News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

noticiasaominuto.com

FIFA ouviu as 204 federações de sobre Mundial de dois em dois anos

A FIFA ouviu hoje as federações nacionais sobre a proposta do Mundial de futebol de dois em dois anos e promete para novembro um relatório exaustivo sobre o assunto e a realização de uma "cimeira global" até ao fim do ano.

Para o presidente do organismo, Gianni Infantino, esta auscultação 'online' foi o arranque do "mais inclusivo e minucioso processo de consulta que o mundo do futebol jamais viu, numa base global".

A ideia, controversa e já contestada a vários níveis, é passar a frequência do Mundial de quatro para dois anos a partir de 2028, contrariando uma calendarização que vem desde 1930, para os homens, e desde 1969, para as mulheres.

A partir de Zurique, Infantino, acompanhado por Arsène Wenger, responsável pelo Desenvolvimento Global do Futebol, e Jill Eliss, que lidera o Grupo Técnico para o Futebol Feminino, fez uma apresentação detalhada dos novos projetos da FIFA.

Uma outra ideia na mesa é alterar o calendário das fases de qualificação, para minorar as viagens, com janelas de jogos mais alargadas em agosto, setembro e outubro.

Para o futebol jovem, a FIFA apresenta dois cenários: um torneio sub-17 anual para 48 equipas e um torneio bienal sub-20 para 24 equipas, ou então torneios sub-16 e sub-18 anuais para 48 equipas e um torneio sub-20 bienal para 24 equipas.

"Foi um passo importante no processo de consulta, que deu aos membros do Conselho da FIFA e aos mais de 200 associados a possibilidade de fazerem propostas, formular perguntas e debater questões de forma aberta e transparente", sintetizou Infantino.

"Teremos oportunidade de dar forma à história do futebol, olhar em frente, aprender com o passado e desenhar o futuro, porque a nossa visão é fazer com que o futebol seja verdadeiramente global. Mas só faremos mudanças se isso beneficiar todos Se assim não for, não há razão para mudar, se o mundo global do futebol não ficar melhor. Estamos conscientes dos diferentes riscos que isto acarreta", disse ainda.

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1843216/fifa-ouviu-as-204-federacoes-de-sobre-mundial-de-dois-em-dois-anos

Lipeste

bancada.pt

Veja o programa da oitava jornada da I Liga

Portimonense testa bom momento do Benfica. FC Porto e Sporting tentam curar feridas da Champions

O Portimonense constitui, no domingo, mais um teste ao bom momento que o Benfica, líder isolado da I Liga de futebol, atravessa, em partida da oitava jornada da prova.

Os comandados de Jorge Jesus recebem os algarvios numa altura em que lideram a prova com 21 pontos, resultantes de sete triunfos em outros tantos jogos, mais quatro do que os principais rivais na corrida pelo título, e surgem ainda mais motivados depois da clara vitória de quarta-feira sobre o FC Barcelona por 3-0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pela frente, o Benfica terá um Portimonense a realizar um bom arranque de temporada, sendo sexto classificado, com 11 pontos, e que se apresenta no estádio da Luz ainda sem ter perdido fora, com duas vitórias e um empate.

Em momento inverso encontra-se o FC Porto, que, na terça-feira, foi goleado em casa para a Champions pelo Liverpool por 5-1, constituindo o Paços de Ferreira, no sábado, uma boa oportunidade para os jogadores azuis e brancos responderem às críticas de Sérgio Conceição, depois de o treinador dos dragões ter classificado de "vergonhosa" a exibição frente aos ingleses.

Depois de ter participado na fase de qualificação para a Liga Conferência Europa, o Paços de Ferreira entrou menos bem no campeonato, mas tem vindo a subir de rendimento paulatinamente, embora não vença há três jornadas, nas quais registou três empates.

Igualmente vindo de desaire para a Liga dos Campeões-derrota 1-0 em Dortmund -, mas com uma exibição que permitiu limpar a imagem deixada com a goleada sofrida em casa frente ao Ajax (5-1), o Sporting, campeão nacional e atual terceiro classificado, com os mesmos 17 pontos do segundo, o FC Porto, apresenta-se em Arouca como claro favorito a levar os três pontos.

Os arouquenses, que regressaram esta temporada à I Liga, estão na parte baixa da tabela, ocupando o 15.º lugar, com cinco pontos. A equipa de Arouca vem de quatro jogos sem vencer e, nas oito vezes anteriores que defrontou os 'leões', somou sempre derrotas.

A jornada arranca às 19h00 de sexta-feira, com a receção do Marítimo (12.º, 6 pontos) ao Moreirense (14.º, 6), seguindo-se, às 21h15, o embate entre Famalicão (18.º, 3) e Vitória de Guimarães (10.º, 7).

