News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGADORES EMPRESTADOS

Started by jaimec, 18 de September de 2006, 12:47

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: BRAGA FOREVER on 12 de October de 2007, 14:22
E noticias do nosso ponta de lança Orlando Sá?

É preciso não esquecer que o miúdo tem muito potencial,não pode cair no esquecimento...

Pelo menos neste momento tirava o lugar de caras ao Jaílson,e se o Baylon não ficar devido ao problema que tem com o certificado, o regresso do Orlando ao Braga em Dezembro é uma forte hipótese! ;)



Tem alternado a titularidade com o banco de suplentes! E até agora, golos, zero!

JOKER

#361
Entrevista do MATHEUS ao maisfutebol.pt


Matheus e o futuro: «Tenho lugar em qualquer equipa»
[ 2007/10/12 | 11:38 ] Nuno Travassos
Artigos relacionados:
Matheus faz balanço da Liga: «O F.C. Porto é favorito mas também pode ter sete derrotas»
Matheus sobre o Sp. Braga: «Não fui bem aproveitado»
Matheus fala ao Maisfutebol: «É o melhor momento da minha carreira» Matheus tem sido uma das principais figuras da Bwin Liga e como tal é natural que o interesse de alguns clubes se comece a acentuar. O futuro está em aberto e o próprio jogador admite ao Maisfutebol várias possibilidades.

«O meu objectivo é fazer uma boa época. Depois penso no futuro. Claro que todos os jogadores pensam nos grandes, mas posso regressar a Braga, posso transferir-me para um grande ou até ir para o estrangeiro», começou por dizer o jogador, que considera ter valor para dar o «salto»: «Não tenho preferência. Tinha lugar em qualquer equipa, em qualquer um dos grandes.»

A selecção brasileira começa também a ser um sonho, até porque o actual seleccionador parece gostar de chamar jogadores menos conhecidos: «Todos os jogadores pensam nisso. Estou agora a começar a jogar na Europa. O Dunga está a dar oportunidade a jogadores desconhecidos, como o Afonso Alves. O futuro a Deus pertence. Quem sabe, um dia...»

Transferência para Portugal à custa de um colega

Matheus Leite Nascimento nasceu no dia 15 de Janeiro de 1983 (24 anos), na cidade brasileira de Ribeirópolis. Formou-se no modesto Itabaiana, do qual se transferiu para o Marco de Canaveses, em 2005. Uma transferência conseguida «às custas» de um colega.

«Estava a jogar lá no Brasil e um colega de equipa disse-me que estavam lá uns empresários portugueses a observá-lo. Eu disse que isso era bom para ele e desejei-lhe sorte, para que pudesse vir para a Europa. Mas no final do jogo os empresários e o técnico Jorge Regadas (actualmente no Freamunde) vieram falar comigo e disseram que tinham gostado da minha exibição. O meu colega acabou por ficar», contou o jogador, durante a conversa com o Maisfutebol.

Os primeiros jogos em Portugal não foram fáceis, mas Matheus rapidamente se adaptou à realidade do futebol luso e poucos meses depois de ter chegado «deu o salto» para o Sp. Braga (a meio da época 2005/06), embora por força de alguns problemas. «Os primeiros jogos não foram fáceis. No Brasil há mais liberdade. Aqui estava limitado ao flanco esquerdo. Mas rapidamente me adaptei, só que depois fiquei com salários em atraso e acabei por rescindir com justa causa, assinando depois pelo Sp. Braga», recordou.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Matheus sobre o Sp. Braga: «Não fui bem aproveitado»
[ 2007/10/12 | 11:32 ] Nuno Travassos
Artigos relacionados:
Matheus faz balanço da Liga: «O F.C. Porto é favorito mas também pode ter sete derrotas»
Matheus e o futuro: «Tenho lugar em qualquer equipa»
Matheus fala ao Maisfutebol: «É o melhor momento da minha carreira» Matheus é jogador do Sporting de Braga, mas ainda não se conseguiu afirmar nos «arsenalistas», com quem tem contrato válido até 2009. Na época passada foi emprestado ao Beira Mar e agora está cedido ao Vitória de Setúbal, onde se tornou uma das figuras da Liga. As boas exibições fazem questionar os motivos pelos quais os bracarenses não rentabilizaram ainda este activo. O jogador diz que o problema não esteve do seu lado.

