News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

Braga_fan

Quote from: Pedro scb on 24 de June de 2010, 15:15
Alguem sabe por quanto dinheiro vai o KIESZEK para o porto????

Saudaçoes

Acho que vem é jogadores não dinheiro.
Talvez o Helder Barbosa e outro...

Olho Vivo

Está toda a gente demasiado nervosa, baseando-se em rumores e em suposições lançadas pelos jornais. Se nos recordarmos que, de acordo com a imprensa, Evaldo sairia por 1,5 milhões...

Quanto ao Pawel, é com grande pena que vejo uma eventual saída. Penso que o polaco teria tudo para assumir o lugar de Eduardo, dando como certa a saída deste. Que sirva pelo menos para garantirmos algumas contrapartidas - Barbosa? Renteria?

Quanto ao Alan, já o tinha dito, é uma situação difícil de gerir. Mas não acredito que um empréstimo de Pereirinha abata um milhão ao negócio. Que é uma perda desportiva muito grande, é. Penso que esta baixa terá de ser colmatada de forma inquestionável, com um jogador que dê imediatas garantias. A "troca" por Pereirinha não é troca nenhuma! Estou convencido de que ele virá para colmatar prioritariamente a necessidade de mais um lateral-direito, que me parece ser o lugar que melhor se adequa às suas características. E não concordo com os que dizem que Pereirinha não é bom jogador. A único aspecto que me desagrada em relação à sua chegada é o facto de vir por empréstimo. Não é boa política pois certamente não teremos qualquer possibilidade de ficar com o jogador. O único argumento para a sua chegada (eventualmente sem custos) é a ausência de capacidade financeira para ir ao mercado encontrar um bom lateral... ou então, a possibilidade de termos perdido um jogador que já estivesse apalavrado (Paulo Jorge?).

Mas o melhor é esperar para ver como as coisas se concretizam. Já disse no entanto que Salvador habituou mal os adeptos nas últimas duas temporadas, com plantéis de luxo, bastante acima do que são as nossas possibilidades. Não é possível gastar sistematicamente o dobro do que se recebe...

Kramer


Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de June de 2010, 15:32

Mas o melhor é esperar para ver como as coisas se concretizam. Já disse no entanto que Salvador habituou mal os adeptos nas últimas duas temporadas, com plantéis de luxo, bastante acima do que são as nossas possibilidades. Não é possível gastar sistematicamente o dobro do que se recebe...

A questão é mesmo esta e muitos continuam a pensar que estamos a nadar em dinheiro.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

easy_scb

O Pereirinha a titulo definitivo seria uma boa contratação. Acredito que os jornais estejam a falhar completamente os contornos do negócio. É que um empréstimo abater 1M € é impossível. Já uma cedência definitiva talvez.

A saída do Rafael Bastos surpreende-me. Eu penso que ele tem qualidade.

Sem Alan e sem o Rafael Bastos ficamos sem opções para a segunda linha de ataque. Eu volto a sugerir o João Ribeiro e o Sougou. O Sougou seria de caras o nosso extremo, já o João poderia perfeitamente fazer a posição 10 enquanto o Mossoró está de fora, e depois derivar para uma das extremas quando necessário.

Machado_87

Eu só peço o João Ribeiro, está completamente dentro da nossa realidade, Português, jovem e com muita qualidade!

Não deixem escapar este jogador, ele e o Hélder Barbosa eram duas contratações que podem dotar a equipa de alguma irreverência que penso que falta principalmente se não tivermos o Alan!

Espero que o Braga faça como nos habituou e não adormeçam  :( ???
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 24 de June de 2010, 15:54
A saída do Rafael Bastos surpreende-me. Eu penso que ele tem qualidade.

Se Rafael Bastos estiver de saída, é porque a SAD já tem alternativa na manga. Bastos não é um mau jogador... mas não o vejo como alternativa a Mossoró. É um jogador com nervo que pode ser um médio de transição quando for necessário inclinar a equipa para a frente; ou mesmo uma opção para a ala, em 4-4-2. Não me parece contudo uma boa opção para a posição 10.