No Funchal, ainda no estádio da Madeira, uma vez que o estádio dos Barreiros voltou a ser chumbado pela Liga devido ao mau estado do relvado, o Marítimo tenta regressar às vitórias que lhe escapam desde a segunda jornada, frente a um Moreirense que somou o seu primeiro triunfo na ronda passada, 2-1 na receção ao Arouca.

Pouco depois, num embate entre equipas minhotas e em crise de resultados, o Famalicão vai tentar abandonar a laterna-vermelha da prova e, ao mesmo tempo, alcançar o primeiro triunfo, recebendo um Vitória de Guimarães longe do objetivo delineado no arranque da temporada-lutar pelos lugares cimeiros da prova-e que chega a esta oitava ronda com apenas um triunfo somado.

No sábado, apesar de ainda só ter alcançado uma vitória, o regressado Vizela (11.º, 7) vai tentar manter o bom momento-tem ainda mais quatro empates e somente duas derrotas -, recebendo no sábado o Santa Clara (16.º, 5), equipa ainda distante das boas prestações da temporada passada, que lhe valeram apuramento para as competições europeias, mas que vem de um moralizador empate (1-1) na receção ao SC Braga, alcançado já nos descontos.

A luta por escapar aos lugares mais baixos da tabela vai estar em jogo na receção do Belenenses SAD (17.º, 3) ao Tondela (13.º, 6), no domingo, numa partida em que os 'azuis' tentam não só fugir da zona de despromoção como também chegar ao primeiro triunfo, frente a um Tondela que voltou a vencer, após cinco derrotas seguidas.

Ainda no domingo, o Estoril Praia (4.º, 14), depois de ter andado no topo da tabela nas primeiras rondas, perdeu algum gás nas duas últimas jornadas-somou uma derrota e um empate-e vê agora na visita do Gil Vicente (9.º, 8) uma boa oportunidade para regressar às vitórias, o mesmo sucedendo com os forasteiros, que já somam cinco jogos consecutivos sem vencer, depois de terem arrancado o campeonato com dois triunfos.

Em Braga, a equipa comandada por Carlos Carvalhal (5.º, 12) continua sem conseguir os registos de temporadas anteriores e já se encontra distante em termos pontuais dos principais rivais na luta pelo topo da classificação, estando agora obrigada a vencer na receção ao Boavista (7.º, 9), uma equipa a fazer um bom arranque de temporada e capaz de alcançar resultados positivos dentro e fora de casa.

Programa da oitava jornada:

- Sexta-feira, 01 de outubro:

Marítimo-Moreirense, 19h00
Famalicão-Vitória de Guimarães, 21h15

- Sábado, 02 de outubro:
Vizela-Santa Clara, 15h30
FC Porto-Paços de Ferreira, 18h00
Arouca-Sporting, 20h30

- Domingo, 03 de outubro:
Belenenses SAD-Tondela, 15h30
Benfica-Portimonense, 18h00
Estoril Praia-Gil Vicente, 18h00
SC Braga-Boavista, 20h30

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/veja-o-programa-da-oitava-jornada-da-i-liga

Lipeste

goalpoint.pt

Braga [emoji739] Midtjylland | Tratado minhoto na segunda parte

O Sporting de Braga respondeu da melhor forma ao desaire da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa e bateu os dinamarqueses do Midtjylland por 3-1, graças a uma segunda parte de grande nível na Pedreira. Os minhotos chegaram ao intervalo a perder por 1-0, mas após o descanso surgiram transfigurados e deram a volta ao resultado, marcando três golos, dois por Galeno, um por Ricardo Horta, saltando assim para o segundo lugar do Grupo F.




Os minhotos foram a melhor equipa desde o primeiro minuto, mas as coisas não correram de feição na etapa inicial, apesar de a equipa lusa ter registado 61% de posse nesta fase e mais remates, nove contra três, quatro contra dois enquadrados. Porém, faltou tranquilidade no momento da finalização, algo que não aconteceu com Evander, autor do golo visitante aos 19 minutos, de grande penalidade. Também de penálti o Braga poderia ter empatado antes do descanso, mas Ricardo Horta (35′) desperdiçou.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1443664035736702983?s=15

Tudo mudou depois do intervalo. Da marca dos 11 metros, Galeno fez o empate aos 55 minutos e, pouco depois, aos 62, Ricardo Horta aproveitou uma assistência involuntária de Mario González para confirmar a reviravolta. A superioridade portuguesa continuou e acentuou-se aos 84 minutos, quando Juninho viu cartão vermelho directo e deixou o Midtjylland reduzido a dez elementos. Onze minutos volvidos, desta vez a assistência de Mario González foi mesmo intencional, com o espanhol a servir Galeno para o 3-1 final.

