News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 2 vs Belenenses 1- comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de August de 2013, 08:31

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 27 de August de 2013, 12:56
Directa não, mas influencia teve. Perdeu-se a batalha do meio campo. Após a saída de Luiz Carlos, tivemos ali 5 a 10 minutos, até ao golo, fechados no nosso meio campo. Foi foi uma péssima substituição, não por ser Alan e Luiz Carlos, mas por se tirar um homem completamente diferente do outro. Se queria fazer descansar L.Carlos, deveria, a meu ver lançar Luis Silva, e a coisa ficava mais ou menos igual, se a ideia era lançar Alan, então tirava ou o Ruben, ou um dos alas. Felizmente, para nós, os pastéis, mal chegaram ao empate, fecharam-se novamente bem la atrás, o que nos possibilitou, um cerco à área deles. Sem, como é óbvio tirar mérito a nos próprios, que fomos tentando sempre sem nunca baixar os braços.
Seria também a minha opção. Mas ontem o meio campo não estava a funcionar tão bem como nos 2 jogos anteriores. Luiz Carlos perdeu algumas bolas, compensadas pela quantidade que recuperou, bem como as coberturas de Mauro e Tomás Dabo. Não sei se pretendia dar maior organização ao meio campo e reter mais bola ou melhorar a ligação ao ataque.

E continuo a achar que se não fosse o lance infeliz do golo, não teriam marcado em bola corrida.
Quem não sente não é filho de boa gente.

agarb13

Quote from: agarb13 on 26 de August de 2013, 22:54
Depois os Fúria queixam-se, mal chegam é logo "Braga é ...", durante o jogo a mesma coisa. No intervalo começaram a chamar adeptos normais, a polícia apertou com eles, começa a 2ª parte só se levantaram para festejar o golo e chamar novamente pessoal para lá. Sofreram, calaram-se logo.


Btw, jogo sofrido. Vale a vitória
Como disse, vieram cá a Braga feitos mandões e tiveram um regresso atribulado. É pena, mas puseram-se a jeito.

Hélder 79

Quote from: raçabracarense on 27 de August de 2013, 12:51
Parabéns à Bracara Legion pela espetacular coreografia e pelo grande apoio durante o jogo e durante os últimos 10 anos. Que venham mais 10 anos sempre a crescer juntamente com o nosso Braga  ;)

Quanto ao jogo, repugnam-me equipas destas que desde os primeiros minutos tentam defender o empate através do anti-jogo e jogo extremamente defensivo, pelo que o golo do Santos soube-me duplamente bem.

Assino por baixo...  8) e acrescento que o lugar destas equipas é na 2ª.

PS: Espero que quem de direito acautele as situações contratuais dos miúdos que sobem da equipa B para a principal, para evitarmos situações do tipo"Bruma" ou saídas no mínimo "desgostosas".

krugger

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2013, 13:12
Quote from: enormeBRAGA on 27 de August de 2013, 12:56
Directa não, mas influencia teve. Perdeu-se a batalha do meio campo. Após a saída de Luiz Carlos, tivemos ali 5 a 10 minutos, até ao golo, fechados no nosso meio campo. Foi foi uma péssima substituição, não por ser Alan e Luiz Carlos, mas por se tirar um homem completamente diferente do outro. Se queria fazer descansar L.Carlos, deveria, a meu ver lançar Luis Silva, e a coisa ficava mais ou menos igual, se a ideia era lançar Alan, então tirava ou o Ruben, ou um dos alas. Felizmente, para nós, os pastéis, mal chegaram ao empate, fecharam-se novamente bem la atrás, o que nos possibilitou, um cerco à área deles. Sem, como é óbvio tirar mérito a nos próprios, que fomos tentando sempre sem nunca baixar os braços.
Seria também a minha opção. Mas ontem o meio campo não estava a funcionar tão bem como nos 2 jogos anteriores. Luiz Carlos perdeu algumas bolas, compensadas pela quantidade que recuperou, bem como as coberturas de Mauro e Tomás Dabo. Não sei se pretendia dar maior organização ao meio campo e reter mais bola ou melhorar a ligação ao ataque.

E continuo a achar que se não fosse o lance infeliz do golo, não teriam marcado em bola corrida.

