News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma bandeira provocatória no coração de Braga!

Started by aurelio II, 18 de April de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Freitas

A questão é que aquela casa estava quase em estado de abandono e agora só por o clube deles ir em primeiro, resolveram hastear uma bandeira das gaivotas em pleno centro de braga, isto é ou não é provocação??? Para mim, é provocação e falta de respeito e humildade. Não vou ser hipócrita, por isso digo: adorava que deitassem fogo aquela *****.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

pedropontes

É UMA AUTENTICA VERGONHA!

Ate parece que somos filial deles, casa do benfica em plena avenida? Essa ***** tem e de ir abaixo.

E entao agora nao me venham dizer que a bandeira nao e provocaçao. A mim enoja-me cada vez que la passo e tenho de me deparar com aquela merd@!

luismico

Quote from: Freitas on 20 de April de 2010, 11:11
A questão é que aquela casa estava quase em estado de abandono e agora só por o clube deles ir em primeiro, resolveram hastear uma bandeira das gaivotas em pleno centro de braga, isto é ou não é provocação??? Para mim, é provocação e falta de respeito e humildade. Não vou ser hipócrita, por isso digo: adorava que deitassem fogo aquela *****.

Concordo, estava sempre fechada e bandeiras nem vê-las, ouvi dizer (nao sei se é verdade) que era so sorrisinhos lá de cima quando metiam a bandeira,por mim era tirar a casota dali.... ai se eu tivesse comolá entrar   :-X :-X :-X :-X :-X :-X

Somos Braga!

Isto está fácil de ver...

O tipo levou a bandeira da casa do benfica de Braga ao jogo benfica-Braga. Passou com ela mesmo à nossa frente, com ar de provocação. Escusado será dizer que foi insultado do piorio...
Como "vingança" hasteou a bandeira daquela ***** em plena Avenida da Liberdade. O tipo apercebeu-se que nós nos sentíamos insultados pela bandeira... Ele sabe bem o que está a fazer... não é uma coisa inocente!

Sou anti-violência, mas, devia arder!!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Ramiro Lopes

Como é que é mesmo a musica?

"Crescer vai dar tempo para aprender..."

Fiquei a saber que um bom braguista é aquele que mata um benfiquista, senão somos bracarenses
Futebol em 3D? É no EMB

revi

Talvez seja o meu primeiro e ultimo Post aqui.

Por vezes dou por mim a pensar que vivemos ainda na era medieval ou talvez deixamos de viver num regime fascista para viver num regime regionalista em que as pessoas não medem os seus actos.

O que leio por vezes aqui neste forum e outros não vai de encontro à actual sociedade onde vivemos e tenho a certeza de que muitos os que aqui escrevem em variadissimos tópicos a incitar á violência um dia vão parar para pensar. Só vão perceber, quando virem um irmão, um pai, um amigo ou talvez um filho no chão gravemente ferido por guerrinhas parvas e sem nexo. Futebol é paixão, é festa e é um desporto que leva familias ao futebol, infelizmente existe pessoas que tudo fazem para roubar o bem precioso deste desporto.

Rivalidade entre clubes é bom até ao momento que entra o extremismo, e o que vejo em algumas gentes de Braga é q estão a entrar em extremismos. Podiam ser um clube diferente, mas estão a tornar-se num clube igual a muitos outros o que é pena pq podiam marcar a diferença pela positiva, mas estão preferir marcar pela negativa.

Para quem diz que sem claques os estádios eram vegetativos, relembro que antes de haver claques organizadas, havia mais gente no estádio, familias, festa e não era preciso ir preparado para uma guerra que tanto querem fazer agora.

Quando muitos de vcs tiver um filho, e o vosso filho feliz e contente por ir a bola com um cachecol do Braga levar porrada só por querer ir ver o jogo do clube do seu coração venham aqui escrever o que escrevem.

Luis Braga

A bandeira é claramente provocatória, quem pensar o contrário está muito mal enganado. Há que tirar aquela merd@ dalí.

braguista91

penso que se devia fazer alguma coisa em relação a aquilo!!! e chega de dizer todos o mesmo, temos de agir mesmo!!! aquilo mete nojo!! até vou a volta para nao ver aquela porcaria!!!
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

Apenas_Braga

Eu sou contra a violência.