]Enorme jogo do extremo brasileiro, que lava já três golos apontados nesta fase de grupos. Esta quinta-feira marcou dois, um de penálti, sofreu ele próprio falta para grande penalidade, foi, a par de Piazón, o mais rematador do jogo, com quatro disparos, e enquadrou três (máximo). Registou o número maior de acções com bola na área contrária (6), fez seis conduções aproximativas e três super aproximativas (máximos)

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1443681637158502407?s=20

Mario González 7.1 – O espanhol ex-Tondela ainda não havia mostrado serviço pelo Braga, mas nesta partida foi fundamental, apesar de não ter marcado ainda. A sua movimentação e ligação com os colegas da frente foram muito importantes, terminando o jogo com duas assistências em quatro passes para finalização e uma grande penalidade sofrida.

em: https://goalpoint.pt/braga-midtjylland-uel-202122_126788

Lipeste

bolanarede.pt

SC Braga na Liga Europa

5 noites para os "Guerreiros" recordarem


Com o nome cada vez mais visto como habitual entre o lote de apurados para as competições europeias, o SC Braga tem cimentado a sua reputação entre os melhores com exibições e resultados que todos os bracarenses gostam de relembrar.

Em dia de mais uma jornada europeia, "puxamos a fita atrás" para recordar cinco jogos europeus nos quais o Braga se impôs a adversários de peso, criando momentos mágicos e inesquecíveis para o clube que muitos já apelidam de "quatro grande" em Portugal.

5.

https://youtu.be/_KqbIriD77Q

SC Braga 1-1 FC Bayern (2007) – Na fase de grupos da Taça UEFA, a sorte ditou que bracarenses e bávaros tivessem que se encontrar na cidade dos Arcebispos. Num modelo em que os grupos eram compostos por cinco equipas, o empate na "Pedreira" teve golos de Miroslav Klose e Roland Linz, garantindo um ponto que confirmou o segundo lugar do Braga, apenas atrás dos alemães.

4.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1260513355464347648?s=15

SC Braga 2-0 Arsenal FC (2010) – A temporada europeia do Braga em 2010/11 esteve perto de ser perfeita, mas não começou de feição. A derrota pesada em Londres deixou os bracarenses com sede de vingança, e essa foi servida numa noite fria de novembro. O Braga terminou o grupo em terceiro lugar, "caindo" para a Liga Europa e só parando na final, derrotado pelo FC Porto em Dublin.

3.

https://youtu.be/v4kZr5Tp23k

SC Braga 1-0 Liverpool FC (2011)  – Novamente a "mágica" época 2010/11. Nos oitavos de final da Liga Europa, Braga e Liverpool disputaram a continuidade em prova. O golo de Alan, de grande penalidade, selou a eliminatória logo aos 18 minutos da primeira mão, com o coletivo bracarense a sobrepor-se a um Liverpool longe do que temos hoje em dia.

2.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1417167638720126977?s=15

SC Braga 3-3 Leicester City FC (2020) – Um jogo mais recente que merece menção pelos golos e emoção que ofereceu a quem assistiu. Com golos quase do primeiro ao último minuto, o Braga deu uma imagem de grande qualidade perante uma equipa que cada vez mais se afirma no panorama inglês. O golo de Fransérgio, aos 90′, parecia dar a vitória aos bracarenses, mas o inevitável Jamie Vardy tinha outros planos...

1.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1211668104494927877?s=15

SC Braga 1-0 SL Benfica (2011) - Qualquer adepto do Braga se arrepia só de ouvir falar do golo de Custódio na meia-final diante do Benfica. Depois de terem perdido por 2-1 na primeira mão, no Estádio da Luz, os bracarenses "vingaram-se" em casa e garantiram o apuramento para a final da Liga Europa. Quando todos já falavam num "clássico" entre "Águias" e "Dragões", os "Guerreiros" tiveram outras ideias.

em: https://bolanarede.pt/internacional/ligaeuropa/sc-braga-liga-europa/

Lipeste

pressnet.pt

Liga Europa: SC BRAGA VENCE MIDTYLLAND COM REVIRAVOLTA NA SEGUNDA PARTE

O SC Braga venceu hoje por 3-1 o Midtjylland, na segunda jornada do grupo da Liga Europa de futebol, num jogo em que esteve a perder e em que houve três grandes penalidades.

Os líderes do campeonato dinamarquês marcaram primeiro, por Evander, de penálti (19 minutos), tendo empatado o Braga por Galeno, igualmente de grande penalidade (55), já depois dos minhotos terem falhado o primeiro castigo máximo (35), por Ricardo Horta, que se redimiu com segundo golo (62). Galeno 'bisou' na última jogada da partida (90+5).

O SC Braga venceu hoje por 3-1 o Midtjylland, na segunda jornada do grupo da Liga Europa de futebol, num jogo em que esteve a perder e em que houve três grandes penalidades.

Os líderes do campeonato dinamarquês marcaram primeiro, por Evander, de penálti (19 minutos), tendo empatado o Braga por Galeno, igualmente de grande penalidade (55), já depois dos minhotos terem falhado o primeiro castigo máximo (35), por Ricardo Horta, que se redimiu com segundo golo (62). Galeno 'bisou' na última jogada da partida (90+5).

