News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma bandeira provocatória no coração de Braga!

Started by aurelio II, 18 de April de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: Sá Pinto on 20 de April de 2010, 14:55
Confesso que me enoja aquela bandeira ali estampada no centro da cidade...e sei bem que ela acarreta consigo a palavra "provocação". No entanto, penso que deveríamos responder de um modo adulto e "enorme" ::) A minha ideia mora ali ao lado, no antigo "Nosso Café" e ex-Jolima, situados num grande édifício e emblemático para a nossa cidade, que se encontra temporariamente (?) ao abandono. Porque não colocar lá uma grande bandeira do SC BRAGA?? Se alguém tivesse conhecimentos junto dos proprietários, era porreiro, eu até contribuiria (€€) para esta muy nobre causa 8) Matavam-se dois coelhos de uma só cajadada. Primeiro, envergonharíamos a outra bandeira que tanto repudio e, segundo, serviria de replente e estandarte contra eventuais celebrações galináceos no nosso nicho ::) seria como marcar território ;)

Quem alinha?

Acho que esta é a melhor resposta ao invez de estarmos aqui a pensar como se tiraria a bandeira do SLB  colocariamos o centro da cidade com bandeiras e tarjas do Braga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LeonelP

Gostei bastante da intervenção do benfiquista que mora nos Estados Unidos. Com respeito acho possível haver esta salutar troca de ideias, mesmo com um benfiquista.
Ainda há alguns benfiquistas que se safam ;)

Maria

Com a ventania que está lá fora neste momento, fixe, fixe era a bandeira tombar e levar de arrasto todo o edificio. Se possivel cheio de gente la dentro... ah mas esta parte é impossivel pois aquela porcaria esta sempre as moscas! Decrépito. Quando as velhadas que viveram as vitórias dos anos 60 morrerem, tambem morre aquilo em Braga.
GVERREIRA DO MINHO

Andebolista

Quote from: CarlosV_SCB on 20 de April de 2010, 19:09
Quote from: braga the champion on 20 de April de 2010, 17:56
Quote from: braguista91 on 20 de April de 2010, 17:54
Quote from: braga the champion on 20 de April de 2010, 17:52
e também há uma bandeira dessas na portaria da minha escola  >:(
isto é um ultraje a todo os braguistas.

qual é a tua escola para eu la passar amanha dar uma volta e aproveitar e ver isso xb

Dona Maria ..
essa obscenidade esta  dentro da portaria , mas mesmo assim nao me conformo com isso :(

Reparei nisso hoje , disse a um colega meu e ficamos logo irritados, estão a gozar connosco ?  >:(

eu ando na ESCA e tou disposto a ir ao dona e tirar aquilo!!!!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Afonso Matos

Afinal a poeira que anda no céu e impede os aviões de levantar, não tem origem no Vulcão da Islândia. Sáo os benfiquistas que tiraram os cachecóis do gavetão!!!

Haja tolerância!!!

Bob_Marley

Boas

Não me parece que seja correcto andar para ai a queimar e rasgar bandeiras de outros clubes. Aliás censurei o mesmo acto quando os espanhois queimaram uma do SCBraga, e como adeptos do nosso clube que somos temos é de festejar o facto inédito que alcançamos esta temporada. Eu, é certinho que vou apanhar uma piela de caixão á cova! ;D ;D ;D

Agora, é certo e sabido, que com dois grupos de adeptos de clubes diferentes juntos, o mais provável é as coisas azedarem e cair pancadaria! sE concordo? Não, mas não se pode fazer nada! Alías, no ultimo campeonato ganho pelo Benfica lembro-me de ter ido á Avenida com a uns amigos que eram benfiquistas e ter visto cenas lamentáveis, e onde eu quase levava na tromba, inclusive da policia! A partir desse dia, prometi a mim mesmo não por mais o cú para esses lados no fim do campeonato. E muito provavelmente este ano será igual!!

Sobre as claques, e eu já pertenci a uma afecta ao SCBraga, e afastei-me por não concordar com muitas das coisas que fui vendo, mas tiro-lhes o chapéu no que diz respeito ao amor pelo clube, pelas coreografias, pelo colorido, pelo apoio constante. Sou um confesso admirador do panorama ultra, e independentemente do que aconteceu no meu caso digo que se não fossem elas o futebol ficava um pouco mais pobre!! Agora a violência nem sempre começa com as claques, nem as caques são culpadas de todo mal no futebol!!

"Afinal a poeira que anda no céu e impede os aviões de levantar, não tem origem no Vulcão da Islândia. Sáo os benfiquistas que tiraram os cachecóis do gavetão!!!"

esta frase está fenomenal, o que eu me ri com isto...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bem fica mais um desabafo...

