News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arouca 1 vs S.C. BRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 12 de September de 2014, 21:56

Previous topic - Next topic

Lipeste

O que aconteceu em Arouca aconteceu nas três jornadas anteriores, só os resultados foram diferentes...não vale a pena bater no ceguinho e dizer as mesmas coisas de sempre (incapacidade de ter bola e de a circular, inexistência de ligação entre sectores, jogo directo, falta de agrassividade...) é importante sim tirar ilacções enquanto não colocamos em causa uma nova ausência europeia, não sou adivinho mas arrisco prever que com SC dificilmente conseguiremos lá chegar...para além de não conseguir implementar um modelo de jogo, hoje, mostrou também uma péssima leitura nas substituições efectudas, quando o jogo pedia mexidas no miolo com a entrada de Danilo ou de R. Micael, que por mais criticas que lhe possamos fazer desempenha melhor a função do que Alan, de forma a que equipa podesse, ou pelo menos tentasse, chegar mais à frente com a bola controlada e depois libertá-la nas alas ou abrir em profundidade com passes verticais na procura de um apoio ou ponta de lança, preferiu incompreensivelmente refrescar as alas.

"(...) Estamos conscientes que é preciso lutar muito, temos que ser muito agressivos no jogo sem bola e depois com o nosso talento individual criar dificuldades ao Arouca" SC em O Correio do Minho

Esta declaração de SC leva-me a concluir que parece previligiar os rasgos individuais em deterimento de um trabalho colectivo uma vez que a este não se referiu, com esta mentalidade nunca vamos ter um colectivo forte, infelizmente é isso que temos visto desde o inicio da época, ausência total do colectivo.

Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 13 de September de 2014, 21:38
Quote from: vasco soares on 13 de September de 2014, 21:23
Quote from: easy_scb on 13 de September de 2014, 21:13
O jogo de hoje foi a primeira amostra daquilo a que eu e muitos mais foristas alertamos neste início de época. A falta de um jogador para ser alternativa a Pedro Tiba é gritante.

PT teve um jogo mau. Nada lhe saiu bem e não conseguiu ser o timoneiro habitual da equipa. A verdade é que do meio-campo para a frente quedou-se como a unidade que teve pior produção...no entanto jogou os 90 minutos.

Era ingénuo pensar que o Braga sofreria apenas com as lesões e castigos de Pedro Tiba. O Braga sofre também com os seus dias menos bons e com jogos de menor rendimento em virtude de marcações que os adversário fazem...também os nossos opositores já perceberam a preponderância que este jogador tem no nosso futebol.

Perdemos. Honestamente penso que nem tudo foi mau ou descartável. No entanto parece-me preocupante a forma como eu e outros adeptos falaram nos problemas que esta equipa apresenta e como hoje em dia todos se fazem notar de uma forma quase cruel no nosso jogo. Falo da referida lacuna relacionada com Tiba, falo dos problemas de andamento que Custódio apresenta quando se lhe é pedido que pressione à saída da defesa adversária, falo da dupla de centrais quase contra natura que sucessivamente apresentamos e na falta de opções para inverter isso.
Tens razão no que dizes, mas é redutor "culpar" o menos acerto de Tiba para justificar o que se tem visto.
  Que bom seria se o problema do SCB fosse um dia, ou 10 dias menos bom do Pedro, o problema do Braga é muito mais que isso, é falta de fio de jogo, é falta de automatismos consolidados, ou melhor , consolidados seria talvez pedir muito em início de época, mas aos menos apreendidos, o que não é verdade, as alas tiveram mal, rafa nem no meio nem na ala, Sami nem se viu, Agra idem, Eder continua a ser perdulário, mal servido é certo, mas não pode desperdiçar o pouco que tem durante um jogo como foi o caso de hoje.
  Como tal o plantel do SCB, tem de ter qualidade versus orçamento gasto, suficiente para contra Aroucas, e Moreirenses, e penafieis, e etc etc, não se por sequer em causa a não vitória, ou a derrota pelo facto de o Tiba ou outro jogador qualquer estar num dia menos bom, ou mau.
  Como já disse num outro post o problema do Braga vai muito para além disso.

vasco, não coloquei em Tiba ou no seu mau jogo a responsabilidade da derrota. Foi um desabafo mais direccionado aos responsáveis que construiram uma equipa com as lacunas que referi.

Também não estava a referir isso. Compreendo o teu desabafo, do qual partilho. Mas apenas queria referenciar que o Plantel do Braga, mesmo não sendo de top, mesmo para a realidade do clube, já tivemos muito melhor, mas como dizia eu, temos/deveriamos  ter já outra qualidade .
  Um exemplo gritante daquilo que descrevo é quando um treinador, seja SC ou outro "para enganar o parolo" mete mais um avançado, e depois toda a gente vê, que foi só e mesmo para "enganar o parolo" pois a equipa prova por A mais B , que não está habituada , e pior, nem sabe jogar assim, tornando- se avançado que entra num corpo estranho á própria equipa, que mais atrapalha do que ajuda. Viu-se hoje isso depois de Ze Luís entrar, mas isso é um filme recorrente nas equipas de futebol.

Lipeste

Na selecção o problema é muito mais profundo mas no Braga parece que são apenas os jogadores que não dão o litro...mais um a fazer uma leitura parcialmente errada dos factos, o problema é que esse é o presidente do nosso clube.

gverreirosdominho2015

O unico destaque de hoje vai para os adeptos que se deslocaram a arouca(como eu), principalmente as claques que estiveram praticamente todo o jogo a apoiar a equipa e provaram mais uma vez que so quem nao vai aos jogos fora de casa e que nao pode comprovar isso, e como todo os restantes adeptos deram uma valente assobiadela a equipa no final porque pagar 13 euros para ver aquilo e nao ter respeito pelos adeptos. Tambem parece me que deviamos ter mais gente nos estadios fora de casa porque hoje nao estavamos em grande numero

A.COSTA

Ponto prévio, peço que sejam respeitadas as regras do fórum. Não são admissíveis insultos aos dirigentes nem aos jogadores. Haja decoro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que vi em Arouca (sim, estive lá):

1. Uma equipa sofrer 1 golo de regional (mesmo assim um bom golo, diga-se) logo no início da partida.

2. Adeptos do Braga inacreditáveis. Aos 5 minutos já chamavam de F. da P. para cima aos jogadores. Inacreditável.

3. Azar do Braga nas bolas ao poste. Bem podiam ter entrado aquelas bolas.

4. Reação vazia (ou quase) da equipa. Não entendo. Os jogadores têm que dar muito mais.

5. O treinador a mexer mal na equipa, apesar de a sua intenção ser outra certamente. Tirar o Alan e depois Custódio esvaziou o meio campo e povoou em excesso a frente para nada de jeito. Para sair Alan tinha que entrar Micael (Danilo nem sei o que vale).

6. Rafa no meio não acrescentou nada. Temos pena.

7. Proença é um cancro no futebol. Não há paciência. Com ele a apitar nunca mais irei fora ver o jogo. E em Braga dá que pensar...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gilberto

Caro Acosta em muitos e muitos anos de presença neste forum, nunca um Post meu foi eliminado, qual é o problema? as verdades custam a ouvir? Não é verdade que o Mossoró não veio para o Braga por não ser um Jogador do Jorge Mendes? Não é verdade que esta nossa subserviência ao Jorge Mendes nos tem prejudicado? Não é verdade que o Salvador tem metido agua nos ultimos 3 anos?
Não é verdade que o nosso meio campo ofensivo está de rastos desde a pré-temporada e nenhum jogador a altura foi contratado ?
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

ComContaPesoEMedida

Nota de entrada:
Ia aqui apresentar uma pequena súmula das «preciosidades» que se podem ler no nosso fórum! Mas, para evitar particularizar e porque, infelizmente, o fórum está cheio delas, resolvi não citar nenhuma.

