News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CLAQUES ADVERSÁRIAS NA NASCENTE INFERIOR

Started by darkshines, 14 de September de 2009, 15:21

Previous topic - Next topic

WOOTER

ei nao tinha reparado no acrílico, sendo assim não concordo, corta completamente o ambiente. Eles costumavam ser tantas vezes humilhados pelos adeptos de fora, que tiveram que tomar esta medida...


Freitas

Esta medida do acrílico é mais uma palhaçada!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Freitas

#62
Não é uma medida anti-violência, é uma medida ANTI-FUTEBOL! Se fosse uma rede, tudo bem, agora acrílico!!!! impede que o apoio vocal dos adeptos adversários se faça sentir.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Kriticus

Quote from: Freitas on 23 de November de 2011, 10:59
Não é uma medida anti-violência, é uma medida ANTI-FUTEBOL! Se fosse uma rede, tudo bem, agora acrílico!!!! impede que o apoio vocal dos adeptos adversários se faça sentir.

Nem mais, tirar a voz aos adeptos é tirar a vida ao jogo...

Legião

Quote from: Kriticus on 23 de November de 2011, 11:51
Quote from: Freitas on 23 de November de 2011, 10:59
Não é uma medida anti-violência, é uma medida ANTI-FUTEBOL! Se fosse uma rede, tudo bem, agora acrílico!!!! impede que o apoio vocal dos adeptos adversários se faça sentir.

Nem mais, tirar a voz aos adeptos é tirar a vida ao jogo...

Mas o acrílico não é só nas laterais?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

carsn

Aqui está uma matéria que deveria ser abordada por todos nós, bem como pela direcção do nosso clube. O que foi feito no galinheiro é uma aberração, um atentado aos adeptos visitantes. O argumento de que existem estádios ( muito poucos) onde isso acontece não é válido, antes pelo contrário serve de exemplo para o que não deve ser feito. A verdadeira intenção dessa medida é apenas silenciar os adeptos e ao mesmno tempo os privar de ver futebol, pois daquele local só de binóculos ( foi escolhido a dedo). Já aqui o disse, que deveria ser preocupação da direcção do Braga receber os adeptos visitantes com o mesmo protocolo, as mesmas mordomias, com que são recebidos os adeptos do Braga, por esses campos fora.
Assim sendo, quando as galinhas vierem ao Axa é colocá-los bem encostados ao topo nas bancadas superiores, rodeados de chapas de acrílico. Lá se fazem cá se pagam.
Não basta dar condições aos jogadores, há que criar condições para que os seus adeptos, que são o clube, sejam respeitados quando se deslocam fora de portas. Seguindo este caminho torna o clube grande e respeitado.

Carvalhux

Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de November de 2011, 14:17
Quote from: Kriticus on 23 de November de 2011, 11:51
Quote from: Freitas on 23 de November de 2011, 10:59
Não é uma medida anti-violência, é uma medida ANTI-FUTEBOL! Se fosse uma rede, tudo bem, agora acrílico!!!! impede que o apoio vocal dos adeptos adversários se faça sentir.

Nem mais, tirar a voz aos adeptos é tirar a vida ao jogo...

Mas o acrílico não é só nas laterais?


Acho que é acrílico nas laterais e uma rede à frente . Até porque se fosse acrilico em todo lado deviam morrer sufocados  ;D
Sinceramente não percebo tanto alarido , foi-se a Milão estávamos numa caixa igual , em paris o mesmo e vários clubes na Europa fazem o mesmo.
E até não era má ideia para controlar alguns animais que vêem de fora  (lampiões , tripeiros e espanhóis) 

nandes

Quote from: braga the champion on 23 de November de 2011, 15:58
Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de November de 2011, 14:17
Quote from: Kriticus on 23 de November de 2011, 11:51
Quote from: Freitas on 23 de November de 2011, 10:59
Não é uma medida anti-violência, é uma medida ANTI-FUTEBOL! Se fosse uma rede, tudo bem, agora acrílico!!!! impede que o apoio vocal dos adeptos adversários se faça sentir.

Nem mais, tirar a voz aos adeptos é tirar a vida ao jogo...

Mas o acrílico não é só nas laterais?


