News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

#1220
Quote from: JASL on 26 de June de 2010, 11:44
Quote from: ric on 26 de June de 2010, 00:35
eu concordo com a postura do clube. Contençao, aversão a euforias, p'es no chão, cabelça fria...

espero 'e que os nomes dos brasileiros sejam verdadeiros refdorços e não s'o ...brasileiros.
Temos de resistir a investidas de empresarios de curta visão e que vendem gato0por lebre.
O Braga j'a não compra "via contentor"...tem de saber e conhecer quem contrata...

O ano passado as compras foram miseráveis. O que nos valeu foram os empréstimos. Este ano o entusiasmo está à vista. So ouço falar de vendas e mais vendas e, inexplicavelmente, o dinheiro continua a faltar...Ficam todos satisfeitos por ver a equipa a ser desfeita. Voltamos à história dos brasileiros? Pela certa serão os melhores reforços do Braga e juntam-se a outros que também foram dos melhores da equipa no ano passado.  

É claro que tem que haver contenção. Até nas vendas.
Aversão a euforias? Manter a equipa é euforia?
Pés no chão e cabeça fria ou pés amarrados ao chão e cabeça feita?
Somos livres de dizer o que pensamos neste forum e se alguém nos fez sonhar foi a equipa do ano passado.





Também parilho alguma preocupação...
Espero que não se confirmem as notícias que referem a saída dos restantes defesas centrais e espero que o Alan se mantenha em Braga. Tendo em conta que já saíram Evaldo, Leone, Filipe Oliveira, Luís Aguiar, Hugo Viana e Renteria, e que se fala que o Eduardo também vai embora, seria muito importante manter todos os restantes (KieszeK incluído), pois caso contrário, poderá haver uma descaracterização perigosa da equipa e ser necessário construir nova equipa quase a partir do zero, o que faz com que a ambição de entrar na Liga dos Campeões será quase uma utopia...
Espero que possamos contar (a título definitivo) com pelo menos um dos três jogadores que no ano passado estiveram cá emprestados, de forma a equilibrar o plantel!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: José Soares on 26 de June de 2010, 12:06
Quote from: Bracari.Trad on 26 de June de 2010, 02:38
Meus Caros

Sou do Braga desde o tempo em que o Braga lutava época após época para não descer...

Um verdadeiro Bracarense não pode ter medo de que o Braga esteja menos forte e muito menos desmoralizar quem está a trabalhar para contruir uma equipa e desmoralizar os próprios jogadores que estão a ser contratados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixem-se de merd@s e apoiem o nosso clube como deve ser... Galvanizem os jogadores e toda a estrutura em vez de estarem sempre a deitar a baixo!!!!!!!!!!!!

Querem grandes nomes e grandes seguranças??? ??? ??? então escolham um dos três estarolas!!! Porque aqui é gente de bem que não gasta o que não tem (o que apoio completamente), é gente que apoia uma cidade e uma região que, eu espero, tenha sempre bons valores e bons costumes (houve algumas coisas e alguns exageros na passada época que sinceramente não gostei!)

Quanto ao resto são tretas...


Espirito de Sacrifício é muito bonito e é uma virtude que, nos facilitismos de hoje em dia, infelizmente parece que desapareceu!!!


Braga Sempre, nas Boas e nas Más alturas ... Nas vitórias e nas derrotas!!!!!


Abraço a todos os verdadeiros Bracarenses

Respeitando a tua opinião, e a de muitos outros que pensarão como tu, não posso concordar com ela.

Esse Braga pequeno e honrado para mim já morreu.
Também eu sou desse tempo e a realidade de hoje nada tem a ver com a de então.E naõ percebo porque razão havemos de ter medo de cair na desgraça.É um discurso completamente avesso ao que nos tem sido transmitido até pela direcção e pelo seu presidente. Ter como ponto de partida o 4º lugar é sensato. Mas para que isso aconteça não se pode anunciar , ao mesmo tempo, que as pérolas da equipa estão todas à venda.

