News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CLAQUES ADVERSÁRIAS NA NASCENTE INFERIOR

Started by darkshines, 14 de September de 2009, 15:21

Previous topic - Next topic

darkshines

Crio este tópico de forma a tentar evitar que as claques adversárias voltem a ser colocadas na nascente superior. Para nós, sócios da nascente inferior é um medo constante aquele que se vive durante os grandes jogos no AXA. O receio de sermos "presenteados" com petardos ou cadeiras de la de cma é constante!

Portanto, é extremamente necessário voltar a colocar as claques cá em baixo!

JR1287

Dou o meu apoio a este apelo!!! Apesar de estar na poente, também estou sempre a olhar de canto a ver qual a ser a primeira coisa (ou pessoa...) a voar lá de cima.

BRUNO__21

Sem duvida que as claques adversárias devem ficar na Nascente inferior...eu tb sou sócio da nascente inferior e além das questões de segurança já referidas, tb dá muita mais pica ter a claque adversária ao nosso lado  ;D

zebraga1985

No jogo com o porto deve ser dificil concentrar todos os elementos do SD na Nascente Inferior. Para além de se esperar um grande número de elementos desta claque, muitos deles não costumam vir na viagem organizada e compram bilhetes para a Superior. Haverá sempre um paqueno grupo na parte superior.


No entanto, e na minha opinião, as claques adversárias devem ficar na Nascente Superior, não como tem acontecido, mas mais chegados ao topo da mesma para impedir que chovam objctos lá de cima. Não faz sentido nenhum ter uma claque de uma equipa visitante na Nascente inferior. Alie está junto ao relvado, junto à equipa consguindo dar um apoio mais forte e mais próximo. Não concordo com aquele posicionamento, nunca concordei. Dediam ser arrumados num canto lá em cima.


Há uns tempos a Bracara Legion mudou para a Poente Superior. COnclusão, passados dois jogos já ca estavam de novo em baixo. Motivo: Lá em cima estavam longe da equipa, longe do relvado. O apoio era menos audível  menos sentido pelos adeptos
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

darkshines

Quote from: zebraga1985 on 14 de September de 2009, 22:26
No jogo com o porto deve ser dificil concentrar todos os elementos do SD na Nascente Inferior. Para além de se esperar um grande número de elementos desta claque, muitos deles não costumam vir na viagem organizada e compram bilhetes para a Superior. Haverá sempre um paqueno grupo na parte superior.


No entanto, e na minha opinião, as claques adversárias devem ficar na Nascente Superior, não como tem acontecido, mas mais chegados ao topo da mesma para impedir que chovam objctos lá de cima. Não faz sentido nenhum ter uma claque de uma equipa visitante na Nascente inferior. Alie está junto ao relvado, junto à equipa consguindo dar um apoio mais forte e mais próximo. Não concordo com aquele posicionamento, nunca concordei. Dediam ser arrumados num canto lá em cima.


Há uns tempos a Bracara Legion mudou para a Poente Superior. COnclusão, passados dois jogos já ca estavam de novo em baixo. Motivo: Lá em cima estavam longe da equipa, longe do relvado. O apoio era menos audível  menos sentido pelos adeptos

eu quero lá saber o apoio que a claque dá ou não há equipa adversária. Eu quero é estar tranquilo na minha cadeira e não estar com constantemente com o receio de levar com uma cadeira ou um petardo em cima!

E depois há outra coisa, não tem piada nenhuma as claques lá em cima! o espectáculo é  rivalidade, e com as claques ao nosso lado o espectáculo é outro!

Anabela

Quote from: darkshines on 15 de September de 2009, 02:06
eu quero lá saber o apoio que a claque dá ou não há equipa adversária. Eu quero é estar tranquilo na minha cadeira e não estar com constantemente com o receio de levar com uma cadeira ou um petardo em cima!

E depois há outra coisa, não tem piada nenhuma as claques lá em cima! o espectáculo é  rivalidade, e com as claques ao nosso lado o espectáculo é outro!