Ainda não foi desta que Mario González marcou (continua em branco ao cabo de 10 jogos), mas o ponta-de-lança espanhol, que começou no banco, acabou por ser decisivo no jogo ao 'estar' nos três golos dos bracarenses.

O Braga fez valer a reação do início da segunda parte, mas a exibição ainda não convenceu. Já o Midtjylland vendeu 'cara' a derrota e, mesmo em inferioridade numérica nos últimos minutos, criou muito perigo e esteve perto de empatar.

Carlos Carvalhal fez quatro alterações em relação ao 'onze' que iniciou o último jogo (Santa Clara, 1-1), promovendo Yan Couto, Castro (estreia a titular), Piazon e Chiquinho.

O treinador dos 'arsenalistas' prescindiu de um ponta-de-lança mais fixo, deixando no banco Mario González e Vítor Oliveira e optando pelos mais móveis Chiquinho e Ricardo Horta a aparecerem na posição '9'.

Logo aos três minutos, Isaksen fugiu pela esquerda e já na área rematou forte, mas Matheus, bem colocado, defendeu para canto. O primeiro golo surgiu depois de Diogo Leite ter feito falta sobre Isaksen – Evander cobrou o penálti com eficácia (19).

O Braga tinha dificuldades em encontrar-se e só um remate em arco de Galeno criou perigo, aos 31 minutos. Logo a seguir, e depois de um canto a favor do Midtjylland, um contra-ataque muito rápido pôs Galeno diante do guardião contrário, que o derrubou, mas na conversão da grande penalidade, Ricardo Horta permitiu a defesa de Olaffson (35).

Carlos Carvalhal mexeu logo após o intervalo, apostando em Moura e Mario González que, cedo na segunda parte, arrancou uma grande penalidade e, desta vez, Galeno não falhou, restabelecendo o empate (55).

Lucas Mineiro foi lançado para o lugar de Al Musrati, tocado, e o Sporting de Braga voltou a não conseguir defender mais à frente quando em vantagem, como Carvalhal pedira na véspera, numa alusão ao empate concedido com o Santa Clara, para o campeonato (1-1).

O Midtjylland reagiu e 'cheirou' o empate em duas ou três ocasiões, uma delas já em período de descontos: valeu Paulo Oliveira e, sobretudo, a rapidez de Matheus a sair da baliza.

O Braga jogou os últimos 11 minutos com mais um jogador por expulsão direta de Juninho e, com o Midtjylland 'partido', quase marcou por Moura (86) e Iuri Medeiros (87), mas seria Galeno, após assistência de Mario González, a ter só que encostar e a sentenciar o resultado (90+5).

Carlos Carvalhal: "Foi uma equipa guerreira, uma equipa à imagem do ano passado"

O treinador do SC Braga destacou a importância de Mario González no triunfo do SC Braga sobre o Midtjylland (3-1) em jogo da segunda jornada do Grupo F da Liga Europa.

Análise: "Foi uma equipa guerreira, uma equipa à imagem do ano passado. Depois há situações que acontecem no jogo que fazem parte do crescimento da equipa. São erros que se cometem e que se retificam amanhã, mas que se não acontecerem não são retificados. Temos uma saída, a ganhar 2-1, de jogadores de defesa a tentar marcar. Têm de acontecer para crescermos e evoluirmos. Há outros pormenores no final de uma bola perdida num drible, quando não é aconselhável fazê-lo naquelas alturas. Sabíamos que era necessário ganhar, temos de jogar para ganhar, mas eu como treinador tenho de dizer que há situações que acontecem que são normais em quem está a crescer."

Primeiros três pontos: "Abrimos esta competição, conseguimos fazer três pontos agora, era muito importante ganhar. Agora fechamos esta competição, agora vamos para a outra, onde temos uma derrota também, com o Sporting."

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Midtjylland, 3-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Evander, 19 minutos (grande penalidade).

1-1, Galeno, 55 minutos (grande penalidade).

2-1, Ricardo Horta, 62.

3-1, Galeno, 90+5.

Equipas:

– Sporting de Braga: Matheus, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira (Moura, 46), Yan Couto, Castro (Mario González, 46), Al Musrati (Lucas Mineiro, 72), Galeno, Piazon (Iuri Medeiros, 61), Ricardo Horta (André Horta, 82) e Chiquinho.

(Suplentes: Tiago Sá, Lucas Hornicek, Fabiano, Bruno Rodrigues, Moura, Gorby, Lucas Mineiro, André Horta, Roger Fernandes, Iuri Medeiros, Vítor Oliveira e Mario González).

Treinador: Carlos Carvalhal.

– Midtjylland: Elias Olafsson, Henrik Dalsgaard, Erik Sviatchenko, Juninho, Joel Andersson, Raphael Nwadike (Jens-Lys Cajuste, 71), Evander, Paulinho, Gustav Isaksen (Marrony, 71), Pione Sisto (Victor Lind, 79) e Júnior Brumado.

