News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Belenenses - 1 vs S.C BRAGA -3 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 08 de February de 2010, 11:13

Previous topic - Next topic

sol

Já está tudo mais ou menos dito, mas gostaria apenas de acrescentar que, mais uma vez, o jornal O Jogo é o único que nos faz justiça com uma enorme fotografia e com um título que andamos constantemente a repetir "Contra tudo e contra todos".

Pronto para ser campeão, de vermelho e branco!

Anabela

Já quase tudo foi dito, mas não quero deixar, também eu, de dar os parabéns a esta equipa.
Obrigada por me fazerem sonhar!
Apesar do autocarro ter avariado, apesar de ter ído praticamente de directa pró trabalho, valeu a pena estar com a equipa!

Força SCBRAGA!!!!

C.P.

Quote from: Maria on 09 de February de 2010, 14:56
Credo! Ainda falam do Eduardo a cantar! Tou a brincar!!!!
Não percebi a letra...

A brincar ;D ;D ;D ;D

a culpa é das tuas colunas de som. ;D ;D ;D

braga sempre e só braga
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

FIDELIS

sabem qual é a segunda melhor equipa do campeonato??


















Os suplentes do Braga



Fidelis Bracara
Braga e Basta


barinho

É lindo pá,hoje não houve nada que me conseguisse pôr mal disposto.Grande ENORMES Gverreiros!!!

Anabela

Quote from: barinho on 09 de February de 2010, 21:44
É lindo pá,hoje não houve nada que me conseguisse pôr mal disposto.Grande ENORMES Gverreiros!!!

É verdade!
Até as capas de 2 jornais que vi estavam muito boas: a do jogo e a do correio da manhã (surpresa total).

Olho Vivo

Fazendo agora uma análise mais a frio...

A vitória de ontem baseou-se em três factores:

- a soberba exibição de Eduardo, em particular a sua decisiva intervenção defendendo um penalty em momento crucial da partida;
- a sagacidade de Domingos no banco, fazendo alterações adequadas às circunstâncias do jogo e que se revelaram absolutamente decisivas;
- o carácter, a entrega, a solidariedade da equipa, sobretudo após a expulsão precoce de Moisés.

Verdade seja dita, não foi a qualidade que fez a diferença nesta partida. Nem começámos muito bem o jogo. Até à expulsão de Moisés, apesar de uma toada de algum equilíbrio, apenas o Belenenses tinha criado algum perigo, num remate à entrada da área de Zé Pedro. Foi aliás por aí que normalmente o Belenses criou algum perigo, fazendo circular a bola até encontrar espaço à entrada da área para rematar de meia distância, algumas vezes com perigo.

Depois da expulsão, o jogo tornou-se um exercício de sofrimento. Recuámos as linhas (já com Paulão a fazer parelha com Rodriguez) e tentámos aguentar o assalto do Belenenses, para quem a vitória era uma necessidade imperiosa, mais ainda jogando em vantagem numérica desde os 15 minutos. Faltou-nos contudo  qualidade na saída para o ataque. Raramente conseguimos sair com um futebol apoiado. Parecia impossível marcarmos um golo, confinados à defesa da nossa baliza. Domingos decidiu-se então (corajosamente) por trocar Viana por Matheus, fazendo recuar Aguiar para junto de Filipe Oliveira. A ideia era aproveitar o avanço do adversário para tentar visar a baliza adversária no contra-ataque, coisa que até então não fora possível. O arrojo de Domingos trar-nos-ia dividendos... mais tarde. Então, com as equipas prestes a sairem para o intervalo, surgiu o nosso golpe de sorte: Paulo César antecipa-se bem ao seu marcador directo e cabeceia com precisão para o golo na sequência de um livre lateral, bem apontado por Luís Aguiar. A equipa saía para o intervalo com uma vantagem feliz, marcando no único remate que efectou à baliza do adversário, na sequência de uma bola parada, tendo entretanto escapado ao que poderia ter sido um rude golpe nas suas aspirações, caso Eduardo não tem detido o penalty marcado por Lima. Também é verdade que, ainda que a custo e com muita entreajuda, contivemos o avanço do Belenenses que praticamente apenas ameaçou de meia distância.