Como alternativa ao Luiz Carlos, para aliem do LUis Silva temos o Mauro, como ja foi dito o lugar natural dele é a 8, como tal podemos sempre meter o Custodio e subir o Mauro, nao perdemos de maneira nenhuma consitencia, isto como alternativa a meter o Luis Silva, acho que efectivamente Alan e R.Micael ja chega, ta visto o resultado.... perdemos o meio campo seja com quem for.

easy_scb

O Mauro é um jovem que está a adquirir as rotinas necessárias para jogar a 6. Nota-se um grande trabalho da parte de JF e um grande mérito do jogador que apresenta uma inteligência sublime por ter tão pouco tempo de posição e ter já um rendimento tão elevado.

O que não se pode é andar a 'matar' esta progressão. Um regresso do Mauro à posição 8 não seria benéfico para a sua afirmação. Não podemos correr o risco de ligar o complicómetro e comprometer uma mais valia tão grande.

Pessoalmente gosto de jogadores polivalentes mas ainda assim reconheço-lhes o problema de serem jeitosos em algumas posições, mas não excelentes numa única. Assuma-se que Mauro é 6 de uma forma definitiva e retire-se o que há de bom nisso seja em termos desportivos seja em termos financeiros.

gonçalobraguista

Autocarro apedrejado em Braga

Viatura onde iam a claque e alguns adeptos do Belenenses foi alvo de pedras à saída de Braga e desse incidente resultou um vidro partido, mas sem feridos.
O final do jogo entre Braga e Belenenses foi marcado por incidentes com o autocarro onde a claque e adeptos do clube do Restelo viajava. Segundo fonte próxima dessa claque, a viatura onde seguiam foi alvo de apedrejamento após sair do Estádio Axa, do qual resultou um vidro lateral partido e outros pequenos danos materiais. Apesar do susto, não houve feridos a registar do incidente que, entretanto, já valeu uma queixa apresentada junto das autoridades.

A mesma fonte revelou a O JOGO que, ao todo, foram oito as pedras arremessadas e que se viveram momentos de pânico dentro do autocarro. Este incidente à saída contrastou com a forma pacífica e segura com que decorreu a chegada e presença no estádio do emblema minhoto dos adeptos do Belenenses que, recorde-se, já na época passada ali tinham tido problemas, aquando do jogo da equipa lisboeta com o Braga B.

ric

Quote from: agarb13 on 27 de August de 2013, 13:20
Quote from: agarb13 on 26 de August de 2013, 22:54
Depois os Fúria queixam-se, mal chegam é logo "Braga é ...", durante o jogo a mesma coisa. No intervalo começaram a chamar adeptos normais, a polícia apertou com eles, começa a 2ª parte só se levantaram para festejar o golo e chamar novamente pessoal para lá. Sofreram, calaram-se logo.


Btw, jogo sofrido. Vale a vitória
Como disse, vieram cá a Braga feitos mandões e tiveram um regresso atribulado. É pena, mas puseram-se a jeito.


Puseram-se a jeito????? para quê???????  para em troca de uns insultos banais no futebol e onde , ao serem proferidos por alguns anormais, não me sinto minimamente ofendido, serem presenteados no final por um apedrejamento ao seu autocarro?????????????

Deixem-se disto, por amor de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PAF

Quote from: Hélder 79 on 27 de August de 2013, 13:39
Quote from: raçabracarense on 27 de August de 2013, 12:51
Parabéns à Bracara Legion pela espetacular coreografia e pelo grande apoio durante o jogo e durante os últimos 10 anos. Que venham mais 10 anos sempre a crescer juntamente com o nosso Braga  ;)

Quanto ao jogo, repugnam-me equipas destas que desde os primeiros minutos tentam defender o empate através do anti-jogo e jogo extremamente defensivo, pelo que o golo do Santos soube-me duplamente bem.

Assino por baixo...  8) e acrescento que o lugar destas equipas é na 2ª.

PS: Espero que quem de direito acautele as situações contratuais dos miúdos que sobem da equipa B para a principal, para evitarmos situações do tipo"Bruma" ou saídas no mínimo "desgostosas".

Eu percebo que o pessoal não goste deste futebol, percebo que estejam por cá muitos jovens que não conhecem a história do Braga, mas convém relembrar que aquele futebol e muito pior que aquele (infelizmente) foi jogado durante bastantes anos pelo Braga num passado muito recente até para quem como nós tem mais de 90 anos. É futebol... cada um usa as suas armas.

