News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 2 vs Belenenses 1- comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de August de 2013, 08:31

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Quote from: Jcm on 27 de August de 2013, 18:14
Quote from: karon on 27 de August de 2013, 12:18
:'(
Tenho pena que a direção do Braga não tenha solicitado um minuto de silêncio pelo A. Donner. Acho que era mais do que merecido.

Concordo plenamente

E pelos bombeiros de Alcabideche????

Quem foi o Donner no «universo braguista»? Nem tanto ao mar , nem tanto à terra!!!

rpo.castro

Quote from: PAF on 27 de August de 2013, 16:47
Quote from: Hélder 79 on 27 de August de 2013, 13:39
Quote from: raçabracarense on 27 de August de 2013, 12:51
Quanto ao jogo, repugnam-me equipas destas que desde os primeiros minutos tentam defender o empate através do anti-jogo e jogo extremamente defensivo, pelo que o golo do Santos soube-me duplamente bem.
Assino por baixo...  8) e acrescento que o lugar destas equipas é na 2ª.
Eu percebo que o pessoal não goste deste futebol, percebo que estejam por cá muitos jovens que não conhecem a história do Braga, mas convém relembrar que aquele futebol e muito pior que aquele (infelizmente) foi jogado durante bastantes anos pelo Braga num passado muito recente até para quem como nós tem mais de 90 anos. É futebol... cada um usa as suas armas.
Uma coisa é jogar com o autocarro na baliza e jogar para o empate. Agora o que se assistiu ontem foi uma equipa que não queria jogar. Que simulou lesões até com o jogo 1-0. Isto sim é condenável e não deveria ter lugar no "desporto". Se calhar por terem jogadores de menor qualidade e de menor resistência deveria ser permitido que se dopassem e que jogassem com as mãos. Só para nivelar as coisas...
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Off topic:

HOMENAGEM A ALEKSANDER DONNER DIA 29 NA SÉ DE BRAGA

Na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto às 19 horas na Sé Catedral de Braga, vai realizar-se uma missa de homenagem a Aleksander Donner.

A iniciativa parte de um grupo de amigos aos quais o ABC se associa para prestar uma singela homenagem.
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro16402

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2013, 21:20
Off topic:

HOMENAGEM A ALEKSANDER DONNER DIA 29 NA SÉ DE BRAGA

Na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto às 19 horas na Sé Catedral de Braga, vai realizar-se uma missa de homenagem a Aleksander Donner.

A iniciativa parte de um grupo de amigos aos quais o ABC se associa para prestar uma singela homenagem.
O homem que ergueu o ABC!!!
sem dúvida que merece uma homenagem...rest in peace...
Sempre Braga

FIDELIS

não há muito a dizer sobre este jogo

uma equipa queria ganhar, outra queria apenas um pontinho e até a perder continuaram a defender ....impressionante
gostei de ver o apoio dos braguistas e vamos ter que apoiar cada vez mais pois jogos destes não vão faltar

grande coreografia da BL, parabens pelos 10 anos de vida e venham mais dez

RB em grande forma neste inicio de campeonato ...espero que para continuar

agora venha o "pãoduro" que temos uma liga europa para carimbar

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Mais Norte


Não vale a pena continuar a chover no molhado mas fui rever o jogo, sobretudo a partir dos 68 minutos (o restante foi uma pasmaceira total), altura em que se deu a substituição do Luís Carlos pelo Alan.

Cinco minuto depois era golo do Belenenses sem que nada o justificasse, a não ser a saída em falso do Eduardo, e a substituição nada teve a ver com o golo.

A partir daí foi evidente, apesar de não ter feito um jogo de encher o olho, que Alan teve intervenção em quase todas as jogadas perigosas do Braga:

- 75´: Alan, R. Micael

- Ainda no minuto 75 Alan, Edinho, R. Micael falha o golo

- 76´: Alan75, R. Micael falha o golo

- 82´:Alan também está na jogada de nova oportunidade de R.M.

- 90´: o passe para Joãozinho fazer o centro que deu o golo é de Alan

Luís Carlos não estava feliz nas entregas para as desmarcações, por onde passam as nossas jogadas de ataque, e Alan conseguiu melhorar os lances de ruptura  que permitiram abrir brechas, e intranquilizar (muito), a defesa do Belenenses.

Bom jogo do nosso Capitão (mesmo naquela posição).

