News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arouca 1 vs S.C. BRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 12 de September de 2014, 21:56

Previous topic - Next topic

Jovision

Acabou o BRAGA, voltamos ao braguinha, em 2 anos destruiram tudo. VERGONHA! Nem 2 meses a pedir-mos insistentemente jogadores nucleares serviram para a direcção mudar uma virgula em relação ao ano passado!
Acabou-se o sonho daqueles que gostam de futebol a sério e se calhar nunca mais se jogará em Braga! Suponho que com a crise da construção civil, agora os dirigentes do Braga já só querem é fazer negociatas à moda do BES?

ferpi

Treinador fraco.
Agra faz da velocidade o seu ponto forte, logo será para jogar em contra ataque, nunca para um jogo em que era necessário desmontar uma equipa muito recuada que se "apanha" a ganhar contra uma equipa "superior?" Colocar muitos avançados só se entende em desespero final, para fazer futebol direto.
Enfim, má leitura do treinador.

bruce

Quote from: magicobraga on 13 de September de 2014, 20:15
Nao inventem, o tiago saiu bem da equipa, teve 3 jogos bastante fracos, só porque nao falhou directamente em nenhum jogo nao quer dizer que jogou bem!

O Djavan só precisou de 5 min para enterrar e facilitar

magicobragarui

Quote from: Bruno3429 on 13 de September de 2014, 20:09
Kritciuk- sem culpa no golo.
Santos- não tem lugar em nenhuma equipa da 1 liga.
André Pinto- muito limitado mas que tenta e tem raça.
Davan- má estreia.
Baiano- dos melhores hoje.
Custodio- em baixo de forma.
Tiba- enganou-me bem. jogador de equipa tipo Setúbal.
Alan- aquela qualidade,mas no meio não rende, ouviste conceição?
Rafa- tem lugar cativo? Ta mal não joga!
Pedro santos- dos melhores, e é o primeiro a sair!
Éder- uma bola ao poste. Ta em baixo de forma,mas coitado, leva com bombo atrás de bombo e ele que se desenrasque sozinho!
Sami- tocou na bola?
Agra- tocou na bola?
Zé luis- merece jogar mais tempo. Pelo que faz na seleção deve estar em forma.

Conceição- este futebol é mau demais, não há fio de jogo. Ninguém sabe o que fazer com a bola.

Paulodebraga

Raramente aqui entro, principalmente para criticar, mas ao meu ver, ou isso melhora e muito ou então estamos perante uma nova época desastrosa, pois a nossa equipa está neste momento sem fio de jogo, onde qualquer adversário que puser um pouco de intensidade nas nossas saídas de bola, é só chuto para frente, e nos nossos jogadores fiamos sem saber o que fazer com a bola, parecemos uma equipa da regional, o nosso meio campo é de uma banalidade tremenda, não conseguimos criar nada de jeito, uma triangulação, que seja durante os 90 minutos, e para não variar a nossa frente de ataque nesse momento está cardíaca, tenho pena do eder, mas a verdade é que ele também falha imenso nas finalizações e quando assim o é, a coisa não anda, estamos muito mal, só espero ver a equipa melhorar nem que seja um pouco mais, ser mais agressiva no bom sentido, pois a continuar assim, faremos um campeonato semelhante ao ano anterior, o que será de lamentar.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Magicobraga

Quote from: pinho on 13 de September de 2014, 20:23
Nao inventem, o tiago saiu bem da equipa, teve 3 jogos bastante fracos, só porque nao falhou directamente em nenhum jogo nao quer dizer que jogou bem!

Vê-se que é bem melhor que o Tiago, deixem-no ganhar ritmo.

BrunoSCB21

Fraquinho. De destacar apenas os adeptos que se deslocaram a Arouca. Nem sei o que dizer...

bruce

Quote from: magicobraga on 13 de September de 2014, 20:29

Ok, mas já perdemos 3 pontos e os 4 jogos que se avizinham não é para ganhar ritmo

Magicobraga

Quote from: pinho on 13 de September de 2014, 20:31
Quote from: magicobraga on 13 de September de 2014, 20:29

Ok, mas já perdemos 3 pontos e os 4 jogos que se avizinham não é para ganhar ritmo

Como se a derrota fosse culpa dele, onde andavam os medios? e nenhum central saiu? Esquece o Djavan, os problemas do Braga sao outros.