Reconhecer que o trabalho tem sido bem feito é dizer, hoje, que não se quer voltar a esse tempo. O BRAGA é grande, continua honrado e quero-o ver cada vez mais forte.
Se a música da Champions era só para nos dar música...

Quem pensa pequeno fica pequeno. E não me venham com Boavistas e coisas parecidas que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Que eu saiba não gastamos tostão com o estádio e não temos que pagar qualquer empréstimo pois não temos património. Quero crer que ainda vamos ter algumas boas notícias e que nem todos aqueles de quem  se fala vão sair.E, pelo menos pelo que se pode ver nos vídeos, alguns dos contratados poderão ser mesmo reforços.

O abraço a todos os verdadeiros bracarenses é para todos os que o são, mesmo que não concordem comigo.




Caro José Soares
Não possa estar mais de acordo com o que dizes! É preciso não ter medo de pensar grande! É preciso ser ambicioso! É preciso ir à luta! Temos capacidade para isso!
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Quote from: Luso on 26 de June de 2010, 11:40

João Ribeiro vai mesmo embora
Representante do jogador diz que Sporting, Marítimo e V. Guimarães são hipóteses.


Como mandamos o Diogo Valente até pensei que também estávamos interessados.

Já o vi o Salvador a não querer o Pedro Silva só porque disse que vinha para Braga. Com o que dizem estes empresários estão os jornais cheios.

Pode ser que o Braga esteja interessado nele. E ter mandado o Diogo Valente para a académica não tem nada a ver com um negócio do João Ribeiro...o passe dele pertence a um clube cipriota.

Luso

Quote from: isi_scb on 26 de June de 2010, 12:46
Quote from: Luso on 26 de June de 2010, 11:40

João Ribeiro vai mesmo embora
Representante do jogador diz que Sporting, Marítimo e V. Guimarães são hipóteses.


Como mandamos o Diogo Valente até pensei que também estávamos interessados.

Já o vi o Salvador a não querer o Pedro Silva só porque disse que vinha para Braga. Com o que dizem estes empresários estão os jornais cheios.

Pode ser que o Braga esteja interessado nele. E ter mandado o Diogo Valente para a académica não tem nada a ver com um negócio do João Ribeiro...o passe dele pertence a um clube cipriota.
Exacto, já não me lembrava de que era de um clube cipriota. :-[ ;D

Carvalhinha

Viana desmente Costinha
Por Eduardo Marques

«Gostaria de ter falado sobre o Sporting se as negociações tivessem chegado a bom porto, mas vejo-me obrigado a esclarecer este assunto devido às declarações do director para o futebol, Costinha. Quis e fiz força para voltar e aceitei baixar o meu salário em cerca de 40 por cento. Por isso, as razões apresentadas por Costinha, de que a minha vinda não se tornou realidade porque não aceitei baixar o meu vencimento, são falsas», disse o médio.

Hugo Viana reforçou a sua posição, lembrando também que existiram mesmo negociações e que o seu empresário sabe de toda a verdade. «Eu, Costinha e Jorge Mendes sabemos que não foram razões financeiras que impossibilitaram o meu regresso», prosseguiu o jogador, reconhecendo, por outro lado, que o Sporting está no direito de fazer as suas escolhas: «Mesmo abdicando do meu salário quero referir que o Sporting e os seus responsáveis têm toda a legitimidade para tomarem as opções que entenderem ser as mais acertadas para reforçar a equipa. Para mim, importante é que fiz tudo para regressar.»

notícia @ A Bola

MeZut#

Quote from: Carvalhinha on 26 de June de 2010, 13:58
Viana desmente Costinha
Por Eduardo Marques

«Gostaria de ter falado sobre o Sporting se as negociações tivessem chegado a bom porto, mas vejo-me obrigado a esclarecer este assunto devido às declarações do director para o futebol, Costinha. Quis e fiz força para voltar e aceitei baixar o meu salário em cerca de 40 por cento. Por isso, as razões apresentadas por Costinha, de que a minha vinda não se tornou realidade porque não aceitei baixar o meu vencimento, são falsas», disse o médio.

