News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhorar o AXA - cont

Started by ric, 25 de May de 2010, 09:43

Previous topic - Next topic

Inês

Quote from: Andebolista on 25 de May de 2010, 22:44
penso que de todas as coisas aqui ditas as unicas com possibilidades de se realizar é a construçãp de mais estacionamento e de dar mais um bocado de cor ao nosso estádio (embora pense que assim tem a sua beleza natural) quanto a ideia das escadas ou tapete rolante peso que seja impossivel, quanto ao vidro em acrilico pa tapar o vento iria por o estádio muito feio e eles já tão lá são é pequenos, agr penso que na zona das claques onde não tem cadeiras poderiam colocar umas vermelhas e brancas para alem de marcarem o sitio das claques ficava engraçado, no meio daquele cinzento duas zonas coloridas (esta ideia veio porque nas provas da uefa ninguem pode ficar em zona sem cadeiras como aconteceu contra o elfsborg, e assim o estádio fica muito feio)

amo-te braga!


Não discordo totalmente da tua ideia, mas as cores não combinam muito. E depois iria ser complicado o pessoal todos todos a saltar e fazer aqueles coisas todas com as cadeiras, e iriam acabar por partir as cadeiras! ;D ;D
[url="//www.eduardocarvalhogr.blogspot.com"]www.eduardocarvalhogr.blogspot.com[/url]

Andebolista

Quote from: Tribbiani on 25 de May de 2010, 22:48
É a primeira vez que ouço disso de ninguém poder ficar nos lugares sem cadeiras nas competições da UEFA. Faz sentido. Penso que nessa altura vão pôr lá cadeiras, mas nunca de outra cor que não o cinzento. Penso que é a única cor que faz sentido, O estádio tem de ser todo da mesma cor, a pintar de vermelho teria de ser o estádio todo.. mas não acredito que isso vá acontecer alguma vez.
se te lembras do jogo do elfsborg as claques tiveram qu e ir as duas po sector A6 penso eu
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Andebolista

Quote from: ines on 25 de May de 2010, 22:53
Quote from: Andebolista on 25 de May de 2010, 22:44
penso que de todas as coisas aqui ditas as unicas com possibilidades de se realizar é a construçãp de mais estacionamento e de dar mais um bocado de cor ao nosso estádio (embora pense que assim tem a sua beleza natural) quanto a ideia das escadas ou tapete rolante peso que seja impossivel, quanto ao vidro em acrilico pa tapar o vento iria por o estádio muito feio e eles já tão lá são é pequenos, agr penso que na zona das claques onde não tem cadeiras poderiam colocar umas vermelhas e brancas para alem de marcarem o sitio das claques ficava engraçado, no meio daquele cinzento duas zonas coloridas (esta ideia veio porque nas provas da uefa ninguem pode ficar em zona sem cadeiras como aconteceu contra o elfsborg, e assim o estádio fica muito feio)

amo-te braga!


Não discordo totalmente da tua ideia, mas as cores não combinam muito. E depois iria ser complicado o pessoal todos todos a saltar e fazer aqueles coisas todas com as cadeiras, e iriam acabar por partir as cadeiras! ;D ;D
´

só disse isto poque temos de começar por algum lado pa vermos os estádio de vermelho e branco  ;D ;D
Ousem voar... façam-nos acreditar!

eire1921

Preocupa-me aqueles braguistas idosos que muito gostariam de ir ao estádio mas que não vão por terem de subir tantos degraus para aceder aos seus lugares nas superiores... e já não são poucos os que me falaram nisto. Infelizmente nem todos têm capacidade financeira para comprarem lugares anuais.

Não sei se isto é já praticado, mas não seria possível os idosos terem prioridade nos elevadores, terem possibilidade de adquirirem bilhetes para as bancadas inferiores e/ou terem garantias de poder estacionar no parque junto ao estádio?

Todos pelo Braga!