Fradelos

Quote from: ric on 27 de August de 2013, 16:31
Quote from: agarb13 on 27 de August de 2013, 13:20
Quote from: agarb13 on 26 de August de 2013, 22:54
Depois os Fúria queixam-se, mal chegam é logo "Braga é ...", durante o jogo a mesma coisa. No intervalo começaram a chamar adeptos normais, a polícia apertou com eles, começa a 2ª parte só se levantaram para festejar o golo e chamar novamente pessoal para lá. Sofreram, calaram-se logo.


Btw, jogo sofrido. Vale a vitória
Como disse, vieram cá a Braga feitos mandões e tiveram um regresso atribulado. É pena, mas puseram-se a jeito.


Puseram-se a jeito????? para quê???????  para em troca de uns insultos banais no futebol e onde , ao serem proferidos por alguns anormais, não me sinto minimamente ofendido, serem presenteados no final por um apedrejamento ao seu autocarro?????????????

Deixem-se disto, por amor de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Agarb 13 Frisou bem que é Pena.
Eu também acho que é de cobarde as pedras.

Mas ao Ric uns parabéns á BL não ficava nada a mal a ti. Mas o problema é que não há jornal para apareceres em destaque.

PAF

Quanto ao jogo, ganhamos e somamos 3 pontos que nos deixam no grupo da frente é isto o principal a tirar de ontem.

Dito isto, o futebol jogado foi muito pobre, tinha dito antes que importante era ganhar, o resto vem com o tempo, mas esperava bem mais, muito mais. Tivemos uma equipa lenta, em momentos sem muita vontade de levar o jogo para a frente, apenas à espera que o tempo fosse correndo, já que o Belenenses não queria nada com o jogo. Geralmente dá sempre asneira, ontem deu com um erro de Eduardo (que não anda bem diga-se) e quase se perdia 2 pontos totalmente deitados fora.
Felizmente aqueles 10/15 minutos finais mostraram uma equipa muito diferente para melhor e que foi merecidamente premiada com o golo já nos descontos. Jogássemos metade do que jogamos naquele período durante o jogo e teríamos ganho facilmente contra uma equipa totalmente inofensiva e defensiva.

Nas pedras... nada de novo, 2 jornadas 2 apredrejamentos, (que parecem óbvios ajustes de contas do passado) anda-se à procura da tragédia há vários anos, sendo que com os autocarros a probabilidade disso acontecer aumenta consideravelmente. Algumas pessoas não fazem a mínima ideia do risco que correm quando vão ver um simples jogo de futebol de autocarro, coisa que não devia ser mais que um simples passeio de convívio.

Legião

Quote from: ric on 27 de August de 2013, 16:31
Quote from: agarb13 on 27 de August de 2013, 13:20
Quote from: agarb13 on 26 de August de 2013, 22:54
Depois os Fúria queixam-se, mal chegam é logo "Braga é ...", durante o jogo a mesma coisa. No intervalo começaram a chamar adeptos normais, a polícia apertou com eles, começa a 2ª parte só se levantaram para festejar o golo e chamar novamente pessoal para lá. Sofreram, calaram-se logo.


Btw, jogo sofrido. Vale a vitória
Como disse, vieram cá a Braga feitos mandões e tiveram um regresso atribulado. É pena, mas puseram-se a jeito.


Puseram-se a jeito????? para quê???????  para em troca de uns insultos banais no futebol e onde , ao serem proferidos por alguns anormais, não me sinto minimamente ofendido, serem presenteados no final por um apedrejamento ao seu autocarro?????????????

Deixem-se disto, por amor de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É lógico que o apedrejamento, se existiu, é condenável, isso nem tem assunto. Concordo que o Braga deva analisar estas questões para as tentar anular e para verificar como efetivamente aconteceram, porque notícias que têm como fonte elementos da claque do Belenenses, principalmente relativas ao Braga, não são fiáveis. Que procure saber junto da policia o que se verificou efectivamente e em que moldes.

Sem querer tapar o sol com a peneira, mas já começam a ser um bocado estranhos estes apedrejamentos que surgem nos últimos tempos associados a nós, que eu saiba crescemos em número de adeptos mas não mudamos assim tanto... no estádio e nas imediações não se passa nada tudo calmo e depois no dia a seguir levamos com estas notícias que mancham o nosso bom nome... não sei mas parece-me haver aqui qualquer coisa que não bate certo, já há uns tempos o autocarro dos lampiões também foi apedrejado, como diziam novamente as noticias, já bem longe do Axa...