Legião

O problema vem mais de trás, o Salvador precisa de arranjar um Director Desportivo ou outro nome qualquer que lhe queiram chamar de qualidade que o apoie na definição das questões directamente ligadas ao futebol, ele que se preocupe em gerir a sad, e o mesmo para outras áreas como a comunicação e o marketing e de preferência profissionais que sintam o clube.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Vasco Soares

Para mim o Braga precisa mais do que uma revolução, precisa de uma reestruturação.
Salvador como se diz na gíria, "atirou a pedra e escondeu a mão", neste caso leia-se mostrou o caminho e agora apagou a luz. O que eu quero dizer é que quando Salvador entrou no Braga em 2003, dada a sua inexperiência de futebol, rodeou-se de pessoas competentes para fazer o que ele não sabia, criou, ou ajudou a criar uma estrutura profissionalizada  em que cada um fazia (bem) a sua função e todos a fazerem bem as suas funções foi fácil, este fácil entre aspas naturalmente, chegar mais acima, dar o salto , subir o degrau, enfim como quiserem qualificar.
  A partir do momento em que Salvador virou "Deus", e percebeu que afinal sabia de tudo e de todas a áreas, no que ao futebol diz respeito, o casa começou a desmoronar-se.
E este começo de época ou a anterior,  são apenas e só o reflexo dessa "prepotência ditatorial" de quem tudo sabe e de quem tudo controla.
  Nada mais falso, o futebol como jogo colectivo que é , também precisa que por detrás da equipa de futebol esteja "outra equipa" se calhar uma equipa que na "sombra" tem que ser mais organizada, mais metódica  mais humilde.
Mais que  discutir os nomes, ou melhor os nomes só fazem sentido se o caminho estiver previamente definido, caminho esse que todos nós percebemos que não está, é jogadores a chegar e a partir sem sequer se perceber quanto valem. É os tais negócios que ninguém entende, que em nome da estabilidade financeira -SERÁ QUE É ASSIM? - subtraíem qualidade. Em nome dessa mesma estabilidade financeira apregoa-se contenção, apregoa-se desinvestimento ,mas SERÁ QUE É ASSIM?
Quem vê os últimos  anos, diria a partir da saída inexplicável  de Leonardo Jardim que independentemente o Madeirense não parara em lado nenhum, parece-me que Salvador tem metido os "pés na poça" mais do que seria desejável. Ora toma as rédeas da construção do plantel, ora delega em Jorge Mendes essa mesma tarefa,  o que é certo é que nem tanto ao mar nem tanto há terra. O Braga para mim tanto pode voltar a ser o SuperBraga, como o Braguinha (deteste este termo)dos anos 80 e 90 mas seja como for, que seja um Sporting Clube De Braga  transparente em que as pessoas não se sirvam  do clube, ou pelo menos que não abusem e não dêem tanto nas vistas, para sua promoção pessoal e financeira. Que seja um clube que seja qual for a direcção, leia-se caminho, escolhido que seja do agrado dos sócios e principalmente que os sócios se revejam no seu clube de sempre....
Ps. Desculpem o of-topic, mas esta derrota é apenas mais uma em 93 anos de história do clube, como tal a derrota preocupa-me pouco, o que me preocupa é a incapacidade de poder fazer com que as derrotas contra os aroucas desta vida sejam menos assiduas , e acima de tudo que seja derrotas por mérito do adversário e não por demérito claro e evidente de equívocos e más opções que teimam em ser repetidas.