Hugo Viana reforçou a sua posição, lembrando também que existiram mesmo negociações e que o seu empresário sabe de toda a verdade. «Eu, Costinha e Jorge Mendes sabemos que não foram razões financeiras que impossibilitaram o meu regresso», prosseguiu o jogador, reconhecendo, por outro lado, que o Sporting está no direito de fazer as suas escolhas: «Mesmo abdicando do meu salário quero referir que o Sporting e os seus responsáveis têm toda a legitimidade para tomarem as opções que entenderem ser as mais acertadas para reforçar a equipa. Para mim, importante é que fiz tudo para regressar.»

notícia @ A Bola

Volta Viana, continuarás a ser bem recebido !  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Luís Duarte

Quote from: CarlosV_SCB on 26 de June de 2010, 14:03
Quote from: Carvalhinha on 26 de June de 2010, 13:58
Viana desmente Costinha
Por Eduardo Marques

«Gostaria de ter falado sobre o Sporting se as negociações tivessem chegado a bom porto, mas vejo-me obrigado a esclarecer este assunto devido às declarações do director para o futebol, Costinha. Quis e fiz força para voltar e aceitei baixar o meu salário em cerca de 40 por cento. Por isso, as razões apresentadas por Costinha, de que a minha vinda não se tornou realidade porque não aceitei baixar o meu vencimento, são falsas», disse o médio.

Hugo Viana reforçou a sua posição, lembrando também que existiram mesmo negociações e que o seu empresário sabe de toda a verdade. «Eu, Costinha e Jorge Mendes sabemos que não foram razões financeiras que impossibilitaram o meu regresso», prosseguiu o jogador, reconhecendo, por outro lado, que o Sporting está no direito de fazer as suas escolhas: «Mesmo abdicando do meu salário quero referir que o Sporting e os seus responsáveis têm toda a legitimidade para tomarem as opções que entenderem ser as mais acertadas para reforçar a equipa. Para mim, importante é que fiz tudo para regressar.»

notícia @ A Bola

Volta Viana, continuarás a ser bem recebido !  ;)
Então, não? Em vez de baixar 40% tinha que baixar 80%...  ::)

Stk

O Hugo Viana só volta a Braga se conseguirmos o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões , caso contrário , não se iludam. Oxalá eu estivesse enganado  ;)


MeZut#

Quote from: Luís.Duarte.35 on 26 de June de 2010, 14:20
Quote from: CarlosV_SCB on 26 de June de 2010, 14:03
Quote from: Carvalhinha on 26 de June de 2010, 13:58
Viana desmente Costinha
Por Eduardo Marques

«Gostaria de ter falado sobre o Sporting se as negociações tivessem chegado a bom porto, mas vejo-me obrigado a esclarecer este assunto devido às declarações do director para o futebol, Costinha. Quis e fiz força para voltar e aceitei baixar o meu salário em cerca de 40 por cento. Por isso, as razões apresentadas por Costinha, de que a minha vinda não se tornou realidade porque não aceitei baixar o meu vencimento, são falsas», disse o médio.

Hugo Viana reforçou a sua posição, lembrando também que existiram mesmo negociações e que o seu empresário sabe de toda a verdade. «Eu, Costinha e Jorge Mendes sabemos que não foram razões financeiras que impossibilitaram o meu regresso», prosseguiu o jogador, reconhecendo, por outro lado, que o Sporting está no direito de fazer as suas escolhas: «Mesmo abdicando do meu salário quero referir que o Sporting e os seus responsáveis têm toda a legitimidade para tomarem as opções que entenderem ser as mais acertadas para reforçar a equipa. Para mim, importante é que fiz tudo para regressar.»

notícia @ A Bola

Volta Viana, continuarás a ser bem recebido !  ;)
Então, não? Em vez de baixar 40% tinha que baixar 80%...  ::)

Por empréstimo e tal  ::)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!




