News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

DiogoEA

#1900
Quote from: Stk on 08 de July de 2010, 19:54
Quote from: Diogo-scb on 08 de July de 2010, 19:39
Quote from: Tribbiani on 08 de July de 2010, 19:34
Quote from: Diogo-scb on 08 de July de 2010, 19:06
Quote from: Ricardo on 08 de July de 2010, 19:00
EU QUERIA ERA UMA EQUIPA PORTUGUESA COM PORTUGUESES!
Eu também quero uma equipa com jogadores portugueses (5 já era muito bom).
Temo que no 11 inicial habitual o único português seja o Hélder Barbosa.. Isto se não houver mais contratações..  :-[

Vão-me desculpar mas isto preocupa-me e não sou racista, nem xenófobo ou coisa que o valha, de maneira absolutamente nenhuma.

O que, realmente, não percebo é o facto de apostarmos em alguns estrangeiros que parecem, à partida, ser incógnitas quando temos os júniores. Para apostar em jogadores sem créditos firmados, apostemos nos da formação. Por exemplo, o Léo, o Eduardo ou o Tales não poderiam ser substituídos (agora não porque já foram contratados) pelo Aníbal, o Tiago Gomes e o Januário? Quem diz estes diz o guarda-redes polaco que não chegou a ser contratado: não poderíamos apostar no Cristiano em vez de ter tentado contratar o Bialkowsky?

A minha questão é porquê apostar em incógnitas vindas do estrangeiro quando o podemos fazer com gente da formação? Se vamos apostar em jogadores sem provas dadas, apostemos nos nossos!

Temos de ver que há jogadores que são bons nas camadas jovens e ao mais alto nível..Vacilam. Veja-se desde já o caso do Diego que teve um jogo mais sério contra o Marítimo e deu logo 2 frangos.
Qualquer jogador que venha das camadas jovens para poder jogar na principal , tem que pelo menos passar por outro clube da 1º Liga e ganhar experiência, tal como o Pizzi fez e agora está a provar que tem valor.
Porque pegar desde logo num júnior e atira-lo às feras , ou é muito bom e pega de estaca , ou desaparece do jogo e é depois esquecido.

Também o facto de não termos mais Portugueses no onze neste momento é um bocado por "culpa própria" , o Miguel Garcia partia desde logo como titular e tem vindo a perder terreno porque simplesmente o Lucas é muito melhor que ele , são por vezes estes pormenores que fazem a diferença.

O Domingos disse que ainda iam entrar mais 2 ou 3 jogadores , é esperar para ver o que vai sair dali.

Também percebo esse ponto de vista. No entanto, analisando sob essa perspectiva, verás que também é necessária uma adaptação dos brasileiros ao futebol europeu, que é muito mais rápido e exigente que aquele futebol lento e parado que grande parte das equipas sul-americanas praticam. Não será melhor pedir aos nossos júniores uma adptação a um nível de competição mais elevado mas com um estilo de jogo semelhante em vez de pedir a promessas brasileiras, que já jogaram a um nível superior no seu país, que se adaptem a um futebol muito mais exigente?


Ricardo

Quote from: frg1983 on 08 de July de 2010, 19:55
Quote from: Diogo-scb on 08 de July de 2010, 19:39
Quote from: Tribbiani on 08 de July de 2010, 19:34
Quote from: Diogo-scb on 08 de July de 2010, 19:06
Quote from: Ricardo on 08 de July de 2010, 19:00
EU QUERIA ERA UMA EQUIPA PORTUGUESA COM PORTUGUESES!
Eu também quero uma equipa com jogadores portugueses (5 já era muito bom).
Temo que no 11 inicial habitual o único português seja o Hélder Barbosa.. Isto se não houver mais contratações..  :-[
Vão-me desculpar mas isto preocupa-me e não sou racista, nem xenófobo ou coisa que o valha, de maneira absolutamente nenhuma.

O que, realmente, não percebo é o facto de apostarmos em alguns estrangeiros que parecem, à partida, ser incógnitas quando temos os júniores. Para apostar em jogadores sem créditos firmados, apostemos nos da formação. Por exemplo, o Léo, o Eduardo ou o Tales não poderiam ser substituídos (agora não porque já foram contratados) pelo Aníbal, o Tiago Gomes e o Januário? Quem diz estes diz o guarda-redes polaco que não chegou a ser contratado: não poderíamos apostar no Cristiano em vez de ter tentado contratar o Bialkowsky?