MeZut#

Quote from: vasco soares on 13 de September de 2014, 20:52
Para mim o Braga precisa mais do que uma revolução, precisa de uma reestruturação.
Salvador como se diz na gíria, "atirou a pedra e escondeu a mão", neste caso leia-se mostrou o caminho e agora apagou a luz. O que eu quero dizer é que quando Salvador entrou no Braga em 2003, dada a sua inexperiência de futebol, rodeou-se de pessoas competentes para fazer o que ele não sabia, criou, ou ajudou a criar uma estrutura profissionalizada  em que cada um fazia (bem) a sua função e todos a fazerem bem as suas funções foi fácil, este fácil entre aspas naturalmente, chegar mais acima, dar o salto , subir o degrau, enfim como quiserem qualificar.
  A partir do momento em que Salvador virou "Deus", e percebeu que afinal sabia de tudo e de todas a áreas, no que ao futebol diz respeito, o casa começou a desmoronar-se.
E este começo de época ou a anterior,  são apenas e só o reflexo dessa "prepotência ditatorial" de quem tudo sabe e de quem tudo controla.
  Nada mais falso, o futebol como jogo colectivo que é , também precisa que por detrás da equipa de futebol esteja "outra equipa" se calhar uma equipa que na "sombra" tem que ser mais organizada, mais metódica  mais humilde.
Mais que  discutir os nomes, ou melhor os nomes só fazem sentido se o caminho estiver previamente definido, caminho esse que todos nós percebemos que não está, é jogadores a chegar e a partir sem sequer se perceber quanto valem. É os tais negócios que ninguém entende, que em nome da estabilidade financeira -SERÁ QUE É ASSIM? - subtraíem qualidade. Em nome dessa mesma estabilidade financeira apregoa-se contenção, apregoa-se desinvestimento ,mas SERÁ QUE É ASSIM?
Quem vê os últimos  anos, diria a partir da saída inexplicável  de Leonardo Jardim que independentemente o Madeirense não parara em lado nenhum, parece-me que Salvador tem metido os "pés na poça" mais do que seria desejável. Ora toma as rédeas da construção do plantel, ora delega em Jorge Mendes essa mesma tarefa,  o que é certo é que nem tanto ao mar nem tanto há terra. O Braga para mim tanto pode voltar a ser o SuperBraga, como o Braguinha (deteste este termo)dos anos 80 e 90 mas seja como for, que seja um Sporting Clube De Braga  transparente em que as pessoas não se sirvam  do clube, ou pelo menos que não abusem e não dêem tanto nas vistas, para sua promoção pessoal e financeira. Que seja um clube que seja qual for a direcção, leia-se caminho, escolhido que seja do agrado dos sócios e principalmente que os sócios se revejam no seu clube de sempre....
Ps. Desculpem o of-topic, mas esta derrota é apenas mais uma em 93 anos de história do clube, como tal a derrota preocupa-me pouco, o que me preocupa é a incapacidade de poder fazer com que as derrotas contra os aroucas desta vida sejam menos assiduas , e acima de tudo que seja derrotas por mérito do adversário e não por demérito claro e evidente de equívocos e más opções que teimam em ser repetidas.

Sublinho a 101%, parabéns Vasco!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

NightHawk

Muito fraco. Tirando aí uns 15mn da primeira parte e uns 10 da segunda o resto foi muito pobre, ao nível do jogo com o Moreirense.

Não percebo como entramos sempre mal em todos os jogos excetuando o jogo com o Boavista. O meio campo é lento a construir, tirando o Tiba mais ninguém dá ritmo, o ataque é lento também, hoje nem Pedro Santos conseguiu mexer com as alas. Muito mal Djavan no golo e de resto pouco se viu dele no ataque... uns 2 cruzamentos inofensivos...

Vendo o jogo friamente não merecíamos ter perdido. Eles tiveram 2 oportunidades e marcaram 1 golo, nós tivemos mais e muitos mas ataques, mas isso seria sempre normal vendo a diferença de qualidade dos jogadores de cada lado.

Não é admissível sofrer um golo como o que sofremos... fica tudo a marcar com os olhos. A passividade com que entramos nos jogos não é compreensível de todo.

Vêm aí 4 jogos complicadíssimos e não vejo a equipa com processos ofensivos capazes de fazer grande mossa. Parece-me que vamos ter mais uma época de suplício como a anterior...

easy_scb

O jogo de hoje foi a primeira amostra daquilo a que eu e muitos mais foristas alertamos neste início de época. A falta de um jogador para ser alternativa a Pedro Tiba é gritante.

PT teve um jogo mau. Nada lhe saiu bem e não conseguiu ser o timoneiro habitual da equipa. A verdade é que do meio-campo para a frente quedou-se como a unidade que teve pior produção...no entanto jogou os 90 minutos.