Venha o Pandurii.

jaimeh

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2013, 21:19
Quote from: PAF on 27 de August de 2013, 16:47
Quote from: Hélder 79 on 27 de August de 2013, 13:39
Quote from: raçabracarense on 27 de August de 2013, 12:51
Quanto ao jogo, repugnam-me equipas destas que desde os primeiros minutos tentam defender o empate através do anti-jogo e jogo extremamente defensivo, pelo que o golo do Santos soube-me duplamente bem.
Assino por baixo...  8) e acrescento que o lugar destas equipas é na 2ª.
Eu percebo que o pessoal não goste deste futebol, percebo que estejam por cá muitos jovens que não conhecem a história do Braga, mas convém relembrar que aquele futebol e muito pior que aquele (infelizmente) foi jogado durante bastantes anos pelo Braga num passado muito recente até para quem como nós tem mais de 90 anos. É futebol... cada um usa as suas armas.
Uma coisa é jogar com o autocarro na baliza e jogar para o empate. Agora o que se assistiu ontem foi uma equipa que não queria jogar. Que simulou lesões até com o jogo 1-0. Isto sim é condenável e não deveria ter lugar no "desporto". Se calhar por terem jogadores de menor qualidade e de menor resistência deveria ser permitido que se dopassem e que jogassem com as mãos. Só para nivelar as coisas...

A verdade é uma! o Belenenses depois de na 1ªjornada ter desiludido em casa, veio aqui para não perder por muitos!! E sim, equipas destas é na 2ª!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

PAF

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2013, 21:19
Quote from: PAF on 27 de August de 2013, 16:47
Quote from: Hélder 79 on 27 de August de 2013, 13:39
Quote from: raçabracarense on 27 de August de 2013, 12:51
Quanto ao jogo, repugnam-me equipas destas que desde os primeiros minutos tentam defender o empate através do anti-jogo e jogo extremamente defensivo, pelo que o golo do Santos soube-me duplamente bem.
Assino por baixo...  8) e acrescento que o lugar destas equipas é na 2ª.
Eu percebo que o pessoal não goste deste futebol, percebo que estejam por cá muitos jovens que não conhecem a história do Braga, mas convém relembrar que aquele futebol e muito pior que aquele (infelizmente) foi jogado durante bastantes anos pelo Braga num passado muito recente até para quem como nós tem mais de 90 anos. É futebol... cada um usa as suas armas.
Uma coisa é jogar com o autocarro na baliza e jogar para o empate. Agora o que se assistiu ontem foi uma equipa que não queria jogar. Que simulou lesões até com o jogo 1-0. Isto sim é condenável e não deveria ter lugar no "desporto". Se calhar por terem jogadores de menor qualidade e de menor resistência deveria ser permitido que se dopassem e que jogassem com as mãos. Só para nivelar as coisas...

Ontem (anteontem) assistiu-se a futebol... e só alguém com muita limitação futebolística pode dizer o contrário! Falar de doping e braços é conversa sem pés nem cabeça de quem não tem nenhum argumento para discutir, nem sei o que tem a ver com o tema futebol!
Passaram tempo? Acho que sim como o Braga já passou dezenas ou centenas de vezes (o jogador que conheço que mais tempo passava em campo era o Quim quer jogando aqui quer no Slb!)! Simularam lesões? Por acaso nem acho. Mas se simularam já o Braga simulou como todos os clubes simulam. E tudo aquilo que podem acusar o belenenses já o Braga fez em algum momento como até faz o Barcelona e Real quando assim tem de ser. Até já vi o Mourinho com o seu Inter a fazer muito pior que o que o Belém fez cá e graças a isso ganhou uma champions!
As armas usam-se dentro do campo, o Belenenses usou as suas dentro do campo melhor ou pior e se em algum momento abusou, para isso há um arbitro para dar descontos ou para mostrar amarelos.

