News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGADORES EMPRESTADOS

Started by jaimec, 18 de September de 2006, 12:47

Previous topic - Next topic

Kilo

 
 
     
A Selecção Sub-20 venceu (1-0) o Rio Maior, em jogo de treino que encerrou o estágio de preparação da equipa nacional. O único golo do ensaio foi apontado por Orlando Sá.   


Record.pt

João-Braga

A ESTRELA: Matheus (3)
Saiu do nada, de uma terra quase desconhecida, para se impor, a custo, no futebol e, se calhar, até foi por isso que acreditou, não desistiu do lance dos 57'. Um lance perdido, onde insistiu e deu o golo a Edinho - ajudando a somar os 22 pontos se calhar impensáveis, nesta altura, para o Setúbal. Sempre perigoso e disponível, mesmo a ajudar a parar os adversários. Jogador entusiasmado (e entusiasmante).

3 Eduardo
Mais uma vez em grande, a segurar os pontos preciosos. Uma série de defesas de relevo.

2 Filipe Gonçalves
Apanhou o ritmo do desafio, mas não evitou a pressão. Também não ia consegui-lo sozinho.

in OJOGO

Pedro-SCB

Eduardo:
90'+1 - Ezequias remata para grande defesa de Eduardo.
78' - Cabeceamento à trave de Roberto com Eduardo batido.

Matheus:
57'- SUBSTITUIÇÃO no V. Setúbal. EDINHO rende Matheus.


in record

Pedro-SCB

Matheus
Caso típico de um jogador que salta para o estrelato com a mesma facilidade com que desaparece, pura e simplesmente. No Estádio do Mar, foi uma sombra de si mesmo, com uma exibição modesta no plano ofensivo e falta de pernas para acompanhar as sucessivas incursões do lateral Filipe Oliveira.

Beto e Eduardo
Dois dos melhores guarda-redes portugueses da actualidade. Ambos com 25 anos, os guarda-redes de Leixões e V. Setúbal, respectivamente, reúnem qualidades suficientes para ganharem dimensão nos próximos anos. Beto, mais elástico, e Eduardo, mais autoritário na baliza, são o futuro nas balizas portuguesas. Qual deles chegará primeiro à selecção nacional?


in maisfutebol


Mau jogo do Matheus, bom jogo do Eduardo!!

BRAGA FOREVER

Quote from: Pedro-SCB on 23 de December de 2007, 18:11

Beto e Eduardo
Dois dos melhores guarda-redes portugueses da actualidade. Ambos com 25 anos, os guarda-redes de Leixões e V. Setúbal, respectivamente, reúnem qualidades suficientes para ganharem dimensão nos próximos anos. Beto, mais elástico, e Eduardo, mais autoritário na baliza, são o futuro nas balizas portuguesas. Qual deles chegará primeiro à selecção nacional?


in maisfutebol


Bem...vamos lá a renovar com o Eduardo,e rápido!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

José Paulo Pedrosa

Quote from: Pedro-SCB on 23 de December de 2007, 18:11
Matheus
Caso típico de um jogador que salta para o estrelato com a mesma facilidade com que desaparece, pura e simplesmente. No Estádio do Mar, foi uma sombra de si mesmo, com uma exibição modesta no plano ofensivo e falta de pernas para acompanhar as sucessivas incursões do lateral Filipe Oliveira.

Beto e Eduardo
Dois dos melhores guarda-redes portugueses da actualidade. Ambos com 25 anos, os guarda-redes de Leixões e V. Setúbal, respectivamente, reúnem qualidades suficientes para ganharem dimensão nos próximos anos. Beto, mais elástico, e Eduardo, mais autoritário na baliza, são o futuro nas balizas portuguesas. Qual deles chegará primeiro à selecção nacional?


in maisfutebol


Mau jogo do Matheus, bom jogo do Eduardo!!
Bem...se o Matheus já começa a receber críticas assim depois do início fulgurante de época, já dá para ver o que é...caso hajam propostas de 1, 5 milhões ou um pouco menos...toca a vendê-lo. No entanto, gostava de ver a prestação dele ao longo da época inteira para tirar ilações mais realistas acerca do perfil dele.