Não deixa também de ser curioso que declarações oficiais do Braga sobre apedrejamentos aos nossos adeptos, como em Felgueiras, ninguém lhe pega, notícias que têm como fonte «alguém junto da claque do Belenenses» já é notícia em todo o lado...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lateralus

Tal como havia referido, jogar em casa será mais difícil para a nossa equipa, não só pela forma retraída como a maioria das equipas cá vem jogar, mas também pela falta de velocidade em todo o processo ofensivo. Nota-se já um bom trabalho do ponto de vista defensivo, mas é óbvio que ainda vai demorar bem mais para que se afinem as definições das jogadas no último terço, quer a nível de velocidade de processos, quer a nível da movimentação colectiva e individual.

Acabámos por ter felicidade na forma como obtivemos os dois golos, apesar de a vitória nos assentar perfeitamente. O Belém pouco mais fez do que jogar à defesa e acabaram por marcar no único remate que fizeram na segunda parte. Quanto a nós, apesar de termos feito um jogo algo "mastigado", conseguimos criar situações em número suficiente para vencer. Quanto à tal substituição, percebi que o Jesualdo quereria fechar o jogo e chegar, rapidamente, ao segundo golo. Contudo, aconteceu exactamente o contrário e fomos completamente "engolidos" pelo meio-campo do Belenenses, que passou a ganhar todos os ressaltos e duelos individuais.

Em suma, foi uma vitória merecida mas demasiadamente sofrida, tendo em conta o potencial das duas equipas. Todavia, fico satisfeito que assim tenha sido, pois foram (espero eu) detectados os problemas principais da equipa e o Jesualdo procurará agir em conformidade.

joaomf

Quote from: Olive Dunham on 27 de August de 2013, 11:03
" - Sp. Braga

O golo nos instantes finais garantiu o triunfo, mas a falta de atitude dos jogadores bracarenses durante 75 minutos quase custava a perda de dois pontos à equipa de Jesualdo Ferreira.


- Arbitragem

A decisão de marcar a grande penalidade favorável ao Sp. Braga foi do árbitro auxiliar, mas foi validada por Carlos Xistra e não se justificava. Mesmo que a bola tenha batido no braço de Fernando Ferreira, não houve intenção. "

isto no Publico

nao percebo quando dizem que tivemos falta de atitude durante 75 minutos. se nos tivemos falta de atitude, o que dizem do belenenses...  ::) ::)
e a outra da arbitragem "ah e tal, batei na mao mas foi sem querer", entao ele tinha a mao ali e dominou a bola com ela, mas mesmo assim foi mal assinalado.. enfim, nao percebo

Já agora, se calhar sou eu a analisar com a minha visão braguista, mas aos 76'42'', no lance em que o R. Micael aparece na cara do g.r. e acaba por chutar ao lado, logo de imediato (i.e., ainda com a bola em jogo) é abalroado pelo defensor do Belenenses que não toca na bola. Para mim, é penalty claro, já que na área não se aplica a regra da vantagem. Mesmo que a bola tivesse entrado, o árbitro teria que marcar a falta e já agora expulsar o jogador belenense, pois tratava-se dum lance de clara oportunidade de golo.

Braga Champ

Sou só eu que acho que o toque de bola (e estilo de jogo) do Rafa faz lembrar o Simão Sabrosa!? Ontem fez um jogo razoável, tem que melhorar muitos aspetos do seu jogo mas admiro ver a coragem dele em pegar no jogo...
Braga Sempre

RIKYSCB

Quote from: Braga Champ on 27 de August de 2013, 18:01
Sou só eu que acho que o toque de bola (e estilo de jogo) do Rafa faz lembrar o Simão Sabrosa!? Ontem fez um jogo razoável, tem que melhorar muitos aspetos do seu jogo mas admiro ver a coragem dele em pegar no jogo...

Tambem acho o mesmo, mas está leguas daquilo k o Simão fez é jovem de grande margem progreesão
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

PMPF

Quote from: RIKYSCB on 27 de August de 2013, 18:07
Quote from: Braga Champ on 27 de August de 2013, 18:01
Sou só eu que acho que o toque de bola (e estilo de jogo) do Rafa faz lembrar o Simão Sabrosa!? Ontem fez um jogo razoável, tem que melhorar muitos aspetos do seu jogo mas admiro ver a coragem dele em pegar no jogo...

