News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 26 de June de 2010, 23:31
Quote from: RVX1921 on 25 de June de 2010, 19:43
Se me conseguirem garantir que conseguem segurar o Hugo Viana ou Luís Aguiar e Renteria, sem desequilibrar as contas do Braga, óptimo. Agora, viver de um segundo lugar, numa época em que não ganhamos dinheiro nenhum, e quererem construir uma equipa para a champions, para mim, é um erro. E acho que o Salvador está consciente disso.

Não acreditar na equipa é uma coisa, ser realista é outra. O crescimento não se dá do dia para a noite. Já estou farto de ver clubes a irem parar à falência por darem um passo maior do que o que são capazes.

E quando digo isto, não estou a dizer que estou satisfeito com as contratações. Só não vejo motivo para tanto barulho, quando ainda estamos em Junho.

Que eu me lembre, o ano passado o Braga vendeu o Luís Aguiar ao Dínamo de Moscovo por 3 milhões de euros e vendeu 60% do passe de Orlando Sá ao Porto por 3,2 milhões €. Este ano vendeu 90% do passe do Evaldo ao Sporting por 3 milhões e fala-se que irá vender o Eduardo (4 milhões). Se a estes valores somarmos a renovação do contrato com a seguradora AXA, já são valores consideráveis!


Esqueci-me da venda do passe de João Pereira em Janeiro passado ao Sporting por 3 milhões...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 26 de June de 2010, 12:13

Também parilho alguma preocupação...
Espero que não se confirmem as notícias que referem a saída dos restantes defesas centrais e espero que o Alan se mantenha em Braga. Tendo em conta que já saíram Evaldo, Leone, Filipe Oliveira, Luís Aguiar, Hugo Viana e Renteria, e que se fala que o Eduardo também vai embora, seria muito importante manter todos os restantes (KieszeK incluído), pois caso contrário, poderá haver uma descaracterização perigosa da equipa e ser necessário construir nova equipa quase a partir do zero, o que faz com que a ambição de entrar na Liga dos Campeões será quase uma utopia...
Espero que possamos contar (a título definitivo) com pelo menos um dos três jogadores que no ano passado estiveram cá emprestados, de forma a equilibrar o plantel!

As notícias que dão como certo o Alan no Sporting, fazem adensar as nuvens escuras que se vêm desenhando no horizonte...

Espero que sejam encontradas alternativas à altura daqueles que saíram ou vão sair, o que até agora não me parece ser o caso...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Tribbiani

Quote from: ze braga on 26 de June de 2010, 17:33
Quote from: yashavin on 26 de June de 2010, 17:17
Quote from: Tribbiani on 26 de June de 2010, 17:01
Perdoem-me a ignorância, mas esse Hércules é donde?
Espanha e acho que esta epoca subiu a Liga BBA que equivale a 1ª liga se nao me engano.

Mais concretamente da cidade de Alicante

Desde já o meu obrigado e o meu grande espanto pela dimensão desse clube. Penso que o Eduardo não tem nenhum problema em sair, mas só sairá para um clube decente com certeza.
Aproveito para colocar aqui a notícia do Rodríguez que apareceu no site da bola.

Rodriguez é mesmo para vender
Por Redacção

Central peruano só tem mais um ano de contrato e SAD bracarense quer fazer dinheiro com ele.

Ontem, foi a primeira vez que os adeptos bracarenses e os repórteres puseram a vista em cima de Rodriguez. Devidamente autorizado pela Administração do Sp. Braga, o peruano prolongou por mais três dias as férias e só integrou o plantel ao quinto dia de trabalhos da nova temporada.

Notícia permanente durante todo o defeso, pela indefinição quanto ao futuro (chegou a ser colocado na rota do FC Porto e do Sporting), a confirmação da sua presença nos treinos da equipa liderada por Domingos Paciência está longe de ser sinónimo de permanência assegurada nos quadros arsenalistas.

Aliás, segundo diversos indicadores recolhidos por a A BOLA, a teoria prevalecente nos corredores de poder do Estádio AXA aponta precisamente em sentido contrário: o defesa-central está mesmo no mercado e a intenção de António Salvador, líder do clube e da SAD, é rentabilizar ao máximo o investimento feito há quatro anos, quando contratou o defensor peruano ao Sporting de Cristal.

