News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

#1840
Quote from: krugger on 08 de July de 2010, 11:33
Quote from: José Soares on 08 de July de 2010, 10:43
Quote from: Arsenalista on 08 de July de 2010, 10:34
Penso que o 2º GR também deveria ser um jogador com experiência, para uma concorrência saudável com o Marcos.

Tendo em conta o caudal de jogadores de cariz ofensivo presentes no plantel, penso que jogar em 4-4-2 seria uma boa opção, ainda por cima ainda não tendo Mossoró há disposição, o que inviabiliza neste inicio de temporada o esquema táctico utilizado na época passada.

Penso que o Braga não anda à procura do 2º guarda-redes mas sim do primeiro, daquele que será o guarda-redes para os próximos anos. O Marcos será uma solução de recurso até o Quim recuperar (se este recuperar). Creio que o guarda-redes a contratar não será um novato mas também não será da idade destes dois. Será o guarda-redes para o futuro. Por isso não entendi como é que uma pequena lesão afastou o polaco. Cá para mim foi a forma de não o contratarem por qualquer motivo.

Bem acho que vêm hoje umas declarações do Mister a dizer que o Marcos vem de 1 ano parado, sem competir, se isto for verdade é muito mau, muito perigoso, se para um jogar "normal" estar 1 ano sem competir é muito complicado, questoes de ritmos, questoes fisicas, etc., para um jogador de 34 anos penso que ainda será pior, espero sinceramente que venha outro Gr.

Se é como dizes e Marcos (de quem tinha óptima impressão) esteve realmente parado durante uma época, então tenho de concordar com o José Soares e faltará a (teórica) primeira escolha. Nesse caso, o melhor é colocar Diego a rodar e ficar com Cristiano como terceiro guarda-redes - podendo actuar pelo Vizela. Marcos será então alternativa ao novo guarda-redes. Mas é muito complicado encontrar alguém que não tenha dificuldades de adaptação, esteja mais ou menos familiarizado com o futebol português e possa jogar daqui a três semanas. O Fernando (ex-U.Leiria), que segundo alguns jornais foi tentado (sem sucesso), teria sido uma óptima ideia...

joelvm

Neste momento a hipótese stoikovic parece-me a mais acertada, conhece o campeonato tuga e dá excelentes garantias, atendendo a boa relação entre SAD's penso que não será complicado resgata-lo por uma epoca

nandes

Quote from: joelvm on 08 de July de 2010, 11:51
Neste momento a hipótese stoikovic parece-me a mais acertada, conhece o campeonato tuga e dá excelentes garantias, atendendo a boa relação entre SAD's penso que não será complicado resgata-lo por uma epoca

Eu, com toda a sinceridade e independentemente do seu valor, que o tem, o único guarda-redes que não queria no Enorme, era o Stojkovic.

Não sou rancoroso, mas a esse gajo não perdoo o ter-me "metralhado"  literalmente por gestos, em pleno estádio AXA, no final de uma eliminatória da UEFA em que fomos eliminados pela então equipa de gajo, o Estrela Vermelha, a partir daí nunca mais pude ver esse gajo.


PS – Mas se calhar e a exemplo de outros tantos (alguns) que durante anos os invectivei ao serviço dos seus clubes e os idolatrei ao serviço do Enorme, coisas do futebol...
;) ;D


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

TsubaJo

Quote from: Arsenalista on 08 de July de 2010, 10:34
Tendo em conta o caudal de jogadores de cariz ofensivo presentes no plantel, penso que jogar em 4-4-2 seria uma boa opção, ainda por cima ainda não tendo Mossoró há disposição, o que inviabiliza neste inicio de temporada o esquema táctico utilizado na época passada.

                                     Marcos

Lucas             Moisés        Rodriguéz          Elderson

                         Madrid
                                     Vandinho
Barbosa                                                    Paulo César 

                          Lima
                                    Keita



Não me parece nada mal este 11 inicial. Talvez tenha dúvidas se o Barbosa tem capacidades defensivas mas ai o paulo césar fecha mais fiicando com o lima e o barbosa para o contra-ataque e o keita so para finalizar. com madrid e vandinho vamos conseguir boa posse de bola e muita segurança defensiva :D

Il sont l\' champions!

joelvm

De uma vez por todas metam na cabeça que os jogadores da bola, são mercenários e mais nada, lembrem-se do que o João Pereira com o Sporting, o que não impediu de ir para lá e dizer que era do sporting desde pequeninho.