Era ingénuo pensar que o Braga sofreria apenas com as lesões e castigos de Pedro Tiba. O Braga sofre também com os seus dias menos bons e com jogos de menor rendimento em virtude de marcações que os adversário fazem...também os nossos opositores já perceberam a preponderância que este jogador tem no nosso futebol.

Perdemos. Honestamente penso que nem tudo foi mau ou descartável. No entanto parece-me preocupante a forma como eu e outros adeptos falaram nos problemas que esta equipa apresenta e como hoje em dia todos se fazem notar de uma forma quase cruel no nosso jogo. Falo da referida lacuna relacionada com Tiba, falo dos problemas de andamento que Custódio apresenta quando se lhe é pedido que pressione à saída da defesa adversária, falo da dupla de centrais quase contra natura que sucessivamente apresentamos e na falta de opções para inverter isso.

dioogo

Bem vou buscar as pipocas e ja venho... Tudo a pedir a demissao do treinador e do presidente e quando for a assembleia geral quantos desses vao aparecer e pedir justificaçoes? E é impressionante que em milhares de pessoas a comentar um jogo o unico que nao percebe de futebol é sempre o treinador.... Mas nao estou a defender o salvador nem o sergio nem ninguem penso é que se querem fazer alguma coisa dirijam-se ao estadio e peçam satisfaçoes, nao é aqui no forum no jogo do empurra que vao resolver as coisas, mas eu nem jogo nem dou cartas.... Como ja disseram aqui aproveitem a noite da festa branca e amanha venham com mais calma.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

SCBraga 1921

Em 5 jogos dificílimos que temos pela frente perdemos o que teoricamente seria o mais fácil (sabendo-se que não à jogos fáceis). Isto dá muito que pensar...

Lateralus

Sofremos logo o golo a frio, mas mesmo assim ainda conseguimos esboçar uma reacção e tivemos boas oportunidades para levar o jogo empatado para o intervalo. Não foi assim, e na segunda metade fomos perdendo clarividência com o passar dos minutos e as constantes "lesões" de jogadores adversários em nada ajudaram. Para a história fica a derrota e muito motivos de preocupação.

Está visto que a equipa já tem o modelo de jogo definido e dificilmente sairá disto. O pior é que já se viu que não se pode jogar de outra forma, o que nos trará dissabores sempre que nos encontrarmos em desvantagem.
Para além disso, o aproveitamento dos lances de bola parada continua a ser miserável, apesar de termos melhorado na abordagem defensiva dos mesmos. O treinador é o principal responsável pela forma como a equipa (não) joga e terá que procurar alternativas, ou vai ter uma passagem muito fugaz por Braga.

De resto, o plantel apresenta a mesma lacuna que a época passada: falta um jogador capaz de assumir o jogo, de o pautar e de criar desiquilíbrios. "Gastaram-se" tantos milhões em promessas duvidosas e esqueceram-se de contratar este jogador. Aqui, a culpa terá que ser assumida pelo presidente e pelos que o rodeiam. É bom que tratem de emendar a mão, já no mercado de Inverno.

Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 13 de September de 2014, 21:13
O jogo de hoje foi a primeira amostra daquilo a que eu e muitos mais foristas alertamos neste início de época. A falta de um jogador para ser alternativa a Pedro Tiba é gritante.

PT teve um jogo mau. Nada lhe saiu bem e não conseguiu ser o timoneiro habitual da equipa. A verdade é que do meio-campo para a frente quedou-se como a unidade que teve pior produção...no entanto jogou os 90 minutos.

Era ingénuo pensar que o Braga sofreria apenas com as lesões e castigos de Pedro Tiba. O Braga sofre também com os seus dias menos bons e com jogos de menor rendimento em virtude de marcações que os adversário fazem...também os nossos opositores já perceberam a preponderância que este jogador tem no nosso futebol.