A necessidade de vender mais este activo é ditada pela obrigatoriedade de o Sp. Braga somar mais uns milhões de euros ao importante crédito obtido com a venda de Evaldo ao Sporting. Além disso, o contrato de Rodriguez expira no final da época, logo, há sempre o risco tremendo de o emblema minhoto ver o central escapar-se-lhe e não ganhar nada com isso, já que a partir de Janeiro o sul-americano ficará com liberdade total para escolher um outro clube, sem ter de informar ou dar justificações ao Sp. Braga dessa potencial iniciativa.

rucac

Resumindo: Muitas mudanças na equipa,Domingos vai ter de construir uma equipa nova,logo penso que penso que vai ser sacrificada a participação na Champions..Pois não se constroi uma equipa em poucas semanas...Se e a politica correcta?? Uma coisa e certa : O BRAGA tem de vender em todas as epocas,esta e a nossa realidade..temos agora e de ter olho clinico e comprar adequado e para já Salvador nao nos tem defraudado..

Ps: Ansioso para ver jogar a #nova# equipa e ai,sim todos nós analisaremos se os reforços farão esquecer os que sairam.....

Abraços

limascb

NOTICIA DE ULTIMA HORA


Lamentavelmente não poderei renovar o meu lugar anual,pelo seguinte motivo:


-O mesmo foi comprado pelo Sporting por 75€ esta manhã.


Que chatice...

Pedro Ferreira

Quote from: limascb on 27 de June de 2010, 13:44
NOTICIA DE ULTIMA HORA


Lamentavelmente não poderei renovar o meu lugar anual,pelo seguinte motivo:


-O mesmo foi comprado pelo Sporting por 75€ esta manhã.


Que chatice...

Hein?

José Soares

Quote from: limascb on 27 de June de 2010, 13:44
NOTICIA DE ULTIMA HORA


Lamentavelmente não poderei renovar o meu lugar anual,pelo seguinte motivo:


-O mesmo foi comprado pelo Sporting por 75€ esta manhã.


Que chatice...

Entendo bem o que queres dizer.

brigada da relote

Empréstimo de Mendes está acordado

As Direcções de Rio Ave e Braga já chegaram a uma plataforma de entendimento para que Mendes venha a representar o clube vila-condense na próxima temporada. Tudo o que falta para que o empréstimo do extremo venha a confirmar-se é o ok de Domingos Paciência, técnico dos bracarenses, que o quer levar para o estágio que a equipa vai realizar em Melgaço e só depois tomará uma decisão. (...)
in ojogo

Costa

Apesar de toda a confiança que deposito no Presidente e seus pares, começo a ficar verdadeiramente preocupado com o que nos pode acontecer esta época...
A confirmar-se estas saídas (das quais eu não duvido), somos uma equipa completamente descaracterizada. Mas completamente...
Em termos de contratações, ainda não temos UM português, nem sei se iremos ter! Jogadores com experiência do nosso campeonato, temos 2 (Keita e Salino).
Para mim, e mesmo sabendo que falta entrar muita mais gente do que nós pensamos (o prazo acaba daqui a 2 meses +/-), isto é mesmo preocupante, começando pelo facto de o tempo escassear para a tão propalada pré-eliminatória da CL.

Se, em termos financeiros, não serei nem o melhor gestor nem o melhor economista, sei fazer contas e vêr relatórios, com números abolutos. Para mim, tendo em conta o que alcançamos a época passada e poderemos alcançar, fruto disso, esta época, é, no mínimo, surpreendente o que estamos a fazer...

Espero estar enganado (e nem gosto de pensar nisso), mas já não era a 1ª x que se assistia a um caso em que, um Homem à frente do leme deixava tudo limpo, como se de uma missão cumprida se tratasse (e bem...)! Estou a falar, claro, de António Salvador...

Enfim, todos os dias ansiando por maiores e melhores noticias... FORÇA BRAGA!!!

A.COSTA

O Domingos vai precisar de muita "Paciência" e muita competência para reestruturar o plantel e a equipa, para que possamos continuar a vencer.

Mas a tarefa que se avizinha é complicada. Lá isso é ...........................................
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

Quote from: Ferreira-Braga on 26 de June de 2010, 23:31
Quote from: RVX1921 on 25 de June de 2010, 19:43
Se me conseguirem garantir que conseguem segurar o Hugo Viana ou Luís Aguiar e Renteria, sem desequilibrar as contas do Braga, óptimo. Agora, viver de um segundo lugar, numa época em que não ganhamos dinheiro nenhum, e quererem construir uma equipa para a champions, para mim, é um erro. E acho que o Salvador está consciente disso.