Quanto ao Eduardo, só está a fazer bem este empréstimo a um clube primodivisionário, já que ao que tenho lido tem misturado o agradável com algumas situações más...faz parte do crescimento. Se ele é autoritário é bom sinal, os defesas às vezes precisam de uns berros para ver se alinham, tal como o Paulo Santos faz e muito bem ( já esse aspecto é a grande falha do Dani Mallo...infelizmente). Por mim voltava a emprestar o Eduardo na próxima época, já que o Paulo Santos tem esta e mais a próxima para cumprir de contrato. Ter o Eduardo aqui como segundo GR é estragar o crescimento dele...para isso temos o Mallo e o Kieszek.

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

DiogoEA

Por mim ia a Setúbal e trazia aquela cambada toda de volta: Filipe Gonçalves, Matheus e Eduardo...
Queria ver o Setúbal no 5º lugar depois ;D... Iam para os lugares de despromoção em 6 ou 7 jornadas!

xpt_nautilus

Ontem fui ver o Merelinense - Maria da Fonte. Vitoria do Merelinense por 1-0. Mendes entrou por volta do minuto 60 teve duas ou tres boas arrancadas pelo lado direito, que resultaram em jogadas perigosas. Esteve no lance de uma suposta agressao do jogador do Maria da Fonte que resultou na expulsao deste e penalti a favor do Merelinense. Como esteve pouco tempo em campo não é possivel fazer uma analise muito detalhada, é bastante rapido, tem sentido de equipa e bom dominio de bola mesmo em velocidade no entanto no um para um nao me deixou com agua na boca. Nos ultimos 15 minutos o treinador do Maria da Fonte fez entrar o Orlando Sá, muito forte fisicamente, nao hesita em usar o seu corpo para atacar e defender a bola. Foi pena entrar em campo quando a sua equipa já so jogava com 9 homens, nao teve nenhuma oportunidade fazer golo mas trabalhou imenso e creio que possa vir a ser um bom jogador. Precisa é de jogar mais. Na bancada vi o Barroso, possivelmente a tirar apontamentos sobre estes dois jogadores.

PAF

Não podemos emprestar o Jailson?! é que já não posso ver o gajo a jogar! Acho que nem o Merelinense ou o Maria da Fonte o queriam, ainda para mais com o que ele deve ganhar!

Satmar

Criticar o Jaílson???parece que lhe têm sido dadas muitas oportunidades...entra a 20 ou 30 minutos do fim. O que fazer?Marcou no Bolton e na Camacha,jogos em que foi decisivo.
Força Braga!!!

João-Braga

O avançado que começou como simples engraxador
No seu bairro de Ribeirópolis, e até aos 18 anos, Matheus ajudava a família entregando, de porta em porta, as "compras das madames". Além de engraxar sapatos


Natural de Ribeirópolis, estado de Sérgipe (Brasil), Matheus completa neste mês de Janeiro 25 anos. Na idade em que atingiu a maturidade como futebolista, o avançado emprestado pelo Braga ao Setúbal espera que o Pai Natal lhe coloque no sapatinho "um clube com grandes aspirações europeias" de forma a poder melhorar a sua vida. Uma ambição que se compreende tanto mais que a infância do agora jogador não foi nada fácil: até aos 18 anos teve de trabalhar como "mocinho de fretes e engraxador" para poder ajudar a família e tornar-se independente.

O futebol, aliás, surgiu na vida de Matheus quase por acaso. Conta o atleta que no Brasil "jogava apenas futsal num clube de bairro". Isto até ao dia em que o treinador do Itabaiana reparou nas qualidades do esquerdino e o chamou para prestar provas numa equipa de futebol de onze. Logo na estreia fez "uma assistência para golo" e foi contratado. Mais tarde, uns olheiros também foram atraídos pelas qualidades naquele menino franzino e propuseram-lhe uma nova aventura que, em Portugal, começou no Marco em 2005/2006.

Graças ao empenho e entrega à profissão, a vida melhorou e longe vão os tempos em que "andava de porta em porta a entregar as compras que as madames faziam no mercado lá do bairro" onde morava. Afastado da família - não estava com a esposa Joseleide há quase seis meses - Matheus só ontem teve nos braços, pela primeira vez, a filha Stefhani Yuki, nascida no primeiro dia de Dezembro de 2007. "Até aqui só vi o rosto da minha filha e a mãe a trocar-lhe as fraldas pela webcam do computador. A ansiedade de a ver e as saudades de casa são muitas", confessa.