Dizer que o lugar deles é na 2ª por jogarem assim  é anedótico mais ainda dito por um adepto do Braga que como já disse passou anos a jogar assim e bem pior.
E no final da liga vamos estar a dizer que das 15 equipas praí 10 o lugar delas é na na 2ª.


guerreiro16402

#128
Quote from: PAF on 28 de August de 2013, 00:51
Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2013, 21:19
Quote from: PAF on 27 de August de 2013, 16:47
Quote from: Hélder 79 on 27 de August de 2013, 13:39
Quote from: raçabracarense on 27 de August de 2013, 12:51
Quanto ao jogo, repugnam-me equipas destas que desde os primeiros minutos tentam defender o empate através do anti-jogo e jogo extremamente defensivo, pelo que o golo do Santos soube-me duplamente bem.
Assino por baixo...  8) e acrescento que o lugar destas equipas é na 2ª.
Eu percebo que o pessoal não goste deste futebol, percebo que estejam por cá muitos jovens que não conhecem a história do Braga, mas convém relembrar que aquele futebol e muito pior que aquele (infelizmente) foi jogado durante bastantes anos pelo Braga num passado muito recente até para quem como nós tem mais de 90 anos. É futebol... cada um usa as suas armas.
Uma coisa é jogar com o autocarro na baliza e jogar para o empate. Agora o que se assistiu ontem foi uma equipa que não queria jogar. Que simulou lesões até com o jogo 1-0. Isto sim é condenável e não deveria ter lugar no "desporto". Se calhar por terem jogadores de menor qualidade e de menor resistência deveria ser permitido que se dopassem e que jogassem com as mãos. Só para nivelar as coisas...

Ontem (anteontem) assistiu-se a futebol... e só alguém com muita limitação futebolística pode dizer o contrário! Falar de doping e braços é conversa sem pés nem cabeça de quem não tem nenhum argumento para discutir, nem sei o que tem a ver com o tema futebol!
Passaram tempo? Acho que sim como o Braga já passou dezenas ou centenas de vezes (o jogador que conheço que mais tempo passava em campo era o Quim quer jogando aqui quer no Slb!)! Simularam lesões? Por acaso nem acho. Mas se simularam já o Braga simulou como todos os clubes simulam. E tudo aquilo que podem acusar o belenenses já o Braga fez em algum momento como até faz o Barcelona e Real quando assim tem de ser. Até já vi o Mourinho com o seu Inter a fazer muito pior que o que o Belém fez cá e graças a isso ganhou uma champions!
As armas usam-se dentro do campo, o Belenenses usou as suas dentro do campo melhor ou pior e se em algum momento abusou, para isso há um arbitro para dar descontos ou para mostrar amarelos.

Dizer que o lugar deles é na 2ª por jogarem assim  é anedótico mais ainda dito por um adepto do Braga que como já disse passou anos a jogar assim e bem pior.
E no final da liga vamos estar a dizer que das 15 equipas praí 10 o lugar delas é na na 2ª.
desculpa PAF mas o que o Belenenses faz é anti-jogo, e é uma das coisas que mais me irrita no futebol Português. E dizes que o braga "queima" tempo quando ganha?!?! Posso dizer que uma das coisas que eu me orgulho no meu clube é não fazer anti-jogo, e por vezes sofremos com isso...Equipas dessas nomeadamente o benfica(principalmente o palhaço do Artur), normalmente quando o jogo lhes corre bem começam a ter caibras e lesões fantasmas (equipas como estas não merecem respeito de ninguém, e é por coisas como estas que eu fico em êxtase de ver os benfas a sofrerem)
O que eu queria dizer com isto é que raramente(mesmo muito raramente)vejo o Braga a passar tempo(e penso que toda gente pensa o mesmo), com isto quero dizer que a tua opinião não faz sentido, desculpa mas é o que eu penso.
cumprimentos ;)
Sempre Braga

lezani

Quote from: FIDELIS on 27 de August de 2013, 22:44
não há muito a dizer sobre este jogo

uma equipa queria ganhar, outra queria apenas um pontinho e até a perder continuaram a defender ....impressionante
gostei de ver o apoio dos braguistas e vamos ter que apoiar cada vez mais pois jogos destes não vão faltar

grande coreografia da BL, parabens pelos 10 anos de vida e venham mais dez

RB em grande forma neste inicio de campeonato ...espero que para continuar

agora venha o "pãoduro" que temos uma liga europa para carimbar

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Concordo e quero evidenciar a atividade das claques- MUITO BEM apenas 1 minuto de palavrões como ponto negativo de resto Excelente
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