Saudações

Bob_Marley

Proponho que se faça slgo do tipo, arranjar um espaço onde a malta bracarense se junte e festeje a grande época que realizamos, sendo que quem não vá a MAdeira se junte nesse mesmo sitio, acompanhe o jogo e depois espera pelo resto do povo, que venha da MAdeira... Os benfiquistas que festejem lá o que querem, mas no canto deles e nós no nosso. Agora, relativamente a confusão, quem quiser fazer o que bem lhe apetecer, força! Não contem é comigo para andar ai ao punho... (a não ser que um galináceo me provoque, ai perco a razão e parto pa ignorância...)

Saudações

ELSA

Quote from: ric on 20 de April de 2010, 15:07
pois eu vos digo... o qunato gostaria de ter uma bandeira do Braga hasteada em plena 2º circular de Lisboa, bem perto do recinto dos nossos adversários.

é natural que para os benfiquistas da tal casa, o seu ego seja ENORME e com gozo ou semgozo, gostem de- nos dias felizes pois nos outros metem o rabinho entre as pernas - exibir o seu simbolo.

Confesso que a mim não me faz diferença nenhuma. Convivo bem com isso. Gostaria é que em Braga todos tivessem uma nadeira na sua janela do nosso Enorme. mas cada um tem os seus direitos... reparem que o PSD e a CDU tb tem bandeiras hasteadas numa época em que a maioria é PS... é apenas um exercicio de democracia e...alternãncia...

e como disse noutro post, o que gostaria é que fossemos cada vez maiores para que os adeptos dos galináceos começassem a ser tão poucos que a Casa do benfica , fechasse por falta de pagamento e de sócios. è para isso que luto, todos os dias divulgando o nome do clube. Ainda hoje estive meia hora a dar a volta a um puto benfiquista que almoçava lado a lado comigo. é esta "evangelização" que devmos ter e esquecer acções belicistas. é que amanha , que legitimidade teriamos em hasterar a nossa bandeira em Vila verde ou mesmo no Turismo? os dos outros clubes tb teriam tal reação? sejamos realistas e vejamos isto com fair-play...

Pugnemos pela diferença , na positiva e na massificação do nosso clube em detrimento do escárnio que queremos fazer aos nossos adversários. o "picanço" é salutar e só o temos de comrpeender... Totalitarismos só em Cuba e na Coreia e pouco mais.. Não quieramos ser antidemocráticos, irracionais e radicais.

é o que penso com algumas dezenas de anos sobre as costas e alguma experiencia de vida

Quote from: jaimec on 20 de April de 2010, 15:11
Já ando a ler este tópico há uns tempos, e só agora me apetece escrever qualquer coisa, tendo em conta este post acima, e o facto de ainda não ter visto a dita bandeira que, pelo que percebo, é uma banal bandeira do SLB, cuja importância se equipara à de um rolo de papel higiénico áspero meio-usado, e que para mim serviria a mesma função:

Caro revi, em 1º lugar, gostaria de te dar as boas vindas ao site dos adeptos do ENORME SCB. Em 2º lugar, gostaria de te dar razão em variados argumentos que explanas como o da não-violência e o da elevação no momento da derrota que pretendes transmitir .Tens toda a razão quanto a isso .
Agora, não te posso deixar sem as minhas considerações :
1º - Não podes julgar o todo por uma parte. A opinião de alguns não é a de todos .NÃO À VIOLÊNCIA!
2º - Não me venhas dizer que a sociedade é civilizada e tal ... treta! Esta ***** é a selva ! É só ver o estado deste país ... corrupção banalizada, salários imorais para gestores públicos, assaltos institucionais, informação controloda, governo e oposição incompetentes ... mas já chega de política.
3º - Não és do SCB, não sabes o que é poder ser campeão pela 1ª vez ... e observar de pés e mãos atadas enquanto és "violado" pelo Dr Ricardo Costa . Não tens que ler artigos mesquinhos sobre o teu clube de toda a imprensa, não tens que gramar arbitragens como as que temos frequentemente .

Vá lá pessoal, o que é que interessa isto ? Uma bandeira ? Se isso vos incomoda tanto ao ponto de ter que fazer qualquer coisa quanto a isso, metam a vossa bandeira à janela ou à varanda, exponham o cachecol no vidro de trás do carro, usem roupa do SCB ... vão ao prédio em frente hastear uma bandeira do SCB com o dobro do tamanho ! Não vale a pena é recorrer à violência ... e está-se aqui a perder importante energia que podia estar a ser utilizada a favor do SCB.

Concordo e sublinho (várias vezes e a negrito!) o que disseram o ric e o jaimec...a mim também nem me aquece, nem me arrefece...olhar praquilo e pra um farrapo velho é a mesma coisa!