O texto:
Infelizmente, a falta de «moderação» que este fórum vem demonstrando - já há bastante tempo, diga-se - permite que em nome da LIBERDADE, uma «coisa»  que custou muito a conseguir em Portugal, cada um possa dizer o que muito bem entende!!!

Com o declínio profundo que, em meu modesto entender, o fórum do Superbraga tem vindo a apresentar, tenho que confessar que, com grande desgosto, vou fazer férias desta casa que tanto tem ajudado o «Braguismo» e que há anos venho frequentando ... quase religiosamente!!

É deprimente ler este fórum ... principalmente nos momentos que se seguem a uma derrota no campo! Como se já não fosse suficiente a tristeza com que ficamos após uma derrota, vir ao fórum do «meu clube» ler o que aqui leio ... é demais para mim!!!

Mal por mal, então prefiro ir ler essas «coisas» nos outros lados! Mas aqui ...recuso-me!!!

Sei que fazer moderação não é tarefa fácil, bem pelo contrário! Mas este local não é um local público, não pode (pelo menos, no meu entender, não deve) ser um «ponto de encontro» de pessoas que vêm para aqui descarregar frustrações e/ou ódios» pessoais!

Como muito bem diz um forista, «os incendiários» são pessoas com meia dúzia de mensagens, que recorrem aos insultos, às baixas insinuações, à falta de educação, enfim a toda uma panóplia de argumentação que não se coadunam com a minha maneira de ser e estar!

Os mais antigos devem, ainda, lembrar as «ferozes» discussões que por cá se travavam - estou a recordar, por exemplo, as minhas «lutas» com o Reis acerca do Prof. JuJu - sem que nunca houvesse lugar ao insulto e  com cada um dos foristas esgrimindo os seus argumentos com toda a liberdade e respeito pelos outros!

Hoje, parece-me que os tempos são outros e eu ... não estou bem aqui! Como não estou bem aqui .... lá vou!

Nota de saída:
Por morrer uma andorinha não acaba a primavera, grande verdade!  Mas as muitas «andorinhas» que, ao longo dos tempos e por diversos motivos, deixaram de cá escrever, têm ajudado a que por aqui proliferem «incendiários» que, infelizmente, a atual moderação do fórum não tem querido e/ou sabido manter afastados desta «casa».

Como esta já não é a primeira, já foram várias, vez que os meus alertas têm caído em saco roto, deixo aqui um último apelo à Moderação: não deixem destruir este fórum!

Nota de rodapé:
Porque o Superbraga é muito mais do que um fórum ... não se surpreendam por eu continuar a vir cá tirar informações e ... jogar no Bragalotto, essa excelente iniciativa do Karl e à qual o Eumesmo tanta dedicação tem dado!

Fiquem bem!

José Coelho

Depois do choque que este miserável resultado representa para a moral da equipa e dos adeptos (é equivalente ao momento 'Gil Vicente' do Jesualdo - derrota 0-1 em Barcelos contra 9 no ano passado - ou o momento 'P. Ferreira' do Peseiro na época anterior), vou começar tentar reflectir friamente sobre o que vi.

Começo pelas atenuantes:
- duas bolas no poste, que se têm entrado alterariam certamente o desfecho da partida; houve, sem dúvida, azar nesse lances...
-sofremos o golo aos 5 minutos, o que levou o adversário a defender (quase) todo o jogo - e todos sabemos da dificuldade que temos de jogar contra equipas muito fechadas (já acontecera em Moreira de Cónegos, mesmo sem termos sofrido um golo cedo)...
-a equipa tem jogadores novos que supostamente ainda estarão em fase de adaptação (atenuante menos aceitável)...