Matheus veio para Portugal "com objectivo de vencer" e mostra-se grato ao Braga e ao Vitória de Setúbal, clubes que lhe abriram "novos caminhos". Sobre o actual emblema que representa, Matheus garante que "só está surpreendido com a carreira dos sadinos quem não conhecia o valor dos atletas". O jogador acredita no "sucesso da equipa" e augura "uma temporada recheada de êxitos", cujo objectivo primordial é a manutenção na Bwin Liga.

in OJOGO

Pedro-SCB

Liga dos Campeões é sonho


Matheus está cedido pelo Braga até final da presente temporada e desconhece a existência de propostas, quer de renovação com o clube de origem quer de outros emblemas para uma eventual transferência. "Ninguém falou comigo sobre rigorosamente nada. Se existe algo, é porque as negociações estão a ser feitas entre clubes", garante. O avançado diz estar concentrado no Setúbal e acredita que vai cumprir o empréstimo até ao fim. "Quero ajudar o grupo a conseguir uma boa classificação. Em Junho termina o empréstimo e terei de me apresentar em Braga, pois tenho contrato até 2009. Mas ambiciono o melhor para mim e para a minha família e foi com esse intuito que vim para Portugal", assume.

Quanto ao futuro, Matheus sonha representar um clube grande, mas garante não ter preferências. No entanto, não esconde uma ambição "Estou a realizar a minha melhor época e espero poder dar o salto. O meu sonho é representar um clube que dispute a Liga dos Campeões. E pode ser qualquer um, em Portugal ou no estrangeiro", frisa.

===================================================================

Regresso de um matador


Matheus continua a ser decisivo no Setúbal e, até ao momento, já apontou nove golos: cinco no campeonato e quatro na Taça da Liga. Aliás, o avançado só espera poder continuar com a pontaria afinada por longo e bom tempo. "Quando cheguei a Portugal fiz seis golos no Marco mas em Braga e em Aveiro as coisas não correram bem. Em Setúbal, felizmente, voltou a veia goleadora", afirma o extremo... matador.

===================================================================

Paixão pelo Minho e Sado


Com passagens por Marco de Canaveses, Braga, Aveiro e Setúbal, Matheus, admite que foi na Cidade dos Arcebispos onde mais gostou de viver. Pelo menos, até há algum tempo pois o avançado também parece apaixonado pela cidade do Sado, que vai conhecendo melhor nas visitas feitas na companhia do roupeiro Mário Lúcio. A Serra da Arrábida e o Forte de São Filipe são os locais predilectos do brasileiro.

===================================================================

Filha Yuki presente em nova tatuagem


A moda das tatuagens parece ter pegado entre os futebolistas e Matheus não foge à regra. Nesta altura, o atleta tem sete pelo corpo, estando as duas últimas ainda frescas. Foram feitas há poucos dias, uma em cada pulso e dizem simplesmente Stefhani Yuki, o nome da filha.

===================================================================

Família fica mais perto pela internet


Sozinho em casa, Matheus passa o tempo a navegar na Internet e, pelo computador, contacta diariamente com a família do outro lado do Atlântico. Foi, aliás, pela webcam que viu pela primeira vez o rosto da sua filha Stefhani Yuki, no primeiro dia deste mês.


in ojogo

Kilo

 Alguem leu a bola hoje?

Na versão online, ao ver a capa, reparei lá num quadradinho que mal se vê e acho que diz algo do género: " Contrato de longa duração imposto(ou proposto?) a Eduardo".


Mas como se vê mal, fiquei na dúvida.  :-\

João-Braga

Quote from: Kilo on 28 de December de 2007, 12:25
Alguem leu a bola hoje?

Na versão online, ao ver a capa, reparei lá num quadradinho que mal se vê e acho que diz algo do género: " Contrato de longa duração imposto(ou proposto?) a Eduardo".