Perdemos. Honestamente penso que nem tudo foi mau ou descartável. No entanto parece-me preocupante a forma como eu e outros adeptos falaram nos problemas que esta equipa apresenta e como hoje em dia todos se fazem notar de uma forma quase cruel no nosso jogo. Falo da referida lacuna relacionada com Tiba, falo dos problemas de andamento que Custódio apresenta quando se lhe é pedido que pressione à saída da defesa adversária, falo da dupla de centrais quase contra natura que sucessivamente apresentamos e na falta de opções para inverter isso.
Tens razão no que dizes, mas é redutor "culpar" o menos acerto de Tiba para justificar o que se tem visto.
  Que bom seria se o problema do SCB fosse um dia, ou 10 dias menos bom do Pedro, o problema do Braga é muito mais que isso, é falta de fio de jogo, é falta de automatismos consolidados, ou melhor , consolidados seria talvez pedir muito em início de época, mas aos menos apreendidos, o que não é verdade, as alas tiveram mal, rafa nem no meio nem na ala, Sami nem se viu, Agra idem, Eder continua a ser perdulário, mal servido é certo, mas não pode desperdiçar o pouco que tem durante um jogo como foi o caso de hoje.
  Como tal o plantel do SCB, tem de ter qualidade versus orçamento gasto, suficiente para contra Aroucas, e Moreirenses, e penafieis, e etc etc, não se por sequer em causa a não vitória, ou a derrota pelo facto de o Tiba ou outro jogador qualquer estar num dia menos bom, ou mau.
  Como já disse num outro post o problema do Braga vai muito para além disso.

Braga1921

Salvador manda recado: «Jogadores vão ter de dar muito mais»
Presidente do Sp. Braga implacável na reação à primeira derrota

António Salvador não teve papas na língua no final da primeira derrota da época, este sábado, em Arouca. Em declarações que soaram claramente a recado interno, o presidente do Sp. Braga disse compreender os adeptos e exigiu mais do plantel para os próximos jogos.

«Temos de ter todos paciência, a equipa ainda está em construção, mas os jogadores vão ter de dar muito mais, vão ter de trabalhar mais, para podermos disputar os três pontos. Recado? Não. É um facto, entraram muitos elementos novos, mas, quem vem para cá, sabe que tem de se bater em cada jogo até à última gota de sangue», avisou, antes de deixar uma promessa:

«É isso que vai acontecer daqui para a frente e, por isso, peço aos adeptos que acreditem na equipa e continuem a apoiá-la. A Liga Europa é o objetivo mínimo e vai ser cumprido, porque temos jogadores em quantidade e qualidade para atingir essa meta

O dirigente defendeu ainda Éder das críticas de que foi vítima aquando do último jogo da Seleção. «São completamente injustas. Hoje, não marcou, mas, como puderam ver, teve oportunidades, uma delas que até a mim me fez pensar que era golo. Todos sabemos que a Seleção foi um desastre, o problema é muito mais profundo. Paulo Bento. Não me compete falar da saída, mas é evidente que a equipa vinha acusando algum desgaste, e algo tinha de acontecer...»

@ maisfutebol

easy_scb

Quote from: vasco soares on 13 de September de 2014, 21:23
Quote from: easy_scb on 13 de September de 2014, 21:13

Tens razão no que dizes, mas é redutor "culpar" o menos acerto de Tiba para justificar o que se tem visto.
  Que bom seria se o problema do SCB fosse um dia, ou 10 dias menos bom do Pedro, o problema do Braga é muito mais que isso, é falta de fio de jogo, é falta de automatismos consolidados, ou melhor , consolidados seria talvez pedir muito em início de época, mas aos menos apreendidos, o que não é verdade, as alas tiveram mal, rafa nem no meio nem na ala, Sami nem se viu, Agra idem, Eder continua a ser perdulário, mal servido é certo, mas não pode desperdiçar o pouco que tem durante um jogo como foi o caso de hoje.
  Como tal o plantel do SCB, tem de ter qualidade versus orçamento gasto, suficiente para contra Aroucas, e Moreirenses, e penafieis, e etc etc, não se por sequer em causa a não vitória, ou a derrota pelo facto de o Tiba ou outro jogador qualquer estar num dia menos bom, ou mau.
  Como já disse num outro post o problema do Braga vai muito para além disso.

vasco, não coloquei em Tiba ou no seu mau jogo a responsabilidade da derrota. Foi um desabafo mais direccionado aos responsáveis que construiram uma equipa com as lacunas que referi.