Mas aquela bandeira, porque foi hasteada só agora, ao fim de tantos anos, considero uma provocação, maior ainda porque o S.C.Braga luta pelo 1º Lugar e ainda não acabou o campeonato e eles não o ganharam, para quê a bandeira ????? Se fosse depois de ganharem o campeonato eu até compreendia, agora nesta altura ???? cheira.me a gozo.

Sem violência, na sombra da noite, pura e simplesmente no outro dia não estará lá. Só a apenas isso.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Sá Pinto

Confesso que me enoja aquela bandeira ali estampada no centro da cidade...e sei bem que ela acarreta consigo a palavra "provocação". No entanto, penso que deveríamos responder de um modo adulto e "enorme" ::) A minha ideia mora ali ao lado, no antigo "Nosso Café" e ex-Jolima, situados num grande édifício e emblemático para a nossa cidade, que se encontra temporariamente (?) ao abandono. Porque não colocar lá uma grande bandeira do SC BRAGA?? Se alguém tivesse conhecimentos junto dos proprietários, era porreiro, eu até contribuiria (€€) para esta muy nobre causa 8) Matavam-se dois coelhos de uma só cajadada. Primeiro, envergonharíamos a outra bandeira que tanto repudio e, segundo, serviria de replente e estandarte contra eventuais celebrações galináceos no nosso nicho ::) seria como marcar território ;)

Quem alinha?
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Pedro_RBA

Antes de fazer uma analise ao seu post, deixe-me dizer que não sou a favor da violência. Sou muito pacifico, e das poucas vezes que tive de levantar punhos num estádio foi em defesa pessoal ou em defesa dos "meus".

Deixe-me dizer-lhe que apesar de ter nascido e crescido num bairro, sempre tive os melhores ensinos por parte da minha familia e uma boa educação, valores que me seguem até aos dias de hoje.

Deixe-me dizer-lhe também que faço parte de uma claque, com muito orgulho, e que este tópico para mim é ridiculo, bem como as pretensas de queimar/roubar/partir aquela malfadada casa.
Assim sendo aqui fica:

Por vezes dou por mim a pensar que vivemos ainda na era medieval ou talvez deixamos de viver num regime fascista para viver num regime regionalista em que as pessoas não medem os seus actos.

Primeiro penso que deve participar mais, pois parece-me uma pessoa correcta e com a sua visão própria das coisas. Quando diz que vivemos numa época medieval, eu digo-lhe que não, mas vivemos numa sociedade moderna em que cada um olha para o seu umbigo e cada vez menos se importa com o bem-estar do próximo. Diferenças entre esta época e a medieval é a evolução, pois a nivel humanitário continuamos iguais. Continua a haver guerras de poder, de território, de religião..

O que leio por vezes aqui neste forum e outros não vai de encontro à actual sociedade onde vivemos e tenho a certeza de que muitos os que aqui escrevem em variadissimos tópicos a incitar á violência um dia vão parar para pensar. Só vão perceber, quando virem um irmão, um pai, um amigo ou talvez um filho no chão gravemente ferido por guerrinhas parvas e sem nexo. Futebol é paixão, é festa e é um desporto que leva familias ao futebol, infelizmente existe pessoas que tudo fazem para roubar o bem precioso deste desporto.

Continuando o meu raciocinio, voçê diz que este tipo de atitudes nada tem a ver com a actual sociedade onde vivemos.. Será? Voçê tem por hábito certamente ver o telejornal diário ou ler um jornal.. Não acerdito que pense que vivemos num mundo pacifista em que a lei é respeitar o próximo e vivermos em harmonia. Seja sincero. Acha mesmo que vive nesse mundo? Infelizmente os nossos ideais nem sempre se coadunam com a realidade e este é um deles.
Sim, futebol é paixão, e tal como já disse hoje num post "aqui ao lado" paixão inevitavelmente traz ódio/fanatismo.. As coisas são mesmo assim. Gostar de um clube, esse tal de amor, não se compara nem de perto do gostar de um filme ou de um espétaculo, pois esse amor, essa paixão não existe.
Sim nesse tal mundo perfeito deveria ser possivel duas pessoas terem amores diferentes e coexistirem em perfeita harmonia mas isso não acontece, e não é só no futebol.