Dito isto, destaco o que mais lastimo no desempenho da equipa:
- ninguém jogou nada
- não temos 'fio de jogo'
- falta organização colectiva, quer a defender (o golo, sendo bom, só é possível porque o Djavan é comido como um principiante e o A. Pinto vira a cara à bola), quer a atacar (movimentos tão previsíveis, que qualquer defesa minimamente organizada os anula)
- falta intensidade ao nosso de jogo (a perder com o Arouca desde os 5 min. só tínhamos hipóteses de virar o resultado se fossemos 'para cima deles com tudo' e não os deixássemos respirar);

e, principalmente,
- não temos meio campo - e, como se sabe, os jogos decidem-se essencialmente aí:
- o Custódio, que tanto admiro, já não tem pernas
- o Tiba não fez nada (que saudades tive dum jogador com pés e visão de jogo como p.e. o tão mal-amado Ruben Micael)
- e o grande Alan não rende metade do que pode no meio campo.

Mas, o pior para mim foi perceber que o SC não soube 'ler' o jogo - e as substituições que fez não melhorou a equipa, bem pelo contrário:
- será que o Agra é para jogar contra equipas fechadas no seu meio campo, onde não tem espaço para as suas correrias? (ele conhece-o melhor que ninguém)
- será que meter o Zé Luís adiantou alguma coisa, quando não havia ninguém que pusesse a bola na área com critério?
- não seria melhor tirar um Djavan inoperante e reforçar um meio campo tão pouco criativo?

Enfim, tudo mau de mais para quem já está a trabalhar no clube há 3 meses e meio...

SEMPRESCB

Já não me lembro de vencer um jogo fora, alguém sabe quando foi a ultima vitoria?  :( Espera-se mais muito mais e uma resposta já no próximo jogo na madeira...

A.COSTA

Os jogadores não justificaram e por isso não mereceram o esforço de quem foi a Arouca. Porra, fazer tantos quilómetros (os de algumas estradas parecem não ter fim), pagar 13 € além das elevadas despesas da viagem (de carro) e sair de lá deprimido, é mau de mais.

Lamento que que a nossa equipa não tenha um jogo mais coletivo. Todos tentam rasgos individuais, mas poucos os conseguem com sucesso (Messi tem bastante, mas é Messi).

SC não foi nada feliz a mexer na equipa. Mas fragilizar o meio campo para aglomerar no ataque sem ninguém a pensar o jogo é desaconselhável. Digo eu.

Alan saiu (havia no estádio quem gritasse que deveria ter sido ele a sair na 1ª substituição) e o Braga eclipsou-se. Simplesmente não havia ninguém que 'pensasse o jogo'. Mais valia ter entrado Micael ou Danilo (agora é fácil dizer isto).

O Braga tem, objetivamente, 7 pontos. Eu pensava que com alguma sorte teríamos 12. Não vencer em Moreira de Cónegos e em Arouca é muito mau. Agora o calendário complica-se e de que maneira.

Vejo com preocupação a displicência com que a equipa aborda os jogos.

Nem vou destacar nenhum jogador pela negativa, dado que foram todos fracos em Arouca. Mas abro a exceção para dizer que Baiano não tem qualidade nenhuma. Incrível no que ele se tornou.

Off-topic ... O maior erro de Salvador até hoje (na minha opinião) foi despedir L. Jardim. Ele fez-me acreditar que Baiano, NAC e Djamal eram jogadores de futebol. Com ele ao leme e a trabalhar de modo competente teríamos chegado longe. Que pena eu tenho.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

dioogo

Quote from: SEMPRESCB on 13 de September de 2014, 23:22
Já não me lembro de vencer um jogo fora, alguém sabe quando foi a ultima vitoria?  :( Espera-se mais muito mais e uma resposta já no próximo jogo na madeira...

é melhor começarmos a preparar o saco, estou a ver o nacional a tirar a barriga de misérias... So queria estar enganado, mas o nosso futebol é quase zero...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

dioogo

Quote from: ComContaPesoEMedida on 13 de September de 2014, 23:14
Nota de entrada:
Ia aqui apresentar uma pequena súmula das «preciosidades» que se podem ler no nosso fórum! Mas, para evitar particularizar e porque, infelizmente, o fórum está cheio delas, resolvi não citar nenhuma.