Não acreditar na equipa é uma coisa, ser realista é outra. O crescimento não se dá do dia para a noite. Já estou farto de ver clubes a irem parar à falência por darem um passo maior do que o que são capazes.

E quando digo isto, não estou a dizer que estou satisfeito com as contratações. Só não vejo motivo para tanto barulho, quando ainda estamos em Junho.

Que eu me lembre, o ano passado o Braga vendeu o Luís Aguiar ao Dínamo de Moscovo por 3 milhões de euros e vendeu 60% do passe de Orlando Sá ao Porto por 3,2 milhões €. Este ano vendeu 90% do passe do Evaldo ao Sporting por 3 milhões e fala-se que irá vender o Eduardo (4 milhões). Se a estes valores somarmos a renovação do contrato com a seguradora AXA, já são valores consideráveis!

Alan???
Rodriguez???
E os três milhões do J. Pereira??? Não deve ser fácil adivinhar em que temporada acontece(u) o encaixe financeiro...pelas noticias que vão surgindo fica claro que o lema do Sporting é compro agora e pago depois. Será que o Evaldo tambem foi a prestações??? Bem sei que essa modalidade de pagamente é muito utilizada neste tipo de transações, mas não será a baixa liquidez que uma venda por tranches proporciona no imediato que nos está a inibir de investir algo mais??? Cada vez tenho mais dúvidas e tudo porque, como associado, considero muita escassa a informação e raros os esclarecimentos que AS/SCB/SAD deveriam em varias  circunstância prestar e não prestam.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Pé Ligeiro

Quote from: Bracari.Trad on 26 de June de 2010, 02:38
Meus Caros
Sou do Braga desde o tempo em que o Braga lutava época após época para não descer...
Um verdadeiro Bracarense não pode ter medo de que o Braga esteja menos forte e muito menos desmoralizar quem está a trabalhar para contruir uma equipa e desmoralizar os próprios jogadores que estão a ser contratados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixem-se de merd@s e apoiem o nosso clube como deve ser... Galvanizem os jogadores e toda a estrutura em vez de estarem sempre a deitar a baixo!!!!!!!!!!!!
Querem grandes nomes e grandes seguranças??? ??? ??? então escolham um dos três estarolas!!! Porque aqui é gente de bem que não gasta o que não tem (o que apoio completamente), é gente que apoia uma cidade e uma região que, eu espero, tenha sempre bons valores e bons costumes (houve algumas coisas e alguns exageros na passada época que sinceramente não gostei!)
Quanto ao resto são tretas...
Espirito de Sacrifício é muito bonito e é uma virtude que, nos facilitismos de hoje em dia, infelizmente parece que desapareceu!!!
Braga Sempre, nas Boas e nas Más alturas ... Nas vitórias e nas derrotas!!!!!
Abraço a todos os verdadeiros Bracarenses

Uma coisa é apoiar a nossa equipa, outra coisa é querer um plantel que possa ombrear com os melhores. Não haverá Braguista nenhum que não irá apoiar a equipa! Não podemos é meter a cabeça na areia e fingir que está tudo bem! Uma crítica objectiva e fundamentada, na hora certa, será sempre uma ajuda para o crescimento do nosso clube.
Quanto à afirmação de que "o Braga lutava época após época para não descer", devo dizer que isso não corresponde à realidade, pois nos últimos 34 anos classificou-se 19 vezes do 7º lugar para cima e apenas 2 vezes ficou abaixo do 12º lugar:

Desde 1975/76 até hoje o Braga ocupou os seguintes lugares:
Classificação     nº de vezes repetida
2º lugar -------------- 1
4º lugar  ------------- 8
5º lugar  ------------- 2
6º lugar  ------------- 4
7º lugar  ------------- 4
8º lugar  ------------- 2
9º lugar  ------------- 4
10º lugar  ------------ 3
11º lugar  ------------ 2
12º lugar  ------------ 2
13º lugar  ------------ 0
14º lugar  ------------ 1
15º lugar ------------- 1

Nos primeiros 10 anos que acompanhei da vida do Braga, a pior classificação que obteve foi 8º lugar, tendo obtido nesses 10 anos, três 4ºs lugares.

Nos últimos 10 anos, obteve um 2º lugar, quatro 4ºs lugares e dois 5ºs lugares. Penso que o que aqui se vê é uma equipa a lutar claramente pelos primeiros lugares e não outra coisa.

