News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga 2- Porto 1 ---> Comentários ao Jogo

Started by ric, 02 de October de 2006, 17:57

Previous topic - Next topic

Rita

Quote from: Carvalhinha on 03 de October de 2006, 00:18
Quote from: Ferreira-Braga on 02 de October de 2006, 23:57
Eu já me penitenciei com dois "flatetes" por ter colocado o ENORME a empatar neste jogo. Esta nem a Carvalhinha me vai perdoar  ;)

Nem me digas nada... que eu também coloquei um X  :-[ >:(

Oh pá, vocês têm de confiar mais na nossa equipa! ;)

sheli

FOI LINDO! GRANDE VITORIA,ENORME EXIBIÇÃO E EXCELENTE FESTA DOS ADEPTOS!DEMAIS!
FcCastro

El_Gavion

Pois é...o "tosco" do Marcel e tal...BAAH!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

jotabraga

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de October de 2006, 23:41

Crónica muito bem feita....

Ferreira-Braga, sera este comentário uma ironia acerca da forma como termina o texto?
De facto uma boa descrição do jogo, mas em relação ao "gatuno" de preto borrou a pintura toda.

Um dos árbitros mais fraquinhos da nossa liga, com uma política de compensações que nunca dá bons resultados, então em relação a dualidade de critérios na amostragem dos cartões, não há qualquer tipo de discusão. Arbitro muito mau mesmo.

Gostei muito do futebol practicado pela nossa equipa, embora ainda falte ali algum trabalho, vamos todos dar tempo a TODA a equipa.

Força Braga, Força Carvalhal!!!

Abraços

P.S. Aonde será que param as eustáquias agora??? 

gurka

Até que enfim jogamos bem, se mantivermos esta garra ganhamos a toda a gente.
Nem com o Lucílio a empurrar-nos para trás.
Gurka
Viva o Braga

sedoso

Fantástica exibição do Braga
Eu que sempre fui um critico do Carvalhal tenho de me penitenciar, deu 10 a 0 em estratégia ao professor, apostando em  jogadores como o Castanheira que  fez uma exibição de outro mundo, e conseguindo manietar craques como o Lucho o Anderson ou o Quaresma.
Só mais uma palavra para o Madrid que fez duas exibições de nível mundial em 4 dias. Em Braga mora o maior craque da Liga Bwin...
Foi fabuloso, Força Mágico Braga..

gurka

E tenho que dizer isto, o cesinha  tem uma vida nocturna que nao é digna de um profissional de futebol e isso está a ver-se dentro do campo. O Matheus tem que começar a jogar.
Gurka
Viva o Braga

ELSA

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de October de 2006, 23:09
GRANDE VITÓRIA !

FOI REALMENTE UMA GRANDE VITÓRIA...CONTRA UM ADVERSÁRIO DIRECTO, CONTRA O CANSAÇO E ATÉ A FALTA DE CONFIANÇA NAS BOAS EXIBIÇÕES...

QUANDO TODOS MENOS ESPERAVAM E AINDA POR CIMA A JOGAR, POR VEZES, MUTO BEM ATÉ!

BOM ESPECTÁCULO, COM EMOÇÃO ATÉ AO FIM...

VALEU MESMO! ESTOU CONTENTÍSSIMA!

PARABÉNS A TODOS: JOGADORES, EQUIPA TÉCNICA, ESPECTADORES!

VIVA O BRAGA!

SCBFanatiC

PARABENS BRAGA (INCLUIO TODO O BRAGA, NOS ELES etc...)

P. Santos - 7
C. Fernandes - 6
Nem - 7
P.Jorge 7
L.Filipe - 9
Madrid - 10
H.Leal - 7
Castanheira 9
Wender - 8
Marcel - 9
Maciel - 8
Joao Pinto - 3
Cesinha - 1 (Vergonhosa exibição tendo em conta que é um jogador rapidíssimo que andava a passo)
Maurício - 2
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

amtbraga

Este foi para mim o melhor jogo do Braga esta época. Grande exibição dos nosso jogadores depois do jogo desganstante em Itália.
Podia referir vários jogadores que estiveram bem hoje mas prefiro referir.me à equipa toda. Todos estiveram bem e esta vitória foi mais que justa.

Força Braga e que venham mais jogos como este.
Orgulho Bracarense

Ricardo

Excelente resultado e muito boa exibição, diria mesmo excelente se levarmos em linha de conta que tínhamos menos dois dias de descanso (se bem que eu não gosto dessas desculpas).

Muito rapidamente para não maçar:
O Braga recuperou o domnínio de jogo que o POrto imôs nos primeiros minutos e foi com naturalidade que marcou. O mesmo não se pode dizer do Porto. Embora não tenha sido COMPLETAMENTE fora da corrente do jogo (uma vez que tinham ganho duas bolas ao meio campo do Braga nas jogadas anteriores) foi um golo inesperado e a soar um bocado a injustiça. O intervalo veio no momento certo.
No recomeço não mostramos o que eu temia, instabilidade física. Ao invés, dominamos o meio campo com pressing alto e com os jogadores moralisados. O Luís Filipe esteve muito bem no remate e o golo foi justo para talvez a sua melhor exibição da época ( que ainda assim pecou com entregas de bola características do LF). Depois, foi refrescar o meio campo com o João PInto que não dando robustez física deu classe (acrescentou à classe extrema do Hugo Leal) e o Cesinha que, cada jogo me convenço mais, não é jogador para este Braga. Mas ainda lhe dou mais um bocado de benifício da dúvida. Quanto a mim o CC devia ter substituído o Marcel pelo Zé do Gol mas obviamente não sei como estarão o Wender, o Zé e o Cesinha em termos físicos portanto também dou esse benifício da dúvida. O Porto acabou a dar tudo por tudo (já em 3-4-3) e o Braga a tentar o contra-ataque. No final, um resultado justo.

Paulo Santos (7) - para quê as demoras na reposição de jogo? De resto, exemplar.
Luís Filipe (8 ) - Muito bom a atacar, a melhor exibição da época mas a imagem de marca fica nalguns lances (leia-se passes chapados para os adversários e cruzamentos para as couves)
Nem (7) - Muito bom. Pouco a dizer.
Paulo Jorge (7) - Idem idem aspas aspas
Carlos Fernandes (5) - Culpas no golo do Porto. Não é nenhum prodígio mas é o melhor que temos.
Madrid (8 ) - Palavras para quê?
Hugo Leal (9) - Para mim o jogador da noite. Espectacular a atitude no primeiro golo ao recuperar uma bola, transportar a bola lateralmente e passe para Wender. Mas foi um rei toda a noite - na defesa e no ataque.
Castanheira (7) - Abnegado, rápido e muito esperto. Uma grande alegria ver um Castanheira a jogar assim!
Maciel (6) - Pode e deve fazer melhor
Wender (8 ) - muito bem. O passe para o primeiro golo é absolutamente genial!
Marcel (8 ) - Um golo, genica e atitude (que não se tinha visto antes). Foi-se abaixo na segunda parte - precisa de ritmo.
--
João Pinto (7) - Conseguiu segurar bem o jogo e por tento nas transições defesa-ataque
Cesinha (5) - Um golo falhado de cabeça e nunca conseguiu criar dores de cabeça à defesa portista.
Maurício (6) - entrou tarde para substutuir Nem e não comprometeu

Carlos Carvalhal (9) - Superior a Jesualdo na estratégia. Surpreendeu-me e a continuar a por a equipa a jogar assim vai-me convencer que tem unhas para o Ferrari. Mas um jogo não basta. Os meus parabéns!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Anabela

Nada a dizer.
Fomos claramente superiores, houve momentos bons, outros em que sofremos, mas o facto é que ganhámos, e isso é o mais importante.
Até podiam ter sido mais golos! Esmagámos no final da 1ªparte!
Toda a equipa tá de parabéns!
O Madrid...bem...este jogador...
O Marcel pode vir a ser o nosso próximo matador!
Força BRAGA!!

Zeus

Hoje jogamos á bola e ganhámos, coisa que já não me lembrava de ver, e será que foi por termos jogado com 11?!!em vez de 10 como tem sido nos ultimos jogos, quem é que faltou e que não faz falta nenhuma?Quem foi? aceitam-se sugestões. ;)

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

BRAGA FOREVER

GRANDE VITÓRIA !

Quando vi aquele falhanço do Lucho logo a abrir,pensei:"Com menos 48h de descanso e a jogar contra o Porto vai ser lindo vai..."

Puro engano meu, que grande alegria que o meu clube me deu!!!

Mesmo cansados,terreno difícil e contra o Porto...emergiu hoje na pedreira o nosso Enorme que tanto nos enche de orgulho!!!

Toda a equipa esteve bem, menos o Carlos Fernandes que é claramente o elo mais fraco da equipa.