Na segunda metade, o Belenenses entrou a carregar. Logo no reinício dois lances em que Eduardo foi decisivo: o primeiro a remate de Celestino, à entrada da área (uma vez mais!), desviado com a ponta dos dedos para a trave; o segundo, num erro crasso de marcação, na sequência de um pontapé de canto, que permitiu um cabeceamento com selo de golo a Mustafá – Eduardo, com uma incrível defesa por instinto, salva de novo a sua equipa. Foi com o Belenenses balanceado para o ataque que a alteração que Domingos fizera minutos antes do intervalo rendeu juros. Num contra-ataque em que fez valer a sua velocidade, Matheus define de forma sublime. Eficácia a toda a prova... e agora sim, parecia possível, depois de todas aquelas dificuldades por que passáramos, gerir a vantagem até final.

Foi isso que aconteceu. Com a mesma entrega, espírito de entreajuda, fazendo das fraquezas forças... e com um grande Eduardo na baliza. E já com Renteria no lugar de Paulo César (limitado fisicamente), chega em mais um contra-ataque o terceiro golo. Renteria marca à primeira oportunidade. E que golo! Um sensacional sombrero a Bruno Vale que ficou especado a ver a bola a entrar na sua baliza. Terceiro remate, terceiro golo! Uma lição de eficácia, pontuada por uma demonstração de carácter a defender. Ainda sofremos um golo, uma vez mais na sequência de um pontapé à entrada da área que Eduardo não segurou (a sua única falha durante a partida); Yontcha empurrou para o fundo das redes, saído de uma posição de fora-do-jogo. Mas não trememos e aguentámos bem até ao fim.


Findo o jogo – verdadeiramente épico, para quem viu o esforço dos nossos jogadores perante a adversidade -  não posso deixar de me referir à arbitragem. Aquele lance aos quinze minutos é indesculpável, digam-me o que disserem. Até pode estar coberto pelas leis do jogo, até pode não ter levantado qualquer celeuma na imprensa... mas alguém julga que se um lance daqueles acontecesse com um dos metralhas não cairia o Carmo e a Trindade!? Acresce a isto que nem há motivo para penalty! Foi um lance que só não foi determinante pela categoria do nosso guarda-redes e por alguma dose de sorte – e que obrigou a equipa a um esforço sobre-humano! Em condições normais, aquele lance teria determinado a nossa derrota! E a vitória não deveria servir para apagar um acto destes – até porque ficaremos sem mais uma referência da equipa no próximo jogo. E já nem falo da dualidade de critérios na apreciação da lei da vantagem ou da falta de punição conveniente de faltas que cortaram algumas das nossas saídas para o contra-ataque – de que uma entrada sobre Matheus a matar, na segunda parte, será o melhor exemplo.

Do ponto de vista individual, realce óbvio para Eduardo. Com um guarda-redes menor, teríamos quase garantidamente perdido esta partida. O jogador mais decisivo da partida. Bom jogo também de Rodriguez (após não ter estado bem frente ao Rio Ave), aguentando o barco após a saída de Moisés. Paulão também entrou bem, em circunstâncias mais favoráveis ao seu futebol, com a equipa a defender num bloco mais baixo. Jogo em crescendo de Filipe Oliveira, terminando a grande nível – ainda que a nossa "cabeça de área" tenha sido uma zona vulnerável durante quase todo o jogo. Luís Aguiar não foi nunca mágico mas foi um operário exemplar, importante nas circunstâncias em que o jogo se disputou. Grande jogo de Alan, que após o recuo de Aguiar foi obrigado a assumir um papel mais central na condução do nosso jogo ofensivo – fê-lo muito bem, temporizando sempre com a-propósito. Paulo César, em grande forma, voltou a ser decisivo, numa altura em que já não tínhamos em campo um ponta-de-lança. Matheus e Renteria... marcaram e resolveram o jogo!

Este jogo não permite contudo dissipar dúvidas quanto aos problemas tácticos que as ausências de homens importantes trouxeram – patentes no jogo frente ao Rio Ave. Foi um jogo atípico em que fomos obrigados a oferecer a bola ao adversário e a apostar tudo no contra-ataque. O jogo do próximo Domingo, por exemplo, colocará dificuldades muito diferentes que a equipa terá de enfrentar. É para mim ainda uma incógnita a capacidade da equipa em manter a qualidade de jogo que vinha mostrando até há umas semanas. Aguiar não parece em grande forma, Viana parece em perda (talvez afectado pela perda da referência defensiva que Vandinho significava) e a posição 6 permanece uma interrogação (ainda que Filipe Oliveira tenha dado uma resposta à altura do desafio). Há que integrar Olberdam... e trabalhar com afinco.