Estamos numa fase de claro crescimento, que em grande parte se deve ao actual presidente A. Salvador. Temos que saber tirar dividendos dela, potenciando ainda mais o crescimento do clube a vários níveis. Desde uma aposta reforçada nas modalidades amadoras e nos escalões jovens, que também dão visibilidade ao nosso clube, ao reforço competitivo da nossa equipa de futebol profissional. Temos que ter ambição para chegar mais longe! As vitórias arrastam multidões! O Braga poderá tornar-se numa equipa de referência a nível nacional, encurtando cada vez mais a distância para os três grandes!

Podemos tornar-nos na bandeira de uma região!

BRAGA SEMPRE MAIS!

rvx

Essas transferências, apenas, indicam entradas positivas. Mas é verdade que eu não estou a par de quais os verdadeiros custos que o Braga teve, para poder ter uma ideia do nosso orçamento disponível.

Eu acho muito mais grave haver grandes contratações de jogadores, e, mais tarde, vir-se a saber que o clube está endividado, do que ter alguma contenção, neste aspecto. Eu posso estar enganado, mas tenho ideia de que há cerca de dois anos, o Salvador apresentou um cashflow negativo. Talvez as vendas do Luís Aguiar e Orlando Sá tenham servido para equilibrar algumas dívidas. E isto para não começar a levantar suspeitas, sem ter razões para isso.

Acho que toda a gente está de acordo em relação à manutenção de jogadores da época passada, no maior número possível, para manter a estrutura da equipa. A questão é que muitos deles quiseram sair e o Braga viu uma oportunidade de ganhar algum dinheiro, com vendas que serão improváveis no futuro.

200% Braga - B3

Quote from: limascb on 27 de June de 2010, 13:44
NOTICIA DE ULTIMA HORA


Lamentavelmente não poderei renovar o meu lugar anual,pelo seguinte motivo:


-O mesmo foi comprado pelo Sporting por 75€ esta manhã.


Que chatice...
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Pedro Ferreira

Eu acho que o compro agora e pago depois se aplica, só assim é que consigo entender os prejuízos (a haver).

Não paga como o Maiorca está na altura de apresentar queixa na FIFA, já passa muito tempo desde que o Nunes foi transferido.

E vender só para fora, vamos dar um exemplo a este país e vamos ser um exportador de jogadores, já chega de andar sempre a endividar o Sporting (e com isso a dívida externa portuguesa).

Mito

Não percebo como é que o Braga ainda não foi buscar o João Ribeiro!!! Parece que estamos à espera que ele fuja...

Alguém que diga isso ao Salvador!!!


Bracaro Augusto

Quote from: RVX1921 on 27 de June de 2010, 18:06
Essas transferências, apenas, indicam entradas positivas. Mas é verdade que eu não estou a par de quais os verdadeiros custos que o Braga teve, para poder ter uma ideia do nosso orçamento disponível.

Eu acho muito mais grave haver grandes contratações de jogadores, e, mais tarde, vir-se a saber que o clube está endividado, do que ter alguma contenção, neste aspecto. Eu posso estar enganado, mas tenho ideia de que há cerca de dois anos, o Salvador apresentou um cashflow negativo. Talvez as vendas do Luís Aguiar e Orlando Sá tenham servido para equilibrar algumas dívidas. E isto para não começar a levantar suspeitas, sem ter razões para isso.

Acho que toda a gente está de acordo em relação à manutenção de jogadores da época passada, no maior número possível, para manter a estrutura da equipa. A questão é que muitos deles quiseram sair e o Braga viu uma oportunidade de ganhar algum dinheiro, com vendas que serão improváveis no futuro.

Em total acordo ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Machado_87

Quote from: Mito on 27 de June de 2010, 19:27
Não percebo como é que o Braga ainda não foi buscar o João Ribeiro!!! Parece que estamos à espera que ele fuja...

Alguém que diga isso ao Salvador!!!



Salvador... Anda cá ver isto

;D ;D ;) ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

kaspanamona

Quote from: Diogo-scb on 27 de June de 2010, 12:09
Neste momento, se todas as notícias se confirmarem, do onze base da época passada ficamos com 4 jogadores: Moisés, Vandinho, P. César e Meyong.
- então e a notícia de que o Moisés poderá ir para um clube árabe...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

jonypedro

Eh pah o Braga deve recorrer ás clausulas.
Como ir buscar os melhores jogadores da liga (que não estão nos grandes), ganhar o campeonato e pagar o que se deve depois.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]