Mas se incomoda tanta gente, acho que esta é a melhor resposta (uma das):

Quote from: Sá Pinto on 20 de April de 2010, 14:55
Confesso que me enoja aquela bandeira ali estampada no centro da cidade...e sei bem que ela acarreta consigo a palavra "provocação". No entanto, penso que deveríamos responder de um modo adulto e "enorme" ::) A minha ideia mora ali ao lado, no antigo "Nosso Café" e ex-Jolima, situados num grande édifício e emblemático para a nossa cidade, que se encontra temporariamente (?) ao abandono. Porque não colocar lá uma grande bandeira do SC BRAGA?? Se alguém tivesse conhecimentos junto dos proprietários, era porreiro, eu até contribuiria (€€) para esta muy nobre causa 8) Matavam-se dois coelhos de uma só cajadada. Primeiro, envergonharíamos a outra bandeira que tanto repudio e, segundo, serviria de replente e estandarte contra eventuais celebrações galináceos no nosso nicho ::) seria como marcar território ;)

Quem alinha?

rvx

Foi depois de um jogo contra o Moreirense. As claques estavam a chegar e passaram pelo meio dos festejos dos benfiquistas, e houve pancadaria. Aí, quem esteve mal fomos nós.

Eu nem tinha pensado nisso, mas pôr bandeiras do Braga em resposta a isso é excelente. Melhor resposta, é difícil.

Luis Braga

Eu ano no Dona Maria II e nunca lá vi uma bandeira dos milhafres... vi sim, lá em cima à porta da biblioteca antiga, um cachecol do Braga. Mas se realmente anda por lá uma bandeira desses begueiros digam-me onde está que arranjo já maneira de a tirar de lá.

Carvalhux

Quote from: Luis Braga on 21 de April de 2010, 18:32
Eu ano no Dona Maria II e nunca lá vi uma bandeira dos milhafres... vi sim, lá em cima à porta da biblioteca antiga, um cachecol do Braga. Mas se realmente anda por lá uma bandeira desses begueiros digam-me onde está que arranjo já maneira de a tirar de lá.

ontem estava uma dentro da portaria , hoje ja nao sei...

MeZut#

Quote from: braga the champion on 21 de April de 2010, 19:22
Quote from: Luis Braga on 21 de April de 2010, 18:32

ontem estava uma dentro da portaria , hoje ja nao sei...

Hoje ainda lá estava  >:( >:(
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Marco253

Alguem me diz como faço pra enviar imagens pro forum???

Obrigado

BrunoSCB

eu tinha vergonha na P*ta da cara de ser dO B....ca e ganhar campeonatos levadinhos ao colo e ainda virem mandar bocas e "enchovalhar" o nome da nossa cidade e dos nossos adeptos !! Estes MORCÕES dos lamps de Braga e arredores fazem centenas de kilometros para acompanhar um clube de gaivotas !! esses mesmos GAYS que sao Lamps e residem em Braga veem feitos rambos para cima dos braguistas, procurando armar a confusao ( pois acredito bem que vai haver e muita )...
Aposto que maior partes deles nunca entraram no estadio da equipinha deles !!
Enfim sao gozados quando lá vao " morcões do Norte " mas mesmo assim continuam a defender esse clube nojento!!

Eu estarei toda a noite a festejar a melhor epoca de sempre do nosso ENORME BRAGA !!
Desabafo !!!!!!!!!!! -.-"
100% ANTI-LAMPS

1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000% SCB <3

luisbrg

* Sénior
    *
    * "vencer vencer, mas eu nao sei o que é isso"- lvf
    * 21 de Abril de 2010, 15:01

lembrem-se de uma coisa, aki em Braga ha meia duzia de adeptos do braga.
De resto ou são pseudo benfiquistas, lagartos ou corruptos. Os primeiros sao uns tristes com problemas de identidade, os 2ºs e 3ºs sao o k sao, nao vale a pena dizer mais nada.
A maior parte dos ratos k se ouvem agora nem sabem o k é futebol. Vao ao estádio quando é de borla e pra aproveitar pra conhecer outras terrinhas (ainda hoje ouvi 2 todos contentes a dizer k iam conhecer a figueira!).
Sao gente (???) k nao merece o minimo de respeito, pois tem a arrogancia de 1 rico e a carteira de 1 pobre e vivem da inveja e não do trabalho.
Estes ratos so deixam ficar mal a esplendida cidade k é Braga, mas ***** desta ha em qq lado.

Façamos orelhas surdas a este bando e no minuto imediato a sermos campeoes mostremos kem é realmente o MAIOR e MELHOR CLUBE PORTUGUES.