E essa pequena picardia que acabas-te de descrever, na minha opinião é saudável no futebol, desde que não seja arremessar objectos, e atirar pedras e etc não vejo mal nenhum.

rucac

Está na hora de dar guia de marcha ao Alan,embora penso que esta atitude não e dele e sim de alguns "conselheiros".....Obrigado pelas belas epocas que deu ao nosso Braga....mas actualmente o que impera mais alto são os cifroes........

barinho

Sougou para substituir o Alan.Completamente adaptado ao nosso campeonato e já conhecedor do Domingos,era a melhor opção penso eu.

PauloLopes

Se for Alan que venha o Fellype Gabriel, tem 24 anos e não fica atrás na qualidade.

JotaCC

«Negócio bom para todos» – Fernando Couto

As negociações foram longas mas chegaram a bom porto. Eduardo vai ser jogador do Génova nas próximas quatro temporadas e o Sp. Braga encaixa 4,5 milhões de euros com a transferência do guarda-redes. Para Fernando Couto, "manager" dos arsenalistas, «o negócio foi bom para todos».

«[As negociações] Foram um bocado complicadas devido a pequenas coisas, detalhes», admitiu Couto, no final da "maratona" negocial com os dirigentes italianos, que se estendeu até perto das 3 horas.

«Mas correu bem, defenderam-se todas as partes, enalteceu-se o Eduardo, que foi sempre um grande profissional e conseguiu-se um bom negócio para todos», considerou, rematando: «O Génova está contente, o Braga também e o Eduardo vai ter uma nova etapa na carreira. É o nosso herói, fez um excelente Campeonato do Mundo».

JotaCC

Eduardo já é do Génova

Guarda-redes da selecção nacional, e grande figura portuguesa no Mundial da África do Sul, rende 4,5 milhões ao Sp. Braga. Clube minhoto ainda fica com 25% do passe.

O Sporting de Braga chegou a um acordo com o Génova, de Itália, para a transferência do guarda-redes Eduardo para o clube italiano por quatro temporadas a troco de 4,5 milhões de euros (ME).
Está, assim, concluído o processo da venda de Eduardo, que chegou a parecer "emperrado". Tudo ficou ultrapassado com os responsáveis italianos a deslocarem-se a Braga na tarde de quarta feira e a acabarem por oferecer 4,5 ME, ficando o clube minhoto ainda com 25 por cento do passe do guarda-redes titular da selecção portuguesa, que irá auferir cerca de 800 mil euros anuais em Itália.
As negociações duraram cerca de 10 horas, tendo terminado por volta das 03.00 da madrugada de hoje. "Foram um bocado complicadas devido a pequenas coisas, detalhes", reconheceu no final o "manager" bracarense Fernando Couto.
"Mas correu bem, defenderam-se todas as partes, enalteceu-se o Eduardo, que foi sempre um grande profissional e conseguiu-se um bom negócio para todos. O Génova está contente, o Braga também e o Eduardo vai ter uma nova etapa na carreira, é o nosso herói, fez um excelente campeonato do mundo", notou.
Eduardo, que em setembro completa 28 anos, nasceu em Mirandela e depois de várias temporadas na equipa B do Sporting de Braga, foi emprestado ao Beira-Mar, em 2006/07, e ao Vitória de Setúbal, na temporada seguinte.
No clube sadino, contribuiu decisivamente para a conquista da Taça da Liga frente ao Sporting ao defender três remates dos "leões" no desempate por grandes penalidades.
Regressado a "casa" em 2008/09, o então treinador "arsenalista" e actual do Benfica, Jorge Jesus, conferiu-lhe a titularidade e Eduardo tornou-se um dos esteios da equipa, performance que repetiu na última época, já com Domingos Paciência no leme, e em que o Sporting de Braga alcançou um inédito segundo lugar.
As exibições chamaram a atenção do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, e a estreia na baliza da selecção A aconteceu num particular com a Finlândia, em fevereiro de 2009. Desde aí nunca mais a largou.
Eduardo esteve em destaque no Mundial2010, na África do Sul, com apenas um golo sofrido em quatro jogos.