Inês

Quote from: eire1921 on 25 de May de 2010, 23:19
Preocupa-me aqueles braguistas idosos que muito gostariam de ir ao estádio mas que não vão por terem de subir tantos degraus para aceder aos seus lugares nas superiores... e já não são poucos os que me falaram nisto. Infelizmente nem todos têm capacidade financeira para comprarem lugares anuais.

Não sei se isto é já praticado, mas não seria possível os idosos terem prioridade nos elevadores, terem possibilidade de adquirirem bilhetes para as bancadas inferiores e/ou terem garantias de poder estacionar no parque junto ao estádio?

Todos pelo Braga!


Esses senhores braguistas com mais idade podem sempre adquirir uma cadeira num sector inferior, e de preferência na nascente porque não tem mesmo que subir escadas, além daquelas normais entre os lugares... ;) ;) ;)
[url="//www.eduardocarvalhogr.blogspot.com"]www.eduardocarvalhogr.blogspot.com[/url]

Bvna

Quote from: Braga_fan on 25 de May de 2010, 18:18
Quote from: Phoenix on 25 de May de 2010, 18:05
Dava jeito uma via de acesso para a nascente superior, para quem vem do bairro da misericórdia. Acho que era perfeitamente possível criar uma ponte entre aquela rampa que vai dar à nascente. É que uma pessoa tem que descer aquilo tudo e depois subir as escadas para a superior.

Não pode, estraga a grande obra arquitectónica. ;D

Já se percebeu que não gostaste de ter sido contrariado, mas deixa lá isso. Esses comentários não trazem nada de útil à discussão. No fundo a verdade é que o arquitecto tem poder para impedir muitas alterações que aqui se falam, e isso é incontornável...

Quanto a mim, nem pensar em mudar a cor, escadas rolantes...bom, são praticamente 8 andares de escadas rolantes x 2 bancadas. Isto para um conjunto. Mas para evitar filas para as escadas rolantes, teriam de ser pelo menos 2 conjuntos por bancada...Não faço ideia de quanto isto custava, mas parece-me ser muito, mas mesmo muito dinheiro. Se podia ser parcial? I.e. do piso 0 ao 4/5...talvez fosse uma ideia.

Os bares realmente deviam ter mais variedade, e podia perfeitamente existir uma loja fixa junto à bilheteira e uma móvel em cada bancada nos dias de jogos.

O estacionamento não me parece fácil. Pois os espaços limítrofes ou têm construção existente ou, mais uma vez, importarão em custos que neste momento não estou a ver quer o clube ou a CMB, poder dispender.


Braga_fan

Quote from: ines on 25 de May de 2010, 23:23
Quote from: eire1921 on 25 de May de 2010, 23:19
Preocupa-me aqueles braguistas idosos que muito gostariam de ir ao estádio mas que não vão por terem de subir tantos degraus para aceder aos seus lugares nas superiores... e já não são poucos os que me falaram nisto. Infelizmente nem todos têm capacidade financeira para comprarem lugares anuais.

Não sei se isto é já praticado, mas não seria possível os idosos terem prioridade nos elevadores, terem possibilidade de adquirirem bilhetes para as bancadas inferiores e/ou terem garantias de poder estacionar no parque junto ao estádio?

Todos pelo Braga!


Esses senhores braguistas com mais idade podem sempre adquirir uma cadeira num sector inferior, e de preferência na nascente porque não tem mesmo que subir escadas, além daquelas normais entre os lugares... ;) ;) ;)

Nascente é um sitio mau para eles.
Poente é ideal.

Bvna , não é questão de ter sido contrariado , mas sim por ser estúpido.