A minha questão é porquê apostar em incógnitas vindas do estrangeiro quando o podemos fazer com gente da formação? Se vamos apostar em jogadores sem provas dadas, apostemos nos nossos!


Não percebo algumas opiniões. Já por duas vezes abordei esta temática, também eu gostava de ter mais Portugueses, algo inacessivel ao nossos cofres, isto qdo falamos de jogadores nacionais de qualidade. Quanto aos jogadores de formação, na minha opinião, ou são de valor mais que reconhecivel para a idade ou mais vale pôr a rodar do que entrega-los ás feras em tenra idade. Temos o caso do Diego( que falhou duas vezes contra o Maritimo e já ouvi algumas opiniões em que criticam) e dp ainda se fala do Cristiano. Eu gostava de ver se as coisas correm mal o que seria desses jogadores e o que seria dos comentários de alguns adeptos. Entendo a estratégia da Direcção, o mercado Brasileiro é apetecivel no encontro qualidade/preço/oportunidade, e temos de ver que os jogadores contratados não veem de equipas desconhecidas, era vejamos, Lucas(ex-Santos), Eduardo (ex- Botafogo), Tales (ex-internacional de porto alegre), Leo Fortunato (ex-cruzeiro), entre outros brasileiros com créditos no nosso campeonato. Por aqui me fico, não deixando de dizer q esta é a minha ideia sobre toda esta situação, não uma critica a quem o pensa de outra maneira.

Saudações Braguistas


UM EXEMPLO

Será que não valia ter o Yazalde cá? Já sei que me vão dizer que ele tem que ganhar experiência e tal e tal mas está na hora de começar a justificar. Se ele é a promessa que todos falam, e se tem a idade que tem, há que apostar no homem. Se marcou tantos golos no Rio Ave, porque não os há-de marcar no Braga?

Mas não. Vamos buscar o Collado. Ou o Keita. O Yazalde é  muito melhor do que qualquer um desses jogadores, e vai ficar provado este ano.

COMO ESTES EXEMPLOS HÁ MUITOS! Fernando Alexandre, Mendes, Diego...

Já agora, não crucifiquem o Diego porque esteve nervoso no primeiro jogo que fez pela equipa sénior do Braga. O Paulo Santos, no primeiro jogo que fez pelo Braga, contra a Académica, mamou um frango de todo o tamanho e já tinha 32 anos... E passado dois anos andava gente a elevá-lo a estatuto de herói por ter ido ao Mundial de 2006...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

José Soares

Quote from: Diogo-scb on 08 de July de 2010, 19:39
Quote from: Tribbiani on 08 de July de 2010, 19:34
Quote from: Diogo-scb on 08 de July de 2010, 19:06
Quote from: Ricardo on 08 de July de 2010, 19:00
EU QUERIA ERA UMA EQUIPA PORTUGUESA COM PORTUGUESES!
Eu também quero uma equipa com jogadores portugueses (5 já era muito bom).
Temo que no 11 inicial habitual o único português seja o Hélder Barbosa.. Isto se não houver mais contratações..  :-[

Vão-me desculpar mas isto preocupa-me e não sou racista, nem xenófobo ou coisa que o valha, de maneira absolutamente nenhuma.

O que, realmente, não percebo é o facto de apostarmos em alguns estrangeiros que parecem, à partida, ser incógnitas quando temos os júniores. Para apostar em jogadores sem créditos firmados, apostemos nos da formação. Por exemplo, o Léo, o Eduardo ou o Tales não poderiam ser substituídos (agora não porque já foram contratados) pelo Aníbal, o Tiago Gomes e o Januário? Quem diz estes diz o guarda-redes polaco que não chegou a ser contratado: não poderíamos apostar no Cristiano em vez de ter tentado contratar o Bialkowsky?

A minha questão é porquê apostar em incógnitas vindas do estrangeiro quando o podemos fazer com gente da formação? Se vamos apostar em jogadores sem provas dadas, apostemos nos nossos!
Sem provas dadas? Quem julgas que é o Leo Fortunato?E o Eduardo? E o Tales?Não estamos perante jogadores de futebol encontrados na praia.
Quanto aos nossos, podem ser nossos, mas não iamos muito longe. Um ou outro até aceito, mas na generalidade nem nos seus escalões foram muito longe.
Quanto a serem portugueses ou não, nem na formação isso é importante nos dias que correm. E ainda bem que assim é. Não quero saber se são ou não portugueses, quero que sejam bons atletas a representar o Braga.

