News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga 2- Porto 1 ---> Comentários ao Jogo

Started by ric, 02 de October de 2006, 17:57

Previous topic - Next topic

Zeus

Quote from: gonçalo_ on 03 de October de 2006, 02:28
Já agora, é de ler e rir por mais  8)

http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futcrobragafcp_021006_21948.asp

Que cabeças... mas afinal o Porto até jogou mais que nós... F*****...   ;D ;D ;D

Não percam é demais  ;D ;D o que vale ao Porto é que os adeptos têm televisões especiais e então conseguem ver todos os jogadores vestidos de azul  ;D ;D

Eu acho que este texto é para fazer os leitores carregarem no ultimo link do lado direito...mai nada ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Bracarus

eu fui ao estádo, mas ia descrente depois dos jogos desta época.
vim radiante !
oxalá, como disse o Luis Filipe, que o clube precisava de uma exibição assim !

fiquei muito mais confiante para o campeonato, UEFA e Taça.

Afonso Matos

Quote from: Bracarus on 03 de October de 2006, 22:31
eu fui ao estádo, mas ia descrente depois dos jogos desta época.
vim radiante !
oxalá, como disse o Luis Filipe, que o clube precisava de uma exibição assim !

fiquei muito mais confiante para o campeonato, UEFA e Taça.

Já somos dois. Estou feliz por me ter enganado, depois de assumir que o Braga ia levar um banho, quem levou banho fui eu. Foram dois e que ricos eles foram!
Sem dúvida nenhuma que, atendendo ao nível médio das exibições da presente época, ontem foi a  mais conseguida. Quer no domínio de jogo, quer na capacidade de sofrimento.

Quote from: Vlad on 03 de October de 2006, 11:54
Boas!

BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGA!!!!!!!!!

Bom jogo de futebol! Duas equipas à procura da vitória, num jogo em que ganhou a equipa mais acertada no meio campo e mais equilibrada após o 1.º golo, o BRAGA!
Quase que entrávamos a perder (lance do lucho), mas reagimos bem e acima de tudo fomos fortes no meio campo... contra um meio-campo portista também forte (assunção, meireles, lucho). Gostei da postura e disposição dos nossos centros-campistas. Madrid, Leal e Castanheira foram bravos. Correram muito e como não são apenas destruidores, conseguiram aliar a essa bravura a qualidade de passe.
Há ainda outro factor em que estivemos diferentes de qualquer outro jogo realizado esta época: capacidade e iniciativa de REMATE! A falta de remates e tentativa deles foi das coisas que mais critiquei nos outros jogos, mas desta vez... gostei. Há que continuar assim, é assim que surgem golos carago (veja-se o nosso 2.º golo).
Gostei também das subsitituições do Carvalhal, não tanto pelas trocas efectuadas, mas pelo arrojo que mostrou numa altura em que o jogo estava empatado: entradas de João Pinto e Cesinha. Muito bem, mostrou vontade de ganhar.
Dado o cansaço, a vantagem no marcador e o aproximar do final do jogo, percebe-se de alguma forma o recuo no terreno, mas mostrámos muita capacidade de luta e entrega na missão de segurar a vitória.

P. Santos - bem entre os postes, corajoso e determinante na saída aos pés do lucho e inseguro nos cruzamentos.
Luís Filipe - excelente a defender, impetuoso a atacar (embora com alguns passes e cruzamentos desastrosos). Marcou o golo da vitória, porque ARRISCOU O REMATE! ARRISQUEM MAIS!
Nem - EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
P. Jorge - Muito bom na marcação ao postiga, excepto no golo... no qual divide culpas com o C. Fernandes.
C. Fernandes - Diz-se que defende muito bem, mas pouco ataca. Eu pessoalmente não acho que ele defenda muito bem. Acho sim que ele tem um excelente posicionamento defensivo e táctico, mas no "um para um" perde muitos lances, assim como os lances em velocidade. Não a tem, e isso é essencial num lateral.
Madrid - EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!! caiu fisicamente no 2.º tempo (pudera), mas mesmo assim estava lá... carraça!
H. Leal e Castanheira - Muito bons. Lutaram muito em posições defensivas, e garantiram qualidade de passe e visão de jogo ao meio campo. Boa aposta!!!
Wender - Entrou muito bem no jogo, participou com Castanheira em quase todos os lances de ataque na 1.ª parte. Estava cansado, mas segurou sempre muito bem a bola e o bosingwa também.
Maciel - Algo inconstante. É um bocado 8/80... quando lhe dá para o 80, é muito perigoso.
Marcel - esteve bem. Já se nota mais entrosamento com os colegas. Tem apetência pelo remate, e isso é bom.
J. Pinto - entrou bem, embora com ele se note menos rigor defensivo e menor capacidade de luta na equipa.
Cesinha - entrou muito mal no jogo. Desconcentrado e lento. Algo se passa com ele.
Maurício - Substituiu bem o Nem.