Imperial1921

Na minha opinão só há uma alteração que devia ser feita, era demolir aquela porcaria e fazer um estádio de futebol. Quem, para como eu, cresceu a ver o Braga no 1º de Maio, ver aquela horrorisidade até dói. Só o amor pelo Braga me faz deslocar ao campo de Dume.
E mais, até à demolição sugeria que obrigassem o Souto Moura a ver todos os treinos e jogos do Braga no 2º anel na última fila e com os elevadores avariados e os parques de estacionamento fechados já que ele acha que fez a melhor coisa do mundo que nem publicidade nas bancadas é permitido pôr, que hoje em dia todos os clubes rentabilizam os "seus" estádios...
E mais não digo. Saudações a todos e que venha rápido o começo de época...

brigada da relote

Quote from: Imperial1921 on 26 de May de 2010, 17:47
Na minha opinão só há uma alteração que devia ser feita, era demolir aquela porcaria e fazer um estádio de futebol. Quem, para como eu, cresceu a ver o Braga no 1º de Maio, ver aquela horrorisidade até dói. Só o amor pelo Braga me faz deslocar ao campo de Dume.
E mais, até à demolição sugeria que obrigassem o Souto Moura a ver todos os treinos e jogos do Braga no 2º anel na última fila e com os elevadores avariados e os parques de estacionamento fechados já que ele acha que fez a melhor coisa do mundo que nem publicidade nas bancadas é permitido pôr, que hoje em dia todos os clubes rentabilizam os "seus" estádios...
E mais não digo. Saudações a todos e que venha rápido o começo de época...
O problema de rentabilizar o estádio não é nosso. É da CMB. Penso eu...
Eu gostava de ver cor como o dos outros. Por exemplo, quando fui ao dragão fiquei abismado com aquilo tudo. Lojas, restaurantes, bingo, várias bilheteiras, metro... Mas também entendo que uma coisa é o estádio ser da câmara e outra ser do clube.

Braga_fan

Quote from: Imperial1921 on 26 de May de 2010, 17:47
Na minha opinão só há uma alteração que devia ser feita, era demolir aquela porcaria e fazer um estádio de futebol. Quem, para como eu, cresceu a ver o Braga no 1º de Maio, ver aquela horrorisidade até dói. Só o amor pelo Braga me faz deslocar ao campo de Dume.
E mais, até à demolição sugeria que obrigassem o Souto Moura a ver todos os treinos e jogos do Braga no 2º anel na última fila e com os elevadores avariados e os parques de estacionamento fechados já que ele acha que fez a melhor coisa do mundo que nem publicidade nas bancadas é permitido pôr, que hoje em dia todos os clubes rentabilizam os "seus" estádios...
E mais não digo. Saudações a todos e que venha rápido o começo de época...


Que deus!
Concordo contigo em tudo!

Mary

Quote from: Imperial1921 on 26 de May de 2010, 17:47
Na minha opinão só há uma alteração que devia ser feita, era demolir aquela porcaria e fazer um estádio de futebol. Quem, para como eu, cresceu a ver o Braga no 1º de Maio, ver aquela horrorisidade até dói. Só o amor pelo Braga me faz deslocar ao campo de Dume.
E mais, até à demolição sugeria que obrigassem o Souto Moura a ver todos os treinos e jogos do Braga no 2º anel na última fila e com os elevadores avariados e os parques de estacionamento fechados já que ele acha que fez a melhor coisa do mundo que nem publicidade nas bancadas é permitido pôr, que hoje em dia todos os clubes rentabilizam os "seus" estádios...
E mais não digo. Saudações a todos e que venha rápido o começo de época...

Bem não podia estar em maior desacordo, para mim é um estádio fantástico de uma beleza majestosa, completamente integrado na paisagem e  com a grande vantagem de não obrigar ninguém a ir para trás das balizas(fui a alguns jogos fora e fiquei atrás da baliza, um bela porcaria...para não lhe chamar outra coisa).
Naturalmente cada um tem direito à sua opinião e nem os gostos de um, ou outro serão melhores.
No entanto demolir um estádio porque não gosta dele é uma solução um bocado para o radical não?! Por esse andar não havia património edificado em lugar nenhum deste país, uma vez que há sempre quem não goste... Além do mais convém ser razoável, há melhorias que podem ser feitas, mas não me parece que demolir um estádio fosse solução para o que quer que seja... quer em termos práticos, quer financeiros...
De resto, se puderem ser feitas alterações para o tornar mais prático força, quanto a mim confesso que considero o cinzento é insubstituivel no conceito do estádio, mas isso é sempre relativo.