Como já aqui disseram, o porto costuma trazer muita gente e, é provável que os adeptos fiquem espalhados pelas bancadas superiores, inclusivé elementos das claques. Logo, é provável que quem esteja na nascente inferior pelos lados do sector A6 tenha adeptos tripeiros em cima. Ainda me estou a lembrar aqui há uns anos eram só cadeiras a voar. Tanto da parte da claque do porto como da parte da claque do Braga.

zebraga1985

Quote from: darkshines on 15 de September de 2009, 02:06

eu quero lá saber o apoio que a claque dá ou não há equipa adversária. Eu quero é estar tranquilo na minha cadeira e não estar com constantemente com o receio de levar com uma cadeira ou um petardo em cima!

E depois há outra coisa, não tem piada nenhuma as claques lá em cima! o espectáculo é  rivalidade, e com as claques ao nosso lado o espectáculo é outro!

Tens uma boa solução, muda lá pra cima! Quem te garante que mesmo com os adeptos cá em baixo não vai cair nada lá de cima?
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Pedro_RBA

Quote from: zebraga1985 on 15 de September de 2009, 10:27
Quote from: darkshines on 15 de September de 2009, 02:06

eu quero lá saber o apoio que a claque dá ou não há equipa adversária. Eu quero é estar tranquilo na minha cadeira e não estar com constantemente com o receio de levar com uma cadeira ou um petardo em cima!

E depois há outra coisa, não tem piada nenhuma as claques lá em cima! o espectáculo é  rivalidade, e com as claques ao nosso lado o espectáculo é outro!

Tens uma boa solução, muda lá pra cima! Quem te garante que mesmo com os adeptos cá em baixo não vai cair nada lá de cima?

Não tem logica o que estas a dizer.

Os adeptos adeversários só por um motivo é que estariam melhor lá em cima: para se ouvir menos.

De resto o nivek de descontrolo é muito maior, pois o que estaria a separar os sócios bracarenses de levarem com uma tocha, petardo ou cadeira em cima seria uma linha (falivel) de seguranças.
Cá em baixo o controlo á maior a linha de segurança aumenta e caso alguma coisa dê para o torto o corpo de intervenção está já ali ao lado..
Lá em cima primeiro que eles chegasse ao cimo do estádio, teriam que entrar no estádio, subir todas as escadas e finalmente tentar por a ordem numa situação onde o caos já reinará.

Eles lá em cima estão como querem e fazem o que querem, cá em baixo estão debaixo de olho de toda a gente (adeptos, claques, comunicação social e claro, policia).

Agora quanto ao facto de se ouvirem menos.. isto é futebol.. queremos é festa barulho picardias e guerra de vozes!

Saudações Ultras

NS_BRAGA

Exactamente, lá em em cima fazem o que querem...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

lininho

todos lá para cima e com redes, de malha bem fina, para nada cair cá baixo.
zé: futuro capitão. 8-)

A.Castro

Eu não me importa que eles estejam cá em baixo, mas k fiquem todos juntos, não é andarem cachecois a passearem-se nas nossas bancadas de outras cores clubisticas e simbolos que não sejam a nossa e o nosso!!!

Agora, se acham que ficam melhor em cima e se não puserem a causa a integridade de nenhum adepto que fique na parte inferior, que eu não acho viavel...mas tudo bem, se preferirem que fiquem cá em baixo para mim tudo bem, só não tolero é que eles andem nos espaços ocupados por sócios e adeptos braguistas, porque esses são unicamente e exclusivos para nós!!

Força Braga, que sabado apos o jogo mantenha-mos o unico lugar que foi feito para nós ocuparmos, o 1º.  ::)
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Armando Coelho

Apesar de ser sócio da bancada nascente, não sofro desse problema, pois estou na penultima fila, encostadinho aos camarotes, privilégio de ter comprado cadeira logo no 1º ano e nunca mais me ter desfeito dela. Portanto por muitos objectos que chovam estou seguro, mas não deixo de partilhar da preocupação de quem sofre com esse tipo de atitudes por parte de adeptos adversários, o problema, é que a culpa não é unica e exclusivamente deles, eu atribuo a maior parte da culpa ao responsável pela organização do jogo (membro da estrutura directiva do S.C.Braga) por falta de sensibilidade e preocupação para com os adeptos do S.C.Braga, ou seja, está-se completamente nas tintas para quem paga e apoia o clube durante épocas a fio. Por essa e outras razões, ainda damos provas de verdadeiro amadorismo.