DN

BrunoSCB

Quote from: PauloLopes on 08 de July de 2010, 12:26
Se for Alan que venha o Fellype Gabriel, tem 24 anos e não fica atrás na qualidade.

sim , é grande jogador  ;)
mas qual é o preço dele?

José Soares

#1851
Quote from: spinto on 08 de July de 2010, 08:58
Quote from: Carvalhinha on 08 de July de 2010, 08:09
Quote from: sintoosimbolodobraga on 08 de July de 2010, 00:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de July de 2010, 00:06
Quote from: Bracaraugustano on 07 de July de 2010, 23:45
Antena Minho:

Alan recusou-se a jogar hoje e disse que não sabe porque ainda está no Braga...

Para mim é indeferente. Se ja esta de saida, força. Mas que primeiro renda bom dinheiro ao Braga. Gostei muito de te-lo ca e ele tbm gostou de ca estar, de certeza. A-gora se quer ir, que deixe ficar dinheiro, que bem precisamos


é o que eu digo,grande jogador, só desejo que vá para o al sharjah, menos as equipas da nossa liga muito menos o zbordingg

Se é mesmo isso que ele quer, o Braga que não complique e o deixe ir. Jogadores contrariados não queremos na nossa equipa. Que o venda à equipa das Arábias, que assim não temos concorrência. Mas, não estava à espera desta atitude dele, de se ter recusado a jogar por querer ir embora... (se for verdade, claro!)

A ser verdade, o Alan que sempre foi profissional e exemplar a meu ver sai tão mal do clube como entra, ou seja, entrou a dizer que queria o guimaraes mas que foi obrigado a vir para cá e sai a pressionar a direção porque quer ganhar mais dinheiro e a recusar treinar-se, enfim jogadores da bola .... que como quase todos sem respeito por quem lhes paga, ao menos ficavam calados e resolviam as coisas decentemente.

Esta novela do Alan já começa a incomodar. Foi, para mim, o melhor jogador do Braga na época  passada. Era um valor certo e seguro para se fazer uma grande equipa este ano. Mas o dinheiro e a idade não perdoam. Vamos ficar sem ele, tenho isso por adquirido. Vai para o Sporting? Espero que não. Se for para as arábias será bem melhor para nós, que não vamos ter que o ter como adversário.

Não entendo porque jogou contra o Marítimo. Não entendo porque terá amuado ( será que é verdade?)e nao aceitou jogar contra o Leixões. Se é para sair que saia já, e que o seu substituto (gostava que fosse o SOUGOU ainda que por ele tivessemos que pagar à Académica) comece a treinar de imediato.
Ainda ouvi dizer que ia para as arábias mas ficava para as pré eliminatórias . Pelo que vejo não será essa a sua vontade.  

Não era hoje que se sabia o futuro do Rentería? Gostava de o ver ser trocado pelo Rodriguez. É claro que depois tinhamos que arranjar outro defesa, mas também se acabava com outra novela. Não gosto de jogadores contrariados no Braga.

BRio_Braguista

 O negócio d Eduardo foi bem executado e , parece-me vantajoso para todas as partes envolvidas! 4,5 M a pronto + 25% num futuro negócio parecem claramente assegurar o maior encaixe financeiro de Sempre. Muito bom!

Sendo assim precisámos de ir buscar um Keeper: Diria o Stojkovic porque independentemente do feitio, se o Sporting pagar os salários, pode ser uma mais-valia pois quer relançar a carreira depoios de ter feito um Mundial tambem aceitável!

Confirmando-se a saída do Alan, Independentemente da qualidade do Pizzi, precisamos de outro ala direito! Bruno Gama ou mesmo o Geovanni do Hull City não era mal pensado!


Volto a sugerior o Vitor Gomes para o Miolo do terreno. Se o Rodriguez sair temos de ir buscar um novo central!


O Braga devia ter mais jovens portugueses.....!!!!

PauloLopes

Quote from: BrunoSCB on 08 de July de 2010, 12:32
Quote from: PauloLopes on 08 de July de 2010, 12:26
Se for Alan que venha o Fellype Gabriel, tem 24 anos e não fica atrás na qualidade.

sim , é grande jogador  ;)
mas qual é o preço dele?

Isso é que não sei, sei que joga no Japão nos "Kashima Antlers", e ainda tem contrato.
Eu apenas falei pela forma dele jogar e na posição que ocupa em campo, se é possivel ou não, já não sei.