Braga_fan

Quote from: Mary on 26 de May de 2010, 18:06
Quote from: Imperial1921 on 26 de May de 2010, 17:47
Na minha opinão só há uma alteração que devia ser feita, era demolir aquela porcaria e fazer um estádio de futebol. Quem, para como eu, cresceu a ver o Braga no 1º de Maio, ver aquela horrorisidade até dói. Só o amor pelo Braga me faz deslocar ao campo de Dume.
E mais, até à demolição sugeria que obrigassem o Souto Moura a ver todos os treinos e jogos do Braga no 2º anel na última fila e com os elevadores avariados e os parques de estacionamento fechados já que ele acha que fez a melhor coisa do mundo que nem publicidade nas bancadas é permitido pôr, que hoje em dia todos os clubes rentabilizam os "seus" estádios...
E mais não digo. Saudações a todos e que venha rápido o começo de época...

Bem não podia estar em maior desacordo, para mim é um estádio fantástico de uma beleza majestosa, completamente integrado na paisagem e  com a grande vantagem de não obrigar ninguém a ir para trás das balizas(fui a alguns jogos fora e fiquei atrás da baliza, um bela porcaria...para não lhe chamar outra coisa).
Naturalmente cada um tem direito à sua opinião e nem os gostos de um, ou outro serão melhores.
No entanto demolir um estádio porque não gosta dele é uma solução um bocado para o radical não?! Por esse andar não havia património edificado em lugar nenhum deste país, uma vez que há sempre quem não goste... Além do mais convém ser razoável, há melhorias que podem ser feitas, mas não me parece que demolir um estádio fosse solução para o que quer que seja... quer em termos práticos, quer financeiros...
De resto, se puderem ser feitas alterações para o tornar mais prático força, quanto a mim confesso que considero o cinzento é insubstituivel no conceito do estádio, mas isso é sempre relativo.



É bonito , mas não é questão de ser bonito ou não .
É um estádio de futebol logo terá de ter condições para ver um jogo.
E aquilo é um estádio sem condições!

Mary




[/quote]

É bonito , mas não é questão de ser bonito ou não .
É um estádio de futebol logo terá de ter condições para ver um jogo.
E aquilo é um estádio sem condições!
[/quote]

Dizes tu que é um estádio sem condições, para mim que nunca falhei um jogo no AXA este ano e desde que me tornei sócia com cadeira apenas me lembro de faltar uma ou duas vezes por razões profissionais e por doença é um estádio com boas condições que obviamente precisa de melhorias, como todos.Estive lá no proprio jogo com o Olhanense estavamos nós em pleno alerta vermelho e não me consta que ninguém fosse tolhido pelo frio ou chuva...
Um estádio que não obriga ninguém a ir para trás da baliza não tem condições porquê?
Um estádio com um excelente espaço para saida dos lugares e entre cadeiras, comparado por exemplo com o de Leiria (da mesma época), não tem condições porquê?
Concedo que no capitulo do frio possa haver razões de queixa, mas frio é em todo o lado, já experimentaste ir para os andares superirores dos estádios dos ditos "grandes"?
No que respeita aos acessos aos pisos superiores também podem ser melhorados, assim como os estacionamentos, mas isso são questões que é possivel resolver...não é a demolir o estádio que isso se consegue. A favor de melhorias sou absolutamente...
Quanto ao resto são opiniões, como tudo...para mim um estádio vulgar por ser mais comum não é melhor...apenas mais aceite...mas como disse respeito as opiniões dos outros. tenho é o direito de discordar e considerar que não tem fundamento propor demolir um estádio...mas nisso cada um sabe de si.

spinto

Para ver futebol, não conheço igual e dificilmente há melhor, fora isso há aspectos a melhorar obviamente.