O texto:
Infelizmente, a falta de «moderação» que este fórum vem demonstrando - já há bastante tempo, diga-se - permite que em nome da LIBERDADE, uma «coisa»  que custou muito a conseguir em Portugal, cada um possa dizer o que muito bem entende!!!

Com o declínio profundo que, em meu modesto entender, o fórum do Superbraga tem vindo a apresentar, tenho que confessar que, com grande desgosto, vou fazer férias desta casa que tanto tem ajudado o «Braguismo» e que há anos venho frequentando ... quase religiosamente!!

É deprimente ler este fórum ... principalmente nos momentos que se seguem a uma derrota no campo! Como se já não fosse suficiente a tristeza com que ficamos após uma derrota, vir ao fórum do «meu clube» ler o que aqui leio ... é demais para mim!!!

Mal por mal, então prefiro ir ler essas «coisas» nos outros lados! Mas aqui ...recuso-me!!!

Sei que fazer moderação não é tarefa fácil, bem pelo contrário! Mas este local não é um local público, não pode (pelo menos, no meu entender, não deve) ser um «ponto de encontro» de pessoas que vêm para aqui descarregar frustrações e/ou ódios» pessoais!

Como muito bem diz um forista, «os incendiários» são pessoas com meia dúzia de mensagens, que recorrem aos insultos, às baixas insinuações, à falta de educação, enfim a toda uma panóplia de argumentação que não se coadunam com a minha maneira de ser e estar!

Os mais antigos devem, ainda, lembrar as «ferozes» discussões que por cá se travavam - estou a recordar, por exemplo, as minhas «lutas» com o Reis acerca do Prof. JuJu - sem que nunca houvesse lugar ao insulto e  com cada um dos foristas esgrimindo os seus argumentos com toda a liberdade e respeito pelos outros!

Hoje, parece-me que os tempos são outros e eu ... não estou bem aqui! Como não estou bem aqui .... lá vou!

Nota de saída:
Por morrer uma andorinha não acaba a primavera, grande verdade!  Mas as muitas «andorinhas» que, ao longo dos tempos e por diversos motivos, deixaram de cá escrever, têm ajudado a que por aqui proliferem «incendiários» que, infelizmente, a atual moderação do fórum não tem querido e/ou sabido manter afastados desta «casa».

Como esta já não é a primeira, já foram várias, vez que os meus alertas têm caído em saco roto, deixo aqui um último apelo à Moderação: não deixem destruir este fórum!

Nota de rodapé:
Porque o Superbraga é muito mais do que um fórum ... não se surpreendam por eu continuar a vir cá tirar informações e ... jogar no Bragalotto, essa excelente iniciativa do Karl e à qual o Eumesmo tanta dedicação tem dado!

Fiquem bem!

Grandes verdades.... Gosto muito do superbraga mas ler tantas coisas de mal sobre os nossos jogadores e dirigentes e clube custa muito, como diz mais vale ler as opinioes dos nossos adversarios, e acredito que nao sejam tao mas como as que aqui sao escritas.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

sedas

Já não me lembrava de ver uma equipa (fosse ela qual fosse) a tentar jogar em 4-1-5 como o Braga acabou o jogo.. É uma táctica do século passado que levou a que a estratégia fosse chutão para a frente a ver o que dá e normalmente isto não dá nada..

Conceição foi extremo em alguns clubes grandes (como Lázio ou Inter) devia saber que jogos destes se resolvem dando largura à equipa com alas e um meio-campo que construa jogo e não afunilando a equipa com 3 jogadores fixos na frente (Éder, Rafa e Zé Luis) e sem meio-campo..

A época ainda está a começar e a equipa e o treinador ainda podem evoluir muito,  mas tacticamente hoje a opção foi das piores possíveis, especialmente quando tirou Custódio e não Baiano (Agra faria o flanco todo) para meter Zé Luís. A construção de jogo morreu nesse momento dando lugar ao chutão para a frente..