Acho que é acrílico nas laterais e uma rede à frente . Até porque se fosse acrilico em todo lado deviam morrer sufocados  ;D
Sinceramente não percebo tanto alarido , foi-se a Milão estávamos numa caixa igual , em paris o mesmo e vários clubes na Europa fazem o mesmo.
E até não era má ideia para controlar alguns animais que vêem de fora  (lampiões , tripeiros e espanhóis)


SEM COMENTÁRIOS... :( :( :(
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Soviético

Uma rede a separar os adeptos do Braga com os visitantes não fazia mal nenhum e não tirava a beleza ao estádio.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

M.Araujo_Taipas

No nosso estádio era colocar uma jaula na superior nascente em quatro jogos.

Nos jogos com o Benfica porto Sporting e o vitória para ver se eles aprendiam a ser ordeiros e não selvagens


TiagoHV

Na luz os adeptos visitantes deviam estar numa caixa esterilizada e purificada, aquele cheiro ate pode matar :/
Na derrota e na vitória!

PAF

Para os que já não se lembram, em Braga havia esses acrilicos a separar sectores incluindo A6 do A7 e A8 onde ficam as claques e foram retirados, depois passou a ter somente uma grade que agora também foi retirada... e diga-se desde aí ao contrário do previsto nunca mais houve problema, pelo menos de relevo!
Faz-me lembrar o 1ºMaio, havia a rede e a pista e o pessoal além de mandar tudo e mais alguma coisa passava o tempo lá pendurado! Agora não há rede, estamos mais perto do campo e os roblemas têm sido minimos!


carsn tou totalmente em acordo com o que escreveste!
Se permitires vou usar o teu texto num fórum em que participo!

Freitas

BRAGA THE CHAMPION, é totalmente ao contrário, é acrílico á frente e rede dos lados.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

rvx

Eu não estou bem informado acerca das propriedades deste acrílico, mas não seria útil colocar este tipo de estrutura a proteger a parte lateral das bancadas, no Axa? Pelo menos, reduziria um pouco o desconforto do estádio ao reduzir o impacto do vento vindo de Norte, tão frio no Inverno. Não me parece que isso tenha grande impacto na arquitectura do estádio.

Quanto ao tema do tópico, não acho um escândalo que seja colocada uma separação, desde que não prejudique o apoio vocal e a visão dos visitantes. Uma rede não é inadequada, embora ache que, no nosso caso, não há essa necessidade. Por mim, os visitantes podem ficar perfeitamente na Nascente inferior, porque, com uma separação suficientemente larga, nunca há problemas, à excepção de algumas provocações. Aliás, acho que o mesmo se aplica ao  estádio da Luz.

Coelho SCB

Quote from: Armando Coelho on 15 de September de 2009, 22:35
Apesar de ser sócio da bancada nascente, não sofro desse problema, pois estou na penultima fila, encostadinho aos camarotes, privilégio de ter comprado cadeira logo no 1º ano e nunca mais me ter desfeito dela. Portanto por muitos objectos que chovam estou seguro, mas não deixo de partilhar da preocupação de quem sofre com esse tipo de atitudes por parte de adeptos adversários, o problema, é que a culpa não é unica e exclusivamente deles, eu atribuo a maior parte da culpa ao responsável pela organização do jogo (membro da estrutura directiva do S.C.Braga) por falta de sensibilidade e preocupação para com os adeptos do S.C.Braga, ou seja, está-se completamente nas tintas para quem paga e apoia o clube durante épocas a fio. Por essa e outras razões, ainda damos provas de verdadeiro amadorismo.

Já referi que ando à épocas a relatar para o SCB problemas com adeptos do A6, devido às claques adversárias. O último foi com o benfica e como me tinham dito que iriam tomar atenção, vejo que afinal aconteceu o mesmo de sempre nos jogos grandes, que não nos queriam deixar sentar no lugar que pago todo ano.
Responderam-me o seguinte:

Ex.mo Senhor

Grato pelo contacto.

Como verificou, no jogo em questão, os sectores A7 e A8 estavam com metade da ocupação, precisamente para ser criado um perímetro de segurança que não perturbe os detentores de lugar do sector A6, tendo a PSP conhecimento desta situação.

Estou muito surpreendido com a repetição deste acto injustificável por parte da PSP. Na próxima reunião de segurança este assunto será novamente abordado e espero não voltar a acontecer.

Pelo transtorno, apresento as nossas desculpas.

Para qualquer assunto urgente agradeço me contacte pelo tel..............

Cumprimentos

João Gomes



P.S: Se todos, sempre que algo não está bem, dirigi-sem ao SCB eles teriam de tomar medidas! Naõ se podem é calar e vir para o forum queixar.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

unabomber

Gostava que me explicassem onde viram que ia existir uma parede de acrílico em frente ou nos lados.

Em todo lado leio 2 REDES laterais e uma frontal.