Grilo 21

E ano passado, quantos portugueses tinhamos na equipa titular??? Na primeira volta tinhamos Eduardo, Joao Pereira e Hugo Viana. No final da segunda volta era apenas Eduardo e Filipe Oliveira. Este ano teremos Helder Barbosa e Pizzi. È muito bonito ter muitos portugueses na equipa, mas os portugueses são caros. Nao me importo que sejam portugueses ou outra nacionalidade, quero jogadores bons e que essencialmente entendam a mistica do clube. Tenho dito!!!

brigada da relote

Hugo Viana - O jogador do Valência está na mira do Panathinaikos, clube que tem como director-desportivo Carlos Freitas, o dirigente que tinha colocado o jogador em Braga (2009-10).

brigada da relote

Alan: Al-Sharjah surpreendido com recuo do Sp. Braga
Representante do clube em Portugal garante que já havia um compromisso definido


O Al-Sharjah manifestou-se surpreendido com o retrocesso do Sp. Braga quanto à transferência de Alan para o clube dos Emirados Árabes Unidos. O clube minhoto anunciou, esta quinta-feira, que está há três semanas à espera de uma resposta do clube treinado pelo português Manuel Cajuda, mas o advogado Luís Miguel Henrique, em representação do clube emirato, garante que as partes já tinham chegado a um compromisso e que o jogador já devia, inclusive, ter viajado no passado domingo para o Dubai para realizar exames médicos e assinar contrato.

Alan é uma ambição do Al-Sharjah desde a temporada passada. Há um ano não foi possível chegar a um entendimento, mas o clube voltou esta temporada à carga, num processo que se arrasta desde o início de Junho. O advogado Luís Miguel Henrique, mandatado pelo Al-Sharjah, fez saber junto do clube minhoto do interesse na contratação de Alan, mas o clube optou por negociar directamente com o clube dos Emirados. O presidente do Al-Sharjah, Yahya Karim, esteve, inclusive, em Portugal, onde terá decidido o local de estágio da sua equipa para este Verão.

O Sp. Braga terá recusado a primeira proposta do Al-Sharjah e terá avançado com uma contra-proposta para o clube e para o jogador que previa que Alan ficasse no Sp. Braga até ao segundo jogo da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O clube minhoto exigia ainda o pagamento dos valores da transferência, cerca de 1.7 milhões de dólares (dois milhões de euros), em quatro prestações. Yahya Karim aceitou as condições propostas, mas pediu que os valores em causa, em vez de quatro prestações, fossem pagos em cinco tranches.

O jogador deveria ter viajado no domingo para os Emirados, mas a verdade é que o acordo não chegou a ser finalizado. O Al-Sharjah manifesta-se agora surpreendido com a recente conferência de imprensa conjunta do presidente do Sp. Braga, António Salvador, e do jogador Alan. O clube dos Emirados não entende que o Sp. Braga diga que esteja à espera de uma resposta há três semanas e desconhece o eventual teor da exposição à FIFA da parte do clube minhoto, quando o acordo estabelecido foi realizado por um mandatário do próprio clube, Gaspar Freire.

O Al-Sharjah, segundo o advogado Luís Miguel Henrique, continua interessado na contratação de Alan e espera que tanto o Sp. Braga como o jogador cumpram os compromissos assumidos. Uma novela que promete novos episódios para os próximos dias.

in maisfutebol

Bracaro Augusto

Lógico que seria bom, ter no plentel principal, pelos menos 6 jogadores nacionais...Mas até que ponto é possível isso, para termos uma equipa com qualidade ? Os bons jogadores portugueses, que realmente marcam a diferença ou estão num dos três estarolas ou estão no estrangeiro. Vemos o caso do Eduardo, que não conseguimos segurar...Seguindo Hugo Viana, Paulo Jorge, Nunes e por aí a fora....Seria bom, mas.... ::)
BRAGA SEMPRE !!!

Mito

                                             Diego
                                             ???
                                            Marcos
                                            Quim (les.)