(Suplentes: Jonas Lossi, Jared Thompson, Dion Cools, Daniel Hoegh, Awer Mabil, Bozhidar Kraev, Charles, Marrony, Jens-Lys Cajuste, Nicolas Dyhr, Hosine Bility e Victor Lind)

Treinador: Bo Henriksen.

Árbitra: Stéphanie Frappart (França).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Leite (18), Tiago Sá (23), Erik Sviatchenko (27), Elias Olafsson (33), Juninho (54), Evander (80), Paulo Oliveira (89). Cartão vermelho direto para Juninho (84).

Assistência: 5.449 espetadores..

em: https://pressnet.pt/2021/09/30/liga-europa-sc-braga-vence-midtylland-com-reviravolta-na-segunda-parte/

Lipeste

pressnet.pt

Galeno candidato a Jogador da Semana da Liga Europa

Atacante do Braga discute distição com Marouras, do Olympiacos, Toko Ekambi, do Lyon, e Promes, do Spartak Moscovo.

Autor de dois dos três golos da vitória por 3-1 do Sporting de Braga sobre o Midtjylland, Galeno é um dos quatro candidatos a Jogador da Semana da Liga Europa.

Juntamente com o atacante do clube minhoto, estão na corrida Marouras, do Olympiacos, Toko Ekambi, do Lyon, e Promes, do Spartak Moscovo, todos eles igualmente autores de dois golos nas vitórias das respetivas equipas.

A votação está a ser levada a cabo no site oficial da UEFA.

No final da partida na Flash interview o jogador Bracarense era um homem naturalmente feliz

«A equipa entrou ligada no primeiro tempo. Sofremos um golo, mas estivemos sempre por cima. Falhámos um penálti e não baixámos a cabeça, depois entrámos bem no segundo tempo e conseguimos virar o resultado», explicou na entrevista rápida.

Depois da derrota na Sérvia, com o Estrela Vermelha, Galeno destacou a importância dos três pontos.

«Acho que mesmo no  primeiro jogo a gente mereceu ganhar lá também, a vitória não veio, chegou agora», concluiu.

em: https://pressnet.pt/2021/10/01/galeno-candidato-a-jogador-da-semana-da-liga-europa/

Lipeste

Resumo da Europa League: Braga, Spartak e Olympiacos brilham

Dois golos de Galeno ajudaram à reviravolta vitoriosa do Braga, enquanto Pedro Martins ganhou o duelo de treinadores portugueses a Vítor Pereira.

O Braga obteve a primeira vitória na fase de grupos da UEFA Europa League ao dar a volta para bater o Midtjylland em casa, enquanto o Olympiacos somou o segundo triunfo em dois jogos ao vencer fora o Fenerbahçe num duelo entre os treinadores portugueses Pedro Martins e Vítor Pereira. De resto, Gonçalo Paciência deu ao triunfo ao Frankfurt e o Spartak Moscovo de Rui Vitória surpreendeu o Nápoles em Itália.

Braga 3-1 Midtjylland

O Braga somou a sua primeira vitória no Grupo F com uma segunda parte brilhante. Depois do susto da primeira parte, em que saiu para o intervalo em desvantagem, na sequência de um penálti convertido por Evander e outro desperdiçado por Ricardo Horta, os minhotos entraram bem no segundo tempo e viram Galeno (também de penálti) empatar antes de Ricardo Horta se redimir e virar o marcador logo depois, aproveitando um ressalto de bola. Perto do fim, já com os visitantes reduzidos a dez jogadores por expulsão de Juninho, Galeno selou a sua grande exibição ao bisar no encontro.
(...)
em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/026d-135e89d82eb9-b0ebddbbd149-1000--resumo-da-europa-league-braga-spartak-e-olympiacos-brilham/



Lipeste

rtp.pt


Números e Curiosidades – Jornada 8


Bodas de ouro para o Braga-Boavista.

O que vai acontecer nesta 8.ª jornada:

- O duelo dos "M's" do nosso campeonato. Marítimo e Moreirense vão defrontar-se na Madeira pela 12.ª vez.

- Vamos ter o dérbi minhoto pela 3.ª época consecutiva, o Famalicão–Vitória SC.

- Ivo Vieira vai rever a sua ex-equipa.

- Um jogo inédito na I Liga, o Vizela–Santa Clara.

- Vamos ter pela 4.ª época consecutiva a Belenenses SAD–Tondela.

- Estoril e Gil Vicente voltam a defrontar-se 6 anos depois.

- O Arouca volta a receber o Sporting... 4 anos depois.

- O 23.º dérbi do Douro Litoral entre o FC Porto e o Paços de Ferreira.

- O 19.º confronto entre o Benfica e o Portimonense na Luz.

- E as bodas de ouro para o clássico. Sp. Braga e Boavista vão defrontar-se pela 50.ª vez na cidade dos arcebispos.