Rol0

* Sénior
    *
    * 21 de Abril de 2010, 15:04

Não têm por onde pegar, tanto com o Menezes como com o Kardec... O Menezes jougou por 3 clubes sim, mas de confederações diferentes e com calendários desportivos diferentes.

Estou mais preocupado com a gripe dos porcos do que com este assunto

vejam so como são estes parolos de ca e ainda por cima quando la vao, se calhar so uma vez por ano ou nenhuma ainda levam baile dos mouros de lisboa
Braga o meu club Braga a minha cidade

Tuga2006

Os posts no site do serbenfiquista são normais, qualquer adepto defende o seu clube ou cidade, o que não devia ser normal é aqueles anormais que são de braga e vão lá escrever asneiras como as que tenho lido, talvez por medo dizem sou de braga e tal mas sou benfiquista, até ai tudo bem, todos tem direito a ser do clube que quiserem, mas dizer mal dos de braga é usar o nome de braga para ganharem a simpatia dos utilizadores daquele site, estes sim, são realmente o escarro da sociadade, por falta de personalidade usam o ataque ao próprio clube da cidade para poderem escrever, além disso conseguem tranmitir uma ideia errada dos braguistas.
Com muita pena minha vejo estas pessoas covardemente e sem personalidade andarem por ai como se fossem os maiores, infelizmente é o tipo de sociadade que temos, qualquer anormal consegue dizer isto sem mostrar a cara, gostaria que algum deles dise-se isto claramente para poder-mos argumentar e mostrar-mos que provavelmente estavam errados.
é evidente que este tipo de aves raras ( que infelizmente não são tão raras como isso) escondem a cara atrás de um teclado para falarem assim, não, desenganem-se quem pensa que isto se resolve á porrada, isto resolvia-se perguntando-se cara a cara se o que dizem é realmente o que pensam ou se fazem isto para que não lhes seja vedada a entrada deles próprios nesse site.Como sabem que não valem nada como pessoas , precisam de atacar alguém para serem aceites nesse tipo de sites.

O que me irrita profundamente é este tipo de comentários de anormais benfiquistas que se dizem de braga, o resto de foristas a mim não me dizem nada, falam do seu clube da mesma maneira que aqui falamos.
Uma das coisas que tenho dito é que este forum é diferente, no minimo não deixa usar palavrões, naquele site é livre, desde que se fale bam do benfica até se pode matar a mãe, não interessa o bom senso ou a razão.

Tuga2006

Continuação....
Aquele site tem um lema mais ou menos assim:

Um bom benfiquista diz sempre isto, nisso é verdadeiro e fiel:
"SOU CAPAZ DE MATAR A MINHA MÃE SÓ PARA DIZER QUE SOU ORFÃO" assim sendo sempre vou poder receber um subsidio.
Ora bem se são orfãos teêm de receber subsidio, mas como já sabemos eles não são únicos nas teoria, por isso não vale a pena preócupações com isso.Não se esqueçam, as acções ficam com quem as praticam, o resto vai da cabeça de cada um.

Pedro Ferreira

Quote from: Alexandre Machado on 23 de April de 2010, 03:37
Continuação....
Aquele site tem um lema mais ou menos assim:

Um bom benfiquista diz sempre isto, nisso é verdadeiro e fiel:
"SOU CAPAZ DE MATAR A MINHA MÃE SÓ PARA DIZER QUE SOU ORFÃO" assim sendo sempre vou poder receber um subsidio.
Ora bem se são orfãos teêm de receber subsidio, mas como já sabemos eles não são únicos nas teoria, por isso não vale a pena preócupações com isso.Não se esqueçam, as acções ficam com quem as praticam, o resto vai da cabeça de cada um.

Eu nem sei porque nos chamam de clube camarário, eles são o clube do estado fds, deram lhes uns terrenos para eles venderem aos de Angola por 30 milhões de euros, fds... aquilo lá para Angola também devia ser investigado, quando a filha do presidente tem 30 milhões de euros para movimentar cheira me a corrupção, desconfiava da mesma coisa se o Sócrates tivesse 30 milhões de euros para gastar numa casa lá em Londres

ELSA

Ó pá, quem gosta de visitar sites e fóruns de adversários que o faça, mas POR FAVOR poupem quem não o faz e párem de colocar AQUI mensagens deles!

Que coisa mais rídicula!

Kilo

Quote from: ELSA on 23 de April de 2010, 11:21

Ó pá, quem gosta de visitar sites e fóruns de adversários que o faça, mas POR FAVOR poupem quem não o faz e párem de colocar AQUI mensagens deles!

Que coisa mais rídicula!

Realmente!!!

Se não frequento os fóruns deles é por não estar minimamente interessado no que eles pensam ou deixam de pensar.

Por favor, poupem-nos às diarreias mentais dessa gente!!!