Mas como se vê mal, fiquei na dúvida.  :-\
Penso que diz proposto mas não tenho certeza.

jaimec

Gostava de fazer mea culpa porque não tenho tido tempo para actualizar o post nas duas últimas jornadas .Também não houve muito pra contar, acho eu ,com os emprestados das divisões inferiores a terem prestações modestas ( desculpem se estou errado mas não li nem ouvi nada de excepcional ) e os emprestados ao nosso concorrente directo na tabela da 1ªLiga, a manterem a bitola alta : o Eduardo e o Matheus num bom nível e agora é o FILIPE GONÇALVES a destacar-se, tendo na última jornada apontado o golo do empate do V.Setúbal em Matosinhos .
Uma pergunta, que só o jailbreak será capaz de responder, digo eu : quantos pontos já deram ao Setúbal, perdão ao vitória, os emprestados do SCB nesta época ?
Mas não interessa, o que está feito, feito está ! O que eu queria era dar os parabéns ao FILIPE .Vamos ver se o mister Carvalhal lhe continua a confiar o lugar no novo ano .Espero que sim, e que volte a Braga depressa e que traga o Eduardo com ele .
Quanto ao sr Matheus, convenceu-me que não é jogador para o SCBraga ! Pelas entrevistas que tem dado só mostra que é mais um mercenário brasileiro, pelo que me parece ser melhor vender um jogador que está com a cotação em alta, bem vendido a dispender esforços e a desperdiçar outros talentos, repetindo a aposta nele ... é o que me parece !

JotaCC

#455
Eduardo prolonga contracto com o Braga

Boas exibições em Setúbal na base do novo acordo

Eduardo, guarda-redes brasileiro emprestado pelo Braga ao V. Setúbal, chegou a acordo com a direcção bracarense para prolongar o seu vínculo contractual. As boas exibições que o guarda-redes tem rubricado em Setúbal, levaram os responsáveis bracarenses a prevenir o futuro segurando o atleta.

Migu3l Cruz

Quote from: Jotacc on 28 de December de 2007, 17:27
Eduardo prolonga contracto com o Braga

Boas exibições em Setúbal na base do novo acordo

Eduardo, guarda-redes brasileiro emprestado pelo Braga ao V. Setúbal, chegou a acordo com a direcção bracarense para prolongar o seu vínculo contractual. As boas exibições que o guarda-redes tem rubricado em Setúbal, levaram os responsáveis bracarenses a prevenir o futuro segurando o atleta.


Cá está a competência da nossa CS
Braga Cidade e Clube sempre no coração

JotaCC

#457
Quote from: Phoenix on 28 de December de 2007, 17:30
Quote from: Jotacc on 28 de December de 2007, 17:27
Eduardo prolonga contracto com o Braga

Boas exibições em Setúbal na base do novo acordo

Eduardo, guarda-redes brasileiro emprestado pelo Braga ao V. Setúbal, chegou a acordo com a direcção bracarense para prolongar o seu vínculo contractual. As boas exibições que o guarda-redes tem rubricado em Setúbal, levaram os responsáveis bracarenses a prevenir o futuro segurando o atleta.


Cá está a competência da nossa CS

È verdade em fim é o que temos eu na altura em que tirei a noticia enviei um mail  a perguntar em que zona do brasil é que fica braga situada, mais uma asneira para a colecção.

Pé Ligeiro

Quote from: Jotacc on 28 de December de 2007, 17:27
Eduardo prolonga contracto com o Braga

Boas exibições em Setúbal na base do novo acordo

Eduardo, guarda-redes brasileiro emprestado pelo Braga ao V. Setúbal, chegou a acordo com a direcção bracarense para prolongar o seu vínculo contractual. As boas exibições que o guarda-redes tem rubricado em Setúbal, levaram os responsáveis bracarenses a prevenir o futuro segurando o atleta.


Eduardo é natural de Mirandela. A comunicação social anda distraída (neste caso a RTP)... ::)
BRAGA SEMPRE MAIS!

LeonelP

Quote from: Jotacc on 28 de December de 2007, 17:27
Eduardo prolonga contracto com o Braga

Boas exibições em Setúbal na base do novo acordo

Eduardo, guarda-redes brasileiro emprestado pelo Braga ao V. Setúbal, chegou a acordo com a direcção bracarense para prolongar o seu vínculo contractual. As boas exibições que o guarda-redes tem rubricado em Setúbal, levaram os responsáveis bracarenses a prevenir o futuro segurando o atleta.

Excelente notícia. Salvador mais uma vez em grande!!