- O 220.º jogo de Carlos Carvalhal como treinador na I Liga.

O que poderá acontecer nesta jornada 8:

- O golo 100 da Belenenses SAD no escalão principal.

- O Famalicão voltar a vencer o dérbi frente ao Vitória... 30 anos depois (!)

- O Arouca pontuar pela primeira vez em casa frente ao Sporting.

- O Paços vencer no Dragão pela 1.ª vez. Em 22 jogos, 19 vitória do FC Porto e 3 empates.

- O Portimonense vencer na Luz pela 1.ª vez. Em 18 jogos, 15 vitórias do Benfica e 3 empates.

- O Marítimo voltar a vencer em casa... 5 meses depois (!)

- O Vitória SC voltar a vencer fora... 8 meses depois (!)

- Sérgio Conceição aumentar o seu recorde pessoal sem derrotas no campeonato, e somar a 36.ª jornada consecutiva sem perder.

- O Benfica continuar 100% vitorioso neste campeonato.

- Belenenses SAD e Famalicão conseguirem as suas primeiras vitórias no campeonato.

- O Famalicão ver cartões pela 76.ª jornada consecutiva (!). Viu cartões em todas as jornadas desde que subiu de divisão.

- O Benfica marcar pela 22.ª jornada consecutiva e somar a sua 11.ª vitória consecutiva no escalão principal.

- O Tondela sofrer golos pela 7.ª jornada consecutiva.

- Rosic (Mor) completar 27 jornadas consecutivas a jogar na I Liga.

- O Boavista marcar pela 7.ª jornada consecutiva.

- Santa Clara continuar com foras de jogo todas as jornadas.

- Boavista voltar a ver 3 cartões amarelos. Viu sempre 3 cartões nas primeiras 7 jornadas.

Séries em aberto à entrada para a 8.ª jornada:

- Não marca há mais tempo: Marítimo – 225 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo: Sporting - 200 minutos.

- Não marca há mais tempo em casa: Portimonense - 135 minutos.

- Não marca há mais tempo fora: Marítimo – 225 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo em casa: FC Porto – 360 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo fora: Sporting - 110 minutos.

- Marca há mais jornadas consecutivas: Benfica – 21 jornadas.

- Sofre golos há mais jornadas consecutivas: Tondela – 6 jornadas.

- Mais jornadas consecutivas sem vencer: Belenenses SAD - 9 jornadas.

- Mais jornadas sem empatar: Benfica - 10 jornadas.

- Mais jornadas sem perder: FC Porto - 35 jornadas.

- Mais vitórias consecutivas: Benfica - 10 jornadas.

- Mais empates consecutivos: Belenenses SAD – 4 jornadas

- Mais derrotas consecutivas: Arouca – 1 jornada.

Séries "incríveis":

- Famalicão vê cartões há 75 jornadas consecutivas.

- Sporting não perde em casa há 20 meses.

- Ruben Amorim continua sem perder em casa para a I Liga, 31 jogos - 0 derrotas.

- Sérgio Conceição não perde há 35 jornadas.

- Benfica marca há 21 jornadas consecutivas.

- Rosic (Mor) joga há 26 jornadas consecutivas (sem falhar 1 segundo).

- Boavista – vê 3 cartões amarelos há 7 jornadas consecutivas.

Curiosidades:

- 63 jogos até ao momento, 23 vitórias para as equipas visitadas e 18 vitórias para as equipas visitantes (22 empates).

- Estão marcados até ao momento 160 golos (45 de jogadores portugueses).

- Luís Díaz (FC Porto) é o melhor marcador do campeonato com 5 golos.

- 16 cartões vermelhos mostrados, em 63 jogos.

- 2-1, o resultado mais repetido, já aconteceu por 12 vezes.

- Estádio com mais golos – Moreira de Cónegos - 15 golos.

- Estádio com menos golos – Vizela - 2 golos.

- Nenhuma equipa vem de duas derrotas consecutivas.

NOTA:

- A Belenenses SAD, na sua 4.ª época na I Liga, pode nesta jornada marcar o seu 100.º golo no escalão principal, soma 99 neste momento.

em: https://www.rtp.pt/noticias/1a-liga/numeros-e-curiosidades-jornada-8_d1352800



Lipeste

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1443966580942061569?s=15

Inauguração da nova loja no Braga Parque

O SC Braga inaugura, na próxima segunda-feira (18h00), uma nova loja no Braga Parque!


Com uma área de 133 metros quadrados, este novo espaço comercial do SC Braga (situado no piso 2, ao lado da FNAC) assenta num conceito de open space, a qual permitirá oferecer mais e melhores condições aos associados, mantendo as valências do espaço anterior (bilhetes, quotização, informações gerais, lugares anuais, entre outros).

