News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga 2- Porto 1 ---> Comentários ao Jogo

Started by ric, 02 de October de 2006, 17:57

Previous topic - Next topic

ric

Deixe ficar aqui a sua opinião sobre o Braga-Porto

bragaénosso

O Carvalhal disse que não temos medo de ninguém, e tem de mostrar isso logo à noite. Tem de se consciencializar e fazer sentir à equipe que temos um plantel fortíssimo e, como tal, podemos ganhar a qualquer equipe do mundo.

Só duas dicas:

Braga: Hugo Leal e João Pinto juntos não dá (pelo menos enquanto o 1º não melhorar a condição física). É preciso alguém que corra no meio.

Porto: O jogo com o Arsenal mostrou que os dois centrais do Porto não têm pernas ( o Pepe é um bluf). O Jesualdo gosta de jogar com equipes compactas, quando o Porto ataca a linha da defesa sobe muito, logo bolas para trás dessa linha com os extremos a entrarem em diagonal.

Força, Braga.

comandantX

Estava eu a prepara-me para escrever sobre a delicia de futebol após a marcação do golo quando os murcões fazem o deles.
Mais uma fifia da defesa como no 1º minuto se bem que o cruzamento para aquela zona é sempre meio-golo (hesitação entre guarda-redes e defesa).

Depois é o que se vê, a moral que dá um golo. Após o 1-0 podiamos ter feito mais 1 ou 2, e, ficamos com a corda até ao intervalo para não sofrermos o 2º.

Acho que a resposta física está a ser boa mas a 2a parte vai ser desgastante.
Vai haver o risco de ter os dois lateriais amarelados (Luis Filipe não deve sair, Paíto deve entrar). O CarlosFernandes poderia ter dado o 2º golo aos murcões se o Lucílio marcava aquela pseudo-falta.  Mais vale não arriscar.

De resto um Madrid de sempre, a jogarmos bem pela direita e um Wender que saca um coelho de vez em quando com o passe para o golo.
Fico sempre a pensar em como jogariamos pelo meio e a defender se o Vandinho jogasse mas é a vida.

O Marcel apareceu após o golo mas é uma estaca. Acho que motivou-se um xixinho mas a ver vamos. O Zé do Golo se jogar pode ajudar a manter a defesa deles na retranca. Eles tremeram muito após o golo. Há que os pressionar.

Bem, vamos lá!!

FORÇA BRAGA!!!!
MOSTRA A MAGIA QUE HÁ EM TI!!!!

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

luis_antunes

O braga mostrou mais uma vez o que pode fazer, mas para isso é necessario ter sempre esta atitude...
Parabens braga.........

Pé Ligeiro

O Braga conseguiu entrar na fase de grupos e vencer o actual campeão e líder do campeonato!
Grande semana!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Mau Maria

Ao contrário da corrente... que até aqui era descrente... o Braga começa a impor-se. Algumas atitudes de alguns foristas aqui vão ter que mudar....

CC - 1
JF - 0

Chorem pelo JF... continuem no saudosismo... ainda não vêm que o futuro tá à porta....

Vitória JUSTA e LIMPA...

Comentários do CC excelentes. Com humildade, mas com confiança.... força CC.
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Carvalhinha

Eu confesso que não estava à espera desta vitória quanto mais da grande exibição que fizemos!
Demos uma lição de futebol ao FCP ;D

É assim que eu quero continuar a ver a equipa a jogar!

PARABÉNS a toda equipa, directores,... mas também a todos os adeptos do BRAGA que estiveram no MUNICIPAL!

PS: O Prof. Jesualdo não festejou o golo do Postiga...

comandantX

Quote from: Carvalhinha on 02 de October de 2006, 23:36
PS: O Prof. Jesualdo não festejou o golo do Postiga...

Ai não num festejou rapariga! Pensa bem até no que ele andou a dizer durante a semana!

FOI CORRIDO DA EQUIPA TÉCNICA E MAIS NADA!! O FUTURO PROVARÁ O QUE VALE UM VELHINHO DE 60 ANOS!!!!

Ta com azar que vai ter de trabalhar até aos 65 para a reforma! Será que vai ter clube no fim do ano? hehehehe ;D
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Pé Ligeiro

Sp. Braga-F.C. Porto, 2-1 (crónica)
[ 2006/10/02 | 23:26 ] Pedro Jorge da Cunha
Serenata à chuva no Municipal de Braga. Recital de bom futebol entre duas das melhores equipas da Liga, com um vencedor justo, o Sp. Braga. Os minhotos bateram o F.C. Porto por 2-1, num dos melhores encontros realizados até ao momento na Liga 2006/07. Qual desgaste europeu, qual quê! As duas equipas esqueceram o cansaço muscular, as pernas pesadas e dirimiram argumentos de peso até ao apito final de Lucílio Batista. O F.C. Porto perdeu pela primeira vez no campeonato, mas terá efectuado em Braga uma das melhores actuações da época. O futebol é mesmo assim.
Apesar de ambos os conjuntos terem estado em acção durante a semana, se bem que as emoções finais nos jogos de Verona e Londres tenham sido distintas, os dois treinadores pouco mudaram nas estruturas apresentadas. Carlos Carvalhal manteve oito dos atletas que iniciaram a partida com o Chievo (Castanheira, Maciel e Marcel foram as novidades) e Jesualdo Ferreira apostou em nove dos que entraram no onze inicial frente ao Arsenal (Ezequias e Raul Meireles entraram nos lugares de Ricardo Costa e Cech). Os dragões mantiveram, assim, o 4x4x2.
Ritmo alucinante desde o primeiro momento
Dados lançados e um ritmo frenético, louco mesmo, no escorregadio tapete do estádio do Sp. Braga. Uma espiral de futebol ofensivo desde o primeiro minuto, que só podia resultar numa boa partida de futebol. Uma prova de que não nos precisamos de envergonhar constantemente diante dos melhores campeonatos europeus. Em Portugal também é possível assistir-se a bons espectáculos, assim o queiram os principais intervenientes.
Louve-se, por isso, a mentalidade de um Sp. Braga que é cada vez mais um grande do nosso campeonato. De peito feito para o dragão, os bracarenses não se atemorizaram perante o escandaloso falhanço de Lucho Gonzalez, logo aos três minutos, e a partir daí obrigaram Helton a muitas e boas defesas. Adivinhava-se a qualquer momento a chegada dos golos, tal a quantidade de lances jogados em ambas as áreas, mas desconhecia-se qual a primeira baliza a ser violada. Foi a do F.C. Porto.
Após um lance de Wender na esquerda, Marcel aproveitou um ressalto e, bem colocado na área do F.C. Porto, rematou de pronto. Era o regresso do brasileiro aos golos, uma prova de que continua «vivo» o homem que encantou Coimbra durante época e meia. Este era o melhor período do Sp. Braga e, em contraponto, o pior dos dragões. Atento à angústia da equipa, Jesualdo abdicou de Paulo Assunção, recuou Raul Meireles para «trinco» e apostou em Lisandro para o trio de ataque. A roupagem dos dragões ficou melhor ajustada às suas necessidades, mas a equipa tardava em reentrar no encontro.
Ainda assim, quem tem executantes da qualidade de Quaresma, está sujeito a deliciosas surpresas. O golo de Postiga, mesmo antes do intervalo, foi mesmo isso: uma surpresa, embrulhada com o jeitinho único de Quaresma, que colocou a bola ao segundo poste, para o avançado cabecear.
Nem em 3x4x3 o F.C. Porto lá foi
Manteve-se a dinâmica de pressão mútua na etapa complementar, até que Carvalhal decide renovar a energia e a ambição da sua equipa. João Pinto e Césinha entraram para os lugares de Wender e Césinha e, um minuto depois, surgiu o redentor golo de Luís Filipe. O lateral tentou a sua sorte de muito longe e, beneficiando do relvado estar escorregadio, bateu Helton. O brasileiro tem a desculpa do estado do terreno, mas pareceu-nos que poderia ter feito melhor.
A perder, Jesualdo colocou Vieirinha e, mais tarde, Alan no terreno de jogo. Um recuo no tempo, já que os campeões nacionais passaram a actuar no 3x4x3 que Co Adriaanse venerava. Já com muitos dos jogadores em evidentes dificuldades a baliza de Paulo Santos foi inúmeras vezes assaltada, mas o marcador manteve-se inalterável. Os bracarenses venceram e chegaram aos dois pontos, somente a dois do F.C. Porto.
Boa arbitragem de Lucílio Batista.

IN MAISFUTEBOL

Crónica muito bem feita....

BRAGA SEMPRE MAIS!

PauloLopes

Eu não vou fazer aquilo que alguns fariam se o Jesualdo tivesse ganho... por isso não vou entrar nessas guerras nem comparações.

O que é certo é que jogamos bem, muito melhor que o Porto, e obtivemos uma vitória justissima.

PARABENS AOS JOGADORES, EQUIPA TÉCNICA E.. À GRANDE MASSA ASSOCIATIVA!

ESPETÁCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EMIGRANTE BRAGUISTA

Grande vitoria do nosso ENORME jogo bem disputado e vitoria justa. :)

Para mim o melhor em campo sem duvida o ANDRES MADRID grande jogador sim senhor temos craque.

FORCA CARVALHAL ES O NOSSO FUTURO

BRAGA HOJE E SEMPRE
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

pamg

Pé Ligeiro

Eu já me penitenciei com dois "flatetes" por ter colocado o ENORME a empatar neste jogo. Esta nem a Carvalhinha me vai perdoar  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

FamiliaReal

Ganhamosssssss, grande jogo do nosso Braguinha, finalmente mostramos akilo k valemos, fomos a melhorar equipa em campo (sem dúvida), agora há k trabalhar p continuar assim...
Mais um grande jogo de Andres Madrid  ;)

Braaaaaaaaaaaaaaaaaagaaaaaa
Nao esperemos que vencem sempre,mas que joguem sempre para vencer

cardoso

Paulo Santos 7
Luis filipe 9
Nem 8
Choura 8
C. Fernandes 5
Madrid 9
Castanheira 7
Hugo Leal 8
Maciel 8
Marcel 8
Wender 9

e obrigado ao professor por ter tirado o Assunção, ajudando omeio campo do Braga. E também foi bem ter colocado o Ezequias na equipa. Brigado mesmo.

Shiro

Gnd Jogo e Gnd Vitoria Do Braga.

Parabens a tdx Pelo o jogo 

Magico Braga Alezzz!!!
O caminho faz-se caminhado

Helena

Depois do desgaste do jogo em Verona, a equipa esteve muito bem, grande vitoria!! Parabens a todos os jogadores que muito lutaram, merecida sem duvida.

FORÇA BRAGA!!!

Rita

Grande jogo, grande e justíssima vitória. Só posso dizer uma coisa: finalmente, e pela primeira vez neste campeonato, vejo o SCBraga a jogar bem futebol! Muito bem ;).

Já agora, passo a citar um excerto do site "mais futebol", que na minha opinião retrata o que se passou:

"Serenata à chuva no Municipal de Braga. Recital de bom futebol entre duas das melhores equipas da Liga, com um vencedor justo, o Sp. Braga. Os minhotos bateram o F.C. Porto por 2-1, num dos melhores encontros realizados até ao momento na Liga 2006/07. Qual desgaste europeu, qual quê! As duas equipas esqueceram o cansaço muscular, as pernas pesadas e dirimiram argumentos de peso até ao apito final de Lucílio Batista."

Carvalhinha

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de October de 2006, 23:57
Eu já me penitenciei com dois "flatetes" por ter colocado o ENORME a empatar neste jogo. Esta nem a Carvalhinha me vai perdoar  ;)

Nem me digas nada... que eu também coloquei um X  :-[ >:(