Acho que as redes não vão diminuir o ruído dos adversários.

Mas por favor mostrem-me se estiver errado.

PAF

Na página anterior vês os acrilicos laterais,tem fotos, na frente não tem, +- parecidos aos que o Braga já teve, parecem um pouco mais altos. Na frente só leva rede e filas vagas. A rede prejudica a visão e só... o que não me parece que seja pouco, menos apoio, é porque ficam lá em cima, segundo os adeptos do slb nos piores lugares do estádio.

kaspanamona

- Sou adepto da A5 mas estou afastado do sector destinado ao visitante na nascente inferior. Mas também vejo o que passam muitos dos nossos adeptos do sector A6 e ainda vários do sector A5 e só posso dizer, se lá tivesse lugar anual já me tinha mudado há muito. Agora, compreendo o que vários adeptos dos outros sectores vão dizendo mas compreendo muito mais os adeptos do sector A6 e parte do sector A5. Atenção que, além de vários objectos, já vi cadeiras a voar de um sector para o outro, por isso, não me escandalizaria se lá colocassem um acrílico. Para terminar, experimentem sentar-se na A6 num jogo BRAGA-espanhóis (eu ainda não experimentei mas como tenho lugar anual recatado na A5, lá vou vendo...   
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Zav

Nunca falei deste tema, mas como "sofro" cá vai um desabafo..
Sendo sócio com cadeira no A6, por vezes a nossa segurança está a ser posta em causa, porque aquele cordão humano de policias e a distância que deixam não é razoável, nem aceitável.
Por exemplo, atirar moedas, é a distância ou os policias que vão proteger ?
Atirar as pontas dos petardos ou very lights é a distância ou a policia que vão proteger ?
O que se passa muitas vezes no A6, é degradante e de um mau estar imenso.
E depois como já vi, crianças com cabeça rachada de levar com objectos, e eu pergunto, é isto que o Braga se preocupa ? Porque não faz nada ? Na tribuna presidencial o nosso presidente não vê o arremesso de objectos como as outras pessoas da poente ?
Porque não faz nada ?
Ali uma barra de acrílico fazia algum mal ? Não devemos ter segurança nos jogos ?
Ou é suposto pagar cotas e entre outras coisas e estar a olhar para o lado a ver se não vem nada dos lados em vez de olhar para o jogo ?
É triste e o que dizem de policias, como vi que responderam a um forista daqui para mim é uma TRETA!
Porque acima referi eles não protegem muitos objectos!

Vasco Soares

#79
Fui dos 1ºs a lançar a ideia da "jaula" aqui no forum, como tal terei que defender os principios que me levaram a ponderar  defender a sua utilizaçao.
Concordo que as pessoas que pagam bilhetes para ir ver um espectaculo, e um jogo de futebol nao é mais do que um espectaculo , teem que ter boas condicçoes para assistirem ao espectaculo que pagaram mas nao me parece justo comparar um concerto de rock por exemplo, com um jogo de futebol, que eu saiba os concertos de rock fazendo uma analogia com o futebol, os musicos que terao o papel dos jogadores sao da mesma equipa, isto é nao ha confrontaçao de facçoes. Em 2 nao me parece que as pessaos que vao para um concerto de musica vao para lá com o unico intuito de "armar confusao" mas para o futebol algumas vão.
Como tal  se nao é possivel separar o trigo do joio, entao que pagem todos na mesma medida, pois assim em vez de ser as forças de segurança a ter que seprar pode ser que os adeptos tomem consciencia civica e façam eles mesmo essa separaçao.
Em 1º quando vou a um jogo tenho que ter a certeza que terei condiçoes de segurança, e depois preocupar-me-ei se o lugar se vê ou nao bem futebol, e se o meu apoio vai  ou nao chegar ao relvado isso comparado com a segurança a meu ver passa para 2º plano. A  preocupaçao passa por garantir  segurança as pessoas e se para isso, tiver que se recorrer a medidas extras e mais pesadas entao  que se faça sem dó nem piedada, estao escandalizados por se por uma jaula? pois eu nao, para alem do mais, muitos dos que se intitulam adeptos realmente estavam bem era numa jaula, e se calhar é pouco o melhor mesmo era para alem da jaula ainda terem um cinto que os prendessem as cadeiras para nao estarem sistematicamente a armarem a put*,
Mas atençao qd digo isto é cortar a direito, se os outros acharem que nós , adeptos do braga tb somos perigosos entao que nos façam o mesmo, nao estarei contra.