Esta nova Loja Oficial do SC Braga vem substituir o espaço comercial que o Clube mantinha no Braga Parque e pretende, também, complementar a oferta já existente na Liberdade Street Fashion, dando resposta à crescente procura dos nossos produtos/serviços e às exigências de um Clube Centenário.

Informa-se, ainda, que a partir de 5 de outubro, a nova Loja Oficial do SC Braga funcionará no horário habitual de shopping.

O dia da inauguração contará com várias surpresas para os nossos sócios e adeptos, as quais serão desvendadas ao longo dos próximos dias.

Eis a primeira surpresa!
Para a comemoração do primeiro dia (das 18h às 23h), o SC Braga irá presentear os seus sócios com duas ofertas muito especiais: 


– Em compras superiores a 50 euros – oferta do cachecol "Aqui é Braga"

– Na compra de uma Camisola Oficial 2021/22  ou Mini Kit 2021/22* – oferta de uma Camisola Branca do Centenário 20/21 ou Mini Kit Branco                        

* Não se aplica o desconto de sócio ou Lugar Anual.
* Limitado ao stock existente

Não percas esta oportunidade e aparece, esta segunda-feira, na nova loja do SC Braga no Braga Parque. 

em: https://scbraga.pt/inauguracao-de-nova-loja-no-braga-parque/


Lipeste


O Jogo

ATRAÇÃO PELOS PALCOS EUROPEUS ZOOM

Extremo bra­si­leiro bisou frente ao Midtjyl­land e subiu à lide­rança dos melho­res mar­ca­do­res da Liga Europa. Nas duas edi­ções ante­ri­o­res des­ta­cara-se no número de assis­tên­cias


Galeno dá-se bem frente a adver­sá­rios euro­peus e esta época já soma três golos em dois jogos, lide­rando tam­bém no número de rema­tes efe­tu­a­dos. Atin­giu ainda o 50.º golo na car­reira

A bitola euro­peia de Wan­der­son Galeno vol­tou a sobres­sair no jogo com o Midtjyl­land. Depois do golo apon­tado no Mara­canã de Bel­grado, frente ao Estrela Ver­me­lha, o bra­si­leiro bisou, ante­on­tem, frente aos dina­mar­que­ses e assu­miu a lide­rança dos melho­res mar­ca­do­res da fase de gru­pos da Liga Europa, com três dis­pa­ros cer­tei­ros, tan­tos como Osimhen, do Nápo­les, e Toko Ekambi, do Lyon.

Não é nova a ape­tên­cia de Galeno pelos pal­cos euro­peus. Na pri­meira época em que ves­tiu a cami­sola arse­na­lista (2019/20), o extremo foi o joga­dor com mais assis­tên­cias na Liga Europa (cinco) e na última tem­po­rada ter­mi­nou em segundo na mesma ava­li­a­ção (qua­tro ofer­tas para golo). Na pre­sente edi­ção, o bra­si­leiro está a reve­lar dotes na fina­li­za­ção, lide­rando tam­bém as esta­tís­ti­cas no número de rema­tes efe­tu­a­dos (oito), jun­ta­mente com Aouar, do Lyon, e Cen­giz Under, do Mar­se­lha.

A pro­pen­são do joga­dor arse­na­lista para bri­lhar em jogos inter­na­ci­o­nais pode ser expli­cada pelo maior espaço con­ce­dido pelos adver­sá­rios, por­que, como se viu ante­on­tem, na Liga Europa nor­mal­mente as equi­pas apre­sen­tam estra­té­gias ofen­si­vas, inde­pen­den­te­mente do local em que atuam. Com o bis aos dina­mar­que­ses, Galeno atin­giu o 50.º golo na car­reira; além dos 17 rema­tes cer­tei­ros efe­tu­a­dos com a cami­sola do Braga, o extremo mar­cou 18 pelo FC Porto B, um pela equipa prin­ci­pal dos dra­gões, nove ao ser­viço do Rio Ave e cinco pelo Trin­dade, do Bra­sil.

O ren­di­mento ofen­sivo frente aos nór­di­cos levou tam­bém a UEFA a nomear Galeno para melhor joga­dor da segunda jor­nada da Liga Europa, pré­mio que aca­bou por não ven­cer, em detri­mento de Masou­ras, do Olym­pi­a­cos.

Por não ser muito habi­tual, cau­sou sur­presa o facto de o cami­sola 90 ter sido cha­mado para con­ver­ter o segundo penálti perante o Midtjyl­land, mas tal se deveu ape­nas a uma ques­tão do momento, visto que Ricardo Horta falhara o pri­meiro.