Rivalidade entre clubes é bom até ao momento que entra o extremismo, e o que vejo em algumas gentes de Braga é q estão a entrar em extremismos. Podiam ser um clube diferente, mas estão a tornar-se num clube igual a muitos outros o que é pena pq podiam marcar a diferença pela positiva, mas estão preferir marcar pela negativa.

Concordo.

Para quem diz que sem claques os estádios eram vegetativos, relembro que antes de haver claques organizadas, havia mais gente no estádio, familias, festa e não era preciso ir preparado para uma guerra que tanto querem fazer agora.
Os estádios sem as claques não seriam vegetativos, mas seriam extremamente menos festivos. Concordo quando diz que já antes de haver claques (o que em Portugal nem precisa de recuar muito, mas em Itália/Inglaterra por exemplo já precisava de ir para os anos 40/50) havia festa, mas também afirmo-lhe que já antes de haver claques havia "guerra", leia-se, confusões, confrontos, feridos e mortes, numa altura que nem forças policiais havia para separar as hostes. Por isso é injusto delimitar os problemas nos estádios com o aparecimento das claques.

Quando muitos de vcs tiver um filho, e o vosso filho feliz e contente por ir a bola com um cachecol do Braga levar porrada só por querer ir ver o jogo do clube do seu coração venham aqui escrever o que escrevem.

Não tenho filhos, apesar de já ter mais que idade suficiente para os ter. Mas numa claque existe muita "velha guarda" já com filho(s), não se pense que é só adolescentes rebeldes e incoscientes. Quanto ao filho levar porrada, infelizmente na nossa sociedade actual é isso mesmo que acontece, mas não só no futebol. Casos como o Bullying e encontros on-line, bem como vinganças e bricadeiras de mau gosto estão na bera hoje em dia, e se formos passar a imagem aos nossos filhos de que tudo é um mar de rosas e que se nos mantivermos fora do futebol, antro de violência, a sociedade funciona normalmente, acredito que os nossos filhos irão se dar mal.

Com isto quero dizer que o futebol não é o sitio de festa que deveria ser, mas com oa escola não é o sitio de aprendizagem que deveria ser, a net não é o sitio de informação que deveria ser, etc etc etc.. Apenas vivemos numa sociedade que o deveria ser, mas não o é.

Saudações Ultras

ric

pois eu vos digo... o qunato gostaria de ter uma bandeira do Braga hasteada em plena 2º circular de Lisboa, bem perto do recinto dos nossos adversários.

é natural que para os benfiquistas da tal casa, o seu ego seja ENORME e com gozo ou semgozo, gostem de- nos dias felizes pois nos outros metem o rabinho entre as pernas - exibir o seu simbolo.

Confesso que a mim não me faz diferença nenhuma. Convivo bem com isso. Gostaria é que em Braga todos tivessem uma nadeira na sua janela do nosso Enorme. mas cada um tem os seus direitos... reparem que o PSD e a CDU tb tem bandeiras hasteadas numa época em que a maioria é PS... é apenas um exercicio de democracia e...alternãncia...

e como disse noutro post, o que gostaria é que fossemos cada vez maiores para que os adeptos dos galináceos começassem a ser tão poucos que a Casa do benfica , fechasse por falta de pagamento e de sócios. è para isso que luto, todos os dias divulgando o nome do clube. Ainda hoje estive meia hora a dar a volta a um puto benfiquista que almoçava lado a lado comigo. é esta "evangelização" que devmos ter e esquecer acções belicistas. é que amanha , que legitimidade teriamos em hasterar a nossa bandeira em Vila verde ou mesmo no Turismo? os dos outros clubes tb teriam tal reação? sejamos realistas e vejamos isto com fair-play...

