News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

Stk

#2160
Spinto , não vi isso , falei a sorte então  :-\

Mas o Braga deve ter perdido o interesse quando veio o Possebon , quase de certeza.. Não sou daqueles que tira o valor ao jogador so porque foi para outro clube , ele continua a ser um jogador .. va.. Bom.. Mas temos aqui muito melhor. Fernando Alexandre vai ser o próximo Vandinho , apontem isto num papel.

O Rapaz corre , corre , corre , trabalha que nem um mouro nos treinos , vai a todas , tem uma meia distância incrivel..

Quanto ao Mossoró , nunca sai.. ele está a fazer grandes treinos , aplicado e com vontade de mostrar trabalho.

Quanto ao Nadson.. não conheço.. é bom jogador?

Na noticia diz que vem para Portugal.. Mas não quer dizer que seja para cá , pode muito bem ir para os Espanhois ou Nacional , tanto um como outro tem falta de avançados.

superbracarense

Quote from: Stk on 07 de July de 2009, 23:33
Spinto , não vi isso , falei a sorte então  :-\

Mas o Braga deve ter perdido o interesse quando veio o Possebon , quase de certeza.. Não sou daqueles que tira o valor ao jogador so porque foi para outro clube , ele continua a ser um jogador .. va.. Bom.. Mas temos aqui muito melhor. Fernando Alexandre vai ser o próximo Vandinho , apontem isto num papel.

O Rapaz corre , corre , corre , trabalha que nem um mouro nos treinos , vai a todas , tem uma meia distância incrivel..

Quanto ao Mossoró , nunca sai.. ele está a fazer grandes treinos , aplicado e com vontade de mostrar trabalho.

Quanto ao Nadson.. não conheço.. é bom jogador?

Na noticia diz que vem para Portugal.. Mas não quer dizer que seja para cá , pode muito bem ir para os Espanhois ou Nacional , tanto um como outro tem falta de avançados.
MUITO BOM JOGADOR,UMA MAIS VALIA MUITO GRANDE SE VIESSE PARA O NOSSO PALNTEL..
Quem não sente,não entende!

easy_scb

Quote from: Stk on 07 de July de 2009, 22:55

Negócios é nos segredos dos deuses e isso o Salvador sabe fazer muito bem , no entanto , não vejo nada benefico com a vinda do Pitbull , apenas mais um bom jogador para depois não jogar a titular e perder valor. Pois o Alan... é o Alan  ;D ;D

Pensa só nisto  ;D ;D:

                Vandinho   Madrid

                       Mossoró

Alan                                    Pitbull
                       Meyong


Os bons jogadores interessam sempre, e se sao melhores que os que cá temos óptimo...uma mais-valia ao plantel ao clube que está em 4 frentes e que concerteza que os suplentes teriam oportunidades iguais

Stk

#2163
Isi_scb , com 2 trincos os atacantes não tinham que se preocupar muito em defender , mas não é um sistema que eu goste muito.. Preferia apenas um trinco.. Ou então.. 2 .. Mas um deles a fazer de 6.. Box-to-box .. agora os 2 defensivos não..  :-[ :-[

Agora pensa do meu lado , Penã , Possebon , Peixoto + Valente+Matheus( esquerdinos de raiz ) vão ficar de fora?

Já não digo os 5.. mas 2 deles pelo menos .

Eu gostava muito de ver o penã no nosso meio campo .. admito que me está a surpreender e a continuar assim vai confirmar-se as minhas expectativas .. MAS.. por outro lado deposito grandes esperanças no Rodrigo.. e não consigo decidir qual dos 2 metia de fora  :-[ :-[

Neste momento.. Sem ver o Possebon ainda.. apostava algo deste género :

                  Eduardo
João  Rodriguez Leone(Até voltar moises) Evaldo
                Vandinho
      Pena                    Peixoto
Alan                                        Matheus
                   Meyong

