News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Leiria vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 04 de December de 2010, 15:02

Previous topic - Next topic

carsn

Recordo aqui, uma única situação, atítulo de exemplo, o lance do Silas que pela rectaguarda e à má fila vai deliberadamente às pernas do jogador do Braga. Esta situação ocorre perto da zona do 4º árbitro e do árbitro auxiliar. Qual foi o desfecho? O cartão a mostrar era o vermelho directo. Seria interessante ver o Leiria jogar com 10. O verdadeiro problema está representado nestes pequenos (grandes) pormenores. É aquilo que eu entendo por arbitragem inteligente.
Quanto às palavras do nosso Presidente, entendo que elas não procuram ilibar o árbitro, mas dar um toque a reunir os guerreiros.

Augustita

3a defesa mais batida do campeonato....

Vamos culpar o Felipe? O Miguel Garcia? Os arbitros com as expulsoes e os penalties assinalados?

Mas e entao nao se pode apontar o dedo tambem ao meio campo por nao fazer pressing e faltas cirurgicas onde nao se corre o risco de levar com um penalty?

Acho q facilitamos um bocado ao deixar os outros jogar. Mais vale jogar feio, mas obter resultados do q jogar bonito e perder. E neste momento estamos numa situacao em q precisamos de obter alguns bons resultados para o futuro: se continuarmos no meio da tabela, para o ano nao vamos a Liga Europa, e muito menos a Liga dos Campeoes

A.COSTA

Este jogo veio comprovar a péssima campanha do Braga fora de casa.

O futebol do Braga contra as equipas ditas mais pequenas (algumas vão à nossa frente) tem sido desadequado. Completamente. O nosso futebol tem sido feio e sem chama, quando temos gente tão tecnicista no plantel. Não entendo.

Recordo os jogos fora do Braga para a Liga:

V. Setúbal 0 vs Braga 0 ... pouco a dizer, a não ser que jogámos com 4 avançados e falhámos situações incríveis;

Porto 3 vs Braga 2 ... Estivemos a vencer por duas vezes com um bom jogo da equipa e por aselhice perdemos ingloriamente o jogo;

Paços de Ferreira 2 vs Braga 2 ... depois de ter estado a vencer por 2-0 contra uma equipa sem qualidade ter empatado foi péssimo. Está tudo dito;

Benfica 1 vs Braga 0 ... o jogo poderia ter sido vencido por qualquer equipa. Venceu o mais feliz;

Rio Ave 2 vs Braga 0 ... estar tanto tempo a jogar com 10 por expulsão (mal feita, diga-se) de Moisés. Acabou por perder um jogo que parecia caminhar para o empate;

Guimarães 2 vs Braga 1 ... depois de ter estado a vencer perdemos o jogo com influência do árbitro e do Miguel Garcia, que marcou um golo na própria baliza quando o adversário nem uma chance de golo criava. Jogámos toda a 2ª parte com 10;

U.Leiria 3 vs Braga 1 ... com uma entrada fácil em jogo e a equipa a adiantar-se no marcador cedo surge a lesão e a entrada de Miguel Garcia que deve ter feito os piores 6 minutos da sua carreira. Estava bem em casa. Terminámos o jogo com 9 jogadores e mesmo assim fomos espoliados.


Sem retirar mérito aos adversários penso que o Braga perdeu imensos pontos por aselhice, falta de empenho e falta de competência. Na época passada teríamos ganho a esmagadora maioria dos jogos fora.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaro Augusto

Bem, apesar de ter sido " massacrado" por meia dúzia de foristas, sobre a fraca prestação da Equipa em Leiria, vem agora Antonio Salvador, "por o dedo na ferida " com toda a razão do Mundo. É por isso e por tantas coisas, que o Slavador deveria Ser presidente do Braga para sempre !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Bracaro Augusto

#204
 Ainda falando das arbitragens...Viram o penalti com que o Porto ganhou, hoje ??? - Eu não vi falta nenhuma! Mas esta é tal diferença entre nós( demais clubes também ) e os 3 porquinhos !!! >:( >:( >:(
BRAGA SEMPRE !!!

A.COSTA

Este futebol português mete nojo pela falta de critérios que apresenta.

Analisem o penalti da vitória do FCP ou do 3º golo do Leiria e vejam o penalti que não marcaram a favor do Braga.

Analisem como se manda repetir o penalti do V.Setúbal que já tinha sido golo e vejam os outros penaltis todos.

Analisem a agressão a pontapé do Silas ao Paulo César e vejam a expulsão do Matheus no mesmo jogo com o mesmo árbitro.

O estabelecimentos de critérios de avaliação (dos lances em futebol ou outras situações) implica que em duas situações semelhantes devem existir dois julgamentos idênticos. Esta disparidade de critérios de árbitro para árbitro e mais grave muitas vezes no mesmo árbitro retiram a pouca credibilidade do futebol e afastam cada vez mais as pessoas dos estádios.

Penso que já poucos acreditam na vigarice em que se tornou este futebol. Só vai ao estádio quem gosta muito de um clube (ou excepcionalmente por diversão). Pelo espectáculo ou por acreditar na verdade desportiva é que não vai lá ninguém.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

kaspanamona

Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 19:50
Quote from: kaspanamona on 06 de December de 2010, 19:38
Segundo foi noticiado:
António Salvador, presidente do SC Braga, ilibou, surpreendentemente, a equipa de arbitragem de qualquer culpa no desaire dos bracarenses em Leiria, onde o conjunto de Domingos Paciência perdeu por 3-1 e viu três dos seus jogadores expulsos.
«As decisões do árbitro foram correctas. Só podemos ter dúvidas no que diz respeito ao penalty sobre o Elton», salvaguardou.

- o que é isto? eu até estava a pensar no internamento compulsivo do Artur Soares Dias e do Miguel Garcia mas, assim, incluo o Tone Salvador.

Respeito por o "Tone Salvador" se não fosse ele nada disto era possivel.
- Tens razão, peço desculpa. Aquilo que eu queria dizer era Tone Brita.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

eduardo_manulo

Quote from: kaspanamona on 07 de December de 2010, 12:03
Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 19:50
Quote from: kaspanamona on 06 de December de 2010, 19:38
Segundo foi noticiado:
António Salvador, presidente do SC Braga, ilibou, surpreendentemente, a equipa de arbitragem de qualquer culpa no desaire dos bracarenses em Leiria, onde o conjunto de Domingos Paciência perdeu por 3-1 e viu três dos seus jogadores expulsos.
«As decisões do árbitro foram correctas. Só podemos ter dúvidas no que diz respeito ao penalty sobre o Elton», salvaguardou.

- o que é isto? eu até estava a pensar no internamento compulsivo do Artur Soares Dias e do Miguel Garcia mas, assim, incluo o Tone Salvador.

Respeito por o "Tone Salvador" se não fosse ele nada disto era possivel.
- Tens razão, peço desculpa. Aquilo que eu queria dizer era Tone Brita.

Há cada comentário... Esta gente esquece-se das coisas tão depressa, infelizmente  :-\. Respeitem se querem ser respeitados.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

A.COSTA

Quote from: kaspanamona on 07 de December de 2010, 12:03
Quote from: BrunoSCB on 06 de December de 2010, 19:50
Quote from: kaspanamona on 06 de December de 2010, 19:38
Segundo foi noticiado:
António Salvador, presidente do SC Braga, ilibou, surpreendentemente, a equipa de arbitragem de qualquer culpa no desaire dos bracarenses em Leiria, onde o conjunto de Domingos Paciência perdeu por 3-1 e viu três dos seus jogadores expulsos.
«As decisões do árbitro foram correctas. Só podemos ter dúvidas no que diz respeito ao penalty sobre o Elton», salvaguardou.

- o que é isto? eu até estava a pensar no internamento compulsivo do Artur Soares Dias e do Miguel Garcia mas, assim, incluo o Tone Salvador.

Respeito por o "Tone Salvador" se não fosse ele nada disto era possivel.
- Tens razão, peço desculpa. Aquilo que eu queria dizer era Tone Brita.


Este fórum está a descer de nível a cada dia que passa, o que é de lamentar. Não admira por isso que vários foristas deixassem de vir cá escrever as suas opiniões.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

Quote from: A.COSTA on 07 de December de 2010, 11:40
Analisem o penalti da vitória do FCP ou do 3º golo do Leiria e vejam o penalti que não marcaram a favor do Braga.

Analisem a agressão a pontapé do Silas ao Paulo César e vejam a expulsão do Matheus no mesmo jogo com o mesmo árbitro.