Tambem acho o mesmo, mas está leguas daquilo k o Simão fez é jovem de grande margem progreesão

Também notei isso. É um jogador que não tem medo de ir "para cima" do adversário e leva a bola sempre colada aos pés sempre com velocidade.

barinho

Acho que um elogio que se deve fazer ao Rafa ontem é que mesmo as finas não lhe saindo bem a maior parte das vezes,nunca desistiu e foi sempre para cima dos adversários.Não se amedronta e isso é bom.Houve um lance em que até partiu para cima de 5 adversários e ainda fintou 2 ou 3 até ser travado em falta.Provavelmente os nervos não o deixaram fazer melhor mas tem muito futebol naqueles pés o miúdo.

Jcm

Quote from: karon on 27 de August de 2013, 12:18
:'(
Tenho pena que a direção do Braga não tenha solicitado um minuto de silêncio pelo A. Donner. Acho que era mais do que merecido.

Concordo plenamente

magico_scbraga

Pontos dignos de realce :
NAC- excelente exibição, sem mácula.
Tomás Dabó- grande estreia pelos A. Nem parecia ter apenas 19 anos.
Mauro- a selar nova grande exibição.
Luiz Carlos- joga simples e bem. Sem ele, como vimos, a equipa ressente-se.
Pardo- algumas excelentes jogadas, a confirmar o talento que lhe tem sido apontado, ainda que não esteja em plenitude de forma.
Rúben Micael- jogador de grande classe que ontem não me encheu as medidas. Não pelos lances que falhou, mas pelos passes que podia ter feito e não fez. Não largava a bola. De qualquer modo, não merecia ter ouvido os assobios de alguns adeptos.
Edinho- num jogo em que a bola raramente lhe chegava, porque raramente passava do meio-campo, foi um jogador esforçado. E soube ter a frieza necessária para, mais uma vez, marcar um penalty.

E, sobretudo, apetece-me destacar o fantástico apoio do público, que, após o 1-1, não mais se calou. Na Nascente viu-se o jogo de pé durante os últimos 5 minutos!
Os adeptos estiveram verdadeiramente incansáveis. E uma palavra para as claques, que neste ano parecem estar em grande forma. A apoiar o Braga, como é seu apanágio. A propósito, excelente coreografia da Bracara Legion. Que venham mais 10 anos de apoio ao nosso clube!

Venha o Pandurii!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

agarb13

Quote from: Fradelos on 27 de August de 2013, 16:54
Quote from: ric on 27 de August de 2013, 16:31
Quote from: agarb13 on 27 de August de 2013, 13:20
Quote from: agarb13 on 26 de August de 2013, 22:54
Depois os Fúria queixam-se, mal chegam é logo "Braga é ...", durante o jogo a mesma coisa. No intervalo começaram a chamar adeptos normais, a polícia apertou com eles, começa a 2ª parte só se levantaram para festejar o golo e chamar novamente pessoal para lá. Sofreram, calaram-se logo.


Btw, jogo sofrido. Vale a vitória
Como disse, vieram cá a Braga feitos mandões e tiveram um regresso atribulado. É pena, mas puseram-se a jeito.


Puseram-se a jeito????? para quê???????  para em troca de uns insultos banais no futebol e onde , ao serem proferidos por alguns anormais, não me sinto minimamente ofendido, serem presenteados no final por um apedrejamento ao seu autocarro?????????????

Deixem-se disto, por amor de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Agarb 13 Frisou bem que é Pena.
Eu também acho que é de cobarde as pedras.

Mas ao Ric uns parabéns á BL não ficava nada a mal a ti. Mas o problema é que não há jornal para apareceres em destaque.

Puseram-se. Se eles no intervalo levaram aperto da polícia por algum motivo foi. Marcamos chamaram os adeptos normais que estavam lá em cima porque queriam porrada. No intervalo o mesmo e a polícia logo em cima deles. Marcaram e novamente o mesmo ato... Voltamos a marcar e tiveram o mesmo ato, estava lá um rapaz negro e ainda fizeram o gesto de macacos.

Mas como disse, é pena ter acontecido