Gostei muito do Madrid(O homem deve dormir ligado a um carregador)Luís Filipe,Nem,Maciel,Wender(a seguir ao Madrid é o que mais luta),Hugo Leal e a nossa "tocha" o Marcel! ;D

Enfim...estou feliz!! :D

FORÇA MÁGICO BRAGA!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

gonçalo_

Tenho ideia que nos faltava esta vitória e esta exibição. A equipa e o Carvalhal precisavam e mereciam isto, ainda por cima contra o Jesualdo.. que louco  ;D ;D ;D

Mas resumindo.... coisa linda  ;D ;D

gonçalo_

Já agora, é de ler e rir por mais  8)

http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futcrobragafcp_021006_21948.asp

Que cabeças... mas afinal o Porto até jogou mais que nós... F*****...   ;D ;D ;D

Não percam é demais  ;D ;D o que vale ao Porto é que os adeptos têm televisões especiais e então conseguem ver todos os jogadores vestidos de azul  ;D ;D

Sá Pinto

Quote from: BRAGA FOREVER on 03 de October de 2006, 01:49
GRANDE VITÓRIA !

Toda a equipa esteve bem, menos o Carlos Fernandes que é claramente o elo mais fraco da equipa.

Quote from: Ricardo on 03 de October de 2006, 01:08

Carlos Fernandes (5) - Culpas no golo do Porto. Não é nenhum prodígio mas é o melhor que temos.

Primeiro, tenho de dizer que discordo destas avaliações, assim como a do Cardoso ::) Mas, ou eu não percebo nada de futebol, ou não vimos o mesmo jogo, das duas, três!

O Carlos Fernandes fez um excelente jogo (nunca esperei dizer isto, mas é verdade!), tacticamente esteve perfeito e com uma raça fantástica, tudo bem que não arriscou ofensivamente, mas equilibrou em termos defensivos. No golo, a grande culpa é do Luís Filipe, que fica pasmado a olhar para o Quaresma (assim com em grande parte do jogo),quando o Hugo Leal até o ajudava a pressionar, muito passivo( não gostei nada do Luís Filipe, galvanizou-se depois com o golo. No estádio fico com a impressão que ele fecha os olhos e remata  ;D ). Para mim, o Carlos Fernandes tem sido o elemento mais certinho da defesa e chamem-me louco ou teimoso! ;)

De resto, confesso que esperava esta exibição, o Braga "libertou-se" da pressão em Verona e estava convicto que iria dar uma resposta cabal hoje e felizmente não me equivoquei. O Braga também jogou bem, pois o FCP não uma equipa defensiva, como as que iremos encontrar no Municipal durante esta temporada e só poderia dar num jogo bonito e agrdável de se seguir...Destaco a grande personalidade do meio-campo, primeiro e porque não?Castanheira, que saudades eu tinha deste Castanheira,espetáculo, saía sempre com a bola jogada e simples, Hugo Leal cada vez melhor, a lateralizar jogo, futebol prático e estranho fulgor defensivo, está um senhor! Madrid, que há para dizer?pra mim, tem lugar em qualquer plantel do Mundo...Maciel inexcedivel, foi a todas e procurou sempre melhor. Wender, segura o jogo como quer e manda no seu flanco, esta época está ainda melhor. Marcel, hoje já gostei mais um bocado, remate fácil e com sentido, ás vezes um pouco apático em alguns lances. Césinha, cada vez mais julgo que é um jogador sem estofo para o ENORME :( joão Pinto, entrou pouco antes do golo, as suas características, não o deixaram pegar no jogo de parada-resposta que depois se estabeleceu. Nem, está a passar uma fase estranha, mas teve grandes pormenores de classe. Paulo Jorge, um lapso, exigi-se mais concentração, mas esteve muito bem. Maurício, três cabeçadas importantes. Paulo Santos, uma palvara de apoio e um grande aplauso, a vitória começou nele aos 2 min ;) Em grande forma, segurissimo.

Paulo Santos - 8
Luis Filpe - 7 (pelo golo)
nem - 7
Paulo Jorge - 7
Carlos Fernandes - 8
Madrid - 10
Casta - 9
Hugo leal - 9
Maciel - 9
Wender - 8
Marcel - 8
Césinha - 4
Joao Pinto - 4
Mauricio - 5

Fico à espera do "poeta" Pedro Ribeiro e dos ataques ao Carlos fernandes ;)

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Olho Vivo

Grande vitória com uma hora de grande qualidade e uma última meia hora de capacidade de sofrimento e querer. Não me vou alongar em muitos comentários - já foram aqui feitas análises com as quais concordo genericamente.