Quote from: isi_scb on 24 de June de 2010, 15:54
Sem Alan e sem o Rafael Bastos ficamos sem opções para a segunda linha de ataque. Eu volto a sugerir o João Ribeiro e o Sougou. O Sougou seria de caras o nosso extremo, já o João poderia perfeitamente fazer a posição 10 enquanto o Mossoró está de fora, e depois derivar para uma das extremas quando necessário.

Tanto João Ribeiro como Sougou são bons jogadores. Mas não têm as características de Alan. São tudo jogadores de velocidade, talhados para o contra-ataque mas não temos ninguém que saiba temporizar, segurar a bola como Alan, que lhe permitia ligar bem os homens do meio-campo, podendo mesmo jogar numa posição mais interior. Sem Alan, ficamos sem qualquer jogador com estas características: Paulo César, Barbosa (se vier), Lima (se vier e for adaptado a uma ala) ou qualquer dos jogadores que apontas são jogadores que aceleram o jogo. Falta quem saiba gerir melhor a posse de bola. Pizzi até pode evoluir para essas características... mas tem alguma sopa para comer...

Satmar

Estamos em relativa efervescência... Não conseigo compreender os contornos de possiveis negócios, como a do Alan! Tal como disse o Pedro Ribeiro, não ponho em causa a qualidade do Pereirinha, apenas me atrapalha uma coisa: como é possivel deixar sair o Filipe Oliveira a custo zero e depois tenta-se um jogador com caracterísiticas muito semelhantes, ou seja, melhores a atacar do que a defender. Tínhamos um jogador integrado, com conhecimento de balneário e agora opta-se por um corpo estranho! Enfim! Vamos ver se é verdade, se vem mesmo por empréstimo ou trata-se de mais um negócio dos jornais. A vir, será para defesa direita por certo.
A perca do Alan a mim causa-me muita "angústia", uma vez que não há em portugal muitos jogadores com estas características, que saibam temporizar o jogo, ajudem a equipa a queimar linha e tenham uma vocação para jogar a interior direito. Sougou, João Ribeiro, Hélder Barbosa, são todos jogadores de rasgos, apostam tudo na velocidade e não no controlo do jogo.
Vamos ver.
Força Guerreiros!!!

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de June de 2010, 16:05
Quote from: isi_scb on 24 de June de 2010, 15:54
A saída do Rafael Bastos surpreende-me. Eu penso que ele tem qualidade.

Se Rafael Bastos estiver de saída, é porque a SAD já tem alternativa na manga. Bastos não é um mau jogador... mas não o vejo como alternativa a Mossoró. É um jogador com nervo que pode ser um médio de transição quando for necessário inclinar a equipa para a frente; ou mesmo uma opção para a ala, em 4-4-2. Não me parece contudo uma boa opção para a posição 10.


Quote from: isi_scb on 24 de June de 2010, 15:54
Sem Alan e sem o Rafael Bastos ficamos sem opções para a segunda linha de ataque. Eu volto a sugerir o João Ribeiro e o Sougou. O Sougou seria de caras o nosso extremo, já o João poderia perfeitamente fazer a posição 10 enquanto o Mossoró está de fora, e depois derivar para uma das extremas quando necessário.

Tanto João Ribeiro como Sougou são bons jogadores. Mas não têm as características de Alan. São tudo jogadores de velocidade, talhados para o contra-ataque mas não temos ninguém que saiba temporizar, segurar a bola como Alan, que lhe permitia ligar bem os homens do meio-campo, podendo mesmo jogar numa posição mais interior. Sem Alan, ficamos sem qualquer jogador com estas características: Paulo César, Barbosa (se vier), Lima (se vier e for adaptado a uma ala) ou qualquer dos jogadores que apontas são jogadores que aceleram o jogo. Falta quem saiba gerir melhor a posse de bola. Pizzi até pode evoluir para essas características... mas tem alguma sopa para comer...

Reconheço essa versatilidade do Alan mas este ano ele foi um extremo em toda a sua essência. Foi um acelerador de jogo tanto quanto Paulo Cesar ou Mossoró, mas concordo que quando o jogo pedia sabia ele próprio temporizar.

Eu não vejo o João Ribeiro um jogador como o Sougou mas mais como o Alan por não assentar o seu jogo só na velocidade, é versátil ao ponto de o ver quer a fazer de 10 quer a fazer de extremo.