«Não fui bem aproveitado. Não tive oportunidades, embora trabalhasse bem», disse Matheus ao Maisfutebol, considerando que tinha valor para jogar na equipa minhota: «Acho que tinha lugar em qualquer equipa, mas o Sp. Braga tem bons profissionais e torço por eles. Fiz grandes amigos lá.»

O plantel do Sporting de Braga «tem o dedo» de Jorge Costa, mas Matheus afasta do jovem técnico a responsabilidade do segundo empréstimo. «Ele não tem culpa. Eu pedi para ser emprestado. Disse que queria trabalhar novamente com o mister Carvalhal. Fiz uma boa escolha», explica.

O que é certo é que os responsáveis bracarenses já devem ter lamentado o empréstimo de Matheus. Mais do que não seja porque a equipa minhota já perdeu duas vezes com Vitória de Setúbal esta época, e o brasileiro marcou em ambas as ocasiões. «Não vou mentir. Foi especial. O Sp. Braga é o clube com o qual tenho contrato mas agora tenho de pensar no Vitória de Setúbal. Jogo no ataque e a minha função é procurar fazer golos. Foi isso que aconteceu», defendeu o jogador.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Matheus fala ao Maisfutebol: «É o melhor momento da minha carreira»
[ 2007/10/12 | 11:28 ] Nuno Travassos
Artigos relacionados:
Matheus faz balanço da Liga: «O F.C. Porto é favorito mas também pode ter sete derrotas»
Matheus e o futuro: «Tenho lugar em qualquer equipa»
Matheus sobre o Sp. Braga: «Não fui bem aproveitado» Matheus tem sido uma das figuras das primeiras jornadas da Bwin Liga 2007/08. O extremo brasileiro foi titular nas sete partidas disputadas pelo Vitória de Setúbal na prova e já leva quatro golos apontados, aos quais se somam dois na Carlsberg Cup. Motivos mais que suficientes para uma conversa com o Maisfutebol, na qual não esconde a felicidade pelo momento que atravessa: «É o melhor momento da minha carreira. Sinto-me bem e espero continuar a ajudar a equipa.»

As exibições de Matheus têm encantado os adeptos sadinos, que não se inibem de demonstrar o seu apreço pelo jogador. «Fiquei muito surpreendido com o clube. Espero fazer bons jogos para que continue este clima bom», explicou Matheus. Mas os aplausos dos adeptos têm-se estendido a toda a equipa, que ocupa actualmente o sexto lugar da Liga. E o sucesso parece não ter segredos, a avaliar pela justificação do jogador brasileiro: «Isto deve-se ao trabalho e à humildade do grupo. É um plantel que gosta de trabalhar e têm todos os pés no chão.»

Matheus está em Setúbal emprestado pelo Sporting de Braga. O extremo foi incapaz de resistir ao apelo de Carlos Carvalhal, com quem já tinha trabalhado na cidade dos arcebispos e também em Aveiro, quando esteve cedido ao Beira Mar. E nem o receio dos problemas financeiros o demoveu. «O mister disse que ia ser diferente, e está a ser. Temos os ordenados em dia e espero que não aconteça nada de errado no futuro», explicou o jogador, que garante que a instabilidade directiva do clube não afecta a equipa: «Nós só pensamos nos jogos. Deixamos o resto para a direcção.»

Para já nada parece afectar o plantel sadino, e perante um início de época fulgurante já há quem pense em algo mais do que a manutenção. Matheus respeita aquele que disse ser um dos segredos da equipa e mantém os pés no chão: «Primeiro temos de pensar na permanência. O que vier por acréscimo logo se vê. O futuro a Deus pertence.»

O que é certo é que o jogador vai falhar a próxima partida da Liga, com o Paços de Ferreira, depois de ter completado uma série de cinco cartões amarelos. «Há jogadores à espera de oportunidades e quem jogar vai fazer o melhor. Vou torcer por ele», disse o extremo-esquerdo, que ainda assim deixa uma queixa: «Penso que quatro dos cinco cartões não merecia. Vou tentar evitar, porque não é bom nem para a equipa nem para mim.»

