em relação aos adversários, já que o nosso estádio não tem topos. Acho que pô-los na nascente inferior com vigilância policial é a melhor solução, já que em cima podem arremessar objectos mais facilmente.

BrunoSCB

o estádio do sbording nao tem tipo umas grades ( tipo jaula ) onde eles metem os adeptos ...
Penso que no nosso pudiamos fazer o mesmo, nao ficava la muito bonito, mas mais vale feio e seguro do que bonito e haver arremeços de cadeiras e etc ...
Que acham?

rvx

Podia-se pôr uma rede de cima a baixo para evitar isso.

BrunoSCB

e acho que nao devia ser um investimento muito caro...
Resolvia-se praticamente o problema da segurança com adeptos de outras equipas.
Facil e eficaz  ;)

weasel

Sobre este assunto já expressei a minha opinião noutros posts...

Creio que o grande problema do estádio é organizacional e não estrutural. Acho que o Ric. focou vários pontos importantes..

Acho é que, ao ler a grande maioria dos posts deste tópico, eu sou, ou um grande afortunado ou então um alien... Porque desde a inauguração que raramente falho um jogo e não sinto um décimo dos problemas aqui referidos.

É possível e necessário melhorar alguns aspectos do estádio/organização, mas a maioria dos problemas que aqui se fala quando se critica o estádio não são realistas e alguns chegam a roçar a idiotice (desculpem o termo, sem querer ofender ninguém).


BRAGA FOREVER

Quote from: weasel on 08 de June de 2010, 20:05

Acho é que, ao ler a grande maioria dos posts deste tópico, eu sou, ou um grande afortunado ou então um alien... Porque desde a inauguração que raramente falho um jogo e não sinto um décimo dos problemas aqui referidos.



Tenho literalmente a mesma opinião.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

GALEGO

El estadio, como ya tengo dicho otras veces, es un orgullo para Braga y un orgullo para todos los que somos braguistas. Ya quisieran otros clubes tener un estadio así a su disposición. Las pequeñas cosas que hay que añadir -que no sustituir- en el, desde mi modesto punto de vista son estas :
1.- Mejorar mediante elevadores, el acceso de modo que resulte fácil para personas de edad a las bancadas superiores
2.- Situar en los laterales de las bancadas, paneles de metacrilato, transparentes, que eviten la entrada de viento y lluvia en los dias de mal tiempo.
3.- Colocar en los accesos unos servicios de consigna, para dejar allí -previo pago de una cantidad mínima que sirva para sostener el servicio- objetos que no permiten entrar en el estadio : parachuvas, etc.
4.- Mejorar en los alrededores del campo el aparcamiento y activar adecuadamente un sistema de transporte público que sea realmente eficaz y válido desde el centro y otros lugares de Braga hasta el estadio.
5.- Mejorar el servicio de bares : es preferible pocos y que funcionen bien y a precios no desmedidos.
Y poco más habría que hacer...
Ninguna de estas cinco cuestiones es costosa. Solamente la de los elevadores, pero se podría llegar a un acuerdo con una empresa de ese sector a cambio de publicidad u otros servicios...
Claro que, todo esto debe de tramitarse a través de la Cámara Municipal, que es la dueña del estadio, realmente. Pero si hay buena voluntad por parte de todos, no hay duda que podría llevarse a cabo sin mayores problemas. Las mejores en comodidad para la gente mayor, en mejor temperatura ambiental... serían notables.

MeZut#

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de June de 2010, 23:29
Quote from: weasel on 08 de June de 2010, 20:05

Acho é que, ao ler a grande maioria dos posts deste tópico, eu sou, ou um grande afortunado ou então um alien... Porque desde a inauguração que raramente falho um jogo e não sinto um décimo dos problemas aqui referidos.



Tenho literalmente a mesma opinião.

Sem dúvida que tenho a mesma opinião  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

jaimec

Pode ter mil defeitos ... mas eu amo o EMB ... e la que joga o meu clube, o Sporting Clube de Braga !
Sinto-me um privilegiado por ver os jogos em casa, sentado na minha cadeira, rodeado por milhares de fervorosos braguistas, que quando la estao nao falam dos problemas mas sim das glorias ... nem durante os +/- 2 km que fazem a pe ate ao estadio! So se fala no SCB e nas suas conquistas .
Espectacular e como eu defino a minha visao do campo. E das poucas vezes que me sentei nas bancadas superiores, entao ... delirei! Que sitio para se ver um jogo de futebol ! Fantastico ... consegue-se ver a disposicao das equipas perfeitamente e ve-se o jogo como um todo. Muito bom !

p.s.- Mais uma vez ... admito que podia-se melhorar muita coisa simplesmente com melhor planeamento e afectacao de recursos.

GALEGO

Nas primeiras filas tanto da Poente superior central -especialmente- como da Nascente superior central há uma visao do jogo espectacular... e ver, no caer da tarde... aqueles caminhos de Vila Verde, de Ponte da Barca, de Arcos de Valdevez... ver a paisagem do cair a tarde nos caminhos da Galiza e do Gerês... eso nao há dinheiro que o pague... Nao é só o estadio singularmente... é o que se sente sentado no estadio pela situaçao em que está construido... E as melhoras das que temos falado, eu sei que um dia vao chegar... Mas agora e sempre, é Braga!!... e vamos todos a ganhar...

Pedro Ferreira

Na Poente Superior e na Nascente Superior vê-se bem os jogos o problema é que dá mais vento lá em cima do que em baixo e, o que para mim é o pior, o pessoal da superior não é tão efusivo pelo Braga, e eu lá em baixo consigo cantar, falar sobre jogadas, sobre jogadores, etc... sem isso o futebol não era a mesma coisa...

spinto

desenterro o tópico para informar e lembrar que já houve neste jogo som na bancada nascente inferior.

Este tópico é importantissimo, por vezes ao falar de reforços, de jogadores e resultados, estamos a esqueçer uma questão fundamental : NÓS E O NOSSO BEM ESTAR.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Alex

No lado da poente por onde sobem os carros para os parques do estadio, deveriam limpar o mato, e por umas escadas para cortar caminho as pessoas, porque e escusado andarem por ali ao esses.
Magico Braga allezzz.