News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CLAQUES ADVERSÁRIAS NA NASCENTE INFERIOR

Started by darkshines, 14 de September de 2009, 15:21

Previous topic - Next topic

PAF

Como não fui ver o jogo ao estádio, quando liguei o rádio a 1ªcoisa que ouvi foi a falarem que o arbitro estava a avaliar se havia ou não condiçoes de segurança para fazer o jogo... e pensei logo já ouve confusão! Só depois vim a saber que tinha a ver com a claque do Porto na superior!
Se não ouvesse jogo ia ser lindo...
Sinceramente no Braga na organização dos jogos, deve haver gente burra, mas mesmo gente muito burra! É que desde que as claques foram lá para cima só houve problemas, eu que sou do A6 mas fila 34, estou debaixo da pala, mas farto-me de ver as pessoas levarem com objectos e sem ninguém fazer nada, porque pouco há a fazer, basta um no meio dos mil ou 2mil mandar alguma coisa cá para baixo para fazer estragos, fora quando não é cadeiras!
A única justificação que dão para eles não ficarem cá em baixo é o apoio ao clube adversário, mas e a segurança?
Das duas uma, ou vedam aquilo com acrilico ou rede  ou não os pôem lá...
Isto só mostra a falta de respeito que o clube tem pelos sócios...

darkshines

Quote from: Casual 1921 on 21 de September de 2009, 09:10
No sábado teve para não haver jogo, por falta de segurança.
Depois de conversa entre arbitro, força de segurança e directores do Braga lá se decidiram a haver espectáculo.
Domingo de manha, houve reunião de emergência no AXA para se resolver a situação para futuros encontros e o decidido foi tirar a publicidade da "tenco" e alargar o sector visitante da nascente inferior, como acontecia há uns tempos.

Para mim foi a melhor solução.



Claramente a melhor solução!

VERMELHO MAGICO

É lógico que para quem está no relvado, o apoio das claques é mais sentido se estiverem na bancada inferior. Ora esse previlégio devia ser totalmente facultado ao Braga. As claques visitantes deviam ficar longe da relva. Claro q com a segurança máxima.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

macote

Quote from: VERMELHO MAGICO on 22 de September de 2009, 12:03
É lógico que para quem está no relvado, o apoio das claques é mais sentido se estiverem na bancada inferior. Ora esse previlégio devia ser totalmente facultado ao Braga. As claques visitantes deviam ficar longe da relva. Claro q com a segurança máxima.

Nao concordo...

A Acustica do estadio AXA (Como ja foi dito aqui) faz com que com as claques la em cima, o apoio seja quase (para nao dize maior) com as claques la em cima........

E viu-se mais uma vez contra o FCP.

Digam o que disserem: A mim ninguem me convence que é mais vantajoso ter as claques adversarias la em cima....



Casual 1921

Quote from: macote on 22 de September de 2009, 12:10

Nao concordo...

A Acustica do estadio AXA (Como ja foi dito aqui) faz com que com as claques la em cima, o apoio seja quase (para nao dize maior) com as claques la em cima........

E viu-se mais uma vez contra o FCP.

Digam o que disserem: A mim ninguem me convence que é mais vantajoso ter as claques adversarias la em cima....


A acústica da bancada superior é muito maior do que na inferior.
Apenas quem está na nascente inferior não sente isso.
Tanto no relvado, como na poente se ouve muito mais os adversários quando estão la em cima...

macote

Quote from: Casual 1921 on 22 de September de 2009, 12:39
Quote from: macote on 22 de September de 2009, 12:10

Nao concordo...

A Acustica do estadio AXA (Como ja foi dito aqui) faz com que com as claques la em cima, o apoio seja quase (para nao dize maior) com as claques la em cima........

E viu-se mais uma vez contra o FCP.

Digam o que disserem: A mim ninguem me convence que é mais vantajoso ter as claques adversarias la em cima....


A acústica da bancada superior é muito maior do que na inferior.
Apenas quem está na nascente inferior não sente isso.
Tanto no relvado, como na poente se ouve muito mais os adversários quando estão la em cima...

Ainda bem que alguem concorda....

Nao ha razao nenhuma para por sa claques la em cima.

daniel_

Quote from: PAF on 21 de September de 2009, 12:49
Como não fui ver o jogo ao estádio, quando liguei o rádio a 1ªcoisa que ouvi foi a falarem que o arbitro estava a avaliar se havia ou não condiçoes de segurança para fazer o jogo... e pensei logo já ouve confusão! Só depois vim a saber que tinha a ver com a claque do Porto na superior!
Se não ouvesse jogo ia ser lindo...
Sinceramente no Braga na organização dos jogos, deve haver gente burra, mas mesmo gente muito burra! É que desde que as claques foram lá para cima só houve problemas, eu que sou do A6 mas fila 34, estou debaixo da pala, mas farto-me de ver as pessoas levarem com objectos e sem ninguém fazer nada, porque pouco há a fazer, basta um no meio dos mil ou 2mil mandar alguma coisa cá para baixo para fazer estragos, fora quando não é cadeiras!
A única justificação que dão para eles não ficarem cá em baixo é o apoio ao clube adversário, mas e a segurança?
Das duas uma, ou vedam aquilo com acrilico ou rede  ou não os pôem lá...
Isto só mostra a falta de respeito que o clube tem pelos sócios...

Eu tb sou do A6 fila 35, mas no ano passado era fila 15 e no jogo com o guimaraes levei com um balão de agua na cabeça, a sorte foi ter sido um balão, pk se fosse um esqueiro ou algo do genero tava bem lixado...
pra mim era como no PSG põe as claques numa gaiola.