Eu gostava mesmo era de ver esses lances já que TODA a comunicação social fez questão de nem sequer fazer referência a esses lances.
Aliás, eu vi o jogo na sporttv (no pc, com algumas falhas) e não me lembro mesmo de ter visto esses lances. Se fosse ao contrário eram imagens em câmara lenta, de todos os ângulos, etc.

GALEGO

Felizmente, o presidente Salvador é quem tem pes na terra... os jogadores entregaranse numa loucura colectiva em Leiraia impropia de um equipa do nivel que ja tem o Braga... O treinador ficou contagiado daquele vendaval... e o arbitro foi outro mais a contribuir na desfeiuta com a sua diferencia de critérios e absurdos... Mas o mal é nosso... e Salvador tem raçao. Eu vi o jogo pela Net e acredito que nao estivemos com os pes na terra... E temos que dar já uma revoravolta a tudo isto porque o assunto do campionato começa a ser feio...

Bracaro Augusto

Pode-se criticar tudo e todos, contudo, o Antonio Salvador merece todo o nosso respeito. Todo mesmo. O Braga que temos hoje, devemos a Ele e a mais ninguém !!!
BRAGA SEMPRE !!!

jaimec

Desculpa mas dou-lhe os parabens quando faz bem ... mas critico quando faz mal ! Nao concordo com o presidente ter ilibado o Artur Soares Dias. Pode defender que o Garcia foi bem expulso e foi penalty, quanto a expulsao do Matheus ... so ao Braga ! E o lance de penalty sobre o Elton ... que da penalty duvidosissimo e golo do Leiria ?!? E passo-me com as analises a uma equipa que com excepcao do jogo caseiro com o Beira-Mar, teve sempre razoes de queixa dos arbitros ... expulsoes e mais expulsoes, penaltys e mais penaltys ... vao-me dizer que jogar com 10 e igual ? Ou com 9 ?

Esta equipa tem sido massacrada por arbitragens vergonhosas, com uma DIFERENCA DE CRITEIOS ESCANDALOSA, que parece que ainda ficou mais acentuada depois da gloriosa temporada passada .
Eu tambem acho que nao estamos ao nivel que gostariamos, mas acho que estas criticas destrutivas nao acresentam NADA !

Mais ... a falta de memoria de alguns e completamente escandalosa ! Sejam do SCB ! Nao prejudiquem o SCB, contribuam para que ele seja cada vez maior ! Mas isto vai melhorar ... e depois quero ver .

Bracaro Augusto

Caro Jaimec, todos aqui presentes, queremos que o Braga seja cada vez maior e falando por mim, na minha Vida diária, tenho feito de tudo para levar o nome do Braga, o mais alto possível.
Contudo, a arbitragem não é a única culpada, da nossa péssima prestação no campeonato, essencialmente. Este "puxão de orelhas" do Salvador vai melhorar muita coisa. Acredite. Abraço! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Aquiles

Carissimos,

O jogo de Leiria é passado.

Do pouco que vi, o Braga mesmos com 10 em campo deu o litro á procura do empate, ou da vitória.
O lance do primeiro penalty, é mesmo penalty, ainda que claramente vendo a dinamica do lance o Miguel Garcia não deveria ser expulso.
O lance do segundo penalty, para quem teve oportunidade de ver a transmissão, há uma repetição feita com a camara que está por trás da outra baliza, no mesmo angulo de visão do arbitro em que claramente se vê que o avançado do Leiria quando inicia a tentativa de drible agarra a manga do Rodriguez e assim se mantem até se deixar cair. O facto de o Rodriguez ter o braço estendido e parecer empurrar o adversário é precisamente originado por estar a ser agarrado. De qualquer forma a falta que deveria ser assinalada era a primeira em que o avançado agarra o defesa.
Antes no entanto ocorreu um lance para penalty na area contrária, em que o arbitro bem colocado, deixou passar em claro.

Quanto á nossa falta de eficácia nos jogos fora, resolve-se melhorando o nosso trabalho nas laterais. Na direita precisamos do Silvio a 100%, para ajudar o Alan. Na esquerda precisamos que o Eldersson melhore ou então prefiro que coloquemos lá o Paulo Cesar, que tem velocidade e inteligência suficiente para dar equilibrio á equipa e ainda tem capacidade para subir com a bola controlada.

No ataque estamos com mais qualidade do que em 2009/2010. No meio campo temos muitas opções, mas sinceramente sem resolvermos o problemas das laterais acho que não podemos alcançar o nivel exibicional da época passada.

Abraço Braguista