M. Garcia                   Paulão              Leo Fortunato                Eduardo
G. Lucas                    Moisés             Rodriguez ?                    Elderson



                                           Madrid
                                           Vandinho

                   
                                          Salino            
                                          Rafael Bastos                                                                    
                                          Luis Aguiar ?                                                                                                              
Pizzi                                                                                      H. Barbosa
???                                                                                          Paulo César

                                         Mossoró (les.)                                            
                                                                     
                                                               
                         Keita                              Matheus
                         Meyong                            Lima                                  
                                                   
                                         

Saídas confirmadas: Evaldo (3 milhões), Eduardo (4.5 milhões), Hugo Viana, Luis Aguiar, Renteria, Leone, Filipe Oliveira, Pawel e Ney
Possíveis saídas: Alan (2.5 milhões) e Rodriguez (4 milhões)

Empréstimos confirmados: Diogo Valente (Académica), Fernando Alexandre (Olhanense), Tiago Pinto (Setúbal), Mário Felgueiras (Rio Ave), Yazalde (Rio Ave), Mendes (Rio Ave), Peña (Portimonense)
Possíveis empréstimos: Guilherme, Collado e Tales

José Soares

Quote from: Mito on 09 de July de 2010, 12:06
                                            Diego
                                             ???
                                            Marcos
                                            Quim (les.)


M. Garcia                   Paulão              Leo Fortunato                Eduardo
G. Lucas                    Moisés             Rodriguez ?                    Elderson



                                           Madrid
                                           Vandinho

                   
                                          Salino            
                                          Rafael Bastos                                                                    
                                          Luis Aguiar ?                                                                                                              
Pizzi                                                                                      H. Barbosa
???                                                                                          Paulo César

                                         Mossoró (les.)                                            
                                                                     
                                                               
                         Keita                              Matheus
                         Meyong                            Lima                                  
                                                   
                                         

Saídas confirmadas: Evaldo (3 milhões), Eduardo (4.5 milhões), Hugo Viana, Luis Aguiar, Renteria, Leone, Filipe Oliveira, Pawel e Ney
Possíveis saídas: Alan (2.5 milhões) e Rodriguez (4 milhões)

Empréstimos confirmados: Diogo Valente (Académica), Fernando Alexandre (Olhanense), Tiago Pinto (Setúbal), Mário Felgueiras (Rio Ave), Yazalde (Rio Ave), Mendes (Rio Ave), Peña (Portimonense)
Possíveis empréstimos: Guilherme, Collado e Tales

Como se vê ainda faltam vários jogadores.Tal como sempre aqui disse os jovens de18 a 20 anos vão saindo aos poucos e não passam de promessas para o futuro (da maior parte deles perde-se depois o rasto, nunca jogando na equipa principal do Braga)
Não acredito que se possa fazer a época com 22 ou 23 jogadores. No mínimo 27 serão necessários (nestes estão dois lesionados Quim e Mossoró). A base está feita. Tem qualidade, mas parece-me inferior à da época passada em todos os sectores (na baliza- Eduardo e Pawel, na defesa-Leone, Filipe Oliveira e Evaldo), (no meio campo (muito preocupante)- Hugo Viana, Luis Aguiar, Alan), ( no ataque  - Rentería, Adriano, Diogo Valente).Quanto ao ataque as coisas até poderão estar melhores. Desconheço e desconfio do valor real de Keita e Lima e reconheço que Helder barbosa tem muita qualidade.
Talvez as boas notícias comecem a chegar. Para já sabe-me a pouco. Queria mais e melhor para o BRAGA poder ser realmente um dos candidatos ao título. Para o quarto lugar deve chegar.

joelvm

Sinceramente parece-me que este plantel é mais completo, mais equilibrado, o ataque parece-me muito mais forte, alias foi esse o calcanhar de aquiles do Braga a época passada :S

Paulo César, Matheus, H. Barbosa (não gostei desta contratação :S) na esquerda, Alan e Pizzi na direita, no meio Lima e Keita parece-me que serão os titulares, Meyong e depois Paulo César e Matheus as alternativas

A Defesa poderá estar fraca no lado esquerdo (não conheço nenhum dos dois e será dificil chegar ao nível do Evaldo :S), a direita e o centro parece-me bem entregues, o Lucas tem qualidade, no centro saiu Leone entou Leo Fortunato que vem rotulado.

O meio campo esse sim preocupa um pouco temos Madrid, Vandinho, Salino, Rafael Bastos, talvez Guilherme, que deve ficar e rodar no Vizela, Intercalar e Taça da Cerveja, Mossóró não se sabe quando regressa :S, e aqui sinto a falta de 8, um box-to-box um Luís Aguiar, um Victor Gomes

jonypedro

O Bastos é um 10 e não um 8  ;D

Mas pela boa pré época penso que obtivemos bons reforços
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

jabreu

Alguém sabe-me dizer se o Alan treinou hoje? É que no jornal Record vem hoje uma notícia sobre a possibilidade de o Alan não treinar hoje mesmo, mas como desse jornal ja espero tudo e fico sempe com muitas dúvidas sobre a veracidade das notícias que ali vem aqui pergunto.