BrunoSCB

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de June de 2010, 16:14
Eduardo, portero de Portugal, entra en la agenda del Hércules

o Eduardo merece um Byern de Munique ou até um MAN UTD , agora génova e Hercules?? são equipas como o ENORME e o Eduardo a sair tem que ser para um Gigante .

yashavin

Quote from: BrunoSCB on 26 de June de 2010, 16:39
Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de June de 2010, 16:14
Eduardo, portero de Portugal, entra en la agenda del Hércules

o Eduardo merece um Byern de Munique ou até um MAN UTD , agora génova e Hercules?? são equipas como o ENORME e o Eduardo a sair tem que ser para um Gigante .
Até parece que o Braga nao é um grande clube  ;D
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Tribbiani

Perdoem-me a ignorância, mas esse Hércules é donde?

BrunoSCB

Quote from: yashavin on 26 de June de 2010, 16:50
Quote from: BrunoSCB on 26 de June de 2010, 16:39
Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de June de 2010, 16:14
Eduardo, portero de Portugal, entra en la agenda del Hércules

o Eduardo merece um Byern de Munique ou até um MAN UTD , agora génova e Hercules?? são equipas como o ENORME e o Eduardo a sair tem que ser para um Gigante .
Até parece que o Braga nao é um grande clube  ;D

tu percebes-te  ;D

Olho Vivo

#1237
Quote from: JASL on 26 de June de 2010, 11:44
So ouço falar de vendas e mais vendas e, inexplicavelmente, o dinheiro continua a faltar...Ficam todos satisfeitos por ver a equipa a ser desfeita. Voltamos à história dos brasileiros? Pela certa serão os melhores reforços do Braga e juntam-se a outros que também foram dos melhores da equipa no ano passado.  

É claro que tem que haver contenção. Até nas vendas.
Aversão a euforias? Manter a equipa é euforia?
Pés no chão e cabeça fria ou pés amarrados ao chão e cabeça feita?
Somos livres de dizer o que pensamos neste forum e se alguém nos fez sonhar foi a equipa do ano passado.


Quote from: José Soares on 26 de June de 2010, 12:06
Esse Braga pequeno e honrado para mim já morreu.
Também eu sou desse tempo e a realidade de hoje nada tem a ver com a de então.E naõ percebo porque razão havemos de ter medo de cair na desgraça.É um discurso completamente avesso ao que nos tem sido transmitido até pela direcção e pelo seu presidente. Ter como ponto de partida o 4º lugar é sensato. Mas para que isso aconteça não se pode anunciar , ao mesmo tempo, que as pérolas da equipa estão todas à venda.

Reconhecer que o trabalho tem sido bem feito é dizer, hoje, que não se quer voltar a esse tempo. O BRAGA é grande, continua honrado e quero-o ver cada vez mais forte.
Se a música da Champions era só para nos dar música...

Quem pensa pequeno fica pequeno. E não me venham com Boavistas e coisas parecidas que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Que eu saiba não gastamos tostão com o estádio e não temos que pagar qualquer empréstimo pois não temos património. Quero crer que ainda vamos ter algumas boas notícias e que nem todos aqueles de quem  se fala vão sair.E, pelo menos pelo que se pode ver nos vídeos, alguns dos contratados poderão ser mesmo reforços.

O abraço a todos os verdadeiros bracarenses é para todos os que o são, mesmo que não concordem comigo.


Começando pelo fim, é evidente que as divergências de opinião entre nós não significam que uns sejam mais ou menos braguistas. São diferenças de opinião quanto à nossa real situação actual e quanto às nossas possibilidades num futuro próximo.