Outra das coisas que este jogo demonstrou é que contra equipas mais fracas não podemos jogar com André Pinto e Santos.. A defender são ambos muito bons e serão a dupla de referência em jogos teoricamente mais difíceis mas em jogos em que os centrais também precisam de sair a jogar (como seria necessário hoje) ambos vacilam e nenhum consegue fazê-lo, tornando a saída de jogo da equipa totalmente inócua..

Quanto à arbitragem esta forma de apitar do Proença em Portugal é nojenta..
Deram-lhe demasiada importância e ele agora acha-se o centro do mundo parando o jogo por tudo e demorando vários minutos por cada paragem, pois precisa que todos os intervenientes no jogo ouçam os seus "sábios conselhos".. 

Hoje infelizmente não pude ir a Arouca, e enquanto via o jogo na tv tinha ao lado o pc para ir dando um olho  ao Real- Atlético e enquanto neste jogo em 5 minutos 4 minutos e meio eram de tempo jogado no nosso neste mesmo tempo se se jogou 1 minuto e meio já foi muito.  As peneiras do Proença e a ajuda constante que este árbitro dá a quem pratica anti-jogo  a isto levam..

sedas

Quote from: José Coelho on 13 de September de 2014, 23:16
Depois do choque que este miserável resultado representa para a moral da equipa e dos adeptos (é equivalente ao momento 'Gil Vicente' do Jesualdo - derrota 0-1 em Barcelos contra 9 no ano passado - ou o momento 'P. Ferreira' do Peseiro na época anterior), vou começar tentar reflectir friamente sobre o que vi.

Começo pelas atenuantes:
- duas bolas no poste, que se têm entrado alterariam certamente o desfecho da partida; houve, sem dúvida, azar nesse lances...
-sofremos o golo aos 5 minutos, o que levou o adversário a defender (quase) todo o jogo - e todos sabemos da dificuldade que temos de jogar contra equipas muito fechadas (já acontecera em Moreira de Cónegos, mesmo sem termos sofrido um golo cedo)...
-a equipa tem jogadores novos que supostamente ainda estarão em fase de adaptação (atenuante menos aceitável)...

Dito isto, destaco o que mais lastimo no desempenho da equipa:
- ninguém jogou nada
- não temos 'fio de jogo'
- falta organização colectiva, quer a defender (o golo, sendo bom, só é possível porque o Djavan é comido como um principiante e o A. Pinto vira a cara à bola), quer a atacar (movimentos tão previsíveis, que qualquer defesa minimamente organizada os anula)
- falta intensidade ao nosso de jogo (a perder com o Arouca desde os 5 min. só tínhamos hipóteses de virar o resultado se fossemos 'para cima deles com tudo' e não os deixássemos respirar);

e, principalmente,
- não temos meio campo - e, como se sabe, os jogos decidem-se essencialmente aí:
- o Custódio, que tanto admiro, já não tem pernas
- o Tiba não fez nada (que saudades tive dum jogador com pés e visão de jogo como p.e. o tão mal-amado Ruben Micael)
- e o grande Alan não rende metade do que pode no meio campo.

Mas, o pior para mim foi perceber que o SC não soube 'ler' o jogo - e as substituições que fez não melhorou a equipa, bem pelo contrário:
- será que o Agra é para jogar contra equipas fechadas no seu meio campo, onde não tem espaço para as suas correrias? (ele conhece-o melhor que ninguém)
- será que meter o Zé Luís adiantou alguma coisa, quando não havia ninguém que pusesse a bola na área com critério?
- não seria melhor tirar um Djavan inoperante e reforçar um meio campo tão pouco criativo?

Enfim, tudo mau de mais para quem já está a trabalhar no clube há 3 meses e meio...

Ainda na primeira parte Sérgio Conceição quis lançar Agra (penso que para o lugar de Baiano, pois foi após uma falha deste) mas teve medo de fazer a substituição provavelmente para não queimar  o lateral..