Duas companhias habituais

Matheus tem em Setúbal a companhia de duas pessoas bem conhecidas: Eduardo e Carlos Carvalhal. Os três travaram conhecimento em Braga, partilharam depois uma experiência em Aveiro e agora estão de novo juntos no Bonfim. O brasileiro não poupa elogios aos dois «companheiros», a começar pelo guarda-redes.

«Para mim ele não tem defeitos. Tanto como pessoa como no campo. É um guarda-redes completo. Já em Braga lhe dizia isso», disse o brasileiro, que gostaria de continuar a partilhar o balneário com o colega português: «Disse-lhe que para onde quer que eu fosse ele ia também. Espero que esta amizade continue.»

No que diz respeito ao treinador os elogios também são a nota dominante. «É um treinador jovem. Deixou de jogar há relativamente pouco tempo e sabe como tratar os jogadores. Trabalhei com ele em Braga e em Aveiro. Gosta de mim e espero que tenha a mesma sorte que desejo para mim.»


SCB

SC BRAGA

João-Braga

Orlando Sá no melhor e no pior

Maria da Fonte e Tirsense empataram a dois golos, num bom espectáculo de futebol. Com este resultado, o Maria da Fonte mantém a invencibilidade diante da sua massa associativa, enquanto o Tirsense recuperou a liderança da Série A. A equipa minhota entrou melhor na partida, tendo chegado ao merecido golo por intermédio de Filipe. Na segunda parte, o Tirsense apareceu melhor e fruto da sua entrada de rompante, Hugo Cruz restabeleceu o empate. Insatisfeito com a igualdade, o treinador dos locais mexeu na equipa, colocando Orlando Sá em jogo e Dinis Rodrigues viu o jogador cedido pelo Braga a marcar o golo da vantagem. Porém, o mesmo Orlando Sá acabou por ser expulso com duplo amarelo no mesmo minuto, o que possibilitou ao Tirsense chegar novamente à igualdade e garantir a conquista de um importante ponto fora de casa. Hugo Oliveira fixou o resultado final.

in JN

Azambuja


Arsenalista

Quote from: Azambuja on 20 de October de 2007, 21:22
Mais um golo do matheus! :o

E nós a vê-lo marcar   :o

Fico contente por saber que temos um jogador destes, é esse o objectivo do empréstimo, mas quando vejo no nossos jogadores a vontade e disponibilidade fisica que alguns dão à equipa, tenho que pensar que um Matheus era bem vindo...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

BRAGA FOREVER

Grande 1ª parte do EDUARDO  e do MATHEUS!

A este ritmo vão voltar ao S.C.Braga!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Dtg0

O Braga emprestou-os durante quanto tempo?

JotaCC

Meus amigos eu proponha a toda a gente fazer uma petição para o regresso do Matheus já em dezembro e mandamos meia dúzia para setubal.

Machado_87

Quote from: Jotacc on 20 de October de 2007, 22:02
Meus amigos eu proponha a toda a gente fazer uma petição para o regresso do Matheus já em dezembro e mandamos meia dúzia para setubal.

Eu apoiava na hora... Logo quando ele chegou a Braga se percebeu que era um bom jogador.

Só uma pergunta para dar que pensar, o Carvalhal desde que saiu do Braga levou sempre o Matheus e Eduardo consigo, o Eduardo não jogava porque havia Paulo Santos. Mas o Matheus nunca teve oportunidades para jogar em Braga, porque será? E não digam que temos melhor, porque como nós estamos de alas não temos mesmo e nem quando nos corriam mal as coisas ele não jogava, muita vezes nem convocado era...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Arsenalista

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de October de 2007, 21:51
Grande 1ª parte do EDUARDO  e do MATHEUS!

A este ritmo vão voltar ao S.C.Braga!

A este ritmo não sei se voltam para cá, o Diego por muito menos já não voltou...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

A.COSTA

Quote from: Arsenalista on 20 de October de 2007, 22:23
Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de October de 2007, 21:51
Grande 1ª parte do EDUARDO  e do MATHEUS!

A este ritmo vão voltar ao S.C.Braga!

A este ritmo não sei se voltam para cá, o Diego por muito menos já não voltou...