Pugnemos pela diferença , na positiva e na massificação do nosso clube em detrimento do escárnio que queremos fazer aos nossos adversários. o "picanço" é salutar e só o temos de comrpeender... Totalitarismos só em Cuba e na Coreia e pouco mais.. Não quieramos ser antidemocráticos, irracionais e radicais.

é o que penso com algumas dezenas de anos sobre as costas e alguma experiencia de vida

jaimec

Quote from: revi on 20 de April de 2010, 14:21

Já ando a ler este tópico há uns tempos, e só agora me apetece escrever qualquer coisa, tendo em conta este post acima, e o facto de ainda não ter visto a dita bandeira que, pelo que percebo, é uma banal bandeira do SLB, cuja importância se equipara à de um rolo de papel higiénico áspero meio-usado, e que para mim serviria a mesma função:

Caro revi, em 1º lugar, gostaria de te dar as boas vindas ao site dos adeptos do ENORME SCB. Em 2º lugar, gostaria de te dar razão em variados argumentos que explanas como o da não-violência e o da elevação no momento da derrota que pretendes transmitir .Tens toda a razão quanto a isso .
Agora, não te posso deixar sem as minhas considerações :
1º - Não podes julgar o todo por uma parte. A opinião de alguns não é a de todos .NÃO À VIOLÊNCIA!
2º - Não me venhas dizer que a sociedade é civilizada e tal ... treta! Esta ***** é a selva ! É só ver o estado deste país ... corrupção banalizada, salários imorais para gestores públicos, assaltos institucionais, informação controloda, governo e oposição incompetentes ... mas já chega de política.
3º - Não és do SCB, não sabes o que é poder ser campeão pela 1ª vez ... e observar de pés e mãos atadas enquanto és "violado" pelo Dr Ricardo Costa . Não tens que ler artigos mesquinhos sobre o teu clube de toda a imprensa, não tens que gramar arbitragens como as que temos frequentemente .

Vá lá pessoal, o que é que interessa isto ? Uma bandeira ? Se isso vos incomoda tanto ao ponto de ter que fazer qualquer coisa quanto a isso, metam a vossa bandeira à janela ou à varanda, exponham o cachecol no vidro de trás do carro, usem roupa do SCB ... vão ao prédio em frente hastear uma bandeira do SCB com o dobro do tamanho ! Não vale a pena é recorrer à violência ... e está-se aqui a perder importante energia que podia estar a ser utilizada a favor do SCB.

JotaCC

Quote from: ric on 20 de April de 2010, 15:07
pois eu vos digo... o qunato gostaria de ter uma bandeira do Braga hasteada em plena 2º circular de Lisboa, bem perto do recinto dos nossos adversários.

é natural que para os benfiquistas da tal casa, o seu ego seja ENORME e com gozo ou semgozo, gostem de- nos dias felizes pois nos outros metem o rabinho entre as pernas - exibir o seu simbolo.

Confesso que a mim não me faz diferença nenhuma. Convivo bem com isso. Gostaria é que em Braga todos tivessem uma nadeira na sua janela do nosso Enorme. mas cada um tem os seus direitos... reparem que o PSD e a CDU tb tem bandeiras hasteadas numa época em que a maioria é PS... é apenas um exercicio de democracia e...alternãncia...

e como disse noutro post, o que gostaria é que fossemos cada vez maiores para que os adeptos dos galináceos começassem a ser tão poucos que a Casa do benfica , fechasse por falta de pagamento e de sócios. è para isso que luto, todos os dias divulgando o nome do clube. Ainda hoje estive meia hora a dar a volta a um puto benfiquista que almoçava lado a lado comigo. é esta "evangelização" que devmos ter e esquecer acções belicistas. é que amanha , que legitimidade teriamos em hasterar a nossa bandeira em Vila verde ou mesmo no Turismo? os dos outros clubes tb teriam tal reação? sejamos realistas e vejamos isto com fair-play...

Pugnemos pela diferença , na positiva e na massificação do nosso clube em detrimento do escárnio que queremos fazer aos nossos adversários. o "picanço" é salutar e só o temos de comrpeender... Totalitarismos só em Cuba e na Coreia e pouco mais.. Não quieramos ser antidemocráticos, irracionais e radicais.