Pareceu-me que a equipa foi bem armada - no 4-3-3 "clássico" com a  surpresa Castanheira no vértice esquerdo do meio-campo e Marcel como ponta-de-lança. Tanto uma como outra apostas revelaram-se frutuosas: Castanheira jogou como há muito não o via; Marcel provou aos descrentes aquilo que já sabia - que, recuperado da travessia do deserto que foi a passagem pela Luz, nos será extremamente útil.
Curiosamente discordo da forma como Carvalhal interveio no jogo. A entrada de João Pinto para o lugar de Castanheira foi para mim um erro, apesar de ter coincidido como o segundo golo. Não sei se Castanheira estava inferiorizado fisicamente (não pareceu), mas a entrada de João Pinto para a mesma posição do meio-campo fez-nos perder consistência defensiva, numa altura em que previsivelmente o desgaste em alguns jogadores começaria a fazer mossa. João Pinto não é um jogador de meio-campo. As suas características exigem que jogue muito mais perto da baliza, onde o seu repentismo, capacidade de remate e até o bom jogo aéreo podem ser úteis. Mas a sua presença nesses terrenos obrigaria Carvalhal a alterar o sistema táctico que melhor se adequa à equipa...
Perdemos o controlo do meio-campo e vimo-nos obrigados a suportar a avalanche do Porto, o que fizemos com enorme espírito de sacrifício, com alguns momentos de sorte (cabeceamentos de Pepe e Lisandro), mas o perigo veio quase sempre de bola parada ou de bolas bombeadas para a área...
É-me difícil destacar um jogador. Não gostei muito de Paulo Santos, algo inseguro fora dos postes - embora com uma defesa salvadora perante Lucho, isolado, logo no início do jogo. Na defesa, apenas a mancha do lance do golo do Porto no trabalho do Carlos Fernandes (que conseguiu gerir o seu trabalho com alguma inteligência após ter visto um cartão amarelo... aos três minutos). No mais, grandes exibições de Luís Filipe, Nem (classe!) e Paulo Jorge (este com uma falha que poderia ter comprometido). O meio campo esteve fantástico: Madrid monstruoso (corre como um desalmado), Hugo Leal muito bem quer a pautar o jogo de ataque quer no plano defensivo (grande entrega!), Castanheira na mesma bitola dos seus colegas de sector (a bola saiu sempre redondinha dos seus pés). No ataque, os extremos não tiveram uma noite de enorme inspiração (à excepção do pormaior do cruzamento de Wender para o golo de Marcel), mas foram sempre acutilantes, trabalharam muitíssimo e não deram sossego aos laterais portistas.  Marcel esteve excelente: marcou um golo, ganhou lances de cabeça, guardou bem a bola quando tal se impunha, tabelou bem com os colegas. Quanto aos que entraram no decurso da partida,  parece-me que não estiveram tão bem: JVP jogou numa posição que não se coaduna com as suas características (embora nada se lhe possa apontar quanto a entrega); Cesinha esteve péssimo - pareceu cansar-se rapidamente e tacticamente esteve desastrado, raramente cumprindo com a cobertura do seu flanco (perdi a conta às vezes que Carvalhal o chamou à pedra). Maurício cumpriu bem no tempo em que esteve em campo.

Parabéns a todos, plantel e equipa técnica! Sobretudo pelo inegável esforço acrescido que na fase final da partida lhes foi pedido, com muitos jogadores inferiorizados - para além dos substituídos Nem e Wender, pareceu-me que Carlos Fernandes, Madrid, Hugo Leal e Marcel sairam diminuídos! Temos agora duas semanas para reparar as mazelas (Vandinho incluído) e recarregar baterias! Com confiança renovada!

nº1_Bracara_Fanatic

Quote from: Rita on 03 de October de 2006, 00:21
Quote from: Carvalhinha on 03 de October de 2006, 00:18
Quote from: Ferreira-Braga on 02 de October de 2006, 23:57
Eu já me penitenciei com dois "flatetes" por ter colocado o ENORME a empatar neste jogo. Esta nem a Carvalhinha me vai perdoar  ;)

Nem me digas nada... que eu também coloquei um X  :-[ >:(

Oh pá, vocês têm de confiar mais na nossa equipa! ;)

tb tinha um X..
Ainda bem que perdi!!

bragaénosso

Grande vitória.
Espero que sirva de tónico para o Carvalhal e o grupo se relançarem na conquista dos primeiros lugares da classificação, pois temos plantel para isso*.

Vai ser o ano do Enorme.

*(Se o Jorge Luis viesse em Dezembro e se o Hugo Leal perdesse uns quilinhos ficaria perfeito).