BrunoSCB

Não acredito que o Rafael Bastos vá para o Setubal...
No setubal já esta o Ney e o Tiago Pinto envolvidos na transferência do Keita , inda querem mais?
-isto nao é a feira da ladra!

Pedro Ferreira

Deixem ir o Rafael Bastos, se ele sai entra alguém com mais qualidade, take it easy

barinho

Pessoal vamos ter calma baixar em 1 milhao o preço dum dos nossos melhores jogadores em troca dum emprestado parece-vos um negócio que o Salvador faria?O Evaldo tambem  ia quase  de graça.

Olho Vivo

Genoa, salta Sorrentino?

Genoa, rebus portiere. Dopo l'addio di Amelia in forse l'arrivo di Sorrentino. Il Chievo chiede 5 milioni: troppi, per i rossoblu, che ora guardano all'estero; piace soprattutto Eduardo, 28enne dello Sporting Braga.


http://www.cittadigenova.com/Genova/Sport/Genoa-salta-Sorrentino-26068.aspx


[Tradução "livre":]

Génova, salta Sorrentino?

Génova, enigma do guarda-redes. Depois do adeus de Amelia, em dúvida a chegada de Sorrentino. O Chievo pede 5 milhões: demasiado, para os rossoblu, que agora se voltam para o estrangeiro: agrada sobretudo Eduardo, 28 anos, do Sporting de Braga.

BrunoSCB

" Tiago Correia é o 12.º reforço da equipa vimaranense para a época 2010/2011. "
Os Espanhóis ja estão a caminho da 3ª equipa para a liga 2010/11 ahahahahahah  ;D  ;D

PS: o Estrela da Amadora , aquele clube que esteve prestes a acabar é patrocionado pela NIKE...
O que a NIKE viu no E.A e nao vê no Braga??
Um clube da 2ª que nem adeptos tem, anda tudo com os olhos tapados  8)

Luso

Quote from: BrunoSCB on 24 de June de 2010, 18:10
" Tiago Correia é o 12.º reforço da equipa vimaranense para a época 2010/2011. "
Os Espanhóis ja estão a caminho da 3ª equipa para a liga 2010/11 ahahahahahah  ;D  ;D
Temos uma moral para falar das contratações dos outros...

Mito

Quote from: isi_scb on 24 de June de 2010, 16:45
Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de June de 2010, 16:05
Quote from: isi_scb on 24 de June de 2010, 15:54
A saída do Rafael Bastos surpreende-me. Eu penso que ele tem qualidade.

Se Rafael Bastos estiver de saída, é porque a SAD já tem alternativa na manga. Bastos não é um mau jogador... mas não o vejo como alternativa a Mossoró. É um jogador com nervo que pode ser um médio de transição quando for necessário inclinar a equipa para a frente; ou mesmo uma opção para a ala, em 4-4-2. Não me parece contudo uma boa opção para a posição 10.


Quote from: isi_scb on 24 de June de 2010, 15:54
Sem Alan e sem o Rafael Bastos ficamos sem opções para a segunda linha de ataque. Eu volto a sugerir o João Ribeiro e o Sougou. O Sougou seria de caras o nosso extremo, já o João poderia perfeitamente fazer a posição 10 enquanto o Mossoró está de fora, e depois derivar para uma das extremas quando necessário.

Tanto João Ribeiro como Sougou são bons jogadores. Mas não têm as características de Alan. São tudo jogadores de velocidade, talhados para o contra-ataque mas não temos ninguém que saiba temporizar, segurar a bola como Alan, que lhe permitia ligar bem os homens do meio-campo, podendo mesmo jogar numa posição mais interior. Sem Alan, ficamos sem qualquer jogador com estas características: Paulo César, Barbosa (se vier), Lima (se vier e for adaptado a uma ala) ou qualquer dos jogadores que apontas são jogadores que aceleram o jogo. Falta quem saiba gerir melhor a posse de bola. Pizzi até pode evoluir para essas características... mas tem alguma sopa para comer...

Reconheço essa versatilidade do Alan mas este ano ele foi um extremo em toda a sua essência. Foi um acelerador de jogo tanto quanto Paulo Cesar ou Mossoró, mas concordo que quando o jogo pedia sabia ele próprio temporizar.