Esta substituição podia ter alterado o jogo pois Agra como lateral-direito pode render muito em jogos destes.. Transporta bem a bola e pode ser solução para evitar o "pontapé para a frente e fé no Éder" ajudando a equipa a sair com bola pelo chão como Salino tantas vezes fazia e Baiano não consegue fazer..

Gverreiro_vitor

Sinceramente começo a perder o gosto ao futebol, mas acima de tudo BRAGA SEMPRE

Bracaraugustano

Não tive possibilidade de ver o jogo, mas choca-me que, à semelhança do ano passado, percamos pontos com equipas de segundo plano (mas sérias). Depois vamos fazer pontos com quem? Quando o calendário apertar voltamos, como de costume, a perder com os grandes. Acreditando no que fui lendo o futebol do Braga continua fraco e sem melhorias. Temo por mais uma época perdida.

PS: este foi um fim de semana que mostrou que o futebol do Braga está doente. Os AA foi o que se sabe; os BB foram uma miséria, uma vez mais (este vi e não gostei), e os juniores são uma miséria e levaram uma abada. Triste sina a deste clube. Salvou-se o futsal.

LeonelP

Quote from: ComContaPesoEMedida on 13 de September de 2014, 23:14
Nota de entrada:

O texto:

Nota de saída:

Nota de rodapé:

Fiquem bem!

Pensava que era o único. Tudo dito. Daqui a uns dias volto aqui quando água cair sobre o fogo e possamos avaliar as coisas como devem ser.

Aquiles

Boas,
Alguém arranja link para o resumo do jogo?
Obrigado

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 13 de September de 2014, 21:43
O que aconteceu em Arouca aconteceu nas três jornadas anteriores, só os resultados foram diferentes...não vale a pena bater no ceguinho e dizer as mesmas coisas de sempre (incapacidade de ter bola e de a circular, inexistência de ligação entre sectores, jogo directo, falta de agrassividade...) é importante sim tirar ilacções enquanto não colocamos em causa uma nova ausência europeia, não sou adivinho mas arrisco prever que com SC dificilmente conseguiremos lá chegar...para além de não conseguir implementar um modelo de jogo, hoje, mostrou também uma péssima leitura nas substituições efectudas, quando o jogo pedia mexidas no miolo com a entrada de Danilo ou de R. Micael, que por mais criticas que lhe possamos fazer desempenha melhor a função do que Alan, de forma a que equipa podesse, ou pelo menos tentasse, chegar mais à frente com a bola controlada e depois libertá-la nas alas ou abrir em profundidade com passes verticais na procura de um apoio ou ponta de lança, preferiu incompreensivelmente refrescar as alas.

"(...) Estamos conscientes que é preciso lutar muito, temos que ser muito agressivos no jogo sem bola e depois com o nosso talento individual criar dificuldades ao Arouca" SC em O Correio do Minho

Esta declaração de SC leva-me a concluir que parece previligiar os rasgos individuais em deterimento de um trabalho colectivo uma vez que a este não se referiu, com esta mentalidade nunca vamos ter um colectivo forte, infelizmente é isso que temos visto desde o inicio da época, ausência total do colectivo.

Não vi o jogo, nem resumos sequer, no entanto tinha escrito que este jogo ia ser semelhante aos outros, e pelos vistos não me Enganei, apesar de dizer que acreditava na vitória, a mesma a surgir ia ser nos mesmos moldes das anteriores, ou então passava-se o mesmo de Moreira.

Pego neste posto do Lipeste porque resume muito do que vai ser o nosso futebol está época, porque este é o modelo e a forma de ver o futebol de SC. Tinha esperanças (remotas) que me surpreendesse, sinceramente já não o espero.

Contudo julgo que mesmo assim o objectivo Europa é possível, mas será sempre dentro de um grau de dificuldade elevado, que o investimento (estou a falar gastos totais com o futebol) não faria supor.