Galeno des­taca-se pelos golos mas tam­bém pelos rema­tes na Europa

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211002/281818581993283

Lipeste

O Jogo

AL MUSRATI E HORTA REAVALIADOS


Subs­ti­tu­í­dos no duelo com o Midtjyl­land devido a fadiga mus­cular.  Al Mus­rati e Ricardo Horta vão ser hoje rea­va­li­a­dos pelo corpo clí­nico do Braga. Ontem, ambos fize­ram tra­ba­lho de recu­pe­ra­ção mus­cular, à seme­lhança dos res­tan­tes titu­la­res, insu­fi­ci­ente para per­ce­ber se sub­sis­tem as quei­xas físi­cas. Car­va­lhal con­fia na recu­pe­ra­ção da dupla para o Boa­vista.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211002/281827171927875

Lipeste

O Jogo

MINHOTOS ABREM NOVA LOJA


O Braga vai abrir na segun­da­feira uma nova loja no Braga Par­que, de maneira a impul­si­o­nar as ven­das de pro­du­tos ofi­ci­ais. A inau­gu­ra­ção do espaço comer­cial está mar­cada para as 18 horas, estando pre­vista a pre­sença de alguns joga­do­res da equipa prin­ci­pal, um dia depois do jogo com o Boa­vista. Os sócios do emblema arse­na­lista pode­rão usu­fruir de ofer­tas.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211002/281840056829763

Lipeste

O Jogo

LUGARES ANUAIS À VENDA


O Braga vai dar iní­cio à venda de luga­res anu­ais na pró­xima sexta-feira. A deci­são de avan­çar para o pro­cesso de reno­va­ção ou com­pra de luga­res no recinto bra­ca­rense chega pouco depois de a Dire­ção-Geral da Saúde ter levan­tado as res­tri­ções de lota­ção nos está­dios. "O fute­bol não pode­ria con­ti­nuar a ser mar­gi­na­li­zado em rela­ção a todas as res­tan­tes ati­vi­da­des", lem­brou o clube.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211002/281848646764355

Lipeste

O Jogo

BOAVISTA EM PASSO ACELERADO


Car­los Car­va­lhal (na foto) não dis­põe de muito tempo para pre­pa­rar a equipa para o jogo com o Boa­vista, mar­cado para ama­nhã à noite. Ontem, devido ao esquema de recu­pe­ra­ção mus­cular dos titu­la­res no duelo com o Midtjyl­land, o trei­na­dor só tra­ba­lhou com metade do grupo. Sendo assim, só no treino de hoje poderá ensaiar a estra­té­gia com todo o plan­tel.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211002/281835761862467

Lipeste

JN

"Bis" de Galeno ao Midtjyl­land con­firma voca­ção euro­peia de Galeno

Extremo bra­si­leiro soma três golos e só marca na Liga Europa. Única pro­eza do género tinha sido pelo Rio Ave


Uma semana após ter reno­vado con­trato até 2026, com subida da cláu­sula de res­ci­são para 25 milhões de euros, Wen­der­son Galeno assi­nou dois dos três golos no êxito da equipa minhota (3-1), com o Midtjyl­land, da Dina­marca, na segunda jor­nada da fase de gru­pos da Liga Europa.

Foi o pri­meiro "bis" do extremo bra­si­leiro pelo Braga nas pro­vas euro­peias, pro­eza que lhe per­mi­tiu, logo à segunda ronda, esta­be­le­cer máximo pes­soal, numa época na UEFA (três golos), dado que já mar­cara em Bel­grado, na der­rota (1-2), frente ao Estrela Ver­me­lha, no arran­que da com­pe­ti­ção.

A cum­prir a ter­ceira tem­po­rada no Braga, Galeno já fez melhor do que na estreia (2019/20), em que mar­cou só um golo (Slo­van Bra­tis­lava) nas pro­vas euro­peias e de que na época segu­inte (2020/21), em que somou dois, em outros tan­tos jogos com o AEK. Ainda assim, há qua­tro épo­cas (2018/19), já fizera um "bis" na UEFA. Tal suce­deu quando repre­sen­tava o Rio Ave cedido pelo F. C. Porto, num jogo em Vila do Conde frente aos pola­cos do Jagi­el­lo­nia Bialys­tok (4-4), para a segunda pré-eli­mi­na­tó­ria da Liga Europa.

Curi­o­sa­mente, Galeno, que par­ti­ci­pou nos 10 jogos que o Braga leva nesta época, está em branco na Liga e tam­bém não mar­cou na Super­taça. O último golo que apon­tou numa prova lusa sur­giu há quase cinco meses (5 de maio), na rece­ção ao Paços de Fer­reira (1-1), da 31ª ronda da ante­rior Liga.

O "bis" aos nór­di­cos mere­ceu a aten­ção da UEFA, que indi­cou Galeno para a elei­ção do melhor da semana, a par de Masou­ras (Olym­pi­a­cos), que ven­ceu, Toko Ekambi (Lyon) e Quincy Pro­mes (Spar­tak Mos­covo).

Con­tra­tado por 3,5 milhões de euros ao F. C. Porto em 2019, Galeno, 23 anos, já foi apon­tado ao Arse­nal. Em caso de futura venda, os dra­gões rece­bem 50% de mais-valias, acima do valor que o Braga pagou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20211002/282617445910066