Antes de mais, não se pode dizer que o dinheiro falte "inexplicavelmente". Já sei que é chato estar sempre a falar nas malfadadas contas, mas as últimas que foram publicadas mostram que, sem transferências, a SAD perdeu 9 milhões de euros, o dobro do que facturou! :o :o :o Isto significa que, a manter-se o nível de custos e de investimento das duas últimas épocas, todos os anos é preciso facturar em transferências cerca de 9 milhões. E não é para a contabilidade aparecer mais asseada; é mesmo para que haja dinheiro para as coisas funcionarem com normalidade (sem atrasos nos pagamentos a trabalhadores e a fornecedores). Porque de outra maneira seria preciso continuarmos a endividar-nos junto da banca. E apesar de não termos investido em património, a verdade é que o nosso passivo bancário subiu muitíssimo nas últimas temporadas. Nas condições de hoje, tenho sérias dúvidas de que a banca continue a abrir a torneira.

Ora, assim sendo, alguém pensa que é possível facturarmos em transferências de jogadores 9 milhões por época sem termos de abdicar de pelo menos 2, se calhar 3 titulares!? Não é possível. Nem António Salvador alguma vez nos enganou em relação a isto. Sempre sublinhou que o Braga é um clube vendedor. Sempre. O que é outra forma de dizer que só nos é possível manter o nível dos últimos anos com transferências de jogadores. Concordo no entanto, que nesta altura, não é grande ideia estar a apregoar a sete ventos que temos de vender. Não porque não seja verdade mas porque enfraquece a nossa posição negocial. Talvez a intenção de Salvador seja preparar os adeptos para as inevitáveis saídas...

De resto, é bom lembrar que no início da época passada também perdemos 3 titulares (Peixoto, Aguiar e Renteria) tendo entrado apenas um jogador novo para o onze (Hugo Viana). É verdade que mais tarde, Aguiar e Renteria regressaram (ainda que por empréstimo), mas tivemos de viver sem eles até Fevereiro.

Quanto às pessoas que relembram o que era o Braga até há uns oito anos, não é porque pensem pequeno. Está-se apenas a reconhecer o grande salto que o Braga já deu. Uma equipa que se limitava a vegetar pela primeira divisão, a maior parte das vezes a lutar para não descer de divisão (com honrosas excepções), um clube que tinha receitas escassas e que não conseguia transferir ninguém a não ser pontualmente e por valores ridículos; hoje, é uma equipa que se assume como a melhor a seguir aos três metralhas; um clube com receitas razoáveis (nos mandatos de Salvador dobraram) e que consegue intervir no mercado de transferências (umas vezes melhor outras vezes pior) de forma reconhecidamente hábil. Não reconhecer o salto que se deu é ser injusto.

Querer mais? É legítimo. Mas há que ter consciência de que mais difícil do que conseguir chegar alto, é lá permanecer. O que conseguimos nos últimos sete anos é meritório. Ninguém quer recuar oito anos por ter mais olhos do que barriga. No entanto, também eu acredito que nem todos os que se diz estarem de saída sairão; nem o plantel, em termos de entradas estará fechado. Há que destrinçar entre o ruído da imprensa e a realidade...

yashavin

Quote from: Tribbiani on 26 de June de 2010, 17:01
Perdoem-me a ignorância, mas esse Hércules é donde?
Espanha e acho que esta epoca subiu a Liga BBA que equivale a 1ª liga se nao me engano.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Soulsouth

Quote from: BrunoSCB on 26 de June de 2010, 16:39
Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de June de 2010, 16:14
Eduardo, portero de Portugal, entra en la agenda del Hércules

o Eduardo merece um Byern de Munique ou até um MAN UTD , agora génova e Hercules?? são equipas como o ENORME e o Eduardo a sair tem que ser para um Gigante .
Desculpa lá mas isso é um disparate, o Génova é uma boa equipa e com grande visibilidade.