JotaCC

Alan: Sp. Braga ainda espera resposta do Al Sharjah
Processo está parado há três semanas, garante clube


O Sp. Braga esta há três semanas à espera de resposta do Al-Sharjah à última proposta apresentada por Alan, no valor de dois milhões de euros, segundo explica fonte oficial do clube ao Maisfutebol.

O clube dos Emiratos Árabes Unidos, que é treinado por Manuel Cajuda, começou por recusar o valor inicialmente estipulado pelo Sp. Braga, no valor de 2,5 milhões de euros. A segunda proposta do clube minhoto estipulava uma verba de dois milhões de euros pagos a pronto e previa ainda que Alan ficasse em Braga para as duas rondas de acesso à Liga dos Campeões: a terceira pré-eliminatória, que começa a disputar-se em finais de Julho, e o «play-off», em caso de apuramento.

O Sp. Braga continua à espera e não assume a ruptura nas negociações mas, face às informações que entretanto têm vindo a público, do envolvimento de vários empresários no processo e de um eventual acordo entre o jogador e o clube árabe, faz saber que «admite vir a fazer uma exposição à FIFA», segundo a mesma fonte.

A proposta do Al Sharjah é a única sobre a mesa  o jogador e o clube já garantiram que não houve proposta do Sporting  e, se não se concretizar, o Sp. Braga conta com Alan no Minho até ao final da época. O jogador estará ao corrente da situação e o Sp. Braga garante que Alan não tomou qualquer posição de força, depois de ter sido noticiado que recusou participar no jogo-treino que a equipa realizou com o Leixões, nesta quarta-feira.

MeZut#

Bom negócio o do Eduardo, apesar de ter ficado com pena de não ter ido para um Bayern ou um Arsenal  :P
Boa sorte Eduardo, sais-te pela maior porta que podias ter saído ! Que um dia voltes que serás sempre bem recebido !  ;)
OBRIGADO ENORME GVERREIRO !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

joelvm

Alguém que me explique, para que raio queremos o renteria? Eu devo ser cego, o homem é um trapalhão, só corre com a bola nos pés, falha golos de baliza aberta, expliquem-me por favor?

Eu nem do molengão do meyong gosto, e esse pelo menos de baliza aberta não falha, para que raio queremos o renteria?

Falar de trocar um dos melhores centrais a actuar em portugal (rodriguez) por um zeca, então vou as aranhas  >:( >:(

Especialmente quando já temos dos melhores avançados que jogaram na ultima epoca em portugal, o Keita e o Lima, ao qual juntamos Meyong, Paulo Cesar e Matheus não esquecendo que jogamos em 4-2-3-1, porque assim que o mossoro estiver recuperado não vai ficar no banco, para que raio queremos outro avançado??? Alguém me explique???

Agora esta mais que na hora de reforçar o meio campo com um bom box-to-box um 8 que defenda e organize jogo, eu sei que a SAD ainda não desistiu de Hugo Viana e Luis Aguiar, mas a pré eliminatória esta ai a porta....

serjiu

O Renteria tem muitos defeitos para um ponta de lança.
Mas tem qualidade fantásticas para um 2º ponta de lança.

Há 2 épocas, muitos dos golos do Meyong foram marcados após um trabalho fantástico do Renteria.
Joga muito bem de costas para a baliza. É possante e ganha muitas bolas no confronto físico.
É tosco na hora de rematar, eu sei, mas tirando esse pequeno (grande) pormenor, acho que é um jogador excepcional.

joelvm

As características do renteria são: é grande e forte mais nada, falha muitos golos, sinceramente acho que o seu posicionamento é muito fraco, tecnicamente também não é nada de especial.

Para segunda ponta de lança, caso de queira jogar em 4-4-2 tens o Lima, o Paulo Cesár e o Matheus, que por algum motivo não caio nas boas graças dos adeptos, apesar de sempre que salta do banco abanar com o jogo da equipa, e ter marcado 5 golos na época passada....

Lateralus

Renteria seria um reforço excelente e acredito que, mais dia menos dia, cá estará.
Quanto ao Luís Aguiar, penso que apenas virá para cá se o Braga chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Portanto, talvez seja melhor procurar outra alternativa, até porque o LA não encaixa muito bem no 4-3-3 do Domingos.