O que mais me chateia é:
- nº escasso de portas abertas nas entradas
- os autocarros por vezes (quase sempre) estão em fila e a chegar em cima da hora
- o som nas bancadas inferiores
- criar zona especifica para os adeptos adversários( para mim era no topo da bancada superior do lado da pedreira) como nós estivemos em milão .

estas poucas alterações já resolviam algumas necessidades.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

rvx

Em termos de visibilidade, o estádio é muito bom. Quem vai para cima, consegue ter uma perspectiva quase igual à da televisão. Os problemas relacionados com a chuva e o frio são coisas normais para um estádio. Tudo bem que há estádios mais aconchegados, mas considero isto uma consequência do facto de o futebol se jogar ao ar livre.

Os maiores problemas, para mim, põem-se nos bares e nos acessos. Há, quase sempre, poucas portas abertas. Há, relativamente, poucos lugares para estacionar, embora onde eu estacione haja sempre lugares, por ser uma zona, relativamente, escondida, e um bocado longínqua do estádio. Quanto a isto, não sei bem o que pode ser feito a não ser acrescentar eventuais parques e melhorar os transportes públicos. Tudo bem que já há autocarros, mas, falando por mim, se fosse com a TUB demorava mais de uma hora em cada viagem, ao passo que de carro demoro 15 minutos. Mas este problema de transportes é mais da cidade de Braga e não das acessibilidades do estádio.

Braga_fan

O estádio para mim tem estes problemas:


-Entra chuva e muito vento nas bancadas.
-As escadas nos pisos superiores são muito pequenas, digamos que há perigo para as pessoas cair, principalmente idosos.
- Os bares não são grande coisa, pouco apelativos.
- Devia de existir mais parques de estacionamento.
-Há pouco espaço entre cadeiras da frente. (Pouco importante)
-Acho que a parte superior é bastante inclinada.
-Longas filas de espera para entrar no estádio, é muito tempo.

Mas nem tudo é perfeito e também à coisas boas.

-Segurança
-Beleza
- Vê-se  bem o futebol
- Cadeiras confortaveis xDD

GALEGO

Quote from: ines on 25 de May de 2010, 22:36
Quote from: Tribbiani on 25 de May de 2010, 21:12
O Galego tem toda a razão. Basta ver quantas pessoas foram ao Braga vs Olhanense (recordo-vos do dia de tempestade que foi).
Se tomassem medidas para tornar o estádio mais confortável relativamente à chuva, penso que iria muita gente. A ideia dos guarda-chuvas está interessante, agora não me cheira que a ideia da parede de vidro ou plástico para parar o vento seja faça muito sentido. Ficaria caro e teria um grande impacto na beleza do estádio, não é que me importe, mas quem decide importa-se de certeza.
Nem me lembres desse jogo (braga vs olhanense), a tempestade que estava, e que esteve o dia todo!! Por acaso não levei guarda-chuva nem me molhei, mas apenas porque esperei no carro que a chuva passa-se, e depois tive que subir para cima. Mas claro, sempre presente! ;D ;D ;D ;D

O dia do BRAGA-OLHANENSE foi um dia de muito mérito para os que fomos ao futebol. Quando eu saí de Pontevedra, ás 3 da tarde, as radios pediam que a gente ficasse na casa e que nao saira até meia tarde, quando já pasara para o Norte o núcleo duro da baixa pressao... Mais eu parti para Braga... Na area de serviço de Ponte de Lima com umas roupas de augas velhas vesti por riba do que levaba esse dia posto e assim acudí ao estadio... O nao poder utilizar parachuvas por causa de que os stewards depois nao deixam passar adentro, é um serio problema que RETIRA muitos espectadores ao AXA. É incrível que UMA COISA QUE É TAO BARATA DE SOLUCIONAR esté ainda sem que nimgem ponha remedio...EN FIM...