O que o jogo de Belém permitiu dissipar foi quaisquer dúvidas que subsistissem quanto ao carácter e espírito de equipa destes jogadores. Não chega para tudo... mas como este jogo ilustra, por vezes, permite ultrapassar obstáculos aparentemente inultrapassáveis. E quando uma equipa se comporta desta forma, mesmo que do ponto de vista exibicional não seja brilhante, não podemos nós, adeptos, negar-lhe um orgulhoso aplauso.

NOTA: a propósito do lance da grande-penalidade assinalada pelo árbitro, vejam este video filmado a partir da bancada dos adeptos do Belenenses:

Belenenses 1 Braga 3 056.AVI

Vale bem a pena ouvir os comentários que se ouvem em fundo. O que se passou foi tão ridiculamente estranho que nem eles percebiam o que se estava a passar...

A.COSTA

De facto isto que nos faz mover, gritar e sofrer ao lado dos nossos Gverreiros é uma luta desigual.

Os nossos Gverreiros têm sido bravos, corajosos e capazes de ultrapassar as piores adversidades. Este jogo do Restelo é o exemplo perfeito.

No futebol português já se perdeu a vergonha toda. Toda --- toda.

Esta arbitragem do Paixão (mereceu os cânticos a dizer "PAIXÃO ... CABRÃO ... TU ÉS 1 LAMPIÃO) é absolutamente deplorável. Penso mesmo que é execrável, ao nível do pior que ele consegue fazer.

Os castigos do Vandinho e Mossoró (merecem os cânticos) são uma vergonha total, capaz de deixar corados os mais descarados que gerem o nosso futebol.

A antecipação de um jogo 3 jornadas é uma jogada suja. Ia saindo cara se o Jorge Sousa validasse o golo legal do Vitória de Setúbal. Grande Vitória que mesmo assim deu uma ajudinha. Mas aquele penalti no último minuto, felizmente falhado, é suspeito e cheira mal, por ter sido cometido por um jogador do Benfica. Adiante.

O elevado número de jogos em que o SLB, já de si mais forte ao nível dos gastos e ao nível dos apoios, é vergonhoso. Ninguém segura David Luís, Luisão, Javi Garcia e outros que se metem em confusões. Depois há por ali (ninho da águia) uns artistas do tipo Saviola, Di Maria ou (C)Aimar que por tudo e por nada tombam quase inanimados nos relvados portugueses.

As confusões nos túneis têm um denominador comum: SLB.

A resolução do caso Naval demora ... demora ... demora. Em, benefício de quem? É fácil de adivinhar ...


Vou fazer 2 destaques positivos no jogo de ontem no Restelo:

1. DOMINGOS PACIÊNCIA que brilhou a grande altura em momentos decisivos na forma como mexeu na equipa em momentos muito críticos;

2. PÚBLICO nas bancadas. Fantástico. Assim o futebol é lindo. Mas faz sofrer muito ....

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zeus

Quote from: Luís.Duarte.35 on 09 de February de 2010, 11:48
Penso que o Rentería levou um cartão amarelo no lance do golo pois, em vez de festejar logo, pediu a um jogador do Braga que lhe mandasse a bola (que já estava no meio-campo, e foi por isso que levou cartão, acho) para ele a meter debaixo da camisola para festejar.

Renteria, em particular, foi exuberante: agarrou na bola, envolveu-a nas mãos e beijou-a, com lágrimas nos olhos. A explicação é simples e prende-se como o futuro nascimento do filho.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

rfg_mlk

Lol o tecto? Eu quando vi a camioneta junto a berma sem 4 piscas nem nada até me assustei que pensei que se tinha espetado...´quando a nossa parou é que reparei que só tava parada...mas foi só esse o unico senão da ida a belem, porque de resto foi mesmo excelente.
Já nem falo da equipa porque já aqui tudo foi dito: contra todas as adversidades é sempre a lutar e a ganhar, com todo o espirito guerreiro. O Domingos tem todo o mérito porque fez uma gestão ao longo dos 90 de se lhe tirar o chapeu.
O outro destaque vai obviamente para nós, que a mim me surpreendeu estarmos em nº tão elevado para ser uma segunda à noite. Muito bom mesmo.
Ganhamos com toda a justiça e mérito e ainda "assustamos" aqueles que tavam atrás de nós...os daquele canal de tv...quando lhes dedicamos a música  ;D eles a fazerem que não era nada com eles....que dizer mais? ADOREI, como sempre...