é o que penso com algumas dezenas de anos sobre as costas e alguma experiencia de vida

Sobrescrevo o que foi dito pelo ric, eu pessoalmente nem a atenção me chamou tal bandeira

revi

Quote from: Pedro_RBA on 20 de April de 2010, 15:06
Antes de fazer uma analise ao seu post, deixe-me dizer que não sou a favor da violência. Sou muito pacifico, e das poucas vezes que tive de levantar punhos num estádio foi em defesa pessoal ou em defesa dos "meus".

Deixe-me dizer-lhe que apesar de ter nascido e crescido num bairro, sempre tive os melhores ensinos por parte da minha familia e uma boa educação, valores que me seguem até aos dias de hoje.

Deixe-me dizer-lhe também que faço parte de uma claque, com muito orgulho, e que este tópico para mim é ridiculo, bem como as pretensas de queimar/roubar/partir aquela malfadada casa.
Assim sendo aqui fica:

Primeiro penso que deve participar mais, pois parece-me uma pessoa correcta e com a sua visão própria das coisas. Quando diz que vivemos numa época medieval, eu digo-lhe que não, mas vivemos numa sociedade moderna em que cada um olha para o seu umbigo e cada vez menos se importa com o bem-estar do próximo. Diferenças entre esta época e a medieval é a evolução, pois a nivel humanitário continuamos iguais. Continua a haver guerras de poder, de território, de religião..

Continuando o meu raciocinio, voçê diz que este tipo de atitudes nada tem a ver com a actual sociedade onde vivemos.. Será? Voçê tem por hábito certamente ver o telejornal diário ou ler um jornal.. Não acerdito que pense que vivemos num mundo pacifista em que a lei é respeitar o próximo e vivermos em harmonia. Seja sincero. Acha mesmo que vive nesse mundo? Infelizmente os nossos ideais nem sempre se coadunam com a realidade e este é um deles.
Sim, futebol é paixão, e tal como já disse hoje num post "aqui ao lado" paixão inevitavelmente traz ódio/fanatismo.. As coisas são mesmo assim. Gostar de um clube, esse tal de amor, não se compara nem de perto do gostar de um filme ou de um espétaculo, pois esse amor, essa paixão não existe.
Sim nesse tal mundo perfeito deveria ser possivel duas pessoas terem amores diferentes e coexistirem em perfeita harmonia mas isso não acontece, e não é só no futebol.

Concordo.

Os estádios sem as claques não seriam vegetativos, mas seriam extremamente menos festivos. Concordo quando diz que já antes de haver claques (o que em Portugal nem precisa de recuar muito, mas em Itália/Inglaterra por exemplo já precisava de ir para os anos 40/50) havia festa, mas também afirmo-lhe que já antes de haver claques havia "guerra", leia-se, confusões, confrontos, feridos e mortes, numa altura que nem forças policiais havia para separar as hostes. Por isso é injusto delimitar os problemas nos estádios com o aparecimento das claques.

Não tenho filhos, apesar de já ter mais que idade suficiente para os ter. Mas numa claque existe muita "velha guarda" já com filho(s), não se pense que é só adolescentes rebeldes e incoscientes. Quanto ao filho levar porrada, infelizmente na nossa sociedade actual é isso mesmo que acontece, mas não só no futebol. Casos como o Bullying e encontros on-line, bem como vinganças e bricadeiras de mau gosto estão na bera hoje em dia, e se formos passar a imagem aos nossos filhos de que tudo é um mar de rosas e que se nos mantivermos fora do futebol, antro de violência, a sociedade funciona normalmente, acredito que os nossos filhos irão se dar mal.

Com isto quero dizer que o futebol não é o sitio de festa que deveria ser, mas com oa escola não é o sitio de aprendizagem que deveria ser, a net não é o sitio de informação que deveria ser, etc etc etc.. Apenas vivemos numa sociedade que o deveria ser, mas não o é.