Duarte

Para mim os grandes problemas deste estádio, e que sim, afastam muita gente dos jogos são:

-Estacionamento (se a avenida do estádio ja tivesse urbanizada ja estariam criadas infraestroturas para mais estacionamento perto do estádio)
-A própria avenida do estádio (os bus nao conseguem ser competitivos se tiverem de ficar encravados no transito por isso é que os corredores bus eram essenciais e ciclovias, nao percebo como é que na construção nao se pensou nisto!)
-Acesso aos pisos superiores (uns 4 elevadores por bancada a funcionar certinhos atenuava o problema e não é nada de mais)
-Falta da Loja do Clube (poderia ficar situada na futura piscina, do lado de fora claro, para poder estar sempre aberta)
-Poucas portas abertas (Juro que nao percebo!)
-Local para deixar os guarda-chuvas (ja foi dada aqui uma ideia bastante boa e, simples e barata)
-Os bares sao poucos e funcionam mal (ja foram bons no inicio)
-O som (quando metem aquelas colunas movíveis junto ao relvado ouve-se bem na inferior e mal na superior e quando metem as funcionar as de cima é ao contrário, a soulução é meter as duas)
-Os acessos para a poente e para quem vem de cima são muito maus
-O Frio (aquela especie de vidro que existe nas laterais da bancada, se tivesse mais dois metros de altura já ajudava)

São tudo soluções simples e o Arquitecto de certeza que nao se importava  ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

mágicoBRAGAallez

Não me venham com merd*s, o que afasta as pessoas do estádio são as dificuldades em conseguir pagar cotas/bilhete ou então a falta de amor ao clube.

GALEGO

Quote from: LucianoDuarte on 26 de May de 2010, 20:27
Para mim os grandes problemas deste estádio, e que sim, afastam muita gente dos jogos são:

-Estacionamento (se a avenida do estádio ja tivesse urbanizada ja estariam criadas infraestroturas para mais estacionamento perto do estádio)
-A própria avenida do estádio (os bus nao conseguem ser competitivos se tiverem de ficar encravados no transito por isso é que os corredores bus eram essenciais e ciclovias, nao percebo como é que na construção nao se pensou nisto!)
-Acesso aos pisos superiores (uns 4 elevadores por bancada a funcionar certinhos atenuava o problema e não é nada de mais)
-Falta da Loja do Clube (poderia ficar situada na futura piscina, do lado de fora claro, para poder estar sempre aberta)
-Poucas portas abertas (Juro que nao percebo!)
-Local para deixar os guarda-chuvas (ja foi dada aqui uma ideia bastante boa e, simples e barata)
-Os bares sao poucos e funcionam mal (ja foram bons no inicio)
-O som (quando metem aquelas colunas movíveis junto ao relvado ouve-se bem na inferior e mal na superior e quando metem as funcionar as de cima é ao contrário, a soulução é meter as duas)
-Os acessos para a poente e para quem vem de cima são muito maus
-O Frio (aquela especie de vidro que existe nas laterais da bancada, se tivesse mais dois metros de altura já ajudava)

São tudo soluções simples e o Arquitecto de certeza que nao se importava  ;D

CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO
Sao coisas que nao tenhem elevados custos e que ajudariam a una maior asistencia de aficionados. Ninguem lhe vai a atirar abaixo asua obra ao Souto Moura...mas se um día uma pessoa tem um infarto na superior nascente... ¿ con que prontidao pode ser retirada daí se nao há elevadores....?... quando os bombeiros cheguem abaixo pelas escadas....perderam minutos valiosos para salvar uma vida... Sao coisas que devem ser resoltas... e este nao é um problema do Braga, senao de segurança pública