Jamiro

Quote from: macote on 22 de September de 2009, 12:42
Quote from: Casual 1921 on 22 de September de 2009, 12:39
Quote from: macote on 22 de September de 2009, 12:10

Nao concordo...

A Acustica do estadio AXA (Como ja foi dito aqui) faz com que com as claques la em cima, o apoio seja quase (para nao dize maior) com as claques la em cima........

E viu-se mais uma vez contra o FCP.

Digam o que disserem: A mim ninguem me convence que é mais vantajoso ter as claques adversarias la em cima....


A acústica da bancada superior é muito maior do que na inferior.
Apenas quem está na nascente inferior não sente isso.
Tanto no relvado, como na poente se ouve muito mais os adversários quando estão la em cima...

Ainda bem que alguem concorda....

Nao ha razao nenhuma para por sa claques la em cima.

podiam era ficar no pedragulho atraz da baliza espetados com arames

brigada da relote

Lá vou eu desenterrar este tópico. :-[

E porquê? Porque acabo de ver as fotos da nova "jaula" do estádio da Luz que vai ser estreada já este fim-de-semana frente ao rival Sporting. A barreira para separar os adeptos das 2 equipas é em acrílico de forma a deter o efeito acústico proporcionado pelos adeptos adversários, apesar de haver quem diga que nas laterais a barreira será em rede.




Legião

#49


Não choca tanto como diziam, até me parece que poderia ser uma solução para tentar utilizar no AxA se quisessem colocar os adeptos adversários na Nascente Superior.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Em Portugal este tipo de soluções é no minimo anedótica...
Os únicos estádios do mundo onde há este tipo de jaulas, os adeptos são um bocadinho, mas só um bocadinho mais para o violento, do estilo Holigans de última geração!
Em Portugal temos meia dúzia de arruaceiros que diga-se nem a policia e muitomenos quem dirige o futebol tem o minimo interesse em afastar dos estádios!
Senão em 3 ou 4 meses estavam todos identificados e afastados do futebol.
Os problemas têm acontecido fora do estádios. Dentro os incidentes têm sido até mais com a policia, coisa que esta jaula em nada irá impedir diga-se!
Mais ainda no estádio da luz terá alguma utilidade para 1 ou 2 jogos por época ou nem isso...
Já tou mesmo a ver o que a Juve LEo anda a tramar para domingo! O 1ºobjectivo deve ser ver quem queima ou corta a rede! Estilo   sérvios em Itália.

WOOTER

É a única maneira de eles não fecharem a bancada Coca Cola todos os jogos. Não me faz qualquer tipo de espécie esta medida, a meu ver os adeptos visitantes devem ficar nos piores lugares da casa, o mais afastado possível do relvado  :D
Cá em Braga, as claques visitantes deveriam ir sempre para a Superior, pena é que fiquem ao lado da pedreira, pois assim beneficiam de maior acústica...

Coelho SCB

Quote from: darkshines on 14 de September de 2009, 15:21
Crio este tópico de forma a tentar evitar que as claques adversárias voltem a ser colocadas na nascente superior. Para nós, sócios da nascente inferior é um medo constante aquele que se vive durante os grandes jogos no AXA. O receio de sermos "presenteados" com petardos ou cadeiras de la de cma é constante!

Portanto, é extremamente necessário voltar a colocar as claques cá em baixo!

Este assunto já foi por minha parte mais que informado junto do SCB, isto já desde a época 2009/2010.
O Director geral tem tido atenção e pedido desculpas, pois por vezes a Polícia é que obriga a ser assim, a colocarem os gajos encima.
Mas como fico no A6, estou sempre a chamar a atenção pois é um facto que estamos em constante sobressalto com eles encima. O que aconselho é reclamarem para o SCB como faço sempre e mesmo antes destes jogos grandes envio um mail a chamar a atenção.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

barinho

Se alguém quiser atirar alguma coisa cá para baixo essa barreira basicamente resolve zero.A única vantagem é não ter que ter stewards a separar dos lados.

spinto

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

darkshines

E em Paris também......

Mas não sou nada a favor disto. Somos adeptos, não selvagens.....irra!

brigada da relote

Quote from: barinho on 22 de November de 2011, 12:27
Se alguém quiser atirar alguma coisa cá para baixo essa barreira basicamente resolve zero.A única vantagem é não ter que ter stewards a separar dos lados.
Se for em acrílico não conseguem atirar nada. Se o sujarem, não se limpa até eles perceberem que isso só prejudica a visão para o relvado.

barinho

Quote from: brigada da relote on 22 de November de 2011, 14:20
Quote from: barinho on 22 de November de 2011, 12:27
Se alguém quiser atirar alguma coisa cá para baixo essa barreira basicamente resolve zero.A única vantagem é não ter que ter stewards a separar dos lados.
Se for em acrílico não conseguem atirar nada. Se o sujarem, não se limpa até eles perceberem que isso só prejudica a visão para o relvado.

Mas pelo que vejo na frente não tem nada pois não?

Soviético

Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

barinho

Quote from: Soviético on 22 de November de 2011, 14:25
Barinho vê a primeira foto.

Ok,lol.Tenho que limpar os óculos.Sendo assim parece-me um exagero,isto vai mesmo abafar os cânticos das claques adversárias.Uma rede pelo menos não teria esse efeito.E realmente em Portugal raramente há problemas nas bancadas,é mais nas imediações dos estádios.