Oxalá consiga o SCBraga tirar bons dividendos no futuro próximo na transação destes e outros jogadores. É que sem essas receitas não há clube que resista devido à ridícula verba em que se traduz o escasso número de sócios existentes.   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

braga2007

Espero que se o Matheus regressar, seja para fazer boa figura também aqui, o que sinceramente não acredito.

João-Braga

O Setúbal um a um

3 Eduardo
Merece todos os elogios (e mais alguns) pela enorme defesa com que, já sobre a linha, evitou o golo de Katsouranis (30'). Além disso, esteve sempre muito seguro e, no golo sofrido, enfim, há que dar mérito ao potente e colocado tiro de Freddy Adu.

3 Matheus
Se Paulinho tem rapidez, Matheus possui a velocidade de um corredor olímpico de 100 metros. Era vê-lo a ultrapassar adversário atrás de adversário (a fazer lembrar o antigo reclame televisivo da frase do género - "e eles a vê-lo passar"...). Pormenor fantástico no golo, com um "chapelinho" bem medido a Quim.



Lances-chave

Matheus
12'
[0-1] Livre de Adalto cobrado para o coração da área encarnada, Robson e Luisão dividem o lance no ar, e a bola acaba por sobrar para Matheus, que, beneficiando de posição irregular, consegue colocar a bola por cima de Quim e inaugurar o marcador.

52'
Canto de Matheus, com Ricardo Chaves a cabecear por cima.

Eduardo
30'
Nuno Assis combina com Di María e ganha a linha de fundo sobre a direita, depois cruza atrasado, à medida de Katsouranis, mas o médio grego remata de forma pouco convicta, e Eduardo evita o golo com uma excelente estirada.

90'
Eduardo afasta o perigo a soco, depois de livre cobrado por Adu.

in OJOGO

Zezinho 3005

Alguem que esteja informado,podeme dizer kuando acaba o contrato do eduardo com o Braga????

É que tenho a impressao que termina ao fim desta epoca!!

BRAGA FOREVER

Quote from: Zezinho 3005 on 21 de October de 2007, 12:29
Alguem que esteja informado,podeme dizer kuando acaba o contrato do eduardo com o Braga????

É que tenho a impressao que termina ao fim desta epoca!!

Verdade!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

barreto

Alguem sabe me dizer se ja tem alguma equipe intereçada no matheus, poi o mesmo ta fazendo uma grande temporada, não entendo como o braga abril mão do matheus parece que o pessoal do braga tem pouca visão, vai continuar com as vedetes

El_Gavion

Quote from: A.COSTA on 20 de October de 2007, 23:41
Quote from: Arsenalista on 20 de October de 2007, 22:23
Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de October de 2007, 21:51
Grande 1ª parte do EDUARDO  e do MATHEUS!

A este ritmo vão voltar ao S.C.Braga!

A este ritmo não sei se voltam para cá, o Diego por muito menos já não voltou...

Oxalá consiga o SCBraga tirar bons dividendos no futuro próximo na transação destes e outros jogadores. É que sem essas receitas não há clube que resista devido à ridícula verba em que se traduz o escasso número de sócios existentes.   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Infelizmente parece-me que no Braga também pensam dessa forma reactiva, e não proactiva!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

jaimec

#377
Quote from: barreto on 21 de October de 2007, 16:20
Alguem sabe me dizer se ja tem alguma equipe intereçada no matheus, poi o mesmo ta fazendo uma grande temporada, não entendo como o braga abril mão do matheus parece que o pessoal do braga tem pouca visão, vai continuar com as vedetes

equipe intereçada no matheus ??
poi o mesmo ta fazendo  ??
o braga abril mão do matheus ??
vedetes ??

Já chegámos ao Brasil ou que é que é isto !? O primo do Matheus !

Olho Vivo

Quote from: Zezinho 3005 on 21 de October de 2007, 12:29
Alguem que esteja informado,podeme dizer kuando acaba o contrato do eduardo com o Braga????

É que tenho a impressao que termina ao fim desta epoca!!

Não é assim. O Eduardo renovou contrato com o Braga antes de seguir por empréstimo para Setúbal. Creio que por três temporadas mas quanto a este aspecto já não estou seguro...

BRAGA FOREVER

O Eduardo ou volta no final desta época,ou na certa que não volta mais...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!