HappyBraga

Por essas e por outras, quando fui comprar cadeira, já não havia nenhum lugar coberto na nascente disponivel.. e logo teria de ficar com lugares a descoberto e não optei por essa hipótese por estas mesmas razões... Incompreensivel estar sentado na minha cadeira anual e estar com medo que me caia algo na cabeça.. sejam eles isqueiros, cigarros, Urina... enfim uma serie de coisas... Ao optarem pela solução de os colocarem na superior que se coloque redes de protecção!!


E bora lá todos à bola que o jogo vai ser pa ganhar!!! 
http://img692.imageshack.

pr_braga



Existe outra solução: isolar o canto da nascente superior com uma rede, como tem no San Siro e em muitos outros estádios, e assim ficavam longe e enjaulados! :D

Nunex

Quote from: pr_braga on 16 de September de 2009, 00:22


Existe outra solução: isolar o canto da nascente superior com uma rede, como tem no San Siro e em muitos outros estádios, e assim ficavam longe e enjaulados! :D
ja devia estar feito.. ;)

macote

Na Epoca Passada, Leei com um Telemovel, atirado da Nascente Superior pelos Espanhois, quando vieram ao AXA.

Acertou-me na perna porque tive a felicidade de estar a olhar para cima quando vi aquele "monstro" a vir em direcção a minha cabeça!!! Era um telemovel antigo e pesava umas 400g, pois os gajos nas revistas "apertadas" que nos fazem e nao fazem as claques adversarias pensam que aquela ***** esta a funcionar e deixam passar...

Enfim...

Fiz queixa ao Careca que anda a passear cá em baixa - Reposta:

A Direcção do SCB é que manda as claques lá para cima.

Como opiniao pessoal e estou no A6: perde 50% da piada ter as claques la em cima....

Em termos de segurança: É muito, mas muito mais Seguro e facil de controlar as claques cá em baixo...

E Venham os Tripeiros


lipe

Eu sou a favor das claques na bancada superior, desde que sejam tomadas todas as medidas necessárias. Colocar uma rede fina de maneira que não seja possível arremessar qualquer tipo de objecto. Como tem em S. Siro e Parque dos Príncipes. Os nosso adeptos que se deslocaram a Milão foram colocados na bancada mais alta e, pela frente, tinham uma rede.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

jacm

Pelo preço dos bilhetes eles veêm para ser colocados na Nascente inferior. :-\
POR UM BRAGA CAMPEÃO

BRAGA FOREVER

Quote from: lipe on 16 de September de 2009, 11:48
Eu sou a favor das claques na bancada superior, desde que sejam tomadas todas as medidas necessárias. Colocar uma rede fina de maneira que não seja possível arremessar qualquer tipo de objecto. Como tem em S. Siro e Parque dos Príncipes. Os nosso adeptos que se deslocaram a Milão foram colocados na bancada mais alta e, pela frente, tinham uma rede.

Concordo em absoluto!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Bracarense

Quote from: lipe on 16 de September de 2009, 11:48
Eu sou a favor das claques na bancada superior, desde que sejam tomadas todas as medidas necessárias. Colocar uma rede fina de maneira que não seja possível arremessar qualquer tipo de objecto. Como tem em S. Siro e Parque dos Príncipes. Os nosso adeptos que se deslocaram a Milão foram colocados na bancada mais alta e, pela frente, tinham uma rede.

E que tal identificar os vandalos e prende-los? E porque não, na impossibilidade de o fazer e perante a incapacidade das direcções das claques em controlar esses elementos anormais, ilegalizar esses grupos que se negam a legalizar?