Saudações Braguistas

PS: É como muito gosto que posto aqui pela primeira vez








barinho

Quote from: jabreu on 09 de July de 2010, 21:30
Alguém sabe-me dizer se o Alan treinou hoje? É que no jornal Record vem hoje uma notícia sobre a possibilidade de o Alan não treinar hoje mesmo, mas como desse jornal ja espero tudo e fico sempe com muitas dúvidas sobre a veracidade das notícias que ali vem aqui pergunto.



Saudações Braguistas

PS: É como muito gosto que posto aqui pela primeira vez









Bem-vindo ao melhor fórum do melhor clube do mundo ;).E sim, o Alan treinou normalmente.

Bracaro Augusto

Quote from: barinho on 09 de July de 2010, 22:14
Quote from: jabreu on 09 de July de 2010, 21:30
Alguém sabe-me dizer se o Alan treinou hoje? É que no jornal Record vem hoje uma notícia sobre a possibilidade de o Alan não treinar hoje mesmo, mas como desse jornal ja espero tudo e fico sempe com muitas dúvidas sobre a veracidade das notícias que ali vem aqui pergunto.



Saudações Braguistas

PS: É como muito gosto que posto aqui pela primeira vez









Bem-vindo ao melhor fórum do melhor clube do mundo ;).E sim, o Alan treinou normalmente.

Bem-vindo, também ! ;)

Mas deixo aqui uma pergunta: Se o nogócio com os "petroleiros" não der certo, como irá ficar a situação ? ::)
BRAGA SEMPRE !!!

Paulodebraga

Quote from: Bracaro Augusto on 09 de July de 2010, 23:28
Quote from: barinho on 09 de July de 2010, 22:14
Quote from: jabreu on 09 de July de 2010, 21:30
Alguém sabe-me dizer se o Alan treinou hoje? É que no jornal Record vem hoje uma notícia sobre a possibilidade de o Alan não treinar hoje mesmo, mas como desse jornal ja espero tudo e fico sempe com muitas dúvidas sobre a veracidade das notícias que ali vem aqui pergunto.



Saudações Braguistas

PS: É como muito gosto que posto aqui pela primeira vez









Bem-vindo ao melhor fórum do melhor clube do mundo ;).E sim, o Alan treinou normalmente.

Bem-vindo, também ! ;)

Mas deixo aqui uma pergunta: Se o nogócio com os "petroleiros" não der certo, como irá ficar a situação ? ::)

É só perguntar ao polvo alemão ou ao canário canadiano que eles respondem ;D ;D ;D
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

gverreiro_minho

Saudações bragistas!

sou mais um gverreiro a juntar á cada vez maior legião!

penso que relativamente ao Alan se trata de um jogador bem como o Rodriguez que se ficarem será contrariados pois criaram expectativas para sair e os € falam mais alto.

gostava que alguem me esclarece-se se tiver conhecimento de quantas cadeiras o SCB já vendeu para esta ápoca até ao momento?

Obrigado e força Enorme

brigada da relote

Quote from: Bracaro Augusto on 09 de July de 2010, 23:28
Mas deixo aqui uma pergunta: Se o nogócio com os "petroleiros" não der certo, como irá ficar a situação ? ::)
Olha, pergunta eu Queiroz!  ;D

brigada da relote

F.C. Porto contrata Emídio Rafael à Académica por três épocas
Dragões pagam 400 mil euros aos estudantes e ainda cedem Addy

Este já foi...

Bracaro Augusto

Quote from: brigada da relote on 10 de July de 2010, 00:42
F.C. Porto contrata Emídio Rafael à Académica por três épocas
Dragões pagam 400 mil euros aos estudantes e ainda cedem Addy

Este já foi...

Não tínhamos dinehiro para esse, também ??? ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!

gverreiro_minho

precisamos é de um 8 para concorrer com o Salino, que diga-se de passagem me parece boa contratação, de um 10 para suplente do Mossoró (uma promessa) e de um ala dto para o lugar do Alan. além do Keeper.

Contudo penso que podemos estar descansados pois pel,o que o Domingos disse isso está preparado e penso que vamos ter boas surpresas, pois o que o Brag está a tentar fazer é realizar primeiro mais valias para depois fazer os acertos definitivos ao planel.

Saudações e se alguém souber das cadeiras era bom partilhar?