Saudações Ultras

Obrigado pela cordialidade,

eu não sou contra as claques, pq tb pertenço a uma o que dá razão ao jaimec(não sou adepto do Braga). Sei o que é fazer deslocações, sei o que é fugir, sei o que é por vezes ter q enfrentar terrenos perigosos e por saber isso tudo é que sei me desmarcar de muitas situações. E é isso que eu tento evitar, ir para uma guerra. Gosto de ir a um estádio, ir beber uns copos e comer uma bela bifana horas antes do jogo e sei que é impossivel fazer isso em alguns estádios a não ser q lá entre de forma casual. Mas a atitude das claques em geral, tem q mudar pq isto não é uma guerra, não temos q defender nem atacar nada, apenas ali estamos para apoiar o nosso clube.

Jaimec não sei o que é ser campeão pela primeira vez, todos nós adeptos nos queixamos de arbitragens e decisões, época após época e ninguem consegue despir a camisola nessas discussões. O que eu sei é que dantes Braga era uma das minhas deslocações preferidas pq existia convivio e sentia que estava a viver futebol. HJ em dia prefiro guardar o dinheiro, evitar ir pra guerra em Braga pq vou ver coisas de lado a lado que não são a minha maneira de estar no futebol.

Para quem fala em Bandeiras, aposto que se o Braga fosse campeão de certeza que ng vos ia expulsar do Marquês de Pombal, assim como vários Portistas fazem aqui a festa quase todos os anos e não tenho visto bandeiras queimadas nem confusões junto a sede do Porto.

Vivam o futebol e deixem as guerras para os dirigentes, nós adeptos merecemos bem melhor, pq nós é q pagamos o espetaculo

ric

só mais uma coisa:
repugna-me muito mais que em alguns campos do concelho que, com um sintético pago pela camara (por todos nós, afinal...), se esteja a proporcionat a implementação de uma escola de futebol do sporting que vai mandar os "craques" para Lisboa...
Mas sobre isto ninguém fala...

krugger

Quote from: ric on 20 de April de 2010, 15:34
só mais uma coisa:
repugna-me muito mais que em alguns campos do concelho que, com um sintético pago pela camara (por todos nós, afinal...), se esteja a proporcionat a implementação de uma escola de futebol do sporting que vai mandar os "craques" para Lisboa...
Mas sobre isto ninguém fala...

Por acaso já está referido noutro topico.

Mas sem duvida que é inadmissivel.... espero que o facto do coordenador das camadas jovens desse clube, membro da Juve Leo, não tenha sido influencia.... se foi bem que pode ir pro *****.

pedropontes

Revi

O porto tem alguma casa em braga?

Nao o problema e que nunca calhamos de festejar algo ao mesmo tempo que outros adeptos festejam alguma coisa na avenida. Este ano vamos festejar o melhor campeonato da nossa historia NA NOSSA AVENIDA! NA AVENIDA DE BRAGA!

OS LAMPIOES BEM PODEM IR PARA O MARQUES LA ESTAO A VONTADE! AGORA AQUI NAO!

ric

Olha, eu até lanço o repto e até dou contribuição monetária.
Vamos colocar no ponto mais alto de Braga, o miradouro ...esquece-me o nome , mas é perto da rua de Santa margarida, e pertence á Universidade Católica, uma ENORME bandeira do nosso clube.

è uma possibilidade de mostrarmos o nosso reconhecimento á equipa e ao clube pela grande temporada. Uma bandeira gigante com 5 ou 10 m seria bem visivel e seria muito giro....

eduardo_manulo

Quote from: ric on 20 de April de 2010, 15:44
Olha, eu até lanço o repto e até dou contribuição monetária.
Vamos colocar no ponto mais alto de Braga, o miradouro ...esquece-me o nome , mas é perto da rua de Santa margarida, e pertence á Universidade Católica, uma ENORME bandeira do nosso clube.

è uma possibilidade de mostrarmos o nosso reconhecimento á equipa e ao clube pela grande temporada. Uma bandeira gigante com 5 ou 10 m seria bem visivel e seria muito giro....

Penso que estás a falar em Guadalupe correcto?
Quem não sente, não entende! SCB1921@