Eu não vejo o João Ribeiro um jogador como o Sougou mas mais como o Alan por não assentar o seu jogo só na velocidade, é versátil ao ponto de o ver quer a fazer de 10 quer a fazer de extremo.

Concordo...João Ribeiro e Sougou são bem diferentes. O Sougou é mais talhado para o contra-ataque, o João Ribeiro é um extremo à imagem do Alan, inteligente a temporizar o jogo e não aposta tudo na velocidade porque também tem uma grande técnica, qualidade de passe e remate.
Eu vejo o João Ribeiro como o substituto ideal do Alan, é certo que não tem a mesma experiência mas o seu potencial é enorme e pode chegar muito longe na carreira. Temos de olhar também para a vertente económica, o João Ribeiro pode chegar a custo zero e pode-nos garantir um encaixe financeiro daqui a uns anos.
Mesmo que o Alan fique espero que o Braga não o deixe fugir para o guimarães...


BrunoSCB

Quote from: Luso on 24 de June de 2010, 18:28
Quote from: BrunoSCB on 24 de June de 2010, 18:10
" Tiago Correia é o 12.º reforço da equipa vimaranense para a época 2010/2011. "
Os Espanhóis ja estão a caminho da 3ª equipa para a liga 2010/11 ahahahahahah  ;D  ;D
Temos uma moral para falar das contratações dos outros...
e temos, é que nem se compara.

Luso

Quote from: BrunoSCB on 24 de June de 2010, 18:34
Quote from: Luso on 24 de June de 2010, 18:28
Quote from: BrunoSCB on 24 de June de 2010, 18:10
" Tiago Correia é o 12.º reforço da equipa vimaranense para a época 2010/2011. "
Os Espanhóis ja estão a caminho da 3ª equipa para a liga 2010/11 ahahahahahah  ;D  ;D
Temos uma moral para falar das contratações dos outros...
e temos, é que nem se compara.
Quanto a anos anteriores não digo nada, mas este ano parecem-me estar mais atentos que nós...Espero para ver.

BrunoSCB

Quote from: Luso on 24 de June de 2010, 18:41
Quote from: BrunoSCB on 24 de June de 2010, 18:34
Quote from: Luso on 24 de June de 2010, 18:28
Quote from: BrunoSCB on 24 de June de 2010, 18:10
" Tiago Correia é o 12.º reforço da equipa vimaranense para a época 2010/2011. "
Os Espanhóis ja estão a caminho da 3ª equipa para a liga 2010/11 ahahahahahah  ;D  ;D
Temos uma moral para falar das contratações dos outros...
e temos, é que nem se compara.
Quanto a anos anteriores não digo nada, mas este ano parecem-me estar mais atentos que nós...Espero para ver.
BRAGA SEMPRE   ;D

tiagoscb

Quote from: BrunoSCB on 24 de June de 2010, 18:10
" Tiago Correia é o 12.º reforço da equipa vimaranense para a época 2010/2011. "
Os Espanhóis ja estão a caminho da 3ª equipa para a liga 2010/11 ahahahahahah  ;D  ;D

PS: o Estrela da Amadora , aquele clube que esteve prestes a acabar é patrocionado pela NIKE...
O que a NIKE viu no E.A e nao vê no Braga??
Um clube da 2ª que nem adeptos tem, anda tudo com os olhos tapados  8)

se calhar a roupa é feita nos chineses e por isso meteral o simbolo da nike falsficado... ;D ;D ;D ;D ;D

Ben-u-ron

Quote from: Luso on 24 de June de 2010, 18:41
Quote from: BrunoSCB on 24 de June de 2010, 18:34
Quote from: Luso on 24 de June de 2010, 18:28
Quote from: BrunoSCB on 24 de June de 2010, 18:10
" Tiago Correia é o 12.º reforço da equipa vimaranense para a época 2010/2011. "
Os Espanhóis ja estão a caminho da 3ª equipa para a liga 2010/11 ahahahahahah  ;D  ;D
Temos uma moral para falar das contratações dos outros...
e temos, é que nem se compara.
Quanto a anos anteriores não digo nada, mas este ano parecem-me estar mais atentos que nós...Espero para ver.

Parece-me que este ano estão a contratar melhor que nós...pelo menos a nível de avançados. Estão é a perder demasiados jogadores importantes. A ver se não seguimos o mesmo caminho...