Desde o início da época que venho a dizer que foi um disparate dizer que o nosso objectivo seriam os 4 primeiros, isso não faz sentido nenhum porque ficar em 3 ou 4 não é a mesma coisa. Salvador à 4 jornada já começa a mudar o discurso a dizer que Liga europa é mínimo, porque não disseram isso logo de inicio? Ficava toda a gente com as expectativas mais realistas!!! É que nunca mais aprendem...

O próximo jogo será outro dificílimo, mas mesmo jogando mal, e mesmo sem gostar das ideias/modelo do treinador, como adepto acredito sempre que podemos ganhar (por isso é que no bragaloto não consigo por o Braga a perder), mesmo que racionalmente (e sou bastante racional, até em demasia) não acredite que teremos melhor do que vimos até aqui.
Cláudio Correia

GALEGO

Nao se pode consentir que já na altura que estamos, esta equipa jogue ao tran-tran, como senhoritas...
Onde está essa pressao, esse futebol aguerrido e de luta até o fim que prometeram com a contrataçao do SC?. Qué raio de treinador é este...? Quando estava em Olhao, ou Coimbra, em jogos assim até dava patadas contra a súa cadeira no banco, de enfadado que estava...!. Hoje, pelas muitas vezes que foi enfocado pela Tv... mesmo parecía o Jesualdo quando os jogos nefastos do ano pasado...

Isto nao vai bem.
Qué critérios e independencia tem o SC : os seus, os que manda e ordena o fundo de inversoes de serviço...? É ele, também, uma barriga de aluguer?...
Porque... está a chegar o momento...Va manter ao Matheus de suplente sabendo que o dono do Matheus -que realmente é o fundo- va presionar ao clube?. E assim sucesivamente...

Nao inspira confiança este Braga porque começa a haver demasiado oculto e isto acaba por se reflexar no propio campo de jogo... senao nao posso entender muitas coisas, muitas atitudes...
A nao convocatoria do Pardo, o nosso melhor jogador na recta final da época anterior, a qué e devido?. Vamos agora a estragar um valor como esse -e nao do fundo-, que é nosso, e que no futuro podería ser uma transferencia de dinheiro importante para o clube...?
NAO SEI... tal vez seja eu o errado, mas nao gosto nada de como cheira este Braga neste momento...

Qué pode passar aquí, se nao ganhamos nenhum dos 4 jogos (Arouca, Nacional, Porto, Benfica...) coisa que...semelha pode acontecer?.
Qué crédito podería ter o SC á volta de 4 derrotas seguidas?

UMA COISA ESTÁ CLARA : EM VEZ DE TOMAR NOTA DO 4-1 QUE O CELTA FEZ AO BRAGA HÁ 8 DÍAS E OBTER CONSECUENCIAS, FICAROM TODOS A DORMIR E A SUBESTIMAR A UM RIVAL COMO O AROUCA QUE É HUMILDE, MAS NAO É ESTÚPIDO... TAO ESTÚPIDOS COMO FORAM O NOSSO TREINADOR E OS NOSSOS JOGADORES, MAIS UMA VEZ ATACADOS PELA SOBERBIA...

Assim, nao!
Alguem tem que dar um puñetazo enriba da mesa...
Mas... quem o vai a dar : o presidente do clube, o fundo de serviço ou... o Jorge Mendes?

P.S. / «Há coisas que me fazem confusão. Como é que o Wallace, a contratação mais cara da história do SC Braga, fica aqui algumas semanas e depois é emprestado ao Mónaco? Não gosto de ver o meu clube como barriga de aluguer. Sei que o Jorge Mendes foi no passado um amigo do SC Braga, mas não posso concordar com esta política. A Direção devia ser mais transparente nos negócios e explicar os contornos dos mesmos aos sócios. O Gil Dias, que ainda tem idade de júnior, é emprestado ao Mónaco com que intenção? Não se percebe. É preciso clareza, verdade e rigor. Não podemos ser uma barriga de aluguer e alvo de jogadas de fundos de empresários. António Salvador tem que dar uma explicação», referiu o ex-presidente da Câmara, Mesquita Machado, ao diario A Bola.