Enquadro a minha opinião com a análise do Vlad.

Em relação  ao Césinha...
Quando ele entrou foi com a intenção de ajudar no ataque e após estarmos a ganhar, com o jogo a caminhar para o fim, essencialmente anular as incursões de Bosingwa que na altura era o elemento do FCP que criava desiquilibrios. Ora esta missão poderá ser para um jogador um pouco ingrata, uma vez que tem que posicionar-se ofensivamente, ie, procurar desmarcações e diagonais, muitas vezes fora da zona atribuída, e  tudo isto com os olhos atrás... porque o SCB poderia perder a posse de bola e ele teria que anular as incursões do lateral.
Nesta fase do jogo, a palavra de ordem era anular as incursões ofensivas do FCP mas também tentar aproveitar o adiantamento do FCP. Muitas  jogadas de contra-ataque sairam goradas porque os jogadores do SCB a quem estava confiada a missão nas alas não estavam posicionados porque fziam a transição da defesa para o ataque. Em certa medida, Maciel nesta fase do jogo também(muito compreenssivelmente) perdeu posicionamento ofensivo. Foi com o Bosingwa e  mais tade com o Bruno Alves...
Acho que ele não estará satisfeito com a sua exibição e terá que melhorar!
Força Gverreiros

lipe

Foi uma grande vitória inteiramente merecida .

Os nossoa jogadores correram muito foram valentes.

BRAVO, BRAVO!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

jaimeh

Para aqueles que ainda não tinham matado os olhos com exibições, Tomem lá a exibição!
E para além do mais, o resultado que continua a ser o que interessa para a competição em questão!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Sá Pinto

Ó Sá Pinto. Eu disse que o Carlos Fernandes não é um prodígio. Concordas?
Disse que é o melhor que temos. Concordas?
Teve culpa no golo (se reparares o Braga faz marcações à zona portanto ninguém cobre ninguém. O que se faz é que há uma pessoa para um espaço. O espaço onde o Postiga cabeceou era do CF. Concordas?
Talvez tenha sido um bocado mau na avaliação, afinal ele fez 120 minutos em Verona...
[/quote]

Concordo sim que não é um prodigio, mas tem sido o elemento mais certinho na defesa, um defesa um pouco à imagem do Nuno Valente.
Concordo que é melhor que o Paíto sem dúvida, mas o pedro Costa ja demonstrou inúmeras vezes que é certíssimo!
Discordo, no golo, o Quaresma tem todo o tempo do mundo para cruzar (tive oportunidade de rever o jogo na TV), o Luis Filipe pressionou-o com os olhos  :) o que foi uma constante ao longo de todo o jogo, não me iludo com o golo que marcou (e prabéns por isso!ainda bem!),mas  parece-me um jogador acomodado e desmotivado, ontem teve uma fraca exibição até ao golo. O carlos Fernandes não tem culpa no golo, o centro é fabuloso e o Postiga é muito rápido, aliás se querem deitar culpas sobre o Carlos Fernandes, também tem de deitar ao Paulo Santos, que se encontra à mesma distância da zona onde a bola cai e tendo a vantagem de poder jogar com as mãos.
Não quero defender o CF, mas ele tem estado muito bom e tem-me uma "bofetada de luva branca", como podem constatar pelas minhas crónicas de pré-época
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

R/B Estação

[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

ombaiz

So tenho uma coisa a dizer deste jogo:

ANDRÉS MADRID

Sem duvida o melhor jogador desde que vou ao estadio (+/-1990) que o braga ja teve....

O colectivo esteve enorme..Grande entreajuda...

Criticos de Carvalhal...nestas alturas tambem deviam dizer que teve merito...nao e so deitar a baixo nas mas alturas...Isso so demonstra que nao sao adeptos e apoiantes incondicionais do nosso clube...

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ZGANDULO

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

1

Importante agora é recuperar a equipa... temos 2 jogos fora muito complicados e depois Maritimo em casa. Logo a seguir vem uma serie de jogos contra adversarios directos e pelo meio ainda temos a Uefa. Um grande desafio vai ser ter a equipa bem fisicamente....

nº1_Bracara_Fanatic

Quote from: andres_madrid on 04 de October de 2006, 11:44
So tenho uma coisa a dizer deste jogo:

ANDRÉS MADRID

Sem duvida o melhor jogador desde que vou ao estadio (+/-1990) que o braga ja teve....

Concordo completamente.. E quem me conhece já sabe que eu digo isso desde o 4º mês de ele aqui no Braga