Deste 11.. apenas fico indeciso ali no Matheus :s

Quanto ao 4x2x3x1 :

                   Eduardo
João  Rodriguez   Leone(Até voltar moises) Evaldo
             Vandinho     Possebon(box-to-box)

              Mossoro/Pena

Alan                                  Peixoto/Matheus/Diogo

             Meyong

                   

Caracois_07

Quote from: Stk on 08 de July de 2009, 00:39
Isi_scb , com 2 trincos os atacantes não tinham que se preocupar muito em defender , mas não é um sistema que eu goste muito.. Preferia apenas um trinco.. Ou então.. 2 .. Mas um deles a fazer de 6.. Box-to-box .. agora os 2 defensivos não..  :-[ :-[

Agora pensa do meu lado , Penã , Possebon , Peixoto + Valente+Matheus( esquerdinos de raiz ) vão ficar de fora?

Já não digo os 5.. mas 2 deles pelo menos .

Eu gostava muito de ver o penã no nosso meio campo .. admito que me está a surpreender e a continuar assim vai confirmar-se as minhas expectativas .. MAS.. por outro lado deposito grandes esperanças no Rodrigo.. e não consigo decidir qual dos 2 metia de fora  :-[ :-[

Com este plantel o braga tem que jogar no minimo com 4 médios.. nao nos podemos dar ao lixo de deixar jogadores como o diogo valente o matheus, o cesar peixoto, o peña, o mossoro no bancoo.

Eu cá para mim apostava mesmo num 4-5-1 , e com o linz de 2007/2008 lá na frente.

Era uma boa maneira de rentabilizar o nosso meio campo :D
EU RESPIRO BRAGA

Stk

É Como digo.. temos um meio campo de REBENTAR este ano.. muitos jogadores mesmo.. vai ser uma dor de cabeça para o treinador.. pois temos MUITA qualidade no meio campo.. e não podem jogar todos..


easy_scb

Quote from: Stk on 08 de July de 2009, 00:39
Isi_scb , com 2 trincos os atacantes não tinham que se preocupar muito em defender , mas não é um sistema que eu goste muito.. Preferia apenas um trinco.. Ou então.. 2 .. Mas um deles a fazer de 6.. Box-to-box .. agora os 2 defensivos não..  :-[ :-[

Agora pensa do meu lado , Penã , Possebon , Peixoto + Valente+Matheus( esquerdinos de raiz ) vão ficar de fora?

Já não digo os 5.. mas 2 deles pelo menos .

Eu gostava muito de ver o penã no nosso meio campo .. admito que me está a surpreender e a continuar assim vai confirmar-se as minhas expectativas .. MAS.. por outro lado deposito grandes esperanças no Rodrigo.. e não consigo decidir qual dos 2 metia de fora  :-[ :-[

Falta entender o que entendes por trincos...na minha opinião trinco sei lá era o Fernando Aguiar que só sabia dar lenha....aqueles dois médios que ali coloquei sao médios capazes de fazer transiçoes quer um quer outro e o importante de um meio-campo é que ataque e defenda como um bloco....se o Vandinho e o Madrid joguem pisando terrenos adiantados quando temos a bola, e nas posiçao naturais quando nao temos entao nao tenho duvidas que seria um motor excepcional...

O problema estará nas opçoes...nao faz sentido imaginarmos um plantel sem opçoes com apenas 11 titulares....equipas tipo vamos dizer é uma que se verificará em 1/2 jogos...depois com cansaço, lesoes, castigos e em 4 competiçoes nao tenho duvidas que o talento que temes nao ver ver-se-ia dado que é como referi: a época é longa e haverá oportunidades para todos...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: superbracarense on 07 de July de 2009, 23:03
como o nosso SALVADOR é muito bom nisso ,será que este vem para cá?

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vitoria/0,,MUL1221838-10072,00-NADSON+DEVE+TROCAR+O+VITORIA+POR+PORTUGAL.html

força braga ale

Esse Nadson no inicio da temporada 2008/2009 falou-se várias vezes na imprensa brasileira como potencial reforço do SC BRAGA!!!!

podem consultar os tópicos relativos, ou das datas, do inicio da temporada passada que tem lá essas notícias vindas na imprensa sobre o alegado interesse do SCBraga nesse futebolista.

E até acredito que o Sp.Braga possa estar mesmo interessado nele. O Meyong continua a constar na imprensa nacional como uma provavel saida do plantel. O Linz também. Isto se formos bem a ver as coisas e acontecer a saida dos 2 pode ser bem verdade. O que na realidade espero que não aconteça e que ambos renovem por mais 3 ou 4 temporadas.

Mas como disse o Presidente Antonio Salvador é preciso efectuar vendas de passes para realizar os tais 10milhões. Logo, pode muito bem ser que os passes de Meyong e Linz venham ainda a ser vendidos nos tempos mais próximos...

atendendo a esse facto Nadson enquadra-se numa boa aposta para os substituir.

E gostaria de relembrar, no caso deste cenário que estou a falar se concretize, que existe uma espécie de protocolo entre os clubes nacionais quando é para ir buscar atletas ao estrangeiro os outros clubes não interferirem.

Já sei que vão vir para aqui dizer que "então o fcpê tá sempre a roubar futebolistas ao slbos tas????" mas eu a isso respondo-vos:

querem melhor maneira de valorizar para o mercado interno um futebolista do que dizer que ele vai para o slbostix
???? é que lembrem-se, só o facto de vir numa capa de jornal, ou numa notícia no interior do mesmo, ou na internet, que um futebolista vai para o slMer da faz com que 6milhões de residentes em Portugal passem a conhecer o futebolista, investiguem na net, os que tem net obviamente, por fotos, videos, etc e tal... e que seja falado nas conversas do dia à dia dos adeptos do futebol em Portugal...  o que valoriza o futebolista, e o campeonato nacional, e "atemoriza" os benfiquistas depois quando esse futebolista assina contracto com outro clube. Para além de depois ao nível da imprensa internacional, devido ao destaque dado internamente pela imprensa nacional portuga bem cotada internacionalmente, o nome desse futebolista aparece em todo lado, +/- tipo cristiano ronaldo mas em fraquinho, apesar de ser mais um desconhecido, ou quase... veja-se o caso do chicharro que também foi muito falado na imprensa tuga, bem cotada internacionamente, a possibilidade da sua ida para o SL BOST AS antes de ter ido para o FCP EIDOLAS é que digam o que disserem a S.A.D. do fcpeido nessas me r das não anda a dormir como muitas S.A.D. de clubes nacionais  ;) :o ::)

upppppppppppppppppppppppppppssssssssssssssssssssssssssss mais uma dica GRÁTIX... xiça... tenho que começar a ficar calado ou a pedir comissão por cada post destes ::) ;D ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Stk

Isi_scb , eu quando olho para o Vandinho ali naquela posição , vejo o Vandinho como um médio que ganha muitas e muitas bolas , e consegue por a equipa a jogar.. O Madrid já não o acho assim, acho o Madrid um médio bastante Inteligente , mas não capaz de pegar na bola e levar a equipa para a frente... é ai que temos o Possebon e Fernando Alexandre .. Apesar de eu achar o Fernando Alexandre FANTASTICO.. pois consegue ser um vandinho + possebon ao mesmo tempo.. vejo o Fernando Alexandre como um Lucho praticamente.. So quem tem ido aos treinos consegue ver e dizer a capacidade daquele homem..

Depois o Penã já o acho um jogador muito tecnicista.. com muita velocidade e grande visão de jogo e passe.. é rapazinho para pegar na bola .. ir do meio para a linha e voltar para o meio.. tipo Hulk , mas com metade do cabedal ;D ;D

Stk

Certo é que no jogo treino de quinta , já vai dar para termos uma ideia da equipa que o Domingos vai usar.. Se bem que com saídas / estágio , pode existir mudanças , mas... A equipa de Quinta penso que já se vai aproximar da equipa que o Domingos tem na cabeça.

Golbery

Meus caros,

Ou foi sonho meu ou li algures que o Patrick Kluivert gostava de jogar em Portugal...

::)

Claro que "já não é o mesmo" mas...

::)

Well... o moço não ganharia em excesso (não deve ter muitos clubes interessados) e a Nós, dar-nos-ia algum jeito/prestígio...

::)

But, it was just a (little crazy) idea...

::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

krugger

Quote from: Golbery on 08 de July de 2009, 05:24
Meus caros,

Ou foi sonho meu ou li algures que o Patrick Kluivert gostava de jogar em Portugal...

::)

Claro que "já não é o mesmo" mas...

::)

Well... o moço não ganharia em excesso (não deve ter muitos clubes interessados) e a Nós, dar-nos-ia algum jeito/prestígio...

::)

But, it was just a (little crazy) idea...

::)

Dos jogadores holandeses mais conflituosos.

Era craque, mas já passou o tempo dele, penso que a vir não viria com a garra necessaria, era como o outro k vinha passar umas ferias, não podemos correr esse risco, para alem do mais que uns trocos para ele deve ser o nosso tecto salarial.... comparando ao que ele estava habituado a ganhar...

Acho k so vinha destabilizar, quando se tem um plantel rico em qualidade e quantidade, como o nosso, os jogadores têm de ser rever no colectivo, senao dá asneira, conflitos, descontentamento a vir a publico, etc., aquelas coisinhas k podem ditar uma epoca de sucesso ou de total fracasso, e para isso acontecer basta uma ovelha negra a meter veneno para os que estão descontentes virem cá para fora mandar bitaites.


spinto

#2172
Se viesse o J.paulo eu apostava era num 3-5-2

                                       
                                         eduardo
                         
                     j.paulo           moises         rodriguez  

                                  madrid       vandinho        

                      Alan                                peixoto/evaldo/edimar

                                  possebon/peña/mossoró

                                         meyong    yazalde

falta valente,mateus,linz,paulocesar,jpereira,etc.................

temos jogadores para mudar de sistema táctico a qq momento durante o jogo.
Temos melhor equipa que o ano passado, claramente
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

rnmc

Com esse 3-5-2 tinhamos a vantagem de o Evaldo poder sair  ;D ;D ;D ;D

Uma duvida o Possebon nao e medio defensivo?

krugger

Quote from: rnmc on 08 de July de 2009, 10:25
Com esse 3-5-2 tinhamos a vantagem de o Evaldo poder sair  ;D ;D ;D ;D

Uma duvida o Possebon nao e medio defensivo?

Ele quando cheio foi rotulado de fazer praticamente todas as posições do meio campo, mas penso k onde se sente melhor é a medio centro, +- onde joga o Scholes e o Andersson no Manchester.

spinto

Quote from: rnmc on 08 de July de 2009, 10:25
Com esse 3-5-2 tinhamos a vantagem de o Evaldo poder sair  ;D ;D ;D ;D

Uma duvida o Possebon nao e medio defensivo?

Não só Evaldo, mas tb o J.Pereira.

o 3-5-2 bem rotinado e com centrais fortes e rápidos como os nossos e com jogadores de posição como o madrid e com o vandinho que tb é rápido pode ser sempre um "pronto-socorro" teriamos sucesso financeiro pois poderiamos vender os 2 laterais e sucesso desportivo pois ficariamos sempre equilibrados.

O edimar é lateral ofensivo, o alan pode perfeitamente fazer a ala direita, o frechaut a jogar á frente da defesa pode ter sempre o lado direito da defesa debaixo de olho, etc...