YES, WE CAN (BE CHAMPIONS)....BRAGAAAAAAAA....ATÉ MORRER

Aquiles

Muito boas as observações do Pedro Ribeiro e que espelham claramente o que se passou em Belém. Prova uma vez mais que podemos ser Enormes adeptos do SCBraga, mas ser igualmente capazes de ver a realidade das coisas...

Força Braga!

Lipeste

Quote from: Stk on 08 de February de 2010, 22:56
Quote from: Bracaraugustano on 08 de February de 2010, 22:55
Aquele fulano, um tal de Barroso, médico, que comenta no programa da TVI24 como adepto do Sporting, diz que agora vai torcer para que o Braga seja campeão e que vai ser "braguista desde pequenino" a partir de agora.

Não deixa de ser curioso...

Ele já diz isso desde que o Braga ganhou ao Sporting ;)

Admiro-o como excelente profissional que é na medicina do transplante, é sem duvida do melhor que há no mundo...mas os seus comentários nesse programa da TVI24 não passam de miseráveis mediocres e por veze patéticos...pessoalmente não me agrada nada que o faça...não é nosso representante nem nunca o será...primeiro porque enquanto o scp ainda podia ter algumas hipoteses referia-se ao ENORME como um clube pequeno que nem ao Natal chegaria em primeiro lugar...depois pelos ataques que fez ao nosso Gverreiro Eduardo, chegando ao ridiculo de dizer que Rui Patricio deveria ser o titular da nossa selecção...sem esquecer as inumeras vezez em que afirmou que o enorme Sp. Braga estava a ser benificiado...enfim, no futebol, é apenas mais um fanático metralhita e o seu (pseudo) apoio ao nosso ENORME é do meu ponto de vista falso e por comveniência, logo dispensável e desprezível.

Odeio-vos malditos metralhas!

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

jeba

Quote from: Lipeste on 10 de February de 2010, 16:58
Quote from: Stk on 08 de February de 2010, 22:56
Quote from: Bracaraugustano on 08 de February de 2010, 22:55
Aquele fulano, um tal de Barroso, médico, que comenta no programa da TVI24 como adepto do Sporting, diz que agora vai torcer para que o Braga seja campeão e que vai ser "braguista desde pequenino" a partir de agora.

Não deixa de ser curioso...

Ele já diz isso desde que o Braga ganhou ao Sporting ;)

Admiro-o como excelente profissional que é na medicina do transplante, é sem duvida do melhor que há no mundo...mas os seus comentários nesse programa da TVI24 não passam de miseráveis mediocres e por veze patéticos...pessoalmente não me agrada nada que o faça...não é nosso representante nem nunca o será...primeiro porque enquanto o scp ainda podia ter algumas hipoteses referia-se ao ENORME como um clube pequeno que nem ao Natal chegaria em primeiro lugar...depois pelos ataques que fez ao nosso Gverreiro Eduardo, chegando ao ridiculo de dizer que Rui Patricio deveria ser o titular da nossa selecção...sem esquecer as inumeras vezez em que afirmou que o enorme Sp. Braga estava a ser benificiado...enfim, no futebol, é apenas mais um fanático metralhita e o seu (pseudo) apoio ao nosso ENORME é do meu ponto de vista falso e por comveniência, logo dispensável e desprezível.

Odeio-vos malditos metralhas!

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Partilho desta informação! Mas não só o Dr Eduardo que é patético mas todos os 3 e na maioria todos os programas desportivos em Portugal. Raramente vejo mas quando o faço arrependo-me logo!!!

Maria

Quero aproveitar este tópico para desejar BOA SORTE ao bracarense Antonio da Conceicao (TONI) e ao Belenenses nos jogos que se avizinham, principalmente este fim de semana!
GVERREIRA DO MINHO

Casual 1921

Quote from: Maria on 10 de February de 2010, 20:00
Quero aproveitar este tópico para desejar BOA SORTE ao bracarense Antonio da Conceicao (TONI) e ao Belenenses nos jogos que se avizinham, principalmente este fim de semana!