rpo.castro

Quote from: PAF on 28 de August de 2013, 00:51
Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2013, 21:19
Quote from: PAF on 27 de August de 2013, 16:47
Quote from: Hélder 79 on 27 de August de 2013, 13:39
Quote from: raçabracarense on 27 de August de 2013, 12:51
Quanto ao jogo, repugnam-me equipas destas que desde os primeiros minutos tentam defender o empate através do anti-jogo e jogo extremamente defensivo, pelo que o golo do Santos soube-me duplamente bem.
Assino por baixo...  8) e acrescento que o lugar destas equipas é na 2ª.
Eu percebo que o pessoal não goste deste futebol, percebo que estejam por cá muitos jovens que não conhecem a história do Braga, mas convém relembrar que aquele futebol e muito pior que aquele (infelizmente) foi jogado durante bastantes anos pelo Braga num passado muito recente até para quem como nós tem mais de 90 anos. É futebol... cada um usa as suas armas.
Uma coisa é jogar com o autocarro na baliza e jogar para o empate. Agora o que se assistiu ontem foi uma equipa que não queria jogar. Que simulou lesões até com o jogo 1-0. Isto sim é condenável e não deveria ter lugar no "desporto". Se calhar por terem jogadores de menor qualidade e de menor resistência deveria ser permitido que se dopassem e que jogassem com as mãos. Só para nivelar as coisas...

Ontem (anteontem) assistiu-se a futebol... e só alguém com muita limitação futebolística pode dizer o contrário! Falar de doping e braços é conversa sem pés nem cabeça de quem não tem nenhum argumento para discutir, nem sei o que tem a ver com o tema futebol!
Passaram tempo? Acho que sim como o Braga já passou dezenas ou centenas de vezes (o jogador que conheço que mais tempo passava em campo era o Quim quer jogando aqui quer no Slb!)! Simularam lesões? Por acaso nem acho. Mas se simularam já o Braga simulou como todos os clubes simulam. E tudo aquilo que podem acusar o belenenses já o Braga fez em algum momento como até faz o Barcelona e Real quando assim tem de ser. Até já vi o Mourinho com o seu Inter a fazer muito pior que o que o Belém fez cá e graças a isso ganhou uma champions!
As armas usam-se dentro do campo, o Belenenses usou as suas dentro do campo melhor ou pior e se em algum momento abusou, para isso há um arbitro para dar descontos ou para mostrar amarelos.

Dizer que o lugar deles é na 2ª por jogarem assim  é anedótico mais ainda dito por um adepto do Braga que como já disse passou anos a jogar assim e bem pior.
E no final da liga vamos estar a dizer que das 15 equipas praí 10 o lugar delas é na na 2ª.
Afinal não existe doping no futebol nem jogadores a utilizar o braços (nem sei porque foi assinalado o penalti na 2ª feira)...Depois o limitado sou eu.
Quebrar o ritmo de jogo nos minutos finais é compreensível apesar de ser antidesportivo e achar errado atitudes como a simulação de lesões venha de quem vier. Mas passar o jogo todo do 1º minuto em anti-jogo (como as galinhas fizeram no dragão hás alguns meses) é reprovável e só merece um resultado: a derrota e condenação dos adeptos de futebol.
Eu vou ao estádio para ver a minha equipa jogar futebol, não para assistir ao "Splash".

PS: As lesões eram graves, mas felizmente há a linha lateral milagrosa, mal é transposta o jogador fica curado
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

rpo.castro
Existe doping no futebol e existem mãos... e são punidos, mas não foi nada disso que tu disseste, disseste que por terem menor qualidade deveria ser permitido as equipas usar isso como arma para equilibrar os jogos, que é coisa sem pés nem cabeça. É unicamente uma falta de argumentos.
A única coisa que eu discuti e discuto é as armas usadas em campo e o belenenses usou as suas, e se abusou está lá um arbitro para aplicar as regras. No caso da mão marca falta, passar tempo mostra amarelo,etc.
E isto é um facto que nem tu nem ninguém pode negar, podendo-se gostar mais ou menos do tipo de jogo e dos meios usados.

Curioso é que achas que fazer anti jogo nos minutos finais é compreensível.
Fazer nos 5 minutos finais para mim tem exactamente a mesmo problema que o fazer nos 5 minutos iniciais, por vezes é ainda pior pois limita o resto do jogo.
Mesmo assim todas as equipas usam esses argumentos, sendo o arbitro a pessoa que através dos cartões pode e deve controlar isso.

Quanto às lesões por acaso até houve uma entrada grave (que o arbitro nem marcou falta e podia e em minha opinião deveria ter dado vermelho), no resto foram situações normais, foi um jogo com poucas faltas. O jogador chegar à linha e já estar bom é o que acontece em 99,9% das vezes seja jogador do Braga ou do Carcavelinhos ou do belenenses.