O peixoto e o valente tb já foram defesas, por isso tb podem ser solução para o lado esq.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

anti-lampioes


                                                             Eduardo
                                             
                                           


      João Pereira              Leone                                                                 Evaldo
                                       (Moisés)              Rodriguez       
                                                                      ( Ney)

                                               
                                    F . AlexandrE
                                                                                 Vandinho


                                                         
                                                              Mossoró


Alan                                                                                                D. Valente
                                                                                                       ( P. césar)

                                                             Meyong
                                                            ( linz)
                                             


uma equipa para ganhar tudo.
                                           

JR1287

Quote from: JR2969 on 07 de July de 2009, 15:20
O que diz na Bola não é bem isso!!! Trata-se de uma entrevista ao Manuel Fernandes, treinador da U. Leiria, em que, tendo-lhe sido perguntado se o plantel estava fechado, ele respondeu que gostava de ter o Mossoró, se o Braga o emprestasse, pois é um jogador que lhe agrada muito.
Pedir cá podem pedir quem quiserem, mas é muito diferente de haver qualquer ponderação em emprestá-lo.
Da notícia não resulta em nada que há a mínima hipótese do Mossóró ir para Leiria, mas apenas que o Manuel Fernandes gosta muito dele!

Manuel Fernandes não vai ter o que achava "uma maravilha", como o próprio treinador da U. Leiria registou, pois Mossoró está seguro no plantel de Domingos Paciência. O médio, de 26 anos, não está na propalada lista de potenciais dispensáveis do atual grupo, ao contrário do que as palavras do técnico leiriense podiam antever. Mossoró é, aliás, um dos "jokers" de que o novo treinador bracarense vai fazer uso ao longo da época, pois pode cumprir posições chave em vários esquemas e, para mais, já não tem Luís Aguiar como concorrência.

São estes

Em Braga, de resto, mantém-se a política de adiar o mais possível a definição total dos elementos a dispensar, sendo certo que serão pelo menos cinco, dado que ainda há espaço para mais uma entrada, a do tal defesa-central que poderá vir do Dragão.

De qualquer maneira, Domingos prefere ir com todos para o estágio algarvio, no Alvor, que começa amanhã e acaba no dia 18. Neste momento, o grupo tem 30 jogadores e, além de um guarda-redes, os nomes de Peterson, Yazalde, Jorginho e Kalaba têm sido os mais apontados como estando com a porta aberta. Mas tudo também depende de uma eventual venda que António Salvador tanto suspira.

In Record

JFLBraga

Os novos reforços e a manutenção dos melhores jogadores do plantel são fundamentais para a conquista dos nossos objectivos, mas mais importante ainda será o nosso apoio aos nossos guerreiros ao longo da época, como pediu o nosso general Domingos Paçiencia.

http://www.youtube.com/watch?v=31t0giuYB9E

Seremos nós, o mais importante reforço do plantel...

A Legião dos Guerreiros do Minho.

HappyBraga

Quote from: spinto on 08 de July de 2009, 09:22
Se viesse o J.paulo eu apostava era num 3-5-2

                                       
                                         eduardo
                         
                     j.paulo           moises         rodriguez  

                                  madrid       vandinho        

                      Alan                                peixoto/evaldo/edimar

                                  possebon/peña/mossoró

                                         meyong    yazalde

falta valente,mateus,linz,paulocesar,jpereira,etc.................

temos jogadores para mudar de sistema táctico a qq momento durante o jogo.
Temos melhor equipa que o ano passado, claramente


Isso é verdade.. neste ano  temos mesmo um grande plantel, com muito equilibrio entre os jogadores nas suas posições, podendo quase todos eles jogarem a titulares! E temos também um grande numero de jogadores que podem fazer várias posições.. assim de repente lembro-me do Frechaut, César Peixoto, Ney, Possebon, peña(que tambem  acho que pode jogar na direita).. Que excelente plantel que o Domingos tem nas mãos! Só espero que jogadores como Linz, César Peixoto, Madrid, ou até mesmo Possebon não criem mau ambiente se tiverem que ficar no banco em muitos jogos!
http://img692.imageshack.