O Toni vai lutar por 6 pontos este fim de semana ;D ;D

A.COSTA

Quote from: Maria on 10 de February de 2010, 20:00
Quero aproveitar este tópico para desejar BOA SORTE ao bracarense Antonio da Conceicao (TONI) e ao Belenenses nos jogos que se avizinham, principalmente este fim de semana!


Bem visto.

Está na hora certa para iniciar a recuperação.  ;) ;) ;) ;) ;)

Está na hora de dar uma ajudinha ao S.C.Braga e a si próprio.  ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA FOREVER

Quote from: Maria on 10 de February de 2010, 20:00
Quero aproveitar este tópico para desejar BOA SORTE ao bracarense Antonio da Conceicao (TONI) e ao Belenenses nos jogos que se avizinham, principalmente este fim de semana!

Não lhe desejo o mesmo Maria.

Pouca gente reparou na tremenda azia que é portador...para mim perdeu o valor todo.

Antes do jogo disse que NÃO QUERIA FALAR DO BRAGA,só fala da sua equipa.No final do jogo nunca salientou a qualidade da nossa equipa,mas sim que o Belenenses foi muito superior,foi o resultado que mais lhe custou enquanto técnico etc. Sem nunca salientar o facto de jogarmos quase a totalidade do tempo com menos um elemento...

Tudo bem ele que fique com a dele...agora que ainda não ultrapassou o facto,do Carvalhal ter sido escolhido na vez dele...ai não não.

PARA MIM VALE ZERO!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Casual 1921

Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de February de 2010, 10:53
Quote from: Maria on 10 de February de 2010, 20:00
Quero aproveitar este tópico para desejar BOA SORTE ao bracarense Antonio da Conceicao (TONI) e ao Belenenses nos jogos que se avizinham, principalmente este fim de semana!

Não lhe desejo o mesmo Maria.

Pouca gente reparou na tremenda azia que é portador...para mim perdeu o valor todo.

Antes do jogo disse que NÃO QUERIA FALAR DO BRAGA,só fala da sua equipa.No final do jogo nunca salientou a qualidade da nossa equipa,mas sim que o Belenenses foi muito superior,foi o resultado que mais lhe custou enquanto técnico etc. Sem nunca salientar o facto de jogarmos quase a totalidade do tempo com menos um elemento...

Tudo bem ele que fique com a dele...agora que ainda não ultrapassou o facto,do Carvalhal ter sido escolhido na vez dele...ai não não.

PARA MIM VALE ZERO!!
é Bracarense e Braguista podes ter a certeza... e é também inteligente, na posição que a equipa que lhe paga está, qualquer elogio que fizesse ao Braga podia ser mal interpretado, pois toda a gente sabe o seu clube ;)

lininho

Quote from: Casual 1921 on 11 de February de 2010, 11:38
Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de February de 2010, 10:53
Quote from: Maria on 10 de February de 2010, 20:00
Quero aproveitar este tópico para desejar BOA SORTE ao bracarense Antonio da Conceicao (TONI) e ao Belenenses nos jogos que se avizinham, principalmente este fim de semana!

Não lhe desejo o mesmo Maria.

Pouca gente reparou na tremenda azia que é portador...para mim perdeu o valor todo.

Antes do jogo disse que NÃO QUERIA FALAR DO BRAGA,só fala da sua equipa.No final do jogo nunca salientou a qualidade da nossa equipa,mas sim que o Belenenses foi muito superior,foi o resultado que mais lhe custou enquanto técnico etc. Sem nunca salientar o facto de jogarmos quase a totalidade do tempo com menos um elemento...

Tudo bem ele que fique com a dele...agora que ainda não ultrapassou o facto,do Carvalhal ter sido escolhido na vez dele...ai não não.

PARA MIM VALE ZERO!!
é Bracarense e Braguista podes ter a certeza... e é também inteligente, na posição que a equipa que lhe paga está, qualquer elogio que fizesse ao Braga podia ser mal interpretado, pois toda a gente sabe o seu clube ;)

É sim senhor.
BOA SORTE TONI
zé: futuro capitão. 8-)