Ainda no jogo do Belenenses muito mais que o anti jogo ou simulações que alguns alegam (e que para mim pouco fundamento tem) o que se passou foi uma equipa que jogou com um bloco muito baixo, que se preocupou unicamente em defender e em não dar espaços.
E sinceramente percebo porquê, no jogo anterior depois de uma grande época na 2ªliga jogaram à campeões de igual para igual e no final e levaram 3 secos do Rio Ave. Neste jogo ainda de maior dificuldade tentaram mudar a estratégia, jogar coma equipa mais fechada e quase resultava. Possivelmente andam á procura de um equilíbrio. O Maritimo foi ao dragão e não fez um remate digno desse nome, o Gil na Luz pouco mais fez e a académica teve meio remate contra o Sporting e não estamos a falar de equipas que subiram. Cada uma fez aquilo que pode mediante os adversários como nós fazemos.
Todos gostávamos de ver futebol de ataque, estilo holandês, em todas as equipas mas não é essa a nossa realidade, bem longe disso.

rpo.castro

Quote from: PAF on 28 de August de 2013, 13:20
rpo.castro
Existe doping no futebol e existem mãos... e são punidos, mas não foi nada disso que tu disseste, disseste que por terem menor qualidade deveria ser permitido as equipas usar isso como arma para equilibrar os jogos, que é coisa sem pés nem cabeça. É unicamente uma falta de argumentos.
A única coisa que eu discuti e discuto é as armas usadas em campo e o belenenses usou as suas, e se abusou está lá um arbitro para aplicar as regras. No caso da mão marca falta, passar tempo mostra amarelo,etc.
E isto é um facto que nem tu nem ninguém pode negar, podendo-se gostar mais ou menos do tipo de jogo e dos meios usados.

Curioso é que achas que fazer anti jogo nos minutos finais é compreensível.
Fazer nos 5 minutos finais para mim tem exactamente a mesmo problema que o fazer nos 5 minutos iniciais, por vezes é ainda pior pois limita o resto do jogo.
Mesmo assim todas as equipas usam esses argumentos, sendo o arbitro a pessoa que através dos cartões pode e deve controlar isso.

Quanto às lesões por acaso até houve uma entrada grave (que o arbitro nem marcou falta e podia e em minha opinião deveria ter dado vermelho), no resto foram situações normais, foi um jogo com poucas faltas. O jogador chegar à linha e já estar bom é o que acontece em 99,9% das vezes seja jogador do Braga ou do Carcavelinhos ou do belenenses.

Ainda no jogo do Belenenses muito mais que o anti jogo ou simulações que alguns alegam (e que para mim pouco fundamento tem) o que se passou foi uma equipa que jogou com um bloco muito baixo, que se preocupou unicamente em defender e em não dar espaços.
E sinceramente percebo porquê, no jogo anterior depois de uma grande época na 2ªliga jogaram à campeões de igual para igual e no final e levaram 3 secos do Rio Ave. Neste jogo ainda de maior dificuldade tentaram mudar a estratégia, jogar coma equipa mais fechada e quase resultava. Possivelmente andam á procura de um equilíbrio. O Maritimo foi ao dragão e não fez um remate digno desse nome, o Gil na Luz pouco mais fez e a académica teve meio remate contra o Sporting e não estamos a falar de equipas que subiram. Cada uma fez aquilo que pode mediante os adversários como nós fazemos.
Todos gostávamos de ver futebol de ataque, estilo holandês, em todas as equipas mas não é essa a nossa realidade, bem longe disso.
Faltou citar o resto da frase. .. Afinal há quem tenha dotes para trabalhar na CS.

Jogar com bloco baixo ou autocarro à frente da baliza não é bonito mas é absolutamente legítimo. Não compreendo como alguém não compreenda que se critique o anti-jogo! A culpa é do árbitro? Então também não podemos discutir agressões que o árbitro não sancionou!

Espero regresso suave do belenenses à 2ª liga. Se jogassem assim lá queria ver em que lugarficavam.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Votação terminada e que resultou na eleição de SANTOS como MGP. Mas os resultados confirmam também a boa exibição de R. MICAEL.

Importante mesmo foi vencer o Belém, que apresentou um futebol fraco e distante de uma equipa que pretende ser competitiva.

Um lamento especial pelo apedrejamento do autocarro. É preciso parar com isto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo